17/06/2014

Auto Esporte pede para jogar na Graça contra o Campinense, mas FPF veta ideia


estádo da graça após reforma (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Auto quer que semifinal seja na Graça (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Na próxima quinta-feira acontece o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano entre Auto Esporte e Campinense. E o desejo do Macaco Autino era que a partida fosse realizada no Estádio da Graça. Porém, o pedido do Clube do Povo não vai ser atendido. A Federação Paraibana de Futebol confirmou que recebeu a solicitação, mas informou que não vai poder atendê-la devido ao regulamento.
De acordo com a FPF, dois parágrafos do regulamento impediriam a mudança do jogo para a Graça. Em um deles, diz que os jogos terão que ser disputados em estádios com capacidades mínima de cinco mil pessoas (a capacidade atual da Graça é de 3.500 torcedores). No outro, prevê que qualquer alteração no local da partida tem que ser feita com, no mínimo, dez dias de antecedência.
Apesar da confirmação da FPF, o presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, ainda mantém esperança que o jogo seja transferido para a Graça. Segundo ele, o Macaco Autino ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. Ele explicou os motivos para solicitar a alteração do local da partida.
- Oficialmente eu não recebi nada. Vamos esperar para ver. Estou aguardando. Nós decidimos pedir essa alteração após uma análise da nossa comissão técnica e dos jogadores. Estamos mais habituados com a Graça. Se o regulamento permitir, iremos jogar lá. Caso contrário, vamos jogar no Almeidão. É o jeito – disse o mandatário do Auto.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário