05/03/2016

Neste sábado (05) será encerrada a 1ª fase da 8ª Copa do Comércio de Futsal de Parelhas-RN

Atual Boutique

Teve prosseguimento nesta sexta-feira (04/03) no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas em Parelhas-RN, a 8ª Copa do Comércio de Futsal com os jogos da última rodada da fase de classificação:
Às 19 horas: 1º jogo - Atual Boutique 5 x 4 América
Às 19:50min. 2º jogo - Largados F. C. 4 x 2 Cesama
Às 20:20min. 3º jogo - Cruzeiro 3 x 0 Cobreloa Evolution
Neste sábado (05/03) teremos os dois últimos jogos da 1ª fase:
Às 19:30min. 1º jogo - Atual Boutique x Aroeira Construção
Às 20;20min. 2º jogo - L&L Confecções x Grêmio

Informações: Suédison Souza
Com Blog de Toscano Neto

STF nega recurso do Flamengo e mantém Sport como único campeão brasileiro de 87

Time do Sport Campeão Brasileiro de 1987 (Foto: Gazeta Press)

Vinte e nove anos depois, o título do Campeonato Brasileiro de 1987 segue sendo assunto para o Sport. A polêmica com o Flamengo, que se arrasta desde então, pode ter chegado ao fim nesta semana. Pelo menos é nisso que a atual diretoria do clube acredita. Nesta semana, o Ministro Marco Aurélio Mello inadmitiu o recurso apresentado pelo clube carioca, que pedia a legitimidade da conquista e garantiu o clube pernambucano como único e legítimo Campeão Brasileiro de 1987.
Em nota oficial publicada em seu site oficial, o Sport comemorou o título, tratando-o como indiscutível e, agora, irreversível. De acordo com o Leão, "o assunto está definitivamente encerrado. A partir do momento que o Ministro inadmitiu o recurso do clube carioca, vetou qualquer possibilidade de novos questionamentos quanto ao título do Campeonato Brasileiro de 1987".
Apesar do sentimento do Sport com o caso, o Flamengo promete recorrer da decisão. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o presidente do Leão, João Humberto Martorelli, que está comandando o caso desde que assumiu o clube, mas não obteve sucesso.
O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 - ao lado do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do clube pernambucano, iniciada em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada), em 2001, depois de inúmeros recursos.
Confira a sentença de Marco Aurélio de Mello:
"A coisa julgada possui envergadura maior, não assumindo a posição de instituto a envolver simples interpretação de normas ordinárias. Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário. Ocorre que o título executivo judicial implicou a proclamação do Sport Clube como campeão do torneio brasileiro de 1987. Resolução da Confederação Brasileira de Futebol não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do Superior Tribunal de Justiça impugnado é nesse sentido. Ante o quadro, nego seguimento ao recurso."

Por
Recife

CT das bases do ABC F.C. passa por reforma e é reinaugurado

Foto: Assessoria de Comunicação/ABC F.C.

A diretoria abecedista realizou, nesta sexta-feira (4), a reinauguração do CT José Nilson de Sá, das categorias de base do Mais Querido, que passou por reforma durante o período de recesso das equipes de base e agora está pronto para receber os atletas para a temporada 2016.
O evento de reinauguração contou com a presença do presidente, Judas Tadeu, do vice-presidente, Rodrigo Salustino, diretores, conselheiros e dos funcionários das categorias de base do Clube do Povo.
As instalações receberam novos alojamentos, sala de preleção, sala de vídeo, além de melhorias na estrutura, como: novas portas, troca de revestimentos, pintura de área interna e externa, climatização nos alojamentos e em salas do departamento.
O presidente alvinegro, Judas Tadeu, destacou a importância do trabalho realizado pelo coordenador das bases, Fred Menezes, e pelo administrador das bases, Giuliano Diogenes. “Estamos felizes em poder ter realizado a reforma do CT das categorias de base, algo que era necessário para proporcionar um maior conforto para os nossos garotos e melhores condições de trabalho aos nossos funcionários, e agradeço o trabalho e empenho de Fred e Giuliano, grandes responsáveis por isso”.
Foto montagem: Jonydei Tostão
As atividades já iniciam na próxima segunda(7) com o sub 17 que tem o comando do treinador Jonydei Tostão, já visando o Campeonato Estadual e a Supercopa Natal.
Parabéns a diretoria abecedista e toda sua comissão técnica de base por está dando mais estrutura e buscando cada vez mais uma melhor aprimorar a formação de futuros atletas profissionais.

FPF divulga arbitragem para os jogos da 7ª rodada do Paraibano 2016

Foto: Divulgação
A Comissão Estadual de Arbitragem da FPF sorteou os árbitros para os jogos da 7ª rodada do Campeonato Paraibano 2016 que será realizada neste final de semana:
Sábado(05/03/2016):
18h00min, no Almeidão: Santa Cruz x Botafogo

Árbitro Central: Francisco Gilson;
Auxiliares: Tomaz Diniz e Michelson Nóbrega;
4º Árbitro:
Adeílson Sales.
Domingo(06/03/2016):
16h00min, no Marizão: Sousa x Treze

Árbitro Central:
Éder Caxias;
Auxiliares: Luis Filipe e José Maria de Lucena Neto;
4º Árbitro: Marcondes Francisco.
16h00min, no Amigão: Campinense x Esporte de Patos
Árbitro Central: Clizaldo Luiz;
Auxiliares: Oberto Santos e Griselildo Sousa;
4º Árbitro: Renan Guilherme.
16h00min, no Perpetão: Atlético x Paraíba
Árbitro Central: Roberto Lima;
Auxiliares: Márcio Freire e Kildenn Tadeu;
4º Árbitro: Severino Lima Júnior..
16h00min, no Almeidão: Auto Esporte x CSP
Árbitro Central:
Antônio Umbelino;
Auxiliares:
Broney Machado e Josiel Pereira;
4º Árbitro:
Gutemberg Pereira.

Portal Esporte do Vale

04/03/2016

Campeonato de Futsal de São José do Sabugi tem rodadas adiadas para após a Festa do Padroeiro São José

A Comissão Organizadora do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi adiou os jogos da competição, o motivo foi primeiro um evento que acontecerá neste sábado na Quadra de Esportes e o segundo é a Festa do Padroeiro São José, e durantes três semanas não haverá rodadas da competição.
A partir do dia 26 de março as rodadas voltam normalmente de acordo com a sequencia que está na tabela da competição.

AMISTOSO SUB 19: São José F.C. enfrentará Corintians de Caicó dia 12 de março no Estádio Domingão

O São José Futebol Clube fará o jogo da Festa do Padroeiro São José, será dia 12 de março a partir das 15:30h no Estádio Domingão em São José do Sabugi diante do Atlético Clube Corintians de Caicó na categoria sub 19.
Na primeira partida realizada na cidade de Caicó o Galo do Seridó venceu o Carcará do Vale por 1x0, foi uma grande partida de futebol, agora será o jogo da volta em São José do Sabugi que estará recebendo o Corintians após 14 anos, já que em 2002 na inauguração do estádio Domingão o jogo foi entre São José e Corintians na categoria principal, partida que o Galo venceu por 1x0 com gol do atacante Oliveira.
Os torcedores e desportistas São Joseenses estão convidados a comparecerem a campo para prestigiarem a essa partida de futebol, e mais uma vez vê de perto nossos jovens atletas, e do outro lado uma grande equipe que se prepara para grandes competições de base no estado do Rio Grande do Norte e também para voltar a disputar o Campeonato Potiguar, está com um excelente trabalho já pensando no futuro.

São José Veteranos jogará amistoso neste domingo em Ipueira

O São José Futebol Clube na categoria veteranos jogará no próximo domingo(6) na cidade de Ipueira-RN, será mais uma partida amistosa em preparação para as próximas competições que serão realizadas na região, a primeira será a Copa Intermunicipal de Veteranos que é promovida pela Liga Parelhense de Desportos.
A equipe que é comandada por Sandro e Cokelo convoca todos os atletas para esta partida, o jogo será pela manhã e terá inicio ás 09:00 horas da manhã e será realizada no estádio de futebol da cidade de Ipueira-RN diante do Clube Atlético Ipueirense.

Sabugy inicia trabalhos com equipe de veteranos visando as competições de 2016

O Departamento de Futebol do Sabugy em 2016 vai dar também prioridade a equipe veteranos para isso já começou nesta quinta-feira os treinos com atletas a partir de 35 anos. 
Muitos já compareceram alguns são sócios do clube e vão bater a pelada outros são ex jogadores do clube que fizeram história vestindo a camisa Alvinegra do bairro de São José como é o caso de Cigano, Leléo, izaias, Joelson e outros, será formado um elenco para as disputas de competições na região da Paraíba e Rio Grande do Norte.


Redação Chico do Rádio

Invicto e com a melhor campanha na PB na Copa do Nordeste 2016, Campinense derrota o Salgueiro e fica a um ponto da classificação

Invicto, dono da melhor campanha da Copa do Nordeste deste ano entre as equipes paraibanas e a um empate da classificação para a próxima fase. Este é o resumo do Campinense, que na noite desta quinta-feira (03) venceu mais uma partida pela competição regional e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. A partida foi no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, mas mesmo jogando em casa o Salgueiro não foi páreo para o clube paraibano, que e venceu por 2 a 1.
O Rubro-Negro de Campina Grande (PB) está agora com 10 pontos conquistados (três vitórias e um empate) e abriu nada menos do que seis pontos em cima de todos os outros rivais do grupo, que estão estacionados com quatro pontos (além de Salgueiro, ABC e  Imperatriz completam o grupo).
Na próxima rodada, os dois jogos acontecem simultaneamente. O Campinense volta a jogar fora de casa e desta vez vai até o interior do Maranhão, no Estádio Frei Epifânio, pegar o Imperatriz. Já o Salgueiro vai até Natal duelar contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. As duas partidas acontecem na quinta-feira, às 19h15.
A Raposa começou melhor. E logo nos primeiros cinco minutos, Chapinha chegou duas vezes. Na primeira delas, o chute de cobertura, tentando surpreender o goleiro Mongragon, saiu por pouco. Na segunda, o atleta chegava com perigo, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização. A ofensividade raposeira  se transformou em gol aos nove minutos da etapa inicial. Rodrigão fez uma boa jogada, chutou forte, mas Mondragon espalmou. Só que no rebote a bola encontrou Danilo, que só teve o trabalho de mandar para as redes.
O Salgueiro só foi atacar aos 18 minutos, quando Piauí na cara do gol desperdiçou uma boa chance do time pernambucano. Aos poucos, contudo, o Carcará começou a gostar mais do jogo. E aos 36 minutos encontrou o empate. Cássio Ortega levou a melhor na cobrança de escanteio e fez 1 a 1.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas o Campinense mantinha mais a posse de bola e ensaiava uma ou outra boa chance. Até que aos 21 Negretti fez o gol da virada. Um gol que mais uma vez teve a participação de Rodrigão. O atacante mandou a bola para o gol, Mondragon espalmou, e no rebote Negretti não perdoou. A partir daí, o Campinense administrou o resultado. Uma ou outra vez tentava um bote, mas sem se oferecer ao perigo. E garantiu a vitória.
O próximo compromisso do Campinense será contra o time do Imperatriz (MA), fora de casa, na próxima quinta-feira (10).


Paraíba Notícia

03/03/2016

Com André na meia e Zé Wilker na ala direita, Esporte faz primeiro coletivo da semana

Lateral direito Zé Wilker
De volta ao time titular e com uma boa movimentação, o meia André participou do primeiro coletivo da semana, na tarde desta quarta-feira (02), no municipal José Cavalcanti, outro que fez parte da equipe A foi o ala direito Zé Wilker, que retornou ao clube nesta semana e já foi testado com os jogadores que podem começar jogando a partida de domingo em Campina Grande, diante do Campinense.
De acordo com o técnico Marcos Nascimento o time com a entrada de André no meio campo, ganha em velocidade na saída do contra-ataque além da precisão nos passes.
Com Zé Wilker na ala direita a equipe criou mais jogadas de linha de fundo e finalizações em jogadas aéreas, vindas do setor direito.


Meia André
Outro que treinou na equipe titular e pode novamente começar jogando foi o volante Ítalo, ele substituiu Ivan, que saiu de campo depois da partida contra o Sousa, sentindo dores no joelho direito e ainda não fez atividades nesta semana.
O time que formou como equipe titular foi o seguinte: Andrezon; Zé Wiler, Renan, Moisés e Júnior; Marcílio, Ítalo, Deda e André; Eduardo Rato e Ruan.
A definição dos jogadores que vão iniciar a partida contra a Raposa e os demais relacionados só sairá após o coletivo apronto de próxima sexta, também no municipal, ás 16. Nesta quinta o time faz um treino técnico tático, sob o comando de Marcos Nascimento.


ASCOM/Esporte Clube de Patos

Após vitória diante do Fortaleza, meia e técnico do Botafogo-PB desabafam contra cronista cearense


Foto: Raniery Soares/ Voz da Torcida
Não faltaram ingredientes para esquentar o clima do confronto entre Botafogo-PB e Fortaleza na noite da última quarta-feira (02).
Na partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes precisavam da vitória. Para o Belo era jogo de vida ou morte, já que apenas uma vitória o manteria com chances de classificação. Além disso, o Leão do Pici sustentava um tabu de quase 17 anos sem perder para o time pessoense.
Após o jogo do último dia 24 de fevereiro na Arena Castelão, quando os dois times empataram por 1  a 1, um participante de um programa de TV do Ceará fez duras críticas à equipe do Fortaleza, e acabou usando termos desrespeitosos para se referir aos atletas Botafogo-PB, os chamando de refugos, entre outras palavras mais chulas.
No fim do jogo em João Pessoa. que acabou com o placar de 2 a 1 para o Belo, os jogadores do time da Maravilha do Contorno e o treinador Itamar Schulle desabafaram, e fizeram questão de responder ao cronista.
Um dos que não poupou palavras foi o meio campista Janeudo, que desabafou após a vitória.
- Nós mostramos que aqui no Botafogo-PB não tem refugo, não tem jogadores de merda, como dizem alguns da imprensa de Fortaleza que não entendem p… nenhuma de futebol ficam falando falam da gente – exclamou o camisa 10 botafoguense.
O treinador Itamar Schulle foi outro que defendeu os atletas, e até aconselhou o membro da imprensa cearense.
- Eu respeito as pessoas da imprensa. Pessoas que se preparam para ser da imprensa. Existem pessoas que não são preparadas. Existem pessoas que não são comentaristas de futebol. Tem pessoas que devem ter problemas em casa e descarregam, mas não devem descarregar. Um companheiro da imprensa de Fortaleza falou que aqui no Botafogo-PB tem refugo. Isso é ofensa para os atletas, à mim e ao clube. Aqui não tem refugo não. Aqui tem atletas sustentando suas famílias, trabalhando com muita capacidade, com entrega. Aqui tem eu, Itamar, que tenho uma família. Eu não sou refugo. Aqui existe um grupo lutando e trabalhando. Ele tem que rever as palavras com calma, com tranquilidade, porque depois que a palavra é dita, não volta mais. Isso é uma coisa que passou, e muito pequena. Só serviu para nos alimentar, nos deixar com mais fome de vencer a partida. Foi o que aconteceu. Vencemos – desabafou o técnico botafoguense.
Com quatro pontos, o Botafogo-PB ainda é o lanterna do grupo D da Copa do Nordeste, mas agora empatado com Fortaleza e River-PI. O Belo volta à campo pela competição regional na próxima quinta-feira (10), quando enfrentará o time piauiense no Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida

Quarta rodada do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi tem jogos antecipados e adiados, confira!

A quarta rodada do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi teve seus jogos antecipados e adiados por conta de um evento que acontecerá no próximo sábado na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros.
Serão dois jogos na sexta-feira e dois no sábado, confira:
Sexta-feira(04/03/2016):
19:00h: U.F.C. x Sport "A"
20:00h: Tabira x Caçadores
Segunda-feira(07/03/2016):
19:00h: Inter São Joseense x Barcelona
20:00h: Amizade x MC Lanches

Técnico faz cálculos para livrar Esporte de Patos do quadrangular da morte


Foto: Divulgação
O técnico do Esporte de Patos, Marcos Nascimento, está fazendo os cálculos para tentar livrar o time sertanejo do quadrangular da morte do Campeonato Paraibano. O Patinho é o vice-lanterna do Grupo B, com cinco pontos conquistados, e, nas contas do treinador, a equipe não pode mais perder nas quatro partidas que faltam para o fim da primeira fase do estadual caso queira se manter sem sustos na elite do futebol paraibano.
De acordo com Marcos Nascimento, o Esporte de Patos precisa de 10 dos 12 pontos que ainda estão em jogo no Paraibano para ter a permanência na elite do futebol estadual garantida. E isto lhe obriga a vencer ao menos três partidas e empatar uma.
Na teoria, não perder mais na competição pode até parecer fácil, mas a realidade deve se provar mais difícil. Até porque o primeiro desafio que o Patinho vai ter pela frente será o Campinense, neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Rubro-Negro é o primeiro colocado do Grupo A com 14 pontos.
No entanto, Marcos Nascimento acredita que é possível surpreender a Raposa e ele tem até a estratégia definida para conseguir os resultados esperados. O treinador pretende povoar o seu meio de campo para não deixar a Raposa jogar. 
- Apesar dos pesares, nós precisamos fazer o que não fizemos em Sousa, que é pontuar. Temos uma matemática simples: de 12 pontos que vamos disputar, temos que somar 10, incluindo, claro, os seis em que seremos mandantes. A missão não é fácil. Temos que pontuar em Campina Grande no domingo e tentar vencer os três últimos jogos – afirmou Marcos Nascimento. 
Além do Campinense, o Esporte de Patos tem pela frente as partidas contra o Santa Cruz de Santa Rita, o Auto Esporte e o Paraíba de Cajazeiras. Dois deste três jogos vão acontecer no Estádio José Cavalcanti, casa do time patoense. 

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Diretores e torcedores do Nacional de reuniram na nova sede do Canário do Sertão nesta quarta-feira em Patos


A diretoria do Nacional de Patos que tem o comando do Presidente Alisson Nunes Costa e outros diretores, se reuniram na noite desta quarta-feira dia 02, juntamente com diversos torcedores do “Canário do Sertão”, inclusive com o ex-prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley que atualmente é Deputado Estadual da Paraíba, onde a reunião foi efetuada na nova sede nacionalina “Romero Nóbrega” que fica localizada na Rua Porfírio da Costa, 156, no Bairro de Santa Antonio, onde os principais diálogos que foram passados a todas as pessoas que se fizeram presentes ao local, foi com relação a construção da 1ª Etapa  do Centro de Treinamento do próprio Nacional, que fica localizado na Alça Sudoeste, na cidade de Patos.
Conforme consta nos dados das fotos em anexo, na primeira etapa da construção do centro de treinamento, são efetuados os seguintes dados de cronograma das obras que serão efetuadas das seguintes formas: Além da limpeza do terreno, também será colocado um solo especial de jogo, algumas traves, demarcações e fechamento do espaço de campo e também outdoor para publicações.
Com relação aos orçamentos e as despesas previstas, segue abaixo todos os dados dos valores que foram feitos por parte da diretoria do próprio Nacional e também com relação aos pedreiros e auxiliares que irão trabalhar no próprio Centro de Treinamento, sendo que os valores das mãos-de-obra, cimentos, tijolos e outros tipos de materiais, passarão a serem um pouco mais baratos,  devido fazerem parte da equipe patoensse, ou seja, do Nacional, onde os vendedores e os próprios trabalhadores, irão diminuir os valores a serem implantados nos locais do centro de treinamento do Canário do Sertão.
Para que os trabalhos em favor do Nacional de Patos sejam efetuados, é necessário que os torcedores ou mesmo outras pessoas, cheguem a colaborar com os valores das compras a serem efetuadas e também com relação aos pagamentos dos trabalhadores que irão construir a primeira etapa do centro de treinamento do Nacional, sendo que diversos torcedores que elogiam o “Canário do Sertão”, já colaboraram com diversos valores, principalmente com relação as compras de diversas camisas oficiais, onde consta a parte comemorativa ao titulo de campeão Paraibano 2007 que também faz parte da comemoração dos 55 anos da fundação do Nacional.
Um dos grandes exemplos das pessoas que colaboram em favor do Nacional, foi o próprio ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley que mesmo já tendo colaborado diversas vezes (anteriormente), tanto para o Nacional e também para o Esporte de Patos, chegou passar aos diretores do Nacional na reunião que ocorreu na noite desta quarta-feira, um ótimo valor em dinheiro para que tudo chegue a dá certo, sendo que os mesmos os dados também foram efetuados através do presidente do Site Futebol Sertanejo (Francisco Sales do Nascimento) e diversos torcedores que se fizeram presentes, onde também chegaram a entregar ao presidente do Nacional, Alisson Nunes, excelentes valores também em dinheiro e outros dados, para que a diretoria do clube possa iniciar os trabalhos da primeira etapa da construção do treinamento.

Reportagem de Francisco Sales
Futebol Sertanejo

02/03/2016

Atleta do CRA SOUSA vai para equipe paranaense parceira da Udinese da Itália

O trabalho de Nildo Lima e sua comissão técnica a frente do CRA SOUSA continua rendendo frutos, mais um atleta viajou e já está integrado a base de uma equipe profissional, trata-se de Carlos Almeida, volante, 2001, inclusive está completando 15 anos no dia de hoje, o portal deixa aqui os parabéns ao atleta e desejamos muito sucesso em sua carreira que a partir de hoje já alcança uma vitória e se inicia em mais uma de várias etapas que virão pela frente.
O atleta já está em Curitiba integrado ao elenco do São José-PR, foi destaque nas competições que o CRA disputou em 2015 e recentemente a copano estado do Pernambuco despertando interesse do empresário que levou para esta equipe paranaense.
A ida de Carlos Almeida é a prova de um grande trabalho de base, já é realidade não só na Paraíba, más em todo Nordeste e alcançando até a nível nacional, parabéns Nildo Lima e continue dessa forma que sua escolinha irá continuar crescendo a cada dia.

Resultados de dois jogos atrasados da 1ª rodada e Classificação da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016 de Santana do Seridó

Resultados dos jogos atrasados da 1ª rodada que foram realizados na noite desta terça:
Seleção Juvenil 04 x 05 Favelão B
River B 06 x 04 09 de Abril
Classificação da 12ª Copa Municipal de Futsal 2016.
Grupo A:
1º Lugar: River A com 06 pontos, saldo de 15 gols;
2º Lugar: Favelão B com 03 pontos, saldo negativo de 01 gol;
3º Lugar: Gideões com 03 pontos, saldo negativo de 05 gols;
4º Lugar: Seleção Juvenil com 00 ponto.
Grupo B:
1º Lugar: River B com 06 pontos, saldo de 04 gols;
2º Lugar: 09 de Abril com 03 pontos, saldo de 02 gols;
3º Lugar: Internacional com 01 ponto, saldo negativo de 02 gols;
4º Lugar: Favelão A com 01 ponto, saldo negativo de 04 gols.
Obs: Lembrando que as 03 melhores equipes de cada grupo se classificam para a 2ª fase, formando assim os grupos C e D.