21/06/2014

FPF define árbitros de João Pessoa para finais do Campeonato Paraibano




A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta sexta-feira a escala de arbitragem das finais do Campeonato Paraibano 2014. E curiosamente, nos dois jogos entre Campinense e Botafogo-PB, clubes que decidem o título, o árbitro principal vai ser de João Pessoa.
Para o primeiro confronto, na capital paraibana, o árbitro responsável é João Bosco Sátyro (CBF). Os auxiliares serão Broney Machado (FPF) e Griselildo Dantas (FPF), ambos da capital do Estado. Fechando o quarteto de arbitragem, Laurismar Alves (FPF) vai trabalhar como árbitro reserva.
Estiveram presentes no sorteio representantes dos clubes que decidem o título deste ano. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, às 20h30.
Já o duelo de volta será no Amigão, às 17h, e está marcado para o sábado seguinte. Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar em seu grupo na Copa do Mundo, a grande final do estadual será remarcada para o domingo.
Na grande decisão em Campina Grande, o escolhido para o apito foi o árbitro Renan Roberto (CBF), que vai para sua primeira final de Campeonato Paraibano. Os auxiliares serão Oberto Santos (CBF), de Santa Rita, e Kilden Tadeu (CBF), de Patos. O quarto árbitro será Gutemberg Pereira (FPF), de João Pessoa.
Botafogo e Campinense são os dois maiores campeões paraibanos e também os dois últimos campeões. O Belo venceu a competição em 2013 e a Raposa em 2012.

Por Globo Esporte PB

Pacotão da Copa do Mundo: Festa da Costa Rica e outra goleada na Fonte Nova



O nono dia de Copa do Mundo começou com uma vitória histórica: a Costa Rica, que já havia surpreendido o Uruguai na primeira rodada, venceu a tetracampeã mundial Itália por 1 a 0 na Arena Pernambuco e assegurou a classificação às oitavas de final. Zebra do Grupo D – que também conta com a já eliminada Inglaterra – a seleção da América Central é líder isolada, com 100% de aproveitamento, enquanto italianos e uruguaios lutarão pela segunda fase na última rodada.
Também na região Nordeste, a Arena Fonte Nova, em Salvador, provou mais uma vez que é o palco das goleadas nesta Copa do Mundo. Após sediar o massacre da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha e a goleada de 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal, o público na capital baiana assistiu à vitória por 5 a 2 da França diante da Suíça. O atacante Karin Benzema ainda marcou o sexto no fim do jogo, mas o árbitro já havia apitado o fim da partida.
No último jogo do dia, Honduras e Equador fizeram um duelo equilibrado pelo Grupo E. O time da América Central saiu na frente, com Carlos Costly, mas mal teve tempo de comemorar: o atacante Enner Valencia empatou três minutos depois e se tornou o heroi da equipe na partida ao virar o jogo na etapa complementar. Com a França na liderança da chave, com seis pontos, os equatorianos têm de pontuar diante dos Bleus na rodada final e torcer por um tropeço da Suíça contra os hondurenhos. 
headers Copa 2014 IMAGEM DO DIA (Foto: infoesporte)

De desacreditada a carrasca de campeões mundiais: após vencer o Uruguai na estreia da Copa do Mundo, a Costa Rica voltou a aprontar e bateu a Itália por 1 a 0 na Arena Pernambuco. O gol de Bryan Ruiz, marcado no fim do primeiro tempo, deu a classificação antecipada à equipe da América Central, que não avançava às oitavas de final do torneio desde 1990. A festa foi emocionante.
headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)
Autor de um dos gols da França na vitória por 5 a 2 sobre a Suíça, o atacante Olivier Giroud exagerou em uma dividida com o zagueiro Von Bergen. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o suíço tentou evitar que a bola ficasse com o francês, utilizando a cabeça, mas levou a pior: o camisa 9 dos Bleus ergueu demais o pé e o atingiu em cheio no rosto. Sangrando, o defensor acabou substituído por Senderos. 
headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)
A Suíça levou a pior em Salvador, mas o gol de Xhaka - segundo da equipe na derrota para a França - fechou com classe a tarde dos torcedores que foram à Arena Fonte Nova. Aos 41 minutos do segundo-tempo, o meio-campista aproveitou lançamento preciso de Inler e emendou um forte chute de primeira, sem chance para o goleiro Lloris. O camisa 10 suíço mal comemorou o gol, mas foi aplaudido pelo público. 
headers Copa 2014 ERRO (Foto: infoesporte)
O árbitro chileno Enrique Osses vacilou um minuto antes de a Costa Rica marcar o gol que deu a vitória sobre a Itália e a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Campbell recebeu passe longo, aproveitou o vacilo da defesa adversária e invadiu a grande área pela direita. Ele fintou Barzagli, mas foi derrubado por Chiellini antes de finalizar. Longe do lance, o juiz mandou seguir. 
headers Copa 2014 DRIBLE (Foto: infoesporte)
Com a vantagem no placar no início do segundo tempo, a Costa Rica tentava segurar o jogo contra uma apressada Itália. O meia Bolaños aproveitou a postura adversária e deixou o volante Daniele De Rossi na saudade, "penteando" a bola na ponta esquerda do ataque costarriquenho, próximo à marca do escanteio, em um pequeno espaço. Na sequência, ele acabou desarmado por Abate.
headers Copa 2014 GOL PERDIDO (Foto: infoesporte)
 Benzema desperdiçou pênalti sofrido por ele mesmo, após pedalar para cima de Djorou quando o placar marcava 2 a 0 da França sobre a Suíça. Porém, o que mais chamou a atenção foi o gol desperdiçado por Cabaye na sequência. Benaglio se esticou para fazer a defesa no canto direito, e o meia francês tinha a rede livre à sua frente, pronta para ser balançada. De primeira, ele encheu o pé e mandou na trave.
headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)
 Com três gols marcados, Karin Benzema poderia ser artilheiro isolado da Copa do Mundo caso tivesse convertido um pênalti para a França no primeiro tempo da goleada por 5 a 2 sobre a Suíça e se o árbitro tivesse validado o sexto gol francês no último lance da etapa complementar. Sissoko fez passe rasteiro, e o matador dos Bleus bateu de primeira, na entrada da área. Os jogadores comemoraram, mas Bjorn Kuipers havia apitado o fim da partida segundos antes. 
HEADERS HEROI (Foto: Infoesporte)
No último jogo do dia, a seleção de Honduras saiu na frente, com Costly, mas o atacante Enner Valencia, do Equador, roubou a cena: ele encerrou a festa adversária empatando o jogo apenas três minutos após os hondurenhos abrirem o placar e virou a partida na etapa complementar, mantendo vivas as chances de classificação às oitavas de final dos equatorianos.

Por Globo Esporte

Sport e Inter São Joseense poderão não disputar o Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó por falta de local para treinar



 Joacy e Nelo(Presidntes de Inter e Sport)
As diretorias do Sport Clube São Joseense e Inter São Joseense procurou a Portal Esporte São José do Sabugi já preocupadas com a falta de local para treino de suas equipes devido a Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros de São José do Sabugi está parada devido a mudança do piso.
As duas equipes estavam confirmadas para disputarem a 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó que terá inicio logo após a Copa do Mundo, más sem treinar não tem como participarem de uma competição com um nível técnico tão alto como é essa competição.
Sala de Troféus do Sport
O Sport já conquistou alguns títulos na região e sempre chega as finais em Santana do Seridó, este ano quer entrar para ser campeão, más depende do término da reforma da Quadra de Esportes do município para realizar seus treinamentos. 
Já o Inter São Joseense passou  alguns anos parado e voltou no final de 2013, onde já conquistou os títulos da 1ª Copa São José de Futsal e 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal.
Sem treinar não tem como disputar esta competição e nenhuma que venha a ser organizada na região, todas as equipes quando vem para uma copa dessa, vem bem preparada, com muita despesa e não adianta entrar sem estarem treinando, o piso do quadra não está concluído, falta a pintura, redes de proteção e alguns outros serviços extras, vamos procurar o setor responsável pela aera de esporte do município para saber quando será terminado a reforma e quando será liberado para treinos, nos próximos dias estarei divulgando assim que tiver tempo já que trabalho durante todo o São João e na próxima semana estarei divulgando.

Portal Esporte São José do Sabugi

20/06/2014

Governo quer jogo entre Botafogo da PB e do RJ para reinaugurar Almeidão



Almeidão, gramado (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Previsão de reinauguração é para o dia 3 de julho (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Em obras desde o início de 2013, o Estádio Almeidão já pode ter data para ficar pronto. A expectativa do Governo da Paraíba é de entregar a praça esportiva no dia 3 de julho. E já existe até um amistoso em mente para reabrir o estádio. Assim como na inauguração, em 1975, a ideia do governador Ricardo Coutinho é de convidar o Botafogo do Rio de Janeiro para uma partida contra o Botafogo da Paraíba. O secretário de esportes do Estado, Tibério Limeira, confirmou as negociações.
- Estamos negociando esse amistoso de Botafogo contra Botafogo. A ideia é fazer a reinauguração do Almeidão no dia 3 de julho. Escolhemos o Botafogo para reeditar a primeira partida do Almeidão, que foi entre as duas equipes. Ainda não sabemos mais detalhes, mas as negociações estão bem avançadas – confirmou Tibério.
Caso a entrega aconteça nesta data, vai confirmar a previsão feita pelo secretário em janeiro deste ano, que disse que as obras estariam prontas até o final de julho. Em contrapartida, o governador havia previsto o término da reforma entre os meses de abril e junho. Durante as obras, o estádio chegou a ser interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sob a alegação que o local não tinha condições de receber partidas com torcidas. 

Por Globo Esporte PB

Hulk volta a treinar na Seleção Brasileira



 Algumas horas após se reapresentarem ao técnico Luiz Felipe Scolari, os reservas da seleção brasileira, reforçados por Hulk, Ramires e Julio César, treinaram no gramado da Granja Comary, em Teresópolis. A atividade aconteceu debaixo de forte chuva.
Antes de os jogadores descerem ao campo, eles fizeram um trabalho na sala de musculação do CT da CBF. Os titulares não foram a campo. Quem atuou por mais tempo no empate por 0 a 0 com o México fez apenas um regenerativo na concentração da Seleção.
Um dado positivo foi o retorno do atacante Hulk às atividades com o grupo. No último domingo, o jogador sentiu um problema na coxa esquerda e chegou a passar por uma ressonância magnética, mas o exame não indicou lesão. O atacante não treinou na véspera do confronto e ficou como opção no banco de reservas.
Nesta quinta-feira, Hulk participou normalmente da atividade. Logo após a partida diante dos mexicanos, em Fortaleza, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, já havia dito que o atleta estava em condições de ser usado por Felipão na partida.
Em campo, os atletas fizeram uma atividade técnica. Em seguida, sob o comando do preparador Paulo Paixão, realizaram um treino físico.
Após a quarta-feira de folga, os jogadores da Seleção se reapresentaram a Felipão no Rio de Janeiro e retornaram a Teresópolis. Na próxima segunda-feira, o time vai encarar Camarões, no Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do Grupo A, às 17h (de Brasília).

Por Globo Esporte PB

Campinense passa pelo Auto Esporte e é o 2º finalista do Campeonato Paraibano


Um verdadeiro teste pra cardíaco a partida de volta da semifinal entre Auto Esporte e Campinense no estádio Almeidão. Um jogo de tirar o fôlego disputado do início ao fim terminou com a classificação do rubro-negro no sufoco para a grande final do Campeonato Paraibano. A vantagem construída no primeiro tempo pelo time de Campina Grande, obrigava os automobilistas vencer por 3 gols, porém os donos da casa chegaram perto, mas apenas construíram um placar de virada por 2 a 1.
O jogo valia a garantia do segundo semestre. Com a vitória, o Campinense assegurou vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D antecipadamente e em 2015, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já o Auto Esporte se despede de maneira honrosa da competição estadual.

O Jogo

A Raposa já começou no ataque, logo no primeiro minuto uma jogada ofensiva, Tiago Ferreira mandou a bola açucarada no cruzamento para Willian que por pouco não abriu o placar. Do outro lado o Auto Esporte marcava o Campinense e tentava explorar as saídas pelas laterais.
O time automobilista descia com perigo para a meta rubro-negra, quando no lance, o goleiro Rodrigão deu rebote deixando para a defesa fazer o corte. Aos 9, Júnior mandacaru limpou dois marcadores, tentou cavar um pênalti mas o árbitro mandou seguir.
O Auto era só pressão, quando o goleiro Rodrigão aos 12 minutos acabou defendendo com a mão de fora da área e foi expulso, Freitas Nascimento optou pela saída de Rodrigo Dantas para a entrada do goleiro Ivan. Desfalcado, o time visitante tentava impor ritmo de jogo.
Com vantagem numérica os donos da casa seguiam em busca do placar. Aos 21, Jó boy perdeu outra boa chance no rebote de Ivan, aos 24 Gustavo, um dos melhores homens em campo na partida, acabou sendo advertido com o cartão amarelo.
Aos 28, o Auto se destacava principalmente na velocidade, quando o experiente Zé Leandro cobrou falta cruzando certeiro para Willian finalizar de cabeça, abrindo o placar para a Raposa e ampliando a vantagem, agora o Auto Esporte precisaria de três gols para desclassificar o adversário.
O jogo ficou ainda mais dramático. Por proferir palavras não aceitáveis contra a arbitragem, o técnico alvirrubro acabou sendo expulso de campo, neste intervalo Gil Paraíba e Basílio também foram advertidos com o cartão amarelo. No último momento, mais uma investida do Auto Esporte, Gustavo em dois lances sequenciais tentou deixar tudo igual, mas não conseguiu finalizar. Campinense 1 x 0 Auto Esporte, vitória parcial.
Na volta para a etapa complementar à resposta automobilista veio aos 6 minutos. Jó Boy bateu rasteiro para a defesa de Ivan, na sequencia, Gustavo mandou um chutaço no canto esquerdo da meta rubro-negra deixando tudo igual. Auto Esporte 1 x 1 Campinense.
O Campinense marcava forte e se segurava ao máximo, enquanto o Auto Esporte corria contra o tempo em busca de ampliar o placar. Mais um amarelo, desta vez para Enercino. Mais um gol desperdiçado por Júnior Mandacaru que na intranquilidade do domínio, bateu de todo jeito, passando por cima da meta.
Aos 29, gol do Auto Esporte, o inspirado Gustavo cruzou na área para Gil Paraíba cabecear e virar o jogo. Daí pra frente o alvirrubro se concentrava no ataque e dava trabalho com bons lances. Amarelo para Zé Leandro e Júnior.
Um final de jogo dramático, Danilo Itaporanga empurrou Wanderley derrubando na pequena área, o árbitro não marcou a penalidade, no contra ataque Gustavo mandou na trave e bola voltou para Ivan que catou firme, quando Jó Boy chegava para finalizar. Com cinco minutos de acréscimo a partida foi encerrada e na raça o passaporte do Campinense carimbado para a grande final.
A primeira partida da final será próximo quarta-feira (25) no estádio Almeidão em João Pessoa, a decisão será em Campina Grande, no estádio Amigão a data está para ser definida entre 28 ou 29 de Junho.

FICHA TÉCNICA
AUTO ESPORTE 2 X 1 CAMPINENSE
Campeonato Paraibano 2014 – Semifinal – Jogo de volta
Estádio José Américo de Almeida – Almeidão
Árbitro: Emanuel Diniz
Assistentes: Kilden Tadeu e Márcio Freire
CAMPINENSERodrigão, Zé Leandro, Ítalo, Moacri e Badé; Basílio, Marielson, Thiago Ferreira (Wellington)  e William (Ricardo Maranhão); Rodrigo Dantas (Ivan) e Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.
AUTO ESPORTE
Adson, Gustavo, Alenilson, Júlio e Danilo Itaporanga; Nau (Enercino), Gil Pernambuco (Gil Paraíba), Léo Lima (Léo Olinda) e Mael; Jó Boy e Júnior Mandacaru. Técnico: Jazon Vieira
 Agora Esportes

Copa do Mundo: Resultados da quinta e jogos de hoje


Resultados dos jogos da quinta-feira(19/06/2014):

Grupo C:
Colombia 2 X 1 Costa do Marfim
Japão 0 X 0 Grecia

Grupo D:
Uruguai 2 X 1 Inglaterra

Jogos de hoje(20/06/2014):

Grupo D:
13h00min: Arena Pernambuco - Itália X Costa Rica

Grupo E:
16h00min: Fonte Nova - Suiça X França
19h00min: Arena da Baixada - Honduras X Equador 

Portal Esporte São José do Sabugi
 

19/06/2014

Escolinha do Vitória-PB está na semifinal da Copa Novos Talentos em Pernambuco, Jonas de Santa Luzia e Renan Victor de Equador estão na equipe



A Escolinha do Vitória-BA, Núcleo de João Pessoa-PB está disputando a Copa Novos Talentos em Buenos Aires-PE, e vem fazendo uma excelente campanha, em três jogos venceu dois e empatou um.
Na estreia o Vitória-PB venceu por 3 X 2, no 2° jogo empatou em 0 X 0 com a Cabense-PE, e no 3° e ultimo jogo da 1ª fase que foi hoje venceu o Libertad por 1 X 0.
Com esses resultados a equipe paraibana classificou-se para a semifinal da competição e jogará nesta sexta e vai lutar para ir a final desta competição que reune equipes de base de estados do Nordeste.
Dois atletas que disputaram a Copa dos Municípios em Santa Luzia estão defendendo o Vitória-PB, são eles: Jonas que é jogador do Sabugy e Renan Victor de Equador.
Segundo informações chegadas ao Portal Esporte São José do Sabugi o atacante Renan Victor de Equador entrou em duas e está bem na equipe, inclusive deu o passe que resultou no gol da vitória contra o Libertad, que garantiu a vaga da equipe paraibana na semifinal da competição.

Portal Esporte São José do Sabugi

Auto Esporte e Paulistano decidem o Campeonato Paraibano Juvenil neste sábado


Campeonato Paraibano Juvenil 2014, grande final neste sábado, 21/06 ás 15:00 no Estádio da Graça em Cruz das Armas-JP

Final do Campeonato Paraibano Juvenil 2014
Auto Esporte Clube X Paulistano EC
Estádio Leonardo da Silveira (Estádio da Graça) João Pessoa-PB 
Horário: 15:00
Árbitro: Lima Junior;
Assistente 1: Irandir Jairo;
Assistente 2: Igor Rafael;
Quarto Árbitro: Fernandes David.

Por Leandro Amaro
Categorias PB de Base

ABC de Natal apresenta dois reforços que ja iniciaram os treinamentos visando sequencia da Série B do Brasileirão e Copa do Brasil após a Copa do Mundo


O ABC de Natal já se reapresentou e iniciou seus treinamentos visando a sequencia na Série B do Brasileirão e Copa do Brasil, e apresentou dois reforços, atacante Rodrigo Silva (foto a direita), que acertou o seu retorno ao Mais Querido no início do mês, após passagem pelo Criciúma/SC, se apresentou à comissão técnica abecedista nesta quarta-feira (18), realizou os exames médicos e logo iniciou os treinos com o restante do grupo.
O artilheiro abecedista, que marcou 30 gols com a camisa abecedista na temporada 2013, chegou bem e participou normalmente das atividades comandadas pelo Departamento de Preparação Física e Fisiologia.
Rodrigo Silva disse estar muito feliz e espera logo estar à disposição para jogar. “Todos sabem do meu carinho pelo ABC e estou muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa e defender novamente o clube. Espero logo estar à disposição e entrar em campo para ajudar o ABC a buscar os objetivos”, declarou.
O Departamento de Futebol alvinegro iniciou nesta quarta-feira (18) o processo de regularização do atacante e a expectativa é que logo ele esteja apto a atuar.


A outra contratação chegou como novidade no CT Alberi Ferreira de Matos. A diretoria abecedista não ficou parada durante o recesso da equipe e no periodo da tarde oficializou a contratação do volante Marcel(Foto a esquerda), que vem da Caldense/MG.

O jogador, que chegou a Natal durante a madrugada, se apresentou à comissão técnica no turno da tarde, momentos antes da reapresentação do elenco, realizou os exames médicos e depois iniciou os trabalhos com o restante do grupo.
Conheça um pouco mais do novo reforço alvinegro:
Marcel Costa de Souza – Marcel
Posição: Volante
Nascimento: 17/03/1987 (27 anos)
Naturalidade: Juiz de Fora (MG)
Altura: 1m72  Peso: 73 kg
Clubes: Tupi/MG (2007-2009), Democrata/MG (2010), Tupi/MG (2010), Sport/MG (2010), Tupi/MG (2011), Ipatinga/MG (2012), Tupi/MG (2013), Águia/PA (2013) e Caldense/MG (2014).
Informações e fotos do Site Oficial do ABC de Natal

Portal Esporte São José do Sabugi

Auto Esporte e Campinense decidem hoje quem será o 2° finalista do Campeonato Paraibano



O segundo finalista do Campeonato Paraibano será definido hoje, Auto Esporte e Campinense se enfrentarão ás 20h30min no Estádio Almeidão em João Pessoa.
No jogo de ida o Campinense venceu por 2 X 0 e poderá perder até por um gol de diferença que garantirá sua vaga na final do Paraibano.
Já o Auto Esporte terá que vencer por dois gols de diferença para ir a final.
Além da vaga na final do Campeonato Paraibano, este jogo de hoje valerá também uma vaga na Copa do Nordeste 2014 e Série D do Brasileirão.
O campeão paraibano garantirá vaga na Copa do Brasil 2014, já o vice só garante sua vaga se a FPF não realizar a Copa Paraiba nesse segundo semestre.
O Botafogo venceu o CSP e já é o primeiro finalista do Paraibano, também já garantiu sua vaga na Copa do Nordeste 2014.

Portal Esporte São José do Sabugi

Seleção Brasileira precisa apenas de um empate para se classificar


A Seleção Brasileira decide na próxima segunda-feira contra Camarões sua vida na Copa do Mundo de 2014. O empate contra Camarões na segunda–feira já basta para a Seleção Brasileira se classificar para a próxima fase. Para ficar com o primeiro lugar, o empate só serve se o México e a Croácia também empatarem. Com uma vitória, as chances de ser primeiro crescem muito. Neste caso, só será ultrapassado pelos mexicanos se eles tirarem a diferença de dois gols de saldo.
Para o México avançar de fase, basta empatar com a Croácia, independentemente do resultado entre Brasil e Camarões. Com uma vitória, um empate ou derrota da Seleção Brasileira serão suficientes para avançar na primeira colocação. Porém, caso o Brasil vença os africanos a disputa será no saldo, que hoje é de dois gols a favor do Brasil.
Se a Croácia empatar com o México, terá de torcer por uma improvável vitória de Camarões sobre o Brasil. Para não depender de resultado, tem obrigação de bater o México para garantir a classificação. A seleção de Camarões, já eliminada, apenas cumprirá  tabela na última rodada da chave.

Por Lancenet

Botafogo vence CSP e é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano



                               (Foto: Wênia Bandeira/Divulgação)
João Pessoa, PB – Jogando pelo empate no segundo jogo da semifinal do Paraibano, o Botafogo fez o por merecer e venceu o CSP pelo placar de 3x1 na noite desta quarta-feira (18) no estádio O Almeidão.
Com o resultado o Bota assegurou sua presença na final do Campeonato e agora espera o resultado do confronto entre Auto Esporte e Campinense que está marcado para a noite desta quinta-feira (19), para saber com quem irá duelar defendendo o sonhado bicampeonato. A Final deve acontecer nos próximos dias 25 e 29 do mês corrente, segundo as projeções da FPF.
Os gols foram marcados por Frontini aos 33 minutos do primeiro tempo e Doda aos 40. No segundo tempo Carioca marcou para o CSP aos nove minutos e Doda marcou aos 33 o terceiro do Botafogo e segundo dele no jogo, dando números finais ao confronto.
O Xerife da capital além de se garantir na final do Paraibano, garantiu também vaga no Campeonato do Nordeste 2015.

Ficha Técnica

CSP: Ferreira, Rhair, Luiz Paulo, Alexandre (Wellington) e Leo Carioca; Peu (Hélio Paraíba), Jonathas, Daniel e Leandro (Tazinho); Soares e Carioca. Técnico: Gerson Junior.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel (Izaías), Pio (Hércules), Doda e Lenílson (Leomir); Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
Arbitragem: Renan Roberto, Audo Silva e Felipe Messias.
Cartões amarelos: Luiz Paulo (C), Pio (B), Doda (B) e Hércules (B).
 Agora Esportes

Mandzukic marca duas vezes, e Croácia goleia Camarões em Manaus


Mandzukic marca duas vezes, e Croácia goleia Camarões em Manaus Javier Soriano/AFP
Foto: Javier Soriano / AFP
Derrotada pelo Brasil na estreia na Copa, a Croácia se recuperou e venceu Camarões por 4 a 0, em Manaus, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Olic, Perisic e Mandzukic. O resultado deixa os europeus com chance de classificação no Grupo A. No dia 23, enfrentam o México, em Recife, por uma das vagas às oitavas.
Melhor na partida inteira, a Croácia abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Perisic pegou uma sobra de bola dentro da área e passou para Olic apenas encostar para o gol de Itandje. Aos 39, a missão ficaria ainda mais fácil. O volante Song, de Camarões, agrediu o centroavante Mandzukic pelas costas e foi expulso.
No segundo tempo, o baile continuou. Aos 2 minutos, o goleiro camaronês saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Perisic. O meia disparou desde o meio-campo até a área adversária, chutou cruzado e deslocou Itandje: 2 a 0. Sem o astro Samuel Eto'o, Camarões pouco criou. Nounkeu assustou em finalização por cima, aos 6.


Diário Catarinense

Campinense ganha quatro reforços antes de decisão contra o Auto Esporte


Campinense ganha quatro reforços antes de decisão contra o Auto Esporte
Foto: Divulgação/ Campinense Clube
O Campinense voltou a treinar ontem com três novidades e o foco voltado para o Auto Esporte, adversário de quinta-feira, no jogo de volta das semifinais do Paraibano 2014.
A Raposa pode até perder por um gol de diferença, e ainda assim estará na final, garantindo vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.
Caso o oponente da final seja o Botafogo-PB, o Rubro-negro também se garante na Série D do Brasileiro.
Para buscar esses objetivos, o técnico Freitas Nascimento ganhou várias alternativas.
O zagueiro Edson Veneno, os atacantes Valdo e Leonardo Cirpirano já estão integrados ao grupo e trabalham normalmente. O trio estará à disposição da comissão técnica para encarar o Auto Esporte.
O meia Thiago Ferreira, peça fundamental no esquema tático de Freitas, cumpriu suspensão e deve voltar ao time.
Na manhã desta terça-feira (17), o treinador comandou um treino tático no Estádio Amigão. Por conta do jogo da Seleção, a tarde será de folga para a maioria dos atletas raposeiros.
É que alguns jogadores vão para o gramado do Renatão, às 14h, para intensificar a parte física.

Voz da Torcida

Dirigente anuncia que Treze contratou "camisa 9 dos sonhos" do torcedor



Ari Barros, gerente de futebol do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) Ari Barros, gerente de futebol do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Mais um atacante, dessa vez um nome que estava sendo aguardado com muita ansiedade pela torcida, está contratado pelo Treze para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação partiu do gerente de futebol alvinegro, Ari Barros, que garantiu que o "camisa 9 dos sonhos" está chegando ao Estádio Presidente Vargas.
- Posso adiantar que o camisa 9 dos sonhos da torcida e da diretoria trezeana acabou de fechar contrato com a gente. Como existe a possibilidade de que outros clubes queiram atravessar a negociação, nós só vamos divulgar o nome do atleta quando ele estiver aqui em Campina Grande, o que pode acontecer no dia 23, ou um pouco depois - comentou o dirigente trezeano.
Anteriormente, Ari também já tinha confirmado que o Treze fechou contrato com outro atacante para a sequência da temporada 2014. Como foi eliminado das finais do Campeonato Paraibano, o Galo dispensou 14 atletas e liberou o restante do elenco por dez dias. A reapresentação está marcada para o dia 23 deste mês, no PV.

Por Globo Esporte PB

Com salários atrasados, diretoria do Flamengo coloca culpa em banco

 
Os salários dos funcionários administrativos da sede do Flamengo, na Gávea, também sofreram atraso de uma semana em referência ao mês de junho. O clube, por sua vez, nesta ocasião, argumentou com estes funcionários que a "culpa" pelo atraso no pagamento foi do banco conveniado, sem ter tido participação direta dos executivos rubro-negros.
Vale destacar que os salários dos diretores executivos, entretanto, não sofreram atraso no momento do pagamento neste mês, mesmo com estes vencimentos sendo considerados elevados. Isto fez com que os funcionários duvidassem da justificativa da diretoria rubro-negra.
No caso dos funcionários da sede, os salários já atrasaram outras duas vezes nestes 18 meses de gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Por Lancenet

18/06/2014

Veja os Grupos e Tabela da 1ª Copa EBF, o CRA SOUSA vai com as duas categorias





COPA EBF: GRUPOS E TABELA DO SUB 14

Grupo C Sede: Boa Saúde
DESPORTIVO ALIANÇA – Maceió, AL
PREFEITURA DE BOA SAÚDE - Boa Saúde, RN
IDFH – Natal, AL
AD VILA REAL – Maceió, RN
CRA SOUSA – Sousa, PB
Primeira Rodada
Boa Saúde ( ) x ( ) Aliança
SAB 21/junho/2014 – 20h Boa Saúde – RN
IDFH ( ) x ( ) Vila Real
SAB 21/junho/2014 – 18h30h Boa Saúde – RN
Folga: CRA SOUSA
Segunda Rodada
Boa Saúde ( ) x ( ) CRA
DOM 22/junho/2014 – 18h40 Boa Saúde – RN

IDFH ( ) x ( ) Aliança
DOM 22/junho/2014 – 17h20 Boa Saúde - RN
Vila Real ( ) x ( ) CRA
DOM 22/junho/2014 – 10h40 Boa Saúde – RN
Terceira Rodada
Boa Saúde ( ) x ( ) Vila Real
SEG 23/junho/2014 – 13h20 Boa Saúde – RN
Aliança ( ) x ( ) CRA SOUSA
TER 23/junho/2014 – 13h20 Boa Sáude – RN

Folga: IDFH
Quarta Rodada
IDFH ( ) x ( ) CRA SOUSA
TER 24/junho/2014 – 17h20 Boa Saúde – RN

Aliança ( ) x ( ) Vila real
TER 24/junho/2014 – 13h20 Boa Saúde – RN
Boa Saúde ( ) x ( ) IDFH
TER 24/junho/2014 – 10h40 Boa Saúde – RN

Nesta categoria não temos os demais grupos.

 COPA EBF1 - GRUPOS E TABELA SUB 15

GRUPO A

ASEV – Fortaleza/CE
CURRAIS NOVOS EC – Currais Novos/RN
Escola AMÉRICA – Natal/RN
GRUPO B
DIAS DE CRAQUE – Joaquim Gomes/AL
BONFORT – Angico/RN
LIBERTA AC – Paudalho/PE
O grupo “A” jogará de ida verso o grupo B. Se classificarão as duas primeiras colocadas de cada grupo para fase seguinte.
Primeira Rodada
ASEV ( ) x ( ) Liberta
DOM 22/junho/2014 – 10h40 Cobe (Vera Cruz) - RN
Curais Novos ( ) x ( ) Dias de Craque
DOM 22/junho/2014 – 16h Cobe (Vera Cruz) - RN
América ( ) x ( ) Banfort
DOM 22/junho/2014 – 13h20 Vera Cruz - RN
Segunda Rodada

ASEV ( ) x ( ) Dias de Craque
SEG 23/junho/2014 – 8h Vera Cruz – RN
Currais Novos ( ) x ( ) Banfort
SEG 23/junho/2014 – 13h20 Vera Cruz – RN
América ( ) x ( ) Liberta
SEG 23/junho/2014 – 9h20 Vera Cruz – RN
Terceira Rodada
Currais Novos ( ) x ( ) Liberta
TER 24/junho/2014 – 14h40 Vera Cruz - RN
América ( ) x ( ) Dias de Craque
TER 24/junho/2014 – 10h40 Vera Cruz - RN
ASEV ( ) x ( ) Bonfort
TER 24/junho/2014 – 8h Vera Cruz – RN
GRUPO C Sede: Vera Cruz

CRB – Maceió/AL
PARNAMIRIM EC – Parnamirim/RN
PREFEITURA DE VERA CRUZ – Vera Cruz/RN
EC VITÓRIA – Fortaleza/CE
Primeira Rodada
CRB ( ) x ( ) Parnamirim
DOM 22/junho/2014 – 14h40 Vera Cruz – RN
Vera Cruz ( ) x ( ) Vitória/CE
DOM 22/junho/2014 – 16h Vera Cruz – RN
Segunda Rodada
CRB ( ) x ( ) Vitória/CE
SEG 23/junho/2014 – 14h40 Vera Cruz – RN
Parnamirim ( ) x ( ) Parnamirim
SEG 23/junho/2014 – 10h40h Vera Cruz - RN
Terceira Rodada
CRB ( ) x ( ) Vera Cruz
TER 24/junho/2014 – 16h Vera Cruz – RN
Parnamirim ( ) x ( ) Vitória/CE
TER 24/junho/2014 – 13h20 Vera Cruz – RN
O grupo “C” jogará de ida dentro do grupo. Se classificarão as duas equipes primeiras colocadas para fase seguinte.
GRUPO D Sede: Boa Saúde

SPORT RECIFE – Recife/PE
AD VILA REAL – Maceió/AL
CRA SOUSA – Sousa/PB
IDFH – Natal/RN
Primeira Rodada
Sport Recife ( ) x ( ) Vila Real
DOM 22/junho/2014 – 16h Boa Saúde/RN
IDFH ( ) x ( ) CRA SOUSA
DOM 22/junho/2014 – 13h20 Boa Saúde/RN

Segunda Rodada
Sport Recife ( ) x ( ) CRA SOUSA

SEG 23/junho/2014 – 19h30 Boa Saúde/RN

Vila Real ( ) x ( ) IDFH
SEG 23/junho/2014 – 14h40 Boa Saúde/RN
Terceira Rodada
IDFH ( ) x ( ) Sport Recife
TER 24/junho/2014 – 14h40 Boa Saúde/RN
CRA SOUSA ( ) x ( ) Vila Real
TER 24/junho/2014 – 18h30 Boa Saúde/RN

O grupo “D” jogará de ida dentro do grupo. Se classificarão as duas equipes primeiras colocadas para fase seguinte.
GRUPO E Sede: Boa Saúde
ABC FC – Natal/RN
DESPORTIVO ALIANÇA – Maceió/AL
ESCOLA EC VITÓRIA – João Pessoa/PB
PREFEITURA DE BOA SAÚDE – Boa Saúde/RN
Primeira Rodada
ABC ( ) x ( ) Aliança
DOM 22/junho/2014 – 14h40 Boa Saúde - RN

Boa Saúde ( ) x ( ) EC Vitória
DOM 22/junho/2014 – 19h50 Boa Saúde – RN
Segunda Rodada
EC Vitória ( ) x ( ) ABC
SEG 23/junho/2014 –10h40 Boa saúde - RN

Aliança ( ) x ( ) Boa Saúde
SEG 23/junho/2014 – 20h50 Boa Saúde - RN
Terceira Rodada
ABC ( ) x ( ) Boa Saúde
TER 24/junho/2014 – 16h Vera Cruz – RN

EC Vitória ( ) x ( ) Aliança
TER 24/junho/2014 – 19h40 Boa Saúde – RN
O grupo “E” jogará de ida dentro do grupo. Se classificarão as duas equipes primeiras colocadas para fase seguinte.

Informações de Jalmir Esporte(Facebook)

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo e CSP decidem hoje quem será o 1º finalista do Campeonato Paraibano


 Foto: Voz da Torcida
O 1º finalista do Campeonato Paraibano sai hoje, Botafogo e CSP se enfrentam ás 20h30min no Almeidão em João Pessoa.
O CSP tinha a vantagem de jogar por dois empates, más no jogo de ida o Botafogo venceu por 2 X 1 e agora tem a vantagem de um empate para ir a final.
A outra semifinal será nesta quinta também no Almeidão entre Auto Esporte e Campinense.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atleta santaluziense que estava no Sousa foi para o ABC de Natal sub 20


Foto: Aleff Deyvison(Facebook)
O meia Santaluziense Aleff Deyvison(Lafinha) que estava disputando o Campeonato Paraibano pelo Sousa já se apresentou ao ABC de Natal.
Aleff iniciou sua carreira no Sabugy de Santa Luzia onde passou por todas as categorias de base do clube, e neste ano de 2014 foi para o Sousa, e mesmo sendo um jovem atleta de 19 anos, disputou o Campeonato Paraibano pelo Dinossauro. 
Aleff disputou a seletiva do ABC de Natal que foi realizada em Patos e foi aprovado, se apresentou na segunda-feira já está treinando na equipe sub 20 do ABC de Natal e vai disputar o estadual do RN na categoria.
Através do trabalho do Portal Esporte São José do Sabugi o ABC de Natal realizou em março uma seletiva em São José do Sabugi e abriu as portas para que mais seletivas fossem realizadas na Paraiba, já indicamos e foram realizadas em Patos e Sousa, e em breve será em Bananeiras.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Chico do Rádio

17/06/2014

Auto Esporte pede para jogar na Graça contra o Campinense, mas FPF veta ideia


estádo da graça após reforma (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Auto quer que semifinal seja na Graça (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Na próxima quinta-feira acontece o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano entre Auto Esporte e Campinense. E o desejo do Macaco Autino era que a partida fosse realizada no Estádio da Graça. Porém, o pedido do Clube do Povo não vai ser atendido. A Federação Paraibana de Futebol confirmou que recebeu a solicitação, mas informou que não vai poder atendê-la devido ao regulamento.
De acordo com a FPF, dois parágrafos do regulamento impediriam a mudança do jogo para a Graça. Em um deles, diz que os jogos terão que ser disputados em estádios com capacidades mínima de cinco mil pessoas (a capacidade atual da Graça é de 3.500 torcedores). No outro, prevê que qualquer alteração no local da partida tem que ser feita com, no mínimo, dez dias de antecedência.
Apesar da confirmação da FPF, o presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, ainda mantém esperança que o jogo seja transferido para a Graça. Segundo ele, o Macaco Autino ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. Ele explicou os motivos para solicitar a alteração do local da partida.
- Oficialmente eu não recebi nada. Vamos esperar para ver. Estou aguardando. Nós decidimos pedir essa alteração após uma análise da nossa comissão técnica e dos jogadores. Estamos mais habituados com a Graça. Se o regulamento permitir, iremos jogar lá. Caso contrário, vamos jogar no Almeidão. É o jeito – disse o mandatário do Auto.

Por Globo Esporte PB

Brasil joga mal, empata com o México e terá que lutar até o fim por vaga


Neymar lamenta empate entre Brasil e México
Neymar lamenta empate entre Brasil e México
Parecia que o grupo do Brasil na primeira fase da Copa de 2014 era fácil. Mas o time de Luiz Felipe Scolari terá que lutar até o último jogo para avançar às oitavas de final.
Com uma atuação ruim, a seleção só empatou, nesta terça-feira, com o México, sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado deixou as duas seleções empatadas no topo do grupo A, com quatro pontos, sendo que o time nacional leva vantagem no saldo de gols.
Nesta quarta-feira, Croácia e Camarões, zerados na pontuação, se enfrentam. Se empatarem, o Brasil irá precisar de um ponto contra os africanos para avançar. Caso a Croácia ganhe, uma igualdade também serve. Em caso de triunfo camaronês, Neymar e companhia precisam vencer para não depender do outro resultado.

No site da CBF, os jogadores da seleção pediram que os torcedores cantassem o hino nacional abraçados, como eles. Pouca gente fez isso, mas o Castelão lotado repetiu o hino à capela que começou a ganhar fama justamente em Fortaleza, na conquista da Copa das Confederações do ano passado.
Em campo, Felipão não pode escalar Hulk, com dores na coxa esquerda. A escolha foi a mais esperada: Ramires, que na teoria deixava o time menos ofensivo.

ESPN

Dois atletas do CRA SOUSA aprovados na seletiva já se apresentaram ao ABC de Natal


O ultimo dia 08 de maio foi realizado uma seletiva do ABC de Natal em Sousa, e foi coordenada por Nildo Lima em parceria com a Comissão Técnica de Base do ABC.
Esteve em Sousa Manoel Moura(Observador Técnico do ABC) e realizou a seletiva onde foram aprovados alguns garotos.
Dois atletas do CRA SOUSA, equipe que é comandada por Nildo Lima foram aprovados e já se apresentaram ao ABC.
Os atletas são Yarlei Kennedy e Rafael Cordeiro, os dois estão treinando no ABC.
Foi uma seletiva com um bom nível técnico e muito proveitoso, e desejamos boa sorte aos atletas.
Informações e fotos de Nildo Lima.
 Nildo Lima e Manoel Moura

Portal Esporte São José do Sabugi

Alto da Boa Vista é o campeão do Campeonato de Seniores em Caicó-RN


 Alto da Boa Vista - Campeão
O Alto da Boa Vista é o campeão do Campeonato de Seniores de Caicó, denominado Copa Carlos Antônio Francisco de Assis (Assis Baiano). 
Em partida disputada neste domingo no estádio Marizão, em Caicó, no tempo normal, a partida terminou 0 a 0, a equipe do Alto da Boa Vista venceu o Paraíba nos pênaltis por 4 a 2.
A competição foi organizada pelo desportista Severino Sobrinho da Silva (Coco Bil) e reuniu 10 equipes: Alto da Boa Vista, Paraíba, São Fernando, Botafogo, Monte Castelo, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Goiás, Semac e Rende Gás.

Em suas palavras no final da solenidade de premiação, o desportista Coco Bil agradeceu a Polícia Militar, a Presidente da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Meryelle Mara, ao deputado estadual Vivaldo Costa, a Francisco de Assis (quadro de arbitragem da LCD), aos árbitros que apitaram durante o campeonato e todos os presidentes das equipes do campeonato de Seniores e à imprensa. “Não é fácil organização um evento desse porte, sempre há erros, mas eles são consertados. Cada competição, a gente estuda para melhorar. No próximo ano, o campeonato será muito melhor”, disse Coco Bil. O árbitro Carlos José disse que foi uma grande satisfação em participar da competição e parabenizou os organizadores, os jogadores e os árbitros que participaram do campeonato. O desportista Assis Baiano que foi homenageado no evento concedeu entrevista aos repórteres Jota Simões e Paulo Júnior. “É um momento gratificante para mim. A gente ser homenageado vivo e analisando tudo o que fiz por Caicó e vendo que está sendo retribuído, é muito bom para outros seguirem o meu caminho e procurar fazer”, afirmou Assis Baiano. O diretor do quatro de arbitragem da LCD – Liga Caicoense de Desportos, Francisco de Assis também falou ao Correio do Seridó e destacou que o jogo entre Paraíba e Alto da Boa Vista foi um grande jogo, com a participação de um bom público.
 “A LCD agradece pelo desenvolvimento do esporte quando é feito por pessoas simples, como o senhor Coco Bil. 
Nós temos total apoio ao campeonato dentro das nossas condições e quero ressaltar também o apoio da Presidente da LCD, Meiryelle Mara, que vem apoiando o esporte de Caicó”, disse Francisco de Assis. Informações e fotos de Meiryelle Mara(Facebook).
 Paraiba - Vice campeão
Meiryelle(presidente da LCD) entregando premiação

Arbitragem

Portal Esporte São José do Sabugi

Com gol relâmpago, Estados Unidos vencem Gana na estreia da Copa do Mundo


El jugador de Estados Unidos, Clint Dempsey, festeja un gol contra Ghana en el Mundial el lunes, 16 de junio de 2014, en Natal, Brasil. (AP Photo/Ricardo Mazalan)
O histórico não era muito favorável para os americanos. Gana e Estados Unidos já tinham se enfrentado duas vezes em Copas do Mundo. Em 2006, os ganeses venceram os norte-americanos por 2 a 1 na fase de grupos da Copa na Alemanha. Em 2010, Gana novamente levou a melhor sobre os rivais: os africanos venceram o confronto das oitavas de final por 2 a 1.
Dessa vez os americanos deram o troco nos africanos e venceram a partida pelo placar de 2 a 1, graças ao gol relâmpago do capitão Clint Dempsey e do zagueiro Brooks, no fim da partida.

O Jogo

A partida começou com o gol mais rápido do Mundial até o momento. Dempsey recebeu da lateral, invadiu a área ganesa e colocou os americanos na frente aos 30 segundos de jogo. O time comandado por Jurgen Klinsmann seguiu apertando a saída de bola dos africanos e quase conseguiu o segundo em jogada posterior.
Enquanto tinha a posse de bola, a seleção de Gana apenas cercava a área adversária, já que os americanos faziam muito bem a cobertura, não permitindo os espaços. Os yankees quase chegaram ao segundo gol aos 19 minutos quando Altidore recebeu dentro da área e girou, mas na hora do chute acabou sendo travado. No lance seguinte, o atacante se contundiu e precisou sair do jogo, dando lugar a Johansson.
O time africano precisou manter a calma e colocar a bola no chão depois do início fulminante da seleção norte-americana. A primeira boa jogada da Gana só saiu aos 28 minutos quando Atsu chutou colocado na entrada da área, raspando a trave do goleiro Howard, que só olhou.
Já no final do primeiro tempo, o jogo ficou mais tranquilo com a seleção de Gana insistindo nas bolas longas para Asamoah Gyan e arriscando um pouco menos de fora da área. Os time americano, por sua vez, aguardava uma boa oportunidade para encaixar mais um de seus perigosos contra-ataques.
A seleção de Gana acordou no segundo tempo e com apenas 10 minutos já tinha criado praticamente o dobro de chances do primeiro. Atsu, Asamoah Gyan e Muntari quase abriram o placar para os africanos nos primeiros 15 minutos da etapa final. As entradas dos principais jogadores ganeses, Prince Boateng e Essien, que começaram a partida no banco, deixou a equipe mais ofensiva e melhor na partida.
A seleção dos Estados Unidos apenas observava o adversário jogar e se defendia como podia aguardando a oportunidade de emplacar o contra-ataque. Os americanos tiveram outra grande oportunidade no jogo quando Johansson fez fila na área adversária, mas chutou nos braços do goleiro Kwarasey.
A seleção de Gana tanto tentou que conseguiu o empate. Aos 37 minutos do segundo tempo, Asamoah Gyan achou Ayew com um ótimo passe e o atacante chutou firme para alegria dos torcedores na Arena das Dunas.
Mas a alegria dos ganeses não durou muito. 4 minutos depois, Brooks aproveitou o escanteio para sobir mais do que a zaga de Gana e acertar uma firme cabeçada, sem chances para Kwarasey. A seleção de Gana tomou o golpe e se desesperou no jogo. Era o que a jogadores comandados por Jurgen Klismann precisavam para sair com os 3 pontos na estreia do Mundial.

Esporte Interativo

Veja a relação de equipes confirmadas na 1ª Copa de Base EBF em Vera Cruz-RN que terá inicio dia 22


Será realizado de 22 a 28 de junho a 1ª Copa EBF(Encontro Brasileiro de Futbase) em Vera Cruz-RN, competição organizada por Jalmir Esporte e Prefeitura Municipal de Vera Cruz-RN, esta copa conta com grandes equipes de base do Nordeste.

Veja a relação de equipes confirmadas: 

Sport Recife/PE, CRB/AL, São Francisco do Conde/BA, Botafogo/PB, ABC/RN, América de Natal/RN, Aliança/AL, Escola EC Vitória/PB, ASEV/CE, IDFH/RN, Villa Real/AL, Vera Cruz/RN, Boa Saúde/RN, CRA SOUSA/PB, DC Joaquim Gomes/AL, Parnamirim FC/RN, Monte Alegre/RN, Banfort/RN e Escola do Cruzeiro/RN.
A programação será a seguinte:

  • 1/junho – Encerramentos das inscrições
  • 18/junho – Prazo final do enviou da relação dos atletas e dirigentes
  • 21/junho – Alojamento e conferência de documentos
  • 22/junho – 8h – cerimonial de abertura
  • 22 a 28/junho – jogos 
Haverá alojamento em escolas, com cozinha, cozinheiras e gás para as 12 clubes inscritos primeiro.
Informações de Jalmir Esporte 

Portal Esporte São José do Sabugi