26/01/2013

Copa do Nordeste: Santa Cruz vence Feirense e retoma liderança do grupo D

 

Tricolor pernambucano bateu os baianos por 2 a 0, mas deixou campo sob vaias da torcida que esperava uma goleada no estádio do Arruda

O Santa Cruz venceu o Feirense neste sábado no Recife e reassumiu, temporariamente, a liderança do grupo D da Copa do Nordeste. A vitória no estádio do Arruda, por 2 a 0, coloca o Tricolor na primeira colocação com seis pontos. O time pode ser ultrapassado pelo Campinense ou CRB no complemento da rodada neste domingo. Já o time baiano amarga a lanterna da chave com apenas um ponto.
Os gols do Santa Cruz foram marcados no primeiro tempo. Philco, de pênalti, abriu o placar aos seis minutos. Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Renatinho ampliou o resultado. O Feirense teve dois jogadores expulsos no Arruda. O goleiro Naldo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos quatro minutos da etapa complementar, receberam cartão vermelho.

Mesmo com a vitória, o Santa Cruz deixou o campo sob vaias uma vez que a torcida tricolor esperava que, devido às expulsões, o time goleasse o Feirense no Arruda. No total, a partida teve um público de 17.355 torcedores e uma renda de R$ 187.179,00.

Na próxima rodada, Santa Cruz e Feirense voltam a se encontrar, mas com o mando de campo pertencendo aos baianos. As duas equipes entram em campo na quarta feira, dia 30, às 22h15 (horário de Brasília) no estádio Joia da Princesa.
Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Philco abriu o placar no Arruda de pênalti (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Pênalti, gol e expulsão

O Feirense tentou não se intimidar com o fato de jogar fora de casa e ser o lanterna do grupo D e partiu para cima do Santa Cruz. Com um minuto, Roberto rolou a bola para Cristiano, que invadiu a área e chutou prensado. A empolgação dos visitantes não demorou muito. No primeiro ataque dos donos da casa, o meia Natan invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Naldo. O juiz marcou pênalti e, na cobrança, o atacante Philco abriu o placar aos seis minutos.

Apesar de estar à frente no placar, o Santa Cruz pouco aproveitou o fato de jogar diante da torcida. O Tricolor até conseguia chegar à área adversária, mas sem oferecer muito perigo. A displicência dos donos da casa quase lhe valeu um castigo. Aos 24 minutos, a defesa vacilou na marcação de Flávio e o jogador baiano tocou para Jaiminho, que carimbou a trave.

Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Naldo levou gol de pênalti e foi expulso no 1º tempo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Recompostos do susto, os pernambucanos começaram a tentar explorar as jogadas pelas laterais. No entanto, como no restante do jogo, o time não conseguia articular bem os passes e arremates finais. Já o Feirense também pouco atacou e abusou de faltas no primeiro tempo. Além de ter três jogadores "premiados" com cartão amarelo, a equipe viu o goleiro Naldo ser expulso aos 36 minutos.

Com a expulsão, o técnico Duzinho precisou mexer no Feirense. Ele tirou o centroavante Dadai para colocar o goleiro reserva Pedro Henrique. Com um homem a menos, os baianos conseguiram segurar bem o Santa Cruz até os acréscimos do primeiro tempo. Mas, aos  47 minutos, Renatinho furou o bloqueio dos adversários e marcou o segundo gol dos pernambucanos.

Nova expulsão e nenhum gol

Na volta ao segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para o Feirense. Além de ver o Santa Cruz mais ofensivo, os visitantes tiveram outro jogador expulso no Arruda. Leandro, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, ganhou o cartão vermelho aos quatro minutos de jogo.

A vantagem numérica no placar e no número de jogadores deu tranquilidade ao Santa Cruz, que passou a tocar a bola com mais presença na área adversária embora insistisse em errar o último passe. O Feirense passou a se defender, tentando diminuir os espaços no campo para evitar levar o terceiro gol.

Aos 17 minutos, Renatinho resolveu testar o goleiro Pedro Henrique e chutou de longe em busca do terceiro gol do Santa Cruz. Depois, aos 27 minutos, Flávio Caça-Rato teve a chance de ampliar o placar, mas esbarrou nas mãos do goleiro do Feirense. Nos acréscimos, Renatinho ainda acertou a trave. Por sua vez, os visitantes continuaram empenhados em impedir a consolidação de uma goleada no Arruda, o que de fato não ocorreu.

Apesar da vitória, o time dono da casa saiu de campos sob vaias da torcida recifense que esperava uma goleada pela superioridade numérica de jogadores em campo.

Santa Cruz x Feirense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Juiz não economizou nos cartões para o Santa Cruz e o Feirense, que teve dois jogadores expulsos no Arruda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário