11/08/2012

SABUGY VENCE VÁRZEA NO VETERANOS

                                   
O Sabugy veteranos confirmou a liderança da Copa do Vale na tarde deste sábado no Machadão quando venceu a Seleção de Várzea por 2x0, com gols de Fernando e Clidency no primeiro tempo. 
Para as semifinais que começa no próximo sábado com Veteranos x Tiradentes do Junco em partida isolada e no outro sábado Sabugy x Seleção de Várzea.
 Informações de Chico do radio

Sport club Sãojoseense vence Marotos de Juazeirinho e vai as semifinais da 8ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó pela terceira vez consecutiva


O Sport Club Sãojoseense em mais uma grande atuação venceu mais uma vez a equipe do Marotos de Juazeirinho desta vez pela fase de quartas de final da 8ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, por 4 X 3 e está classificado pela terceira vez consecutiva para a fase semifinal da competção.
Segundo informações de alguns torcedores foi um grande jogo e o destaque da partida foi o atleta Rodolfo com uma grande atuação e um golaço que marcou.
Não sabemos ainda quem o Sport enfrentará nas semifinais, más amanhã daremos todos os detalhes da partida e o proximo adversario do Sport.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Brasileirão Serie D: No Amigão, Campinense e Ypiranga empatam em 1 a 1 pela Série D 2012


                             

Com o resultado, o Campinense chega aos 11 pontos e fica em segundo do Grupo A3. Já o Ypiranga, permanece na quarta colocação com cinco pontos

Campinense e Ypiranga se encontraram na tarde deste sábado, às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois times precisaram da vitória para seguir com chances de classificação, mas as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Ila marcou para o Ypiranga e Hugo, contra, igualou para o time da casa.
Com o resultado, o Campinense chega aos 11 pontos e permanece na segunda colocação. Já o Ypiranga, fica com cinco pontos e segue em quarto. Na próxima rodada, o clube paraibano folga. Já o time de Pernambuco recebe o Petrolina, no próximo domingo, no Estádio Otávio Limeira.

Raposa pressiona, mas Ypiranga é quem marca

Precisando ganhar, o Campinense partiu para o ataque logo no início da partida. Aos três minutos, Anderson Oliveira recebeu a bola e deu um belo chute de fora da área, forçando o goleiro André Pereira a fazer uma boa defesa. Aos cinco minutos, a Raposa quase abre o placar. Izaías acertou um lindo chute, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Após este lance, a defesa do Ypiranga se organizou e passou a segurar o ímpeto inicial do time da casa.
O rubro-negro paraibano continuou tentando abrir o placar, mas não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por André Pereira. Aos 19 minutos, o meia Anderson Oliveira sentiu a coxa e sai u de campo chorando para a entrada do atacante Potita. Apesar da insistência da Raposa, quem marcou primeiro foi a equipe visitante. Aos 22 minutos, em um contra-ataque à la Usain Bolt, o atacante Ila recebeu a bola e acertou um belo chute para estufar as redes rubro-negras. E o placar do Estádio Amigão mostrava: Campinense 0 x 1 Ypiranga.

O time do Campinense acusou o gol sofrido e passou a errar praticamente tudo. Os jogadores até que tentavam buscar o empate, mas esbarravam nos passes errados e nos impedimentos. Aos 34, a Raposa teve uma boa chance para marcar. Renatinho cobrou falta com perigo, mas a bola passou tirando tinta da trave. Antes do apito final do primeiro tempo, um lance chamou a atenção de quem estava ao redor do gramado. Ao ser substituído, o lateral-direito rubro-negro Ferreira passou mal e vomitou ao lado do campo. Eduardo Recife entrou em seu lugar. Mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o time visitante.
Campinense empata com o Ypiranga no Amigão (Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com)Campinense pressionou, mas não saiu do empate com o Ypiranga no Amigão (Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com)
Ypiranga fica com menos dois e Campinense consegue o empate
Assim como no primeiro tempo, o Campinense começou a segunda etapa partindo para cima. E foi recompensado logo no primeiro minuto. O zagueiro Labamba, do Ypiranga, cometeu uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro José Lúcio. Era tudo que a Raposa precisava para buscar o empate.
Animado com a expulsão do adversário, o time da casa se lançou de vez para o ataque e quase conseguiu o empate aos cinco minutos. O artilheiro Warley recebeu a bola na área, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba na trave. E parece que o lance empolgou os jogadores rubro-negros. Aos nove, Renatinho recebeu livre dentro da grande área, mas na hora do chute foi travado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo. O lance animou a torcida da casa, que parecia prever o que estava por vir. Na cobrança, Renatinho cruzou, a bola passou por todo mundo, desviou na perna esquerda do zagueiro Hugo, do Ypiranga e entrou na meta defendida por André Pereira. Gol contra e tudo igual no Amigão. Campinense 1 x 1 Ypiranga.
O gol de empate deu um gás a mais na equipe da casa, que passou a tomar conta da partida. Aos 20, quase o gol da virada raposeira. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Adriano Felício. O camisa 10 ajeitou e mandou um lindo chute de fora da área, que explodiu no travessão. Aos 21, mais um lance de perigo para a Raposa. Izaías chutou forte de perna esquerda e a bola passou bem próximo do gol.
E a Raposa continuou buscando a todo custo o gol da vitória. Aos 23, Warley e Potita tabelaram bonito, mas na hora da finalização, o goleiro André Pereira saiu nos pés do W9 e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Ypiranga corta e arma um contra-ataque. O time visitante conseguiu marcar, mas o árbitro anulou o gol e marcou impedmento. Apesar do susto, os jogadores do Campinense não se abalaram e continuaram tentando virar o placar.
Aos 36, Warley deu um lindo passe e deixou Marabá cara a cara com o goleiro André Pereira, mas o camisa 18 mandou a chance para fora. Aos 40, mais um lance perigoso para o rubro-negro paraibano. E novamente com Marabá. Após uma tabela com Adriano Felício, o atacante chutou de novo para fora. O Campinense continuou pressionando em busca da virada, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Aos 47, o Ypiranga ainda teve mais um jogador expulso, mas a partida terminou mesmo empatada. Campinense 1 x 1 Ypiranga.
Campinense 1 x 1 ypiranga-pe
Pantera, Ferreira (Eduardo Recife), Breno, Diego Padilha e Renatinho; Anderson Paulista, Izaías, Anderson Oliveira (Potita) e Adriano Felício; Warley e Fernandes (Marabá) André Pereira, Celson, Labamba, Erivaldo e Hugo; Jéferson Piauí, Douglas, Thiago Henrique (Hélder) e Pedro; Val Barreto (Jair) e Ila (Tómas)
T.: Freitas Nascimento T.: Edson Miolo
Gols: Ila, aos 22 do 1º tempo e Hugo (contra), aos 10 do 2º tempo
Cartões Amarelo: Célson, Pedro, Hugo e Jéferson Piauí (Ypiranga); Izaías e Eduardo Recife (Campinense)
Cartões Vermelho:  Labamba e Jair (Ypiranga)
Local: Estádio Amigão, Campina Grande. Competição: Série D do Campeonato Brasileiro. Árbitro: Lúcio José Araújo


joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Esquiva critica país da bola: 'Em 2012, a família Falcão superou o futebol'

Irmãos Esquiva e Yamaguchi levam 2 medalhas em Londres - prata e bronze. Esporte nº 1 do Brasil foi vice no masculino e não subiu ao pódio no feminino

Esquiva Falcão medalha de prata (Foto: AP)Esquiva mostra a sua medalha de prata (Foto: AP)
O país do futebol viu mais uma vez o esporte número 1 dos brasileiros bater na trave. O tão sonhado ouro olímpico da Seleção Brasileira não veio no masculino, nem no feminino. Enquanto isso, outras modalidades menos populares garantem a melhor participação do país nas Olimpíadas, pelo menos no número de medalhas (já são 16 garantidas). Só o boxe vai levar para casa três metais, e dois deles vão para uma mesma família. Após a prata na categoria médio (até 75kg), Esquiva Falcão criticou com bom humor o alto investimento no futebol, em detrimento dos outros esportes.
- Posso dizer: em 2012, a família Falcão superou o futebol. Ficou na frente deles no quadro de medalhas. O Brasil valoriza muito o futebol e esquece de outros esportes, como judô, esgrima. Esportes que dão muito mais medalhas. O boxe tem dez categorias. A prata do futebol vale a mesma coisa que a minha. E o futebol tem milhões - comentou o pugilista, que também comemorou a medalha de bronze do irmão Yamaguchi na categoria meio-pesado.
Esquiva Facão e Yamaguchi Falcão boxa (Foto: Montagem sobre foto da Reuters)Esquiva e Yamaguchi: família Falcão leva duas medalhas para casa (Foto: Montagem sobre foto da Reuters)
Neste sábado, o time de Mano Menezes, Neymar e cia. caiu diante do México, por 2 a 1, e teve que amargar mais uma decepção olímpica. A Seleção pentacampeã do mundo mais uma vez não conseguiu seu primeiro título olímpico. Já as meninas, comandadas por Marta, nem ao pódio foram. Elas foram eliminadas nas quartas de final, diante do Japão. No somatório, duas medalhas para a família Falcão (uma de prata e uma de bronze) contra uma medalha para o futebol brasileiro (uma de prata).

neymar medalha prata brasil x mexico (Foto: Reuters)Com cara de poucos amigos, Oscar, Neymar e Hulk
recebem a medalha de prata (Foto: Reuters)
Elogio e emoção fenomenal
Esquiva teve outro motivo para comemorar após a prata nas Olimpíadas de Londres. O capixaba de 22 anos viu em uma rede social que o ex-jogador e maior artilheiro de Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno, comemorou sua conquista, sugerindo um duelo entre Esquiva e Anderson Silva, o "Spider", campeão mundial do peso-médio de MMA.
- Nunca imaginei isso na minha vida. Ele escreveu meu nome. Ele sabe que Esquiva Falcão existe - se emocionou o pugilista.
Educado, Anderson Silva respondeu prontamente ao Fenômeno: "Estou fora dessa. Prefiro ficar na torcida pelos irmãos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão". E concluiu com a hashtag #boasortefamiliafalcao.
Melhor campanha do boxe em Olimpíadas

Em 2012, o boxe brasileiro conseguiu sua melhor campanha em Olimpíadas. O país conquistou três medalhas nos Jogos de Londres. A prata de Esquiva, e os bronzes de Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão. Antes, a trajetória mais vitoriosa havia sido nos Jogos da Cidade do México, em 1968, quando Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Brasil renasce após o primeiro set, domina as americanas e é bi no vôlei


Batida por 25/11 no início, seleção feminina busca forças, repete resultado de Pequim e faz de Zé Roberto Guimarães o único brasileiro tricampeão olímpico

Se houvesse nocaute no vôlei, a final olímpica de Londres teria durado apenas 21 minutos. Foi o tempo que as americanas gastaram para carimbar nas brasileiras um primeiro set avassalador, com incríveis 15 pontos de diferença. Mas a disputa não era de boxe e, além do mais, as meninas que vestiam amarelo neste sábado conhecem muito bem a receita para ficar de pé antes que a contagem chegue a dez. O contragolpe foi imediato na segunda parcial, e, dali para a frente, a torcida que lotou a Arena em Londres viu um Brasil gigante. Valente. Campeão. Bicampeão olímpico. A vitória na final por 3 a 1 (11/25, 25/17, 25/20, 25/17) mostra que os Estados Unidos não são imbatíveis. Que Hooker não é inalcançável. Que as meninas não têm medo de bicho-papão. E que José Roberto Guimarães é o único dos 200 milhões de brasileiros capaz de encher o peito e dizer que tem três ouros em Olimpíadas. Para um grupo tão acostumado a viradas heroicas, nada mais adequado do que festejar a conquista trocando o tradicional peixinho por cambalhotas em série no chão da quadra, diante de um ginásio lotado e eufórico.
Não é do feitio de Zé Roberto encher o peito para alardear qualquer feito pessoal. Ele prefere entrar na festa com as jogadoras na quadra, mergulhar no peixinho, extravasar no grito. Ajoelhou-se no chão, vibrou muito com cada atleta e, enfim, respirou aliviado após sua campanha mais dramática. Campeão em 1992 com os homens e em 2008 com as mulheres, Zé carregou este grupo na ponta dos dedos até o título em Londres. Ficou por um fio na primeira fase, de calculadora na mão, torcendo - ironia das ironias - por uma vitória das americanas na última rodada para sobreviver.
Sobreviveu e, mais que isso, cresceu. Derrubou a Rússia em jogo espetacular nas quartas, salvando seis match points no tie-break. Arrasou o Japão na semi, com um 3 a 0 sem ressalvas. E marcou para este sábado o reencontro com os EUA, quatro anos depois de batê-las em Pequim. Desta vez, o favoritismo estava do outro lado da rede, com todos os confrontos recentes pendendo para o lado americano. O primeiro set arrasador deixou a torcida com o estômago na boca. Mas a reação provou que, quatro anos depois, as brasileiras ainda são as melhores jogadoras de vôlei do planeta.
- A gente joga por amor. Sabemos que em alguns momentos a gente não conseguiu fazer o melhor e as críticas foram importantes pra gente ver que as pessoas acreditavam na gente. Não posso deixar de agradecer a esse grupo que foi incrível. Nas horas mais incríveis, a gente se uniu, se honrou - disse a líbero Fabi ao SporTV.
Fernanda, Final do Vôlei, Brasil e Eua (Foto: Agência AFP)Fernanda Garay solta o braço: ela foi um dos
destaques do Brasil na final (Foto: Agência AFP)
Nocaute no início

Nervosa, assim como a torcida, a seleção não conseguia se encontrar no início da decisão. Até fez 1/0 com uma largadinha de Sheilla, mas as americanas entraram com o pé na porta e jeitão de favoritas. Abriram 6/1 com o luxo de não precisar de nenhum ponto de Hooker. Zé Roberto parou o jogo, os ânimos se acalmaram um pouco, mas só um pouco. Se na primeira parada o placar era de 8/3, na segunda já era de 16/7. Tonto em quadra, o Brasil viu as rivais abrirem 22/8 e praticamente só conseguiam pontuar nos erros do outro lado da rede, como os dois em sequência que deixaram o placar em 22/10. Nada aconteceu além disso. Em apenas 21 minutos, fim de papo, com incríveis 25/11.
Quando pareciam mortas, as meninas de Zé Roberto renasceram do nada e abriram a segunda parcial vencendo por 3/0. Ainda viram as rivais empatando logo em seguida, mas conseguiram se manter à frente, até com certa folga. Quando Garay soltou o braço e fez 11/6, o técnico Hugh McCutcheon parou para conversar com suas atletas. Zé estava mais calmo, e o time também, a ponto de segurar a reação e abrir de novo para 18/12, em bom momento de Jaqueline. As nocauteadas da vez eram as americanas, que não acharam as bolas e viram o Brasil igualar o jogo com a autoridade de um 25/17.
Thaisa Menezes, Final do Vôlei, Londres 2012  (Foto: Getty Images)Thaisa chega ao bicampeonato, assim como Sheilla, Fabiana, Fabi, Paula e Jaqueline (Foto: Getty Images)
"O campeão voltou", gritava a torcida em altos decibéis numa arquibancada completamente tomada pelo amarelo, com pequenos focos de azul, vermelho e branco. O Brasil estava em casa, e motivado. Abriu o terceiro set vencendo por 6/2. Com autoridade, foi conduzindo bem a vantagem e segurou uma forte reação americana na metade da parcial. Na segunda parada, vencia por 16/13. Com Akinradewo virando todas, não foi fácil arrastar o set até o fim. Mas deu. Com Jaque, Garay e Sheilla largando o braço no ataque, veio o que ninguém imaginava após aquele primeiro set: 25/20 e uma virada na raça.
Na quarta parcial, nada de apagão. Concentrado, o time brasileiro sabia que do outro lado da rede não haveria entrega, mas manteve a cabeça no lugar para chegar à primeira parada técnica com 8/6. Com a capitã Fabiana crescendo, o que já estava bom ficou ótimo nos 16/10. Zé mandou à quadra Natália, outro símbolo de reação no grupo. Quase cortada por uma lesão na canela, ficou até o fim, entrou poucas vezes, mas é tão campeã quanto qualquer outra. Àquela altura, as americanas até ensaiavam uma reação, mas já não pareciam tão ameaçadoras. E o Brasil segurou até o fim, com a pancada de Garay que imortalizou o momento: 25/17, 3 a 1, ginásio histérico.
Festa dupla para as bicampeãs Sheilla, Fabiana, Fabi, Paula Pequeno, Thaisa e Jaqueline. Festa inédita para Dani Lins, Fernanda Garay, Fernandinha, Natália, Tandara, Adenízia. Festa mais do que merecida para Zé Roberto, ou apenas Zé. O único Zé tricampeão olímpico. 


joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

Brasil falha muito, perde para México e sonho do ouro vira prata de novo

Mexicanos vencem por 2 a 1 e conquistam lugar mais alto do pódio. Jogadores da Seleção lamentam muito depois da primeira e fatal derrota

Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres garimpando pela medalha de ouro. E o garimpo da equipe de Mano Menezes ia bem. Com cinco vitórias, todas por três gols, a Seleção chegou neste sábado à decisão no estádio de Wembley embalada e favorita. Mas na última etapa do trabalho, garimpou errado. No último passo, em vez de encontrar o esperado ouro, achou pela terceira vez a prata. Com muitas falhas individuais e graças a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1 com direito a gol aos 29 segundos.
Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim). A esperança de que a geração de Neymar & cia. acabasse com esse jejum e conquistasse o título que falta à galeria da Seleção era grande, mas o México, com um time bem entrosado - apesar do desfalque de Giovani dos Santos -, começou a acabar com o sonho verde e amarelo de maneira relâmpago.
O gol de Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo, desestabilizou o time de Mano Menezes. A falha do lateral-direito Rafael no lance abateu o grupo, que chegou a ter o comando da partida novamente, mas não foi efetivo como o adversário, que com Peralta assegurou o título ao fazer 2 a 0 aos 29 minutos do segundo tempo. Com essa vantagem, o México apenas administrou, enquanto os brasileiros se desesperaram. Juan, aliás, chegou a dar uma dura em Rafael após passe de letra já perto do apito final.
Valente, o Brasil foi para o tudo ou nada e diminuiu com Hulk, aos 46. Animado, o time verde e amarelo pressionou e teve uma chance (literalmente) de ouro com Oscar, na pequena área, mas o meia, sozinho, cabeceou para fora. Sem a tão sonhada medalha, a Seleção segue a preparação para a Copa do Mundo de 2014 já na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo. O jogo é amistoso.
Neymar na final Brasil x México futbeol (Foto: AFP)Fim! Neymar, o principal astro da seleção brasileira, desaba no gramado de Wembley (Foto: AFP)
Falha relâmpago

O Brasil nem teve tempo de se encontrar em campo e logo de cara levou o gol mais rápido da história de uma final de torneio Fifa. Aos 29 segundos, Rafael errou passe na intermediária, Sandro estava desatento, e Aquino deu um leve toque até Peralta. O atacante recebeu na entrada da área e chutou colocado para vencer Gabriel, que estava mal colocado. O lance desarticulou por completo o time canarinho, que não conseguia chegar com força ao ataque.
Oribe Peralta comemora gol do México contra o Brasil final (Foto: AFP)Mexicanos comemoram gol contra a Seleção
(Foto: AFP)
O que ficava latente também era a distância entre as linhas de marcação da Seleção. Enquanto os mexicanos faziam rapidamente a recomposição, os brasileiros tinham dificuldade, facilitando a maior posse de bola dos rivais. A primeira chance clara da equipe canarinho aconteceu aos 19. Damião recebeu pela ponta e cruzou para Oscar. O apoiador girou no marcador e chutou em cima de Corona.

Preocupado com o andamento da partida, Mano Menezes colocou Hulk no aquecimento. Aos 31, o atacante entrou na partida na vaga de Alex Sandro. Dois minutos depois, Fabian fez jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol. Inconformado com os espaços dados pela defesa, Thiago Silva deu uma dura nos companheiros, principalmente na dupla de volantes.

A entrada de Hulk deu uma melhorada no desempenho da Seleção. Aos 37, o atacante soltou a bomba da intermediária e o goleiro Corona espalmou para o lado. Na sobra, Damião finalizou e a bola voltou a raspar no arqueiro. Quase o empate. E mostras de que alteração havia surtido efeito.

No lance seguinte, aos 40, Damião recebeu na área e tocou para Marcelo já dentro da área. O lateral chegou batendo de primeira e a bola passou à direita do goleiro. No fim do primeiro tempo, Neymar ainda fez jogada individual e arriscou de fora da área. Mas a bola saiu pela linha de fundo.
Neymar na final Brasil x México futbeol (Foto: AFP)Neymar disputa bola com mexicano durante a disputa da medalha de ouro olímpica (Foto: AFP)
Prata de novo

Antes mesmo do pontapé inicial para o segundo tempo, os jogadores da Seleção fizeram uma corrente na intermediária de defesa. Faltavam 45 minutos para o olimpo ou para o fracasso, a medalha de prata. Logo no primeiro minuto da etapa final, Hulk arrancou pela direita, passou por dois marcadores e foi derrubado na lateral da área. A cobrança parou na zaga mexicana, mas era um bom sinal para uma equipe que iniciou mal a decisão das Olimpíadas.
Oribe Peralta comemora segundo gol do México contra o Brasil final (Foto: Reuters)Peralta, o carrasco da seleção brasileira
(Foto: Reuters)
Mas ficou apenas no quase... O Brasil voltou a ter dificuldades para chegar ao gol mexicano. Neymar teve uma boa oportunidade aos 14. O atacante aproveitou sobra dentro da área, mas errou o alvo. A bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Thiago Silva falhou e a bola sobrou para Fabian. O meia-atacante foi atrapalhado por Gabriel. Na sobra, finalizou de bicicleta e acertou o travessão.

O Brasil seguia com problemas, não conseguia criar os lances. Aos 25, Mano sacou Sandro e apostou na entrada de Alexandre Pato. A equipe passou até a jogar mais no campo do México, mas pecava pelo nervosismo, cometia erros bobos, principalmente em trocas de passes. E foi em um erro de marcação que o time da América do Norte fez o segundo gol.

Aos 29, em falta cometida por Marcelo na lateral, os mexicanos souberam aproveitar a bobeada da defesa, e Peralta fez o segundo, deixando cada vez mais distante o sonho do ouro olímpico. A partir daí, o nervosismo falou mais alto e a Seleção pouco criou para tentar diminuir o prejuízo.

No fim, Rafael cometeu mais um erro na lateral ao tentar um passe de calcanhar. O lance originou uma falta na lateral da área da Seleção. Em seguida, Mano sacou o jogador para a entrada de Lucas. Foi aí que o atleta do Manchester United discutiu com Juan ainda no gramado de Wembley. Thiago Silva deu uma dura no companheiro, que deixou o campo batendo palmas.

Já nos acréscimos, a zaga deu um chutão e a bola sobrou para Hulk dentro da área. O jogador tocou na saída do goleiro e diminuiu para o Brasil. Oscar, no último minuto, teve a bola do jogo, mas, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. No fim, festa do México que, assim como o Brasil, jamais havia conquistado a medalha de ouro no torneio de futebol masculino das Olimpíadas.
BRASIL 1X2 MÉXICO
Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Pato), Romulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Corona, Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Reyes; Chavez, Herrera, Aquino (Ponce) e Enriquez; Peralta (Raul Jimenez) e Fabian.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Luis Fernando Tena
Gols: Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo; Peralta, aos 29, e Hulk, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo, Leandro Damião (BRA); Reyes, Jimenez, Vidrio (MEX)
Público: 86.162 pessoas.
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra). Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra). Auxiliares: Stephen Child (Inglaterra) e Simon Beck (Inglaterra).

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

CBF anuncia que Sul-Americana de 2013 pode ter times da Série B

                            


Com mudança no formato da Copa do Brasil, entidade decreta alterações nos critérios para adequar calendário às competições


A CBF publicou em seu site um esclarecimento em relação ao critério de
classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. A novidade é que ela
pode ter times recém-promovidos para a Série A e até rebaixados para a
Série B.

O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que no ano
que vem terá 86 clubes - incluindo participantes da Libertadores - e um
período mais extenso. Como as oitavas de final vão coincidir com o
início da Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi destinar à
competição internacional times que não estejam na disputa do torneio
nacional. Assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do
Brasileirão de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do
Brasil.

Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que
fiquem no máximo até a 16ª colocação, os quatro primeiros da Série B de
2012  passam a ter direito às vagas. Caso também estejam nas oitavas da
Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na
Sul-Americana.

Os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para as oitavas da Copa do Brasil.

10/08/2012

FPF divulga tabela do quadrangular final da 2ª divisão do Paraibano 2012


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. As disputas vão começar neste domingo com o jogo entre Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira, no Estádio Perpetão, no Sertão do Estado. Na noite da quarta-feira (15), na segunda partida da rodada, Miramar de Cabedelo e Cruzeiro de Itaporanga vão se enfrentar no Estádio da Graça, em João Pessoa.
A segunda fase vai ter ao todo seis rodadas, em que os quatro times classificados se enfrentam em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros vão subir para a 1ª divisão de 2013. Como Cruzeiro e Desportiva se classificaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, os dois times vão decidir a última partida em casa.
Dos quatro clubes que estão classificados para o quadrangular final, o Espantalho do Brejo (como a Desportiva é conhecida) foi o único que teve 100% de aproveitamento. O time tem também o artilheiro da competição até o momento: Rafael Paraíba.
Já Cruzeiro, Miramar e Atlético também fizeram boas campanhas, mas só garantiram a vaga na segunda fase na penúltima rodada.
Confira a lista completa dos jogos da segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Paraibano:
1ª rodada
Atlético x Desportiva – domingo, às 16h, Estádio Perpetão
Miramar x Cruzeiro – quarta-feira, às 20h30, Estádio da Graça
2ª rodada
Desportiva x Miramar – 19/08, às 15h15, Estádio Silvio Porto
Cruzeiro x Atlético – 19/08, às 15h15, Estádio Zezão
3ª rodada
Miramar x Atlético – 22/08, às 20h30, na Graça
Cruzeiro x Desportiva – 22/08, às 15h15, no Zezão
4ª rodada
Desportiva x Cruzeiro – 26/08, às 15h15, no Silvio Porto
Atlético x Miramar – 26/08, às 16h, no Perpetão
5ª rodada
Miramar x Desportiva – 02/09, às 16h, na Graça
Atlético x Cruzeiro – 02/09, às 16h, no Perpetão
6ª rodada
Desportiva x Atlético – 09/09, às 15h15, no Silvio Porto
Cruzeiro x Miramar – 09/09, às 15h15, no Zezão.

09/08/2012

Veja os resultados desta quarta pelas Séries A e D, Sul-Americana e estadual

      

Vasco passa pelo Sport e assume a liderança provisória do Brasileirão. Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU avançam de fase na competição internacional

08/08/2012

SELEÇÃO DE VETERANOS DE SÃO JOSÉ DO SABUGI VENCE ASSOCIAÇÃO NOS PENALTIS, APÓS EMPATE EM 1 X 1, É CAMPEÃO E FAZ BARBA , CABELO E BIGODE EM SANTANA DO SERIDÓ



A Seleção de Veteranos de São José do Sabugi jogou no domingo(05/08), no Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó contra a equipe da Associação, em jogo válido pela final da 8ª Copa  intermunicipal de Futebol Veterasnos, organizada pela Secretaria de Esportes da referida cidade, e após empatar em 1 X 1 no tempo normal , a equipe de São José do sabugi venceu nos penaltis por 4 X 3, e sagrou-se campeã.

O gol do São José foi marcado pelo artilheiro Gilmar.

Marinho do São José foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados, enquanto que Cimário tambem do São José foi eleito o melhor goleiro da competição,e a equipe de São José fez barba, cabelo e bigode em Santana do Seridó.
A Seleção de Veteranos de São JOsé do Sabugi jogou com os seguintes jogadores:
Cimário, Nanan, Tony, Bireco e Cicero;
Nenenzão, Branco, Leo e Biribita;
Gilmar e Marinho. 
Ainda Jogaram: Valério, Joel, Rongó, Sandro e Cleonildo.
Tecnico: Cokelo
Esta é a segunda competição de Cokelo como trenador e já conquistou o seu primeiro titulo comotrenador.

Estão de parabens todos que fazem parte da equipe de São José do Sabugi, apesar de jogar toda a competição fora de casa não se intimidou, e conquistou esse titulo tão importante para a equipe.
No primeiro semestre a equipe são joseense disputou a Copa de Veteranos que foi organizado pela Liga Parelhense de Desportos , e a equipe já fez uma grande campanha, onde perdeu apenas uma partida nas quartas de final por 3 X 2 para a Ceramica Tavares, quando acabou eliminada. 

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Veja os resultados desta terça por Série B, Sul-Americana e estaduais

 

Avaí, Atlético-PR e Ipatinga vencem na Segundona. Cobreloa e Olimpia passam para a segunda fase da competição continental

07/08/2012

Copa do Sertão: Guarani vence o clássico, Condado goleia em casa e Sabugi vence a primeira



A Copa do Sertão 2012 vai chegando a suas ultimas rodadas da primeira fase, no sábado três jogos movimentaram a competição mais disputada do interior paraibano. Em Santa Terezinha, destaque para o clásico local entre Guarani e Fluminense, jogo que atraiu muito torcedores ao estádio municipal e terminou com vitoria com Guarani por 1x0, gol do volante Júnior.
Apesar de jogar bem durante toda a partida, o Fluminense saiu de campo derrotado, agora o time da Santana de Santa Terezinha, precisa vencer seu ultimo compromisso, fora de casa diante do juventude de Catingueira.
Já o Guarani, ainda tem mais dois jogos na primeira fase; fora de casa frente o São Sebastião de Catingueira e em seus domínios diante do Sport de Emas.
Condado
O Condado Futebol Clube recebeu o já eliminado Remo de Pombal, e precisando vencer o time da casa massacrou o adversário por 8x1. Agora a equipe comanda por Paulinho, vai aguardar os demais jogos e torcer pela classificação.
Santa Luzia
O Sabugi de Santa Luzia conseguiu vencer a primeira partida na Copa do Sertão. O time comandado por Malaquias, bateu o Cruzeiro de Quixaba por 2x0 e manteve vivas as esperanças de classificação para a proxima fase.

Foto: Josley Oliveira/Portalsantaterezinha
Eduardo Rabêlo

Cruzeiro-PB fecha 1ª fase na liderançado Paraibano da segunda divisão



O Cruzeiro de Itaporanga venceu a Desportiva Picuiense por 6 a 0, no jogo válido pela última rodada da primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada neste domingo, no Estádio Zezão, em Itaporanga, serviu apenas para cumprir tabela, pois a Picuiense não tinha mais chances de alcançar o Atlético de Cajazeiras e a Raposa do Vale, em número de pontos, mesmo se vencesse o confronto.
O jogo ficou marcado pela boa atuação do atacante Delany, que marcou quatro dos seis gols da partida. Lee e Edmundo completaram o placar para o Cruzeiro.

Com o resultado deste domingo, a Raposa Sertaneja assumiu o primeiro lugar do Grupo de Sertão. No quadrangular final, o Cruzeiro vai enfrentar o Miramar, que se classificou na segunda colocação da Chave do Litoral. Pela tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), a partida acontece no próximo domingo, em João Pessoa. No entanto, a data só será confirmada durante a semana.
No outro jogo, o Atlético de Cajazeiras vai receber a Desportiva Guarabira, no Perpetão. As quatro equipes jogam entre si, em turno e returno, e os dois que somarem mais pontos sobem para a primeira divisão em 2013. Por terem terminado na liderança de seus respectivos grupos, Cruzeiro e Desportiva fazem a última partida da fase final em casa.
 Globoesporte.com/pb

06/08/2012

Londres, dia 10: Zanetti não é mais apenas um rapaz latino-americano

Brasileiro coloca América Latina no cenário da ginástica com ouro nas argolas. País garante pelo menos mais dois bronzes com vitórias no boxe

 

Arthur Zanetti, se quisesse, poderia usar uma das músicas mais famosas de Belchior como tema de vida ao acordar nesta segunda-feira. Era "apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, vindo do interior". Não era famoso. Era quase desconhecido. Seu perfil no Twitter tinha cerca de 500 seguidores - contra mais de 200 mil de, sabe-se lá, Valesca Popozuda (nada contra a moça: apenas um exemplo). Tinha algumas milhares de menções no Google, mas longe das quase 7 milhões de referências à, sabe-se lá, Mulher Melancia (de novo, nada contra a moça: apenas outro exemplo). Horas depois, a música de Belchior não lhe serviria mais. Ele deixaria de ser apenas mais um rapaz latino-americano. Passaria a ser o melhor deles naquilo em que é especialista. Viraria o primeiro brasileiro, também o primeiro latino-americano, campeão olímpico de ginástica.
Admitamos: quantos de nós reconheceríamos Zanetti se ele cruzasse nosso caminho em uma rua qualquer há poucos dias? Quantos de nós imaginaríamos que aquele baixinho de 1,56m era um atleta olímpico, e dos bons, daqueles que podem se pendurar em um par de argolas, testar o limite de seus músculos, se contorcer como se fosse feito de borracha? Quantos de nós, até bem pouco tempo atrás, sabíamos da existência de Valesca Popozuda e da Mulher Melancia, mas não de Arthur Zanetti?
Pois é dele a segunda medalha de ouro do Brasil em Londres (a primeira foi da judoca Sarah Menezes). Com nota 15.900, desbancou todos, inclusive o chinês Yibing Chen, favorito absoluto da prova, dono de duas medalhas de ouro e quatro títulos mundiais. E se tornou conhecido de todos.
Arthur Zanetti comemora ouro na prova de argola ginástica (Foto: Reuters)Arthur Zanetti comemora ouro com bandeira do Brasil: feito histórico em Londres (Foto: Reuters)
Ouro artesanal
Zanetti é um ouro artesanal, caseiro, saído de uma microempresa familiar. Ele treina com criações de seu pai. Arquimedes Zanetti é serralheiro. Tem uma oficina que dá à luz plataformas, pinos de levantamento de peso, aquelas caixinhas onde fica o pó de magnésio que dá segurança às mãos dos atletas. E argolas. Argolas feito aquelas onde, do outro lado do mundo, o filho dele se tornou melhor do que todos os outros.
E se tornou o melhor com uma mistura de habilidade e frieza. Foi tão matemático quanto seu pai é ao fabricar as argolas. Calculou direitinho a forma de se classificar em quarto e, assim, ser o último a se apresentar na final. Queria ter certeza do resultado de seus concorrentes para alçar mira no movimento certeiro para o ouro. Foi impecável. Equilibrou músculos e articulações, abriu os braços feito o Cristo Redentor que daqui a quatro anos receberá os Jogos, ficou suspenso no ar, imperturbável, como se pudesse dormir ali, como se estivesse tão confortável quanto no sofá de casa. Os aplausos do público cresceram em progressão geométrica. Era a senha para o ouro.
Arthur foi o terceiro brasileiro a alcançar a final olímpica na ginástica com chance de título. Chegou lá com menos fama, talvez menos expectativa, do que Daiane dos Santos, em Atenas 2004, e Diego Hypolito, em Pequim 2008. Seus antecessores não tiveram sucesso. Ele teve o maior sucesso possível. Abriu as portas para a evolução de um esporte que, como o próprio campeão disse, "precisa mudar".
Mais duas medalhas: é só esperar
Adriana Araújo na luta de boxe contra Mahjouba Oubtil (Foto: Reuters)Adriana Araújo vence mais uma e tem a certeza
pelo menos do bronze(Foto: Reuters)
Foi um dos melhores dias olímpicos para o Brasil, comparável apenas ao primeiro, quando o país foi ouro com Sarah Menezes, prata com o nadador Thiago Pereira e bronze com outro judoca, Felipe Kitadai. Na teoria, a única medalha desta segunda-feira foi a de Zanetti. Mas a prática indica mais duas que estão guardadas na poupança, esperando a devida valorização para ser de bronze, de prata ou de ouro. Ambas são do boxe, com Adriana Araújo e Esquiva Falcão. Eles estão nas semifinais, já com uma medalha assegurada. Ela chegou lá ao superar a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12 na categoria até 60kg. Ele venceu o húngaro Zlatan Harcsa por 14 a 10 no peso-médio.
Esquiva, Boxe (Foto: Agência AFP)Esquiva Falcão repete sucesso de Adriana e também vai às semifinais (Foto: Agência AFP)
O Brasil também está nas semifinais do vôlei de praia. Mas com apenas uma dupla. Alison e Emanuel tiveram dificuldades para derrotar os poloneses Mariusz Prudel e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 16/21 e 17/15). Na terça-feira, enfrentam Plavins e Smedins, da Letônia. Já Ricardo e Pedro Cunha foram batidos pelos alemães Brick e Reckermann e estão fora dos Jogos. Perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.
Pau Gasol e Anderson Varejão Basquete Brasil x Espanha (Foto: Getty Images)Pau Gasol e Anderson Varejão disputam bola no
garrafão em vitória brasileira (Foto: Getty Images)
No basquete, foi muito expressiva a vitória sobre a Espanha, por 88 a 82. Mas há bens que vêm para o mal, invertendo o dito popular. Com o triunfo, o Brasil terá um caminho mais complicado nas etapas eliminatórias, com Argentina e, se passar, Estados Unidos pela frente. No último quarto, o time espanhol, que liderava o placar, perdeu por 31 a 16. Coincidência ou não, garantiu assim uma trajetória teoricamente mais simples até a final. A França estuda denunciar a Espanha ao COI, sob alegação de corpo mole
Vitória também no vôlei. Já classificada, a seleção masculina bateu a Alemanha por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/19. A Argentina será a adversária nas quartas de final.
No hipismo, o Brasil ficou em oitavo na disputa por equipes. O ouro ficou com a Grã-Bretanha, à frente da Holanda, e o bronze foi para a Arábia Saudita. O time brasileiro foi prejudicado por um incidente. Uma das ferraduras de Maestro St. Louis, cavalo de Zé Reynoso, caiu durante o aquecimento. Ela foi recolocada, mas o conjunto entrou na pista atrasado e teve uma passagem ruim, com 46 pontos em penalidades. Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, e Rodrigo Pessoa estão na final individual.
Os saltos ornamentais também terão presença brasileira na próxima fase. Cesar Castro avançou na 14ª colocação entre 18 classificados. A nova disputa é nesta terça-feira.
Já o atletismo e o nado sincronizado tiveram um dia de despedidas. Nas piscinas, Lara Teixeira e Nayara Figueira fecharam sua participação no 13º lugar. Fabiano Peçanha, nos 800m, conseguiu vaga nas semifinais, mas Ronald Julião foi eliminado no arremesso de disco, em 41º, e Geisa Arcanjo parou na final do arremesso de peso, com a oitava colocação, entre as mulheres. Nos 200m, Evelyn dos Santos avançou às semifinais, ao contrário de Ana Cláudia Lemos, que resumiu de forma curiosa sua participação:
- Foi uma m...
Musa bronzeada
A musa do salto com vara voltará bronzeada para a Rússia. A terceira colocação foi o máximo que a bicampeã olímpica Elena Isinbayeva conseguiu. Acostumada a alcançar 5m, ela não passou de 4,70m. Viu o ouro ir para a americana Jennifer Suhr. A cubana Yarisley Silva ficou com a prata.
Yelena Isinbayeva, Salto com Vara, Atletismo (Foto: Agência Reuters)Yelena Isinbayeva desta vez não foi a melhor: bronze para a musa russa (Foto: Agência Reuters)
Foi um dia de alta tensão no futebol feminino. Os Estados Unidos precisaram dos acréscimos da prorrogação para bater o Canadá por 4 a 3 e ir à final da competição. Sinclair fez três gols, mas saiu derrotada mesmo assim. Rapinoe fez dois para as americanas, incluindo um olímpico, e Wambach marcou o terceiro das vencedoras no tempo normal. No período extra, quem garantiu a classificação foi Alex Morgan, de cabeça. A final será contra o Japão, que fez 2 a 1 na França.
Alex Morgan, Ede cabeça, faz o gol da classificação americana no futebol 
No basquete, foi mais um dia de apresentação para os astros da NBA. No encontro dos últimos campeões olímpicos, os Estados Unidos fizeram 126 a 97 na Argentina. Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Detalhe: ele tentou dez lances de três, e acertou oito deles.

COPA-CARVES: Barra goleia Serrote e garante vaga na final, Pinga vence Novo Horizonte


A  2º rodada da COPA- CARVES foi realizada neste domingo dia (05/08)na comunidade Novo Horizonte.
No primeiro jogo o time da Barra repetiu o bom futebol da estréia e goleou o time do Serrote pelo placar de 4 x 0 conseguindo a vaga para final de maneira antecipada. Marcaram os gols: Julião e Kekey 3 que agora é o artilheiro da copa com 4 gols.
No segundo jogo o time do Pinga teve pela frente um adversário forte ( Novo Horizonte) que jogando em casa com apoio da grande torcida  valorizou bastante a vitoria do Pinga por 2 x 1 marcaram para o Pinga Fabrício e Jose Porfírio(Junior), Bruno descontou para o Novo Horizonte.
Parabéns a comunidade Novo Horizonte que assim como na Barra uma grande festa depois dos jogos. Informações de Manoel Weliton.

RURALZÂO 2012: .PENAROL VENCE GUARÁ, ENQUANTO CRUZEIRO E GUARÁ FICAM NO 1 X 1

                                  
                           
O Grupo A do Ruralzão foi movimentado no domingo  pela manhã no assentamento São Sicente no municipio de Várzea o Penarol não tomou conhecimento do Guará do Saco dos Moisés e fez 3x0 com gols de Marquinhos. Damião e Rodolfo.
 Já na parte da tarde no Machadão o Verdão do Talhado enfrentou o Cruzeiro de Breginho, onde em um jogo muito movimentado com muitas chances de gols pelos dois lados mesmo assim o placar ficou no 1x1 uma expulsão do atacante Popô pelo lado do Cruzeiro.
 Infomações de Chico do Radio

05/08/2012

Confira os resultados deste domingo pelas Séries A, C e D e sete estaduais

                           

Segunda Divisão do Paulista define times para terceira fase. Luverdense vence Guarany de Sobral fora de casa e assume liderança do Grupo A na Série C
Campeonato Brasileiro Série C 2012 (Primeira Fase - 6ª rodada)
Campeonato Brasileiro Série D 2012 (Primeira Fase - 7ª rodada)
Náutico-RR 3x1 Vilhena
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012 (Segunda Fase - 6ª rodada)
Fernandópolis 0x3 Jabaquara
SC Barueri 3x1 Pirassununguense
Primavera 4x0 Tupã
Nacional 1x0 Cotia
Olímpia 0x1 Sumará
Guariba 1x2 Mauaense
Grêmio Novorizontino 2x0 Osasco
Américo 3x0 Atlético Mogi
Copa Paulista 2012 (Primeira Fase - 6ª rodada)
Copa Espírito Santo (Primeira Fase - 1ª rodada)
Biguaçu 1x2 Juventus
Caxias 1x1 Porto
Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2012 (Primeira Fase - 4ª rodada)
Bonitto 0x1 União
Corumbaense 4x0 Campo Grande
Portuguesa-MS 1x2 Campuã
Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012 (Primeira Fase - 6ª rodada)
 
Observação: apenas o campeão sobe.

joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

SELEÇÃO DE VETERANOS DE SÃO JOSÉ DO SABUGI VENCE ASSOCIAÇÃO NOS PENALTIS, É CAMPEÃO E FAZ BARBA , CABELO E BIGODE EM SANTANA DO SERIDÓ



HOJE FOI REALIZADO A FINAL DA 8ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL VETERANOS EM SANTANA DO SERIDÓ, ENTRE AS EQUIPES DA ASSOCIAÇÃO SANTANENSE E A SELEÇÃO DE VETERANOS DE SÃO JOSÉ DO SABUGI, E A EQUIPE DE SÃO JOSÉ DO SABUGI, APÓS EMPATAR EM 1 X 1 NO TEMPO NORMAL, VENCEU NOS PENALTIS E SAGROU-SE CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO. A EQUIPE DE SÃO JOSÉ DO SABUGI FEZ BARBA, CABELO E BIGODE, POR QUE, ALÉM DO TITULO DE CAMPEÃO, FEZ O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO, QUE FOI O ATACANTE MARINHO E O MELHOR GOLEIRO, QUE FOI CIMÁRIO.
AMANHÃ DIVULGAREMOS TODOS OS DETALHES DA PARTIDA QUE DEU O TITULO DE CAMPEÃO AO SÃO JOSÉ.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Brasão avisa: 'Jogando em Campina, quem tem que mandar é o Treze'


Autor do gol que deu a primeira vitória
ao clube paraibano na Série C, atacante desabafa e diz que objetivo
agora é sair da zona de rebaixamento


Após marcar o gol que deu a primeira vitória ao Treze na Série C,
depois de cinco rodadas, o atacante Brasão tirou a camisa e foi em
direção ao banco do Paysandu. Foi a forma do jogador protestar pelas
declarações do volante Vanderson do time bicolor, de que o Treze merecia
ser rebaixado por ter provocado o atraso do campeonato.

- A gente respeita qualquer equipe, mas aqui que tem que mandar é o
Treze Falaram muito, mas nós mostramos nossa força. Mesmo com a expulsão
do Tiago Messias, no começo do segundo tempo, mostramos superação e,
graças a Deus, conseguimos interromper essa série negativa. Agora, vamos
continuar o trabalho para que possamos nos afastar ainda mais da zona
de rebaixamento – disse Brasão.

Com o gol que marcou neste domingo diante do time paraense, Brasão se
torna o único artilheiro do Galo na Terceira Divisão, com dois tentos,
já que ele anotou na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz do Recife, pela
quarta rodada.

O Galo volta suas atenções para o jogo de domingo, contra o Guarany de
Sobral, domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Neste encontro, o
treinador Marcelo Vilar vai poder contar com praticamente todos os
jogadores, inclusive o atacante Vavá, que cumpriu o último dos quatros
jogos de suspensão imposta pelo STDJ.


Torcida do Treze contra o Paysandu (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)A
torcida do Treze compareceu em grande número neste domingo, no Estádio
Amigão, para ver de perto a primeira vitória do Galo na Série C (Foto:
Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Sousa vence o Vitória da Conquista e dá grande passo para a classificação

Time paraibano joga melhor e faz 2 a 1 no lanterna do Grupo A4 da Série D. O Vitória da Conquista já não tem mais chances de classificação

O Sousa deu um passo importante para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Marizão, o time paraibano confirmou o seu favoritismo e venceu o Vitória da Conquista-BA por 2 a 1, com gols de Nilsinho e Esquerdinha. Gil descontou para o time baiano.
Com o resultado, o Sousa se manteve na segunda colocação, agora com 11 pontos, abrindo quatro em relação ao terceiro colocado, o Feirense da Bahia, que folgou nesta rodada. Já o Vitória da Conquista estacionou na lanterna, com apenas um ponto, e não tem mais chances de classificação.
Agora, o Sousa folga na oitava rodada e só volta a jogar dia 19 contra o Itabaiana, fora de casa. Já o Vitória enfrentará o Itabaiana no próximo sábado, em Vitória da Conquista.
Sousa joga melhor e Nilsinho garante vantagem no primeiro tempo

O Sousa começou a partida timidamente, mesmo entrando em campo com três atacantes: Vitinho, Esquerdinha e Nilsinho. E quem tomou a iniciativa foi o Vitória da Conquista. Éder Caitité puxou contra-ataque perigoso, mas o lateral Camilo afastou o perigo.
A equipe sousense acordou em seguida e passou a pressionar os baianos. Na primeira investida, o lateral Júnior Sertânia cruzou para a área do Vitória, mas a defesa aliviou o sufoco. Logo depois, o atacante Nilsinho chutou forte da entrada da área e forçou o goleiro Rodolfo a fazer boa defesa, aos 11 minutos.
O Tricolor baiano respondeu com Eder Caitité. O atacante recebeu de Júnior Gaúcho e chutou, mas o goleiro Genivaldo bem prostado no gol defendeu. Passado o susto, o Dinossauro voltou ao ataque, para tentar o primeiro gol.
Aos 16 minutos, Jean Alisson recebeu de Júnior Certânia e arriscou de longe, mas a bola passou por sobre o gol do Vitória.
O time da casa teve mais uma chance de marcar. Júnior Sertânia bateu falta perto da área e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Rodolfo, aos 22 minutos. A pressão sousense continuou. Vitinho tocou para Nilsinho, que chutou a gol para uma milagrosa defesa de Rodolfo, aos 36 minutos.
O gol do Sousa estava amadurecendo. Camilo fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área do Vitória, a defesa baiana deu rebote e, na volta, Nilsinho chutou para fora.
Mas aos 41 minutos a torcida do Sousa finalmente pôde soltar o grito de gol. Depois de cruzamento da esquerda, feito por Camilo, e de desviu de Esquerdinha, Nilsinho subiu mais que a zaga do Vitória da Conquista e cabeceou forte sem chances para o goleiro Rodolfo. Sousa 1, Vitória da Conquista 0. Após o tento, o time paraibano administrou o placar até o encerramento da primeira etapa.
Sousa amplia logo no início e toma gol no final
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E o Sousa tratou logo de ampliar o placar. Logo aos três minutos, Esquerdinha recebeu ótimo passe de Xinho e mandou para o fundo das redes do Vitória: 2 a 0.
Animado, o time sousense partiu para transformar o jogo em goleada, mas com o passar do tempo, o time pareceu se acomodar. Aos 17 minutos, o lateral-direito Mica, do Vitória, cobrou falta pela esquerda e Genivaldo fez bela defesa.
O Vitória fez mudanças no time. Entraram Bibiu, Mauricio Pantera e Gil. Apesar das mudanças, o time sousense foi administrando o resultado. Ainda assim, uma das alterações no time baiano surtiu efeito. Gil chutou de fora da área e diminuiu para o Vitória. A bola bateu no ferro que sustenta a rede e enganou a torcida e jogadores, que pensaram que a bola tinha batido na trave. Mas a reação do Vitória parou aí. Final de partida no Marizão, Sousa 2, Vitória da Conquista 1.
sousa 2 x 1 vitória da conquista
Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel e Jean Alisson (Alysson); Nilsinho (Lima), Vitinho (Leo Olinda) e Esquerdinha. Rodolfo, Mica, Emílio, Silvio e Diego Prates (Bibiu); Edimar, Alessandro Azevedo (Maurício Pantera), Rubens (Gil) e Júnior Gaúcho; Éder Caitité e Roni.
T.: Suélio Lacerda. T.: Guilhermino Lima.
Gols: Nilsinho aos 41 mninutos do primeiro tempo; Esquerdinha aos quatro, Gil aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean Alisson, Esquerdinha (Sousa); Mica (Vitória da Conquista).
Local: Estádio Marizão, Sousa-PB. Competição: Campeonato Brasileiro da Série D 2012. Arbitragem: Sebastião Rufino Filho (PE), auxiliado por José Wanderley da Silva (PE) e Assistente 2: Valdemir Antônio de Araújo (RN).

Paraibano 2ª divisão: Cruzeiro-PB fecha 1ª fase na liderança do Paraibano da segunda divisão

Raposa do Vale goleia a Picuiense por 6 a 0 e terminou em primeiro lugar no Grupo do Sertão. Quadrangular final começa no próximo fim de semana

Torcida do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Divulgação)Cruzeiro vence a Picuiense por 6 a 0, no Estádio
Zezão, em Itaporanga (Foto: Divulgação)
O Cruzeiro de Itaporanga venceu a Desportiva Picuiense por 6 a 0, no jogo válido pela última rodada da primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada neste domingo, no Estádio Zezão, em Itaporanga, serviu apenas para cumprir tabela, pois a Picuiense não tinha mais chances de alcançar o Atlético de Cajazeiras e a Raposa do Vale, em número de pontos, mesmo se vencesse o confronto.
O jogo ficou marcado pela boa atuação do atacante Delany, que marcou quatro dos seis gols da partida. Lee e Edmundo completaram o placar para o Cruzeiro.

Com o resultado deste domingo, a Raposa Sertaneja assumiu o primeiro lugar do Grupo de Sertão. No quadrangular final, o Cruzeiro vai enfrentar o Miramar, que se classificou na segunda colocação da Chave do Litoral. Pela tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), a partida acontece no próximo domingo, em João Pessoa. No entanto, a data só será confirmada durante a semana.
No outro jogo, o Atlético de Cajazeiras vai receber a Desportiva Guarabira, no Perpetão. As quatro equipes jogam entre si, em turno e returno, e os dois que somarem mais pontos sobem para a primeira divisão em 2013. Por terem terminado na liderança de seus respectivos grupos, Cruzeiro e Desportiva fazem a última partida da fase final em casa.




Veja os resultados deste sábado pelas séries A, B, C e D e por estaduais


                 

Internacional, Botafogo e Portuguesa vencem no Brasileirão. São Caetano derrota o Atlético-PR fora de casa e entra no G-4 da Segundona


Palmeiras 0 x 1 Internacional
Atlético-GO 1 x 2 Botafogo
Portuguesa 2 x 0 Figueirense

Campeonato Brasileiro Série B 2012 (15ª rodada)

Atlético-PR 0 x 1 São Caetano
Joinville 3 x 1 Criciúma
Avaí 2 x 1 Ceará
Guarani 2 x 1 Guaratinguetá
ASA 3 x 2 América-MG
ABC 2 x 0 Paraná

Campeonato Brasileiro Série C 2012 (6ª rodada)

Madureira 2 x 1 Macaé
Brasiliense 1 x 1 Chapecoense
Tupi 0 x 0 Santo André
Águia 2 x 2 Salgueiro
Santa Cruz 4 x 0 Icasa

Campeonato Brasileiro Série D 2012 (7ª rodada)

Santos-AP 2 x 2 Mixto
Ceilândia 1 x 0 CRAC
Cene 2 x 0 Sobradinho
Araguaína 0 x 4 Sampaio Corrêa
Atlético-AC 2 x 3 Remo

Copa Paulista 2012 (Primeira fase - 6ª rodada)

Audax 0 x 1 Juventus
Palmeiras B 3 x 1 São José
Paulista 1 x 1 Rio Branco
Ituano 1 x 0 Independente
São Carlos 0 x 1 Rio Claro
Botafogo-SP 3 x 0 Comercial
Sorocaba 1 x 2 São Bento
Ferroviária 2 x 1 América
XV Piracicaba 1 x 1 Guaçuano
São Bernardo 3 x 4 Osasco
Barretos 1 x 0 Marília

Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012 (Primeiro turno - 6ª rodada)


XV de Outubro 1 x 1 Tubarão

Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2012 (Primeira fase - 4ª rodada)

Novoperário 1 x 0 Coxim

Copa Governador do Estado de Sergipe 2012 (Segundo Turno - 3ª rodada)

Socorrense 2 x 1 Sergipe
Confiança 0 x 2 River

Copa Espírito Santo (Primeira fase - 1ª rodada)

Vilavelhense 0 x 1 Linhares
São Mateus 2 x 1 Tupy-ES
Vitória-ES 2 x 2 Real Noroeste
Desportiva Ferroviária 2 x 2 Serra