23/06/2016

FPF divulga tabela da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela e o regulamento do Campeonato Paraibano da 2ª divisão 2016. A competição terá início no dia 21 de agosto, e será disputada por 11 clubes, divididos em três grupos, regionalizados.
Grupo Litoral: Femar, Spartax, Internacional e Miramar
Grupo Agreste: Lucena, Sport Campina e Serrano
Grupo Sertão: Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy de Santa Luzia,
A segundona será disputada em turno único, dividido em quatro fases. Na primeira fase (classificatória) os clubes jogam dentro dos seus respectivos grupos, em jogos de ida e volta, classificando-se três equipes do Grupo Litoral, duas do Grupo Agreste e três do Grupo Sertão para a segunda fase (mata-mata).
1ª Rodada
Grupo do Litoral:

21/08, ás 16:00H no Teixeirão: Internacional x Spartax
21/08, ás 16:00H no Tomazão: Miramar x Femar
Grupo do Agreste:21/08, ás 16:00H no Amigão: Sport Campina x Lucena
Grupo do Sertão:21/08, ás 17:00H no José Cavalcanti: Nacional de Patos x Sabugy
21/08, ás 16:00H no Pereirão: Nacional de Pombal x Cruzeiro de Itaporanga 

Portal Martir Esportes
Futebol Paraibano

22/06/2016

Sabugy desiste do Campeonato Paraibano Sub 19

O Sabugy Futebol Clube desistiu de participar do Campeonato Paraibano Sub 19, o presidente Malakias informou que além de não poder mandar seus jogos em seu estádio por que a FPF não aceitou, teria que fazer algumas adaptações e não ficaria pronto a tempo, tem a questão da documentação que não iria regularizar tudo a tempo já que já irá iniciar a competição dia 02 de julho.
Esses foram os principais motivos da equipe ter desistido da competição, fica difícil disputar tendo que jogar todas suas partidas fora de seus domínios, agora uma cidade do porte de Santa Luzia não ter um estádio que comporte disputar pelo menos uma competição estadual sub 19 é demais, tantos políticos que em época de eleições tem votos na cidade e nada fazem pelo estádio de futebol onde atua muitos atletas e que a grande maioria inclusive são eleitores.
Más fato como esse acontece não só em Santa Luzia más em dezenas de cidades brasileiras, não procuram estruturar nosso futebol que a cada dia fica em situação mais difícil.
Já no Campeonato Paraibano 2ª Divisão que será sub 23 o Sabugy está confirmado mesmo tendo que mandar todos seus jogos na cidade de Patos.

Mesmo sem tabela ter sido divulgada pela FPF, Nacional de Patos inicia planejamento para a 2ª divisão

A tabela da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016 nem foi anunciada ainda e o Nacional de Patos já começou o planejamento para disputar a competição. O clube já tinha anunciado a contratação do técnico Givanildo Sales há alguns dias e diretoria trabalha agora nas conversas com os atletas para fechar o elenco que vai disputar a divisão  de acesso do estadual.
De acordo com o presidente do Canário do Sertão, Alisson Nunes, o início da pré-temporada vai depender da data marcada para o começo da competição. A ideia é que os trabalhos de preparação comecem um mês antes da bola rolar na 2ª divisão.
- Já começamos nosso planejamento e estamos confiantes que vamos subir para a 1ª divisão neste ano. Estamos com o nosso técnico e temos boa parte do elenco apalavrada. Só estamos esperando a Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcar uma data para o início da 2ª divisão para marcarmos a nossa apresentação do elenco. Pretendemos fazer uma festa e apresentá-los à torcida – falou o presidente.
E parece que o Nacional não vai ter que esperar muito para marcar o início da sua pré-temporada. Isto porque, a FPF já divulgou que deve anunciar a tabela e o regulamento da 2ª divisão ainda nesta terça-feira, no seu site oficial.
O Nacional de Patos vai disputar da competição com mais 10 clubes. O Canário vai fazer parte do Grupo do Sertão, junto com Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Pombal e Sabugy. Na chave do Litoral estão Femar, Internacional-PB, Miramar e Spartax. Já no grupo do Agreste Serrano, Lucena e Sport Campina.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

21/06/2016

Santaluziense Gianotty assina contrato profissional com o Palmeiras

Foto: Will Dantas
O meia atleta Santaluziense Gianotty assinou ocntrato profissional com o Palmeiras, assinou nesta segunda(20).
Gianotty(19) é natural de Santa Luzia-PB e iniciou sua carreira no Sabugy Futebol Clube onde atuou do sub 13 ao sub 17, ai se transferiu para o Sousa onde foi destaque da Copa Carpina, em seguida esteve no sub 17 do São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense, em 2015 voltou ao Sousa e atuou em algumas partidas pelo Campeonato Paraibano.
Más foi no Botafogo-PB que ele esteve na última Copa São Paulo de Juniores, foi o principal jogador na equipe na competição, se destacou a nível nacional, chamando a atenção de vários clubes logo na partida contra o Corinthians na estreia da competição, e nos demais jogos durante a copinha manteve a média fazendo excelentes atuações.
Logo após a Copa São Paulo de Juniores Gianotty foi contratado pela empresa Fair Play Brasil que emprestou ao Palmeiras.

Sabugy goleia Coritiba de Parelhas e está classificado para semifinais da Copa dos Municípios

Jogando no sábado (18) a tarde no Estádio Machadão em Santa Luzia o Sabugy Sub 20 goleou o Coritiba de Parelhas por 4x1 com gols de Iggor, Gleidson Bruno Marinho e Rodriguinho, resultado que garantiu sua classificação para as semifinais da Copa dos Municípios 2016.
O gol do Coritiba foi marcado por Bruno.
O Sabugy jogou com a seguinte formação:.
Jackson, Deivid, Murillo, Messias, Bruno Marinho, Iggor, Felipe Ramon, Filipe Úrsula, Gleidson, Duili, Janilson, Jucélio, Rodriguinho, Edilson e Kaike Silva.
Técnico: Zé Babão
O Sabugy já está classificado para a outra fase da competição e vale salientar que que boa parte desse elenco vai para o Campeonato Paraibano sub-19.

América vence o Corintians no Marizão na estreia do Estadual Sub 19

Jogando na tarde deste deste sábado(18), no estádio Marizão em  Caicó, o América  estreou no Campeonato Potiguar Sub-19 vencendo o Corintians por 1x0 com gol marcado pelo garoto  Robinho. 
O treinador Carlos Mota fez uma pré temporada forte visando a competição e essa vitória fora de casa já mostra o potencial da equipe na competição.
A equipe já reiniciou os treinos visando o próximo jogo que será diante da equipe do Globo.
Os outros resultados foram os seguintes: 
Alecrim 0x1 ABC 
Globo 2x2 Potiguar/M

Portal Esporte do Vale
Com: Terra da Xelita

Em partida amistosa Nacional de Patos Sub-19 goleia por 4 a 0

Se preparando para participar do Campeonato Paraibano Sub-19 o Nacional de Patos jogou neste Domingo (19) uma partida amistosa diante do Torino, clube também Patoense, em jogo que aconteceu no José Cavalcanti.
Os gols do Canário do Sertão foram marcados por Mateuzinho e Deivid na primeira etapa, enquanto ficaram para o segundo tempo os gols de João Vitor e Cássio fechando o placar em 4 a 0 para o Nacional do treinador Raimundo Lima.
O Torino comandado pelo treinador João Paulo disputa os campeonatos Amadores da cidade e terá como próximo adversário o Guarani da Rua da Baixa no dia 25 de Junho. Já o Nacional segue se preparando para o estadual Sub-19 que tem previsão de início para o mês de Julho.
Escalações:
Nacional Sub-19
NACIONAL SUB-19: 
Gutinho, Alisson, Eduardo, Elivelton, Messia, Anderson, João
Paulo, Chiquinho, Cácio, Tiago, Popó, Devê, Felipe Ramon, Rubenique, Nudinho,
Vinicio, Deivid, João Neto, Mercinho, João Victor e Mateuzinho. 
Técnico: Raimundo Lima.
Torino
TORINO FUTEBOL CLUBE: 
Kildemir, Marcio, Charles, Rodolfo, Matheus, Jenilson,
Tafarel, Renato, Mazinho, Rafael, Paulo Junior, Augusto, João Neto, Ricardo, Diego,
Jerre, Valdeir, Raimundo, Edcarlos, Popó, Bizeca, Vagner e Cleidin. 
Técnico; João Paulo.

Patosonline.com