09/05/2015

1ª Copa São José de Vendedores terá oito equipes e inicio no próximo sábado



Foi realizada na noite deste sábado(09), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos de São José do Sabugi, o Congresso Técnico para a realização da 1ª Copa São José de Vendedores,  a competição terá inicio no próximo sábado(16) com dois jogos válidos pelo Grupo A, oito equipes estarão participando, divididas em dos grupos de quatro, classificando as duas primeiras para as semifinais, veja como ficou os grupos:
Grupo A: Vasco, Tabajara, Parceiros e Time 5;
Grupo B: Resto do Mundo, Zoológico, Real Sabugi e Fluminense.
Jogos da 1ª rodada: 
Sábado(16/05), pelo Grupo A:
19h00min:Vasco X Tabajara
20h00min: Parceiros X Time 5
Domingo(17/05), pelo Grupo B:
08h00min: Resto do Mundo X Zoológico
09h00min: Real Sabugi X Fluminense
As equipes estão formadas pelos seguintes atletas:
Resto do Mundo: Miécio, Boi, Raú, Clécio, Charles, Chayenne, Vitório e Valdivino;
Tabajara: Luciano, Kaike, Francisco de Ulisses, Fagner, Charuto, Cimário, Toinho e Chambinho;
Vasco: Genilson, Genildo, Josuê, Fábio, Junior de Adriel, Marcelino de Clóvis, Valdir e Tulinho;
Parceiros: Naldo, Flávio, Rangel, Neguinho, Churea, Otaciano, Bobó e Ismaênio;
Time 5: Dedé de Ulisses, Cabeção, Kalunga, Magal, Zé Mário, Marcelino Pão e Vinho e Segundo;
Zoológico: Toca, Romário, Coelhinho, Vital, Dudú, Rato e Gato;
Real Sabugi: Diego, Jair, Dedezinho, Colonguita, Eduardo, Hilton e Otávio;
Fluminense: Vando, Branco, Paulo, Fabrício, Tirrincha, Netinhop e Naninho.
A premiação será trofeus para o campeão, vice, 3º lugar, artilheiro, melhor goleiro e pior jogador da competição.
A disputa mais acirrada segundo os organizadores será pelo troféu de pior jogador da competição, tem mais de vinte na disputa, e ainda não começou o campeonato, deverá aparecer mais candidatos após o inicio da competição.
O jogo mais comentado até o momento é o clássico no domingo entre Resto do Mundo X Zoológico






Portal Esporte São José do Sabugi

ABC F.C. SUB 11 CONQUISTA TITULO INVICTO E SEM SOFRER GOLS


ABC F.C. Sub 11 - Campeão Invicto
O ABC F.C. conquistou neste sábado o titulo da II Copa Judas Tadeu Sub 11 em Natal, uma conquista com 100% de aproveitamento e sem sofrer nenhum gol na competição, a final foi contra a equipe da COSERN e o Mais Querido venceu por 3x0.
Três atletas do ABC que foram os artilheiros da competição: Andrey, Heleno e Marlon, com seis gols cada e o Goleiro Menos Vazado que foi Thiago do ABC, não sofreu nenhum gol.


Eloi Simplício ao lado de Moura
Dois grandes descobridores de talentos
Eloi fala que esta muito orgulhoso com o desempenho dos garotos e assim como Moura fala que estão impressionado que apesar da faixa etária, para não fazer uma analise precipitada, essa equipe e de uma qualidade técnica impressionante, e mais ainda por esta jogando seis jogadores canhotos juntos, fato inédito no futebol.
Essa equipe tem muito futuro, dai deverá sair futuros jogadores para brilharem no futebol, Moura com seu olhar clínico e que geralmente não falha falou tudo, basta eles continuarem se dedicando no que fazem.
Agora esses garotos integrarão a equipe sub 12 para disputa da Copa Fred Meneses.
Fred Menezes o grande responsável pelo sucesso da escolinha do ABC F.C.
As equipes de  base do ABC F.C. vem sempre se destacando mas competições de base em todo o Nordeste, e revelando jogadores, alguns nas bases de grandes clubes do Brasil, tudo isso graças a grande estrutura que a diretoria dar a seus profissionais para eles trabalharem e lapidarem os garotos, um dos principais responsáveis por tudo isso é o Diretor de Base do clube Fred Meneses, ele não mede esforços e está sempre buscando o melhor para toda base do Mais Querido, e vem dando resultado dentro de campo.
Um trabalho em grupo que está dando um resultado muito bom, a base do ABC está em boas mãos, com Fred, Tostão, Eloi, Gilmar, todos os profissionais merecem destaque, cada um fazendo sua parte em sua área de trabalho.

Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Jonydei Tostão

Diretoria do Sport Teixeira vai a FPF e aguarda parecer da entidade para disputar 2ª Divisão do Paraibano




A diretoria do Sport de Teixeira esteve na ultima quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol tratando da inscrição do clube no Campeonato Paraibano 2ª Divisão, veja a nota emitida pelo vice presidente do clube:
 
Como vice presidente do Sport Teixeira comunico que estive na Federação Paraibana de Futebol nesta quinta-feira para tratar da inscrição do clube no Campeonato Paraibano 2ª Divisão, agora estamos só aguardando um parecer da FPF para darmos andamento. 
A FPF  já comunicou a Prefeitura de Teixeira a ponto da mesma fazer a vistoria do estádio O Dorjão e já esta em fase de vistoria.
Pedro Bento Vice Presidente

O Sport é uma equipe tradicional em toda região e tem uma grande torcida, a muitos anos estava afastado do futebol profissional, fica aqui nossa torcida para que a equipe volte, o futebol de toda região só tem a crescer com mais uma equipe de volta ao futebol profissional do estado.

Portal Esporte São José do Sabugi


As categorias de base do ABC F.C. continua em fase de preparação para disputar as competições neste ano de 2015, a equipe Sub 17 quetem a frente o treinador Jonydei Tostão goleou por 3X0 a Seleção de Cesrá Mirim Sub 19, os gols do Mais Querido foram marcados por Junior, Everton e Arthur, o destaque da partida foi Junior Paraiba.
O ABC F.C. continua invicto nesta pre temporada e vem se preparando para Copa Nordeste Sub 17 em julho na cidade de Ipojuca-PE. 

O próximo compromisso acontece no sábado 16 contra a Seleção de Guamaré-RN Sub 19.
Este amistoso estrearam como titulares do goleiro Rubinho e de Richard, dois atletas aprovados em torneios de captação que o ABC F.C. em cidades pelo interior do Nordeste.
Fotos: Jonydei Tostão
O goleiro Rubinho foi aprovado no Torneio de Captação em São José do Sabugi em 2014, Rubinho era goleiro do Aliança de Santa Luzia, equipe do treinador Riva Barros, e teve passagem pelo São José Futebol Clube, disputou a Copa Paraiba Sub 15 de 2013 defendendo as cores do Carcará do Vale do Sabugi.

Parabéns a Rubinho, e que continue se dedicando e buscando seu espaço no ABC F.C., todos nós que fazemos parte do São José F.C. estamos torcendo por seu sucesso.
Goleiro Rubinho defendeu o São José F.C. na Copa Paraiba Sub 15 em 2013

Portal Esporte São José do Sabugi

Santa Cruz vence o Auto Esporte e se livra do rebaixamento no Paraibano

Foi a vitória da superação. De um time que não vencia há 14 rodadas e que ainda não tinha triunfado em sua casa, o Estádio Teixeirão. Mas a vitória veio da hora certa, no último momento, no limite para se salvar do rebaixamento. Foi assim a vitória do Santa Cruz-PB em cima do Auto  Esporte, por 2 a 1, que livrou o time do descenso (beneficiado também pela derrota por 3 a 1 do Lucena para o Treze).

Os gols do Santa foram marcados por Ivan e Marcelo Paraíba, aos 11 e aos 22 minutos do segundo tempo. Jó Boy diminuiu aos 31 minutos. E ainda pressionou o rival. Se chegasse ao empate, rebaixaria o Santa, mas o clube de Santa Rita foi guerreiro e segurou o resultado que lhe interessava. 
O Auto Esporte agora se prepara para o quadrangular final. Ele passou em quarto lugar e segue na briga pelo título, que não vem desde 1992.  O Santa, por sua vez, está sem calendário para o resto do ano. Ao menos no futebol profissional. E vai ter pelo menos seis meses para analisar o que deu errado neste ano e assim evitar que a ameaça de rebaixamento siga tão fortemente em 2016. . 

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: HÉVILLA WANDERLEY

08/05/2015

09 de Abril vence River nos penaltis e é Tricampeão Santanense de Futsal


Foi realizado na noite desta sexta(08) a final da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó, em um jogo muito bem disputado, e após um 1º tempo sem gols, na 2ª etapa o 09 de Abril abriu o placar e nos minutos finais o River utilizou o goleiro linha, fez uma pressão e deu certo, chegou ao empate a poucos segundo do fim.
Na disputa por penalidades máximas o 09 de Abril venceu por 5x4 e sagrou-se Tricampeão Santanense, os gols foram marcados por Wéslei para o 09 de Abril e Paulo Cesar empatou para o River.
Escalações:
09 de Abril: Arthur, Tiago, Luiz, Wéslei, Chaquira, Berg, Bastinho, Cid, mateia, bastião e Pipiu.
Técnico: Neo
 River: Biga, Tichico, Paulo Clecinho, Darlen, Sérgio, Alan, Luan, Matheus, Messinho, Daniel Todinho e Wellington.
Técnico: Magno Kelli
Após o jogo as equipes receberam suas premiações com a presença do Prefeito Municipal e demais autoridade presentes.
Na preliminar houve um amistoso de Futsal feminino e o Atlético Santanense venceu o São José por 5x1.
A final teve cobertura do Portal Esporte São José do Sabugi e Blog de Toscano Neto, que também fez reportagem para a Rádio FM de Carnaúba dos Dantas.






















Portal Esporte São José do Sabugi

São Jose inicia os treinamentos neste sábado visando a Copa Paraiba Sub 15

O São José Sub 15 inicia seus treinamentos neste sábado visando a disputa da Copa Paraiba da categoria, competição que envolve equipes de todas as regiões do estado.
A equipe São Joseense será comandada por George PB, que está voltando a equipe, em 2008 ele treinou o São José Sub 20 e a equipe fez uma grande campanha na Copa do Vale, agora na Copa Paraiba está sendo formando um elenco forte para fazer uma grande campanha.
George terá auxílio de Nino e Antonio Baixinho que estão na categoria sub 21 más vão ficar também no sub 15 para dar mais estrutura e organização a equipe.
Estamos formando uma equipe com atletas de São José do Sabugi e Santana do Seridó, tendo em vista que estamos em uma competição estadual e com um nível técnico elevado, fizemos uma parceria com Alexandre Lima e Magno de Santana do Seridó.
Todos os atletas das duas cidades nascidos em 2000 e 2001 estão sendo convidados a estarem amanhã a partir das 07h00min no Estádio Domingão, a Comissão Técnica irá avaliar todos e escolher quem irá fazer parte do elenco da equipe para a competição.

Portal Esporte São José do Sabugi

Seleção de Santana do Seridó e Várzea decidem no domingo quem será o 1º finalista da Copa do Vale em São Mamede

Seleção de Santana do Seridó
Será conhecido no próximo domingo(10), o primeiro finalista da Copa do Vale 2015 de São Mamede, a Seleção de Santana do Seridó enfrentará a Seleção de Várzea, quem vencer garante vaga na grande final e ficará esperando o vencedor da outra semifinal que será entre Sabugy de Santa Luzia e Pelotas de São Mamede.
Seleção de Várzea
O jogo entre Santana do Seridó e Várzea terá inicio ás 15h30min e será realizado no Estádio Oliveirão.

Portal Esporte São José do Sabugi

Ricardo Oliveira fala de falso contrato com o Palmeiras: "fui alvejado"


Contrato falso de Ricardo Oliveira com o Palmeiras circulou nas redes sociaisO atacante Ricardo Oliveira inicia o Campeonato Brasileiro cheio de moral. Ele foi escolhido o melhor jogador do Paulistão e terminou a competição estadual como campeão e artilheiro. No entanto, o camisa 9 revelou ao UOL Esporte uma "batalha" que teve que enfrentar longe dos gramados.
O artilheiro santista disse que foi alvejado com calunias sobre o seu futuro. O que mais "machucou" o jogador foi um falso contrato entre ele e o Palmeiras, que circulou nas redes sociais e grupos do WhatsApp em meio a final do Campeonato Paulista, disputada por Santos e o time de Palestra Itália.
Contrato falso de Ricardo Oliveira com o Palmeiras circulou nas redes sociais
O falso contrato foi divulgado na semana passada, antes de Ricardo Oliveira assinar a renovação com o Santos, e ainda envolveu o time rival do alvinegro praiano na decisão estadual. Fato que colocaria em dúvida o desempenho do centroavante na final da Vila Belmiro.
"Pesou a minha palavra, meu sentimento. Falei nos olhos do presidente [Modesto Roma] que ia ficar. E plantaram muitas mentiras a cerca do meu nome. Fizeram um contrato inexistente com o Palmeiras. Gravaram uma mensagem, falaram de vários clubes. Eu fiquei quietinho em oração. Eu olhei nos olhos do presidente e disse que não tinha nada, o que pesou foi a minha palavra e o ministério, pois pastorear esses jovens é um presente", afirmou Ricardo Oliveira.
Além do contrato falsificado, Ricardo Oliveira também disse que foi "alvejado" quando divulgaram que ele deixou o treinou do Santos na semana da final do Paulista para assinar contrato com o Cruzeiro em Belo Horizonte.  
O camisa 9 explica que a história foi criada porque ele pediu dispensa de um treino chuvoso para fazer fortalecimento muscular na academia do CT Rei Pelé.
"O momento mais difícil foi quando eu comecei a ser alvejado. Eu treinei quarta-feira [na semana da final do Paulista]. Eu completei um treino pela manhã, pedi dispensa à tarde, porque o dia estava chuvoso. Fui fazer fortalecimento muscular dentro do vestiário e falaram que eu saí antes para assinar com o Cruzeiro. Falaram que assinei com o Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Eu entendi que era uma grande batalha espiritual, que eu estava sendo alvejado. Entrei em oração e deixei claro que minha palavra tinha peso. Estou aqui de contrato renovado, campeão, feliz e glorificando a Deus", disse o camisa 9.
Ricardo Oliveira fez questão de dizer que o presidente, do Santos, Modesto Roma não duvidou de sua palavra, mesmo quando ele se recusou a assinar a renovação contratual alegando que precisava orar com sua esposa.  
 "Eu não falei com ninguém. O meu assunto de renovação estava sendo tratado com o Santos. Eu não ia deixar ninguém tirar eu do foco e depois apontarem o dedo na minha cara e falarem que não sou homem, eu não tenho palavra. Quando eu falo tem um peso muito grande. O presidente levou o contrato na quinta-feira passada, eu disse que não poderia assinar sem antes sentar com minha esposa e orar com ela. O presidente não desconfiou que eu estava negociando com outro clube, pois eu não quis assinar o contrato. Ele disse: 'eu confio na sua palavra'. E no dia seguinte eu assinei", disse.
Ricardo Oliveira aceitou um contrato de teste com o Santos no início do ano. No entanto, o camisa 9 ganhou a posição de titular no começo da competição, foi o artilheiro com onze gols, e convenceu a diretoria santista a renovar seu contrato até o fim de 2017.

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)