26/01/2013

Confira os resultados de hoje da Copa do Nordeste e os jogos de amanhã

 

Sábado 26/01/2013
Grupo A: 
Itabaiana 3x1 ABC,
Grupo C:
 América-RN 2 x 1 Salgueiro
Grupo D:
 Santa Cruz 2x0 Feirense

Domingo 27/01/2013

Grupo A:
Hora: 18h30 - Ceará x Bahia  
Grupo B:  Hora: 17h00 - Fortaleza x Sport Hora: 17h00 - Sousa x Confiança  
Grupo C:
Hora: 17 h00 - Vitória x Asa
Grupo D:
Hora:18h30 - Campinense x CRB
Esporte São José do Sabugi

Campinense e Souza jogarão amanhã pela Copa do Nordeste

 


Sem nenhum problema como contusões ou suspensão de atletas, o treinador do Campinense, Oliveira Canindé, vai poder repetir a escalação que começou o jogo contra o Santa Cruz (que acabou com a vitória rubro-negra por 3 a 0) na última quarta-feira, no Estádio Amigão. Nesta sexta-feira, o comandante raposeiro realizou o coletivo apronto e praticamente deixou definido os 11 titulares que começam o jogo contra o CRB, às 18h30, também no Amigão.
Hoje o Santa Cruz venceu o Feirense e voltou a liderança provisória, por que uma vitoria do Campinense amanhã garante o retorno da raposa a liderança da Chave D.
 Já o Souza está na lanterna da Chave B, e enfrenta o Confiança amanhã no Marizão ás 17:00 horas, e só uma vitoria interessa para sair dessa situação incômoda e buscar entrar na zona classificação para a 2ª fase.
O Dinossauro tem problemas para este jogo, os zagueiros Leandro (no departamento médico) e Uilton (suspenso por cartão vermelho) deverão desfalcar a equipe.

Esporte São José do Sabugi

Campeonato Paulista: São Paulo vence o Atlético Sorocaba por 2 a 1

 


O São Paulo bateu, em casa, o Atlético Sorocaba por 2 a 1. Paulo Henrique Ganso fez o primeiro com a camisa tricolor e a equipe conseguiu a segunda vitória na competição.
São Paulo domina o primeiro tempo e sai ganhando
O time veio a campo com os reservas para enfrentar o Atlético Sorocaba. Entre eles, estava Paulo Henrique Ganso. Apesar do peso de sua contratação, o camisa 10 ainda não se firmou e busca espaço no time do Morumbi.
O Atlético teve uma boa chance logo com um minuto de jogo, mas foi só um susto. O São Paulo dominou todas as ações do primeiro tempo e foi, sem dúvidas, soberano. A equipe perdeu boas chances com Cañete, Paulo Miranda e Ademílson.
Aos 30 minutos, depois de cruzamento de Carleto, Ganso desviou para abrir o placar. Era a insistência do Tricolor Paulista dando resultado. O time terminou os 45 minutos ganhando merecidamente.

Mesmo jogando pior, Tricolor amplia e vence

Na volta  para a segunda etapa, o Atlético Sorocaba mostrou um futebol melhor. Tiago Marques, aos 15 minutos, perdeu chance inacreditável, após rebote de Dênis. O São Paulo parecia sonolento e satisfeito com o resultado, mesmo que ele fosse perigoso.
Aos 31, mesmo com o Atlético jogando melhor, o time da casa aumento o marcador. Em jogada individual, Cañete arriscou de longe e acertou um belo chute no ângulo. Primeiro gol do argentino com a camisa do clube paulista.
Aos 38, o Atlético Sorocaba diminuiu. Depois de um escanteio, Dênis saiu mal do gol e Fábio Sanchez subiu mais que a zaga para diminuir o placar. Gol merecido para os visitantes, que dominaram o segundo tempo.
Contudo, não havia mais tempo. O São Paulo, com os reservas, fez 2 a 1 e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paulista.


Brasil Campeonato Paulista 2013
2013/01/26, 17:00, São Paulo (SP)
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
2-1
Atlético Sorocaba
Clube Atlético Sorocaba
 Paulo Henrique Ganso31'
 Marcelo Cañete77'

 Fábio Sanches84'


Copa do Nordeste: Santa Cruz vence Feirense e retoma liderança do grupo D

 

Tricolor pernambucano bateu os baianos por 2 a 0, mas deixou campo sob vaias da torcida que esperava uma goleada no estádio do Arruda

O Santa Cruz venceu o Feirense neste sábado no Recife e reassumiu, temporariamente, a liderança do grupo D da Copa do Nordeste. A vitória no estádio do Arruda, por 2 a 0, coloca o Tricolor na primeira colocação com seis pontos. O time pode ser ultrapassado pelo Campinense ou CRB no complemento da rodada neste domingo. Já o time baiano amarga a lanterna da chave com apenas um ponto.
Os gols do Santa Cruz foram marcados no primeiro tempo. Philco, de pênalti, abriu o placar aos seis minutos. Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Renatinho ampliou o resultado. O Feirense teve dois jogadores expulsos no Arruda. O goleiro Naldo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos quatro minutos da etapa complementar, receberam cartão vermelho.

Mesmo com a vitória, o Santa Cruz deixou o campo sob vaias uma vez que a torcida tricolor esperava que, devido às expulsões, o time goleasse o Feirense no Arruda. No total, a partida teve um público de 17.355 torcedores e uma renda de R$ 187.179,00.

Na próxima rodada, Santa Cruz e Feirense voltam a se encontrar, mas com o mando de campo pertencendo aos baianos. As duas equipes entram em campo na quarta feira, dia 30, às 22h15 (horário de Brasília) no estádio Joia da Princesa.
Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Philco abriu o placar no Arruda de pênalti (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Pênalti, gol e expulsão

O Feirense tentou não se intimidar com o fato de jogar fora de casa e ser o lanterna do grupo D e partiu para cima do Santa Cruz. Com um minuto, Roberto rolou a bola para Cristiano, que invadiu a área e chutou prensado. A empolgação dos visitantes não demorou muito. No primeiro ataque dos donos da casa, o meia Natan invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Naldo. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, o atacante Philco abriu o placar aos seis minutos.

Apesar de estar à frente no placar, o Santa Cruz pouco aproveitou o fato de jogar diante da torcida. O Tricolor até conseguia chegar à área adversária, mas sem oferecer muito perigo. A displicência dos donos da casa quase lhe valeu um castigo. Aos 24 minutos, a defesa vacilou na marcação de Flávio e o jogador baiano tocou para Jaiminho, que carimbou a trave.

Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Naldo levou gol de pênalti e foi expulso no 1º tempo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Recompostos do susto, os pernambucanos começaram a tentar explorar as jogadas pelas laterais. No entanto, como no restante do jogo, o time não conseguia articular bem os passes e arremates finais. Já o Feirense também pouco atacou e abusou de faltas no primeiro tempo. Além de ter três jogadores "premiados" com cartão amarelo, a equipe viu o goleiro Naldo ser expulso aos 36 minutos.

Com a expulsão, o técnico Duzinho precisou mexer no Feirense. Ele tirou o centroavante Dadai para colocar o goleiro reserva Pedro Henrique. Com um homem a menos, os baianos conseguiram segurar bem o Santa Cruz até os acréscimos do primeiro tempo. Mas, aos  47 minutos, Renatinho furou o bloqueio dos adversários e marcou o segundo gol dos pernambucanos.

Nova expulsão e nenhum gol

Na volta ao segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para o Feirense. Além de ver o Santa Cruz mais ofensivo, os visitantes tiveram outro jogador expulso no Arruda. Leandro, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, ganhou o cartão vermelho aos quatro minutos de jogo.

A vantagem numérica no placar e no número de jogadores deu tranquilidade ao Santa Cruz, que passou a tocar a bola com mais presença na área adversária embora insistisse em errar o último passe. O Feirense passou a se defender, tentando diminuir os espaços no campo para evitar levar o terceiro gol.

Aos 17 minutos, Renatinho resolveu testar o goleiro Pedro Henrique e chutou de longe em busca do terceiro gol do Santa Cruz. Depois, aos 27 minutos, Flávio Caça-Rato teve a chance de ampliar o placar, mas esbarrou nas mãos do goleiro do Feirense. Nos acréscimos, Renatinho ainda acertou a trave. Por sua vez, os visitantes continuaram empenhados em impedir a consolidação de uma goleada no Arruda, o que de fato não ocorreu.

Apesar da vitória, o time dono da casa saiu de campos sob vaias da torcida recifense que esperava uma goleada pela superioridade numérica de jogadores em campo.

Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Juiz não economizou nos cartões para o Santa Cruz e o Feirense, que teve dois jogadores expulsos no Arruda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Fonte: GE

Com dor de barriga 11 jogadores do Cruzeiro de Itaporanga/PB vão parar no hospital

 

Nove atletas precisam ser hospitalizados, e grupo de doentes tem seis titulares que, segundo o médico, não têm condições de atuar domingo

Não bastasse a situação delicada do Cruzeiro de Itaporanga no Campeonato Paraibano, o clube passa agora por uma crise inusitada fora de campo: parte do elenco sofreu com infecção intestinal generalizada. Nada menos do que 11 jogadores, um integrante da comissão técnica e um dirigente tiveram dor de barriga, e nove atletas precisaram ser hospitalizados.
Eles foram atendidos pelo médico Manoel Lopes de Figueiredo e precisaram tomar soro e algumas medicações para amenizar o problema. Todos foram vetados para o jogo do próximo domingo, contra o Paraíba, fora de casa. A diretoria chegou a cogitar o adiamento da partida, mas o presidente Nosman Barreiro diz que o time deve ir a campo.
dor de barriga generalizada no time do Cruzeiro-PB (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)Dor de barriga generalizada deixou 11 jogadores do Cruzeiro-PB 'fora de combate' para o jogo de domingo
(Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Foram internados o goleiro Aranha, o zagueiro Gavião, o lateral-direito Anderson, o lateral-esquerdo Émerson Paraíba, os volantes Rone e Totó, o meia Caique e os atacantes Dimas e Chico Paraíba.
Passaram mal ainda, mas não precisaram ir ao hospital, o zagueiro Preto, o atacante Charles, o preparador físico Cacau e o gerente de futebol Wellington Silva. Ao todo, seis titulares estão na lista de hospitalizados, incluindo Aranha e o artilheiro do time, Dimas.
médico Manoel Lopes de Figueiredo - cruzeiro-pb (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb) 
Médico Manoel Lopes de Figueiredo diz que jogadores não têm condições de jogo domingo(Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
O clube sertanejo agora quer saber o que provocou o problema. Eles estão em dúvida entre a qualidade da água ingerida pelos atletas e a comida servida pelo restaurante onde diariamente o time faz as refeições. De toda forma, Nosman Barreiro já estuda a possibilidade de mudar o fornecedor da alimentação.
O Cruzeiro é o atual vice-lanterna do Campeonato Paraibano. O time tem apenas dois pontos conquistados e ainda não venceu na competição. São três derrotas e dois empates, com seis gols marcados e 14 sofridos.
O time, que voltou em 2013 à Primeira Divisão do Campeonato, tinha jogado a competição pela última vez em 2008 e só retornou à elite estadual graças ao vice-campeonato da Segundona no ano passado.
O caso é parecido com o do Paraíba, que em 2012 também sofreu com um surto de diarreia generalizada durante o Paraibano daquele ano. Naquele caso, o problema foi detectado no dia de um jogo contra o Treze, e o clube de Cajazeiras acabou vencendo por 2 a 1, apenas poucas horas depois de seus jogadores serem hospitalizados.
dimas com dor de barriga cruzeiro-pb (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)Artilheiro do time no Campeonato Paraibano, Dimas foi um dos jogadores internados(Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Santos vence Goiás e conquista a Copa São Paulo

 

Peixe faz 3 a 1 no Esmeraldino e consegue seu segundo título da competição. O primeiro foi em 1984

A garotada do Santos voltou a fazer bonito. Nesta sexta-feira, os Meninos da Vila conquistaram pela segunda vez o título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Embalado por Neilton, o "clone" de Neymar”, com os gols do artilheiro Giva, a qualidade do meia Léo Cittadini, a segurança dos zagueiros Wallace e Jubal e as ótimas defesas de Gabriel Gasparotto, o Peixe fez 3 a 1 no Goiás e venceu a competição de forma invicta. De um camarote no Pacaembu, Neymar curtiu tudo. Nos minutos finais, desceu ao gramado para participar da festa.
Na fase de grupos, os santistas conquistaram duas vitórias e um empate. Já na segunda fase, o Peixe passou por Náutico (5 a 1). Nas oitavas e quartas de final, a equipe se classificou nos pênaltis. Vagas conquistadas diante do Grêmio Osasco-SP (1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades) e Audax-SP (1 a 1 nos 90 minutos e 4 a 3 nas penalidades). Na semifinal, em noite inspirada de Neilton, o Peixe venceu o rival Palmeiras por 3 a 2.
O Peixe voltou a ser campeão da Copinha depois de 29 anos. A última conquista foi em 1984.
Peixe em cima
A atuação e os três gols na semifinal diante do Palmeiras credenciaram Neilton, que era reserva, para o time titular do Santos na decisão diante do Goiás. Com o "clone" de Neymar ao lado de Giva no ataque, o Peixe dominou grande parte do primeiro tempo. Com um toque de bola envolvente, mesclando a cadência de Léo Cittadini e os passes mais rápidos de Pedro Castro, o Alvinegro criou lances de perigo desde o início.
giva santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Giva, Cittadini e Leandrinho festejam gol do título (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O único problema para a equipe da Vila Belmiro era acertar o último passe. Por mais que não encontrassem dificuldades para chegar à área do Goiás, os santistas tiveram poucas chances claras de concluir as jogadas no início. Os lances mais agudos surgiram de arremates de longe. Mesmo assim, o goleiro alviverde Paulo Henrique quase não teve trabalho até o metade do primeiro tempo.
Do outro lado, o Goiás praticamente não jogou. Visivelmente nervoso, o Esmeraldino não conseguia ficar com a bola nos pés. Nos poucos momentos em que teve a posse, os passes errados atrapalharam o time na tentativa de crescer na partida.
Mesmo em um momento mais equilibrado da partida, quando o Goiás, começava a se assentar, o Peixe marcou dois gols em dois minutos. O primeiro saiu após cobrança de pênalti de Pedro Castro, ao 35 minutos. Allef derrubou Emerson dentro da área e o árbitro assinalou a infração. Ainda sob o baque do primeiro gol, o Goiás levou o segundo. Aos 37, Felipe errou na saída de bola e deu o contra-ataque para Neilton, que invadiu a área e mandar por cobertura. Lance digno de Neymar, que assistia à partida em um camarote no Pacaembu.
Goiás assusta, mas Giva garante
O Goiás voltou melhor à segunda etapa. Uma alteração do técnico Augusto César surtiu efeito logo aos três minutos. Arthur, que entrou no lugar de Allef no intervalo, diminuiu o placar. O meia recebeu na entrada da grande área, ajeitou pela direita e chutou cruzado sem dar chance para Gabriel Gasparotto.
Neymar Santos Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Neymar esteve no Pacaembu para assistir à vitória santista (Foto: Marcos Ribolli)
Depois do gol, o Goiás seguiu animado e adiantou ainda mais a marcação, algo que não fez ao longo de toda a primeira etapa. Em cima do Peixe, a equipe de Goiânia perdeu a oportunidade de igualar o placar ainda aos 8 minutos. Wallace derrubou Erik na grande área e o árbitro Leonardo Ferreira Limar marcou a penalidade. Liniker, porém, bateu para fora.
Depois da chance desperdiçada pelo Goiás, o Santos deixou a partida novamente equilibrada. O abatimento dos esmeraldinos ficou claro, e o Peixe se aproveitou. Novamente com os lances rápidos, a equipe da Vila Belmiro passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Após boa tabela com Neilton, Giva invadiu a área e não teve dificuldades para bater na saída do goleiro: 3 a 1 para o Alvinegro, aos 17 minutos.
Após o gol, foi a vez de o Peixe recuar. Erik e Paulo deram trabalho para Gabriel Gasparotto, que teve de trabalhar. Mas depois de oportunidades desperdiçadas pelo Goias, a partida voltou ao normal para o Santos. Com o jogo e o adversário sob controle, o Santos passou a cadenciar o jogo, esperando o tempo passar até o apito final e a festa pela conquista.

Fonte: GE

25/01/2013

Copa do Nordeste: Fortaleza vence o Sousa por 3 a 0, no PV

 

Tricolor do Pici conquistou primeiros pontos na Copa do Nordeste. Já o Sousa amarga a lanterna do Grupo B da competição

Para o time da casa, foi melhor que a encomenda. Em noite inspirada, o Fortaleza goleou o Sousa por 3 a 0 e venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o apoio da torcida, que não parou um minuto, o Tricolor errou poucos passes e foi mais objetivo que o visitante, que mais parecia perdido dentro de campo.
Com dois de Jaílson e um de Assisinho, o Leão do Pici conquistou os três primeiros pontos na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Sousa, amargou mais um resultado negativo. O time paraibano ainda não venceu no Nordestão.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai ao Castelão e recebe o Sport, no domingo (27), às 16h (horário local). Já o Sousa recebe o Confiança, no Estádio Marizão, no mesmo dia e horário.
O jogo
A partida começou bastante movimentada. O Fortaleza logo pressionou o adversário. Nos cinco primeiros minutos, Jaílson e Esley chegaram dentro da pequena área e tentaram os primeiros arremates, para o time da casa. Logo em seguida, duas polêmicas.

Aos sete minutos, Jessuí foi derrubado na entrada da pequena área e os jogadores do Sousa pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo em seguida, Assisinho fez bela sequência de dribles e foi derrubado na área, mas o juiz marcou falta do jogador do Tricolor.
A pressão no início deu resultado. Aos 13 minutos, em cruzamento para a área do Sousa, Jaílson pegou mal na bola, que bateu na trave e voltou no pé do jogador, que só concluiu a jogada, abrindo o placar para o time da casa. O Fortaleza era melhor em campo. O Tricolor errava poucos passes e conseguia manter a cadência do jogo, dominando o primeiro tempo.
Segundo, terceiro e a vitória
Na etapa complementar, o Fortaleza foi mais rápido do que no primeiro tempo. Aos cinco minutos, após bom cruzamento da esquerda, Jaílson aroveitou a falha da defesa do Sousa e tocou de canhota, praticamente da marca do pênalti, para dentro do gol. Era o segundo dele e o segundo do Fortaleza, na partida.

Logo em seguida, bom lance para os visitantes. Ila recebeu pela direita, cruzou para Jessuí que finalizou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro João Carlos. Com a boa vantagem, o time da casa diminuiu o ritmo e permitiu que o Sousa chegasse com maior perigo, mas os visitantes, quando caprichavam na pontaria, encontravam um atento João Carlos, na meta tricolor.
Fortaleza e Sousa no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Fortaleza venceu o Sousa por 3 a 0, em casa, nesta quinta-feira (24) (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Aos 17, mais um motivo para o Leão comemorar. João Henrique cruzou pela direita e, mesmo marcado, Assisinho cabeceou no contrapé do goleiro Marcelo Silva, marcando o terceiro do Fortaleza. A torcida acompanhava o Fortaleza a todo instante, gritando e incentivando o time. O Fortaleza quase chegou ao quarto gol, após cruzamento e trapalhada da defesa do Sousa.
Após construir o resultado, o Tricolor do Pici só precisou cadenciar a partida. Ao Sousa, restou tentar de todas as formas não sair com o placar zerado. No entanto, a defes do Fortaleza estava bem fechada e conseguiu travar as investidas do time paraíbano. Ainda deu tempo do jogador Uílton, do time visitante, que já tinha sido advertido com amarelo, ser expulso após reclamar com a arbitragem. No final, o Fortaleza se impôs, dentro de casa, e conseguiu a primeira vitória no Nordestão. Já o Sousa, amargou o segundo resultado negativo a e lanterna do Grupo B.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Confira os resultados desta quinta na Libertadores e estaduais pelo Brasil

 

Mistão do Fluminense vai bem no Carioca, enquanto reservas do Grêmio perdem a primeira no Gaúcho. Fortaleza se recupera na Copa do Nordeste

Taça Libertadores da América 2013: (Fase prévia - jogos de ida)

Defensor-URU 0 x 0 Olimpia-PAR
Deportes Tolima-COL 1 x 0 Univ. César Vallejo-PER


Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

Mirassol 1 x 2 União Barbarense
Mogi Mirim 3 x 0 Penapolense
XV de Piracicaba 2 x 1 Paulista


Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 2ª rodada)

Bangu 0 x 0 Botafogo
Fluminense 3 x 1 Olaria
Volta Redonda 1 x 1 Boavista


Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 2ª rodada)

Caxias 2 x 1 Veranópolis
Lajeadense 2 x 0 São Luiz
Grêmio 1 x 2 Canoas


Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno - 2ª rodada)

Nacional-PR 1 x 1 Atlético-PR

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 2ª rodada)

Fortaleza 3 x 0 Sousa
Sport 3 x 1 Confiança


Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 7ª rodada)

São Benedito 1 x 0 Guarani de Juazeiro
Tiradentes 1 x 1 Icasa


Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 6ª rodada)

Treze 4 x 0 Atlético-PB

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 4ª rodada)

Alecrim 1 x 2 Potyguar CN

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 4ª rodada)

CSA 2 x 4 Corinthians-AL

Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

União Rondonópolis 2 x 1 Mato Grosso

Fonte: Globoesporte.com/PB

Potyguar de Currais Novos vence em Goianinha e manda o Alecrim para a lanterna

 

Equipe de Currais Novos conquistou a vitória por 2 a 1 e deixou a última posição para o adversário desta quinta-feira. Maurílio 'balança' no Verdão

O Potyguar de Currais Novos surpreendeu o Alecrim na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 em pleno Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida marcou o encerramento da quarta rodada do Campeonato Potiguar.
Com este resultado, o Alecrim caiu para a última posição desta primeira fase da competição, devido ao número de gols marcados. Já o Potyguar “respira” e chega a quatro pontos, na quinta colocação.
O time de Currais Novos foi superior durante todo o primeiro tempo. Os visitantes chegaram a balançar as redes por duas vezes, mas os lances foram anulados pela arbitragem devido à marcação do impedimento. O gol para valer só veio aos 29 minutos. Rodriguinho cruzou da esquerda e Hugo Vicente fez de cabeça, aproveitando falha da defesa alecrinense.
Aos 45 minutos, o Alecrim teve a chance do empate. Jô foi derrubado pelo goleiro Eridelson na grande área e o árbitro Suelson Diógenes assinalou o pênalti. O meia Jaime cobrou e Eridelson fez a defesa. Para piorar a situação do Verdão, no contra-ataque, o Potyguar chegou ao segundo gol, com Wilson, em chute sem chances para Preto.
O Alecrim voltou melhor para a segunda etapa e diminuiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro Ivo desviou de cabeça para marcar. A equipe do técnico Maurílio Silva buscou o empate a todo custo, mas sem sucesso. O treinador tem o cargo ameaçado devido à terceira derrota consecutiva.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Estadual. O Alecrim jogará novamente em Goianinha, recebendo o Baraúnas. O Potyguar encara o Santa Cruz-RN em Currais Novos. Os dois jogos terão início às 17h.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Copa do Nortdeste: No Recife, Sport vence Confiança de virada e toma liderança do grupo B

 

Leão fez primeira partida oficial deste ano diante da torcida na Ilha do Retiro e venceu sergipanos por 3 a 1 pela Copa do Nordeste

Sport e Confiança fizeram um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira na Ilha do Retiro, mas os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para mudar a sorte da partida. Os pernambucanos começaram atrás no placar, mas se recuperaram e venceram os sergipanos por 3 a 1, de virada. Com o resultado, o Leão foi a quatro pontos e tomou a liderança do grupo B da Copa do Nordeste das mãos do adversário.
O Confiança abriu primeiro o placar com Diego Neves, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Sport enfim conseguiu furar o ferrolho imposto pelos sergipanos. Aos 32 minutos, Reinaldo empatou. A virada veio dois minutos depois com Marcos Aurélio. O atacante arriscou de fora da área e brindou a torcida com um golaço em sua primeira atuação com a camisa rubro-negra. O terceiro gol dos donos da casa saiu nos acréscimos aos 48 minutos com Felipe Menezes.
No Recife, o Confiança até tentou repetir o excelente desempenho da estreia, quando goleou o Fortaleza por 3 a 0, mas pagou um preço alto por querer administrar a partida depois de marcar 1 a 0. O time é o segundo colocado, pois tem os mesmos três pontos do tricolor cearense e leva a melhor nos critérios de desempate. O público total do jogo na Ilha do Retiro foi 19.036 torcedores para uma renda de R$ 208.060,00.
Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Fortaleza no domingo às 17h (horário de Brasília). A partida faz parte da inauguração oficial do estádio Castelão, que receberá no mesmo dia o Ceará e o Bahia (às 19h30m). O Confiança voltará a jogar fora de casa e pega o Sousa também no domingo às 17h (horário de Brasília).
Sport x Confiança (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Confiança marcou gol no primeiro tempo, mas Sport virou o placar (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Confiança não se intimidou

O público no começo do jogo não era o esperado na Ilha do Retiro e isso talvez tenha deixado o Confiança à vontade para jogar no Recife no primeiro tempo. Sem maiores pressões da arquibancada, antes do primeiro minuto de jogo, os visitantes já tentavam a primeira jogada de ataque com Ângelo, que cruzou para a área. A bola, no entanto, ficou nas mãos do goleiro Magrão.

O Sport tentou responder com as investidas do atacante Felipe Azevedo, mas também não passou de tentativas em vão devido aos erros no último passe e à retranca imposta pelo Confiança. O primeiro chute a gol do Leão ocorreu apenas aos cinco minutos. Roger arriscou de longe e o goleiro Fábio defendeu sem problemas.

Daí em diante o que se viu foi os times se alternarem no ataque. O Confiança apostava no jogo aéreo e em chutes de longa distância. Por sua vez, o Sport tocava a bola até chegar a área, mas os erros de passe colocavam fim às jogadas ofensivas. Magrão, do lado dos donos da casa, e Fábio, pelos visitantes, não tiveram trabalho nos chutes a gol de seus adversários.

Sport x Confiança (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Sport teve dificuldades para furar retranca do Confiança (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Com o passar do tempo, o jogo ficou concentrado no meio-campo e os ataques rarearam. Aos 22 minutos, para tentar furar a defesa do Sport, Richardson arriscou de longe. A bola desviou na zaga e quase engana o goleiro Magrão. Aos 28 minutos, Felipe Azevedo cruzou para a área, o goleiro Fábio vacilou e a bola foi parar nos pés de Gilsinho, que não conseguiu empurrar para as redes.

A chance desperdiçada pelo Sport foi aproveitado pelo Confiança aos 30 minutos. Richardson cobrou escanteio na cabeça de Diego Neves, que abriu o placar na Ilha do Retiro. Os donos da casa tentaram não se abalar e se lançaram em busca do empate. Aos 38 minutos, Gilsinho se chocou com um  e caiu na área, pedindo pênalti. O juiz não marcou e deu cartão amarelo ao atacante rubro-negro.

No primeiro tempo, o goleiro Magrão ainda pregou um susto na torcida do Sport ao "bater roupa" em um chute de Diego Neves aos 39 minutos. A resposta rubro-negra ocorreu com o zagueiro Gabriel, que quase surpreende o goleiro Fábio em uma cabeceada. O lance foi o último mais empolgante do primeiro tempo, encerrado aos 47 minutos pelo árbitro Francisco Carlos.

Sport pressiona e vira

Para o segundo tempo, o Confiança voltou sem alterações. O Sport mudou as peças no ataque, com a saída de Gilsinho, bastante criticado pela torcida, para a entrada de Marcos Aurélio. As alterações surtiram efeito e o Leão se mostrou mais perigoso nos minutos iniciais da partida com presença constante na área adversária.

Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Sport só precisou de dois minutos para virar jogo(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Aos quatro minutos, Roger recebeu um cruzamento de Felipe Azevedo e cabeceou o gol à queima-roupa. O empate só não saiu porque goleiro Fábio defendeu a bola, ainda que no susto, usando o ombro. Sentindo o bom momento do Sport, o Confiança passou a parar o jogo a partir de faltas. O treinador Nadélio Rocha também tentou dar mais gás ao time ao tirar Da Silva para a entrada de Gilmar Baiano.

Com o passar do tempo, o Confiança conseguiu esfriar os ânimos do Sport e os pernambucanos voltaram a ter dificuldades de articular jogadas de ataque. O técnico Vadão então gastou as duas substituições restantes tirando Cicinho e Hugo para a entrada de Moacir e Felipe Menezes, respectivamente.

Com as novas peças em campo, a sorte do Sport mudou. Felipe Menezes avançou pela esquerda, se livrou de Ângelo e cruzou para a área. A bola sobrou para Reinaldo, que chutou cruzado e viu a bola desviar na zaga e encobrir o goleiro Fábio aos 32 minutos. Dois minutos depois, foi a vez do estreante Marcos Aurélio balançar as redes. O atacante chutou de fora da área para marcar o gol que garantiu a vitória e a liderança do grupo B para o Sport.

Depois do gol, o Confiança deixou a zona de conforto e se aventurou no ataque em busca do empate. Os visitantes conseguiram alguns lances de perigo, causando susto na torcida rubro-negra, mas não passou disso e ainda viu o Sport marcar o terceiro aos 48 minutos com o meia Felipe Menezes.

  •  
Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Felipe Menezes e Marcos Aurélio saíram do banco para dar vitória ao Sport na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Fonte: Globoesporte.com

Copa São Paulo: Santos e Goiás decide o titulo hoje

 

Neilton saiu da reserva e fez três gols na semi, colocando uma dúvida na cabeça do técnico santista para a final desta sexta, às 10h, no Pacaembu

Um duelo especial tem tudo para agitar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Santos e Goiás, nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. De um lado estará Neilton, o artilheiro santista sósia de Neymar e autor de três gols na semifinal, contra o Palmeiras; do outro, Paulo Henrique, o goleiro que brilhou na classificação do Goiás à decisão ao defender quatro pênaltis contra o Bahia.
Neilton viu sua estrela brilhar na semifinal. Com moicano no melhor estilo Neymar, o garoto do Peixe, até então reserva, marcou os três gols da suada vitória por 3 a 2 sobre o Verdão. Concentrou todos os holofotes e colocou uma dúvida na cabeça do técnico Claudinei Oliveira. Já virou uma arma importante para tentar dar o segundo título da Copinha ao Santos.
Só o rosto e o cabelo são parecidos"
Neilton sobre ser sósia de Neymar
A equipe praiana disputará a decisão pela quarta vez na história: foi campeã em 1984, quando bateu o Corinthians por 2 a 1, e acabou com o vice-campeonato nas edições de 1982 e 2010.
Mas o Goiás não tem por que temer o Santos. Afinal, a equipe esmeraldina conta com um goleiro inspirado. Paulo Henrique foi o nome da outra semifinal ao defender quatro pênaltis, dois no tempo normal e dois nas cobranças alternadas, garantindo a classificação diante do embalado Bahia.
Paulinho, como é chamado pelos companheiros de Goiás, já havia sido decisivo nas quartas de final ao pegar um pênalti na disputa com o São Paulo. O bom desempenho lhe rendeu até uma visita de Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, no último treino antes da decisão.
Nesta sexta-feira, sua missão será segurar Neilton e companhia em busca de um título que é inédito para o Goiás e para toda a região Centro-Oeste.
O Santos deve contar com um forte apoio da torcida no Pacaembu. O clube tem um grande número de torcedores na capital paulista, que completa 459 anos nesta sexta-feira. Nesta quinta-feira, os santistas fizeram fila para comprar os ingressos no Pacaembu. As entradas variam de R$ 5 a R$ 20.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a decisão da Copa São Paulo em Tempo Real, a partir das 9h30m. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Equipes
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, terá o retorno de três jogadores: Lucas Otávio, Alison e Giva estão à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Palmeiras. Giva, inclusive, era o titular na vaga ocupada por Neilton. O lateral-direito Douglas, com uma lesão no tornozelo, ainda é dúvida. A equipe deve ser escalada com: Gabriel Gasparotto; Canavarros, Walace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Alison, Pedro Castro e Léo Cittadini; Neilton (Giva) e Diego.
No Goiás, o técnico Augusto César não poderá contar com o lateral-direito Clayton Sales e o zagueiro Yago, suspensos. Por outro lado, o volante Rodrigo e o zagueiro Felipe voltam ao time. Péricles entra na lateral, e Ray sai para a entrada de Rodrigo. A provável escalação será: Paulo Henrique; Péricles, Felipe, Allef e Mário Sérgio; Rodrigo, Túlio, Liniker e Jarlan; Erik e Paulo.

Fonte: Globoesporte.com

24/01/2013

Hugo Sales começa seu trabalho a frente do Nacional, na reapresentação do elenco

 


Na tarde desta quinta-feira (24), o Nacional voltará ao municipal José Cavalcanti, palco da derrota de ontem para o CSP, por 2x1 de virada, para a reapresentação do elenco. À tarde de hoje também será marcada pelo inicio do trabalho do técnico Hugo Sales, que pela segunda vez vai comandar o Verdão Maravilha.
O novo treinador acompanhou o embate da noite passada e aproveitou para fazer suas primeiras observações no time que foi a campo, sub a batuta do coordenador técnico Marcos Nascimento, que estava de interino no cargo de treinador.
O próximo compromisso do Canário do Sertão acontece no próximo domingo (27), diante do Atlético de Cajazeiras. Para esse confronto o novo técnico não vai poder contar com o ala direito Edu Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação o meia atacante Williams volta depois de cumprir suspensão automática diante do Tigre.

Fonte: Eduardo Rabêlo

Paraibano 2013: Treze goleia Atlético de Cajazeiras por 4 a 0

 

Time demorou para furar a zaga atleticana, mas quando conseguiu, marcou três vezes em quatro minutos. No final, ainda ampliou para fechar a goleada


O Treze teve dificuldades em furar a defesa atleticana. Mas depois que o Galo marcou o primeiro, as coisas ficaram mais fáceis. No segundo tempo marcou três gols em quatro minutos e depois ainda fez mais um para fechar a goleada de 4 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras. Acabou assim com a invencibilidade do clube sertanejo no Campeonato Paraibano e de quebra se isolou na vice-liderança da competição.
O jogo foi realizado nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, e os gols foram marcados por Téssio, Tiago Chulapa, Fernando Russi e Daniel Costa. Téssio, inclusive, foi o nome do jogo. Ele entrou no intervalo para abrir o placar e para mudar a cara da partida.
Treze x Atlético-PB - campeonato paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Treze demorou para marcar, mas desencantou no segundo tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Galo segue na cola do Botafogo-PB na disputa pela liderança da competição. O time trezeano chegou aos 15 pontos, e está um a menos do time pessoense. Já o Atlético cai para a quarta colocação, com oito pontos.
O Alvinegro agora se prepara para enfrentar o CSP, segunda-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O Atlético vai buscar a recuperação no jogo com o Nacional, domingo, em Patos.

Primeiro tempo equilibrado e com placar em branco

Treze e Atlético fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando em casa, o Alvinegro tomou a iniciativa do jogo, mas cometia muitos erros e não conseguia chegar com muito perigo.
Os ataques trezeanos eram despretensiosos. Tiago Chulapa chutou uma que o goleiro atleticano defendeu e o meia Daniel Costa acertou outro chute, mas que esbarrou na zaga. Em outro lance, Daniel chutou de longe, fraco, para a fácil defesa do camisa 1 atleticano.
Aos poucos o Atlético começou a gostar do jogo. Léo Olinda recebeu de Gideon e chutou. A bola bateu na zaga e foi para escanteio. Cleiton Cearense cobrou para dentro da área alvinegra e a zaga afastou o perigo.
O Atlético parou aí. E o Galo continuava sem chegar com perigo. Aos 30 e aos 35, o Treze teve duas faltas perigosas a seu favor que foram desperdiçadas. Num primeiro tempo feio, o jogo acaba sem gols.
Sérgio Cosme, técnico do Treze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Sérgio Cosme, técnico do Treze: colocou Téssio e mudou a história do jogo no segundo tempo(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Galo volta arrasador e liquida o Atlético
O Galo voltou para a segunda etapa com o meia Téssio no lugar do volante Johnatan. E quando a bola rolou novamente, o Alvinegro deu sinais de melhora. E partiu em busca da vitória para não se distanciar do Botafogo na tabela de classificação.
Aos oito minutos, Fernando Russi acertou forte chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time galista pressionava. Já o Atlético mantinha a mesma postura defensiva do primeiro tempo, mas buscando os contra-ataques.
Em um deles, quase o time atleticano marcou. Cleitinho tabelou com França e chutou com perigo para o gol de Beto. A equipe trezena deu o troco em seguida. E com sucesso. O garoto Téssio roubou bola do zagueiro Paulo Maranhão e chutou sem chances para o goleiro Aloísio. Treze 1 a 0 aos 19 minutos.
A torcida alvinegra não teve tempo nem mesmo de comemorar o primeiro e o Galo já marcava o segundo. Tiago Chulapa recebeu de Fernando Russi e fuzilou o gol atleticano. 2 a 0, aos 22 minutos. Não deu tempo para o torcedor respirar. Um minuto depois, Fernando Russi marcou o terceiro, após cochilo da zaga: 3 a 0.
Tiago Chulapa, do Treze, em jogo contra o Atlético-PB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Tiago Chulapa foi o autor do segundo gol galista (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Animado, o Treze continuou insistindo na marcação do quarto gol. Desnorteado, o Trovão Azul trocou duas peças depois de sofrer os gols: Adriano e Paloma entraram nos lugares do atacante Nilsinho e do meia Léo Olinda.
Mas a alteração feita pelo time visitante não surtiu efeito, pois a equipe galista seguiu ditando as normas do jogo. E consolidou a goleada com belo gol de Daniel Costa, aos 39 minutos. O meia recebeu, driblou dois zagueiros,  passou pelo goleiro Aloísio e tocou para dentro do gol. Depois disso, o Treze tocou a bola até o apito final do árbitro José Renato e comemorou mais uma goleada - a terceira seguida - na competição.

Treze 4 x 0 Atlético-PB
Beto, Bira, Negrete, Victor Hugo e Rick; Johnatan (Téssio), Roberto, Daniel Costa e Mazinho (Emanoel Birungueta); Fernando Russi e Tiago Chulapa (Manu).Aloísio, Cláudio, Gláuber, Paulo Maranhão e Cleiton Cearense; Gideon (Gladstone), Júnior Kiboa, Léo Olinda (Paloma) e Cleitinho; França e Nilsinho (Adriano).
T. Sérgio CosmeT. Jorge Pinheiro
Gols: Téssio aos 19 minutos, Tiago Chulapa aos 22, Fernando Russi aos 23 e Daniel Costa aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Léo Olinda e Gladstone (Atlético); Roberto e Victor Hugo (Treze)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano 2013 - 6ª rodada. Arbitragem: José Renato, com assistência de Jocival Abrantes e DGuerrero Xavier.
 

Fonte: Globoesporte.com/PB

Corintians de Caicó contrata meia atacante com passagens pelo futebol frances

 


A diretoria do Corintians de Caicó, acertou a contratação do jogador João Lucas, que atua como meia atacante


O atleta de 23 anos, nasceu no Rio de Janeiro e já atuou em várias equipes do Rio de Janeiro, entre elas, a Portuguesa-RJ, Bonsucesso-RJ, Independente de Macaé-RJ, Profute-RJ, Bela Vista-RJ, Penarol-AM e Olimpique Noesilagran da França. 


João Luís de Sá Miranda, que é chamado carinhosamente de João Lucas, tem 71 kg e 1,73 de estatura. O jogador com passagens pelo futebol francês vem por indicação do treinador campeão da segunda divisão potiguar em 2011 Sidcley Souza que já conhecia o futebol do João Lucas.

O meia que disputou o ultimo campeonato paulista serie A3 pela equipe do Barretos -SP, espera ajudar muito a equipe do Corintians na luta pela classificação para a segunda fase e conquistar a torcida do galo com seu futebol. O atleta esta muito empolgado com a oportunidade de jogar no Rio Grande do Norte, o jogador deve chegar a Natal na próxima quinta-feira e se apresentar ao Corintians de Caicó no mesmo dia.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Confira os resultados desta quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e estaduais pelo Brasil

 

Inter vence a primeira no Campeonato Gaúcho, Flamengo tropeça no Carioca e Vitória tem 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste

Taça Libertadores da América 2013: (Fase prévia - jogos de ida)

São Paulo 5 x 0 Bolívar-BOL
LDU-EQU 1 x 0 Grêmio


Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Bragantino 2 x 2 Linense
Santos 3 x 0 Botafogo-SP
Guarani 0 x 0 São Bernardo
Ituano 0 x 0 Atlético Sorocaba
Oeste 1 x 3 Palmeiras


Campeonato Paulista Série A2 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Monte Azul 1 x 0 Portuguesa
Grêmio Osasco 1 x 0 Ferroviária
Santo André 1 x 0 Velo Clube
Juventus-SP 0 x 4 Noroeste
Capivariano 1 x 0 Catanduvense
São Carlos 1 x 3 Guaratinguetá
Rio Claro 1 x 1 Comercial-SP
Rio Branco-SP 1 x 2 Audax São Paulo
Santacruzense 1 x 1 Barueri
São José-SP 1 x 0 RB Brasil


Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 2ª rodada)

Madureira 1 x 1 Flamengo
Quissamã 0 x 0 Resende
Audax Rio 2 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 1 x 2 Friburguense
Vasco 4 x 2 Macaé


Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 2ª rodada)

Cruzeiro-RS 0 x 0 Santa Cruz-RS
Cerâmica 1 x 2 Internacional
Novo Hamburgo 0 x 2 São José-RS
Passo Fundo 1 x 1 Juventude
Pelotas 1 x 3 Esportivo


Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno - 2ª rodada)

JMalucelli 1 x 0 Cianorte
Coritiba 4 x 1 Paranavaí
Arapongas 1 x 1 Operário-PR
Toledo 0 x 0 Paraná
Rio Branco-PR 0 x 6 Londrina


Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno - 2ª rodada)

Figueirense 2 x 2 Joinville
Atlético Ibirama 1 x 1 Criciúma
Camboriú 1 x 2 Juventus-SC
Metropolitano 1 x 0 Guarani de Palhoça
Chapecoense 4 x 1 Avaí


Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 2ª rodada)

ASA 0 x 1 América-RN
Vitória 5 x 1 Salgueiro
CRB 3 x 1 Feirense
ABC 1 x 1 Bahia
Itabaiana 0 x 0 Ceará
Campinense 3 x 0 Santa Cruz


Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno - 2ª rodada)

Chã Grande 2 x 2 Náutico
Petrolina 0 x 1 Porto
Central 1 x 0 Pesqueira
Belo Jardim 2 x 1 Serra Talhada


Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 6ª rodada)

Cruzeiro-PB 1 x 1 Auto Esporte
Botafogo-PB 5 x 0 Paraíba
Nacional de Patos 1 x 2 CSP


Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 4ª rodada)

Baraúnas 0 x 1 Santa Cruz-RN
Corintians-RN 2 x 0 Potiguar de Mossoró
Assu 1 x 0 Palmeira


Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 4ª rodada)

CEO 3 x 1 CSE
União-AL 0 x 3 Sport Atalaia
Murici 1 x 1 Comercial-AL


Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 3ª rodada)

Socorrense 1 x 0 River Plate
Sergipe 3 x 1 Boca Júnior
América-SE 0 x 0 Olímpico
Lagarto 3 x 1 Estanciano


Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

Grêmio Anápolis 1 x 3 Goiás
Atlético-GO 0 x 3 Anápolis
Aparecidense 1 x 1 Rio Verde
Itumbiara 0 x 1 Goianésia
Vila Nova 2 x 0 Crac


Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

Cacerense 0 x 3 Luverdense
Rondonópolis 4 x 0 Sinop
Cuiabá 2 x 2 Vila Aurora


Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 2ª rodada)

Cene 4 x 1 Maracaju
Serc 1 x 2 Comercial-MS
Urso 1 x 2 Sete de Dourados
Corumbaense 2 x 2 Itaporã
Misto 2 x 2 Aquidauanense
Ivinhema 1 x 1 Naviraiense


Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 4ª rodada)

São Francisco 2 x 1 Águia de Marabá

Fonte: Globoesporte.com/PB