10/12/2014

Botafogo-PB começa pré-temporada com avaliações físicas na Maravilha


treino do botafogo-pb, botafogo-pb, bota-pb (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb
O Botafogo-PB começou a pré-temporada para 2015 nesta terça-feira. Mas por enquanto nada da bola rolar na Maravilha do Contorno, apenas avaliações com o preparador físico Alexandre Duarte estão sendo feitas no Centro de Treinamento do clube. A atividade contou com quase todos os jogadores à disposição - exceto o lateral-direito Toty, os zagueiros Roberto Dias e Carlinho Rech, além do atacante Jonatas Belusso.
Toty e Roberto Dias devem se apresentar ao Belo nesta quarta-feira. Carlinho Rech ainda não tem previsão para iniciar os treinamentos, enquanto Jonatas Belusso deve começar as atividades apenas no dia 15 deste mês. 

Na tarde desta terça-feira o elenco passou por uma avaliação de percentual de gordura corporal. Em seguida, correram ao redor do gramado por cerca de 15 minutos. A atividade prosseguiu com um trabalho de impulsão e terminou com os jogadores sendo divididos em quatro grupos de sete pessoas para um circuito aeróbico, que tem como intenção analisar o nível da frequência cardíaca.

- Houve uma mudança muito grande do grupo e precisamos conhecer melhor. Temos um grupo bastante jovem em relação ao outro que a gente tinha (durante as competições em 2014). Isso aí influencia bastante. A gente vai ter um pouco de facilidade nos trabalhos em relação também às valências e cargas de treino. Deve ser um pouco mais rápido. Mas creio que (o elenco) pronto, pronto não está. Estamos fazendo essa avaliação para ver em que patamar eles estão para poder direcionar o trabalho - disse o preparador físico. 

No planejamento de Alexandre Duarte, as avaliações físicas devem durar em média dois dias. Por ter reformulado o elenco em praticamente 80% em relação à temporada deste ano, o técnico Marcelo Vilar deseja começar as atividades com bola nesta semana.

- Só temos cerca de cinco semanas de treinos e nesse período precisamos trabalhar bastante. O Marcelo não conhece muito o grupo e esse trabalho técnico e tático (para conhecer melhor os jogadores) só vai ser adquirido com bola.

Em 2015, o Botafogo-PB tem as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também a Série C do Brasileiro (mas ainda aguarda julgamento do Pleno do STJD, que pode manter a exclusão do clube na competição). A primeira disputa será o Estadual com estreia prevista para o dia 10 janeiro contra o Miramar, no estádio Almeidão.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário