22/12/2012

JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO SERÁ NA AABB


A mais de uma década é realizado todo final de ano pelo desportista Carlinho do 09 de Setembro um jogo de confraternização entre amigos.
Já teve em outros anos no Machadão, Aviação e  AABB.
Este ano novamente será na AABB dia 30 de dezembro. Mais de trinta ex jogadores estarão em ação já que foran enviados os convites, e logo após o jogo vai todo mundo se divertir com o cantor Altemar que também é atleta lembrando que terá um troféu para o perna de pau ou seja o pior jogador que será escolhido por uma comissão que vai assistir o jogo, então veja alguns jogadores que estarão jogando: 
Russo, Miran, Armando, Manoelzinho, Erinan, Nilsão, Galego, Ivanildo, Delson, Assis, Arilson, Carlinho, Chico do Radio, Malaquias, Juliano, Mineiro, Junior, Zé de Geraldo, Riba, Teinha, Luciano do Frango, Djair, Petronio CDL, Flavio Bradesco, Pedro Henrique BB, Pepé, Magrão, Tasso, Eloide e outros que estão a confirmar.

Noticias de Chico do Rádio

PORTUGUESA È FINALISTA DO MUNICIPAL


Jogando na tarde quente desse sábado no Machadão que recebeu um bom publico, a Portuguesa do Bairro Frei Damião que jogava pelo empate, empatou com a equipe do MJ Moveis em 0x0 e garantiu a vaga na grande decisão do proximo domingo, quando irá enfrentar o vencedor do jogo Bahia x Oficina.
Foi um jogo tranquilo com uma arbitragem não complicando e os jogadores jogando bola, a dupla de ataque da Portuguesa, Marquinhos que é artilheiro do campeonato ao lado de Fabinho tiveram algumas chances mais não concluiran em gols, a Portuguesa mais uma vez está em uma decisão.

Noticias Chico do Rádio

Botafogo de João Pessoa vence Alecrim de goleada fora de casa

 

Wanderley (2), Izaías e Zadda marcaram para os paraibanos, enquanto Júnior e Careca descontaram. Partida aconteceu em Parnamirim (RN)

O Botafogo-PB venceu o Alecrim por 4 a 2 na tarde deste sábado, em jogo amistoso no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, na cidade de Parnamirim (RN), região metropolitana de Natal. Wanderley (2), Izaías e Zadda marcaram os gols da vitória dos paraibanos, enquanto Júnior e Careca descontaram para o Verdão potiguar.
Izaías, volante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren) 

Volante Izaías marcou um dos gols da vitória do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)
O técnico Maurílio Silva, do Alecrim, aproveitou o jogo para testar vários atletas e algumas formações táticas. Após a partida, ele comentou o resultado do amistoso.
- O confronto foi equilibrado, mas o Alecrim pecou em alguns lances importantes, e isso acabou influenciando no resultado da partida. Mas o placar é o que menos importa nesta etapa do trabalho - disse em entrevista coletiva.
O comandante ainda lamentou as contusões do atacante Felipe Moreira e do meia Juninho Cearense, que deixaram o campo machucados.
Já o volante Beto, um dos mais experientes do elenco alviverde, reconheceu a superioridade do adversário.
- Se o Botafogo-PB disputasse o Campeonato Potiguar, com certeza brigaria pelo título. De qualquer forma, acredito que foi um bom teste, pois fez a gente enxergar alguns erros que precisamos concertar antes da estreia no Estadual - falou.
Logo após a partida, o elenco do Alecrim foi liberado pela diretoria. O grupo só deve voltar aos treinamentos na próxima quarta-feira, em Parnamirim. O Verdão ainda deve realizar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, no dia 13 de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Cruzeiro dispensa cinco jogadores e vence primeiro amistoso

Cruzeiro dispensa cinco jogadores e vence primeiro amistoso
Foto: Luiz Carlos Roque / Rádio Boa Nova FM
Ao mesmo tempo em que dispensou cinco jogadores neste sábado (22), o Cruzeiro venceu o seu primeiro amistoso contra o União Futebol Clube, na cidade de Igaracy/PB. Os atletas dispensados foram os laterais Barbosa, Da Silva, Flávio, Washington e o atacante Charles. Segundo o presidente do time alviazulino, Nosman Barreiro, outros atletas ainda poderão ser dispensados, para enxugar a folha de pagamento.
- O nosso principal problema gira em torno do financeiro. É complicado manter um plantel com mais de 30 atletas, pois não é só o salário, mas deve existir toda uma logística para mantê-los junto conosco. Gostaríamos muito de aproveitá-los, pois são atletas da nossa base e assim, poderíamos revelar novos talentos do nosso time, como já fizemos em toda a nossa história – disse.
O clube ainda aguarda por dois reforços que já estão negociados e devem chegar até a metade da próxima semana. Nosman revelou que são “peças chave” que o Cruzeiro já tentava contratar e agora necessitam apenas assinarem os contratos.
- Contratamos um meio campista e um goleiro, mas só podemos revelar quando os contratos estiverem assinados. São atletas que já sondávamos para o nosso time e agora finalmente conseguimos a concretização – finalizou.
- AMISTOSO –
Sob um sol forte, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 a equipe do União Futebol Clube, na cidade de Igaracy/PB. Mesmo dominando os dois tempos, a Raposa do Vale errou vários passes e finalizações, por isso, os gols saíram apenas no segundo tempo.
O técnico Betão usou o esquema tático 3-5-2, que já vinha sendo usado nos treinos e o time escalado foi o seguinte: Felipe Lima; Preto, Suélio e Paiva; Alexandre; Júnior Boa Ventura, Jamilson, Léo Lima e Pablo; Nêgo Pai e Tarley.
Quem primeiro abriu o placar foi o meia Nido, que entrou no segundo tempo. Aos 28, Ele chutou de fora da área, sem chance para a defesa do time de Igaracy. 1 a 0.
Já no finalzinho, aos 49, Iran recebe a bola do meio campista David Mossoró e tem apenas o trabalho de mandá-la para o fundo das redes. 2 a 0.
- ESTREIA NO PARAIBANO –
O primeiro jogo do Cruzeiro de Itaporanga será contra o Atlético de Cajazeiras, no dia 06 de janeiro, no estádio Perpetão.

Equipe @VozdaTorcida

Oswaldo Alvarez é confirmado como novo técnico do Sport para 2013

Contrato com o novo treinador tem duração de um ano; Vadão se apresenta na Ilha do Retiro no dia 3 de janeiro junto com o elenco

Vadão, técnico do Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Vadão será o novo comandante do Sport em 2013(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após constatar que o retorno de Sérgio Guedes não seria mais possível, a diretoria do Sport agiu rápido e confirmou, na tarde deste sábado, Oswaldo Alvarez, o Vadão, como o novo técnico para a temporada 2013. Atualmente ele estava sem clube após pedir demissão do Guarani.
Vadão chega para comandar o time na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
O presidente eleito do clube, Luciano Bivar, já havia declarado que não iria priorizar competições, mas deixou claro que o retorno à Série A é visto como uma obrigação dentro da Ilha do Retiro. No entanto, o novo treinador garante que vai trabalhar para buscar títulos, mas destaca que o retorno à Série A do Brasileiro é a principal meta do clube na próxima temporada.
- O presidente pensa assim em querer conquistar todos os títulos que o clube vai disputar e nós vamos trabalhar para vencer. E não tem como não pensar nos títulos e, claro, em voltar para a Série A do Brasileiro. E já estamos conversando , fazendo planos e tentando acelerar isso para dar uma resposta ao torcedor, que neste momento precisa ter um pouco de calma e entender que o clube está passando por um processo de reformulação, disse Vadão.
vadão sport (Foto: Divulgação) 
Vadão acerta contrato após reunião com a diretoria do Sport (Foto: Divulgação)
Após o anúncio do novo técnico, a diretoria do Sport se concentra agora na formulação do elenco para 2013. Vadão explicou que está conhecendo o elenco para só depois fazer uma análise das necessidades.
- Esta é a conversa que vamos iniciar a partir de agora. Estou conhecendo agora o elenco, mas ainda é muito cedo para pensar em nomes. Vou passar o Natal e o ano novo com a família e me reapresento dia 3 de janeiro, mas durante este tempo vamos estar em contato com a diretoria para tratar de reforços.
De acordo com o agente do treinador, Paulo Pitombeira, o contrato com o Sport terá duração de um ano.
Experiente, o novo treinador rubro-negro passou por diversas equipes do país como Corinthians, Atlético-PR, Bahia e o São Paulo – quando foi campeão do torneio Rio-São Paulo num time que tinha Kaká, em 2001. Ele foi campeão paranaense no comando do Furacão, em 2000, e da Supercopa do Japão, em 2005, quando esteve à frente do Tokio Verdy.
O ano de 2012 foi de altos e baixos para o novo treinador. No início do ano, ele conquistou o prêmio de melhor treinador do Campeonato Paulista após levar o Guarani ao vice-campeonato. Porém, o sucesso não se repetiu no segundo semestre e, pressionado, pediu demissão, em outurbo, do Bugre, que acabaria rebaixado para a Série C do Brasileiro.
- Não tem muita explicação. Fizemos um grande Campeonato Paulista, mas depois o time foi desmontado. O time que disputou a Série B era muito diferente, perdemos muitos jogadores com transferências e três deles por lesões, como Fumagalli. Acabei saindo sete rodadas antes do final da competição com o time nove pontos a frente da zona de rebaixamento, numa boa situação. Era preciso apenas mais sete para livrar da queda, mas o time só conquistou quatro. Não fui demitido, eu pedi para sair porque entendi que a equipe não vinha rendendo, explicou Vadão.

Fonte: Globoesporte.com

Sousa minimiza poderio dos grandes e quer brigar pelo título em 2013

Clube sertanejo quer repetir fórmula de sucesso que o lhe fez forte nos últimos anos e promete entrar no Paraibano para voltar a ser campeão

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Jefférson Emmanoel) 
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa: a meta é surpreender mais uma vez os clubes maiores
(Foto: Jefférson Emmanoel)
Todo ano é a mesma história. Os “grandes” se reforçam com grandes jogadores, inflacionam a folha e prometem títulos. O Sousa, caladinho, monta um time modesto e, invariavelmente, termina desbancando alguém e brigando pelos títulos.
Foi assim em 2012, quando o Dinossauro chegou ao vice-campeonato estadual eliminando o poderoso Treze, em pleno Amigão. Aliás, o Galo sofreu. Foram três derrotas seguidas na segunda fase do Campeonato Paraibano, incluindo as duas do mata-mata das semifinais.
É bem verdade que o título não veio. Mas o vice-campeonato garantiu o time sertanejo na Série D (foi a primeira vez que disputou a competição, lançada pela CBF em 2009) e, principalmente, na Copa do Nordeste do próximo ano.
- Foi um ano muito bom para o Sousa. Mostramos a nossa força e valorizamos a marca. Agora é pensar em representar bem a Paraíba e continuar surpreendendo - diz o eterno presidente, o vereador reeleito Aldeone Abrantes.
O Sousa vai entrar nas competições para brigar por títulos"
Aldeone Abrantes
O problema é que, para 2013, o Sousa não deve contar com um forte aliado: o fator surpresa. Ninguém mais cai nas lamentações de Aldeone, que volta e meia define o Sousa como “time pequeno”.
A realidade agora é outra e o próprio gerente de futebol do clube, Rafael Abrantes (irmão do presidente), trata de reposicionar o clube no cenário futebolístico.
- O Sousa vai entrar nas competições para brigar por títulos. Não tem como ser diferente, a torcida vai cobrar mais. O jogador que vem para o clube sabe dessa responsabilidade - avisa o dirigente.
Essa nova fase do Dinossauro reflete diretamente na folha de pagamento, que para 2013 terá um aumento de 50% em relação a este ano - passando de R$ 120 mil para R$ 180 mil mensais.
- Não tem como ser diferente. O jogador sabe que o Sousa vai disputar uma competição importante (a Copa do Nordeste) e acaba pedindo mais. Também sabe que será mais cobrado - emenda Rafael Abrantes.
Elenco do Sousa - Paraibano 2013 (Foto: Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba) 
(Arte: Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)
Em relação ao elenco, a diretoria tratou de manter alguns destaques de 2012, como o zagueiro Alisson, o lateral Camilo, o volante Misso e o atacante Josivan. Ainda assim, as perdas foram muitas - a começar pelo goleiro Genivaldo, que veio para a Série D e preferiu voltar para o Botafogo.
Mas a ausência mais sentida pelos torcedores sousenses talvez seja a do meia Esquerdinha, o grande maestro do time no Campeonato Paraibano. Ele foi vendido a um grupo de investidores e hoje está no Boa Esporte.
Para o lugar dele veio Robertinho, que já passou por CSP e Auto Esporte, e jogou com o técnico Reginaldo Sousa no futebol pernambucano. A dupla espera reeditar o sucesso, mas sem contar com o fator surpresa.
Reginaldo Sousa comandou o time no título estadual de 2009
Ele foi o responsável pela última grande façanha do Sousa, o título paraibano de 2009. Por isso mesmo, o técnico Reginaldo Sousa se sente em casa no Marizão. E quando recebeu o convite do presidente Aldeone Abrantes para voltar ao clube, não pensou duas vezes.
- Teremos um ano muito importante para o clube. Além do Campeonato Paraibano, vamos estrear na Copa do Nordeste. Por isso o trabalho aumenta e a responsabilidade também. Quero muito ser bicampeão pelo Sousa - frisou o treinador campeão paraibano pelo time sertanejo em 2009, que entra no lugar de Suélio Lacerda, comandante da equipe no vice-campeonato paraibano deste ano e na Série D.
E mal retornou, Reginaldo Sousa já demonstra que não esqueceu a filosofia do clube. Tanto que já avisou que pretende trabalhar com vários jogadores das categorias de base.
- São jogadores que têm identificação com a torcida e são patrimônios do Sousa. Além do mais, o clube sempre se notabilizou por revelar bons valores - disse o treinador, que a princípio integrou dez juniores no elenco principal para 2013.
Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Divulgação)Campeão em 2009, Reginaldo Sousa quer ser bicampeão pelo time sertanejo (Foto: Divulgação)
As promessas da vez são o zagueiro Leandro (22 anos), os laterais Toty (21) e Dênis (19), os meias Alisson Costa (19) e Wallison (18), além do atacante Cléber (21). Dessa mesma safra de jogadores está Josivan, que é um dos três remanescentes do título de 2009, ao lado do goleiro reserva Danilo e do lateral Camilo.
- É muito bom trabalhar com um treinador que olha para as categorias de base. Espero ir bem para merecer mais oportunidades no time - disse o jogador.
Sousa vice-campeão paraibano de 2012 (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Sousa é o atual vice-campeão paraibano de 2012(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Para Camilo, disputar a Copa do Nordeste é um sonho antigo da cidade, mas que a meta é brigar por mais um título estadual.
- Estou aqui há mais tempo e sei da cobrança da torcida. O Sousa entra sempre para brigar por títulos e não será diferente no Campeonato Paraibano. Mas antes disso, temos que pensar em representar bem o Estado na Copa do Nordeste - avaliou.
Na competição regional, o Dinossauro estreia no dia 20 de janeiro enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. Depois, ainda encara Confiança (dia 23) e o Fortaleza (dia 27).

Fonte: Globoesporte.com/PB

Libertadores 2013: Bolívar alega falta de segurança e vai pedir para não jogar no Morumbi

Clube boliviano, adversário do São Paulo na Pré-Libertadores, avisa que vai requisitar à Conmebol a troca do local do jogo de volta

Adversário do São Paulo na Pré-Libertadores, o Bolívar vai requisitar à Conmebol que o jogo de volta entre as duas equipes - cujo mando de campo é dos brasileiros - não seja realizado no Morumbi. O clube boliviano alega falta de segurança após a confusão na decisão da Copa Sul-Americana, neste mês, quando jogadores do Tigre-ARG não retornaram para o segundo tempo alegando terem sido agredidos por seguranças do time paulista.
- Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança (no Morumbi) não é das melhores - disse o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site “Bolívia En Tus Manos”.

Confronto no gramado no intervalo da partida (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Confronto no gramado do Morumbi na final da Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
A confusão na final da Sul-Americana foi no dia 12 deste mês, no Morumbi. No fim do primeiro tempo, Lucas mostrou um algodão com sangue para o lateral Orban, do Tigre, reclamando de um tapa que havia levado, e os argentinos iniciaram um empurra-empurra, que foi controlado. Na volta para o vestiário, entretanto, há uma versão de cada lado.
Na do São Paulo, os jogadores do Tigre tentaram um novo confronto nos corredores dos vestiários, por meio de uma porta que dá acesso ao local onde se preparam os são-paulinos. Os seguranças tentaram impedir a ação e, em menor número, foram agredidos. Quando pediram reforço, uma briga generalizada teve início, e os argentinos quebraram seu vestiário, inclusive arrancando pedaços de madeira para atacar os seguranças. A essa altura, a Polícia Militar já estava presente no local.
Já o clube argentino alega que seus jogadores foram agredidos no vestiário do Morumbi, durante o intervalo da partida, por seguranças armados do São Paulo. Alguns atletas prestaram queixa em uma delegacia paulista.
Com a confusão, o Tigre não retornou para a etapa final. Como o São Paulo vencia por 2 a 0 (a primeira partida terminou com empate sem gol), o árbitro Enrique Osses deu o jogo por encerrado no intervalo, e o São Paulo recebeu as medalhas e levantou a taça de campeão.

Fonte: Globoesporte.com

Confira o ranking de clubes atualizado divulgados pela CBF


Ranking da CBF: Fluminense assume a liderança. O Fluminense assume primeiro lugar no Ranking de Clubes da CBF. Atual campeão brasileiro aparece na liderança da nova classificação, baseada em resultados obtidos nos últimos cinco anos.

Confira os 20 primeiros e suas respectivas pontuações: 1 – Fluminense – 16.208;;; 2 – Corinthians – 15.624;;; 3 – Vasco – 15.030;;; 4 – São Paulo – 14.786;;; 5 – Grêmio – 14.460;;; 6 – Internacional – 14.360;;; 7 – Flamengo – 14.352;;; 8 -Palmeiras – 14.256;;; 9 – Santos – 13.736;;; 10 – Cruzeiro – 13.096;;; 11 – Coritiba – 12.804;;; 12 – Atlético-MG – 11.520;;; 13 – Atlético-PR – 11.078;;; 14 – Botafogo – 10.622;;; 15 – Vitória – 9.900;;; 16 – Goiás – 9.896;;; 17 – Bahia – 9.282;;; 18 – Atlético-GO – 8.754;;; 19 – Sport – 8.284;;; 20 – Avaí – 8.272.

Os dez melhores Rankiados do Nordeste: 15 – Vitória 9.900;;; 17 – Bahia 9.282;;; 19 – Sport 8.284;;; 21 – Ceará – 8.088;;; 22 – Náutico 8.036;;; 30 – ABC 4.690;;; 31 – ASA 4.474;;; 32 – Fortaleza 4.442;;;38 – América(RN) 3.728;;; 42- Icasa 3.328.

Futebol Paraibano - Treze, Botafogo, Campinense, CSP, Sousa, Nacional, Auto e Paraíba jogam neste final de semana




Nos preparativos para as disputas do Campeonato Paraibano de 2013, Treze, Botafogo, Campinense, CSP, Sousa, Nacional,  Auto e Paraíba jogam neste final de semana. São os últimos amistosos destes times, na temporada  de 2012.
Campinense, no entanto, além do Campeonato Paraibano ainda disputará Copa do Nordeste e Copa do Brasil .O Sousa também disputa o Estadual e Copa do Nordeste. Já, o CSP disputa Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.
O www.soesporte.com.br acompanha a agenda e resultados dos times paraibanos nos amistosos deste final de semana.

Sábado
Treze x Vera Cruz-PE, estádio Amigão
Pedras de Fogo x Auto Esporte, estádio Municipal
Alecrim-RN x Botafogo, estádio Ten. Luiz Gonzaga
Paraíba x Crato-CE, estádio Perpetão

Domingo
Juripiranga x Auto Esporte, estádio Municipal
Primo Fernandes-RN x Sousa, estádio Municipal
Campinense x CSP, estádio Amigão
Nacional x Catolé do Rocha, estádio José Cavalcanti

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Confira os grupos da Libertadores 2013

Tabela Libertadores 2013 (Foto: arte esporte)
Sem direito a grupo da morte para brasileiros, mas com a altitude como principal desafio na fase preliminar, começou a 54ª edição da Taça Libertadores da América. O sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira em Assunção, no Paraguai, colocou a LDU (Equador) e o Bolívar (Bolívia) no caminho de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na pré-Libertadores. E se ambos avançarem à fase de grupos, cairão na mesma chave que outros dois brasileiros: o Tricolor paulista buscará a última vaga do Grupo 3, onde está o Atlético-MG, e o gaúcho tentará entrar no Grupo 8, onde o Fluminense é o cabeça de chave.
Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O Millonarios (Colômbia), que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos do torneio. E as demais equipes da chave oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, do México, e a altitude de 3.706m de Oruro para o duelo contra o San José, da Bolívia.
Fonte: Esporte São Jose do Sabugi

21/12/2012

Jogo festivo no interior da PB reúne Hulk, Jorge Henrique e Denilson

São-paulino Denilson reúne craques na terra de seu pai. Paraibano Hulk é amigo de infância e coritiano Jorge Henrique também confirmou presença

Denilson São Paulo x Universidad Católica (Foto: AFP) 
Denilson foi um dos destaques do São Paulo na Copa Sul Americana deste ano (Foto: AFP)
O pequeno município de Lagoa Seca, na Paraíba, tem menos de 25 mil habitantes. É uma região extremamente pacata, mas neste sábado vai parar para receber alguns dos principais jogadores brasileiros de futebol. O que vão fazer na cidade? Jogar bola, claro. A partida festiva (marcado para às 10h no Campo do Marista) é organizada pelo volante Denilson, do São Paulo, e terá ainda a presença do paraibano Hulk (atacante do Zenit e da Seleção) e do corintiano Jorge Henrique, um dos destaques do Timão na conquista do título mundial de clubes do último domingo.
Apesar de paulista, Denilson é filho de paraibano e tem uma estreita relação com Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba e que fica há poucos quilômetros de Lagoa Seca. Ele é outro campeão mundial de clubes, já que conquistou o título em 2005 com o São Paulo. O volante explica que desde muito pequeno sempre passa férias na região e agora em 2012 resolveu realizar um evento para homenagear a população local.
- Vai ser um dia de festas. Uma oportunidade para reunir os amigos e movimentar a cidade. Dar um pouco de alegria aos moradores da cidade – declara Denilson, que diz ainda que vai na oportunidade comemorar a temporada de 2012 do São Paulo, que finalizou com o título da Copa Sul Americana.
Hulk, Zenit x Terek  (Foto: Agência AP)Amigo de infância de Denilson, Hulk é esperado no jogo com Denilson e Jorge Henrique (Foto: Agência AP)
Denilson, inclusive, é amigo de infância de Hulk, craque do Zenit. O paraibano reencontrava o amigo em Campina Grande sempre que este vinha passar férias e aceitou de pronto participar do amistoso.
jorge henrique corinthians x chelsea (Foto: Reuters) 
Jorge Henrique foi um dos destaques do Timão na final do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Reuters)
Jorge Henrique, por sua vez, também aceitou participar do jogo. Ele foi titular na final do Mundial de Clubes, em que o Corinthians venceu o Chelsea, e coube a ele a missão de parar o perigoso atacante Hazard, do clube inglês.
O jogo deste sábado vai ser gratuito e qualquer torcedor vai poder assistir ao jogo. Além dos três nomes, a assessoria de Denilson explica que outros jogadores do São Paulo falaram de suas intenções em viajar para a Paraíba, mas ainda não confirmaram presença por causa da dificuldade em conseguir voos.
Além dos jogadores de ponta, os dois times serão completados com jogadores locais (muitos deles amadores) e amigos de Hulk e de Denilson.

fonte: Globoesporte.com

Presidente Dilma Rousseff participa da reabertura do Mineirão, em BH

Estádio foi reaberto depois de quase três anos de obras para receber jogos da Copa das Confederações, ano que vem, e da Copa do Mundo de 2014

Dilma marca presença na entrega do Mineirão (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com) 
Presidente Dilma marca presença na entrega do Mineirão (Fotos: Maurício Vieira / Globoesporte.com)
Nove mil toneladas de aço, 717 de concreto, 1.060 dias de reforma. Para os apaixonados pelo futebol e pelo Mineirão, uma eternidade. Mas, enfim, chegou o dia do reencontro. O Mineirão, finalmente, foi reaberto. Com a presença da presidente Dilma Rousseff, que veio a Belo Horizonte especialmente para o evento de reinauguração, o estádio foi entregue aos mineiros. Bola rolando, no entanto, somente no ano que vem. O clássico Cruzeiro x Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, válido pelo Campeonato Mineiro, será o primeiro jogo do remodelado Mineirão.
A cerimônia de reabertura, que teve início por volta das 16h (de Brasília), terá duração aproximada de um hora. Estão presentes no Mineirão o ministro dos esportes, Aldo Rebelo; o diretor-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Thiago Lacerda, entre outras autoridades e personalidades do esporte.
Parreira marca presença no Mineirão (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com) 
Carlos Alberto Parreira gostou do Novo Mineirão
- O estádio é tão bom quanto igual a maioria dos estádios da Europa. Estou me sentindo na Europa. O estádio é bonito, moderno, tem segurança para o torcedor. Todo mundo vai se sentir melhor - avaliou Parreira.
Ao chegar ao estádio, Dilma foi recebida pelo governador Anastasia. Cumprimentou e tirou fotos com um grupo de operários que trabalhou na reforma do Mineirão. Abraçou, um a um, e foi fotografada junto aos ex-jogadores presentes, como Reinaldo, Ademir da Guia, Dadá Maravilha, Dirceu Lopes, Éder Aleixo, entre outros. Nas cadeiras, balões formaram o nome do estádio e a frase 'Sou do Mundo, sou Minas Gerais', que é um trecho da música 'Para Lennon e Mccartney', dos compositores Fernando Brant, Márcio Borges e Lô Borges.
Nos telões foi exibido um pronunciamento gravado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizando o Brasil e Minas Gerais pela reabertura do estádio. Dilma Rousseff autografou uma bola que fará parte do acervo do Museu do Futebol, que será inaugurado no Mineirão. Após autografá-la, a presidente chutou a bola e descerrou a placa de reabertura do estádio, exatamente às 17h15m.
Após o evento, os portões serão abertos para a entrada de 20 mil pessoas, que trocaram, antecipadamente, ingressos por alimentos não-perecíveis, e terão o privilégio de serem os primeiros visitantes do Novo Mineirão. Para finalizar, por volta das 20h, a banda mineira Jota Quest fará um show encerrando o histórico 21 de dezembro.
Mineirão está quase pronto para a reinauguração (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com)Mineirão é reaberto depois de quase três anos de obras: primeiro jogo oficial será em fevereiro
O Novo Mineirão
Quando se olha o novo, é o velho que se sente. A fachada original, tombada pelo Patrimônio Histórico de Belo Horizonte, foi preservada e reforçada para sustentar a nova cobertura, que terá placas para transformar energia solar em elétrica. 
Do lado de fora, a esplanada abraça o estádio. Dentro dele, a modernidade prevalece. Quem estiver no campo ou em uma das 62.160 cadeiras vai viver o futebol de um jeito diferente, em que o conforto será prioridade. Vestiários luxuosos para os jogadores. Para os torcedores, telões de alta definição. Camarotes, restaurante panorâmico e o tradicional tropeiro.
- Está garantido o tropeirão. Foi exigência nossa, na licitação que nós fizemos para as operadoras de bares, que foi mantida a exigência nossa que tenha no cardápio tanto o tropeirão quanto o o pneu no pão, que também é muito tradicional aqui no Mineirão - garante Ricardo Barra, diretor-presidente do Consórcio Minas Arena, que administra o estádio.
O coração de duas grandes paixões do futebol brasileiro se renovou para receber três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo: R$ 666,3 milhões de reais foram gastos para harmonizar passado e futuro. Aos 47 anos, o Mineirão está pronto para viver e proporcionar emoções ainda mais intensas. Belo Horizonte vai receber três jogos da Copa das Confederações, em junho do ano que vem, e seis partidas da Copa do Mundo da FIFA, em 2014. 

Fonte: Globoesporte.com

Dirigente do City viaja ao Brasil para convencer Neymar, diz jornal catalão

Txiki Begiristain, ex-diretor esportivo do Barcelona, tem como objetivo contratar o santista e evitar que seu antigo clube se reforce ainda mais

Txiki Begiristain manchester city (Foto: Reprodução / Site Oficial do Manchester City) 
Txiki Begiristain estaria no Brasil para negociar a contratação de Neymar (Foto: Site Oficial do City)
O Santos já avisou em inúmeras oportunidades que Neymar irá para o futebol europeu apenas após a Copa do Mundo de 2014, mas isto não parece ser um empecilho ao poderoso Manchester City. De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", o diretor esportivo Txiki Begiristain viajou ao Brasil nesta semana para convencer o craque do Peixe a se transferir para o clube inglês em breve, de preferência até o início da temporada 2013/2014.
O curioso é que Txiki foi o dirigente responsável do Barcelona durante o mandado de Joan Laporta, quando o time espanhol assumiu um posto entre os melhores do mundo. Ele foi contratado em setembro junto com o antigo vice-presidente azul-grená Ferran Soriano. Outra meta de ambos, inclusive, seria contratar o técnico Josep Guardiola depois de seu ano sabático.
Segundo a publicação, porém, a contratação de Neymar é um sonho do técnico Roberto Mancini e do sheik Mansou bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City.

Nos últimos meses, a imprensa europeia deu mais destaque ao Barcelona na corrida pelo atacante da seleção brasileira. Para o diário "Marca", da Espanha, € 10 milhões (R$ 26,5 milhões) foram depositados pelo clube de Sandro Rosell para uma misteriosa transferência financeira. Em outubro, o "Sport" afirmou que o Barça reservou € 40 milhões (cerca de R$ 105 milhões nos valores atuais) para a operação.

Neymar no jogo contra a pobreza na arena (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Neymar participou do Jogo contra a Pobreza na última quarta (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
 
Fonte: Globoesporte.com

Nacional apresenta mais dois zagueiros e defensores já treinam com o elenco


O trabalho da pré-temporada do Nacional continua a todo vapor, dentro de campo os jogadores suam a camisa para mostrar serviço. Fora das quatro linhas a diretoria segue reforçando o elenco. Nesta sexta-feira (21), mais dois atletas foram integrados equipe, os sagueiros Danilo e Hans Muller .
O primeiro veio do futebol de Pernambuco e joga pela direita, ele tem passagem pela Cabense. Já o segundo estava jogando no Maranhão, e chega para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas de acordo com o próprio atleta, ele atua pelos dois lados.
“Estou chegando apara ajudar o clube, venho em busca de títulos, todo jogador gosta de ganhar títulos, jogo pelos dois lados do campo de acordo com o que o técnico preferir, sou direito mas já faz tempo que também jogo pela esquerda. Minhas características são marcação forte, sempre acreditar e nunca desistir e sempre lutar pela vitórias das equipes que defendo”, disse Hans.
Já Danilo afirmou que está feliz pela oportunidade de jogar em Patos e pelo Nacional, para ele o torcedor pode esperar um jogador de muita raça e determinação em campo.
“Em primeiro lugar estou feliz de pode atuar aqui em Patos, quero dizer que o torcedor pode esperar que meu estilo é de muita raça e determinação em campo. Sempre com o intuito de ajudar o time e conquistar vitórias. Estou chegando agora e respeitando os companheiros, treinando duro desde de hoje para também poder garantir meu lugar no grupo”.
Atividades
Na atividade com bola na tarde desta sexta-feira, Neto Maradona usou delimitações nas saídas das áreas e deu instruções sobre o esquema 3-5-2, em um momento do treino o ala direito Zé Wilker, sentiu um desconforto no tornozelo direito e foi trocado por Deda, o meia fez a posição do ala e agradou ao comandante nacionalino.
Para o sábado (22) o Naça volta a trabalhar em dois períodos, só que em um ritmo mais leve, pois no domingo (23), o Verdão fará seu primeiro amistoso, diante do selecionado da cidade de Catolé do Rocha, ás 17h:00 no estádio municipal José Cavalcanti.

Fonte: Patosonline.com

Pato no Timão e Robinho no Fla?

O Milan terá um fim de ano agitado e deverá trabalhar bastante no mercado de transferências, especialmente no Brasil. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, confirmou nesta quinta-feira que se reunirá com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para negociar o atacante Alexandre Pato. Robinho também está em pauta, mas o Santos não aparece entre os interessados.

- Me encontrarei com o presidente do Corinthians e tomaremos uma decisão com o Pato. O mesmo acontece com Robinho. Se a proposta por Pato é satisfatória? Veremos - disse o dirigente à imprensa italiana.

Enquanto Pato ainda não definiu o que fará no futuro, Robinho já tem claro o desejo de retornar ao Brasil. O rei das pedaladas tem interesse em jogar no Flamengo e considera que o Santos foi "devagar demais" na tentativa de repatriá-lo. Galliani confirma que o Peixe nem chegou a entrar em contato com o Milan.

- Robinho quer voltar ao Brasil porque sua família está lá. Não recebemos nenhuma proposta do Santos por ele - explicou.

O diretor também negou que Seedorf, do Botafogo, voltará para o Milan. Nesta semana a imprensa italiana especulou que o meia retornaria ao rossonero e depois trabalharia como porta-voz do presidente Silvio Berlusconi após o término da temporada.

- Seedorf continuará a jogar no Brasil. É normal que eu siga o que está acontecendo no mundo, faz parte do meu trabalho - concluiu.

As novelas envolvendo Robinho e Pato não deverão terminar logo. O italiano demonstra que não está com pressa para concluir as negociações.

- Ainda não decidimos nada. Ainda estamos em dezembro, e a janela de transferências brasileira fecha no dia 15 de abril - lembrou.
 
Fonte: Politica do Vale

Seleção Brasileira feminina é tricampeã do 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo

 
A seleção brasileira feminina de futebol conquistou o seu terceiro título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, na quarta-feira (19/12), ao empatar com a Dinamarca por 2 a 2, no Pacaembu. O troféu foi garantido graças à melhor campanha do Brasil na primeira fase da competição. Na preliminar, México venceu Portugal por 2 a 0 e ficou com a medalha de bronze.

Na final, a seleção não pôde contar com Marta, vetada por conta de uma lesão muscular na panturrilha. O time europeu tentou jogar apenas no erro brasileiro e soube administrar as investidas para manter o placar zerado no início do confronto. Mesmo sem Marta no ataque, a seleção brasileira dominou o primeiro tempo, enquanto a Dinamarca abusava do jogo físico e das faltas. Uma delas dentro da área, em cima de Fabiana Baiana, aos 28 minutos. Andressa bateu o pênalti deslocando a goleira e abriu o placar.

No segundo tempo, o Brasil foi superior. Fabiana Baiana, fundamental no primeiro gol, pressionou a saída de bola dinamarquesa, roubou e arrancou sozinha para tirar a goleira e aumentar a vantagem, aos 3 minutos. As europeias ainda conseguiram diminuir de pênalti, aos 38 minutos. Aos 42 minutos, Sofi Pedersen deixou tudo igual com gol de cabeça. Andreia Suntaque ainda evitou um gol com uma bela defesa.

Em quatro edições consecutivas, o Brasil é o principal vencedor do torneio. Somente o Canadá conseguiu tirar o título da seleção, em 2010. O campeonato deste ano também foi importante para apresentar uma renovação na equipe. Nomes consagrados como Rosana e Cristiane terminaram a competição no banco de reservas. A campanha brasileira em 2012, comandada por Márcio Oliveira, começou com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal, seguida de uma derrota por 2 a 1 para o México. Diante da Dinamarca, nova vitória, por 2 a 1, que garantiu a equipe na decisão.
 
Fonte: Esporte São José do Sabugi

20/12/2012

Noticias do Vale: Ipueira vence Só Nós e é campeão em São Mamede

 
A 1ª Copa Intermunicipal São Mamedense de Futsal Masculino chegou a seu final na noite da quarta-feira, dia 19 de Dezembro no Ginázio O Betinho.
A Seleção de Ipueiras sagrou-se campeão ao vencer o Só Nós do Junco do Seridó por 3x2,  grandes equipes que disputaran a copa não tiveran sucesso a exemplo de São Mamede, Sabugy, Sport de São José do Sabugi, AABB de Patos e outras. 
O titulo ficou com a Seleção de Ipueiras que começou a competição desacreditada.
O desportista Alexandre Barros está convocando as equipes de futebol de toda região para uma reunião nessa sexta-feira dia 21 no junco do seridó o assunto da reunião será as disputa de uma copa de futebol com atletas de 34 anos acima, o pensamento de Alexandre é reallizar a competição com oito equipes e todos os jogos no Cajueirão na cidade do Junco do Seridó.Contato pelo telefone 9638-1971.

NOTICIAS CHICO DO RÁDIO

Conmebol apresenta 'Maxim', a bola da Taça Libertadores 2013

Pelota estará presente no sorteio da competição nesta sexta-feira

Bola Libertadores (Foto: Reprodução) 
'Maxim' é a bola da Libertadores (Foto: Reprodução)
A Conmebol apresentou em seu site oficial a "Maxim", bola que será utilizada na Taça Libertadores de 2013 e estreará no Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina entre janeiro e fevereiro. A pelota estará presente no sorteio da fase de grupos da competição nesta sexta-feira, em Assunção.
De acordo com a fornecedora de material esportivo Nike, que produziu a bola, Maxim tem inovações como a incorporação da tecnologia RaDaR (decisão e respostas rápidas, segundo a sigla em inglês). Ela é utilizada também nas ligas de Espanha, Inglaterra e Itália.

Fonte: Globoesporte.com

Breno é do São Paulo, e Timão anuncia Renato Augusto, Pato e Robinho poderão voltar para o Brasil

 Grêmio faz proposta por Vargas, do Napoli. Michel Alves fecha com Vasco, Palmeiras tenta Riquelme, e novelas de Pato, Nenê e Robinho continuam

O mercado do futebol é recheado de novelas, mas algumas vezes a surpresa consegue conquistar todos os holofotes. Foi assim com a publicação nesta quinta-feira do contrato firmado entre São Paulo e o zagueiro Breno, em outubro, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa, ele assinou um compromisso até outubro de 2015 e voltará ao clube que o revelou assim que for solto. O anúncio da contratação de Breno, mesmo ainda sem ter a confirmação de quando ele poderá ser integrado ao elenco do São Paulo, aconteceu no mesmo dia em que Bayer Leverkusen e Corinthians anunciaram oficialmente a negociação do meia Renato Augusto. Ele assinou por quatro anos com o clube paulista.
Outras decisões importantes envolveram o anúncio da permanência do atacante argentino Barcos no Palmeiras e a proposta oficial enviada pelo Grêmio ao Napoli pelo empréstimo do chileno Vargas. Já o goleiro Michel Alves confirmou ter assinado contrato de dois anos com o Vasco, tornando-se o terceiro reforço do clube para a próxima temporada.
Mas as novelas continuam sendo escritas com longos capítulos. O Palmeiras enviou um representante à Argentina para tentar convencer Riquelme a aceitar jogar no clube. Diretor executivo do Milan, Adriano Galliani confirmou a negociação com o Corinthians para ceder Alexandre Pato, mas negou ter recebido proposta do Santos por Robinho. Com relação a Nenê, do PSG, o Santos já negocia o salário com o jogador.

Fonte: Globoesporte.com

Cleibson Ferreira realiza 1º treino tático e esboça equipe titular do Corintians de Caicó

Foto: Eduardo Dantas
Enfim o técnico Cleibson Ferreira pode realizar um trabalho técnico/tático com o elenco do galo do seridó. Na tarde desta quarta-feira (19) o clube esteve nas dependências do 1º Batalhão de Engenharia e Construção fazendo um trabalho bem interessante no campo da instituição militar.

Debaixo de um sol escaldante Cleibson dividiu sua equipe, e usando aqueles atletas que tem a disposição no momento fez várias situações de jogo explorando principalmente as jogadas de linha de fundo. Segundo ele mesmo em contato com nossa reportagem, a partir de agora ele vai poder mostra ao grupo aquilo que é sua filosofia  para o time do Corintians.

Ainda sem poder contra com o meia Crintians Fernandes e o goleiro David Escorpião - que chegaram essa semana e estão se condicionando fisicamente - o técnico colocou a seguinte formação em campo: Adonis, Everton, Fágner, Messinho e Paulo Geovani; Jozicley, Odair, Julio Cezar e Didi; Zé Maria e Ebinho.

Dessa equipe é provável que além do Cristian e do David, seja promovida a entrada do atacante Juliano Gaúcho, que ainda não desembarcou em Caicó, mas que segundo o treinador é jogador de sua confiança

É claro que todas essas especulações vão depender e muito do desempenho dos jogadores que começaram esse trabalho como titular.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Neto Maradona começa a definir time titular do Nacional de Patos

Com três amistosos já marcados para antes da estreia no Campeonato Paraibano 2013, o técnico Neto Maradona realizou o primeiro coletivo do Verdão Maravilha no final da tarde desta quarta-feira (19) e já começou a esboçar os onze titulares.
O time foi formado por Júlio César; Zé Wilker, Baiano, Anderson Sobral e Danilo Itaporanga; Marcílio, Gleison Paraíba, Willian e Nino Paraíba; Delany e Dú. O comandante alviverde ainda realizará coletivos até o final de semana, antes do seu primeiro amistoso contra a Seleção de Catolé do Rocha.
- Como a grama do estádio estava sendo cortada, fizemos alguns outros trabalhos diferenciados e agora começamos a definir o que deverá ser o nosso time titular. Nos próximos coletivos vamos promover algumas mudanças, para ver como os jogadores se adaptam melhor e assim, chegarmos à competição sem cometer falhas – disse.
O Verdão Maravilha ainda enfrentará o Bom Sabor, campeão amador de Patos e o Corintians-RN, nos dias 27 e 30, respectivamente. A diretoria definiu o preço dos ingressos para R$ 10, em qualquer lugar do estádio José Cavalcanti.
REFORÇOS
O gerente de futebol, Marcos Nascimento, confirmou que o clube deverá receber mais dois reforços até o final desta semana. As contratações serão para o sistema defensivo, com um goleiro do futebol pernambucano e um zagueiro que virá do Maranhão. Ao chegarem, os dois atletas já serão integrados ao elenco, com possibilidade de atuarem nos amistosos.
A estreia do Nacional será no estádio José Cavalcanti, contra o Auto Esporte, no dia 06 de janeiro, às 16h.
Fonte: Mais Patos

Campeonato Carioca 2013: Quissamã ou Goytacaz? STJD define nesta quinta quem joga na 1ª divisão

 Confusão por documentação de estádio vai ter fim no Pleno do Tribunal

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), define hoje quinta-feira, a partir das 13h, se uma das vagas na Série A do Carioca-2013 vai ficar com Quissamã ou Goytacaz. A decisão pode confirmar a presença do campeão da Série B na elite ou trazer de volta o time de Campos, cuja torcida sofre nas divisões inferiores do Carioca há 20 anos.A briga foi parar nos tribunais porque o Goytacaz entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), alegando que o Quissamã descumpriu o artigo 14 do regulamento da Primeira Divisão, que prevê rebaixamento ao clube que não apresentasse até o dia 10 de novembro a documentação informando à Ferj em qual estádio mandaria seus jogos.
No primeiro round, o TJD-RJ concedeu uma liminar favorável ao Goytacaz e depois confirmou em julgamento a decisão, por sete votos a dois. Mas o Quissamã recorreu e tenta confirmar o acesso conseguido dentro de campo.
– O Quissamã vai se prevalecer do argumento de que a Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor devem ficar acima de qualquer outra norma. Não dá para desprezar o critério técnico. Vamos buscar o nosso direito – avisou o advogado do Quissamã, Mauro Chidid.
O Goytacaz se vale do parecer da própria Ferj, confirmando a ausência da documentação necessária do Quissamã:
– Vai ser um julgamento difícil, mas acredito que vamos levar a melhor. Ficou muito claro que houve o descumprimento do regulamento – afirmou Domingos Moro, advogado do Goyta.

Fonte: Lancenet

Flamengo acerta contrato com ADIDAS para ser fornecedora de material esportivo



Wellington Silva - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na noite desta quarta-feira, na Gávea, para votar a proposta da Adidas para virar a fornecedora de material esportivo do clube por dez anos pelo valor de R$ 420 milhões - podendo ter R$ 80 milhões de receitas variáveis e, assim, totalizar R$ 500 milhões, o que seria o maior contrato da América Latina -, em substituição a Olympikus, e aprovou por unanimidade o contrato que será válido a partir do dia 1 de maio de 2013.

A proposta de contrato foi analisada por cerca de 300 conselheiros que integram o Deliberativo, de um grupo de 1.500 possíveis. Na hora da votação, os conselheiros que aprovaram o contrato ficaram sentados. Apenas um conselheiro se absteve. Após 48 horas da assinatura, o clube receberá R$ 6,5 milhões. Desse montante, R$ 3,4 milhões serão usados para pagar a rescisão com a Olympikus até sexta-feira.

Outros R$ 31,5 milhões devem ser pagos ao Flamengo até o dia 7 de janeiro. O Flamengo pode receber também R$ 52 milhões de adiantamento de luvas, já em janeiro de 2013, que seriam descontados durante os dez anos.

Discursaram na reunião o presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, Diogo Guimarães, um dos diretores de marketing da Adidas, e o novo vice de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.


Fonte: Lancenet