14/02/2014

Campeonato Potiguar: Estádio Nogueirão em Mossoró é interditado pelo Corpo de Bombeiros


Foto: Internet
No início da noite desta sexta-feira, 14, a equipe do Corpo de Bombeiros esteve no Estádio Nogueirão e interditou o local. Desta forma, a partida de domingo entre Baraúnas e ABC, pela terceira rodada do Campeonato Estadual, não poderá acontecer em Mossoró, como estava marcado. O parecer é do promotor Augusto Peres, da 24ª Promotoria de Defesa do Consumidor, em Natal, responsável pelo cumprimento do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte.
A alegação para que fosse feita a interdição é o não cumprimento das adequações acordadas anteriormente e que deveriam ter sido feitas até o dia 15 de janeiro. Entre os problemas listados e que não foram solucionados, estão: a execução da rede de hidrantes, ampliação da área de circulação na área das cadeiras, que deve ser de, no mínimo, 1,2m; adequações nas saídas de emergências e isolamento do quadro de bomba. A ação dos Bombeiros pegou de surpresa a diretoria do Baraúnas. O assessor de imprensa do clube, Carlos Guerra Júnior, disse que estava tentando contato com a presidente Izabel Montenegro. ‘’Não sabemos ainda o que vai ser feito. Estamos tentando falar com a presidente”. Uma das alternativas é que o jogo contra o ABC seja transferido para o Estádio Edgarzão, em Assu. 
Fonte: Gazeta do Oeste

Alunos de fisioterapia visitam e Estádio Presidente Vargas em Campina Grande



Fotos: Artur Lira 
 
"Estudantes conheceram como a profissão de fisioterapeuta é aplicada no futebol"

Durante à tarde da última quinta-feira (13), uma turma de 30 alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau fez uma visita ao estádio Presidente Vargas. Na oportunidade eles puderam conhecer a estrutura oferecida pelo clube e acompanhar os trabalhos no departamento médico do clube.
O grupo foi recepcionado pelo presidente Eduardo Medeiros que fez um tour com os alunos pelas dependências do estádio. Ainda na visita, o fisioterapeuta do Treze, Rui Araújo  explicou a importância da fisioterapia para o futebol e como ela é aplicada no esporte.
Para os alunos, a oportunidade foi vista como uma aula de campo importante para a formação acadêmica.

Fonte: Site do Treze

Flamengo x Vasco volta para casa e fecha ciclo dos clássicos no novo Maracanã


O “Clássico dos Milhões”, finalmente, está de volta para casa. Duelo que reúne as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo irão se enfrentar pela primeira vez no Maracanã após a reabertura do estádio, em 2013. Aliás, é o único clássico carioca que o novo e moderno palco da final da Copa do Mundo ainda não recebeu. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O jogo pode valer a liderança do estadual. Para isso, basta o Fluminense não vencer o Boavista no sábado. O Tricolor ocupa a primeira posição com 16 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem a mesma pontuação (perde no saldo de gols), e Vasco, com 15 pontos. A estreia do clássico no novo Maracanã vai marcar também a primeira partida do técnico Adilson Batista no confronto.
- Vai ser um jogo gostoso em um palco onde todos gostam de trabalhar. Mais um compromisso importante em um local que todos respeitam. É um momento decisivo, um adversário tradicional. Vejo meu elenco com a cabeça bem focada em fazer um grande jogo - resumiu o treinador.
Desde 1º de agosto de 2010, quando empataram por 0 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão daquele ano, as equipes não duelavam no Maracanã. No mês seguinte, o estádio que será palco da final da Copa do Mundo, fechou para obras e só foi reaberto para os clubes após a Copa das Confederações de 2013. No último confronto, nomes como Felipe, Carlos Alberto, Fernando Prass, Zé Roberto e Eder Luis defendiam o Vasco. No lado do Flamengo, Ronaldo Angelim, Willians, Petkovic, Kléberson e Val Baiano.
Felipe Vasco x Flamengo (Foto: Reprodução)Último 'Clássico dos Milhões' no Maracanã teve nomes como Felipe e Ronaldo Angelim (Foto: Reprodução)
Agora, algumas caras novas jogarão pela primeira vez o clássico. É o caso do rubro-negro Elano, contratado pelo Flamengo no começo da temporada. O jogador, aos 32 anos, não esconde a ansiedade de disputar o famoso confronto e, apesar da desgastante viagem de volta do México, pediu para jogar.
- Fico feliz, é muito gostoso jogar os grandes clássicos. Vai ser mais uma partida minha no Maracanã com a camisa do Flamengo. Tem tudo para ser um domingo especial - disse o meia.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, após acordo entre as diretorias, cruz-maltinos e rubro-negros se enfrentaram nos dois turnos em Brasília, no Mané Garrincha, com a renda dividida. O Flamengo venceu o primeiro jogo e o segundo terminou empatado. 
Por sinal, o Vasco participou da reabertura e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1 em julho de 2013. Tricolores e cruz-maltinos se enfrentaram apenas naquela ocasião no estádio. Houve ainda três Fla-Flus, um Clássico Vovô (Botafogo x Fluminense), quatro Flamengo x Botafogo e três Vasco x Botafogo.

Globoesporte.com

Federação confirma a 10ª rodada do Paraibano para a próxima semana



Com a liberação do Estádio Almeidão com base na liminar da Justiça Comum, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai quebrando a cabeça para definir a sequência do Campeonato Paraibano. Na tarde desta sexta-feira, a entidade confirmou a realização da 10ª rodada para o meio da próxima semana.
Três partidas acontecem na quarta-feira, todas às 20h30: Queimadense x Auto Esporte, no Amigão; CSP x Santa Cruz, no Almeidão; e Atlético de Cajazeiras x Sport Campina, no Perpetão. Na quinta-feira, também às 20h30, jogam Campinense e Sousa no Amigão.
Por outro lado, os dois jogos adiados da nona rodada (Santa Cruz x Atlético e Auto Esporte x Campinense) continuam sem definição.
De acordo com José Araújo, assessor técnico da FPF, a sequência de jogos será divulgada na segunda-feira, já respeitando a determinação do Ministério Público de não colocar jogos em João Pessoa de 20 a 28 por causa da Folia de Rua, a prévia carnavalesca da cidade.
- Vamos estudar uma forma para não prejudicar ninguém com essa decisão - disse Araújo.

Globoesporte.com/PB

Campeonato Paraibano: Após cinco técnicos no ano, Sport Campina transforma o camisa 10 em treinador


Praticamente um técnico por jogo. É esta a rotina do Sport Campina no Campeonato Paraibano, já que o time vai para o seu sexto técnico num ano em que só disputou oito jogos até agora. Após ser massacrado por 9 a 0 na última rodada, o clube resolveu realizar a mais radical das substituições no comando técnico do elenco: a diretoria do Carneiro aposentou o seu camisa 10, Mazinho, e colocou-o como novo técnico da equipe. Ele substitui Mailton Gomes, que volta a função de treinador de goleiros.
- É uma reviravolta. Algo meio meio conturbado. Mas que bom que o presidente está me dando o privilégio de trabalhar pela primeira vez como treinador. Na verdade, eu já tinha feito essa proposta para ele, mas eu não acreditava que fosse dá certo. Porém, depois da última derrota ele me ligou perguntando se a proposta ainda estava de pé. Aceitei. E agora sei que vai ser uma missão muito difícil - comentou Mazinho.
Mazinho, técnico do Sport Campina (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Mazinho abandonou a carreira de jogador para ser técnico do Sport Campina (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Antes de assumir o comando técnico da equipe, Mazinho era o capitão, titular absoluto e uma das referências do elenco do Sport Campina. Mas, diante da proposta da diretoria, decidiu assumir a função para tentar tirar o Carneiro da lanterna da competição. Para se ter uma ideia, o time ainda não venceu nenhuma partida em sua história. Nesta temporada, foi um empate e sete derrotas.
Maílton Gomes, técnico do Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Maílton Gomes foi o quinto a deixar o comando do time (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Só em 2014, o Sport Campina trocou de treinador cinco vezes. Sebastião Murilo, conhecido por Dario, iniciou o trabalho no clube, mas pediu demissão logo depois. Ele foi substituído por Farges Ferraz, que saiu na véspera do jogo de estreia. Às pressas, o auxiliar Betão assumiu o time, mas este também não resolveu o problema.
Depois dele, o técnico foi o supervisor de futebol Leonildo Dias e finalmente Mailton Gomes. O Sport Campina foi fundado há pouco mais de dois anos, ascendeu à primeira divisão via convite após desistência de dois participantes, mas segue sem nunca ter vencido um único jogo oficial.
Até agora, na campanha desastrosa que vem realizando, o Carneiro conseguiu somar apenas um ponto. Marcou apenas seis gols e sofreu 29 até agora. O time, inclusive, é conhecido por outra peculiaridade: é o primeiro clube da carreira profissional do filho de Marcelinho Paraíba, Rodrigo, que tenta seguir os passos do pai.
Sport Campina 0 x 9 CSP, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Contra o CSP, derrota do Sport Campina foi por 9 a 0 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
 
Globoesporte.com/PB

Copa do Mundo: Seleção alemã admite inspiração no Flamengo para uniforme rubro-negro


Desde que vazaram imagens da segunda camisa rubro-negra da seleção alemã para a Copa do Mundo, os torcedores do Flamengo se vangloriavam ao brincar que o time germânico se inspirou nas cores do clube para a nova roupa. Porém, a brincadeira se concretizou. Ao anunciar que o novo uniforme já está à venda na loja oficial da seleção, através de sua conta no Facebook, nesta quinta-feira, a Alemanha admitiu inspiração no time carioca.
- Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio! - diz a postagem.
Camisa Alemanha (Foto: Reprodução / Facebook)Alemanha lança 'a camisa para o Rio' (Foto: Reprodução / Facebook)

Para acompanhar a camisa, que tem listras mais grossas do que as usadas pelo Flamengo, o time alemão usará shorts e meias pretas. A referência pode ter sido usada muito por conta da fornecedora de material esportivo da Alemanha ser a mesma do clube carioca. A estreia do uniforme rubro-negro ocorrerá no amistoso contra o Chile, no dia 5 de março.
- Em contraste com a primeira camisa branca, a segunda camisa é majoritariamente preta. Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil e brigar pelo título - explicou o diretor esportivo Oliver Bierhoff.
Mosaico Novo uniforme da Alemanha inspirado no Flamengo (Foto: Reprodução - Facebook Adidas)Os detalhes do novo uniforme da Alemanha (Foto: Reprodução - Facebook Adidas)
 
Globoesporte.com

Presidente de torcida organizada é preso suspeito de matar torcedor em Natal



Victor Torres é presidente da torcida do América-RN organizada e foi preso em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Victor Torres é presidente da torcida organizada do América-RN e foi preso em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O presidente da torcida organizada Tradição, Motivação e Vibração (TMV), Victor Vinícius de Moura Torres, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em Natal sob suspeita de homicídio. Ele e outras nove pessoas foram presos na operação Clássico-Rei, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação é fruto da investigação do assassinato do estudante Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, em 15 de novembro do ano passado.
Victor Torres é comerciário e tem 26 anos. Segundo a delegada Alzira Veiga, do 10º distrito policial, ele é o responsável pelo assassinato.
- Victor era o principal suspeito desde o primeiro momento, quando recebemos algumas denúncias anônimas na delegacia. A partir disso fizemos um trabalho de inteligência e constatamos que ele foi quem atirou no Flávio - disse a delegada.
A Tradição, Motivação e Vibração é formada por torcedores do América-RN. Ela substituiu a Torcida Máfia Vermelha, extinta após uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A torcida Gang Alvinegra, formada por simpatizantes do adversário ABC, foi também foi extinta na mesma ação.
Flavio Augusto foi morto a tiros no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, quando voltava para casa após a partida entre ABC e ASA de Arapiraca-AL, válido pela Série B do campeonato brasileiro.
Contra Victor foi expedido um mandado de prisão temporária. No momento da prisão, ele estava de posse de um revólver calibre 38, apreendido pela polícia. Entre os demais presos está Fhewchtersmuller Júnior da Rocha, de 23 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter dirigido o veículo utilizado no crime.
Armas e munições foram apreendidas em poder de torcedores do América-RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Armas e munições foram apreendidas em poder de torcedores do América-RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A delegada Alzira Veiga disse que o crime não teve uma motivação direta.
- Era a segunda vez que a vítima ia assistir a um jogo de futebol. Ele não fazia parte de nenhuma torcida organizada. Então concluímos que ele morreu porque estava vestindo a camisa do time oposto. Acredito que os acusados estavam procurando alguém da torcida rival depois da partida só pelo instinto de matar - relatou.
Victor foi o primeiro a ser preso na operação Clássico-Rei. Ele estava em casa, no bairro de Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Vizinho a ele, foram presos outros cinco suspeitos que estavam na mesma casa após voltarem de um jogo, onde foram apreendidas três armas de fogo e uma vasta quantidade de munições.
- O Victor e o Fhewchtersmuller foram autuados pela participação no homicídio, já os outros foram presos em flagrante pela posse das armas. Esses não têm ligação direta com o assassinato de Flávio - finalizou Alzira Veiga.
O crime

Flávio Augusto da Costa Leandro (Foto: Arquivo pessoal) 
Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Além de Flávio, foi baleado e morto no dia 15 de novembro do ano passado o também torcedor do ABC Ismael Aprígio Teixeira, de 18 anos, alvo de disparos de arma de fogo na zona Norte da cidade.
Flávio e Ismael foram alvejados quando retornavam para casa. Segundo a Polícia Militar, os dois vestiam camisas de torcidas organizadas do ABC. Flávio morreu após ser baleado em Neópolis, na zona Sul da cidade. Já Ismael, foi atingido no loteamento José Sarney. Os dois ainda foram socorridos com vida ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Em entrevista ao G1, o pai de Flávio disse não acreditar que a polícia fosse capaz de prender os criminosos que tiraram a vida do filho dele.
- Gostaria muito que esse crime não ficasse impune, que quem fez isso pagasse por ter destruído a minha família. Mas, acho difícil isso acontecer. Eu só acredito na justiça de Deus - falou João Evangelista poucos dias após o crime.

Globoesporte.com/RN

Campeonato Potiguar: ABC é derrotado em casa pelo Potiguar de Mossoró


Em jogo válido pelo Campeonato Potiguar, o ABC perdeu para o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o Time Macho ficando sem um jogador na segunda etapa e o ABC correndo contra o tempo o Alvinegro perdeu, pela primeira vez em casa, no Campeonato.
O ABC dominou o início do jogo e teve várias chances de abrir o placar sobre o Potiguar de Mossoró, no entanto o time não conseguia fazer uma boa finalização. Aos 13 minutos, o Potiguar reagiu e Vavá ensaiou a primeira grande finalização e acertou, de cabeça, a bola na trave.

A zaga do ABC vacilou e, aos 20 minutos, Vavá estufou a rede para o Potiguar de Mossoró com um lindo chute. O Alvinegro tentou o empate até o final do primeiro tempo e aos 43 minutos consegue chegar, mas Gilmar manda a bola pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Em um segundo tempo quente, o ABC tentava reagir e  conseguiu finalizações perigosas. Com menos de 1 minuto de jogo, Júnior Xuxa avançou pela direita e mandou a bola na rede pelo lado de fora e aos 7 minutos Xuxa, em uma cobrança de falta, bateu por cima da barreira e a bola explodiu no travessão.

Mesmo com a expulsão de Magno, aos 20 minutos, Vavá quase fez um gol de cabeça para o Potiguar, que estava sendo muito marcado e não conseguia chegar. O Alvinegro corria contra o tempo para conseguir o empate e no fim da segunda etapa, Somália cabeceia a bola e quase estufa a rede e logo depois, Samuel mandou um chute na trave, mas o ABC acabou derrotado.

Ficha técnica:

ABC x Potiguar – Campeonato Potiguar 2014

Local: Arena das Dunas

ABC:
Bruno Fuso, Paulão, Samuel, Somália, Rayro, Matheus, Daniel Paulista, Jr. Xuxa, Lúcio Flávio, Gilmas e Beto

Potiguar:
Ramon, Genilson, Paulo Paraíba, Michael, Samuel, Alexandre, Magno, Rogério, Giovanni Ribeiro, Vavá e Índio.


Esporte Interativo

Impasse no valor de 30 milhões pode tirar Beira Rio da Copa do Mundo, confira!



estádio Beira-Rio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Inter diz que vai ceder Gigantino e outras áreas para estruturas temporárias, mas não vai entrar com dinheiro (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, escancarou nesta sexta-feira o impasse sobre quem arcará com os custos das estruturas temporárias do Beira-Rio durante a Copa do Mundo. Segundo o dirigente, as dúvidas sobre quem pagará a conta estimada em cerca de R$ 30 milhões ameaçam a realização do evento em Porto Alegre.
– Existe, sim, o risco de perdermos a Copa. E ele não é pequeno – disse Lugi em entrevista à Rádio Gaúcha.
As estruturas temporárias vão abrigar, no entorno do Beira-Rio, as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, entre outras, necessárias para a organização da Copa.  Fazem parte das despesas, por exemplo, gastos com assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e  divisórias. Itens que serão desmontados após a realização dos jogos, sem deixarem um “legado” para a sociedade.
Por contrato, o dono do estádio deveria ser o responsável pelo investimento estimado em cerca de R$ 30 milhões. O compromisso foi assumido com a Fifa em 2007 e dois anos depois um aditivo foi assinado. Na maioria das cidades-sedes, o poder público é quem administra ou delega o gerenciamento dos estádios. Como o Beira-Rio é particular, a responsabilidade seria do Inter. Mas o presidente do clube deixou bem claro que não vai pagar essa conta.  
– A parte que o Internacional vai pagar é a maior de todas. Além do estádio, estamos cedendo todas essas áreas (Gigantinho, Centro de Eventos e edifício-garagem) para as estruturas temporárias. As outras questões referentes a estruturas temporárias, o Inter não assumirá.
O Inter quer dividir a conta com a Prefeitura de Porto Alegre e o governo do Estado. O assunto vem sendo discutido em várias reuniões entre as partes. O secretário extraordinário da Copa do município, João Bosco Vaz, disse à Rádio Gaúcha que não há segurança jurídica para bancar esses investimentos com dinheiro público.
– É um problema que não é difícil de ser resolvido e que é de toda a sociedade gaúcha. Se a Copa não acontecer aqui, o Internacional já tem o seu estádio novo, moderno. Será uma perda para o Internacional? Claro que será. Mas eu entendo que, nós gaúchos, como sociedade, perderemos muito mais – acrescentou Luigi.
Em outubro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) propôs duas ações à Justiça para evitar gastos públicos com estruturas temporárias e serviços de telecomunicações na Copa de 2014. Para o órgão, os custos devem ser arcados pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) do Mundial.
Na próxima segunda-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Vacke, virá a Porto Alegre e deve tratar do assunto em reunião com o vice- governador, Beto Grill, e o prefeito da capital, José Fortunati. O prazo para entrega das estruturas temporárias é 22 de maio.


Globoesporte.com

Após repercussão mundial, Conmebol começa a investigar atos de racismo contra o brasileiro Tinga


Após a repercussão mundial do caso Tinga, a Conmebol, por meio do site oficial da entidade, confirmou a abertura de investigação para apurar os fatos ocorridos no jogo entre Real Garcilaso e Cruzeiro, válido pela primeira rodada do Grupo 5, da Taça Libertadores de 2014, disputado em Huancayo no Peru.
'A Unidade Disciplinar da Conmebol abriu uma investigação preliminar diante da denúncia recebida no dia de ontem (quinta-feira) por parte do Cruzeiro. O clube reclama que no jogo disputado no dia 12, contra o Real Garcilaso, torcedores do clube local mostraram conduta racista contra o jogador Paulo César Fonseca Nascimento 'Tinga', informou a página oficial da entidade na internet. 
Reprodução Conmebol tinga cruzeiro racismo (Foto: Reprodução / Conmebol)Conmebol informa que vai apurar episódio de racismo envolvendo o volante Tinga (Foto: Reprodução / Conmebol)

As ofensas racistas protagonizadas pela torcida peruana, não foram relatadas, em súmula, pelo árbitro da partida, o venezuelano José Argote. A informação foi confirmada por Caio César Rocha, presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol.
Cruzeiro e Conmebol chegaram a marcar um encontro para discutir os fatos ocorridos na cidade de Huancayo, antes e durante o confronto contra o Real Garcilaso, no Peru. No entanto, a reunião foi cancelada. Além da derrota, por 2 a 1, para o Real Garcilaso. a partida foi marcada pelas cenas protagonizadas pela torcida peruana no estádio de Huancayo, que imitavam sons de macacos quando o volante Tinga pegava na bola. A Raposa também reclama por ter treinado no estádio sem luz, na véspera da partida e de falta de água nos vestiários, no intervalo da partida. O superintendente do clube celeste, Benecy Queiroz, conversou por telefone com o presidente da entidade máxima sul-americana, Eugenio Figueroa, para desmarcar o compromisso. 
O artigo 12 do regulamento da Conmebol trata de discriminação e/ou comportamento senelhante, e informa que em caso de 'qualquer insulto ou violação à dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, em razão da cor, raça, etnia, língua, credo ou origem', o clube 'será suspenso por um período mínimo de cinco jogos ou por um período tempo específico'. Ainda de acordo com as regras, 'qualquer associação membro ou clube cujos torcedores se engajarem em conduta descrita (...) será punida com uma multa de pelo menos US$ 3 mil (mais de R$ 7 mil).
De acordo com a Conmebol, o caso pode ser levado a julgamento por 'órgão disciplinar competente', que 'pode impor sanções adicionais sobre a associação responsável ou clube', como 'jogar um ou mais jogos com portas fechadas, a proibição de jogar uma partida em um certo estádio' e, até mesmo, perder pontos ou ser desclassificado da competição. 

Globoesporte.com

Adriano joga poucos minutos, mas festeja: 'Feliz só de entrar em campo' e o Atléico-PR vence na estreia da Libertadores


Adriano era só alegria na entrevista coletiva depois da vitória do Atlético-PR sobre o The Strongest, na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema, pela primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Imperador jogou apenas os oito minutos finais da partida e nem chegou tocou na bola, mas comemorou muito o retorno aos gramados após quase dois anos – não entrava em campo desde 4 março de 2012, quando vestiu pela última vez a camisa do Corinthians. De lá para cá, sofreu com lesões e chegou a cogitar pendurar as chuteiras. Desistiu da ideia e voltou aos gramados. Aos 31 anos, o camisa 30 rubro-negro lembra que ainda não está 100% recuperado, mas celebra uma vitória pessoal. Uma "pequena volta por cima", como ele mesmo definiu.
– Você vai aprendendo com a vida. Vamos dizer que ainda não dei totalmente a volta por cima, mas dei uma pequena volta por cima. Isso demonstra para as pessoas que é só querer para conseguir alcançar seus objetivos. Hoje foi uma primeira caminhada, e ainda tenho uma longa estrada pela frente. Espero poder continuar nessa mesma concentração, na forma como venho trabalhando. Espero voltar o mais rápido possível ao topo fisicamente, e não que eu esteja mal, mas o ritmo de jogo é muito importante para um atleta. Fisicamente, não estou me sentindo bem. Mas falta pouco – disse o atacante.
Ainda tenho uma longa estrada pela frente. Espero poder continuar nessa mesma concentração
Adriano, atacante do Atlético-PR
A emoção de Adriano, porém, começou muito antes. Quando ele entrou com os outros 17 jogadores para o aquecimento, ouviu os primeiros gritos de "Ah, é Adriano" e "O Imperador voltou". No começo do segundo tempo, no momento em que Furacão vencia por 1 a 0, mas encontrava dificuldades na partida, o coro voltou a se repetir. E na hora em que o técnico Miguel Ángel Portugal o chamou, aos 40 minutos de etapa final, o estádio comemorou como um gol.
– Foi um momento de muita emoção. Estou muito feliz por voltar a jogar futebol depois de quase dois anos, por entrar em campo e poder estar defendendo um clube como o Atlético. Enfim, estou feliz por mim e também pelo grupo, que fez uma partida maravilhosa, com muita dedicação. Espero que possamos dar sequência nessa campeonato e, quem sabe, disputar o título.
Adriano atuou por oito minutos. Buscou o jogo, mas não conseguiu tocar na bola. Nada disso, porém, era suficiente para tirar o sorriso do atacante durante a coletiva após a partida.
– Eu estou mesmo muito feliz só de poder entrar em campo. Se não entrasse, seria da mesma forma. Eu estava ali para sentir, de novo, essa sensação de felicidade, para me sentir um jogador de futebol. Estou muito feliz por ter corrido um pouquinho, jogado um pouquinho, apesar de não ter tocado na bola. Foi muito importante para mim – comentou.
Adriano, Atlético-PR x The Strongest (Foto: Getty Images)O Imperador não tocou na bola, mas comemorou os primeiros passos em campo na sua volta (Foto: Getty Images)

Adriano destaca apoio extracampo
Adriano chamou mais atenção, durante os últimos dois anos, por problemas extracampo do que por gols. Com lesões na panturrilha e no tornozelo, ameaçou pendurar as chuteiras. No começo de dezembro de 2013, porém, o Atlético-PR abriu as portas para ele. Com apoio fora das quatro linhas, o jogador melhorou o condicionamento físico e pôde voltar aos gramados.
– O Atlético botou pessoas para me ajudar bastante, primeiramente para que eu pudesse retomar a pessoa Adriano, depois para que eu conseguisse retormar o Adriano jogador. É um trabalho feito desde dezembro, e um trabalho muito bom. Estou cumprindo tudo o que estão me passando, me sentindo muito bem. Tenho que melhorar muita coisa, mas para mim é uma grande volta após dois anos parado. Tive duas contusões no tendão que me deixaram indeciso sobre o que fazer da vida. Em alguns momentos, pensei em desistir. Em outros, queria voltar. Mas minha família sempre me apoiou. Meus amigos e outras pessoas também – concluiu.

Globoesporte.com

Resultados desta quinta na Copa Verde, Libertadores e oito estaduais


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (Fase de Grupos - 1ª rodada)
Atlético-PR 1 x 0 The Strongest-BOL CRÔNICA / VÍDEO
Universidad de Chile 1 x 0 Defensor-URU CRÔNICA
Nacional-URU 0 x 1 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
Lanús-ARG 0 x 0 O'Higgins-CHI CRÔNICA
Nacional de Medellín-COL 1 x 0 Newell's Old Boys-ARG CRÔNICA
Emelec-EQU 2 x 1 Bolívar-BOL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato PAULISTA 2014 (primeira fase - 8ª rodada)
Botafogo-SP 3 x 1 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO carioca 2014 (taça guanabara - 6ª rodada)
Botafogo 2 x 0 Bonsucesso CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B 2014 (Taça santos dumont - 2ª rodada)
São Gonçalo EC 0 x 3 Ceres  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2014 (primeira fase - 7ª rodada)
Avaí 0 x 2 Brusque CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2014 (segunda fase - 2ª rodada)
Vitória 2 x 0 Catuense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (hexagonal final e da permanência - 1 e 2ª rodada)
Central 1 x 1 Náutico CRÔNICA
Serra Talhada 1 x 0 Pesqueira CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO potiguar 2014 (Copa Rio grande do norte - 2ª rodada)
ABC 0 x 1 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato MARANHense 2014 (primeiro turno - semifinal - jogos de ida)
Araioses 1 x 2 Sampaio Corrêa CRÔNICA
Santa Quitéria 1 x 0 Moto Club CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA VERDE 2014 (primeira fase - jogos de ida)
Paragominas 1 x 2 Remo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Globoesporte.com

Taça da Copa do Mundo chega ao Brasil em abril e passará por 27 capitais brasileiras, passará em João Pessoa no dia 11 de maio


Viajando pelo mundo desde setembro, a Taça da Copa do Mundo vai chegar ao Brasil em abril. No país, ela visitará as 27 capitais brasileiras. A viagem terá duração de 41 dias e começará pelo Rio de Janeiro, onde ficará entre os dias 22 e 25 de abril. No dia 8 de maio, será a vez da cidade de Vitória receber o tour. O público poderá ver de perto o cobiçado troféu em eventos gratuitos.

- A Coca-Cola tem uma longa parceria com a Fifa e colaboramos juntos para tornar esse evento o maior do mundo. Queremos fazer dessa Copa uma edição especial, e a Taça é uma grande ferramenta para ampliar o nosso conceito da Copa de todo mundo. Por isso, vamos levar para as 27 capitais brasileiras durante 41 dias. Estamos muito animados por trazer esse ícone tão poderoso para tantas pessoas - disse Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola no Brasil, empresa que patrocina o Tour da Taça.
TOUR DA TAÇA - MONTERREY (Foto: Divulgação)Taça da Copa já está percorrendo o mundo (Foto: Divulgação)


Ao longo de 225 dias, em uma turnê que abrange cerca de 150 mil quilômetros, o troféu da Copa do Mundo está realizando a mais longa viagem em toda sua história.

Datas do Tour da Taça no Brasil
1)     Rio de Janeiro – 22 a 25/04
2)    Porto Alegre – 26 e 27/04
3)    Belo Horizonte – 28 e 29/04
4)    Salvador – 30/04 e 01/05
5)    Cuiabá – 02/05
6)    Curitiba – 03/05
7)    Florianópolis – 04/05
8)    Campo Grande – 06/05
9)    Goiânia – 07/05
10) Vitória – 08/05
11)  Aracaju – 09/05
12) Maceió – 10/05
13) João Pessoa – 11/05
14) São Luis – 13/05
15) Palmas – 14/05
16) Macapá – 15/05
17) Boa Vista – 16/05
18) Rio Branco – 17/05
19) Porto Velho – 18/05
20) Manaus – 19/05
21) Belém – 20/05
22) Teresina – 21/05
23) Natal – 22/05
24) Recife – 23 e 24/05
25) Fortaleza – 25 e 26/05
26) Brasília – 27 e 28/05
27) São Paulo – 29/05 a 01/06

Globoesporte.com

Botafogo-PB realiza primeiro coletivo da Intertemporada no Almeidão


A equipe do Botafogo realizou o primeiro trabalho com bola desta intertemporada, na tarde desta quinta-feira (13). O treinamento aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, os jogadores tiveram um coletivo. O treino durou cerca de uma hora e Vilar aproveitou para voltar a dar ritmo ao grupo que se prepara para o Campeonato Paraibano 2014.
 
Nesta sexta-feira (14), o alvinegro da estrela vermelha volta ao Almeidão, onde terá um treinamento técnico, às 15h30. O Estadual está programado para começar para o Botafogo no próximo mês de março. 

Fonte: Site do Botafogo-PB

Filho de Marcelinho Paraíba inicia sua carreira no Sport Campina, o novo Ibis do futebol brasileiro



Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba sport campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)
Tal como o pai, ele adotou o nome do Estado ao lado do seu. E tal como o pai, quer fazer sucesso no futebol brasileiro e internacional. Este é Rodrigo Paraíba, de apenas 16 anos, filho do experiente e polêmico atacante Marcelinho Paraíba (atualmente no Fortaleza) e que tenta construir uma carreira de sucesso no futebol a partir do Sport Campina, time que estreia na primeira divisão da Paraíba.
Apesar do pai famoso, no entanto, o garoto, que atua como meia, não está tendo vida fácil em seus primeiros passos no mundo da bola. O Sport Campina é um dos piores times que já disputaram o Campeonato Paraibano: fundado há pouco mais de dois anos, nunca venceu uma partida oficial em sua história. E nesta temporada já perdeu sete vezes, uma deles por incríveis 9 a 0.
As dificuldades não param por aí. Mesmo estando em um time de pouca expressão e que acumula resultados negativos, o filho de Marcelinho Paraíba ainda tem que brigar para se garantir entre os titulares na equipe, que só na primeira fase do Paraibano já teve cinco treinadores diferentes. Mas Rodrigo não desanima:
Se um dia eu conseguir defender o Hertha, estarei realizando um sonho"
Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba
- Sei que as dificuldades são grandes. O Sport Campina é um time pequeno, que vem passando por muitos problemas, mas eu quero dar minha contribuição e, quem sabe, ajudar o time a sair dessa situação. É difícil, mas eu quero mostrar meu futebol e tentar me destacar - disse o atleta.
Assim como boa parte dos garotos que tentam se tornar jogadores profissionais, Rodrigo Paraíba também sonha com uma carreira na Europa. Para alcançar esse objetivo, o garoto já tem na mente qual clube desejaria defender: o Hertha Berlim. O mesmo que o seu pai brilhou.
- Se um dia eu conseguir defender o Hertha, estarei realizando um sonho. Quero tentar fazer o mesmo sucesso que meu pai fez quando jogou lá. Espero conseguir realizar esse sonho e colocar dentro de campo as coisas que ele me ensina e me aconselha - acrescentou Rodrigo.
Rodrigo Paraíba, filho de Marcelinho Paraíba sport campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Rodrigo Paraíba entrando em campo pelo Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

Pai famoso procura orientar carreira do filho
A vida de jogador é feita de viagens e quase nunca a família pode estar por perto. Essa é exatamente a realidade que Rodrigo vive com seu pai, Marcelinho Paraíba. Um, em começo de carreira, mora na Paraíba; enquanto o outro, que já está perto da aposentadoria, joga em Fortaleza. No entanto, a distância não impede que Marcelinho esteja sempre atento e acompanhando a carreira de seu filho. E, como não poderia deixar de ser, torcendo por um bom desempenho de seu "sucessor".
m. Aos 13 anos, jogava em escolinha de futebol em Campina Grande. Muito cedo, despertou o interesse de alguns clubes. Eu converso com ele porque a gente sabe que a vida de jogador não é fácil, principalmente no início. Ele vai ter muitas dificuldades, como eu tive, como jogadores que vêm da classe média baixa, de família humilde. Mas ele tem de ter paciência, tem o pai sempre perto para dar tudo o que precisar. Acho que o pai sempre tem de estar por perto do filho, saber o que ele está fazendo. Graças a Deus, ele é um menino muito educado. Está com 16 anos e já seguindo a minha carreira. Jogando o Campeonato Paraibano pelo Sport Campina e indo bem - pontuou.
Apesar de demonstrar bastante interesse para que seu filho construa uma carreira no futebol, Marcelinho também demonstra cuidado com a formação moral de Rodrigo e, sempre que possível, tenta orientar o garoto para que ele se torne uma pessoa de bem.
- Procuro conversar com ele para seja um cidadão de bem, para seguir a carreira dele como jogador, e para ele estudar. A gente nunca sabe, futebol é muita ilusão também. Falo para ele ter confiança, sempre acreditar nele, nunca desistir. Vão ter alguns obstáculos, algumas dificuldades, mas tem de passar por cima. Se ele precisar de mim, estou aqui para ajudar - acrescentou o experiente atacante, deixando bem claro seu lado "pai coruja". 

Globoesporte.com/PB

FPF decide realizar rodada dupla no estádio “O Almeidão”


quadrado-logo-paraibano-201
A Diretoria da Federação Paraibana de Futebol decidiu no final da tarde desta quinta-feira (13), que os jogos Auto Esporte x Sport Campina e CSP x Campinense serão realizados no estádio Almeidão neste domingo, dia 16, sendo o primeiro confronto às 16 horas e o segundo às 18 horas.
A FPF ingressou desde o início da semana com um pedido de efeito suspensivo da decisão do STJD que interditou o estádio Almeidão e o filiado centro Sportivo Paraibano – CSP – fez o mesmo, mas até esta data não teve resposta.
Diante disso e depois dos problemas enfrentados pelos filiados Auto Esporte e Santa Cruz, mandantes dos jogos da última quarta-feira em Campina Grande, a Federação tomou a decisão de fazer os jogos no Almeidão, orientada pelo seu departamento jurídico.

 
Da FPF

ATENÇÃO: SEJEL DIVULGA CALENDÁRIO DOS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES DA PARAIBA


JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES DA PARAÍBA – 2014

ORDEM DE SERVIÇO  Nº 001/2014
C A L E N D Á R I O


I – Visitas Técnicas – Regionais de Ensino
Período – De 11 a 21.02.2014;
II – Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba – Etapas Regionais
Período – De 24.04 a 30.08.2014;
III – Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba – Etapa Estadual
CATEGORIA A -> 12 a 14 anos;
Modalidades individuais – De 13 a 15.06.2014 – Local: João Pessoa
PARAESCOLAR – De 13 a 15.06.2014 – Local: João Pessoa.
Modalidades coletivas – De 01 a 15.08.2014 – Local: Patos
IV – Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba – Etapa Estadual
CATEGORIA B -> 15 a 17 anos
Modalidades individuais – De 19 a 21.09.2014 – Local: João Pessoa
Modalidades coletivas – De 22.09 a 03.10.2014 – Local: Patos
V – II Copa Inter-Regional de Futebol Jovem da Paraíba
Categoria A – 12 a 14 anos
De 24 a 30.11.2014 – Local: Patos
VI – Jogos Escolares da Juventude – 2014
Categoria A -> 12 a 14 anos – De 04 a 13.09.2014
Local: Londrina – PR
Categoria B -> 15 a 17 anos – De 06 a 15.11.2014
Local – A definir
Paraescolar –> Data: 06 a 12.10.2014
Local – São Paulo – SP
ETAPAS REGIONAIS – CRONOGRAMA
Regionais
Período Inscrições
Período Realização
Abertura
Coordenação
11ª  P. ISABEL – Cat. A-B
De 01 a 16.04.14
De 24.04 a 01.05.14
24.04
Isabel Fabrício
5ª  MONTEIRO – Cat. A-B
De 01 a 16.04.14
De 25.04 a 02.05.14
25.04
Ricardo Ambrósio
9ª  CAJAZEIRAS – CAT. A-B
De 02 a 25.04.14
De 02 a 09.05.14
02.05
João Geraldo
10ª  SOUSA – Cat. A-B
De 02 a 20.04.14
De 02 a 10.05.14
02.05
Isabel Fabrício
8ª   C. DO ROCHA – Cat. A-B
De 09 a 24.04.14
De 08 a 15.05.14
08.05
Ricardo Ambrósio
13ª   POMBAL – Cat. A-B
De 09 a 24.04.14
De 08 a 16.05.14
08.05
Sandra Lucena
6ª   PATOS – Cat.  A
De 16 a 30.04.14
De 15 a 23.05.14
15.05
João Geraldo
7ª   ITAPORANGA – Cat. A-B
De 14 a 30.04.14
De 15 a 24.05.14
15.05
Harlen Vilarim
1ª   JOÃO PESSOA– Cat. A
De 22.04 a 12.05.14
De 20 a 31.05.14
20.05
Josimar Batista
2ª   GUARABIRA – Cat. A-B
De 28.04 a 12.05.14
De 22 a 28.05.14
21.05
Ricardo Ambrósio
3ª   C. GRANDE  – Cat. A
De 22.04 a 12.05.14
De 23.05 a 06.06.14
23.05
Ricardo Silveira
12ª   ITABAIANA – Cat. A-B
De 28.04 a 12.05.14
De 27.05 a 01.06.14
27.05
Sandra Lucena
4ª   CUITÉ – Cat. A-B
De 02 a 16.05.14
De 30.05 a 06.06.14
30.05
João Geraldo
14ª  MAMANGUAPE-Cat. A-B
De 02 a 16.05.14
De 31.05 a 06.06.14
31.05
Gilmar Araujo
1ª   JOÃO PESSOA – Cat. B
De 20.07 a 12.08.14
De 19 a 30.08.14
-
Harlen Vilarim
3ª   C. GRANDE – Cat. B
De 20.07 a 12.08.14
De 19 a 30.08.14
-
Ricardo Silveira
6ª   PATOS – Cat. B
De 20.07 a 12.08.14
De 19 a 30.08.14
-
João Geraldo
PARAESCOLAR
Paralela a sua região
De 25 a 27.07.14
-
Jean Klaud
-  FAIXA ETÁRIA :
Categoria A
Alunos (as) nascidos (as) entre os anos de 2000, 2001 e 2002.
Categoria B
Alunos (as) nascidos (as) entre os anos de 1997, 1998 e 1999.
PARAESCOLAR
Alunos (as) nascidos (as) entre os anos de 1995 a 2002.
MODALIDADES  OFERECIDAS  NOS  JOGOS  ESCOLARES
- Atletismo ( M-F ) – Basquete ( M-F ) – Futebol ( M ) – Futsal ( M-F ) -  Handebol ( M-F ) – Judo ( M-F ) – Natação ( M-F )   –   Tênis de Mesa ( M-F )  -  Voleibol ( M-F )   -   Xadrez ( M-F )  -  Ciclismo  ( M-F ) – G. Ritmica ( F ) – Badminton ( M-F ) -  Lutas ( M-F ) – Volei de praia ( M-F ).
OBSERVAÇÕES: A modalidade de Badminton, será disputada apenas na categoria “A”(12 a 14 anos) e a modalidade de Vôlei de praia, será disputada apenas na categoria ‘’B’’(15 a 17 anos), todas nos gêneros masculino e feminino, menos GR que será apenas no gênero feminino.
MODALIDADES  OFERECIDAS  NO  PARAESCOLAR
- Atletismo (M/F) – Natação (M/F) – Judo (M/F) – Tênis de mesa (M/F) –  Bocha (M/F) – Volei Sentado (M/F) – Goalball (M/F) – Futebol de 5 (M) –  Futebol de 7 (M) – Tênis em cadeira de rodas (M/F).
ETAPA ESTADUAL:
  • Realizada com os campeões das Etapas Regionais nas modalidades oferecidas, e regularmente reconhecidas pelo Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Etapa Nacional, conforme modalidades citadas abaixo:
  • Atletismo, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, GR, Ciclismo, Badminton, Lutas e Volei de Praia.
- CRONOGRAMA – ETAPA  ESTADUAL  -  CAT.  A   -   PERÍODO – De 01 a 15.08.2014
Ø  FUTSAL           –     De 01 a 07.08.14         =>   BASQUETE  –  De 01 a 07.08.14
Ø  HANDEBOL    –     De 08 a 14.08.14         =>   VOLEIBOL   –  De 08 a 14.08.14
- CRONOGRAMA – ETAPA  ESTADUAL -  CAT. B    –   PERÍODO – De 23.09 a 05.10.14
Ø  FUTSAL         –   De 22 a 28.09.14          =>  BASQUETE  –  De 22 a 28.09.14
Ø  HANDEBO L –   De 28.09 a 04.10.14     =>  VOLEIBOL   –  De 28.09 a 04.10.14
DAS INSCRIÇÕES:
Ø  Enviar à Regional de Ensino, ofício do Estabelecimento de Ensino, informando suas modalidades e naipes onde deverá constar o nome de um representante da instituição, devidamente credenciado a representar o mesmo durante o evento, assinado e carimbado pelo diretor do mesmo.
Ø  A ficha das modalidades coletivas e individuais deverá ser devidamente preenchida, constando nome completo, data de nascimento e o número do RG, a ser utilizado pelos participantes, e do técnico constando o nº do seu CPF, CREF (Atualizado) e entregue na Regional de Ensino, exceto na 1ª Região, que será entregue na SEJEL, esta mesma ficha será válida para as etapas regionais e estaduais, sendo que para as etapas estaduais será obedecido o quantitativo determinado no artigo 12 do Regulamento Geral.
Ø  O número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) será obrigatório para o cadastramento do atleta e técnico na etapa nacional.
OBSERVAÇÃO:
Ø  O documento de identificação que será aceito pela organização do evento para participação na competição será: A carteira de identidade-RG (original) ou passaporte ou carteira profissional (modelo digitalizado) para os atletas, e carteira do CREF (Atualizado) para os técnicos.
Ø  Por determinação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) será obrigatória a apresentação do número do CPF do atleta, no ato de sua inscrição, para todas as etapas dos jogos.
 
CARLOS TIBÉRIO LIMEIRA S. FERNANDES
Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL