24/10/2015

Marcos Nascimento diz que está perto da renovação com o Esporte de Patos


Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb
O técnico Marcos Nascimento garantiu, nesta sexta-feira, que está perto de acertar sua permanência no Esporte de Patos. De acordo com o comandante, que levou o clube à conquista da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano, a diretoria já vem resolvendo as pendências financeiras com elenco, o que possibilitará o planejamento para 2016.
- A diretoria do Esporte já vem resolvendo as pendências financeiras com alguns jogadores. Depois, será a vez da comissão técnica. Então, eu acredito que temos meio caminho andado para que possamos continuar no clube e iniciarmos o projeto para o campeonato do ano que vem - comentou Nascimento.
O presidente do Esporte, Marcos César, confirmou que clube já começou a saldar a dívida, que gira em torno de 8 mil reais, com alguns atletas que fizeram parte do elenco deste ano. Depois será a vez da comissão técnica, uma vez que é prioridade do clube, manter Marcos Nascimento e seus auxiliares para a temporada 2016.
O Paraibano já tem data para começar. Após uma reunião na última quarta-feira na Federação Paraibana de Futebol entre clubes que vão participar do próximo estadual, ficou decidido que a competição vai começar no dia 31 de janeiro.

Por Globoesporte.com
Campina Grande

Atleta amador morre após dois dias internado depois de sofrer pancada em torneio de Handebol em Goiânia


Foto: Reprodução/Facebook
Jogador amador de handebol, o estudante Matheus Sato, de 17 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, em Goiânia, em decorrência de uma trombose venosa profunda (doença causada pela coagulação do sangue), segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele estava internado em estado grave há dois dias, quando se machucou durante uma competição escolar nacional.
Matheus é de Roraima e participava do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. Ele defendia o Sesc de Boa Vista e precisou ser retirado de quadra ao levar uma pancada. Após disputa de bola, caiu no chão ao se chocar com um adversário, que atingiu sua virilha. Colegas de time ajudaram o jovem, que recebeu os primeiros atendimentos ainda no ginásio estadual de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, e que sediava o torneio nacional.
De acordo com o hospital, Matheus passou por cirurgia e até teve certa melhora na quinta-feira. Porém, o quadro de saúde piorou novamente nesta sexta, e o óbito foi confirmado ao meio-dia.
Segundo a assessoria do Hugol, os médicos suspeitam que Matheus Sato portava uma "doença sistêmica genética sanguínea" de origem hereditária. Os familiares do atleta amador chegaram a Goiânia nesta sexta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A competição teve início no dia 16 de outubro e seguiu até a última quarta. Valia como seletiva para o Mundial de Handebol a se realizar em Rouen, na França, em 2016. Matheus Sato sofreu uma pancada na disputa do terceiro lugar contra uma equipe de Minas Gerais, que venceu a partida e ficou com a medalha de bronze. O jovem praticava a modalidade há alguns anos.

Por Globoesporte.com
Goiânia

Jogador tem câmera levada, e torcida faz vaquinha por presente após acesso para Série C do Brasileirão

Amarildo com presente dado pela torcida do River-PI (Foto: Divulgação/RAC)

Um grupo de torcedores do River-PI se mobilizou nas redes sociais para fazer uma vaquinha depois de sensibilizar com uma situação inusitada que aconteceu com o volante Amarildo: durante a comemoração do acesso à Série C do Brasileiro, na chegada a Teresina, o jogador teve a sua máquina fotográfica furtada. O equipamento tinha os registros dos bastidores do elenco do time no empate em 1 a 1 do Tricolor com o Lajeadense, pelas quartas de final da competição. O dinheiro arrecadado na mobilização da torcida possibilitou a compra de uma câmera nova, entregue a Amarildo nesta sexta.
- Amarildo é muito querido pela torcida do River-PI. Levantei a causa e todos de pronto queriam ajudar. Além disso, ficamos chateados com o ocorrido, embora saibamos que quem fez isso não é riverino – explicou Djalma Lemos, que organizou a vaquinha. A corrente teve a contribuição de 14 torcedores, além do atacante Eduardo, jogador do River-PI. O valor arrecadado foi de R$ 700.
Volante tricolor, Amarildo é o xodó da torcida. A forma como se dedica em campo rendeu a ele o apelido de “Pitbull”. Na Série D, o jogador fez dois dos 15 gols do Galo na competição. Ele agradeceu a mobilização da torcida e o carinho.
- Quero agradecer a todos os amigos de coração pelo presente, muito obrigado. Que Deus possa abençoar cada dia mais a todos, estou muito feliz - disse Amarildo.
O River-PI joga no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina, no jogo de ida da semifinal. O adversário é o Ypiranga.

Por GloboEsporte.com
Teresina

23/10/2015

São José Master jogará neste sábado em Ipueira-RN


O São José Master vem jogando uma série de partidas amistosas já em preparação parta as competições que serão realizadas nas região em 2016, no ultimo sábado enfrentou a Seleção de Ipueira no Estádio Domingão em São José do Sabugi e empatou em 0x0.
Foi um bom jogo com várias oportunidades criadas pelas duas equipes, más nenhuma conseguiu marcar, e neste sábado(24) será realizado o jogo da volta na cidade Ipueira-RN, o treinador Cokelo convoca todos atletas para marcarem presença mais uma vez e buscar um grande resultado.
Portal Esporte do Vale

Atleta da Escolinha do Mecias da cidade de Mari-PB é aprovado no Fluminense-RJ

A cidade de Mari-PB que fica localizada no Litoral Paraibano teve uma boa notícia nesta quinta-feira, o atleta Ruan Américo que é meia do ano de 2001 foi aprovado em definitivo no Fluminense-RJ e irá integrar o elenco do tricolor carioca em suas categorias de base.


Ruan é atleta formado nas categorias de base da Escolinha do Mecias, este ano disputou a Copa Paraíba Sub 15 e foi enviado direto pelo treinador Mecias Cavalcanti para o Fluminense-RJ.

 Parabéns ao garoto pela aprovação e ao treinador Mecias Cavalcanti pelo excelente trabalho de base que vem fazendo na cidade de Mari, e os frutos desse belo trabalho começam a serem colhidos com a ida de Ruan  para uma grande equipe do futebol brasileiro, é um inicio de uma carreira que já se inicia vitoriosa e tem tudo para ser de muito sucesso.

E falando na Escolinha do Mecias a equipe fez sua estreia no Campeonato Paraibano Sub 17 no ultimo final de semana e venceu a Portuguesa por 2x0, com dois gols do atacante Cleiton.
 
Na competição estadual a equipe representa o Spartax de João Pessoa através de uma parceria com o presidente do clube pessoense José de Morais.
 
Devido não ser federado na Federação Paraibana de Futebol a Escolinha do Mecias não pode participar das competições promovida pela entidade e vem fazendo essa parceria com o Spartax de João Pessoa.
Portal Esporte do Vale
Fotos: Mecias Cavalcanti

Equipes de Futsal de São José do Sabugi estão sendo convidadas para o 1º Torneio Novembro Azul dia 19 de Novembro


A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Sabugi em comemoração ao mês "Novembro Azul"convida as equipes de Futsal do município para participarem do 1º Torneio de Futsal Novembro Azul que será realizado no dia 19 de novembro a partir das 17h00min na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros.
O evento será realizado com 12 equipes, e ás inscrições serão realizadas de 26/10 a 14/11, as primeiras 12 equipes que se inscreverem primeiro garantirão vaga no evento.
Só poderão participar do torneio equipes e atletas do município de São José do Sabugi e com 18 anos completos ou mais, com exceção para o goleiro que deverá ter 16 anos completos ou mais.
Os dirigentes das equipes de Futsal do município deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde e fazer sua inscrição, o evento terá um numero limitado de 12 equipes e quando completar as inscrições serão fechadas, portanto a partir de segunda-feira corra e faça a inscrição de sua equipe.

Portal Esporte do Vale

Divulgado os grupos da IV Copa Interestadual de Futsal em São Mamede que será realizada em quatro categorias http://www.esportedovale.com.br/2015/10/divulgado-os-grupos-da-iv-copa.html


O atacante Rodrigo(2002) que é natural da cidade de São José do Brejo do Cruz no Sertão da Paraíba foi aprovado em definitivo no Sport Clube de Recife, o atleta foi observado pelo Observador Técnico do Sport Clube de Recife na pré avaliação realizada na cidade de Jardim de Piranhas-RN, e foi para a avaliação final em Pau dos Ferros e Apodi, sendo aprovado para passar por outra avaliação, desta vez no CT do Leão da Ilha do Retiro e foi aprovado em definitivo.
No mês de janeiro, após completar 14 anos Rodrigo irá em definitivo para fazer parte das equipes de base do Sport Recife.
O treinador da escolinha de São José do Brejo do Cruz está agradecendo a todos que deram sua contribuição para o atleta pudesse participar das avaliações e viajar para a cidade de Recife.

Robson agradece aos amigos, familiares, ao Prefeito e Vereadores da cidade, a professor Carlos Gutemberg pela oportunidade que está dando não só a Rodrigo más a todos atletas da região.
O treinador Robson também agradece a um grande parceiro, que é Tyko Fernandes da Escolinha do PSVER de Jardim de Piranhas, foi na pré avaliação da cidade que Rodrigo foi pré aprovado e iniciou sua caminhada rumo ao Sport Recife e ele também atua na Escolinha do PSVER, é um trabalho de parceria entre as duas cidades nas competições de base realizadas na região do Seridó Potiguar e Paraibano.
Desejamos boa sorte a Rodrigo nesta nova caminhada que se inicia, e fica nossos parabéns a Robson Carlos e Tyko Fernandes por estarem dando oportunidades aos jovens atletas para que eles possam se destacarem no cenário esportivo e serem grandes jogadores de futebol no futuro.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Robson Carlos

Sabugy procura amistoso nas categorias de base para este final de semana

A diretoria do Sabugy Futebol Clube está a procura de amistosos para as categorias 1999, 2000, 2001 e 2002, as equipes da região interessadas deverão entrar em contato com Malakias Filho pelos telefones: (83) 9 9112-6832)CLARO) E 9 9827-9357(TIM).
O Gavião do Vale já iniciou a preparação para as competições de base que serão realizadas na região em 2016.

Portal Esporte do Vale
Com informações de Chico do Rádio

22/10/2015

Comercial e Bizarro decidirão o título do Campeonato Municipal de Desterro no próximo Domingo

Desterro-PB: No próximo domingo, dia 25 de outubro, a partir das 08:00 horas da manhã, entrarão em campo as duas melhores equipes de nossa cidade no ano de 2015. Mas, só uma sairá com o título de Campeão Municipal 2015.
Após passados 85 dias, desde o início do Campeonato no dia 02 de agosto, jogos emocionantes, 48 partidas, 117 gols marcados, novos e bons jogadores revelados, outros já consagrados em nosso futebol e com duas grandes equipes na final, estamos chegando ao fim.
Quem se consagrará como Campeão? Bizarro FC ou Comercial FC?
Venha torcer conosco e prestigiar a GRANDE FINAL.

Fonte: Desterro 1

Com gol de Gabriel Biba, MilRéis vence o Borborema e chega à final do Campeonato Sub-21 de Itaporanga-PB

Foto: MIlreis F.C.
MilRéis e Borborema decidiram nesta quarta-feira (21), no estádio José Barros Sobrinho, O Zezão, em Itaporanga-PB, a segunda vaga para a final do Campeonato Municipal Sub-21. O Mais Querido levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Gabriel Biba. O adversário da final será o Ferral, que eliminou o União, nos pênaltis, no último domingo (18).
A decisão está programada título para o próximo sábado (24), às 19h, no estádio O Zezão. No entanto, as duas equipes finalistas vão solicitaram os encaminhar um ofício à Ligq Desportiva de Itaporanga (LDI) solicitando o adiamento da final para o dia 31 devido as provas do Enem. O MilRéis tem oito jogadores que irão fazer a prova, enquanto o Ferral tem seis atletas.
FICHA TÉCNICA
MILRÉIS 1x0 Borborema
 
Competição: Campeonato Municipal Sub -21 de Itaporanga-PB
Local: Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão, em Itaporanga-PB
Data: 21-10-2015
Hora: 19h
Árbitro: Lenilson Mariano
Assistentes: Jonas Moura e José Nilton
Cartões Amarelos:  
MilRéis: Rafael, Guilherme, Ivanilson, Joffry e David
Borborema: Berg e Anderson
MilRéis: Namur; Guilherme (Jefferson), Ivanilson, Emerson e Jonathan; Rafael, Joffry (Hudson), David e Gabriel Biba; Tantan e Ronaldinho (Arlison). Técnico: Ivandeilton Frade.
Borborema: Rafael; Pedro (Weriston), Berg, Bruno e Léo; João Paulo, Paulinho, Alexandre e Binha; Anderson (Jardel) e Léo Corró. Técnico: Erasmo Alves

LUIZ CARLOS ROQUE / VALE DO PIANCÓ ESPORTES
COM INFORMAÇÕES DE VERIATO SOUSA

Fluminense e Santos vencem e abre vantagem nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2015

Foto: Divulgação
Os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2015 foram realizadas na noite desta quarta(21), o Santos venceu o São Paulo no Morumbi por 3x1 com gols de Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, Pato descontou para o São Paulo.
Já no Maracanã o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1 com gols de Marcos Junior e Gum, Zé Roberto marcou de pênalti e descontou para o Verdão.
Santos e Fluminense abriram vantagem para os jogos de volta que acontecerão na próxima quarta-feira com Santos e São Paulo na Vila Belmiro Palmeiras e Fluminense na Arena Palmeiras.

Portal Esporte do Vale

21/10/2015

Jornalista lança livro que conta a história do futebol de Cajazeiras

Jornalista lança livro que conta a história do futebol de Cajazeiras (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O torcedor cajazeirense foi contemplado com um grande presente nesta semana. O professor e jornalista Reudesman Lopes lançou o livro “História do Futebol de Cajazeiras”, uma relíquia que conta em detalhes o desenvolvimento do esporte mais querido do país na região sertaneja. A obra traz momentos marcantes e curiosos do mundo da bola, como um acervo de imagens do Pitaguares Futebol Clube, fundado em 1923 e conhecido como o primeiro time amador de Cajazeiras.
Apaixonado pelo esporte desde pequeno, Reudesman juntou durante décadas vários documentos, que se transformaram num verdadeiro tesouro do futebol paraibano, mostrando como o esporte caminhou lado a lado com boa parte da história de Cajazeiras. Para se ter uma idéia, no início da década passada, a obra destaca a união entre a religião e o esporte como um instrumento de resgate da juventude local.

Jornalista lança livro que conta a história do futebol de Cajazeiras (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
-O futebol e a Igreja Católica já foram muito próximos na década passada aqui em Cajazeiras, como o número de cabarés estava crescendo bastante na cidade, os Bispos começaram a incentivar a prática do esporte entre os jovens para impedir que eles frequentassem os bordéis – contou Reudesman.
O livro que contem mais de 600 páginas traz também a história de Perpetuo Correia Lima que é considerado até hoje como o melhor jogador de Cajazeiras de todos os tempos. O atleta despontou na década de 60 no Atlético e morreu em 1977. Em homenagem, as autoridades da época batizaram o estádio da cidade com o nome do jogador.
Vale lembrar que em 2016 o futebol de Cajazeiras vai voltar a estar em evidência no cenário do futebol paraibano, com a participação de Atlético e Paraíba de Cajazeiras na elite estadual. Aliás o Trovão Azul tem no currículo um titulo paraibano em 2002.


Por GloboEsporte.com
Cajazeiras, PB

Esporte de Patos quer reativar parceria com o Ceará para Paraibano 2016


Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb
O presidente do Esporte de Patos, Marcos César, revelou nesta terça-feira que vai tentar reativar a parceria com o Ceará para a montagem do elenco Alvirrubro visando ao Campeonato Paraibano do ano que vem. A intenção do mandatário é formar uma equipe recheada de jogadores vindos por empréstimo ou cedidos por outros clubes, além de atletas da região sertaneja.
A última vez em que o Patinho do Sertão contratou jogadores do clube cearense foi em 2011. Na ocasião, 15 atletas do Vovô fizeram parte do elenco Alvirrubro, que terminou em sexto lugar no Campeonato Paraibano daquele ano. Curiosamente a campanha foi a melhor do Esporte de Patos na elite estadual desde que o atual formato de disputas foi adotado.
- Em 2016 nossa intenção é manter o vínculo com o Botafogo para continuar trazendo jogadores que não são aproveitados. Além disso, vamos tentar a reativação da parceria com o Ceará para trazermos atletas daquela região também. Queremos montar um elenco mesclado de jogadores cedidos de outros clubes com atletas da nossa região. Tenho certeza de que chegaremos ao Paraibano em janeiro com um elenco bastante competitivo – revelou Marcos César.
Na semana passada, o dirigente admitiu que o clube ainda está devendo parte dos salários do treinador Marcos Nascimento, do auxiliar técnico Airton e de alguns atletas que fizeram parte do elenco na campanha vitoriosa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. De acordo com o mandatário, a dívida gira em torno de R$ 8 mil, mas não deve ser um grande empecilho para o planejamento do Patinho do Sertão para a temporada 2016.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Reunião da IV Copa Interestadual PB/RN de São Mamede será nesta quinta e inscrições estão sendo feitas pela internet

A reunião com os dirigentes dos clubes que irão participar da  IV Copa Interestadual PB/RN de São Mamede será nesta quinta-feira(22), será realizada em frente a Prefeitura Municipal e terá inicio ás 19h00min.
As inscrições estão abertas e as equipes interessadas em participarem poderão se inscreverem pela internet, basta clicar neste link: http://esportesm.wix.com/ivcopa Quem não inscrever sua equipe via internet poderá fazer antes do inicio da reunião, a competição que terá inicio no dia 28 de outubro e término em 29 de novembro e este ano será bem maior que nos anos anteriores, equipes de várias cidades da Paraíba e do RN já estão fazendo suas inscrições. A copa será realizada em cinco categorias: Futsal Dente de Leite: 2004, 2005 e 2006 Categoria A: 1999 a 2002 Categoria B: 1997 e 1998 Categorias Aberto: 16 anos completo ou mais Categoria Veteranos: Nascidos até 1980(Goleiro pode ser a partir de 16 anos A premiação será em trofeis e medalhas para campeão e vice em cada categoria e no aberto e veterano haverá premiação em dinheiro e será a seguinte: Aberto: Campeão: R$ 1.500,00 + Troféu Vice: R$ 700,00 + Troféu Veterano Campeão: R$ 700,00 + Troféu Vice: R$ 200,00 + Troféu
 
Portal Esporte do Vale

Campeonato de Veteranos 35 anos de Patos teve inicio com dois jogos, nesta quinta terá o complemento da rodada

Foto: LPF

O Campeonato de Veteranos 35 anos/2015, teve início nesta terça feira(20) com dois jogos que foram realizados no Estádio Municipal José Cavalcanti:
Às 19h00min: 4S 0x3 Vila Nova
Às 20h30min: Leão 0X1 Estrela
O referido campeonato terá prosseguimento nesta quinta-feira(22), com mais dois grandes jogos:
Às 19h00min: Bonfinense x. Torino
Às 20h30min: Guarani x. Botafogo (MUC)
A competição é organizada pela Liga Patoense de Futebol e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Patos.

Portal Esporte do Vale
Com informações da LPF

Atletas aprovados em Avaliação Final já se apresentaram ao Sport Clube de Recife

Dois dos dos três atletas aprovados na avaliação final realizada pela Comissão Técnica de Base do Sport Clube de Recife realizada nos dias 16 e 17 de outubro nas cidades de Pau dos Ferros e Apodi no RN já se apresentaram ao Leão da Ilha do Retiro.
Aislan, atleta de apenas 14 anos que é da cidade Janduis e atuava na escolinha da cidade que é comandada por Denis Dequian.
O outro atleta apresentado é o atacante Rodrigo, 13 anos, natural da cidade de São José do Brejo do Cruz, fez a pré avaliação na cidade de Jardim de Piranhas, é atleta que atua na Escolinha da cidade e do PSVER comandada por Tyko Fernandes, treinador que também faz um excelente trabalho de base na região, Rodrigo também atua na escolinha de São José que tem a frente Robson Carlos.

Os dois atletas foram acompanhados pelo Observador Técnico do Sport Recife Carlos Gutemberg.
Carlos Gutemberg ontem esteve nas cidades dos atletas, a noite esteve em Jardim de Piranhas onde visito o treino de futsal do PSVER acompanhando o trabalho de Tyko Fernandes.
Em breve teremos uma grande notícia para a região, Gutemberg estar ainda fechando com o pessoal do Sport Recife e em breve será divulgado.
Carlos Gutemberg visitou o treino de futsal da escolinha do PSVER Foto: Tyko Fernandes
Portal Esporte do Vale 
Fotos: Carlos Gutemberg 

Comissão Técnica do A.C. Corintians divulga relação de atletas aprovados na 1ª avaliação do Torneio Seletivo realizado em Caicó

A Comissão Técnica de Base do Atlético Clube Corintians de Caicó fez uma avaliação no ultimo sábado e 34 atletas foram aprovados na primeira avaliação e irão fazer um reteste em data ainda a ser definida pela direção do Galo do Seridó.
Os que forem aprovados integrarão a equipe sub 19 e alguns poderão até fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Potiguar 2016.
Veja a lista com os 34 atletas aprovados na 1ª avaliação:
Goleiros: Igor e Ericles(São José do Seridó), Damião(Jucurutú), Carlos Eduardo e Wilimar(Caicó), Anderson(Timbaúba) e Ewerton(Jardim de Piranhas);
Laterais: Alisson, Bruno, Breno, Rodrigo e Lucas(Caicó) e Everthon(Timbaúba);
Zagueiros: Oseas, Ericei e Wallisson(Caicó), Mailson(São João do Sabugi) e Francisco Canindé(Florânea);
Volantes: Jackson(Várzea), Breno, Fernando e Athos(Caicó);
Meias: Francivaldo, Jeivisson e Matheus(Caicó) e Jardel Diniz(Parelhas);
Meia atacante: Neto(Parelhas), Natércio(Jardim de Piranhas) e Gean(Timbaúba);
Atacantes: Wanderson(Jardim de Piranhas), Welllisson(Belém do Brejo), Marcelo(Várzea), Wellisson(Timabaúba) e Anderson(Caicó).

Dois atletas da Escolinha de Futebol Parelhas estão aprovados nesta primeira avaliação, o meia Jardel Diniz e o meia atacante Neto.
Neto também e atleta do São José Futebol Clube de São José do Sabugi, disputou o Campeonato Regional Sub 21 de Patos e está agora na equipe principal disputando a Copa Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó.

Fonte: Blog Sócio Torcedor Galo do Seridó

20/10/2015

Atleta da cidade de Janduis-RN é aprovado em avaliação final e já viajou para se apresentar nesta quarta ao Sport Clube de Recife

Foto: Denis Dequian
O atleta Aislan que atacante nascido em 2001 da cidade de Angicos-RN foi aprovado na avaliação final realizada pela Comissão Técnica de Base do Sport Clube de Recife realziada nos dias 16 e 17 de outubro nas cidades de Pau dos Ferros e Apodi no RN.
Nesta terça o Observador Técnico do Sport Recife carlos Gutemberg foi até a cidade de Janduis e já está seguindo viagem com o atleta para Recife, foi uma despedida emocionate de Aislan com seus familiares, más por um bom motivo, ele vai seguir seu sonho jogar futebol na base de uma equipe de 1ª divisão do futebol brasileiro que é o Sport Recife.
O treinador da escolinha que de Janduis, Denis Dequian esteve presente na despedida de seu atleta e irá continuar com seu trabalho agora com uma motivação a mais para passar a seus atletas.
Parabéns a Aislan e que continue brilhando em sua carreira, irá passar por uma fase de adaptação em Recife e tem tudo para seguir uma carreira brilhante no futebol.

Portal Esporte do Vale

ABC de Natal fará Torneio de Captação de Atletas em Fernando Pedroza-RN dia 21 de novembro


A Comissão Técnica de Base do ABC de Natal estará realizando Torneio de Avaliação na cidade de Fernando Pedroza-RN no dia 21 de novembro, no Campo Municipal, Em dois períodos na parte da manhã com inicio 08h00min será para Atletas Nascidos nos anos de 2000 e 2001, já no período da tarde para atletas nascidos em 97, 98 e 99.
Todas as escolinhas da região estão convidadas a participarem, será uma grande oportunidade para mostrarem seus atletas e darem oportunidade de seguirem sua carreira no futebol, ás inscrições são gratuitas e será um evento bem organizado.
O Torneio de Captação de Atletas será organizado por José Danúbio e amigos pedrozenses, terá cobertura do Portal Esporte do Vale, Blog Angicos Notícias, Blog Foco Sertanejo e da Rádio Cidade FM 104,9 de Fernando Pedroza e terá participação da Comissão Técnica de Base do ABC F.C.
As escolinhas interessadas em participarem deverão entrarem em contato com José Danúbio pelo telefone: (84) 9 9216-6013.

Portal Esporte do Vale

Caatinga Grande e Os Traíras são os finalistas do Ruralzão de São José do Seridó-RN


Caatinga Grande
O Campeonato Ruralzão de São José do Seridó-RN terá sua final no dia 1º de novembro, Caatinga Grande e Os Traíras são os finalistas da competição que tem a promoção da equipe esportiva da Rádio Bonita FM sobre o comando do desportista Cesar Santos.

Na semifinal Os Traíras passaram pela equipe do São Paulo vencendo nos penaltis, já a equipe da Caatinga Grande venceu o Quipauá por 2x1, ficando duas equipes de São José do Seridó na final da competição que vem sendo sucesso na região.
Os Trairas

A grande final será realizada no Sitio Quipauá, dia 1º de novembro com inicio ás 15h45min, os torcedores e desportistas da região estão convidados a torcerem e prestigiarem a essa grande final. 
Está de parabéns a todos participantes e a Cesar Santos que vem fazendo um excelente trabalho na cidade sempre realizando eventos esportivos e movimentando o esporte de São José do Seridó.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Cesar Santos

Assentamento São Vicente é campeão do Torneio Início do Ruralzão 2015 da cidade de Várzea

Foi realizado neste domingo (18), às 15h, o Torneio Início, marcando assim a abertura oficial do 3º Campeonato Ruralzão da cidade de Várzea, de futebol amador. O evento aconteceu no Estádio Municipal e contou com a presença de um bom público.
Ao todo seis equipes participaram da disputa: São Vicente, Ipueiras Fundas, Serrotes Pretos, Pitombeira, Xique-Xique e Rio de Várzea.
Na final, o time do Assentamento São Vicente derrotou, nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Rio de Várzea, e ficou com o caneco.
Ruralzão 2015
A competição, coordenada por uma comissão específica, tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Turismo.

De acordo com a tabela divulgada pela coordenação, a rodada de abertura do certame está marcada para acontecer no dia 1° de novembro. Todas as partidas, incluindo as finais, serão disputadas no mesmo Estádio Municipal.
Mesmo tendo conquistado o Torneio Início, o São Vicente inicia o campeonato sem benefício algum em relação aos seus concorrentes.

Fonte: Política do Vale

Mais cinco jogos foram realizados pelo 3º Campeoanto Municipal de Conceição

O 3ª Campeonato Municipal de Futebol Amador de Conceição/PB, edição 2015 teve prosseguimento neste último final de semana, com os seguintes resultados:
MATA GRANDE 2 X 0 LACERDÃO (Grupo 03)
E.C.V.C. (Amigos de Bião) 1 X 0 MARIA SOARES (Grupo 03)
ATLÉTICO DO BAIRRO 2 X 1 JUVENTUS (Grupo 04)
SÃO PEDRO 0 X 2 DESMANTELADOS (Grupo 04)
VET. AMIGOS DE CÉSAR 1 X 1 BARCELONA (Grupo 01)
A competição está sendo realizada pela Prefeitura de Conceição, através de uma Comissão Organizadora, que está sendo responsável pelo certame.

Próximos jogos desta semana:
Quinta-feira (22), às 16:00hs UNIÃO DA VILA X CACHOEIRINHA (Grupo 01)
Sexta-feira (23), às 16:00hs IPUEIRAS X RÍVER (Grupo 02)
Sábado (24), às 08:00hs UNIDOS DO ÀLCOOL X PALMEIRINHA (Grupo 02)
                     às 14:00hs BRITO X MATA GRANDE (Grupo 03)
                     às 16:00hs LACERDÃO X E.C.V.C. (Amigos de Bião) (Grupo 03)

FUTEBOL PARAIBANO COM ERICLEVERTON LEITE

Atletas aprovados em avaliação final se apresentarão nesta quarta ao Sport Clube de Recife

Atletas aprovados, Coordenador Geral da Base do Sport Coronel Genivaldo e Observadores Técnicos João Melo e Carlos Gutemberg
Na ultima sexta e sábado, dias 16 e 17 de outubro foi realizado nas cidades de Pau dos Ferros e Apodi a avaliação final do Sport Clube de Recife, onde estiveram presentes o Coronel Genivaldo Cerqueira (Coordenador Geral da Base do Sport Recife), João Melo(Avaliador Oficial) e Carlos Gutemberg(Observador Técnico).
Os três atletas aprovados já irão para Recife nesta quarta-feira acompanhados pelo Observador Técnico Carlos Gutemberg e se apresentarem as equipes de base do Leão da Ilha do Retiro.
Rodrigo(2002): Atacante da cidade de São José do Brejo do Cruz, fez a pré avaliação na cidade de Jardim de Piranhas, é atleta que atua na Escolinha da cidade e do PSVER, Aislan(2001): Atacante da cidade de Janduis, fez a pré avaliação e atua na escolinha da cidade e Marcelo(1999): Lateral Esquerdo da cidade Sousa, fez a pré avaliação na própria cidade, que é atleta do CRA SOUSA. 
Esses atletas estão subindo mais um degrau em seus sonho de ser jogador de futebol, sonho que se iniciou com o trabalho realizado em suas cidades, na escolinha de São José do Brejo do Cruz com Robson Carlos e Jardim de Piranhas de Tyko Fernandes, o atleta Rodrigo, no CRA SOUSA de Nildo Lima o atleta Marcelo e na Escolinha de Janduis de Dênis o atleta Aislan.
Quem também está tendo um papel fundamental é o professor Carlos Gutemberg, teve a ideia de sair pelas cidades do interior do RN e Paraíba realizando as avaliações e dando oportunidades a esses atletas e foi de imediato aprovado pela direção de base do Sport Clube de Recife.

Todas as fotos da avaliação final estão nana página oficial do Portal Esporte do Vale no Facebook, cliquem neste link: https://www.facebook.com/Portal-Esporte-do-Vale-504935052999610/

Portal Esporte do Vale

Kalil ignora veto da CBF e agora diz que Copa Sul Minas poderá ocupar todo 1º semestre


Alexandre Kalil, presidente da Primeira Liga
Após receber pressão das federações estaduais, em especial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás em sua decisão de apoiar a disputa da primeira edição da Primeira Liga – Copa Sul-Minas-Rio – em 2016.
“Tenho responsabilidade que alguns atores nesse processo não têm”, rebate Fruet sobre novo valor da Arena
Apesar de o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e da própria CBF terem confirmado o apoio à competição no último dia 9 de outubro, uma reunião entre representantes da CBF e o diretor-executivo da Primeira Liga, Alexandre Kalil, nesta segunda-feira (19), marcou o racha entre a Liga e a CBF.
Segundo o vice-presidente da CBF e um dos apoiadores da liga, Delfim Peixoto, o rompimento com CBF não impedirá que o torneio seja realizado já em 2016.
“A CBF veio com o papo de fazer uma reunião com as federações de todos os estados para ver se aprovaria ou não a Primeira Liga. Mas, para a realização da Copa Verde e da Copa do Nordeste não houve reunião alguma. Respondemos para a CBF que vamos fazer o campeonato acontecer de qualquer jeito”, afirmou Peixoto, que também é presidente da Federação Catarinense de Futebol, à Gazeta do Povo.Em entrevista ao site do canal Espn Brasil, Kalil criticou duramente a CBF pela mudança de postura. “A casa do atraso [CBF] continua a mesma”, disparou o ex-presidente do Atlético-MG, após deixar a reunião que, ao contrário de encontros anteriores, não contou com a presença do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Assim como Peixoto, Kalil confirmou que o torneio acontecerá mesmo sem o apoio da CBF e que pode, inclusive, aumentar consideravelmente o número de datas e, consequentemente, de clubes participantes.
Se após o anúncio de apoio da CBF representantes da Liga esboçaram um torneio com somente 12 clubes e cinco datas, agora, Kalil vislumbra a possibilidade da Primeira Liga ser disputada em 19 datas, se desenrolando ao longo de todo o primeiro semestre de 2016. O cenário abriria espaço para que outros clubes participem.
A Liga Sul-Minas-Rio conta hoje com 15 clubes: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamnego, Inter, Joinville, Grêmio e Paraná. Outros clubes, como o Goiás, além de um bloco de times que atualmente disputam a Série B, já demonstraram interesse da participar.
Os representantes da Liga terão uma reunião nesta sexta-feira (23), em Belo Horizonte para definir a estratégia que será tomada a partir de agora.
Outro lado
Em entrevista ao blog Bastidores FC, Feldman explicou que a CBF pediu uma semana à Primeira Liga para resolver alguns entraves burocráticos, como dois itens dos direitos dos jogadores (pré-temporada,e o intervalo entre jogos), antes da oficialização da competição.
Porém, foi quando o secretário-geral colocou na mesa a necessidade de aprovação em assembleia que Kalil se recusou a continuar a negociação.
“É uma posição intransigente e desnecessária. Estamos trabalhando para evitar os conflitos nos Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, direitos dos trabalhadores, uma competição não pode ser feita de uma hora para outra, precisa ser muito bem ajustada. Só isso que nós pedimos. Já que a CBF foi instada a ajudar na organização, nos deixem organizar”, falou Feldman.

Fonte: Gazeta do Povo

Resultados da 1ª e 2ª rodada e classificação da Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó



A 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó foi realizada neste final de semana, a competição que conta com a participação de 20 clubes de cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte.
A equipe destaque da primeira rodada foi o São José Futebol Clube de São José do Sabugi que goleou impiedosamente a equipe do Grêmio da Aldeia por 8x1 e o atacante Jonatas marcou três gols e se isolou na artilharia da competição.
Resultados da 1ª rodada:
Grupo A: 
Seleção de Santana do Seridó 3x1 Serra de Santana
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x1Internacional do Tenório
Grupo B:
Atlético Bola de Meia 1x0 Esporte Chel Academia
Cesama de Parelhas 2x1 Malhada do Umbuzeiro
Grupo C: 
São José F.C. de São José do Sabugi 8x1 Grêmio da Aldeia
Trezinho de Juazerinho 1x1 Real Madrid de Tenório
Grupo D:
Botafogo do Bom Jesus 1x1 River Plate de Assunção
Barra de Juazeirinho 3x1 Nacional da Bela Vista
Resultados da 2ª rodada:
Grupo A:
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x2 Portuguesa da Bananeira
Internacional do Tenório 4x2 Serra de Santana
Grupo B:
Malhada do Umbuzeiro 1x1 Frajolas de Juazeirinho 
Esporte Chel Academia 0x2 Cesama de Parelhas
Grupo C:
Real Sociedad de Junco 2x0 Trezinho de Juazeirinho
Real Madrid de Tenório 1x0 Grêmio da Aldeia
Grupo D:
Vasco de Equador 0x1 Nacional da Bela Vista
Barra de Juazeirinho 2x3 Botafogo do Bom Jesus
Classificação:
Grupo A:
1º Internacional: 04 pontos;
2º Seleção de Santana do Seridó: 03 pontos(saldo: +02);
3º Portuguesa: 03 pontos(saldo: +01);
4º Cruzeiro: 01 ponto; 5º Serra de Santana: 00 ponto.
Grupo B:
1º Cesama: 06 pontos;
2º Atlético: 03 pontos;
3º Flajolas: 01 ponto(saldo:00);
4º  Malhada: 01 ponto(saldo:-01); 5º  Chel Academia: 00 ponto.
Grupo C:
1º  Real Madrid: 04 pontos;
São José F.C.: 03 pontos(saldo +07); 
3º Real Sociedad: 03 pontos(saldo +02);
4º Trezinho: 01 ponto; 5º Grêmio: 00 ponto.
Grupo D:
1º Botafogo: 04 pontos;
2º Barra: 03 pontos(saldo +01);
3º Nacional: 03 pontos(saldo -01);
4º River Plate: 01 ponto; 5º Vasco: 00 ponto. Os jogos da 3ª rodada que seria realizados nos dias 24 e 2510 foram adiados para os dias 31/10 e 0111 devido as provas do ENEM que serão realizadas neste final de semana.