12/12/2014

Liminar anula votos do Auto Esporte e esquenta a disputa pela FPF, eleição está sendo marcada por confusão e muito tumulto


Eleicao.fpf Acaba de chegar à sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) uma liminar da Justiça da 4ª Vara de Mangabeira anulando os dois votos do Auto Esporte Clube, de João Pessoa. A entidade é uma das nove agremiações que tem direito a votar duas vezes.
A impugnação teria sido requerida por Manoel Demócrito, ex-presidente e candidato que perdeu às eleições do clube pessoense no último mês e por integrantes da chapa liderada por João Máximo. Com a decisão, os votos do Auto Esporte tornam-se inválidos já que a Justiça não reconhece como legítimos os dirigentes do clube que votaram na eleição da FPF nesta sexta-feira.
No início da tarde, chegou a informação que a Justiça também concedeu uma liminar que anula as cédulas que contenham qualquer tipo de marcação estranha, ou seja, qualquer voto que tenha identificação dos clubes.
Não apenas a campanha e a inscrição das chapas, mas também a votação para a escolha do novo presidente da Federação Paraibana de Futebol está sendo marcada por confusão e muito tumulto.
 
Fonte: Blog do Gordinho

Fotos da premiação da X Copa de Futsal de São Mamede-PB na Categoria Aberto Municipal, Pelotas foi o campeão


A premiação da X Copa de Futsal de São Mamede-PB/2014 na Categoria Aberto Municipal foi entregue na noite desta quinta-feira.
Campeão : PELOTAS (SÃO MAMEDE-PB)
Vice campeão: BOCA JUNIOR (SÃO MAMEDE-PB)










Portal Esporte São José do Sabugi

Hulk vai participar de jogo beneficente dia 22 de dezembro em João Pessoa


 Foto: Bruno Domingos / Mowa Press
O atacante paraibano Hulk já tem data para desembarcar na Paraíba. No dia 22 de dezembro, o jogador do Zenit da Rússia vai participar de uma partida beneficente no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A partida é organizada por Rodrigo Silvestre Tenório, o Xis, ex-goleiro de futsal e amigo de Hulk. O jogo acontece às 19h e a entrada custa 2kg de alimentos não perecíveis.
Jogo beneficente, Hulk, Xis (Foto: Divulgação)
Goleiro Xis organiza a partida beneficente
(Foto: Divulgação)
Em 2010, Xis sofreu um grave acidente automobilístico quando ia para sua residência, batendo em dois postes. Ele acabou ficando em coma por três semanas. Após ter sobrevivido e voltado poder praticar esporte normalmente, o ex-arqueiro de futsal, campeão francês na temporada 2009/2010 pelo Issy Futsal, começou a promover jogos para beneficiar instituições de caridades.
Dessa vez, os alimentos arrecadados serão distribuídos entre a Casa da Misericórdia e o Hospital Padre Zé. A partida também vai ter a presença dos cantores paraibanos Ramon Schnayder e Yegor Gomes. Segundo o organizador do evento, a ideia é ajudar quem mais precisa.
- Quando saí daquele hospital sem sequelas, eu fiz uma promessa a Deus. Iria promover um jogo beneficente para ajudar as pessoas menos favorecidas em forma de agradecimento por esse milagre em minha vida. Em 2011 fiz meu primeiro jogo beneficente com a presença dos amigos e foi um sucesso. Pude ajudar os moradores do conjunto padre Hildo Bandeira e duas instituições de caridade. Nos anos seguintes não realizei porque Hulk não podia devido a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Este ano quero retomar e nos outros anos também até a próxima Copa – disse o ex-goleiro.

Por Globo Esporte PB

Reforços chegam para integrar elenco do Treze



Aos poucos o plantel do time do Treze vai se fortalecendo com a chegada de mais jogadores com experiência. Nesta sexta (12), quem se apresentou no Estádio Presidente Vargas foram o goleiro Leonardo, 27 anos, ex-Guarani-SP  e o zagueiro Herick Samora, 27 anos, ex-Itumbiara-GO.
A equipe do Galo da Borborema segue com os treinos da pré-temporada visando aprimorar o time para a disputa do Campeonato Paraibano 2015, competição que começa no dia 11 de janeiro diante do Santa Cruz-PB fora de casa.

Fonte: PB Esportes

Neste domingo na AABB de Patos, confraternização dos Pais da Escolinha de Futebol, jogo entre: Amigos de Robson e Amigos da AABB



Neste domingo dia (14/dez) Confraternização dos Pais da Escolinha de Futebol da AABB Patos. 
Agora é a vez dos filhos torcerem pelos seus pais no futebol. Venha torcer com a gente. 
A partir das 8h00min da manhã no Campo da AABB Patos., Amigos do Robson X Amigos da AABB, com participação de ex atletas e outras atividades durante todo o evento.
Informações e foto de Robson Manoel.

Portal Esporte São José do Sabugi

Santa Cruz-PB inicia preparação para o Campeonato Paraibano



O Santa Cruz-PB iniciou nesta quinta-feira (11) os trabalhos visando o Campeonato Paraibano 2015. O elenco fez pela manha um trabalho para avaliar o percentual de gordura e agilidade, e à tarde um trabalho físico. Dentre os 17 jogadores que se apresentaram o principal nome foi o atacante Carlinhos, de 30 anos, artilheiro do Campeonato Paraibano de 2014, com 15 gols.

Além dos jogadores e comissão técnica, o torcedor do Santa Cruz pode observar o retorno do tradicional escudo que serão utilizados nos novos uniformes de treino e jogos,  fornecidos pela pernambucana Rota do Mar. O clube utilizou na 2ª Divisão de 2013 e na 1ª Divisão de 2014 um escudo novo.

Confira o elenco do Santa Cruz-PB

Goleiros: Laênio e Léo Russo
Laterais: Alisson Cacheado e Cezinha
Zagueiros: Bruno, Michel, Nilson Paraíba e Ozéias
Volantes: Gildo, Ivan e Vânderson
Meia: Anderson Felipe, Leandro Mendes e Victor Hugo
Atacantes: Carlinhos, Marcelo Paraíba e Téo

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: ASCOM/SANTA CRUZ-PB

Resultados dos dois primeiros dias de jogos do Seridosão 2014


   
Fonte: Carneirinho Esportivo

11/12/2014

BOMBA! STJD adia “caso Icasa” para 2015 e mantém América-MG na Série B


O que antes eram apenas suspeitas, se confirmou na noite desta quinta-feira. Por falta de quórum, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou que o Pleno só terá julgamentos a partir de fevereiro de 2015. Sendo assim, o julgamento que poderia excluir o Icasa da Série B do Campeonato Brasileiro e mudar o rumo do acesso para a Série A será julgado apenas no próximo ano.
No total, serão 60 julgamentos do Pleno do STJD que ficarão adiados para fevereiro de 2015. Além de demonstrar uma falta de consideração com os clubes que dependem destas decisões do Tribunal, o STJD ainda corre o risco de não dar conta de resolver os problemas há tempo, afinal, até fevereiro novas punições precisarão ser julgadas.
Em princípio, o julgamento que manteria ou não a exclusão do Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 aconteceria no dia 18 de dezembro. O América-MG [é o principal interessado no caso, afinal, com a exclusão do time cearense e com todos os jogos sendo considerados W.O para o adversário do clube de Juazeiro do Norte.
A projeção do América-MG era que se o Icasa fosse excluído, conquistaria os seis pontos referentes aos jogos contra o Verdão (o Coelho tropeçou os dois jogos que fez diante do adversário), e assim ultrapassaria o Avaí na tabela de classificação, ficando na quarta colocação com 66 pontos.
ENTENDA O CASO
No final de agosto, o STJD julgou, em primeira instância, e excluiu o Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B por ter acionado a justiça comum pleiteando uma vaga na Série A sem que se esgotasse todas as instâncias desportivas.

O clube cearense, porem, junto com a Federação, conseguiu um efeito suspensivo que o permitiu disputar a Série B por completo. Por três vezes o STJD chegou a marcar um novo julgamento do Icasa, desta vez no Pleno, mas adiou a decisão em todas as oportunidades, cada vez por um motivo diferente.
O time cearense acabou rebaixado matematicamente para Série C, terminando a competição na 18ª posição, com 43 pontos, mas sem que seus pontos fossem invalidados. Caso o time de Juazeiro do Norte seja excluído, o Tribunal pode decidir por anular todos os jogos realizados por ele ou considerar W.O todas as partidas. Nos dois casos o América-MG terminaria a Série B na quarta posição.
AMÉRICA-MG BUSCA NOVAS SOLUÇÕES
Ciente dos riscos que tinha o julgamento de ser novamente adiado, o América-MG já prometeu entrar com ações para impedir a decisão do STJD. O clube prometeu até ir a justiça comum caso o Icasa não seja excluído, afinal, foi justamente por este motivo que o time cearense foi levado ao júri e punido em Primeira Instância.

Veja como ficaria o G4:
Jogos do Icasa invalidados:
1 – Joinville: 66 pontos
2 – Ponte Preta: 65 pontos
3 – Vasco: 61 pontos
4 – América-MG: 60 pontos5 – Atlético-GO: 58 pontos
6 – Boa Esporte: 56 pontos
7 – Avai: 56 pontos
8 – Ceará: 54 pontos

Considerando W.O para o Icasa em todos os jogos:
1 – Joinville: 72 pontos
2 – Ponte Preta: 71 pontos
3 – Vasco: 67 pontos
4 – América-MG: 66 pontos5 – Atlético-GO: 64 pontos
6 – Boa Esporte: 62 pontos
7 – Avaí: 62 pontos
8 – Ceará: 60 pontos

A zona de rebaixamento se manteria inalterada, apenas com o Icasa caindo para a última posição.

Agencia Futebol Interior

Meia Hugo Sobota é confirmado como reforço do Sousa para Paraibano 2015



A diretoria do Sousa confirmou nesta quinta-feira mais um nome para a equipe que vai disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano. Trata-se do meio-campista Hugo Sobota, de 20 anos, que foi formado nas categorias de base do Goiás e que estava atuando no futebol do interior de Pernambuco na última temporada. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Sousa, Rafael Abrantes.
- Nós recebemos hoje pela manhã o contrato assinado do meia Hugo Sobota, que foi formado pelas categorias de base do Goiás e que estava atuando no futebol de Pernambuco. Ele deve chegar aqui em Sousa até o final desta semana e vai se juntar aos demais jogadores do elenco que já chegaram e vão inciar a pré-temporada - comentou o dirigente do Dinossauro.
Rafael Abrantes disse ainda que outros dois jogadores (um atacante e um zagueiro) já estão acertados verbalmente com o clube, mas que os nomes só serão divulgados no dia da apresentação do elenco, marcada para a próxima segunda-feira. Na temporada 2015, o Sousa será comandado pelo treinador Pedrinho Albuquerque.

Por Globo Esporte PB

Junta da FPF indefere pedidos de Coriolano e garante voto para Cruzeiro de Itaporanga e ABC de João Pessoa


 
Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com
O interventor da Federação Paraibana de Futebol, Eduardo Faustino, informou no final da manhã desta quinta-feira que a Junta Administrativa da entidade resolveu manter o direito a voto do ABC de João Pessoa e do Cruzeiro de Itaporanga, que assim estão livres para votar no pleito interno da FPF, que acontece nesta sexta-feira.
O pedido de desfiliação destas entidades tinha sido solicitado pelo candidato Coriolano Coutinho, da chapa “Renovação e Trabalho”, alegando que ambos os clubes tinham ferido o artigo 10 do estatuto da entidade, por terem desistidos de jogar competições que tinham prometido participar.
Segundo a chapa de Coriolano Coutinho, o Cruzeiro de Itaporanga abandonou a segunda divisão do Campeonato Paraibano deste ano, enquanto que o ABC não quis participar do Paraibano Sub-15 nesta temporada.
A Junta Administrativa, contudo, sem entrar em muitos detalhes, indeferiu os dois pedidos:
- Está garantido o direito a voto destas duas entidades. A Junta não viu indícios de irregularidades que justificassem uma desfiliação – pontuou Eduardo Faustino.

Por Globo Esporte PB

Centenário de Parelhas estreia com vitória no Seridosão 2014


O Centenário estreou com vitoria no Campeonato Seridosão 2014, a equipe venceu a Seleção de São Vicente por 3 a 2, os gols foram marcados por Mailson, Arésio Junior e Victor.
O Centenário jogou com a seguinte formação:
Marcelo e Marcelo 2º, Mailson, Bruno Bila, Bruno 2º, Victor, Ulano, Ademir Junior, Neguinho, Renildo, Arésio júnior e Andre.
O Centenário volta a quadra nesta sexta(12) e enfrentará a seleção da cidade de Bodó.
Informações de Francisco Valentim(Chicola).

Portal Esporte São José do Sabugi

São Bento e Centro de Beleza decidem nesta sexta(12) a Copa de Futsal do São Bento


São Bento
Na ultima rodada da 1ª fase da Copa de Futsal da Comunidade São Bento o Taiti goleou o Internacional por 9x1 e o Centro de Beleza venceu o São Bento por 7x2.
Com esses resultados São Bento e Centro de Beleza são os finalistas da competição.
A grande final acontecerá nesta sexta(12), com inicio ás 19h30min, e uma expectativa de muitos torcedores para prestigiarem e verem de perto essa grande partida de futsal.
Centro de Beleza

Portal Esporte São José do Sabugi

Com transmissão ao vivo, Inter São Joseense e Ipueira decidem o Interestadual de Futsal de São Mamede nesta sexta


A 3ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede terá sua final nesta sexta(12), Inter São Joseense e Seleção de Ipueira são os finalistas.
O Inter disputa pela primeira vez esta copa e logo de cara já chega a final, este ano a equipe disputa a quarta competição, foi campeão da Copa São José de Futsal e Copa Riacho da Serra de Futsal, na 10ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó fez uma grande campanha e por pouco não avançou as semifinais, agora a quer seu terceiro título do ano, vai enfrentar uma equipe forte, a Seleção de Ipueira foi campeão da primeira edição desta competição em 2012, eliminou o atual campeão nas semifinais e também quer este título.
A grande final será realizada nesta sexta(12), no Ginásio "O Betinho" e terá inicio ás 20h00min, com transmissão ao vivo pelo site da PASCOM SÃO MAMEDE, quem não ir ver de perto a grande final é só assistir clicando neste link abaixo: 

www.pascomsaomamede.blogspot.com

Portal Esporte São José do Sabugi

Campinense anuncia carrasco do Treze e mais três contratações


Enquanto a diretoria do Campinense anunciava mais três contratações para a temporada 2015, o técnico Francisco Diá recebeu na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Renatão, o lateral direito Adriano Ferreira, de 29 anos.
Com 1,74 cm e 71 kg, o ala vestiu a camisa do Central de Caruaru em 2014 e agora vai brigar pela titularidade com Edy, apresentado no último sábado.
Adriano assinou contrato e já está integrado ao grupo.
Finalizando a montagem do elenco, a diretoria rubro-negra confirmou também as contratações do zagueiro Joécio, 29, e do lateral esquerdo Luiz Fernando, 21, que foram titulares do Águia de Marabá na reta final da primeira fase da Série C.
O time paraense, inclusive, conseguiu escapar da degola vencendo o Botafogo-PB por 2 a 1 na última rodada, com gol de Luiz Fernando, aos 30 minutos do segundo tempo.
O tento assinalado pela jovem cria do Águia-PA acabou rebaixando o Treze para a Série D.
Assim como Adriano Ferreira, o defensor Joécio já está treinando com o grupo comandado por Francisco Diá.

Mais um acerto

A terceira contratação do dia é a do meio-campista Flávio, de 27 anos, que vem do Jacuipense, tendo enfrentado o Campinense na Série D deste ano.
O jogador, de 179cm e 69kg atua como volante, mas também tem características de sair para o jogo.
Veja o atual elenco da Raposa para 2015, ano do centenário, quando o clube vai disputar Campeonato Paraibano, Nordestão e Copa do Brasil.

Goleiros: Wendell e Marcão
Laterais: Jefferson Recife, Luiz Fernando, Adriano Ferreira e Edy
Zagueiros: Pedro Dias, Thales, Rodrigão, Jairo e Joécio
Volantes: Negretti, Michel, Augusto Moreira, Paulinho e Flávio
Meia: Gabriel Pimba
Atacantes: William, Felipe Alves, Paulo Roberto e Jimmy

ESPORTESPB

Auto Esporte apresenta parte do elenco para o Campeonato Paraibano


O Auto Esporte apresentou na tarde desta quarta-feira (10) parte do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano de 2015. Quinze jogadores foram apresentados à torcida, juntamente com a comissão técnica, que tem à frente Jazon Vieira.
Dentre 15 jogadores anunciados três são novidades para o torcedor. O goleiro Carlos (foto ao lado) com passagens por vários clubes da Paraíba e de Pernambuco chega para ser o novo camisa 1 automobilista. Seu último clube foi o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Outra novidade foi o lateral-esquerdo Filipe Ramon, ex-Cascavel-PR. O jovem de 22 anos fez parte do elenco profissional do Coritiba em 2013. Já o volante Emerson, de 25 anos, estava no Maranhão Esporte Clube.

Os zagueiros Júlio e Camutanga, o meio-campista Léo Olinda, que chegou a ser anunciado no Santa Cruz-PB, e o atacante Jó Boy, que disputou a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano pelo Miramar estão de volta ao Colosso Alvirrubro.

Os demais jogadores serão apresentados à torcida até a próxima segunda-feira.

Confira os novos jogadores do Auto Esporte:
Goleiros: Carlos e Robson
Laterais-direitos: Wagner e Eli
Laterais-esquerdos: Maicon e Filipe Ramon
Zagueiros: Camutanga e Júlio
Volante: Emerson, Preto e Isaias
Meia: Léo Olinda e Gil Paraíba
Atacantes: Jó Boy e Júnior Mandacaru

Comissão Técnica
Técnico: Jazon Vieira
Auxiliar Técnico: Severino Maia
Preparador Físico: João Batista
Preparador de Goleiros: Neto Dinamite


LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTOS: LUIZ CARLOS ROQUE

10/12/2014

Atlético de Cajazeiras diz que negocia com Erick Flores, ex Flamengo, mas empresário nega


O presidente do Atlético de Cajazeiras, Esuélio Moraes, confirmou ao blog, na tarde desta quarta-feira (10), a negociação com o meia Erick Flores, 25, ex-Fortaleza e Flamengo. Segundo o mandatário do Trovão, o acerto final depende apenas de pequenos ajustes.
Ao mesmo tempo, através do twitter, o empresário do jogador, Ytalo Pontes, negou qualquer contato com o time paraibano.
Com elenco ainda em formação, o Atlético não tem previsão para o inicio da pré-temporada.
Vale lembrar que até poucos dias, o conselho deliberativo do clube ameaçava não disputar o Campeonato Paraibano devido a uma séria crise financeira.

Fonte: Blog do Gordinho

Barca carregada: Botafogo anuncia que não renovará com Carlos Alberto e mais 16 jogadores


Carlos Alberto botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Foto: Vitor Silva / SSPress
O processo de reformulação do Botafogo está a todo vapor. Depois de anunciar que não renovará o contrato do técnico Vagner Mancini e a demissão de Wilson Gottardo, gerente de futebol, o clube divulgou em seu site oficial uma lista de 17 nomes que têm seus contratos terminados no fim do ano e não serão renovados. São eles: Alex, Anderson, Bruno Corrêa, Bolatti, Carlos Alberto, Ferreyra, Hygor, Junior Cesar, Mario Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho e Zeballos.
Com isso, o clube espera diminuir consideravelmente sua folha salarial, como parte da política de austeridade da nova diretoria, que assumiu o comando do clube junto com o presidente Carlos Eduardo Pereira, no final de novembro. Dos jogadores que tiveram contratos encerrados, o único que não apareceu na lista divulgada foi o Helton Leite, que deve negociar sua renovação.
Além de jogadores experientes como Carlos Alberto, Wallyson, Junior Cesar, Rodrigo Souto e Bolatti, o Botafogo também pode ficar sem o goleiro Jefferson. Após uma reunião na última terça-feira, o empresário do ídolo alvinegro se disse aberto a ouvir propostas de outros clubes. Com dificuldades para captar dinheiro, nenhuma proposta foi apresentada pelos dirigentes para sanar a dívida com o camisa 1.
Na tarde desta quarta-feira, o Botafogo já havia anunciado, através de seu site, que não renovaria o contrato do técnico Vagner Mancini. Junto com ele, vão também os auxiliares-técnicos Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant'Anna.

Por Globo Esporte

Presidente do Nacional de Patos vai à Justiça para ter direito a voto na eleição da FPF



Nildo Pereira
Patos, PB - "O Nacional Atlético Clube de Patos não tem culpa se a ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, a senhora Rosilene Gomes, extraviou a documentação do clube", este é o argumento do presidente do Nacional de Patos, Afranildo Pereira, conhecido popularmente por Nildo Pereira, que prometeu entrar no início desta semana com uma liminar na Justiça Desportiva para que o clube possa votar nas eleições para a nova diretoria da FPF.
Ele, cujo mandato a frente do Nacional termina este mês, explica que o clube está impossibilitado, juntamente com o Esporte, também de Patos, de participar do pleito, tudo por culpa da administração de Rosilene Gomes.

O Nacional, que desistiu de participar do Campeonato Paraibano 1ª divisão 2014 por falta de condições financeiras, disputará a segunda divisão.

 
Reportagem e Foto: Francisco Sales(Site Futebol Sertanejo)

Seridosão 2014 foi aberto em Cruzeta-RN e reúniu grande público


A cidade de Cruzeta-RN vivenciou na noite de terça-feira (09), a abertura do Seridosão 2014, considerado o maior Campeonato de Futsal e Vôley do interior do Rio Grande do Norte. 
O ginásio poliesportivo de Cruzeta recebeu um grande público e a abertura foi prestigiada por autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais, o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas e o presidente da Liga de Futsal e Vôley de Caicó, Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo). 
Em entrevista aos repórteres Toscano Neto e Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o presidente da Liga de Futsal e Vôley, Luiz Jurandir destacou que a competição começou com o pé direito, pois o ginásio poliesportivo estava complemente lotado com uma grande participação da comunidade e elogiou a apresentação cultural proporcionada pelos cruzetenses. 
Carneirinho enfatizou o crescimento do Seridosão e confirmou que este ano, o evento ganhou a adesão de mais cidades. 
Para Carneirinho, o Seridosão é um grande intercâmbio que mexe com o sonho da juventude em disputar uma grande competição que é considerada a Copa do Mundo do Seridó e este ano reúne 26 cidades Portanto, o Seridosão só atrai frutos positivos para a cidade que sedia o evento. 
A organização do Seridosão também agradece a presença dos Policiais do 6.º BPM, que a cada dia fazem a segurança da competição durante todo o período de realização do Seridosão. 
Em entrevista ao Correio do Seridó, o Prefeito de Cruzeta, Nena Dantas salientou que a perspectiva para o Seridosão é muito boa, pois no início da competição, a torcida compareceu em peso e a tendência é de sucesso total. 
“Vai ser um grande evento e o município de Cruzeta está de braços abertos para receber os municípios que irão participar esse ano com suas 97 equipes. A nossa expectativa é que a gente tenha um Seridosão com muita paz, onde os desportistas façam sua festa e com certeza será um momento muito importante para o esporte do município de Cruzeta e para todo o Seridó”, afirmou Nena Dantas.
À imprensa esteve presente com cobertura do repórter Anderson Dantas (Juquinha - Jornal JCN), Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Toscano Neto (Rádio Cabugi do Seridó e Blog Toscano Neto), Iranildo Dantas (Cruzeta FM) Jarbas Fonseca e José Wilson (Rádio Cabugi do Seridó). 
 




 
Matéria do Seridosão enviada por Paulo Júnior
 
Com Blog Terra da Xelita

Amigos do Nerinho e Amigos do Régis fazem o grande clássico de Fim de Ano dia 28 em Santa Luzia

Foto: Nerinho de Souza
Já virou tradição todos os anos em Santa Luzia o grande jogo amistoso de caráter festivo entre Amigos do Nerinho e Amigos do Régis, jávirou tradição e está o grande clássico do futebol da região, este ano com mais inovação, terá transmissão ao vivo pela TV Santa Luzia, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Noaldo Machado e reportagens de Zizi Ferreira.
O jogo acontecerá no Campo da AABB de Santa Luzia dia 28 de dezembro, com inicio ás 16h00min.
Os desportistas de toda região estão sendo convidados a se fazerem presente a esta grande partida de futebol e verem de perto o maior clásssico de fim ano da região.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com reforços de peso, São Mamede faz sua estreia hoje no Seridozão 2014


O São Mamede faz sua estreia hoje no Campeonato Seridozão 2014, única equipe da Paraiba na competição, com a responsabilidade de não só representar o município, más todo estado.
O jogo será contra a Seleção de Ouro Branco e terá inicio ás 21h00min, a competição está sendo realizada neste ano de 2014 na cidade de Cruzeta.
A equipe do São Mamede vem com um elenco forte, este ano vem fazendo grandes campanhas nas cometições que disputou, por pouco não chegou as semifinais do Campeonato Paraibano de Futsal.
Para o Seridozão manteve a mesma base, e contratou dois grandes reforços, trata-se de Juninho Leãozinho que foi eleito o melhor jogador do Paraibano de Futsal e Bob que figura entre os melhores jogadores de futsal do estado.
Duas grandes contratações para fortalecer ainda mais o elenco, e levar o equipe a lutar pelo título da competição.

Portal Esporte São José do Sabugi

2014, um ano muito proveitoso para o Sabugy, histórico da temporada


Foto de Sabugy Futebol Clube.
O Sabugy Futebol Clube em 2014 trabalhou com várias categorias começando no mês de janeiro quando disputou a Copa Revelação do Nordeste com o sub-14 em Lagoa Seca-PB, realizando 04 jogos com duas vitorias e duas derrotas.
Já o Sabugy sub-13 disputou a Copa Revelação do Sertão que não chegou ao seu final, até hoje não sabemos porque, mas em dois jogos o Sabugy venceu os dois.
O clube disputou também a Copa dos Municipios Sub-16 PB/RN, em 04 jogos com 04 vitorias, Sabugy campeão goleando Equador por 4x0.
No Campeonato Intermunicipal de Patos Sub-17 o Sabugy realizou 09 jogos, com 04 vitorias 03 empates e duas derrotas, foi o grande campeão da competição da Liga Patoense de Futebol.
A Copa dos Municipios Sub-14 em Parelhas o Sabugy realizou 06 jogos com 03 vitorias 01 empate e duas derrotas, saiu na semifinal, no campeonato sub-17 de Parelhas disputou 08 jogos com 06 vitorias 01 empate e uma derrota, o sabugy foi vice campeão..
O Gavião do Vale também participou das seletivas do ABC em São José do Sabugi e Patos, também tivemos o time profissional voltando depois de muitos anos onde disputou o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, em quatro jogos uma vitoria, um empate e duas derrotas.
Esse a ano o Sabugy Veterano não foi movimentado, mais todas as categorias realizou vários amistosos durante o ano em competições, o sabugy realizou 37 jogos com 22 vitorias, 06 empates e 09 derrotas, também foi ano de eleição no clube.
Principais artilheiros do ano: No sub-13 Walbert 03 gols, Sabugy sub-14 Italo 04 gols, sub-16 Rodrigo 07 gols, sub-17 Giannotty 09 gols, Bruno 06 gols e Rodrigo 05 gols. 
Um ano positivo tem garotos jogando em grandes clubes onde citamos Gil no Atletico-PR, Fillipi no Galo Mineiro, Lafinha e Iggor no ABC, outros como Bruno, Josivan, Matheus já tem clubes interessados nos mesmos.

Redação: Chico do Rádio, com colaboração de João Henrique

Centenário de Parelhas estreia hoje no Seridosão 2014


O Centenário de Parelhas representará mais uma vez o município em mais uma grande competição, desta vez o Seridosão de Futsal e Vôlei 2014.
O representante parelhense vai com a categoria de Futsal Aberto e faz sua estreia nesta quarta(10)diante da Seleção de São Vicente, o jogo terá inicio ás 20h20min.
A equipe do Centenário volta a quadra na sexta-feira(12), e enfrentará a Seleção de Bodo, também as 20h20min.
O Campeonato Seridosão 2014 teve inicio na terça(09) e está sendo realizado na cidade de Cruzeta.

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB começa pré-temporada com avaliações físicas na Maravilha


treino do botafogo-pb, botafogo-pb, bota-pb (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb
O Botafogo-PB começou a pré-temporada para 2015 nesta terça-feira. Mas por enquanto nada da bola rolar na Maravilha do Contorno, apenas avaliações com o preparador físico Alexandre Duarte estão sendo feitas no Centro de Treinamento do clube. A atividade contou com quase todos os jogadores à disposição - exceto o lateral-direito Toty, os zagueiros Roberto Dias e Carlinho Rech, além do atacante Jonatas Belusso.
Toty e Roberto Dias devem se apresentar ao Belo nesta quarta-feira. Carlinho Rech ainda não tem previsão para iniciar os treinamentos, enquanto Jonatas Belusso deve começar as atividades apenas no dia 15 deste mês. 

Na tarde desta terça-feira o elenco passou por uma avaliação de percentual de gordura corporal. Em seguida, correram ao redor do gramado por cerca de 15 minutos. A atividade prosseguiu com um trabalho de impulsão e terminou com os jogadores sendo divididos em quatro grupos de sete pessoas para um circuito aeróbico, que tem como intenção analisar o nível da frequência cardíaca.

- Houve uma mudança muito grande do grupo e precisamos conhecer melhor. Temos um grupo bastante jovem em relação ao outro que a gente tinha (durante as competições em 2014). Isso aí influencia bastante. A gente vai ter um pouco de facilidade nos trabalhos em relação também às valências e cargas de treino. Deve ser um pouco mais rápido. Mas creio que (o elenco) pronto, pronto não está. Estamos fazendo essa avaliação para ver em que patamar eles estão para poder direcionar o trabalho - disse o preparador físico. 

No planejamento de Alexandre Duarte, as avaliações físicas devem durar em média dois dias. Por ter reformulado o elenco em praticamente 80% em relação à temporada deste ano, o técnico Marcelo Vilar deseja começar as atividades com bola nesta semana.

- Só temos cerca de cinco semanas de treinos e nesse período precisamos trabalhar bastante. O Marcelo não conhece muito o grupo e esse trabalho técnico e tático (para conhecer melhor os jogadores) só vai ser adquirido com bola.

Em 2015, o Botafogo-PB tem as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também a Série C do Brasileiro (mas ainda aguarda julgamento do Pleno do STJD, que pode manter a exclusão do clube na competição). A primeira disputa será o Estadual com estreia prevista para o dia 10 janeiro contra o Miramar, no estádio Almeidão.

Por Globo Esporte PB

09/12/2014

Com novidades, Campinense inicia pré-temporada


Campinense inicia pré-temporada
Foto: Facebook do Campinense 
O Campinense iniciou sua pré-temporada hoje, com trabalhos físicos sob o comando do Preparador Físico Jean Robson. A previsão é que daqui a 10 dias o time já inicie os trabalhos com bola.
Na tarde de hoje, algumas novidades, o zagueiro Pedro Dias(Pedrão) e o atacante Jimmy se juntaram ao elenco Rubro-Negro e já começaram a trabalhar. Com mais esses dois atletas, o atual elenco do Campinense possui 17 jogadores, com previsão de mais algumas chegadas ainda essa semana.
Zagueiro Pedrão e atacante Jimmy
Foto: Facebook do Campinense 
Nessa terça-feira(09), o Campinense fará trabalhos na acadêmia pela manhã e treino físico pela tarde.

Fonte: Blog do Campinense

Felipe Alemão e Panda acertam com o Treze para temporada 2015



O gerente futebol do Treze Futebol Clube, Josimar Barbosa, confirmou a volta do volante Felipe Alemão. Natural de Campina Grande, o atleta foi formado nas categorias de base do Galo e havia saído do clube este ano para disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano.
Felipe Alemão já é bastante conhecido pela torcida alvinegra e durante esta semana esteve no estádio Presidente Vargas acertando sua volta. Além da atuação pelo Nacional de Pombal, este ano, o volante já teve experiências no Itapipoca e Serrano, quando foi emprestado pelo Treze.
O atleta tem 23 anos de idade, 180 cm de altura e pesa 68kg.


Na tarde desta terça-feira (9), a diretoria do Treze Futebol Clube fechou contrato com mais um jogador para a temporada 2015. O lateral esquerdo Márcio Gama Moreira, mais conhecido como Panda, vem reforçar o elenco do alvinegro.
O atleta já está em Campina Grande e na tarde de hoje (9) se apresentou no estádio Presidente Vargas, onde conversou com a diretoria e acertou seu contrato para disputar o Campeonato Paraibano.
Natural de Fortaleza, o cearense tem 30 anos de idade, 177 cm de altura e pesa 80 kg. Com uma experiência de dez anos no futebol profissional, Panda tem passagens marcantes por clubes como Cruzeiro-PoA, São José, Uruburetama, Itapipoca, ABC, Icasa, Guarany de Sobral, Remo, Guarany de Juazeiro, Santa Cruz e Náutico. 

CONFIRA COMO ESTÁ O ATUAL ELENCO DO GALO:
Goleiros: Arthur, Leonardo Rodrigues
Laterais: David  Modesto, Thiago Gasparino e Márcio Gama (Panda)
 Zagueiros: Alisson, Marcelo Godri, Tiago Sala, Hérick Samora e Murilo Gomes
Volantes: Magno Souza
Meias: Téssio, Jan,  Aleff e Jenner Zottele
Atacantes: Cleber, Giancarlo, Marcelo Maciel

Ascom Treze

1ª Copa Terradaxelita de Futebol de Base: Resultados, Jogos e Classificação


1º Rodada 
Quarta-feira 03/12/2014
Categoria Sub 12
Carnaúba dos Dantas 5x0 Futuro da Criança I
Gols: João Victor(2),João Victor Silva, David Allan
Categoria Sub 14
Guarany(CN)  4x1  Carnaúba dos Dantas
Gols: Pagode(4) (G)  Pablo César 1(CD)
Categoria Sub 17
Currais Novos  2x3  Sport da Cachoeira
Gols: Matheus Noran, Kadu e Iemerson(SC)  Hiago e Nícolas (CN)
2ª Rodada
Sexta-feira 05/12/2014 
18h00 - SUB 12 - Futuro da Criança II  3x2  Esporte para Educar
18h50 - SUB 14 - Escolinha Parelhas  4x1  PSVer de Jardin de Piranhas
19h50 - SUB 17 - Escolinha Parelhas  2x1  Grêmio do Manoel Domingo(Lagoa Nova)
Domingo 07/12/2014 - Jogo antecipado da 5ª rodada 
09h00 - SUB 14 -  Guarany  7x1  PSVER de Jardim de Piranhas
Gols: Pagode(3),Tobias(2), Gabriel , Alan e Lucas(G)
3ª Rodada
Terça-feira - 09/12/2014
Local: Estádio CJB
19h00 - SUB 14 - Seleção Parelhas  0x0   Guarany(CN)
20h00 - SUB 17 -  Seleção Parelhas  1x1  Sport da Cachoeira(CN)
Gols: Eduardo Bruno (PA)  e  Alberto (SC)
Árbitros: João Evangelista(Nino) e Lando Maciel
4ª Rodada
Quarta-feira 10/12/2014
Local: Estadio CJB
18h00 - SUB 12 - Carnaúba dos Dantas  x Futuro da Criança II
18h50 - SUB 14 - Carnaúba dos Dantas  x  Escolinha Parelhas
19h50 - SUB 17 - Currais Novos  x  Escolinha Parelhas
Árbitros: Franclécio, Nino e Lando Maciel
5ª Rodada
Sexta-feira 12/12/2014
18h00 - SUB 12 - Futuro da Criança I  x Esporte para Educar
19h00 -SUB 17 - Currais Novos  x  Grêmio (Manoel Domingos)
6ª Rodada
Sábado 13/12/2014
15h30 - Sub 12 -  Futuro da Criança I  x  Futuro da Criança  II
16h20 - Sub 17 -  Sport da Cachoeira  x  Grêmio ( Manoel Domingos)
7ª Rodada
Domingo 14/12/2014
08h00 - SUB  12 - Carnaúba dos Dantas  x  Esporte para Educar
09h00 - SUB 14 - Carnaúba dos Dantas  x  PSVER de Jardim do Seridó
Classificação
Categoria Sub 12
1º - Escolinha Carnaúba dos Dantas: 3 Pts (saldo 5 gols positivo)
2º - Futuro da Criança :II 3 Pts (Saldo de 1 gol)
3º - Esporte para Educar:0
4º - Futuro da Criança:I: 0 Pt
Némeros
Jogos: 02
Gols:10
Média: 05
Artilheiro:
02 Gols: João Vitor dos Santos(Carnaúba)
Categoria Sub 14
1º - Guarany: 7 Pts (Saldo de 9 gols e 2 gols sofridos ) (Classificado)
2º - Escolinha Parelhas : 4 Pts (saldo 3 gols positivo e 1 gol sofrido)
3º - Escolinha Carnaúba dos Dantas: 0 Pt
4º - PSVER : 0 Pt
Números
Jogos: 04
Gols: 18
média: 4,5
Artilheiro
Pagode(Guarany) 07 gols
Categoria Sub 17
Escolinha Parelhas: 4 Pts
Sport da Cachoeira: 4Pts
Gremio (Manoel Domingos) 0
Currais Novos: 0
Números
Jogos:03
Gols: 10
média: 3,3
Artilheiro
Eduardo Breno (Parelhas): 02 gols
DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATES
Art. 20º -
a) Número de vitórias;
b) Confronto direto ( só entre duas equipes)
c) Gols sofridos
d) Saldo de gols
e) Gols marcados
f) Sorteio
 
Fonte: Blog Terra da Xelita