24/05/2014

São José e Sabugy decidem neste domingo quem será o 1° na Chave A da Copa dos Municípios Sub 16, veja os jogos da rodada



A Copa dos Municípios Sub 16 terá prosseguimento neste final de semana com três jogos, logo mais ás 15h30min a Seleção de Santana do Seridó enfrentará o Flamengo de Equador, Santana joga por um empate para garantir sua classificação, o Flamengo já está classificado. 
Amanhã pela manhã com inicio ás 08h30min se enfrentam São José X Sabugy, as duas equipes já estão classificadas para a semifinal e o Sabugy joga por um empate para ser o 1° da Chave A.
Já a tarde a Seleção de Ouro Branco enfrentará Assunção, Ouro Branco não tem mais chances de classificação e Assunção tem chances remotas, em caso da Seleção Santanense garantir sua classificação no jogo de hoje, Assunção fica fora e esse jogo não acontecerá.
Todos esse jogos serão realizados no Estádio Machadão em Santa Luzia, e esta competição é organizada pela Liga Santaluziense de Desportos(LSD).
Informações de Chico do Rádio.

Portal Esporte São José do Sabugi

Equipes da Região estão sendo convidadas para Torneio Beneficente em Santana do Seridó-RN



As equipes de futsal de toda região estão sendo convidadas para participarem do 1° Torneio Interestadual de Futsal em Santana do Seridó-RN, o torneio será beneficente em prol da recuperação do repórter esportivo que apresenta o Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas, Antonio Januário que passa por problemas de saúde e agora chegou a hora de fazer nossa parte ajudar a Antonio em sua recuperação.
  Atenção você que tem sua equipe de futsal em Santana do Seridó, Equador, Parelhas, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Santa Luzia e demais cidades circunvizinhas, estão todas convidadas a participar deste torneio.
  O torneio será no próximo dia 01 de junho, quem interessar em participar e só entrar em contato com Antonio Januário em Parelhas ou pelo telefone (84)9626-7138, com Alexandre Lima em Santana do Seridó ou mesmo com João Henrique em São José do Sabugi pelo telefone(83) 9902-6555, que repasso a confirmação de sua equipe para a organização do torneio.
Informações de Alexandre Lima.

Portal Esporte São José do Sabugi

PARA CADA DIA UM NOVO AMANHECER: IRMÃOS EQUADOENSES EM FESTA: UM CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU JITSU E OUTRO APROVADO NO AMÉRICA-RN



A cidade Equador-RN hoje teve muito a comemorar no esporte, os jovens atletas Rennan Victor de 14 anos e seu irmão Rian Vinnny de 13, filho de Reinaldo Lourenço, tem muito a comemorar.
 Rennan Victor
Rennan é jogador de futebol, joga de meia e atacante na Escolinha de Futebol Parelhas e passou uma semana de testes no América-RN, e na quinta-feira veio a grande notícia, Rennan foi aprovado e depois da Copa do Mundo se apresenta a base do América.
              Rian Vinny - Foto após a luta em que foi Campeão Brasileiro
Rian Vinnny que tem 13 anos é lutador de Jiu Jitsu e hoje foi Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu em Fortaleza-CE, na Faixa Laranja, a disputa foi neste sábado pela manhã, Rian Viiny ganhou todas as lutas que disputou.
A próxima competição de Rian Vinny será o Open Nordeste no mês de julho em Natal-RN.
Parabéns aos dois atletas e toda família de Reinaldo Lourenço, com muita luta está vencendo as batalhas e que tenham um futuro de muitas glórias pela frente.
Quem quizer obter mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu é só acessar o site da confederação neste link: 

http://www.lutapro.com.br/campeonatos_2014/002_brasileiro_profissional/edital_brasileiro_2014.htm

Portal Esporte São José do Sabugi

Novo Stylo de Currais Novos é campeão da VII Taça Sport RN de Futsal Etapa de Parelhas


A Região do Seridó conheceu na noite desta sexta feira 23, a final da VII Taça Sport RN de Futsal. Centenário de Parelhas e Novo Stylo fizeram uma final de bem disputada e equilibrada, o Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN, ficou pequeno para o público que se fez presente para incentivar os anfitriões.

No tempo normal tivemos o empate de 4 a 4, como as equipes partiram em igualdade de condições, sem vantagem, houve uma prorrogação que também terminou empatada. Após todo esse equilíbrio o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, onde o placar final foi de 5 a 4, para os Currais Novenses.

A Federação Norte Rio Grandense de Futsal (FNFS), depois do termino da etapa de Parelhas, foram conhecidos os oito times classificados que disputarão as Quartas de Finais da VII Taça AC Sport RN de Futsal.

A Reunião para traçar as diretrizes das Fases Eliminatórias, acontecerá no dia 27 de maio, ás 15h, na sede da FNFS, no Ginásio Nélio Dias na Zona Norte de Natal-RN. A presença de todos os campeões e vives devem comparecer a mesma, as agremiações classificadas são, da etapa Florânia AAFF/Florânia e Tenente Laurentino, etapa Santa Cruz Sport Clube Santa Cruz e Tuna Luso, etapa Macaíba Ulbra e Ceará Mirim e agora Novo Stylo e Centenário da etapa de Parelhas.

Por Lance Esportivo Foto Toscano Neto

Real Madrid x Atlético de Madrid – Decisão histórica na Liga dos Campeões será hoje


 

Pelo segundo ano consecutivo, a final da Liga dos Campeões da Europa contará com dois times do mesmo país na decisão. Depois de o Bayern de Munique ter enfrentado o Borussia Dortmund para ficar com o título em 2013, agora será a vez de o Atlético de Madrid encarar o rival Real Madrid na luta pela taça.
Isso porque, o time espanhol comandado por Diego Simeone superou o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Stamford Bridge, em Londres, e carimbou seu passaporte para a final que será realizada em Lisboa, no Estádio da Luz, neste sábado, às 15h45 (Horário de Brasília). Pela primeira vez na história da competição dois times da mesma cidade decidirão o torneio.
O Atlético jogará pela segunda vez na sua história a decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente, depois de ter sido vice-campeão europeu em 1974, quando caiu diante do Bayern de Munique. O retorno à final tão desejada após 40 anos serviu para coroar ainda mais o ótimo momento vivido pelo clube, que chega invicto ao jogo que valerá o título e com o status de campeão Espanhol.
Antes de carimbar a vaga, o Real Madrid não tomou conhecimento do Bayern de Munique e despachou o atual campeão com o expressivo placar de 4 a 0, na Allianz Arena. Mesmo jogando na casa do rival, do técnico Josep Guardiola, o time espanhol fez valer seu mortal contra-ataque, em detrimento ao toque de bola dos alemães, e garantiu seu lugar na grande final da Liga dos Campeões. No placar geral, fechou o confronto por 5 a 0.
Com três gols em apenas 18 minutos, o Real encerrou um jejum de 12 anos sem jogar uma final do torneio europeu, após cair nas três semifinais anteriores. De quebra, encerrou o domínio recente do Bayern, que sonhava com a terceira decisão consecutiva - a quarta das últimas cinco edições.
A grande vitória ainda devolveu a eliminação na semifinal de 2012, quando o Bayern levara a melhor pela quarta vez sobre o Real nesta fase da competição. Até então, os espanhóis só haviam batido o rival alemão na semifinal em 2000. O Real também reduziu a desvantagem no retrospecto geral na competição, contando agora com nove vitórias, contra 11, em 22 partidas disputadas contra o Bayern desde 1976.
Não bastassem esses números, o Real comemorou o feito individual de Cristiano Ronaldo. O atacante marcou seu 15º e o 16º gol, novo recorde em uma edição da Liga dos Campeões. Ele deixou para trás o rival Lionel Messi e o brasileiro Mazzola, ambos com 14 gols.


Cristiano Ronaldo e Gareth Bale confirmados
 
O técnico Carlo Ancelotti garantiu, nesta sexta-feira, que Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, os dois principais jogadores do time, estão escalados na equipe titular do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa.

No ataque, a tendência parece ser Benzema não jogar. O francês está com uma lesão muscular, sofrida na última rodada do Espanhol, e não vai para o sacrifício na final da Liga. "Ele fez uma temporada fantástica, mas não é uma final individual, e sim do grupo", avisou Ancelotti.
Sobre a final em si, o treinador italiano garantiu que não está nervoso para buscar seu quinto título na Liga dos Campeões, o primeiro fora do Milan, clube pelo qual foi campeão como jogador em 1989 e 1990 e como técnico em 2003 e 2007.
"Não estou tenso, estou concentrado e muito tranquilo. Para este tipo de partida não é necessário trabalhar tanto, os jogadores estão motivados. Em 2007, pensei que seria minha última coletiva de imprensa em uma final e não foi. Quem sabe será essa”.


Esperança brasileira
 
Depois de ser praticamente descartado para a final da Liga dos Campeões, com uma lesão muscular, Diego Costa agora parece voltar a ser uma esperança para o Atlético de Madrid conquistar um título inédito. Nesta sexta-feira pela manhã, o centroavante foi a campo para treinar sem bola, deu arrancadas fortes e indícios de que pode jogar. Afinal, ele não pode forçar à toa porque, logo após a decisão, se apresenta à seleção espanhola para jogar a Copa.

O meia Arda Turan também treinou no campo, aparentemente sem restrições. Depois, em entrevista coletiva, o técnico Diego Simeone avisou que os dois não estão nem escalados, nem descartados. E que a utilização dos dois vai depender da forma como eles se comportarem no treino da noite.
Sobre o jogo em si, Simeone aviso que será uma partida diferente de qualquer outra que o Atlético de Madrid tenha feito sob seu comando. "A primeira meia hora será muito importante. Será importante ver quem vai dominar o meio-campo. A partida se desenrolará nesses lugares", comentou o argentino, cujo time prima pelo domínio de espaços no campo.
"Uma equipe pode dominar o espaço, outra dominar a posse de bola. Gostaria de dominar as duas coisas, mas espero dominar pelo menos em uma", explicou. Simeone ainda evitou comparações com a final da Copa do Rei do ano passado, vencida pelo Atlético. "O Real de hoje é um time muito mais competitivo, muito mais trabalhado".

Agencia Futebol Interior

23/05/2014

Folgando no Paraibano, o lider Sousa joga amistoso visando ultima partida do returno


Visando o retorno ao Campeonato Paraibano, o Sousa vai realizar às 19h deste sábado, no Estádio Marizão, um amistoso contra a equipe do Jave Esporte Clube, da cidade de Marizópolis, que fica localizada a 19Km da cidade do Vale dos Dinossauros. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do alviverde, Rafael Abrantes.
A intenção, segundo o dirigente sousense, é dar ritmo de jogo aos atletas, que vão completar um mês e quatro dias sem disputar uma partida oficial. O último duelo aconteceu no dia 1º de maio, quando venceram por 3 a 1 o Campinense, dentro de casa. A próxima partida, entretanto, está marcada para às 20h30 do dia 4 de junho, no Estádio Almeidão, contra o Botafogo-PB.

- Com esse tempo todo parado, vamos tentar dar ritmo de jogo aos atletas para o retorno no estadual – explicou Rafael.
Com 25 pontos e a liderança provisória do segundo turno, o Sousa tem apenas este jogo atrasado para cumprir e encerrar sua participação na segunda fase do estadual.

Por Globo Esporte PB

Treze se reapresenta nesta sexta-feira tentando a primeira vitória na Série C do Brasileirão


Treino do Treze, Presidente Vargas (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb) 
Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Auto Esporte e praticamente dá adeus as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Treze não teve muito tempo para descansar e já se apresentou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, visando a Série C. Na ocasião, alguns atletas voltaram do Departamento Médico e ficaram à disposição do técnico Givanildo Oliveira para o duelo deste domingo, diante do Crac, pela competição nacional.
Na reapresentação, os atletas que participaram mais de 45 minutos da derrota para o Macaco Autino, fizeram na academia do clube um treinamento regenerativo. Já os que não atuaram, se juntaram aos que não foram relacionados e realizaram um trabalho no gramado do PV.
Dentro das quatros linhas, Givanildo teve uma conversa com todo o elenco no centro do gramado e logo depois deu início as atividades. Inicialmente aconteceu o aquecimento, com os jogadores correndo ao redor do campo. Após isso o técnico alvinegro realizou um treino de defesa contra ataque que durou a tarde inteira. Com o termino da atividade, o comandante decidiu não falar com a imprensa e passou direto para sua sala.
Neste domingo o Galo vai tentar sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e o técnico galista vai ter novidades para compor o time que vai a campo. É que além de poder contar com os jogadores que não estavam escritos no estadual, ele ainda vai ter o retorno dos laterais Júnior Barbosa e Fernandes que estavam no DM e do meia Esquerdinha, que volta após cumprir suspensão automática, contra o Águia de Marabá. Por outro lado, o lateral Eduardo Arroz e o zagueiro Oliveira ainda não estão prontos e ficam de fora.
Treze e Crac se enfrentam às 17h do domingo em partida válida pela quinta rodada da Série C. Na tabela o Galo está na penúltima posição do Grupo A, com três pontos ganho

 Por Globo Esporte PB

Em um jogo bem disputado, São Mamede e BCEC-Brejo do Cruz empatam em 3 X 3 pela 2ª rodada do Paraibano de Futsal

O São Mamede fez seu 2° jogo nesta sexta pelo Campeonato Paraibano de Futsal, um bom jogo por sinal, muito bem disputado e que terminou empatado em 3 X 3, o adversário foi a forte equipe do BCEC-Brejo do Cruz, um dos favoritos ao título, que mesmo jogando fora de casa a torcida surpreendeu e compareceu em peso a cidade de São Mamede.
O 1° tempo terminou com o São Mamede vencendo por 2 a 1, já no 2º tempo da partida a equipe São Mamedense sofreu a virada, mas conseguiu empatar faltando 4 minutos para terminar a partida.
Mas o São Mamede mesmo com uma equipe caseira e um treinador experiente que é o Vavá, está se ajustando aos poucos e já vem mostrando um melhor desempenho dentro de quadra, e com esperanças de passar a próxima fase da competição estadual.
Foi um bom jogo, com muita correria unida a técnica, no fim o placar foi justo pelo que as duas equipes fizeram em cada tempo.
O São Mamede conta com apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes.






Matéria e Fotos: Cobertura total foi da Rádio Comunitária 104.9 e reportagem de Gessé Vieira.

Portal Esporte São José do Sabugi: Obrigado a Gessé Vieira(Repórter esportivo da Rádio Comunitária 104.9 de São Memede) pela matéria enviada, e estamos sempre a disposição para divulgar o esporte São Mamedense.

Clube do Nordeste pode tirar Riquelme do Boca Juniors, diz jornal argentino


Riquelme comemora depois de deixar a sua marca em La Bombonera
Riquelme comemora depois de deixar a sua marca em La Bombonera
Juan Roman Riquelme, um dos maiores ídolos do Boca Juniors em todos os tempos, está de saída do clube argentino. Seu destino? De acordo com o jornal argentino Olé, a próxima parada do craque pode ser o Sport Recife.
Segundo a publicação, Ney Pandolfo, diretor esportivo do clube pernambucano, teria se reunido ontem com Daniel Bolotnicoff, representante de Riquelme, para acertar a vinda do craque.

Riquelme, 35 anos, foi revelado pelo Boca Juniors em 1996, com 18 anos. Pelo clube mais popular da Argentina, o meia conta com um currículo recheado de títulos, destaque para o mundial de 2000 e para as libertadores de 2000, 2001 e 2007.

UOL

Copa do Mundo 2014: Inglaterra é o país que cederá mais jogadores


 

A Copa do Mundo é no Brasil, mas a esmagadora maioria dos jogadores atua na Europa, principalmente na Inglaterra. Um levantamento dos cerca de 950 jogadores pré-convocados para as 32 seleções revela que mais de dois terços deles jogam em clubes europeus. Apenas 2% deles atuam no Brasil.
Os dados foram coletados pela Fifa a partir das convocações que cada federação repassou para a entidade com os jogadores que pretende levar para o Brasil. O resultado é um retrato de onde está o poder e o dinheiro no futebol mundial, independentemente da nacionalidade.
No total, um sexto dos jogadores atua na Inglaterra - são 131 atletas. A seleção brasileira entrará em campo com David Luiz, Oscar, Willian, Ramires (todos do Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Paulinho (Tottenham). A Espanha tem oito de seus jogadores atuando na Inglaterra, a França tem nove e até o Irã tem dois. Mas o recordista é a Bélgica, com doze.
Das 32 seleções, só a Itália não conta com um jogador que atue no futebol inglês. Já o técnico da seleção daquele país, Roy Hodgson, convocou seus 23 jogadores e apenas um dos goleiros reservas joga fora e, não muito longe, no Celtic, da Escócia.
A segunda maior concentração está na Alemanha, com 100 jogadores, seguida pela Itália, com 96. Os clubes da Espanha, campeã do mundo, aparecem com 78 atletas na Copa. Mas novas potências financeiras também aparecem na lista. A Rússia manda 43 jogadores para a Copa. A Turquia, que nem sequer irá ao Brasil, aparece com 26 jogadores.
No caso do Brasil, o número é de apenas 16, ainda que nos últimos anos os clubes tenham feito esforços para pagar salários mais altos e trazer de volta velhos craques. Uma situação ainda pior vive a Argentina, com meros 10 jogadores no torneio.
Só o Bayern de Munique levará para a Copa mais jogadores que todos os clubes brasileiros juntos. Serão 18 atletas do time alemão no Mundial. Na segunda posição entre os clubes vem o Manchester United, com 16. O Barcelona terá 14 jogadores; Juventus, Napoli e Real Madrid mandarão 13 cada.
ELITE
A concentração de tantos craques da Copa em tão poucos campeonatos é algo que, na verdade, preocupa dirigentes e especialistas. Metade dos jogadores que irão para o Brasil estão em apenas cinco países, o que já vem sendo denunciado pelo candidato à presidência da Fifa, Jerome Champagne, como uma demonstração de que a elitização pode ser prejudicial para o futebol.

"O sistema global do futebol foi desregulado e a distribuição do dinheiro no futebol favoreceu a uma elitização do jogo", declarou em entrevista à reportagem. "Isso não é um problema entre a Europa e o resto do mundo. Mesmo dentro da Europa temos uma minoria elitista", apontou.
Para a Copa de 2014, os grandes clubes europeus conseguiram convencer a entidade a pagar um aluguel recorde pelos jogadores que seriam emprestados pelos times para as seleções. No total, a Fifa destinará US$ 70 milhões para compensar os clubes por estarem emprestando os craques. Em 2010, a entidade havia pago US$ 40 milhões. Por dia, um clube receberá um pagamento de US$ 2,8 mil por jogador emprestado.
 
 
Agência Estado

Alemão Bender se lesiona em treino e é mais uma baixa na Copa do Mundo 2014



A Alemanha confirmou nesta sexta-feira que o meio-campista Lars Bender não poderá defender o país na Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão durante um treino realizado pela seleção do país em San Leonardo, no norte da Itália, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.
A entidade revelou que o atleta do Bayer Leverkusen sofreu uma lesão na parte superior do bíceps da coxa direita e foi posteriormente dispensado da concentração da seleção alemã em solo italiano. Ao falar sobre o corte na equipe nacional, Löw exibiu abatimento com o problema ocorrido com Bender às vésperas do Mundial, que começará a ser disputado em 12 de junho, no Brasil.
"Isso é sempre muito decepcionante para todos os envolvidos. Eu me sinto muito triste por Lars, porque eu sei o que ele estava determinado a fazer no Brasil. Ele é um exemplo a ser seguido por todos", ressaltou o comandante.
Assim, a ausência de Bender se tornou o mais novo problema para o técnico Joachim Löw no meio-campo da seleção alemã. O volante Sami Khedira, recém-recuperado de rompimento nos ligamentos do joelho direito após ficar seis meses afastado dos gramados, faz parte da lista de 26 jogadores que estão concentrados com a seleção alemã na Itália, mas sua real condição ainda é uma incógnita.
O meia Bastian Schweinsteiger, um dos principais líderes da seleção alemã, é outro que se recupera de lesão e que no último final de semana não pôde defender o Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund, em Berlim, na final da Copa da Alemanha. Médicos do seu clube, porém, asseguraram que o atleta reunirá boas condições para defender os alemães no Mundial.
Löw não anunciou a convocação de um substituto para Bender, sendo que o técnico ainda terá de excluir três nomes do grupo atual da seleção alemã para definir os 23 nomes que irão defender o país no Mundial. A Alemanha irá estrear na competição no dia 16 de junho, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo G. Em seguida, os alemães terão pela frente Gana, no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, depois os Estados Unidos, no dia 26, na Arena Pernambuco, em Recife.
 
 
Agência Estado

2ª rodada do Campeonato Paraibano de Futsal tem inicio hoje, veja os jogos do final de semana




O Campeonato Paraibano de Futsal terá prosseguimento neste final de semana, a 2ª rodada da competição terá inicio hoje com três jogos, em Patos será realizado o principal jogo da rodada, o 3C que lidera a Chave C enfrentará o atual campeão paraibano, ADBC-Brejo do Cruz, esse jogão terá inicio ás 21:00 horas no Ginásio Rivaldão.
Outra partida de hoje é pela Chave D, em São Mamede o ASDEMUS/São Mamede recebe a visita do  BCEC-Brejo do Cruz, com inicio ás 18h45min, e em São Bento o ADESBE-São Bento enfrentará o ADECOJE, ás 20h30min, este jogo é pela Chave D.

Jogos do sábado(24/05):

18:30 H: Chave C(Em Pombal): CBE/Pombal X Sociedade Catoleense
20:30 H: Chave A(Em Cruz do Espirito Santo): Servicar/Espirito Santo X Cabo Branco
20:30 H: Chave A(Em Bayeux): Esperança Brasil X COPM
20:30 H: Chave B(Em Guarabira): AABB/Guarabira X ACF/Alagoa Nova

No domingo(24/05):
 
11:00 H: Chave A(No Ronaldão): Lírios Audazes X Pedra Foguense

Portal Esporte São José do Sabugi

É HOJE – CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTSAL : 3C X BREJO DO CRUZ , ÁS 20:00H NO RIVALDÃO





Após a vitória na estreia jogando fora de casa, o 3C de PATOS volta as quadras hoje pelo Campeonato Paraibano de Futsal, o jogo terá inicio ás 20 horas no GINÁSIO de ESPORTES o RIVALDÃO. 
A partida é válida pela segunda rodada do nosso campeonato estadual e a equipe patoense terá um duro desafio já que tem pela frente a equipe do ADBC BREJO DO CRUZ, nada mais nada menos do que a ATUAL CAMPEÃ PARAIBANA de FUTSAL. 
A equipe patoense encerrou ontem mais uma semana de treinamentos e com a chegada de mais dois atletas promete vir ainda mais forte para essa partida. A equipe do 3C caso vença ou empate a partida se manterá na LIDERANÇA ISOLADA da chave SERTÃO. 
A equipe do ADBC BREJO DO CRUZ terá também a chegada de mais reforços e promete vir mais forte ainda. 
A partida também marcará a volta dos jogos a nível estadual no ginásio de esportes do RIVALDÃO nossa grande praça poliesportiva. 
A expectativa do publico patoense é enorme para esse grande e os atletas do 3C esperam a presença maciça do público já que a torcida com certeza poderá fazer a diferença nesse jogo que com certeza será um dos mais disputados dessa rodada em toda a PARAÍBA. 
Sendo assim, o representante patoense no Paraibano de FUTSAL convoca toda a torcida para dar total apoio e assim junto com a equipe manter a cidade de PATOS na liderança do ESTADUAL. 
3C PATOS x ADBC BREJO DO CRUZ As 20:00h no RIVALDÃO !!!
Informações de Alisson Nunes.

Portal Esporte São José do Sabugi

Centenário de Parelhas e Novo Stylo de Currais Novos são os finalistas da VII Taça AC Sport RN de Futsal Etapa Parelhas



Na noite desta quinta feira dia 22, foram conhecidos os dois finalistas da VII Taça AC Sport RN de Futsal. O Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidades de Parelhas, é o palco onde acontece a quarta etapa da competição. Em dois jogos bastantes disputados e equilibrados, o quinteto do Novo Stylo de Currais Novos soube aproveitar melhor as oportunidades para vencer a ACE da cidade de Cruzeta pelo escore de 3 a 1. Com Valério Barbosa marcando 3x, enquanto Leandro Tácio descontou para a seleção de Cruzeta.
No jogo de fundo, os anfitriões suaram e muito para derrotar a boa equipe do 9 de Abril de Santana do Seridó, pela contagem mínima de 1 a 0, com gol de Lenílson Tiago, que foi suficiente para avançar a decisão.
Nesta sexta feira dia 23, acontecerá a grande final da etapa do Seridó que esta sendo realizada em Parelhas. Centenário e Novo Stylo de Currais Novos decidirão o título a partir das 20h00, no Ginásio Ovidão. As demais etapas foram vencidas, em Florânia a AAFF Florânia, vice Tenente Laurentino, em Santa Cruz do Inharé, Sport Clube Santa Cruz vice Tuna Luso, em Macaíba a Ulbra foi o campeão Cerá Mirim vice faltando então somente o campeão e o vive da etapa de Parelhas-RN.
















Por Lance Esportivo 
Fotos Toscano Neto

POLÊMICA! Paulo Coelho detona Copa e chama Ronaldo de imbecil



Um dos brasileiros mais famosos no exterior, o escritor Paulo Coelho fez duras críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, ele garantiu que não irá assistir aos jogos do Mundial nos estádios e ainda chamou Ronaldo Fenômeno de imbecil.
"Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca", disparou.
A crítica faz referência a uma declaração polêmica feita por Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Em 2011, o ex-jogador chegou a disparar que “não se faz Copa com hospitais, mas sim com estádios”.
A declaração gerou um grande mal estar. O Fenômeno se defendeu das críticas, dizendo que foi alvo de oportunismo. Na visão dele, a frase não foi divulgada com todo seu contexto.

Fonte Agência Futebol Interior

Atacante Everton Costa colocará desfibrilador implantado e pode não voltar a jogar



Clovis Munhoz e Gustavo Gouvea - coletiva médicos vasco (Foto: Edgard de Sá)Clóvis Munhoz, do Vasco, e Gustavo Gouvêa fazem comunicado sobre Everton (Foto: Edgard de Sá)
O atacante Everton Costa, do Vasco, passou o último mês ansioso pelos resultados dos seus exames depois de ser diagnosticado com uma miocardite - inflamação no músculo cardíaco - diante de um quadro de arritmia cardíaca durante o jogo contra o Resende, em 16 de abril, em São Januário, e as noticias não são muito animadoras. Segundo o cardiologista Gustavo Gouvêa, contratado pelo Cruz-Maltino para acompanhar o caso de perto, não houve melhora na região do coração afetada. A indicação agora é pela colocação de um desfibrilador implantado, uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do jogador.
O procedimento para colocação deve acontecer na próxima semana e não há garantias de que o jogador possa voltar a jogar futebol profissionalmente. O dispositivo é pequeno e será implantado no tecido subcutâneo de Éverton logo abaixo da clavícula. Dois pequenos cabos entram pelas veias e conectam o aparelho ao coração. Ao lado do coordenador médico de São Januário, Clóvis Munhoz, Gouvêa disse que há atletas que utilizam o mesmo desfibrilador implantado, sem comprometimento do desempenho, mas evitou falar na possibilidade de retorno.
 - Ele tem uma chance, que não é pequena, de voltar a ter uma arritmia. Por isso está indicado o implante do desfibrilador implantado, uma espécie de marca-passo que tem a capacidade de reconhecer a arritmia e dar um choque se necessário. O procedimento vai ser realizado provavelmente na semana que vem. Ele esta muito confiante, muito tranquilo e aceitou o tratamento. Se ele vai poder jogar futebol com esse dispositivo, é uma controvérsia na literatura médica. Há 10 anos diziam que não. Mas nesses últimos 10 anos existem centenas de atletas com esse dispositivo, muitos jogadores de futebol. E o resultado dos trabalhos recentes é que é seguro um atleta jogar com esse dispositivo, desde que se entenda que ele tem um risco de arritmia, que pode precisar tomar um choque e ser desfibrilado. Se ele tiver esse entendimento, concordar com isso, é possível que isso aconteça. São vários fatores, o atleta querer, o clube liberar... isso não será decidido agora - resumiu o médico.
Jogador belga usa desfibrilador implantado
Durante a entrevista, Gustavo Gouvêa apresentou um estudo, o maior da literatura médica sobre o assunto, com a situação de 300 atletas - sendo 19 jogadores de futebol - que realizam atividades físicas com um desfibrilador implantado. Não foi registrado nenhum caso de óbito, mas 10% dos pesquisados chegaram a sofrer uma nova arritmia e precisaram levar o choque do aparelho. O prazo para a recuperação de Everton continua o mesmo: seis meses desde evento inicial. O camisa 17, então, deve ter uma posição sobre o seu futuro no dia 16 de outubro.
- O prazo segue o mesmo. Se ao final desses seis meses estiver tudo bem, vamos poder avaliá-lo para tomar uma decisão. Hoje ele está bem, assintomático, levando uma vida normal, sem esforço físico... Everton vai ser acompanhando mensalmente por nós. Até um eletrofisiologista, especialista no desfibrilador implantado, vai nos ajudar - disse.
Um dos casos de jogadores de futebol que passaram a usar desfibrilador implantado e tiveram uma nova arritmia, com necessidade de choque, foi o do belga Anthony Van Loo. O colapso se deu em 2009 e, após o desfibrilador entrar em ação, o jogador voltou a si e sentou no gramado depois de desmaiar. Ele atua até hoje, aos 25 anos, pelo Mechelen, da Primeira Divisão da Bélgica.

Entenda o caso
 
Há cerca de um mês, o susto. No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente.
Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa - onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho - sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton. 
Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Por Globo Esporte

Após semana de "folga", Campinense volta aos treinos de olho no Botafogo-PB



Depois de ganhar uma semana de folga forçada, devido ao confuso calendário do Campeonato Paraibano, o elenco do Campinense voltou ao trabalho nesta quinta-feira à tarde no Estádio Renatão. Durante a reapresentação, o técnico Freitas Nascimento não pôde contar com todos os atletas por conta de falta de voos para Campina Grande. São os casos do goleiro Rodrigão, o meia William, o lateral-esquerdo Badé, o volante Basílio, o atacante Leonardo Cipriano e o lateral-direito Thiago Araújo. Todos esses jogadores se integram ao grupo somente nesta sexta-feira.
Após receber o restante do grupo, o comandante rubro-negro começou a definir o planejamento para o clássico contra o Botafogo-PB, que foi reprogramado para o dia 8 de junho, no Estádio Amigão, pela nona rodada.
Antes dessa partida, a penúltima da fase classificatória, o time raposeiro deve realizar um amistoso, que pode ser contra o Ferroviário da cidade de Cabo de Santo Agostinho, que foi adiado por duas vezes. Como os atletas rubro-negro já estão em atividade, essa partida pode ser remarcada de novo para o próximo sábado, dia 31, no Renatão.
Ocupando atualmente a vice-liderança da segunda fase, com 24 pontos, a Raposa espera conquistar uma das duas vagas para as semifinais, com pelo menos uma vitória e um empate nos jogos restantes contra Botafogo e Auto Esporte, respectivamente.
Na liderança aparece o Sousa, com 25, mas com uma partida apenas para disputar, contra o Botafogo no dia 4 de junho fora de casa. Na terceira posição vem o Belo, com 22 pontos e três jogos restantes.


Por Globo Esporte PB

22/05/2014

Diretoria do São josé ainda não confirmou se vai participar da 2ª Copa dos Municípios em Parelhas-RN




A Escolinha do São José Futebol Clube ainda não confirmou se vai participar da 2ª Copa dos Municípios, em conversa com o treinador Nino, ele informou que até nesta sexta avisa se vai colocar a equipe ou não.
Nino informou que estava com a equipe sub 18 formada, só que as categorias da competição são sub 14 e sub 17, não mais sub 18 como estava sendo informado.
Estamos torcendo que o São José dispute esta competição, é muito para os atletas.
A Escolinha do São José está no momento disputando a Copa dos Municípios Sub 16 em Santa Luzia e já garantiu sua classificação para as semifinais de forma antecipada, no próximo domingo enfrentará o Sabugy precisando de uma vitória para ser o primeiro de sua chave.
A reunião da 2ª Copa dos Municípios será no próximo sábado ás 15h00min, na sede da Liga Parelhense de Desportos, na cidade de Parelhas-RN.

Portal Esporte São José do Sabugi

Centenário, 09 de Abril, Cruzeta e Currais Novos são os semifinalistas da Taça RN de Futsal, sede de Parelhas, semifinais serão hoje




Foi realizado nesta quarta-feira(22), a ultima rodada da 1ª fase da 
Pela Chave A tivemos o grande jogo da noite, e o Centenário de Parelhas venceu o clássico do seridó contra o Novo Estilo de Currais Novos por 5 X 2, e garantiu o 1º lugar, Novo Estilo ficou em 2º, ambas as equipes já estavam classificadas.
Já pela Chave B foram realizados dois jogos, o Guarani de Carnaúba dos Dantas venceu o Largados de Jardim do Seridó por 6 X 5, e o ACE de Cruzeta venceu o 09 de Abril de Santana do Seridó por 2 X 1, com esses resultados classificaram para a semifinal Cruzeta em 1º e 09 de Abril de Santana do Seridó em 2º.

As semifinais serão realizadas hoje e os jogos são os seguintes:
  • 20h00min: ACE de Cruzeta X Novo Estilo de Currais Novos
  • 21h00min:  Centenário de Parelhas X 09 de Abril de Santana do Seridó(20h00min)
Informações de Francisco Valentim (Chicola)















Fotos: Blog do Toscano Neto

Portal Esporte São José do Sabugi

ATENÇÃO: Jogo entre São José Veteranos X Cerâmica Tavares será no sábado a tarde




O jogo amistoso entre São José Veteranos X Cerâmica Tavares será no próximo sábado(24/05) as 15h30min no Estádio Domingão em São José do Sabugi, as duas diretorias anteciparam a partida que estava marcada para o domingo pela manhã.
Os torcedores de São José do Sabugi e região estão todos convidados para comparecerem ao Domingão e assistirem a esse grande jogo, é amistoso mais trata-se de duas das maiores equipes veteranas da região.

Portal Esporte São José do Sabugi

CORINTIANS DE CAICÓ LANÇA PROJETO SÓCIO-TORCEDOR


O radialista Jota Alves articulou uma reunião a convite dos torcedores do Corintians de Caicó, na terça-feira, dia 13 de maio, às 19 horas, na sede do clube, onde na ocasião foi discutida a implantação do Projeto Sócio-Torcedor do Corintians.
A reunião contou com uma boa participação da torcida corintiana e ainda o presidente Lobão Filho, o advogado Eurikes Furtado (Netinho), os desportistas Rovani Lopes e Fernando Vale, José Moreira Alves (apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC), o técnico Pedrinho Albuquerque, além de outros representantes do Corintians e imprensa.
Em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior, o advogado Netinho destacou que os objetivos foram conseguidos, ressaltando a participação do torcedor corintiano que apresentou propostas para a implantação do projeto sócio-torcedor. Através da proposta do desportista e radialista Fernando Vale foi aprovado pela maioria dos presentes na reunião que a cota mínima para o torcedor aderir ao projeto sócio-torcedor será de 15 reais e quem aderir a essa cota terá 15% de desconto no ingresso em jogos em que o Corintians for mandante e ainda terá uma série de benefícios que a comissão irá definir em breve. Se o torcedor aderir com 50 reais terá 80% de desconto e acima de 50 reais, a isenção para assistir aos jogos do Corintians será total. 
O técnico Pedrinho Albuquerque foi convidado para a reunião e avaliou positivamente o projeto. “Eu acho que é uma ideia viável, onde sai ganhando a cidade de Caicó, pois haverá um meio de ajuda ao Corintians e vamos torcer para o torcedor se empolgar e aumentar cada vez mais o número de participantes e possam ajudar ao Corintians”, comentou.
José Moreira Alves esteve presente na reunião e apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC de Natal. Como membro da comissão do sócio-torcedor do Corintians, José Moreira disse que sai da reunião com uma energia forte e confiante que o projeto será sucesso. “As sugestões apresentadas pelos torcedores na reunião foram inteligentes e agora é colocar em prática e trabalhar”, revelou.
O Presidente do Corintians, Lobão Filho agradeceu a presença da torcida na reunião e ficou satisfeito com iniciativa dos torcedores em ajudar ao clube. Lobão confirmou que o Torcedor 100 vai continuar e salientou que vai dar todo o apoio ao projeto sócio-torcedor, mas só vai colocar o time no campeonato estadual em 2015 se o clube tiver condições financeiras.  
 
Fonte: Blog Acari Esporte

Confira os resultados da 6ª rodada rodada do Brasileirão Série A, Jogos de hoje e classificação atualizada




Resultados da 6ª rodada:

Flamengo 1 X 1 Bahia
Fluminense 5 X 2 São Paulo
Coritiba 1 X 1 Internacional
Cruzeiro 2 X 0 Sport
Cricíuma 1 X 0 Chapecoense
Corinthians 1 X 1 Atlético-PR
Grêmio 2 X 1 Botafogo

Jogos de hoje(Complemento da 6ª rodada):

Palmeiras X Figueirense
Goiás X Santos
Vitória X Atlético-MG

Classificação:


Clube
PG J V E D GP GC SG
Cruzeiro-MG 13 6 4 1 1 12 8 4 72,2
Grêmio-RS 13 6 4 1 1 7 4 3 72,2
Fluminense-RJ 12 6 4 0 2 12 5 7 66,7
Internacional-RS 12 6 3 3 0 8 5 3 66,7
Goiás-GO 10 5 3 1 1 4 2 2 66,7
Palmeiras-SP 9 5 3 0 2 7 6 1 60,0
São Paulo-SP 9 6 2 3 1 11 9 2 50,0
Corinthians-SP 9 6 2 3 1 5 3 2 50,0
Bahia-BA 8 5 2 2 1 6 4 2 53,3
10º
Atlético-MG 7 5 2 1 2 5 5 0 46,7
11º
Sport-PE 7 5 2 1 2 5 6 -1 46,7
12º
Criciúma-SC 7 6 2 1 3 3 9 -6 38,9
13º
Santos-SP 6 5 1 3 1 4 3 1 40,0
14º
Atlético-PR 6 6 1 3 2 8 9 -1 33,3
15º
Vitória-BA 5 5 1 2 2 5 6 -1 33,3
16º
Flamengo-RJ 5 6 1 2 3 5 9 -4 27,8
17º
Botafogo-RJ 4 6 1 1 4 9 10 -1 22,2
18º
Coritiba-PR 4 6 0 4 2 5 7 -2 22,2
19º
Figueirense-SC 3 5 1 0 4 1 8 -7 20,0
20º
Chapecoense-SC 2 6 0 2 4 3 7 -4 11,1
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
Azul: Libertadores| Verde: Sulamericana| Vermelho: Zona de Rebaixamento


Portal Esporte São José do Sabugi