O Governo do Estado demonstra sensibilidade com os desportistas com a volta do Bolsa Atleta”, disse José Marco.
Começam no dia 19 deste mês, as inscrições do programa Bolsa Atleta, que contemplará financeiramente atletas e paratletas da Paraíba. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta feira (11) e confirma que os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que fica na avenida Epitácio Pessoa, 1457, 3º andar, no bairro dos Estados, das 14h às 17h.
O secretário titular da Sejel, José Marco, destacou a publicação do edital de convocação do Bolsa Atleta como o início de um novo tempo para o esporte da Paraíba. “Agora que o edital foi publicado oficialmente, esperamos que os atletas e paratletas façam suas inscrições no período divulgado. O Governo do Estado demonstra sensibilidade com os desportistas com a volta do Bolsa Atleta”, disse José Marco.
Para o presidente da comissão do programa, Antônio Meira, só terá o direito quem realmente estiver enquadrado com o que manda a lei. “Quem não obedecer aos pré-requisitos não será contemplado. Aproveito a oportunidade para convocar os atletas e paraatleas para fazer suas inscrições”, concluiu. Ele lembrou que o término das inscrições será no dia 19 de novembro.
De acordo o decreto de número 33.328 de 21 de setembro de 2012, existem quatro tipos de bolsas para beneficiar os atletas e paratletas: a bolsa de rendimento internacional, a bolsa de rendimento nacional, a bolsa institucional e a bolsa estudantil.





Mano com a Seleção na Polônia: menos de dois anos para a Copa (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Mano evita fazer previsão sobre onde estará em 13/7/2014, data da final da Copa (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Técnico orienta a Seleção durante a goleada de 6 a 0 sobre o Iraque, na última quinta (Foto: Mowa Press)
Para Mano, povo brasileiro segue apaixonado pela Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato

Kaká e Oscar comemoram um dos gols da seleção brasileira (Foto: AFP)
Jogadores vibram com a boa atuação no duelo
Kaká em ação pela seleção brasileira na partida desta quinta-feira, contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
Neymar também deixou a sua marca na partida




Ministro Luiz Fux deu um prazo de dez dias para as


Marcelo Vilar teve seu cargo assegurado pela