20/06/2015

Paraibano Sub 19: Sousa e Sabugy se enfrentarão neste domingo no Marizão


Sousa e Sabugy se enfrentarão neste domingo no Estádio Marizão em Sousa, partida válida pelo Campeonato Paraibano Sub 19.
O jogo terá inicio ás 16h00min e a delegação do Sabugy sairá de Santa Luzia neste domingo ás 11:30min.
As duas equipes trabalharam bem durante a semana, a equipe do Sousa promete ir com tudo para buscar a vitória por estar jogando em casa, será um grande jogo.

Portal Esporte São José do Sabugi

Jogo entre Esporte de Patos e Nacional de Pombal pelo Paraibano Sub 19 foi adiado para quinta(25)


A pedido dos clubes devido as festividades juninas, a FPF adiou o jogo entre Esporte de Patos e Nacional de Pombal que estava marcado para o próximo domingo no Estádio José Cavalcanti em Patos, partida válida pelo Campeonato Paraibano Sub 19.
A partida de estreia das duas equipes será realizada na quinta-feira(25), e terá inicio ás 20h00min.

Portal Esporte São José do Sabugi

19/06/2015

FPF divulga tabela do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015


Foto: FPF
A Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, a competição ter´pa inicio no dia 15 de agosto e participação de 13 clubes que estão divididos em quatro grupos, confira os jogos da 1ª rodada:
Grupo A(Litoral):
Domingo, 16/08/2015:
No CT Ivan Thomaz, 16h00min: Femar X Spartax
A definir, 16h00min: Desportiva Guarabira X Internacional
Grupo B(Agreste):
Sábado, 15/08/2015:
No Amigão, 16h00min: Sport campina X Serrano
Folga a Picuiense
Grupo C(Sertão):
Domingo, 16/08/2015:
No José Cavalcanti, 17h00min: Sabugy X Esporte de Patos
Folga o Nacional de Patos
Grupo C1(Sertão):
Domingo, 16/08/2015: 
A definir, 15h15min: Cruzeiro de Itaporanga X Paraiba
Folga o Nacional de Pombal

Confira a tabela completa neste link: http://www.federacaoparaibana.com.br/wp-content/uploads/2015/06/TABELA-DA-SEGUNDA-DIVIS%C3%83O-2015-19.06.2015.pdf?f6cc1f

Portal Esporte São José do Sabugi

Atacante Dú Pereira fecha com o Nacional de Patos para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão


Foto: Dú Pereira
O atacante Dú Pereira divulgou através das Redes Sociais que está de volta ao Nacional de Patos e irá disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão.
Em contato com o atacante ele confirmou sua volta ao Canário do Sertão, equipe que está montando seu elenco para a competição e terá a frente o treinador Jazon Vieira.
Dú iniciou sua carreira no Nacional, depois foi para o Treze, teve passagem pelo Sport-PE, Chã Grande-PE, Artsul-RJ, Bangu-RJ, Baraunas-RN e Lucena-PB.

Portal Esporte São José do Sabugi

Auto Esporte enfrentará a Escolinha JM neste sábado e joga por um empate para ir a 3ª fase da Copa Paraiba Sub 15


Foto: Artur Diniz
O Auto Esporte de João Pessoa vem fazendo uma grande campanha na Copa Paraiba Sub 15, na primeira fase realizou três jogos com duas vitórias e um empate, no ultimo sábado venceu novamente, foi o jogo de dia do mata mata, venceu a Escolinha JM por 1x0.
As duas equipes voltarão a campo neste sábado(20), e o Auto Esporte jogará por um empate para garantir vaga na 3ª fase da competição, região do Litoral.

Portal Esporte São José do Sabugi

Conmebol não alivia: Neymar pega quatro jogos de suspensão e está fora da Copa América


Neymar não atuou bem na derrota para a Colômbia, na última quarta-feira
Enfim, foi definida a punição a Neymar pelos incidentes do confronto contra a Colômbia, na última quarta-feira: quatro partidas de suspensão. No final da tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Disciplina da Conmebol puniu o atacante de forma dura e o tirou da Copa América. Além do castigo, ele recebeu ainda uma multa de US$ 10 mil.
A decisão, no entanto, cabe recurso, a partir deste sábado. O departamento jurídico da CBF dependerá da decisão do equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Comitê de Apelação da Conmebol, para tentar reduzir a pena.
Outro atleta envolvido no episódio, o colombiano Carlos Bacca pegou dois jogos de suspensão, além de uma multa de US$ 5 mil.
O uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente do tribunal de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano, foi o responsável por conduzir o caso ao lado do boliviano Alberto Lozada. O brasileiro Caio Cesar Rocha, que comanda o órgão, e colombiano Orlando Morales ficaram de fora do caso por envolver os seus países, assim como o chileno Carlos Tapia - o árbitro Enrique Osses nasceu no país sede da Copa América.
A CBF teve até o meio-dia desta sexta-feira para enviar em sua defesa.
A entidade reclamou que o 'abuso de autoridade' do juiz Enrique Osses, do bandeirinha Carlos Astroza e até mesmo do quarto árbitro Néstor Pitana desestabilizaram Neymar durante a partida. A acusação foi feita com base em relatos da comissão técnica e do próprio jogador.
Ele relatou ter sido chamado por diversas vezes de 'piscinero', em alusão em espanhol à sua fama de 'cai-cai'.
Neymar foi expulso na última quarta-feira, logo após o apito final na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Monumental, em Santiago. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no campeonato.
A  Conmebol fez confusão no caso e anunciou por mais de uma vez versões contraditórias sobre a suspensão do craque.
A súmula assinada pelo árbitro chileno fala da confusão, o chute de Neymar na direção do colombiano Pablo Amero, do empurrão de Carlos Bacca e do craque brasileiro esperando Enrique Osses no vestiário.
O técnico Dunga admitiu na última quarta-feira que situações extracampo podem estar afetando o comportamento de Neymar. O atleta, seu pai e o Barcelona são investigados na Justiça da Espanha por suposta fraude em sua saída do Santos, em 2013. O agente do atacante, Wagner Ribeiro, nega que ele esteja nervoso e culpa a 'ciumeira' dos adversários.
No Chile, a sua postura é criticada por veículos locais, que o chamam de "insuportável" e "mimado".
A pena vale somente para a Copa América e, em caso de recurso, não poderia ser reduzida para menos de três partidas.

ESPN

São José Sub 15 realiza treino neste sábado no Domingão


O São José Sub 15 realiza neste sábado(20) mais um treino apronto no Estádio Domingão em São José do Sabugi ás 07h00min e todos atletas estão convocados para participarem.
O treinador George PB espera contar com a presença de todos, e na próxima quarta-feira será no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó o coletivo apronto visando o jogo diante do nacional de patos dia 27/06 no José cavalcanti, válido pela 2ª rodada da Copa Paraiba Sub 15.
O Carcará do Vale estreou bem na competição vencendo o Sabugy de Santa Luzia no Domingão por 1x0.

Portal Esporte São José do Sabugi

Reginaldo Sousa negocia para voltar ao comando do Nacional de Pombal


Foto: Arquivo / Jornal da Paraíba)
O técnico Reginaldo Sousa está muito perto de acertar seu retorno ao Nacional de Pombal. Depois de levar o clube às semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2014, o técnico informou, nesta sexta-feira, que estará se reunindo com a diretoria neste final de semana para definir os detalhes da sua possível volta ao Naça para a disputa da segunda divisão deste ano.
- É verdade. Estou indo a Pombal neste final de semana, para resolver detalhes e conversar com a diretoria. Quero ver o planejamento e se tudo der certo, vamos fechar para a campanha da segunda divisão – comentou Reginaldo Sousa.
Se confirmar o retorno, o comandante já deverá observar o time em ação no amistoso que a diretoria acertou com  o Corintians de Caicó para o próximo dia 27, no Estádio Pereirão, em Pombal, como parte dos preparativos para a competição estadual, que começa dia 16 de agosto.
O clube pombalense está no Grupo Sertão 2, juntamente com o Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras. 
Além da segunda divisão, o Nacional de Pombal também irá disputar o Campeonato Paraibano Sub-19, no qual estreia no próximo domingo, contra o Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti.

Por
Campina Grande 

Campinense anuncia três reforços para a Série D do Brasileiro

Campinense anuncia três reforços para a Série D do Brasileiro
Foto: Divulgação/ EC Bahia
Ainda com as situações de vários campeões paraibanos indefinidas, o Campinense segue o planejamento para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. E as apostas continuam sendo depositadas em jovens jogadores.
Nesta quinta-feira (19), o presidente William Simões confirmou mais três contratações para o segundo semestre rubro-negro.

Em entrevista, o dirigente anunciou as chegadas do volante Jefferson Silva (foto), de 21 anos, e do meia Endrick, 19, ambos destaques das categorias de base do Bahia.
Além dos dois jovens, William revelou também que já existe um acerto com o meia Pedrinho, 21 anos, do América Mineiro.
Para esta sexta-feira (19) a expectativa é de que o Rubro-Negro confirme a contratação do atacante Rodrigão, também de 21 anos, que disputou o Campeonato Mineiro 2015 com a camisa do Democratas.
Simões já havia anunciado as contratações do lateral esquerdo Filipe Ramon e do meia Gil Bala, ambos do Auto Esporte, bem como do goleiro Alex e do atacante Adalgiso Pitbull.
Do time campeão estadual, o goleiro Glédson e os zagueiros Jairo Juliano, além do meia Sandrinho, que se recupera de lesão, estão com as situações definidas para a Série D. O atacante Nando, que em um primeiro momento não ficaria no clube, acabou permanecendo.
O defensor Joécio o volante Leandro Santos encaminharam as negociações e também devem ficar no Estádio Renatão.
Os volantes Neto e Negreti, o meia Luiz Fernando e o atacante Felipe Alves têm contrato com o Campinense. No entanto, todos dizem ter propostas de outros clubes e não decidiram sobre a permanência.
No caso do camisa 10 Luiz Fernando, uma foto sua,supostamente na sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, circulou nas redes sociais nesta quinta. Na quarta-feira, em sua conta na rede social Instagram, o jogador postou um texto se despedindo da Raposa.
O técnico Francisco Diá marcou para segunda-feira (22) a reapresentação da equipe.
O Campinense está no Grupo A-3 da Série D e encara o Globo-RN na estreia, dia 12 de julho, provavelmente em João Pessoa, já que tem suspensão de dois mandos de campo para cumprir.
O campeão paraibano de 2015 encara ainda Serra Talhada-PE, Coruripe-AL e Colo Colo-BA na mesma chave.

Fonte: Voz da Torcida

FPF divulga arbitragem da rodada do Campeonato Paraibano Sub 19


Foto: FPF
A FPF divulgou os árbitros que atuarão neste final de semana nos jogos do Campeonato Paraibano Sub 19:
Sábado, 20/06/2015:
Grupo do Litoral:
No CT Ivan Thomaz, 15h00mn: Flamengo X MIramar
Arbitro Central: Severino Lima Junior(Pedras de Fogo)
Auxiliares: Josiel Ferreira e Gilvanez Araújo(Ambos de João Pessoa)
No Teixeirão, 17h00min: Santa Cruz X Spartax
Arbitro Central: Márcio Santos(Santa Rita)
Auxiliares: Irandi Jairo e Patricia Vasconcelos(Ambos de Santa Rita)
Domingo, 21/06/2015:
Grupo do Agreste:
No Renatão: Campinense X Serrano
Arbitro Central:Euneres Inácio(Campina Grande)
Auxiliares: Crivalesco Marques e Flávia Renalli
No PV, 10h00min: Treze X Queimadense
Arbitro Central: Tiago Ramos(Campina Grande)
Auxiliares: Gean de Lima e Dário Silva(Ambos de Campina Grande)
Grupo do Sertão:

No Zezão, 15h15min: Cruzeiro de Itaporanga X Nacional de Patos
Arbitro Central:Marcondes Francisco(Santana dos Garrotes)
Auxiliares: José Jonas de Moura e Evandro Júnior(LDI-Itaporanga)No Marizão, 16h00min: Sousa X Sabugy
Arbitro Central: Jocival Abrantes(Sousa)
Auxiliares: Shumarker Marques e George Vieira(Ambos de Sousa No José Cavalcanti, 17h00min: Esporte de Patos X Nacional de Pombal
Arbitro Central:Leonardo Gomes(Patos)
Auxiliares: Julio Cesar e Jailma Figueiredo(Ambos de Patos)

Portal Esporte São José do Sabugi

18/06/2015

Inter São Joseense realizará partida amistosa de futsal neste sábado em São José do Sabugi


O Inter São Joseense realizará uma partida amistosa no próximo sábado a partir das 19h00min no Ginásio Poli Esportivo Ganésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi, jogo que servirá de preparação para a 1[ Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro e a 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó.
O adversário do amistoso será a forte equipe do Taxistas do Junco do Seridó, será um bom jogo e os torcedores e desportistas de São José do Sabugi estão todos convidados a irem torcerem e prestigiarem as duas equipes.
O Inter estreia em Ouro Branco no dia 1º de julho diante do ASSEC Kiosque de Caicó, jogo que terá inicio ás 20h40min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Internacional Paraibano inicia treinamentos visando o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015

O Internacional Paraibano iniciou seus trabalhos na quarta-feira(17), visando a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, a Comissão Técnica da equipe que tem a frente o Técnico Tassiano Gadelha e seu auxiliar Robson Manoel realizou duas seletivas e selecionou alguns atletas que já iniciaram os trabalhos na equipe que estão sendo realizados no Estádio Teixeirão em Santa Rita.
O novo presidente do clube, o empresário Netto Saraiva vem se empenhando e dando condições para junto com a comissão técnica formar um grupo forte e lutar pelo acesso a elite do futebol paraibano.
O Alvirrubro paraibano está no Grupo do Litoral e terá como adversários o Femar, Flamengo Paraibano e Desportiva Guarabira.


Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Robson Manoel

Sabugy intensifica treinos visando sua estreia no Paraibano Sub 19


O Sabugy Futebol Clube treinou mais uma vez esta tarde de quinta-feira visando sua estreia no Campeonato Paraibano Sub 19 e fez algumas jogadas ensaiadas e bolas cruzadas na área.
Para esta sexta-feira será um coletivo quando todos os jogadores de fora estarão presentes e mais dois está pra chegar o atacante Juninho que vem do Sport Recife e outro jogador que não foi passado o nome vem indicado pelo preparador de goleiros Robério.
O jogo de estreia será diante do Sousa Esporte Clube e o Sabugy sairá de Santa Luzia com destino a cidade de Sousa no domingo ás 11h00min, a partida terá inicio ás 16h00min no estádio Marizão.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações e fotos de Chico do Rádio 

De férias, Hulk fará jogo beneficente no próximo sábado em João Pessoa


Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb
Enquanto a seleção brasileira participa da Copa América no Chile, o atacante Hulk, que não foi convocado pelo técnico Dunga, aproveita suas férias na Paraíba, em pleno São João. E entre idas ao Parque do Povo, em Campina Grande, o atacante também aproveita para bater uma bolinha e promover jogos beneficentes.
No próximo sábado, o jogador do Zenit vai participar de uma partida beneficente no Estádio Wilsão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a partir das 8h30. Para ter acesso ao jogo “Amigos de Olberdam x Amigos de Hulk”, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para os Hospitais Padre Zé e Napoleão Laureano da capital paraibana.
O evento está sendo promovido por Olberdam Serra, jogador de futebol profissional paraibano, que atuou em clubes brasileiros como Atlético Paranaense, Mogi Mirim e ainda com passagem por mais de 10 anos pelo futebol Europeu. Atualmente defendendo o Safa no mundo Árabe.
No início de junho, assim que chegou ao Brasil após ser campeão russo, Hulk reuniu alguns amigos em uma pelada na Rainha da Borborema. 

Por
João Pessoa

Sabugy realizará treino coletivo nesta sexta visando estreia no Paraibano Sub 19 diante do Sousa no Marizão


O Sabugy de Santa Luzia estará realizando um coletivo apronto amanhã(sexta-feira), visando sua estreia no Campeonato Paraibano Sub 19, neste treino o treinador Malakias irá contar com todo seu elenco, além dos atletas de Santa Luzia que sempre treinam na equipe está confirmado o volante Lafinha, atleta que teve uma boa passagem pela base do ABC de Natal, um meia de Sousa que joga na equipe do CRA SOUSA equipe comandada por Nildo Lima, dois atletas de Jardim de Piranhas-RN que atuam no PSVER de Tyko Fernandes e o lateral esquerdo Kaike de São José do Sabugi.
O jogo será diante do Sousa Esporte Clube e o Sabugy sairá de Santa Luzia com destino a cidade de Sousa no domingo ás 11h00min, o jogo terá inicio ás 16h00min no estádio Marizão.

Portal Esporte São José do Sabugi


Com informações de Chico do Rádio

Corintians de Caicó fará seletiva para escolher atletas para formar sua equipe Sub-19


A diretoria do Atlético Clube Corintians de Caicó esteve reunida nesta terça-feira (09), para deliberar alguns assuntos pertinentes ao andamento do futebol amador e profissional do clube. Na oportunidade estiveram reunidos o presidente Lobão Filho, o presidente de honra Rogério Gurgel e o diretor de futebol François de Araújo Fernandes o "Popôsa.
A pauta mais imediata foi a ativação de uma categoria de base importante para dar suporte ao futebol profissional do galo do Seridó, o time sub-19.
Ficou definido que a partir do mês de Agosto serão realizadas seletivas com atletas da região com o objetivo de selecionar os jovens que formarão o referido time. Esse sub-19 irá treinar no clube e participará de competições regionais e a nível estadual.
Os jogadores que se destacarem ganharão a oportunidade de se profissionalizar e fazer parte do plantel alvinegro, disputando o campeonato estadual e podendo quem sabe, se transferir para um clube maior seguindo sua carreira profissional.
O diretor Popôsa ficará responsável pela condução dos trabalhos.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Diretoria do Treze revela realidade financeira do clube para torcida e pede ajuda


A situação do Treze Futebol Clube este ano está delicada. Desde o rebaixamento da Série C e a campanha ruim em toda a temporada 2014, o time já começou o ano de 2015 com grandes dificuldades financeiras, tendo que montar um elenco com um teto salarial reduzido. Apesar do elenco aguerrido e comprometido que tivemos, o Galo da Borborema não alcançou seus objetivos na competição estadual deste ano, ficando em terceiro lugar. O resultado foi o estopim para que diretores, abnegados e empresários desistissem de investir no clube.
Durante esta semana, a diretoria do clube esteve reunida para decidir o futuro do time para o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa já no dia 12 de julho. Nesta quarta-feira (17), o presidente do Treze, Carlos Alberto, convocou a imprensa e representantes da torcida onde externou tudo que está acontecendo no clube,  as dificuldades enfrentadas pelo Treze e anunciou a saída dos companheiros, que estavam ajudando o alvinegro até então.
 A verdade é que, sem o apoio e fontes financeiras, o time terá dificuldades para montar o elenco da quarta divisão e já está desmontando ao atual elenco. A maioria dos contratos do jogadores que vieram para o Campeonato Paraibano já encerraram e o clube não terá condições de mantê-los. Do atual elenco, apenas os atletas que são do clube permanecerão e outros se aceitarem redução nos salários. Com as grandes dificuldades, chegou a ser cogitada a possibilidade do Treze pedir licença a Confederação Brasileira Futebol (CBF) para não disputar a série D 2015, mas isso poderia trazer prejuízos ainda maiores para o clube no futuro.
Por tanto, a título de hoje, o Treze irá participar da quarta divisão, mas com um “time caseiro”. O teto salarial de cada jogador será de aproximadamente até R$ 4 mil  e serão convocados atletas do próprio estado, que se destacaram em clubes menores no Campeonato Paraibano. A diretoria também definiu que a comissão técnica da Série D será formada por profissionais de Campina Grande e o nome do novo técnico deverá ser anunciado nesta quinta-feira (18), após o acerto final. O time já deve começar os treinamentos na próxima segunda-feira (22).
“A gente não pode mentir, nem pode enganar a torcida. A torcida precisa saber como o Treze está e realmente como é a situação. Nós temos que ter o pé no chão, se não,  nós endividaremos o time. Todos se afastaram e nós estamos tentando refazer o Treze, desde a diretoria até a comissão”, desabafou o presidente.
Apesar das saídas, o presidente disse que não me sentiu abandonado e reconhece que os abnegados chegaram ao limite de investir no Treze e não aguentam mais, pois as saídas também são reflexo da forte crise financeira que assola o Brasil atualmente. “Os empresários temem em dispor dinheiro ao time e não ter retorno. Isso eu não condeno”, explicou Bebeto.
Grupo de empresários x Renúncia  
Após o final da última rodada do Campeonato Paraibano, cujo o Treze ficou em terceiro lugar, a imprensa chegou a veicular a informação de que existia um forte grupo de empresários que estaria disposto a levantar uma boa renda financeira para o Treze Futebol Clube montar um elenco forte, para a Série D, e que esta ajuda só viria se o atual presidente, Carlos Alberto, renunciasse o cargo.
Porém, o gestor disse que, ao saber da informação, e pensando no futuro do clube,  chegou a colocar o cargo a disposição em uma reunião do Conselho Deliberativo esta semana, mas, a verdade segundo ele, é que não houve manifestação de nenhum interessado em assumir a presidência, como especulava a imprensa.
“Aquele que quiser ser presidente do clube, eu entrego o cargo na hora. Se não aperecer, irei até o fim, com os pés no chão, mas não vou tirar o Treze da Série D. Eu já perguntei se alguém queria e vou ficar, pois não quero ver o time fechar, mas reforço que jogaremos com um time caseiro”, frisou o presidente.
Todos pelo Galo
Pensando na atual crise e ainda na briga por uma boa disputa no Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze Futebol Clube pede a ajuda de toda a torcida do Galo da Borborema e o apoio da imprensa paraibana. Além dos planos  de sócios torcedores Meu Galo Minha Vida, o time também abrirá planos contribuintes. Mais do que nunca, essa é a hora DO VERDADEIRO TORCEDOR DO TREZE levantar o clube. Apesar do sentimento de decepção, agora não é hora de criticar, julgar ou denegrir a imagem do clube, mas sim, de reconhecer que o Galo precisa da ajuda urgente.

 ASCOM/Treze

Nacional de Pombal realiza ultimo jogo-treino entes da estreia no Paraibano Sub 19


O Nacional de Pombal disputará duas competições neste 2º semestre de 2015, o Campeonato Paraibano 2ª Divisão e o Sub 19.
O Sub19 a pós ter seu inicio adiado algumas vezes tem seu inicio marcado para o próximo domingo o Grupo do Sertão e o Nacional fará nesta quinta(18) um jogo-treino ás 15h00min no Estádio Pereirão em Pombal.
O jogo de estreia está marcado para o próximo domingo(21), ás 17h00min no Estádio José Cavalcanti em Patos diante do Esporte de Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Esporte de Patos realizou mais um treino no JC visando estreia no Paraibano Sub 19

O Esporte Clube de Patos realizou mais um treino visando sua estreia no Campeonato Paraibano Sub 19, também com a equipe sub 21 que está disputando o Campeonato Regional de Novos Talentos de Patos e já alguns atletas que deverão integrar o elenco da equipe para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão.
O treino desta quarta que teve o comando de Felipe Fernandes foi dividido em duas partes, sendo uma com a equipe sub 19 e outra com a equipe sub 21 e alguns atletas da equipe principal, foram dois treinos fortes e bem disputado como vem sendo desde o inicio dos trabalhos e a equipe está pronta para fazer sua estreia no Campeonato Paraibano Sub 19.
O jogo de estreia está marcado para o próximo domingo(21), ás 17h00min no Estádio José Cavalcanti em Patos diante do Nacional de Pombal.

 Felipe e Toinho





Portal Esporte São José do Sabugi

17/06/2015

Copa América: Brasil joga mal, perde para a Colômbia e decide vaga na última rodada


Brasil joga mal, perde para a Colômbia e decide vaga na última rodada Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida / AFP
Nem Neymar, nem ninguém decidiu do lado brasileiro. Com uma marcação eficiente e o meio de campo controlado, a Colômbia venceu o Brasil na noite desta quarta-feira, em Santiago, por 1 a 0. O resultado embola o Grupo C da Copa América. Enquanto a Venezuela pode chegar aos seis pontos se vencer o Peru na quinta, Brasil e Colômbia ficam empatados com três.
A Seleção Brasileira entrou em campo com tarjas pretas nas camisetas em homenagem ao bicampeão mundial Zito, morto no último domingo. Também foi prestado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.
Dentro de campo, Dunga trocou David Luiz e Diego Tardelli por Thiago Silva e Roberto Firmino. Com Teo Gutiérrez no lugar de Bacca, a Colômbia dominou o meio-campo durante todo o primeiro tempo e controlou as investidas de Neymar. Fred e Willian foram pouco efetivos no primeiro tempo.
Com muita marcação na faixa central do gramado, a primeira finalização brasileira saiu dos pés de Daniel Alves aos 22 minutos, em um chute de fora da área que saiu por cima. A partir daí, o domínio colombiano tornou-se evidente. Aos 30, Sánchez arriscou de longe e a bola desviou em Miranda. Aos 35, Cuadrado cobrou falta da direita, a defesa não conseguiu afastar e Murillo, na marca do pênalti, arrematou com o pé esquerdo para abrir o placar.
Aos 38, Falcao cabeceou para fora cruzamento de Armero. Dois minutos depois, a torcida já ensaiava gritos de "olé" contra a Seleção. Aos 42, Daniel Alves perdeu na saída de bola e James Rodríguez cruzou para Teo Gutiérrez. O atacante escorou de letra para Cuadrado, que chutou torto.
Somente aos 43 o Brasil levou perigo ao gol colombiano. Daniel Alves arrancou pela direita e alçou a bola na cabeça de Neymar. Ospina defendeu com o joelho. No rebote, o camisa 10 brasileiro tocou a mão na bola sem querer. Levou amarelo. E não enfrenta a Venezuela.
O Brasil voltou do intervalo com Philippe Coutinho no lugar de Fred. Pouca coisa mudou. Neymar chutou cruzado para fora logo no início. Aos 5, Cuadrado pedalou sobre a marcação e finalizou para fora. Na sequência, com o gol aberto após falha de Ospina, Roberto Firmino mandou por cima.
Dunga colocou Douglas Costa e Diego Tardelli, mas o time não se resolvia. O volante Carlos Sánchez seguia anulando Neymar. Firmino cabeceou para fora aos 33, o retrato da ineficiência brasileira na noite chilena. Ainda deu tempo de James Rodríguez quase marcar um golaço aos 43.
Já suspenso pelo segundo cartão amarelo, Neymar se estranhou com Bacca após o apito final e ambos foram expulsos pelo árbitro Enrique Osses. Na rodada decisiva, o Brasil enfrenta a Venezuela novamente em Santiago, e a Colômbia duela com o Peru.
BRASIL 0
Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardelli, 30'/2ºT), Willian (Douglas Costa, 22'/2ºT), Fred (Philippe Coutinho, int) e Neymar Roberto Firmino.
Técnico: Dunga
COLÔMBIA 1Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Valencia (Mejía, 35'/2ºT), Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Teo Gutiérrez (Bacca, 30'/2ºT) e Falcao García (Ibarbo, 22'/2ºT).
Técnico: José Pekermann
Gol: Murillo (C), aos 35 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Enrique Osses, auxiliado por Carlos Astrozza e Sérgio Román (trio chileno).
Público: 44.008 pessoas.
Local: Estádio Monumental, Santiago. 


Fonte: ZN Esportes

Presidente do CSP e atacante Soares estarão em Sousa nesta nesta terça


Foto: Kako Marques
Em contato com o presidente e treinador da Escolinha CRA SOUSA, Nildo Lima ele informou que na tarde desta terça-feira o presidente do CSP de João Pessoa, Josivaldo Alves e o atacante Soares estarão na cidade de Sousa.

Josivaldo estará fazendo uma avaliação aos atletas do CRA SOUSA e Soares vem para rever amigos e familiares em sua cidade natal.

Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb
O atacante Soares atualmente está defendendo o Nacional da Ilha da Madeira de Portugal, onde está bem na equipe e já renovou seu contrato por mais uma ano no clube português, no Brasil Soares teve passagem pelo Corinthians-AL, América-RN, Botafogo-PB, Sousa-PB, CSP-PB, Visão Celeste-RN, Caicó-RN, Cerâmica-RS,Treze-PB, Lucena-PB, Veranópolis-RS, Pelotas-RS e atualmente no Nacional da Ilha da Meira de Portugal.
Será muito bom para a equipe de Nildo Lima em mais uma vez ver seus atletas serem avaliados por mais uma equipe profissional e também receber a visita de do atacante Soares, para ver de perto seu excelente trabalho a frente do CRA SOUSA, equipe que vem se destacando nas competições de base que disputa não só na Paraiba, más também a nível de Nordeste. 

Portal Esporte São José do Sabugi

Sport Clube São Joseense divulga mais quatro contratações para a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN


A diretoria do Sport Clube São Joseense divulgou mais quatro contratações para a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN, trata-se de Neto e Duillis de São Mamede, Renildinho e Elbinho de Parelhas.
Neto já foi campeão pelo Sport da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal em São José do Sabugi, e agora em sua volta falou que vai em busca de mais um título pelo Leão Paraibano, já Duillis vai em busca de seu 1º título na equipe.
Neto e Duillis
Renildinho já vestiu a camisa do Sport em 2014, já Elbinho fará sua estreia no Leão do futebol paraibano.
O treinador Nelo está formando uma equipe forte e vai lutar pelo título da competição em Ouro Branco.
Além desses nomes, Nelo já havia anunciado o goleiro Bebeto, Kaike, Orlanildo, Deda e Gutinho.

Portal Esporte São José do Sabugi

Brasil goleia Senegal e vai à final do Mundial do Sub-20 em busca do hexacampeonato

O Brasil está pela nona vez na final do Campeonato Mundial Sub-20. Na madrugada de terça para quarta-feira, na Nova Zelândia, a seleção, atrás do hexacampeonato, resolveu tudo no primeiro tempo, quando fez 4 a 0, e goleou Senegal por 5 a 0. Marcos Guilherme (2), Boschilia, Jorge e Correa (contra) marcaram os gols. O título será decidido de sexta para sábado, às 2h (de Brasília), contra Mali ou Sérvia.
Com cinco títulos, 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, o Brasil, vice ainda em 1991, 1995 e 2009, é o segundo maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-20, ficando atrás somente da Argentina, que tem seis.
O jogo
Nem o mais otimista poderia esperar um início melhor da seleção. Aos cinco, João Pedro fez ótima jogada pela direita e cruzou. A bola desviou em Correa e entrou. Dois minutos depois, Marcos Guilherme recebeu ótimo passe de Gabriel Jesus e “fuzilou” o goleiro Sy: 2 a 0.
Com uma bela vantagem em menos de dez minutos, a seleção deu um salto gigantesco para a final do Mundial. E essa situação ficou ainda mais evidente quando Boschilia, aos 19, fez o terceiro gol brasileiro.
Estava fácil demais. Aos 35, Jorge, numa bela jogada, anotou o quarto. Senegal, que ainda assustou com uma bola no travessão, teve Cissé expulso aos 44 minutos. O Brasil foi para o intervalo garantido na decisão.
No retorno do vestiário, a seleção, já pensando na grande final, tirou o pé do acelerador e apenas administrou o resultado. Senegal também não teve forças sequer para fazer o gol de honra. Quando tudo caminhava para terminar mesmo 4 a 0, Marcos Guilherme, aos 33 minutos, anotou o quinto do Brasil e fechou com chave de ouro a vaga na decisão.
BRASIL 5 x 0 SENEGAL
Brasil
Jean; João Pedro (Rodrigo), Marlon (Léo Pereira), Lucão e Jorge (Caju); Danilo, Alef e Boschilia; Gabriel Jesus, Jean Carlos e Marcos Guilherme.
Técnico: Rogério Micale
Senegal
Sy; Correa, Cissé, Sylla e Wague; Sarr, Ndiaye (Niang), Gomis e Nassalan; Koné (Ba) e Thiam (Wadji).
Técnico: Joseph Koto
Data: 17/06/2015 (quarta-feira)
Local: Christchurch Stadium, Christchurch (Nova Zelândia)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Auxiliares: Mauro Tonolini (Itália) e Lorenzo Manganelli (Itália)
Cartões amarelos: Jorge (Brasil). Cissé, Gomis, Sarr e Wague (Senegal).
Cartão vermelho: Cissé, aos 44 minutos do primeiro tempo (Senegal).
Gols: Correa (contra), aos 5 minutos; Marcos Guilherme, aos 7 minutos; Boschilia, aos 19 minutos; e Jorge, aos 35 minutos do segundo tempo. Marcos Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo.


www.ahebrasil.com.br

16/06/2015

Treze promete ir até o STJD por vagas nas copas do Brasil e do Nordeste


O Campeonato Paraibano de 2015 ainda não acabou, pelo menos no que depender da atual diretoria do Treze. Porque na manhã desta terça-feira, o presidente do Treze, Bebeto Silva, declarou que vai brigar até a última instância para que o Botafogo-PB perca pontos no tapetão e com isto saia da condição de vice-líder do estadual deste ano. Se isto acontecesse, o time de João Pessoa perderia as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem e estas ficariam com o Galo, por este ter ficado logo atrás do Belo na classificação final.
Bebeto disse que se necessário vai parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para, segundo ele, ter seus "direitos garantidos". E chegou a dizer que tem certeza do êxito do pleito trezeano.
- Eu tenho certeza que o Treze é o legítimo vice-campeão paraibano. Eles colocaram o técnico deles irregularmente no banco de reservas contra o Campinense e nós vamos brigar na justiça para que eles sejam punidos. O nosso departamento jurídico já está trabalhando e garanto que no próximo ano o Treze vai jogar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, porque essa vaga é de direito nossa – disparou o presidente trezeano.
Ao falar de irregularidade, Bebeto Silva se apega a um novo entendimento da CBF que consta no Regulamento Geral de Competições, que amplia para os integrantes das comissões técnicas dos clubes a punição automática em caso de expulsão. Como Roberto Fonseca foi expulso num primeiro jogo entre Botafogo e Campinense, portanto, ele não poderia estar no banco de reservas, o que não foi respeitado. Para o Belo, contudo, o caso é passível apenas de pena de multa. O Treze discorda, e quer que a equipe pessoense perca seis pontos.
Entenda o caso
Treze e Campinense entraram inicialmente com a ação, mas como o Rubro-Negro foi campeão, sua ação perde o objetivo. A do Galo, contudo, continua. E o time alega que o Botafogo infringiu o Artigo 52 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, que fala sobre a suspensão de atletas e membros da comissão técnica que forem expulsos de um jogo oficial. A denúncia galista, no entanto, ao pedir a punição, se baseia no Artigo 214 do CBJD, que prevê perda de pontos.
O procurador do TJD, Marinaldo Roberto de Barros, discordou e disse que a punição para o caso saía do Artigo 191, que previa apenas multa. Dias depois, novo desenrolar: o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, Said Abel da Cunha, desconsiderou o parecer do procurador e determinou o trâmite normal do processo contra o Belo.

 Por
Campina Grande

FPF divulga rodada do Paraibano Sub 19, jogos do Grupo do Sertão terão inicio neste final de semana

A Federação Paraibana de Futebol decidiu adiar alguns jogos da primeira rodada do Campeonato Paraibano Sub-19 Especial, competição que vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. De açodo com José Araújo, do Departamento Técnico da FPF, o principal motivo para o adiamento é devido alguns clubes estarem com dificuldades para registrar os atletas no sistema da Confederação Brasileira de Futebol.

Confira a tabela da 1ª rodada com as novas datas: 
Grupo A do Litoral 
Santa Cruz-PB x Spartax – Dia 20 de junho – 15h – Estádio Teixeirão 
Grupo B do Litoral 
Flamengo x Miramar – Dia 20 de junho – 15h – CT Ivan Thomaz 
Grupo do Agreste 
Campinense x Serrano – Dia 21 de junho – 09h – Estádio Renatão
Treze x Queimadense – Dia 21 de junho – 10h – Estádio Presidente Vargas 
Grupo do Sertão 
Cruzeiro de Itaporanga x Nacional de Patos – 15h15 – Estádio Zezão
Sousa x Sabugy – Dia 21 de junho – 16h – Estádio Marizão
Esporte de Patos x Nacional de Pombal – 17h – Estádio José Cavalcanti

LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: DIVULGAÇÃO

Definida a tabela da 1ª fase da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco

Foto: Zulamar Juarez
A Secretaria Municipal de Esportes de Ouro Branco-RN, através do Secretário Zulamar Juarez divulgou a tabela da 1ª fase da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco.
Participarão da competição 16 equipes que estão em quatro grupos de quatro equipes, se classificando as duas primeiras em cada para as quartas de finais, confira os grupos:
Grupo A:
Ajax A de Ouro Branco, Zikas de Jardim do Seridó, Barcelona de Parelhas e Cerâmica de Ouro Branco. 

Grupo B:
Independente de Ouro Branco, Desmantelados de Jardim do Seridó, Serraria União de Parelhas e Marinheirama de Ouro Branco. 

Grupo C:
Ajax B de Ouro Branco, PK Juntos de Jardim do Seridó, Sport de São José do Sabugi e Novo Stilo/CNES de Currais Novos.

Grupo D:
Rebentão de Ouro Branco, Largados de Jardim do Seridó, Inter de São José do Sabugi e Assec Quiosk de Caicó.

Jogos da 1ª fase:
1ª rodada:
Terça-feira, 30/06/2015:
19h00min, Grupo B: Independente de Ouro Branco  X  Marinheirama de Ouro Branco
19h50min, Grupo C: Ajax B de Ouro Branco X PK Juntos de Jardim do Seridó
20h40min, Grupo A: Zikas de Jardim do Seridó X Barcelona de Parelhas
21h30min, Grupo C: Sport de São José do Sabugi X Novo Stilo/CNES de Currais Novos
Quarta-feira, 01/07/2015: 
19h00min, Grupo D: Rebentão de Ouro Branco X Largados de Jardim do Seridó
19h50min, Grupo A: Ajax A de Ouro Branco X Cerâmica de Ouro Branco
20h40min, Grupo D: Inter de São José do Sabugi X Assec Quiosk de Caicó.
21h30min, Grupo B: Desmantelados de Jardim do Seridó X Serraria União de Parelhas
2ª rodada:
Quarta-feira, 08/07/2015:
19h00min, Grupo A: Ajax A de Ouro Branco X Zikas de Jardim do Seridó
19h50min, Grupo A: Barcelona de Parelhas X Cerâmica de Ouro Branco
20h40min, Grupo C: PK Juntos de Jardim do Seridó X Novo Stilo/CNES de Currais Novos
21h30min, Grupo C: Ajax B de Ouro Branco X Sport de São José do Sabugi 
Quinta-feira, 09/07/2015: 
19h00min, Grupo B: Independente de Ouro Branco X Desmantelados de Jardim do Seridó
19h50min, Grupo D: Rebentão de Ouro Branco X Assec Quiosk de Caicó
20h40min, Grupo D: Largados de Jardim do Seridó X Inter de São José do Sabugi
21h30min, Grupo B: Serraria União de Parelhas X Marinheirama de Ouro Branco
3ª rodada:
Quarta-feira, 15/07/2015:
19h00min, Grupo A: Zikas de Jardim do Seridó X Cerâmica de Ouro Branco
19h50min, Grupo A: Ajax A de Ouro Branco X Barcelona de Parelhas
20h40min, Grupo B: Independente de Ouro Branco X Serraria União de Parelhas
21h30min, Grupo C: PK Juntos de Jardim do Seridó X Sport de São José do Sabugi
Quinta-feira, 09/07/2015: 
19h00min, Grupo B: Marinheirama de Ouro Branco X Desmantelados de Jardim do Seridó
19h50min, Grupo D: Rebentão de Ouro Branco X Inter de São José do Sabugi
20h40min, Grupo D: Largados de Jardim do Seridó X Assec Quiosk de Caicó
21h30min, Grupo C: Ajax B de Ouro Branco X Novo Stilo/CNES de Currais Novos

Portal Esporte São José do Sabugi

Campinense oficializa os primeiros reforços para a Séire D do Brasileirão


O Campinense oficializou na manhã desta terça-feira (16) os seus dois primeiros reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Gil Bala e o lateral Filipe Ramon, ex- Auto Esporte, assinaram os contratos hoje no estádio Renatão.
Depois de firmarem contrato, vestiram pela primeira vez a camisa da Raposa e foram anunciados oficialmente. O clube também declarou que mais atletas devem reforçar o elenco Rubro Negro no decorrer da semana.
Na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, será realizada a apresentação oficial do elenco do Campinense disputará o Campeonato Brasileiro da Série D.
O evento acontecerá no estádio Renatão, a partir 16h, e a torcida Rubro Negra tem encontro marcado com os novos atletas da Raposa.

Fonte: PB Esportes

Volei Masculino: João Pessoa receberá um dos amistosos entre Brasil e Argentina

Foto: Gazeta Press
A Seleção Brasileira masculina de vôlei realizará a reta final de sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto no Nordeste. Natal, Fortaleza e João Pessoa sediarão três amistosos entre o Brasil e a Argentina no começo do mês de julho.
O primeiro amistoso acontecerá no sábado, dia 4, às 19h15 (de Brasília), em Natal. No dia 6 será a vez de Fortaleza com a partida entre os rivais sul-americanos programada para as 21 horas. Encerrando a série, brasileiros e argentinos voltarão a se enfrentar em João Pessoa no domingo (11.07) às 14 horas.
O levantador Thiaguinho, que é paraibano, é um dos mais animados: "Para mim será muito especial porque minha família toda poderá assistir, e desde que saí de casa com 14 anos a maioria dos meus familiares nunca me viu jogar. Meu pai nunca viu um jogo meu ao vivo como profissional, então isso vai servir como uma motivação a mais para eu me preparar bem, fazer bons jogos e depois buscar o título do Pan-Americano".
Renan Dal Zotto, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), afirmou que o Nordeste sempre foi um celeiro de talentos e que a passagem pelas três capitais nordestinas também renderá intercâmbio com as pessoas que trabalham em prol do vôlei na região.
"O Nordeste é uma praça extremamente importante para o voleibol, a história mostra isso, já que muitos jogadores surgiram lá, seja da praia ou da quadra. E toda vez que conseguimos levar a seleção para jogar por lá é muito importante, pois mobiliza bastante o público e as pessoas que trabalham com a nossa modalidade. Poderemos interagir bastante com os torcedores e treinadores, temos programadas algumas clínicas nas cidades pelas quais passaremos. O Brasil é um país muito grande e é difícil levar a seleção em todas as regiões", disse o dirigente.

Gazeta Esportiva