18/06/2020

LSD aguarda definição se realizará ou não as competições 2020

A Liga Santaluziense de Desportos no ano de 2020 ainda não nenhuma competição no município de Santa Luzia e região.
A última competição realizada pela entidade foi realizada e finalizada em dezembro de 2019 que foi o Campeonato Municipal e o campeão foi a equipe do Juventus do bairro São  Sebastião. 
Para esse ano a LSD tinha como primeira competição a Copa do Vale que seria realizado no primeiro semestre, mais devido a Pandemia a competição foi cancelada.
Para o segundo semestre o calendário de competições da LSD prévia três competições, mais devido a Pandemia do Covid-19 a entidade aguarda a liberação por parte dos órgãos competentes e da saúde para realização das mesma que são: Copa de Bairros Sub-15 em parceria com o Projeto Santa Luzia Solidária, o Campeonato Municipal e o Ruralzao.
Como o presidente da LSD Bivar Duda está afastado por que será candidato a Vereador, o coordenador das competições Malaquias Filho se reunirá com o mesmo em breve para definir a realização ou não dessas competições previstas para o calendário do futebol em Santa Luzia em 2020.

Por Malaquias Filho 

17/06/2020

Diretoria do Sabugy faz campanha para ex atleta do clube que passa por sério problema de saúde

Cigano defendeu o Sabugy por muitos anos(Foto: Arquivo Pessoal)
A diretoria do Sabugy Futebol Clube através do presidente Malakias Filho e o grupo Gaviões do Sabugy estão fazendo uma campanha para o ex atleta do clube Manoel Ivanildo de Medeiros mais conhecido popularmente como "Cigano" no mundo da bola está passando por um problema de saúde muito sério onde o mesmo vem realizando diariamente e semanalmente tratamento de quimioterapia e radioterapia no Hospital Laureano em João Pessoa, o mesmo está com câncer na garganta e com o tratamento vem melhorando, no entanto seus ex companheiros de clube realizam constantemente pequenas campanhas no grupo Gaviões do Sabugy no qual fazem parte seus ex companheiros e o próprio Cigano.
Devido ao mesmo não ter emprego e renda fixa estamos lutando e pedindo as autoridades da saúde do município ou do estado para conseguirmos o auxílio doença para que o ex atleta tenha mais tranquilidade para vencer a doença, já foi dado entrada no INSS faltando apenas a liberação.
Enquanto o auxílio doença não é  liberado pedimos a quem puder colaborar com nosso amigo Cigano pode depositar qualquer quantia na conta abaixo.
Cigano tem 49 anos e jogou no Sabugy desde 1992 e até 2019 ainda jogava pelos veteranos do clube porque sempre foi um atleta determinado e identificado com o clube.
Entre os títulos conquistado no Sabugy Cigano conquistou junto com seus companheiros vários títulos amadores em Santa Luzia e região da Paraíba e do Rio Grande do Norte e profissionalizou-se no Sabugy disputando o Campeonato Paraibano de Profissionais da 2ª Divisão em 2005.
"Quem ajuda a quem precisa empresta a Deus", Gaviões do Sabugy.
Esta é uma campanha de estrema importância e quem puder ajude, para fazer sua doação a conta é a seguinte:
Conta: 00008141-6
Agencia: 3485 
Códico: 013
Favorecido: Manoel Ivanildo Medeiros
Caixa Econômica Federal
Fotos de Cigano no Sabugy F.C.:


Gaviões do Sabugy

16/06/2020

Parado devido o Covid-19, Sabugy F.C. aguarda definição da FPF para disputar as competições 2020 pós pandemia

O Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia já havia iniciado os treinos em fevereiro com a categoria sub-19 para participação no Campeonato Paraibano da categoria que da direito ao campeão e vice representarem a Paraíba na Copa São Paulo de Juniors no ano seguinte, mais devido a Covid-19 o clube paralisou as atividades e também aguarda a liberação por parte do poder público e a elaboração de um novo calendário de competições da FPF para o segundo semestre.
O Sabugy no ano de 2019 disputou a Copa Paraíba Sub-15 competição organizada pelo governo do estado e também disputou o Campeonato Paraibano da categoria sub-15 e 17 pela FPF inclusive foi o único representante do Sertão na competição a nível estadual, para esse ano a diretoria ainda não tem uma definição da FPF se será disputada.
Já a equipe Profissional do Sabugy aguarda a FPF encerrar a 1ª divisão do estadual para saber se vai haver á 2ª divisão e decidir se vai ou não disputar.
O clube também tem interesse em disputar o Campeonato Paraibano Feminino mais essa possibilidade só será possível se houver regionalização.

Malaquias Filho (Presidente)

15/06/2020

Presidente do Sabugy distribui máscaras para atletas, comissão técnica e diretores

O Sabugy Futebol Clube, através do presidente Malaquias Filho, iniciou nos últimos dias a distribuição de máscaras de proteção personalizadas com o escudo do clube para jogadores, integrantes da comissão técnica e direção em geral. Porém, a ação não para por aí. O objetivo é distribuir máscaras também para os torcedores.
O clube aguarda o sinal positivo das autoridades para voltar aos treinos. No momento, não há certeza de quando o alvi-negro poderá trabalhar no Machadão devido a pandemia.
Competições de base e a disputa da 2ª divisão estadual são metas do Sabugy para 2020.

Politica do Vale