02/08/2014

10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: Dois empates: 09 de Abril X Sport, Inter X Paradão, Itália goleia, veja todos os resultados da 2ª rodada


Foi realizado neste sábado o encerramento da 2ª rodada da 10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó com três jogos, no primeiro jogo da noite o Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi e 09 de Abril de Santana do Seridó empataram em 4 X 4, um grande jogo muito movimentado e com um placar justo no final da partida.
Os gols do Sport foram marcados por Renildinho 2 e Deda 2, enquanto que Shakira 2 e Nosman 2 marcaram para o 09 de Abril.
Escalações:
Sport: Bebeto e Ricardo(Goleiros), Renildinho, Deda, Victor Borboleta, Segundo e Gutinho. Técnico: Cajueiro, Presidente: Nelo.


09 de Abril: Arthur, Shakira, Thiago, Bastião, Luiz, Paulinho, Janiel, Kecinho, Bega, Alegria, Panda e Nosman. Técnico: Neo.  


No segundo jogo da noite o Inter São Joseense de São José do Sabugi esteve duas vezes a frente do placar más empatou em 2 x 2 com o Paradão de Parelhas, más um bom jogo, bem movimentado e com um placar justo pelo que as duas equipes desempenharam dentro de quadra, os gols do Inter foram marcados por Rodolfo e Wanderlei, enquanto que Cássio e Altemar marcaram para o Paradão.
Escalações:
Inter São Joseense: Jó, adeilton, Miécio, Jair, Nildinho, Joacy, Wanderlei e Rodolfo.
Paradão: Marcelo e Sanclei(Goleiros), Ananias, Altemar, Cássio, Pio Pio, Pelé e Arthur. Técnico: Francinaldo. 


No ultimo jogo da noite o Itália de São Mamede fez sua estreia goleando o Barcelona do Tenório por 7 X 3. 
Escalações:
Itália: Vaca, Neto, Duillis, Junior, Jackson, Serafim, Morroni e Ramon. Técnico: Vavá, Auxiliar: Rafael.
Barcelona: Neto e Juliano(Goleiros), Leoberto, Alexandre, Januario, Mailton, Marcos e Reginaldo. Técnico: Adeilton.    

Resultados de todos os jogos da 2ª rodada:
 
Quarta-feira(30/07): 19h10min: Chave E - Reniê (Parelhas) 2 X 4 América (Parelhas)  
20h00min: Chave C - Seridó (Junco do Seridó) 4 X 3 Malhada (Equador)  
20h50min: Chave A - Inter (Parelhas) 6 X 9 Bela Vista (Equador)
 


Quinta-feira(31/07):   
19h10min: Chave D - Cesama (Parelhas) 7 X 0 Fênix(Equador)
20h00min: Chave E - Roma(Juazeirinho) 5 X 5 Atlético (Equador)
20h50min: Chave B - Grêmio (Parelhas) 2 X 4 Ajax (Ouro Branco)

Jogos de hoje: Sexta-feira(01/08):
19h10min: Chave C - Barcelona (Parelhas) 2 X 1 DBEL Calçados
20h00min: Chave D - Mercadinho Santo Antonio(Parelhas) 5 X 6 São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Chave B - Serraria União(Parelhas) 2 X 3 Real Betis(Carnaúba dos Dantas)

Sábado(02/08):
19h10min: Chave A -
09 de Abril(Santana do Seridó) 4 X 4 Sport(São José do Sabugi)
20h00min: Chave D - Inter(São José do Sabugi) 2 X 2 Paradão (Parelhas)
20h50min: Chave E - Italia(São Mamede) 7 X 3 Barcelona (Tenório).


Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.






















Portal Esporte São José do Sabugi

Jogando em João Pessoa, Campinense empata com o Jacuipense pela Série D do Brasileirão


Foto: Divulgação / Maurílio Júnior
Líder do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense-BA veio para a Paraíba com o objetivo de pontuar. E conseguiu.

Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Campinense e o time de Riachão de Jacuípe ficaram no 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada da quarta divisão nacional.
Casagrande, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes. O meia Bismarck, aos 31 da etapa final, igualou a peleja.
Com sete pontos em três jogos, o invicto Jacuipense lidera o Grupo 3. Já o Campinense tem dois pontos em duas partidas e divide a vice-liderança da chave com o Central.
No próximo domingo, a Raposa encara o Baraúnas-RN, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
FONTE: ParaibaOnline
Ficha Técnica: Campinense 1x1 Jacuipense-BA
Campeonato Brasileiro da Série D-1ª Fase – 3ª Rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 02.08.2014, sábado
Hora: 16h
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Público: 1.234
Renda: R$ 13.278,00
Cartão Amarelo:
Campinense: Panda e Jonathan
Jacuipense: Junior
Cartão Vermelho:
Campinense: nenhum
Jacuipense: nenhum
Gols:
Campinense: Bismarck (30’ do 2º T)
Jacuipense: Casagrande (42’ do 1º T)

Campinense
Rodrigão, Gustavo, Moacri, Itallo, Panda, Basílio, Marielson, Julio Zabotto (Wanderley), Bismarck, Léo Paraíba (Jonathan) e Zé Paulo (Tiago Chulapa).Técnico: Freitas Nascimento.
Jacuipense
Márcio Greyck, Caique(Edu) , Paulo Paraíba, Anderson. Júnior, Flávio, Tote, Marcelo, Damata(williames), Casa Grande e Daniel Oliveira (Robert). Técnico: Ricardo Silva
Foto: João Marcelo Diniz
FONTE DA FICHA TÉCNICA: PB ESPORTES

No jogo do recorde nos EUA, United vence o Real Madrid


Um dia histórico para o futebol nos Estados Unidos. Diante de 109.901 espectadores no Michigan Stadium, em Ann Arbor, Real Madrid e Manchester United disputaram partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais. O clube inglês venceu por 3 a 1, mas o placar acabou ficando em segundo plano devido ao imenso público que se mobilizou para ver uma partida de futebol, em um país onde até pouco tempo dizia-se que o esporte não iria pegar.
E os torcedores que lotaram o Michigan Stadium não saíram decepcionados com o que viram. Uma partida aberta, com grandes jogadas dos dois lados e excelentes jogadores em campo. Isso tudo poderia ter sido ainda melhor, pois o Real Madrid não colocou para jogo James Rodríguez e Kroos, e Cristiano Ronaldo entrou apenas nos minutos finais.
O técnico Carlo Ancelotti armou sua equipe em um 4-3-3, com o trio ofensivo composto por Modric, Isco e Bale. Do outro lado Van Gaal apostou no 3-5-2, com Rooney e Welbeck no comando de ataque, apoiados nas alas por Ashley Young e Valencia, além de Mata vindo mais de trás.
Mostrando um toque de bola envolvente, foi o United que saiu na frente em uma trama de ataque impressionante. Tudo começou com Fletcher, que tabelou com Rooney. O atacante deu passe de calcanhar para Welbeck e este serviu Ashley Young para marcar. Eram 21 minutos do primeiro tempo.
Seis minutos depois o Real Madrid empatou. Bale cavou um pênalti, convertido pelo próprio galês. E o próprio atacante poderia ter virado o jogo em uma bicicleta sensacional, que terminou na defesa de De Gea.
A resposta do United veio aos 37 minutos, de novo com um gol de Ashley Young. O ala tentou o cruzamento, Rooney ainda foi na direção da bola e fez o momento da cabeçada, isso talvez tenha enganado Casillas e a bola morreu em sua rede.
Na segunda etapa o Manchester United fez várias alterações. O Real Madrid mexeu menos, e Ancelotti resolveu dar uma alegria ao público colocando Cristiano Ronaldo aos 29 minutos. O português, que ainda se recupera de fadiga muscular, entrou no lugar de Arbeloa.
Pouco depois da entrada de CR7, o Manchester United fez o terceiro. Belo lançamento de Kagawa, que foi aproveitado por Chicharito Hernández, de cabeça. Casillas ficou indeciso no lance e acabou vencido pelo mexicano.
A vitória do United foi bastante comemorada pelo enorme público presente, afinal a maioria torcia pela equipe inglesa. Agora os Diabos Vermelhos farão a final da Copa dos Campeões Internacionais contra o Liverpool, na próxima segunda-feira. A decisão será no Sun Life Stadium, em Miami, às 19h (de Brasília).

Por Lancenet

2ª Copa dos Municípios: Com gols de Gil Paraiba e Bruno, Sabugy vence e lidera no Sub 17, no sub 14 E.C. Parelhas vence e também está liderando




A 3ª rodada da 2ª Copa dos Municípios Sub 14 e Sub 17 em Parelhas-RN teve inicio neste sábado pela manhã com dois jogos, na preliminar a Escolinha de Futebol Parelhas goleou o Sabugy por 8 X 1, com gols de Argel 5, Natanael 2 e Alisson 1, lembrando que o Sabugy estava bastante desfalcado já que a equipe sub 13 foi jogar em Patos e levou apenas 11 jogadores, ainda teve o atleta São Joseense Ítalo que saiu machucado no 2° tempo e ficou com um a menos no final da partida.

Escalações: 

Escolinha de Futebol Parelhas:
  • Tiago, Alisson, Marcelo, Camarão e Dedé;
  • Geraldo, Lucas, Argel e Gilliard;
  • Natanael e Rony;
  • Ficaram no banco e alguns entraram no decorrer do jogo: Wellington, Gilson, Jean, Zezinho, Junior, Bolinha e Daniel.
  • Técnico: Geová

Sabugy:
  • Weverton, Alan, Elivelton, João Lucas e Claudinho;
  • Matheus Reis, Emerson Matheus, Ítalo e Gabriel;
  • Leonardo Oliveira e Leonardo Neves;
  • Técnico: Malakias; Auxiliar: Adeilton.
No sub 17 o Sabugy venceu por 3 X 1, com gols de Gil Paraiba 1, Bruno 1 e Pequeno 1, enquanto que Ricardo Goiano descontou para Parelhas.

Escalações:

Sabugy:
  • Juliano, Edilson, Méssias Santos, Negão e Lourenço;
  • Messias Patoense, Pequeno, Rodrigo e Gil Paraiba;
  • Arthur e Bruno;
  • Ficaram no banco e alguns entraram no decorrer do jogo: Felipe Ramon, Jackson, Bysmark, Deo, Matheus e Murilo;
  • Técnico: Malakias; Auxiliar: Adeilton.
 Escolinha de Futebol Parelhas:
  • Herberth, Thiago, Frank, Alisson e Douglas;
  • Junior, Ricardo Goiano, Jadson e Dagno;
  • Vandinho e Memécio;
  • Ficaram no banco e alguns entraram no decorrer do jogo: Juan, José, Marcelo, Leo, Telles, Moisés, Ewerton, Bananinha, Dedezinho e Edivaldo;
  • Técnico: Geová.
 A arbitragem da partida ficou por conta de George Santana, Ticiano e Everton.

A equipe do Sabugy contou na partida com as revelações pratas da casa Gil Paraiba que esteve no sub 17 do São Paulo, onde tem contrato até o final do mês e o atacante Bruno Marinho que defendeu o Sousa no Campeonato Paraibano 1ª Divisão.

Esteve presente na partida o presidente do CSP de João Pessoa Josivaldo Alves.

Com esses resultados o Sabugy lidera com nove pontos no sub 17 e a Escolinha de Futebol Parelhas no sub 14 também com nove pontos.
 

Portal Esporte São José do Sabugi

Goleiro Laenio é o novo reforço do Lucena para 2ª Divisão do Paraibano


Goleiro Laênio do Cuiabá  (Foto: Robson Boamorte)
Goleiro Laenio Foto: Globo Esporte

O goleiro Laenio é o novo reforço do Lucena para a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2014, uma equipe estreante e que promete muito na competição.
O Lucena está no Grupo do Litoral ao lado de Spartax e Femar de João Pessoa e Miramar de Cabedelo.
Hoje o Lucena fechou com um dos melhores goleiros do futebol paraibano, trata-se de Laênio, natural de Campina Grande e hoje residindo em Patos, Laenio confirmou ao portal que irá defender o Lucena na competição.
Goleiro Laênio defende cobrança de Felipe Adão na final do Mato-grossense (Foto: Robson Boamorte)
 Goleiro Laênio defendeu a cobrança de Felipe Adão na final do Mato-grossense (Foto: Robson Boamorte)
O treinador é Suelio Lacerda, e Laenio já defendeu o Campinense sobre o comando de Suelio em 2006 a 07, depois foi para a Queimadense onde foi campeão da segunda do Paraibano de 2007, ai foi pra o Treze de dezembro de 2007 ate julho de 2009. 
Após sua passagem pelo Treze Laenio foi para o Mato Grosso, jogou no Mixto durante um ano, depois defendeu a Luverdense conquistando o titulo de campeão da Copa Mato Grosso e a Copa Pantanal, depois foi  para o Cuiaba onde passou dois anos e foi campeão estadual de 2012,  no mesmo ano voltou para a Paraiba e defendeu o Esporte sendo campeão da segunda divisão em 2013, neste ano de 2014 defendeu o potiguar de Mossoro.
Escudo do Lucena S.C.
 Um dos protagonistas do Cuiabá, na conquista do título estadual em cima do Mixto, seu maior rival, Laenio iniciou o ano como titular da meta cuiabana, mas foi afastado na terceira rodada, após falhas. Voltou na reta final do Estadual e defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis - de Robinho e Felipe Adão -, que levaram o Cuiabá ao título mato-grossense, sendo o considerado o herói do titulo.
Em quatro anos no Mato Grosso Laenio conquistou três títulos de campeão e dois vice.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Laenio Emanuel e Globo Esporte

01/08/2014

AABB de Campina Grande abre vagas para Copa de Voleibol Masculino


A Associação Atlética do Banco do Brasil de Campina Grande AABB-CG, realiza nos próximos dias 16 e 17 de Agosto a 1ª Edição da Copa AABB de Voleibol. Três clubes já confirmaram participação no torneio, são eles: AABB-CG, Everest-JP/PB e Nassau-Maceió-AL.
O evento acontecerá na quadra da AABB, em Campina Grande e marcará a volta da AABB Voleibol na cidade. Para participar do evento  as entidades interessadas deverão se inscrever até o dia 06 de Agosto na sala da administração social da AABB em Campina Grande.
Segundo Eduardo Idalino, treinador da equipe AABB-CG, a Copa AABB servirá como o resgate da modalidade em Campina Grande, “ Há muito tempo que estamos sem atividades no voleibol em Campina, a 1ª Copa AABB de Voleibol Masculino marcará o retorno das atividades da modalidade em nosso município”, destacou Eduardo.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Taxa de Inscrição: R$300,00
Premiação: 1º LUGAR (Medalha+Troféu+R$700,00)
2º LUGAR (Medalha+Troféu+R$400,00)

Agora Esportes  Com Ascom

Resultados e jogos da 2ª rodada da 10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve inicio na quarta



Resultados dos jogos de quarta-feira(30/07):

19h10min: Chave E - Reniê (Parelhas) 2 X 4 América (Parelhas)  
20h00min: Chave C - Seridó (Junco do Seridó) 4 X 3 Malhada (Equador)  
20h50min: Chave A - Inter (Parelhas) 6 X 9 Bela Vista (Equador)
 

Jogos de ontem (quinta-feira=31/07):   
19h10min: Chave D - Cesama (Parelhas) 7 X 0 Fênix(Equador)
20h00min: Chave E - Roma(Juazeirinho) 5 X 5 Atlético (Equador)
20h50min: Chave B - Grêmio (Parelhas) 2 X 4
Ajax (Ouro Branco)

Jogos de hoje: Sexta-feira(01/08):
19h10min: Chave C - Barcelona (Parelhas)  X  DBEL Calçados
20h00min: Chave D - Mercadinho Santo Antonio(Parelhas)  X  São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Chave B - Serraria União(Parelhas)  X  Real Betis(
Carnaúba dos Dantas)

Sábado(02/08):
19h10min: Chave A -
09 de Abril(Santana do Seridó)  X  Sport(São José do Sabugi)
20h00min: Chave D - Inter(
São José do Sabugi) X  Paradão (Parelhas)
20h50min: Chave E - Italia(São Mamede)  X  Barcelona (Tenório).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sabugy promete contratar quarteto experiente para tentar o acesso na PB


Malaquias, Sabugy, presidente (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)
Malakias Foto: globoesporte.com/pb
O Sabugy de Santa Luzia, aos poucos, começa a formar o elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano. O grupo que vai em busca do acesso para a divisão de elite será composto, em sua maioria, por jovens jogadores de no máximo 23 anos. Mas o presidente do clube, Malaquias Filho, garantiu também a presença de nomes conhecidos do futebol paraibano, como o zagueiro Henrique, o lateral-direito José Wilker, o lateral-esquerdo Enercino e o goleiro Alberto.
Segundo o mandatário do clube sertanejo, os jogadores ainda não assinaram contrato, mas as conversas estão avançadas e ele já dá como certo a presença do quarteto no torneio que começa em setembro.
- A média do time que vai disputar a competição será baixa, com jovens jogadores daqui da região. Mas queremos contar com alguns jogadores rodados para dar uma experiência maior ao grupo que vai disputar a segunda divisão. Queremos fechar o elenco com 23 jogadores para essa competição – revelou Malaquias.
O diretor do time alvinegro ainda confirmou o nome de outros jogadores profissionais que vão compor o elenco. O goleiro Baltazar, que estava no Coríntians de Caicó, também foi contratado, além de Deda e Rhuan, que já disputaram a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2013 pelo Nacional de Patos.
Henrique, zagueiro do Botafogo-PB (Foto: Divulgação)
Henrique, ex Campinense e Botafogo
 

Das categorias de base do clube, os aproveitados serão os laterais Matheus, Lucas, Edinho e Kayko. Alguns outros jogadores vão ser cedidos por times do Sertão paraibano. Da base do Nacional de Patos foi contratado para as disputas o zagueiro Júnior. Já o atacante Bruno vem da base do Sousa.
O Sabugy Futebol Clube volta a disputar um torneio profissional depois de 9 anos. A última participação do time na segunda divisão do Estadual foi em 2005. Na edição desse ano, a equipe está no grupo do Sertão, que ainda conta com Nacional de Pombal, Cruzeiro de Itaporanga e Internacional de Teixeira. A estreia do Sabugy acontece dia 28 de setembro (domingo) contra o Cruzeiro de Itaporanga, em local e horário ainda a serem definidos. 

Por Globo Esporte PB

Árbitro Miguel Felix será homenageado na noite desta sexta-feira na cidade de Patos


Foto: Francisco Sales (Site Futebol Sertanejo)
 

Patos, PB – O árbitro Miguel Félix que atualmente exerce a função de Presidente  da Comissão da Arbitragem do Estado da Paraíba e que  já atuou por quase 30 anos  na condição de árbitro na pela Federação Paraibana de Futebol  e ainda   da  CBF,  será homenageado no noite desta sexta-feira dia 01, na Praça João Pessoa que também é conhecida por Praça Edivaldo Mota, localizada no centro de Patos, onde acontecerá a solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares, da “Categoria A”, com garotos de 12 a 14 anos de idade.
Além de Miguel Félix, também serão homenageados o ex-técnico de Futebol e comentarista esportivo Nestor Gondim, Zeu Palmeira que já atuou na condição de Diretor do Esporte de Patos, o Senhor Lacordalhe e ainda uma das Diretoras Escolares de Patos, a Senhora Valkiria Araújo.
A solenidade da abertura dos Jogos Escolares terá inicio às 17h desta sexta-feira, saindo com desfile da Praça Getulio Vargas, passando por algumas avenidas do centro da cidade, até a Praça João Pessoa, onde contará com a participação especial de cinco atletas olímpicos que também participarão do percurso, sendo: Zé Marcos, Pretinha, Fininho e outros dois membros da parte esportiva. 
O evento que tem apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Patos, contará com a participação de Tibério (Secretário Estadual de Esporte), Romildo (Secretário de Cultura de Patos), Toinho Marcos (Secretário de Esporte de Patos) e outras pessoas que fazem parte do Governo do Estado da Paraíba.
Site Futebol Sertanejo (Patos PB)

FNF convoca clubes para Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2014



Imagem
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol convocou nesta quinta-feira (31), os clubes interessados em participar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, para o Conselho Técnico, que será realizado no próximo dia 06 de Agosto, na sede da FNF.
Em 2013, apenas três clubes participaram da competição, Globo, Currais Novos e Atlético Potengi, o Globo sagrou-se Campeão, deixando o Currais Novos em segundo e o Atlético Potengi em terceiro.


Por Elio Medeiros
Curraisnovosec.com

S.C. Catolé é BI campeão invicto da Copa Mozart de Almeida em Desterro-PB


 Sport Club Catolé
Foi realizada na cidade de Desterro a Copa Mozart de Almeida, a final foi no ultimo domingo(27/07), no Estádio Municipal O Geraldão em Desterro-PB, ás 16:00 horas. 
Foi realizada pela Rádio Entre Rios FM e o organizador foi Eliano Rosa, foi em  homenagem a um grande incentivador do Esporte em Desterro e torcedor do Sport Club Catolé. 
Equipes finalistas: Sport Club Catolé x Real Tataíra, o Sport Club Catolé venceu por 3 x 0 e sagrou-se campeão da competição, o Catolé foi Bi-campeão Invicto dessa copa, que reuniu 16 equipes de toda região da cidade de Desterro. 
 Vários apoiadores ajudaram na Premiação que chegou a quase 3 mil reais, a Prefeita de Desterro tambem deu Seu apoio ao campeonato cedendo maquinas pra reformas de campos das sedes dos jogos que foram realizados de ida e Volta.
Os gols do S.C. Catolé só saíram no segundo tempo, o primeiro após cruzamento pelo lateral direito Flaviano , Ancelmo conseguiu subir mais que a zaga do Real e mandou pra o fundo do gol, o segundo foi em um bate-rebate do goleiro com a zaga onde sobrou pra o jogador Assilvan, atleta do Internacional de Teixeira e o Terceiro gol em bela jogada pela linha de fundo do Jogador Gilmar tocou entre a zaga pra o jogador Ubiratam que livre de marcação só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol, Ubiratam que já teve passagens por vários clubes inclusive pelo Campinense e Treze. 
O artilheiro tambem foi da equipe do S.C. Catolé com 7 gols, o Jogador Lucas que hoje tambem está no Internacional pra disputa da 2ª divisão do paraibano, o melhor goleiro tambem foi da equipe do S.C. Catolé. 
O que chamou atenção foi a forte presença dos torcedores da equipe do S.C. Catolé, tinham cerca de 400 pessoas e depois do titulo saíram em carreata pelas principais ruas da cidade. 
A festa do titulo está marcado para o próximo final de semana em um club de lazer na cidade de Teixeira. 
A Comissão do S.C. Catolé: Treinador Marconeide, Auxiliar Técnico Dilvanio, outros membros da comissão: Auriano, Flaviano, Ancelmo e Gilmar.
Informações e Fotos de Flaviano Lucena

Portal Esporte São José do Sabugi

Primeira convocação de nova era Dunga será em 19 de agosto


Dunga, Gilmar Rinaldi e Mauro Silva comissão técnica Brasil (Foto: Luis / CBF)
Já há uma data para a primeira convocação da nova era Dunga na seleção brasileira. O técnico confirmou nesta quinta-feira que divulgará a aguardada lista de jogadores em evento no dia 19 de agosto, uma terça-feira.
Dunga afirmou ainda que já tem três nomes avaliados por cada posição. Em entrevista recente ao “Fantástico”, ele garantiu apenas o atacante Neymar. Os amistosos serão contra a Colômbia, em repeteco das quartas de final da Copa do Mundo, no dia 5 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos; e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. As datas impossibilitam clubes brasileiros de contarem com seus atletas nas rodadas 19 e 20 do Brasileirão.

Na última quarta, a CBF divulgou imagens de um encontro de Dunga e sua comissão técnica, formada pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o auxiliar-técnico Andrey Lopes e o observador pontual Mauro Silva, além do fisioterapeuta Odir de Souza. Eles começaram a discutir questões referentes à convocação para os dois amistosos.

Por Globo Esporte PB

31/07/2014

2ª rodada da 10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve inicio ontem, resultados e jogos de hoje



Resultados dos jogos de ontem(quarta-feira=30/07):

19h10min: Chave E - Reniê (Parelhas) 2 X 4 América (Parelhas)  
20h00min: Chave C - Seridó (Junco do Seridó) 4 X 3 Malhada (Equador)  
20h50min: Chave A - Inter (Parelhas) 6 X 9 Bela Vista (Equador)
 

Jogos de hoje (quinta-feira=31/07):   
19h10min: Chave D - Cesama (Parelhas)  X  Fênix(Equador)
20h00min: Chave E - Roma(Juazeirinho)  X  Atlético (Equador)
20h50min: Chave B - Grêmio (Parelhas)  X 
Ajax (Ouro Branco)

Sexta-feira(01/08):
19h10min: Chave C - Barcelona (Parelhas)  X  DBEL Calçados
20h00min: Chave D - Mercadinho Santo Antonio(Parelhas)  X  São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Chave B - Serraria União(Parelhas)  X  Real Betis(
Carnaúba dos Dantas)

Sábado(02/08):
19h10min: Chave A -
09 de Abril(Santana do Seridó)  X  Sport(São José do Sabugi)
20h00min: Chave D - Inter(
São José do Sabugi) X  Paradão (Parelhas)
20h50min: Chave E - Italia(São Mamede)  X  Barcelona (Tenório).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Diretoria do Sabugy de Santa Luzia lança programa sócio-torcedor


Agora, a torcida alvi-negra tem a chance de matar a saudade e presenciar o Sabugy Futebol Clube disputando uma competição organizada pela Federação Paraibana de Futebol.

No dia 28/09, domingo, o Sabugy estará de volta ao Campeonato Paraibano da 2ª divisão, para jogar contra o Cruzeiro, da cidade de Itaporanga. Os ingressos estarão à venda em breve.

Para os torcedores interessados em assistir a todos os jogos do Sabugy como mandante, a diretoria estará disponibilizando o pacote fiel-torcedor, para que o adepto possa adquirir os ingressos dos três jogos pelo preço mínimo. O valor dos bilhetes é a partir de R$10,00.

Se você ainda não é sócio-torcedor, procure Malaquias Filho e faça já sua adesão para se juntar ao time e aproveitar prioridade, facilidade e descontos nos ingressos para os jogos do time, entre muitas outras vantagens. O Sabugy conta com você.


Fonte: Política do Vale

Resultados da quarta em Copa do Brasil, Libertadores e dois estaduais


 
Taça Libertadores 2014 (semifinal - jogo de volta)
Bolívar-BOL 1 x 0 San Lorenzo-ARG (Ida: 0 x 5)
VEJA A TABELA COMPLETA
Copa do Brasil 2014 (terceira fase - jogos de ida e volta)
Novo Hamburgo 2 x 0 ABC (ida: 0 x 1)
Vasco 2 x 1 Pionte Preta (ida 2 x 0)
Internacional 1 x 2 Ceará
Bragantino 1 x 2 São Paulo
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato Brasileiro Série D 2014 (primeira fase - 1ª rodada)
Genus 1 x 0 Atlético Acreano
VEJA A TABELA COMPLETA
Copa Paulista 2014 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Santo André 2 x 1 São Bernardo
Juventus-SP 1 x 1 São Bento
Taubaté 1 x 2 São José
Independente-SP 1 x 1 RB Brasil
União Barbarense 1 x 0 Rio Branco-SP
XV de Piracicaba 1 x 1 Inter de Limeira
Grêmio Osasco 2 x 1 Atlético Sorocaba
Batatais 0 x 0 Votuporanguense
VEJA A TABELA COMPLETA

Por Globo Esporte

Com salários atrasados, Jogadores do Botafogo-RJ se mostram favoráveis a sair, caso situação não melhore



Gottardo se reuniu com os jogadores na última terça-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Cientes da atual situação do Botafogo, que vive péssima situação financeira e deve cinco meses de direitos de imagem, três meses de salários na carteira de trabalho e não depositou o fundo de garantia (FGTS) dos jogadores, alguns integrantes do elenco já se mostram favoráveis a uma possível saída do clube enquanto a situação não é resolvida pela diretoria.
Porém, a saída seria apenas caso surjam propostas, pois nenhum jogador pensa em entrar na Justiça para pedir a rescisão – até o momento – para evitar um provável desgaste com a torcida e com os companheiros. A quebra de contrato é possível quando o clube fica três meses sem pagar os vencimentos na carteira de trabalho.
Este pensamento fica claro com a saída de Jorge Wagner para o Kashima Antlers (JAP). Já insatisfeito com os atrasos, o meia viu com bons olhos o retorno para o futebol asiático e entrou em acordo com o Glorioso para reduzir a dívida e receber de forma parcelada.

Por outro lado, outros pensam em continuar no clube até o fim do ano, pelo menos, já que, mesmo sofrendo com os atrasos, veem o Botafogo e o Campeonato Brasileiro como uma grande vitrine para o futebol nacional e mundial.
Alguns jogadores não podem atuar por clubes do Brasil, mesmo que queiram. A maior parte dos titulares já fez mais de sete partidas no Brasileirão e só pode ser negociada com clubes estrangeiros. Porém, alguns medalhões como Marcelo Mattos (um jogo), André Bahia (quatro jogos) e Ferreyra (três jogos), por exemplo, podem atuar no Brasileiro por outro clube.
O meia Carlos Alberto, que fez apenas três partidas pelo Botafogo no Brasileirão, garantiu que não existe nenhum tipo de acordo entre os jogadores para que não entrem na Justiça e que isso fica a critério de cada um.
- Acordo não tem, até porque isso é muito particular. Não sei qual é a necessidade de cada um e isso tende a acontecer com jogadores mais jovens. Enquanto isso não se resolve, só podemos jogar e tentar vencer os jogos - afirmou.

SITUAÇÃO DO ELENCO

SÓ FORA DO PAÍS - Caso alguns jogadores recebam propostas de clubes do Brasil, eles até podem ir embora, mas não poderão ser usados no Brasileiro por terem atuado em pelo menos sete partidas da competição. Caso de Jefferson (sete jogos), Edilson (nove) e Dória (oito), por exemplo. Nesses casos, deixar o país seria a melhor opção. Jefferson e Dória, por exemplo, são constantemente assediados por clubes do futebol europeu, mas uma venda não é cogitada no momento, pois o dinheiro de uma transferência seria bloqueado pela Justiça.
PODEM FICAR - Boa parte dos reservas ou dos jogadores que chegaram durante a disputa do Campeonato Brasileiro ainda não completou os sete jogos e pode se transferir para outro clube do Campeonato Brasileiro. Caso dos experientes Julio Cesar (quatro jogos), André Bahia (quatro), Marcelo Mattos (um) e Ferreyra (três). Até o próprio Carlos Alberto, titular contra o Flamengo, pode atuar por outro clube da elite do futebol brasileiro, já que fez apenas três jogos pelo Glorioso. O goleiro Renan, com quatro partidas, já pediu para ser negociado e treina à espera de propostas para deixar General Severiano.

Por Lancenet

Campeonato Paraibano: Técnico do Nacional de Pombal se diz confiante nas boas condições do “Pereirão”


O presidente do Nacional, equipe de futebol pombalense que este ano disputará a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, esteve acompanhando nesta quarta-feira (30) a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros ao Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira “O Pereirão”.
José Nildo avaliou como importante para garantir uma maior segurança aos torcedores e equipes que disputarão o certame na referida praça de esporte.
O presidente acredita que o resultado do laudo a ser apresentado pelo CBM mesmo direcionando algumas modificações será positivo.
Essas modificações serão concretizadas até a data marcada para o início do campeonato, dia 28 de setembro.
“Participar do certame é um sonho que está se tornando real. A cidade de Pombal já é merecedora de uma equipe na segunda divisão que é uma via de acesso para a primeira. Um ponto fundamental que pode se tornar realidade” lembrou.
Zé Nildo afirmou que até a sexta-feira da próxima semana todo o elenco estará definido tomando como base o Ferroviário.
Citou o nome de Reginaldo Sousa como possível treinador além dos jogadores Manú e Camilo como opções no time.
“Faremos uma seletiva com os atletas de Pombal para que o treinador observe aqueles que poderão ser aproveitados” concluiu.
 
Marcelino Neto

www.marcelinoneto.com