13/10/2012

FPF deixa Treze fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

FPF deixa Treze fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto: Divulgação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite desta quarta-feira os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém, não incluiu o Treze. O fato chama a atenção porque o Galo foi campeão da Taça Paraíba sub-19, o que lhe garantiria a vaga no certame paulista, de acordo com os critérios da Federação Paraibana de Futebol.
O representante da Paraíba na competição será justamente o vice-campeão, o Botafogo-PB, que está no grupo da cidade de Louveira, com Audax, Bahia e Criciúma.
Caso já está sendo discutido pelo conselho da entidade paulista.
A assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol informou que já enviou as documentações necessárias para que o Treze participe da competição. Além disso, os paraibanos afirmaram que a FPF-SP concedeu ao Estado o direito de ter dois representantes na maior competição de categorias de base do Brasil.
Por outro lado, especula-se que o Treze poderia estar sendo vítima de um boicote. O presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, é braço direito de José Maria Marin, mandatário da CBF e que, atualmente, briga na justiça pela exclusão do clube paraibano na Terceira Divisão.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário