14/07/2012

Presidente do CSP viaja à Bélgica para tentar negociar Carlos Caaporã

Informação foi confirmada pelo técnico do CSP, Ramiro Sousa. Empresário belga estaria interessado em levar o jogador para um time da Holanda

Carlos Caaporã, atacante do CSP (Foto: Kako Marques)
Caaporã foi um dos destaques do CSP no Estadual deste ano (Foto: Kako Marques)
O atacante do CSP, Carlos Caaporã, viajou para a Bélgica na semana passada, acompanhado pelo presidente do clube, Josivaldo Alves. Os dois estão tratando da possível transferência do jogador de apenas 17 anos para o futebol europeu. A informação foi confirmada pelo técnico do Tigre, Ramiro Sousa.
Até o mês passado, Caaporã vinha treinando em separado para manter a forma física, enquanto aguardava um posicionamento da diretoria, que tentava acertar os últimos detalhes com o empresário belga.
O presidente do clube, Josivaldo Alves, chegou a afirmar que a transferência do atleta para a Europa não estava acertada e que alguns detalhes sobre valores precisavam ser definidos. Josivaldo preferiu não se estender sobre o assunto e afirmou que só voltaria a conversar sobre o tema quando houvesse uma definição.
Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Renata Vasconcellos)Josivaldo Alves prefere falar sobre a possível
transferência só quando houver um desfecho
(Foto: Renata Vasconcellos)
O técnico Ramiro Sousa confirmou que o mandatário do clube e Caaporã viajaram há uma semana para a Bélgica, país de origem do empresário interessado no jogador, onde tentam definir a transação. Mas o treinador não soube dar mais detalhes.
- Caaporã viajou na semana passada e foi acompanhado por Josivaldo. O negócio ainda não está fechado. Eles estão lá para resolver isso - informou Ramiro.
O GLOBOESPORTE.COM/PB tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do CSP para conseguir mais detalhes, mas as ligações não foram atendidas. Segundo informação repassada há algumas semanas pelo próprio presidente do CSP, o interesse do empresário belga seria negociar o atleta com algum clube da Holanda.
Enquanto isso, no campo...

Enquanto o presidente e a revelação do clube na temporada estão fora do país tratando da possível negociação de Caaporã, Ramiro Sousa segue treinando o time Sub-16, que em setembro participa da Copa Carpina.
Ramiro Sousa, técnico CSP (Foto: Kako Marques)Ramiro Sousa só começa a montar o time para a
Copa Paraíba em setembro (Foto: Kako Marques)
- Nosso foco é só preparar bem o time para fazermos boas apresentações na competição - resumiu Ramiro.
O treinador também vai comandar o Tigre na Copa Paraíba Sub-21, mas os trabalhos visando esta competição só começam em setembro, depois que acabar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. É que a maioria dos jogadores do CSP está emprestada a times que disputam a Segundona.
- Nosso pensamento, por enquanto, é só o Sub-16 na Copa Carpina. Na primeira quinzena de setembro, quando nossos jogadores emprestados voltarem, aí começamos a montar o time para a Copa Paraíba - finalizou.
Fonte: g1paraiba

Treze vai à Recife enfrentar o Santa Cruz em clima de revanche

Treze vai à Recife enfrentar o Santa Cruz em clima de revanche

A terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro promete
ser de fortes emoções.  Oito meses após a partida que terminou empatada
em 0 a 0, e que deu o acesso para a Série D à equipe pernambucana, Santa
Cruz e Treze voltam a se enfrentar no estádio do Arruda, dessa vez pela
Série C do Brasileiro. Esse que seria um confronto antes impossível, já
apenas um dos dois poderiam conseguir o acesso no ano passado, se fez
possível após o Treze comprar uma briga com a CBF na justiça,
contestando a vaga do Rio Branco.

Antes mesmo da bola rolar, o jogo  já está cercado de polêmicas. Essa
semana a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) disse que iria pagar
R$ 10 mil ao Salgueiro pela vitória por 2 a 0 sobre o Treze, e também
ofereceu a mesma quantia ao Santa Cruz, caso a Cobra Coral vença o Galo.
Sem contar que a diretoria do Treze ainda acusou a mesma FPF-PE de
dificultar a liberação de dois jogadores contratados pelo alvinegro.
Jamerson jogou o Pernambucano 2012 pelo Araripina e Vagner Rosa que
ainda estava ligado ao Porto de Caruaru. A FPF-PE alegou que o
procedimento de transferência não havia sido concluído. Essa atitude da
Federação Pernambucana de Futebol, foi inclusive criticada pelo técnico
do Santa, Zé Teodoro, que diz que  isso pode servir de motivação para a
equipe alvinegra.

O Santa Cruz, que é 6° colocado do Grupo A com dois pontos, vai à
campo com seu terceiro goleiro. O goleiro titular, Tiago Cardoso, está
entregue ao DM e o segundo goleiro, Diego Lima, cometeu falhas nas
oportunidades que teve, dando a vez a Fred, que fará sua estréia. Os
jogadores da Cobra Coral também não aprovam o clima de revanche criado
em torno da partida, alegando que toda essa briga de bastidores pode dar
motivação ao Galo na partida.

O Treze, que é lanterna do Grupo A, vai para a partida com força
total. Após  a liberação dos atletas contratados, o técnico Marcelo
Villar poderá escalar uma equipe bem mais ofensiva que nas partidas
anteriores. Danilo, Jamerson, Jeferson Lobo, Thiago Messias e Luciano
Amaral; Vagner Rosa, Everton Cezar e Gilsinho; Manu, Vavá e Brasão. Essa
foi a edição do esquema 4-3-3 que iniciou o coletivo na última
quinta-feira (12).

Para esquentar mais ainda o clima da partida, o Treze contará com o
atacante Brasão, que já foi ídolo da torcida do Santa em temporadas
anteriores.

Santa Cruz e Treze se enfrentam no estádio do Arruda em Recife na
tarde deste sábado (14). A partida está marcada para ter início às 16h.

Após longa negociação, Sport confirma contratação do meia Hugo

Atleta assina com o Leão até o final de julho do próximo ano e deve ser apresentado na próxima segunda-feira

Após uma longa negociação, a diretoria do Sport confirmou a contratação do meio-campo Hugo, que defendeu Flamengo, Corinthians, Grêmio e São Paulo. O atleta estava desde 2011 no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a diretoria de futebol do clube, assina contrato até o final de julho de 2013 e deve chegar ao Recife nesta segunda-feira.
hugo magrão fernando baiano Al Wahda sheik com os brasucas (Foto: Divulgação)Hugo estava no Al Wahda desde 2011 (Foto: Divulgação)
Segundo o diretor de futebol do clube, Aloísio Maluf, a negociação começou logo após a saída do meio-campo Marcelinho Paraíba, no final do Campeonato Pernambucano. Aos 31 anos, o atleta chega para assumir a função de homem de criação no meio-campo, setor que ficou carente desde a saída de Paraíba, que foi para o Barueri.
- Hugo acertou com a gente um contrato de um ano. É um jogador que chega para suprir a carência que tínhamos no meio-campo e que estávamos negociando há dois meses e meio. Sempre foi nossa primeira opção, mas no primeiro momento a negociação tinha esfriado. Agora, ainda bem que tudo deu certo. Ele reforça o time e espero que possa fazer um bom campeonato.
Hugo São Paulo 3 x 0 Internacional - 02/11/2008 (Foto: Ag. Estado)Hugo foi duas vezes campeão da Série A pelo
São Paulo (Foto: Ag. Estado)
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a descartar a contratação por considerar o valor pedido muito alto. No entanto, o clube conseguiu convencer o atleta, que tinha propostas de outros clubes do Brasil.

- O Sport acertou a contratação do Hugo. É um jogador que chega para definir, é um jogador experiente e que eu tenho certeza que vai agradar a torcida e que tinha outras opções no mercado brasileiro, porém escolheu o Sport pela confiabilidade que ele tem no projeto que estamos fazendo. Agora, eu tenho certeza que faremos uma belíssima competição, destacou Dubeux.
Natural do Rio de Janeiro, Hugo iniciou a carreira defendendo o Friburguense e logo se transferiu para o Flamengo, onde se destacou e foi jogar no Verdy Toquio, do Japão. Em 2005, ele voltou para o Brasil contratado pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro. Em 2006, foi para o Grêmio e no ano seguinte para o São Paulo, onde ficou por três temporadas e conquistou mais dois títulos do Brasileirão. Hugo voltou ao clube gaúcho em 2010 e desde 2011 estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: globoesporte.com

13/07/2012

Vitinho herda vaga de Cleiton e reestreia pelo Sousa contra CSA

Jogador herda a vaga deixada por Cleiton Cearense, que não conseguiu se recuperar a tempo da contusão sofrida na última partida do Dinossauro

ra
Atacante do Sousa, Vitinho (Foto: Wellington Ferreira)
Atacante Vitinho deve reestrear pelo Sousa contra o CSA (Foto: Wellington Ferreira)
Destaque do time no Campeonato Paraibano deste ano, onde foi vice- artilheiro com 11 gols, o atacante Vitinho vai reestrear pelo Sousa na partida deste domingo contra o CSA de Alagoas, no Estádio Marizão, pela quarta rodada da Série D.
O jogador, que aprimorou a parte física desde que retornou ao clube, há 20 dias, herda a vaga deixada por Cleiton Cearense, que não conseguiu se recuperar a tempo da contusão sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana de Sergipe, pela segunda rodada.
Assim, o time do treinador Suélio Lacerda vai a campo com duas modificações para encarar o líder CSA. É que no coletivo da quarta-feira, o comandante havia antecipado a entrada de Márcio Paraíba na zaga em lugar de Alisson, que cumprirá suspensão automática.
- O time está pronto. Nosso pensamento era manter a base do time que venceu o Itabaiana, mas tivemos que fazer essas duas modificações por motivos de contusão e disciplinar. No entanto, acredito que nossa equipe vai manter a pegada, porque aqui todos são titulares – disse Suélio.
O comandante sousense ganhou mais uma opção para o duelo deste domingo diante dos alagoanos. O atacante Nilsinho, que veio do Horizonte, do Ceará, teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol e está apto para estrear.
Neste sábado, o Sousa realiza um recreativo no local da partida com o Azulão do Mutange. O time que vai a campo deve ser: Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Jean Alisson; Vitinho e Esquerdinha.
 
Fonte:globoesporte.com

Treze pretende anunciar mais três contratações até a próxima segunda

Lateral-esquerdo, zagueiro e meia de ligação devem desembarcar no Estádio Presidente Vargas até o começo da próxima semana

s
josimar barbosa joba do treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Joba confirmou a possível chegada de mais três reforços
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
A diretoria do Treze deve anunciar até a próxima segunda-feira, mais três contratações para qualificar o grupo na disputa da Série C. De acordo com o gerente de futebol do clube, Josimar Barbosa (Joba), pelo menos um lateral-esquerdo, um zagueiro e um meia de ligação devem desembarcar no Estádio Presidente Vargas nas próximas horas.
- Nós não acompanhamos a delegação até o Recife no começo da tarde, justamente para darmos prosseguimento a reestruturação do nosso grupo da Série C. Neste momento, estamos negociando com um lateral-esquerdo, um zagueiro e um meia de armação, cujos nomes deveremos anunciar quando os atletas assinarem seus contratos – disse Joba.
No início da semana, o clube fechou com os atacantes Rodrigo Pardal e Brasão e com o goleiro Carlos Luna. Todos, foram regularizados e foram relacionados para a partida deste sábado, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife.
Nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Marcelo Vilar comandou um treino recreativo no Estádio Presidente Vargas, mas não definiu o time que porá em campo para encarar o Tricolor do Arruda. Isso porque, o lateral-esquerdo Luciano Amaral aguarda a divulgação do seu nome no Boletim Informativo Diário Eletrônio (BID) ainda nesta sexta-feira, já que a documentação deve ser liberada pela Federação Carioca.
Contudo, a provável formação deve ser composta por Carlos Luna (ou Danilo), Jamesson, Tiago Messias, Jeferson Lobo e Luciano Amaral; Bonfim, Júlio César, Everton Cezar e Gilsinho; Vavá e Brasão.
 
Fonte: globoesporte.com

Seleção de Veteranos de São José do Sabugi enfrenta Associação amanhã em Santana do Seridó em jogo valendo a liderança da competição


A Seleção de Veteranos de São José do Sabugi jogará amanhã a partir das 15:30 horas no Estádio Luciano de Souza barreto em Santana do Seridó pela quarta rodada da Copa de Veteranos de Santana do Seridó, enfrentando o atrual lider da competição que é a equipe da Associação Santanense.
A Seleção de São José do Sabugi joga em busca de uma vitória que dará a liderança isolada da competição.
Atualmente Associação e Seleção de São José estão empatados na liderança com sete pontos e a Associação leva vantagem no saldo de gols.

joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

Equipes de Futsal Feminino de toda região estão sendo convidadas para torneio dia 22 em São José do Sabugi


No dia 22 do corrente mês estará sendo realizado mais um torneio de futsal feminino na Quadra Poli Esportiva Genesio Procopio de Medeiros em São José do Sabugi, torneio esse promovido e organizado mais uma vez pela diretoria de esportes do Sport Club São Joseense, e que já virou tradição, já que está na sua 7ª edição.
A Comissão organizadora do torneio através do coordenador Rondinelle(Nelo) mais uma vez está convidando equipes de futsal feminino de toda a região do Vale do Sabugi e Seridó do Rio Grande do Norte para participar do evento que terá uma grande premiação que será anunciado em breve.

joaohenrique.facilblog.com

Cruzeiro de Itaporanga defende liderança do Paraibano neste domingo jogando fora de casa contra Picuiense

Time itaporanguense é o líder da Chave do Sertão

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale  

O Cruzeiro de Itaporanga viaja no início da tarde deste sábado para a cidade de Picuí, onde irá enfrentar a equipe da casa pela segunda partida da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O jogo contra o Picuiense será neste domingo, 15, às 15h15, no estádio Amauri Sales de Melo.

O Cruzeiro é o líder da Chave do Sertão com três pontos ganhos e três saldos de gol, resultado da vitória na estreia, em casa, sobre o Atlético, que não joga na próxima rodada. A equipe de Cajazeiras, que tem um jogo a mais do que o Cruzeiro, é a segunda colocada do grupo, também com três pontos, adquiridos após ter vencido o Picuiense no último domingo por 1x0, mas perde no saldo de gols.

O Cruzeiro foi a equipe do grupo que não atuou na rodada do domingo passado, e volta a jogar após duas semanas de preparativos. Para a partida contra o Picuiense, lanterna da chave, o Cruzeiro pretende fazer um bom jogo e sair do Seridó oriental paraibano com mais três pontos. “Estamos confiantes numa vitória e, com mais três pontos, praticamente garantiremos nossa classificação antecipada, já que iremos jogar contra o Atlético de Cajazeiras (no dia 22) precisando apenas de um empate para garantir a vaga para a outra fase”, disse o auxiliar-técnico Ivandeilton Frade.

Nos últimos nove dias, o técnico Aldo França intensificou os treinamentos dos jogadores e procurou dar conjunto e ritmo à equipe reserva com a realização de um amistoso contra o Crato do Ceará. Apenas três titulares participaram do jogo: Mercinho, Roni e Danilo. O Cruzeiro perdeu de 3x2, mas o resultado não desanimou o treinador, que gostou da atuação dos seus comandados, sobretudo pelo aspecto da determinação. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Du e Cláudio.

Contra o Picuiense, a equipe titular do Cruzeiro provavelmente será a mesma que iniciou a partida contra o Atlético de Cajazeiras: Alberto (goleiro); José Wilker (lateral-direito); Rogério (zagueiro-central); Mercinho (quarto-zagueiro); Danilo (lateral-esquerdo); Roquelan (1º volante); Roni (2º volante); Lee (meia-direita); Téo (meia-esquerda); Delany e Edmundo (atacantes).

Grupo do Litoral - Na Chave Litoral, os jogos deste domingo são entre Sport Campina x Miramar, em Campina Grande; e Desportiva Guarabira x Santa Cruz, em Guarabira. As duas partidas serão realizadas às 16h.

O líder da Chave Litoral é a Desportiva Guarabira, com seis pontos ganhos. Em seguida aparecem o Santa Cruz de Santa Rita e o Miramar, ambos com três pontos. O Sport Campina é o lanterna do grupo. 

Fonte: www.portaldovale.net

12/07/2012

Sabugy pronto para pegar o Real

                           
O Sabugy Futebol Clube realizou o treino apronto ontem á noite no estádio "O Machadão" para o jogo diante do Real Sociedade do Junco do Seridó no próximo sábado. 
Quem esteve presente,ao treino,e treinou foi o jogador Neto de São Mamede  e está confirmado. Uma coisa é certa Thiago e Chaquira ainda deverão estreiar tambem no próximo sabado.
Túlio Marinho voltou a treinar junto ao elenco alvi-negro
 do bairro São José. Todos os jogadores estão com muita vontade de vencer e pedem a presença da torcida para incentivar até o fim do jogo. Reportagem de chico do radio

Veja os resultados desta quarta pelo Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais

                      

            

Palmeiras empata com o Coritiba e é campeão do torneio nacional.
Parnahyba larga na frente do Flamengo na final do Campeonato Piauiense

Copa do Brasil 2012: (Final - jogo de volta)
* Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012
Campeonato Brasileiro 2012: (7ª rodada)
Corinthians 1x3 Botafogo
Campeonato Piauiense 2012: (Final - jogo de ida)
Flamengo-PI 0x1 Parnahyba
Campeonato Carioca Série B 2012: (Segunda fase - 18ª rodada)
Serramacaense 1x3 Sampaio Correa-RJ
Quissamã 1x1 Portguesa-RJ
Barra Mansa 0x4 Audax
Tigres-RJ 0x1 Artsul
São João da Barra 6x1 Rio Branco-RJ
Goytacaz 3x3 Ceres
Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012: (Primeiro turno - 2ª rodada)
Concódia 1x0 Juventus-SC

     

Palmeiras é campeão invicto da Copa Kia do Brasil 2012

   Palmeiras segura Coritiba, encerra jejum e é bi da Copa do Brasil


Marcos Assunção levanta troféu de campeão da Copa do Brasil no Couto Pereira. Foto: Fernando Borges/Terra Marcos Assunção levanta troféu de campeão da Copa do Brasil no Couto Pereira
Foto: Fernando Borges/Terra


Diego Garcia
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba
O que era fila virou passado. O que era crise eterna virou comemoração para sempre. Aquele que era criticado e menosprezado se tornou campeão da Copa do Brasil de 2012. O Palmeiras superou todas dificuldades que apareceram no caminho e, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba nesta quarta-feira, foi bicampeão, já que tinha conquistado a competição em 1998. O gigante despertou, está comemorando e não tem hora para dormir. A festa palmeirense está decretada, para alívio de quem sofreu por 13 anos sem um título de expressão.




A ressurreição de um Palmeiras imponente aconteceu graças a um herói improvável: Betinho, o desconhecido substituto de Barcos, marcou o gol do empate nesta quarta. Era o que bastava para o Palmeiras, que tinha vencido a primeira final por 2 a 0. Dessa forma, o time de Felipão manteve sua invencibilidade na competição nacional e se classificou para a próxima edição da Copa Libertadores. Com uma defesa pela qual poucos passaram e atacantes realmente raçudos, o Palmeiras mostrou que de fato é campeão.
Assim como na primeira final, o Coritiba adiantou a marcação e tentou pressionar o Palmeiras no começo de jogo. Tentou justificar o "inferno" criado pela torcida paranaense. Mas o time de Felipão apostou em chutões, acertou contra-ataques, cresceu na partida e criou chances. Porém, visivelmente nervosos e ainda atrapalhados pelo gramado encharcado, os dois times erraram lances simples e mantiveram o 0 a 0 até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com uma pressão absurda do Coritiba, que fez o Palmeiras provar do próprio veneno: Ayrton cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Porém, logo depois, Betinho aproveitou cruzamento de Marcos Assunção, desviou para o gol e fez o Palmeiras sair do inferno para o paraíso em apenas quatro minutos. O Coritiba passou a precisar de três gols, mas pouco assustou o goleiro Bruno e ainda viu o Palmeiras fazer a festa em sua casa.
Inferno inicial
O Coritiba entrou em campo sob a prometida festa tecnológica da torcida, o "Green Hell". E o começo de jogo foi realmente um inferno, mas para o Palmeiras: a posse de bola ficou muito mais tempo com o time mandante, que adiantou a marcação, assim como tinha feito na primeira partida da final. Essa estratégia mais uma vez atrapalhou a já deficiente saída de bola palmeirense.

No entanto, com o campo encharcado, o futebol do Coritiba foi atrapalhado e não foram criadas chances de gol. E a melhor oportunidade veio do outro lado, aos 12min, no primeiro ataque bem pensando do Palmeiras. Na ponta esquerda, Mazinho rolou para Juninho, que chutou por cima do gol, assustando o goleiro Vanderlei. E dessa forma, com raros ataques e muitos chutões, o Palmeiras superou os primeiros 15min de pressão.
Aos 19min, uma nova chance palmeirense foi criada, e dessa vez no melhor estilo do time: após cobrança de falta de Marcos Assunção, Betinho ficou sozinho na área, mas chutou para fora. A resposta do Coritiba demorou para acontecer, mas foi melhor ainda: após vacilo de Thiago Heleno, Everton Costa rolou para Everton Ribeiro, que chutou de três dedos e viu a bola passar raspando a trave.
Com a postura assumida de priorizar a defesa, o Palmeiras contra-atacou sempre com poucos jogadores e por isso não levou mais. Pelo menos o Coritiba foi bem anulado, por estar sempre em desvantagem numérica no ataque. Mesmo com a substituição forçada do lesionado Thiago Heleno por Leandro Amaro, o Palmeiras segurou o empate até o fim do primeiro tempo e superou o inferno incial proposto pelo Coritiba.
Retranca infernal e gols
O começo do segundo tempo seguiu no mesmo tom do primeiro: o Coritiba dominou a posse de bola, mas sofreu para criar chances de gol e superar a retranca palmeirense. Sem conseguir atacar, Felipão resolveu trocar Luan por Daniel Carvalho, que teve má atuação substituindo o suspenso Valdivia. Em resposta, Marcelo Oliveira colocou o meia Lincoln no lugar do volante Sergio Manoel.

Não demorou para o tempo mostrar que o Coritiba teve a substituição mais acertada: Lincoln sofreu falta na esquerda, e o lateral Ayrton, que tinha entrado no intervalo, cobrou com perfeição. Bruno até pulou e se esticou, mas a bola foi para o fundo do gol. Porém, apenas quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta desviada de leve por Betinho, que deixou tudo igual novamente.
Precisando de três gols, o Coritiba ainda viu Marcos Assunção acertar uma cobrança de falta na trave, aos 28min. Uma grande chance só foi criada pelo time paranaense aos 32min, mas Bruno defendeu o perigoso chute de Anderson Aquino, outro que saiu do banco de reservas durante o segundo tempo. A posse de bola ficou quase sempre com os donos da casa, mas Pereira ainda foi expulso e o título da Copa do Brasil ficou mesmo com o Palmeiras.
Ficha técnica
CORITIBA 1 x 1 PALMEIRAS
Gols
CORITIBA:
Ayrton, aos 16min do 2º tempo

PALMEIRAS:
Betinho, aos 20min do 2º tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian e Sérgio Manoel (Lincoln); Rafinha, Éverton Ribeiro e Éverton Costa; Roberto (Anderson Aquino)
Treinador: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Marcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
CORITIBA: Lincoln e Rafinha
PALMEIRAS: Artur, Henrique, Juninho e Marcos Assunção

Cartão vermelho
CORITIBA: Pereira

Árbitro
Sandro Meira Ricci

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

11/07/2012

Eleito melhor goleiro do Cearense 2012, Carlos Luna chega ao Treze

Goleiro estava no Itabaiana-SE, mas se destacou mesmo defendendo o Icasa-CE onde foi eleito um dos melhores jogadores do Estadual 2012

Por Silas Batista Campina Grande
Carlos Luna acerta com o Itabaiana (Foto: Divulgação)
Carlos Luna foi eleito o melhor goleiro do
Campeonato Cearense 2012 (Foto: Divulgação)
Mais um reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro desembarcou no Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira. O goleiro Carlos Luna, de 30 anos, acertou com o clube paraibano e chegou em Campina Grande no início da noite, quando se reuniu com o gerente de futebol do Alvinegro, Josimar Barbosa (o Joba) e outros membros da diretoria galista para definir os últimos detalhes de seu contrato. Joba, inclusive, espera que o nome do jogador já apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir de amanhã.
- Todo o processo, com a realização dos exames médicos e demais detalhes, deve ser finalizado na quinta e ele já se integra ao grupo para começar a treinar. A intenção é que a documentação já esteja toda pronta para ele ser regularizado também amanhã - explicou o dirigente alvinegro.

O último clube de Carlos Luna foi o Itabaiana-SE, onde atuou apenas por duas partidas. Antes, o goleiro defendeu as cores do Icasa-CE e foi considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Cearense deste ano, compondo a seleção da competição.
No Treze, Carlos Luna vai chegar para disputar a vaga de titular com Danilo, remanescente do grupo que disputou o Paraibano e que foi o dono da camisa 1 nessas primeiras partidas da Série C do Brasileirão.
Além do goleiro, a diretoria alvinegra ainda pretende viabilizar a contratação de mais um zagueiro, que viria para o lugar de Rafael Tavares, que está tendo problemas na regulamentação e muito provavelmente não fica no Treze para o restante da temporada. Além de um jogador para a defesa, o Galo precisa de um lateral-esquerdo e de mais dois meias.
No próximo sábado, o Treze entra em campo para mais um jogo válido pela Série C, quando vai enfrentar o Santa Cruz, às 16h, no Estádio Arruda, em Recife. Sem nenhum ponto somado até agora, a equipe paraibana ocupa a última colocação do grupo A, que tem o Paysandu-PA como líder.
 
Fonte: globoesporte.com

Treze tem mais três atletas liberados para estrearem contra o Santa Cruz

Jamesson, Vagner Rosa e Brasão já estão à disposição do treinador. Clube ainda tenta regularizar Luciano Amaral e desiste de Rafael Tavares

 
josimar barbosa joba do treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Gerente de futebol anunciou liberação dos atletas
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O lateral-direito Jamesson, que estava no Araripina, e o volante Vagner Rosa, que defendia o Porto, foram finalmente liberados pela Federação Pernambucana de Futebol e já podem estrear pelo Treze no jogo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Estádio do Arruda, no Recife. Outro atleta que também pode jogar contra a Cobra Coral é o atacante Brasão, do Araripina-BA. Os nomes dos três jogadores foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta terça-feira, quem também apareceu no BID foi o atacante Rodrigo Pardal. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira pelo gerente de futebol, Josimar Barbosa (Joba). Todos eles já estão à disposição do técnico Marcelo Vilar.

O único que ainda não está apto para defender as cores do Galo paraibano é o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que veio do Murici de Alagoas. De acordo com Joba, o motivo de o jogador não ter aparecido no BID é que algumas informações erradas repassadas pelo antigo clube do atleta deram conflito no sistema da CBF. No entanto, ele garante que o atleta já seja liberado hoje.
Rafael Tavares, zagueiro Comercial-SP (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Rafael Tavares deve voltar ao Comercial
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Quem não deve estrear no Alvinegro é o  zagueiro Rafael Tavares, que veio emprestado pelo Comercial até o final do ano. Segundo Joba, o clube não vai nem mais tentar regularizar o jogador. É que ele teve um problema familiar e precisou voltar ao interior de São Paulo. O gerente do Galo já adiantou que está atrás de outro defensor para integrar o elenco.
- Rafael Tavares provavelmente não vai mais voltar ao clube. Ele teve um problema familiar e deve ficar lá por São Paulo mesmo, mas já estamos atrás de outro zagueiro. O outros três já estão liberados. A Federação Pernambucana resolveu liberar depois que saiu a última decisão da Justiça. Só falta agora Luciano Amaral, mas hoje mesmo deve ser resolvido.
A decisão que o gerente de futebol alvinegro fala é sobre a liminar que foi "derrubada" pelo o presidente do STJ, Ari Pargendler. O ministro decidiu nesta terça-feira tornar sem efeito a decisão proferida por ele mesmo na última sexta-feira, em que sustava os efeitos da liminar do juiz paraibano Falkandre Queiroz. Assim, a decisão do juiz substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande volta a ter validade e o Treze consequentemente volta a ter três decisões favoráveis que o colocam na Série C do Campeonato Brasileiro.
- Acho que agora finalmente acabou tudo isso. Agora é correr com as contratações. Mas no próximo jogo já vamos estar mais reforçados depois dessas liberações - disse o gerente de futebol, que pretende anunciar até a próxima sexta-feira um zagueiro, um meia e mais um atacante.

Quem também deve reforçar o Galo contra o Santa é o atacante Vavá, que cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Icasa, no interior do Ceará. No entanto, o clube de Campina Grande teve uma outra perda. O atacante nigeriano Yerien foi devolvido ao Setem, clube-empresa do Ceará que detém seus direitos federativos.
vava chega ao treze e já treina (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Após cumprir suspensão automática, Vavá está à disposição do do treinador para jogo contra o Santa Cruz  (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Galo atualmente ocupa a última posição do Grupo A, pois não pontuou nos dois jogos que disputou até agora contra Salgueiro-PE (2 a 0) e Icasa-CE (3 a 0), respectivamente.
Fonte:globoesporte.com

Câmara dos Deputados aprova lei que limita mandato de dirigentes esportivos

Câmara dos Deputados aprova lei que limita mandato de dirigentes esportivos A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou nesta quarta-feira substitutivo apresentado pelo deputado federal José Rocha (PR-BA), que limita o mandato de dirigentes esportivos a apenas uma reeleição.
A medida vale apenas para clubes e entidades desportivas que recebam recursos públicos. À rigor, apenas a CBF, por não receber recursos públicos, poderia ter reeleições indefinidas. Participantes da Timemania, todos os grandes clubes teriam de se ajustar ao novo cenário.
Agora, o projeto de Lei passa pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ). De lá, passa para mais três comissões do SenadoFederal. Caso algum líder partidário faça requerimento por votação, a matéria vai ao Plenário. Daí, o Plenário da Câmara vota. Aprovado, o Projeto de Lei vai à sanção presidencial.
As mudanças propostas serão incorporadas à Lei Pelé, que terá seus artigos 23 e 55 alterados. A nova medida só será válida quando houver a sanção de Dilma Rousseff.
O parlamentar responsável pelo projeto prevê reações contrárias no Senado e ressaltou que o projeto está caminhando desde 2008.
- Vai ter gente chateada, sim. Mas ninguém aqui na Câmara trabalhou com algum representante que tentasse dificultar o projeto. Talvez no Senado haja resistência – disse José Rocha.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, no cargo desde 1989, seria uma das afetadas pela nova lei, em caso sansão do novo projeto pelo Congresso Nacional.

Fonte: vozdatorcida

10/07/2012

Presidente do STJ revoga sua própria decisão e Treze 'recupera' liminar

Na última sexta-feira, o ministro Ari Pargendler tinha sustado os efeitos da decisão do juiz Falkandre Queiroz. Agora, torna sem efeito o seu despacho


Ari Pargendler, presidente do STJ (Foto: Divulgação / STJNotícias)Ari Pargendler, presidente do STJ: revogou a própria
decisão e 'devolveu' ao Treze a liminar favorável do
juiz Falkandre Queiroz (Foto: Divulgação / STJNotícias)
O ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça, decidiu nesta terça-feira tornar sem efeito a decisão proferida por ele mesmo na última sexta-feira, em que sustava os efeitos da liminar do juiz paraibano Falkandre Queiroz. Assim, a decisão do juiz substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande volta a ter validade e o Treze consequentemente volta a ter três decisões favoráveis que o colocam na Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ.
Em sua decisão, o ministro-presidente diz inicialmente, mas sem muitas justificativas, que revoga a própria decisão, que cassava a liminar do juiz Falkandre Queiroz, e depois falando sobre a liminar da juíza Ritaura Rodrigues destaca que esta foi expedida "no exercício da competência" que lhe foi atribuída.
O ministro tinha sido "provocado" pelo Estado do Acre, por meio da Reclamação 9232, e ele tinha acatado os argumentos dados pela Procuradoria Geral do Estado do Acre. Mas nesta terça-feira ele voltou atrás.
Reviravolta

Desde a decisão de sexta-feira existia a expectativa por parte da CBF de conseguir a exclusão do Treze e recolocar o Rio Branco na competição nacional. Tanto que o time do Acre viajou para Juazeiro do Norte, com o objetivo de jogar contra o Icasa, e decidiu permanecer no interior cearense mesmo depois de saber que o jogo do Icasa na verdade seria contra o clube paraibano.
Os dirigentes acrianos, na verdade, tinham a expectativa de conseguir no STJ a eliminação definitiva do Treze a tempo do Rio Branco jogar contra o Icasa nesta quarta-feira.
A nova decisão do presidente do STJ, contudo, frustra as expectativas da CBF e do Rio Branco e pelo menos em tese fortalece o pleito do Treze em jogar a Série C.
decisão do ministro Ari Parglender (Foto: Reprodução / STJ)Decisão do ministro Ari Parglender foi publicada nesta terça-feira. 'Decisão de fl. 494/495' é justamente a
expedida por ele na sexta-feira (Foto: Reprodução / STJ)
Hoje, o clube paraibano tem duas decisões em caráter liminar proferidas na ação cautelar pela juíza Ritaura Rodrigues e uma proferida na ação principal por Falkandre Queiroz. Todas mandam a CBF excluir o Rio Branco e em seu lugar colocar o Treze.
O Treze, inclusive, já jogou duas partidas pela Série C, mas até agora não conseguiu repetir em campo o sucesso que vem tendo nos tribunais. Depois de duas derrotas, por 2 a 0 para o Salgueiro e 3 a 0 para o Icasa (ambas fora de casa), o time paraibano é o lanterna do Grupo ª
Entenda o caso
Após uma longa batalha judicial, o Treze conseguiu decisões liminares que o colocavam na Série C no lugar do Rio Branco. Primeiro a CBF incluiu o clube paraibano como o 21º representante da competição e depois foi obrigada a excluir o clube do Acre.
Na noite de sexta, contudo, uma decisão do ministro Ari Pargengler, do STJ, sustou a decisão concedida pelo juiz Falkandre Queiroz. Tal decisão provocou diferentes leituras sobre o caso. O Rio Branco entendia que o Treze estava excluído da Série C. O Treze, por sua vez, entendia que uma outra decisão liminar, da juíza Ritaura Rodrigues e concedida no dia 4 de julho, ainda seguia válida.
O STJ chegou a emitir uma nota explicando que o entendimento do Treze era o correto e que o clube paraibano permanecia na Série C, mas com a decisão do ministro-presidente de recuar de sua própria decisão, a permanecia na competição ficou ainda mais evidente.

CLÁSSICO: Cruzeiro do Brejinho e Central do Riacho da Serra na estreia do Ruralzão 2012

      
A Liga Santaluziense de Desportos após alguns anos voltará a realizar o Ruralzão, que cotará com a participação de equipes das cidades do Vale do Sabugi e de areia de Baraunas, e este ano terá a participação de duas equipes do municipio de São José do Sabugi, e logo na primeira rodada irão se enfrentar fazendo o grande clássico da competição.
A comunidade Brejinho será palco de estreia onde o Cruzeiro local enfrentará o Central do Riacho da Serra.
O Cruzeiro estará estreiando em Ruralzão, enquanto que o Central disputou tres vezes e foi campeão duas e vice na terceira participação.
As duas equipes de São José do Sabugi deverão vir fortes para esta competição pois tem histórico de formar grandes equipes em competições amadoras da nossa região.
Em competições aqui em São Jose do Sabugi o Central foi campeão duas vezes da Copa Genesio Procopio de Medeiros(2006 e 2007), e o Cruzeiro foi campeão da Copa Cachaça Matuta em 2009, competições organizadas pela Comissão Municipal de Esportes de São José do Sabugi.
É bem provavel tambem que as equipes do Central e Cruzeiro utilizem tambem o Estádio O Domingão no decorrer da competição.

joaohenrique.facilblog.com para o valeesportenoar.blogspot.com

09/07/2012

Copa do Sertão: Cacimba de Areia goleia o Remo fora de casa ; Real Sociedade vence o Cruzeiro de Quixaba

Depois da pausa para os festejos juninos 2012, a Copa do Sertão, competição promovida pela Liga Patoense de Futebol voltou as suas atividades. Neste domingo (08), doi jogos movimentaram esse grande certame.
Em Pombal o Remo recebeu a Seleção de Cacimba de Areia, e atuando em casa pela primeira vez , os anfitriões sofreram uma sonora goleada, 5x1. Essa foi a segunda derrota da equipe de Pombalense.
Do outro lado a Seleção de Cacimba de Areia se recuperou da derrota fora de casa para o Castanha de Quixaba. Agora o time comandado por Eronildes, soma seis pontos em três jogos; duas vitorias e um empate.
Junco do Seridó
O Real Sociedade da cidade de Junco do Seridó, mandou seu jogo frente o Cruzeiro de Quixaba e se deu bem, vencendo sua segunda partida na Copa do Sertão por 2x1.
Sequencia
A Copa do Sertão terá sequencia no próximo final de semana, em Santa Luzia o Sabugi recebe o Real sociedade; Em Emas o Sport  pega o Fluminense de Santa Terezinha e em Quixaba o Cruzeiro confronta com o Independente do junco do Seridó.

Treze volta a pensar no próximo adversário para se reabilitar

O Treze que ainda não teve condições de escalar todos os jogadores contratados devido a falta de liberação dos atletas que atuaram em clubes de Pernambuco, voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo.
O Galo da Borborema até que tentou equilibrar as ações, mas sofreu o primeiro gol aos 46 minutos do primeito tempo e no final perdeu par o Icasa de Juazeiro do Norte por 3 a 0.
O próximo jogo do Treze, segundo a tabela divulgada pela CBF, ser´pa contra o Santa Cru, em Recife. O Icasxa deve entrear o Águia Marabá.
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Paulo Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes
Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões Amarelos
Icasa:Carlinhos, Simião, André
Treze:Jeferson Lobo, Bonfim
Gols -  Paulo Rangel, Bismarck  e André
Icasa – Carlos Thomazella; Jeferson Feijão (Célio), André, Edmilson e Carlinhos; Simião, Rossini (Reginaldo), Éder e Nena; Paulo Rangel e Bismark . Técnico: Tarcísio Pugliese
Treze – Danilo; Tiago Messias, Bonfim e Jefferson; Aderlan, Júlio César, Éverton (Felipe), Leoni e Gilsinho; Manú e Yerien (Décio). Técnico: Marcelo Vilar

Fonte: soesporte

Veja os resultados de domingo pelas Séries A, C e D e em sete estaduais

           

Fluminense, Santos, São Paulo, Atlético-MG e Ponte Preta vencem. Vasco e Figueirense ficam no 1 a 1, e Sport arranca empate contra o Corinthians

Campeonato Brasileiro 2012: (8ª rodada)
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Santos 4 x 2 Grêmio
São Paulo 3 x 1 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras
Sport 1 x 1 Corinthians
Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 2ª rodada)
Chapecoense 3 x 2 Vila Nova
Luverdense 2 x 0 Fortaleza
Icasa 3 x 0 Treze
Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz
Brasiliense 1 x 2 Santo André
Duque de Caxias 0 x 2 Madureira
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Primeira fase - 3ª rodada)
Mirassol 0 x 0 Juventude
Ypiranga-PE 2 x 1 Campinense
Feirense 1 x 3 CSA
Cene 1 x 1 Crac
Aparecidense 1 x 0 Sobradinho
Aracruz 1 x 1 Friburguense
Volta Redonda 0 x 0 Guarani-MG
Concórdia 2 x 2 Marília
Brasil de Pelotas 2 x 0 Metropolitano-SC
Penarol-AM 1 x 0 Vilhena
Baraúnas 1 x 1 Petrolina
Itabaiana 2 x 2 Vitória da Conquista
Mogi Mirim 0 x 0 Cianorte
Campeonato Amapaense 2012: (Segundo turno - 3ª rodada)
Ypiranga-AP 0 x 1 Oratório
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Tupã 2 x 0 Tanabi
Fernandópolis 3 x 0 Grêmio Prudente
Votuporanguense 5 x 1 Araçatuba
Taquaritinga 1 x 3 Novorizontino
Jaboticabal 2 x 0 José Bonifácio
Olímpia-SP 2 x 0 Matonense
Lemense 2 x 2 Pirassununguense
Guariba 6 x 1 Radium
Cotia 1 x 0 Elosport
Sumaré 0 x 0 Primavera-SP
Desportivo Brasil 5 x 0 Itapevi
Guarulhos 3 x 1 União Suzano
Osasco 2 x 0 Atibaia
SC Barueri 1 x 2 Nacional-SP
ECUS 0 x 1 Joseense
União Mogi 3 x 2 Manthiqueira
Jacareí 1 x 2 Atlético Mogi

Portuguesa Santista 1 x 1 Jabaquara
São Vicente 2 x 0 Mauaense
EC São Bernardo 1 x 3 Guarujá
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012: (Quadrangular final - 3ª rodada)
Guarany de Camaquã 2 x 1 Passo Fundo
União Frederiquense 2 x 3 Esportivo
Campeonato Paranaense Série B 2012: (Segundo turno - 8ª rodada)
Cincão 4 x 3 Metropolitano-PR
Grêmio Maringá 4 x 3 Serrano-PR
Nacional-PR 1 x 0 Junior Team
Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012: (Primeiro turno - 2ª rodada)
Tubarão 0 x 0 Guarani de Palhoça
Caxias-SC 1 x 1 Hercílio Luz

Campeonato Mato-Grossense Série B 2012: (Semifinal - jogos de ida)
Poconé 2 x 2 Cacerense
Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 2ª rodada)
Miramar 0 x 3 Desportiva
Sport Campina 2 x 4 Santa Cruz-PB
Atlético-PB 1 x 0 Picuiense

 
Fonte:globoesporte.com