10/11/2012

ATLETA DE UIRAÚNA MORRE VITIMA DE INFARTO DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL EM POÇO DANTAS


O Atleta, Jesuíno Alves de Sá, de 31 anos, casado, pai de um filho de 5 anos, residente na Rua Monsenhor Constantino, em Uiraúna, passou mal e morreu na manhã deste sábado (10), após sofrer um infarto durante uma partida de futebol em Poço Dantas.
Informações dão conta de que o jogador caiu desmaiado aos 44 minutos do segundo tempo, quando defendia a equipe "Amigos de Poço Dantas". A vítima foi socorrida, mas morreu no caminho, próximo ao distrito de Fazenda Nova, em Joca Claudino.
O corpo será velado por familiares e amigos, na sua residência, na Rua Monsenhor Constantino no Bairro Cristo Rei.
Fonte: Paraíba Verdade.

Nacional de Patos poderá oficializar desistencia do Campeonato Paraibano na próxima semana


Único representante de Patos na elite do futebol paraibano, o Nacional pode formular, na próxima semana, sua desistência do Campeonato Estadual de 2013. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo João Grilo, que presidiu a Junta Governativa do clube este ano. Pela tabela divulgada pela FPF, o clube tem estreia marcada contra o Auto Esporte, dia 6 de janeiro, no Estádio José Cavalcanti.
De acordo com o dirigente, mesmo com o adiamento das eleições internas, que deveriam ter sido realizadas no último dia 30 de outubro, até agora não apareceu ninguém interessado em assumir os destinos da agremiação. Por isso, a tendência é que na próxima segunda ou terça-feira, o Nacional entre com pedido de licença por dois anos da competição junto à Federação Paraibana de Futebol.
- É lamentável a situação do Nacional. Eu e o José Ivan (ex-presidente do clube campeão em 2007), já demos nossa parcela de colaboração. E gostaríamos que aparecesse alguém que estivesse disposto a assumir o cargo principal. Tivemos um longo prazo para o processo eleitoral interno, porém, nem mesmo aqueles que só sabem criticar se propuseram a concorrer ao pleito. Então, se até a próxima semana, não surgir algo de novo, não temos outra saída, a não ser nos licenciar do campeonato – disse João Grilo.
Caso o “Canário do Sertão fique mesmo fora do certame, será punido por dois anos e terá que voltar, desta vez disputando a Segunda Divisão, em 2016.

Fonte: Globoesporte.com/PB com Rádio Espinharas AM

COPA DO COMERCIO 2012:BAND SAT NÃO ENTRA EM QUADRA E MJ MOVEIS É DECLARADO CAMPEÃO


 A Copa do Comercio de Santa Luzia teria sua final realizada nesta sexta-feira como haviamos divulgado durante toda a semana, más a equipe da Band Sat se recusou a entrar em quadra para jogar, um dos motivos alegados pela diretoria foi por que queria um acordo para que o goleiro Jó que estava suspenso com dois cartões amarelos fosse liberado juntamente com outro atleta da MJ Moveis, más como não houve acordo ninguem foi liberado, sendo a Band Sat não entrou em quadra para jogar e a coordenação da competição declarou a MJ Moveis campeã da Copa do Comercio 2012.
A equipe da Band Sat tambem reclamou que havia mais jogadores de sua equipe suspenso e não só o goleiro, más em contato com a coordenação da competição fui informado que apenas haviam dois atletas suspensos, o goleiro Jó da Band Sat e um atleta da MJ Moveis, alem do trenador da Band Sat que foi expulso do banco de reservas na fase semifinal.
Com a não realização do jogo quem ficou frustado foi os torcedores que compareceram em massa para ver de perto quem era a melhor equipe da competição.
Na disputa do terceiro lugar Deci Construção venceu o Armazem da Pipoca por 3 X 1.
O artilheiro da competição foi Dudú do Armazem da Pipoca com onze gols.

Informações de João Henrique e Chico do Rádio

09/11/2012

SPORT CLUBE SÃO JOSEENSE ESTREIA HOJE EM SÃO MAMEDE


O Sport Clube São Joseense estreia amanhã na 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de São Mamede, a estreia será contra a forte Seleção de Condado.
A equipe do Sport terá a mesma base que este ano foi campeão da Copa Intermunicipal de Futsal de São José do Sabugi e fez uma grande campanha em Santana do Seridó.
A partida está marcada para iniciar as 19:00 horas no Ginasio de Esportes Betinho na cidade de São Mamede.

Informações de João Henrique

BRASILEIRÃO SERIE C: Icasa está de volta à Série B; Verdão empata com o Duque de Caxias e garantiu acesso


O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri empatou sem gols com o Duque de Caxias na noite desta sexta-feira (09), e avançou para a fase semifinal da Série C, garantindo o acesso para a segundona. A partida contou com a transmissão ao vivo da TV DN.
O jogo foi válido pelo jogo de volta da fase mata-mata da competição. No jogo de ida o Verdão venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 no Romeirão.
O jogo
Após 30 minutos de atraso, por falta de ambulância no estádio, Duque de Caxias e Icasa iniciaram o primeiro tempo marcado pelo nervosismo em campo.
Foi o Verdão do Cariri que criou o primeiro lance de perigo. Aos 4 minutos, André Turatto aproveitou rebote, após cruzamento, e conseguiu cabecear no ângulo. O goleiro Fernando conseguiu ir na bola e evitar o que seria o primeiro gol da partida.
Ainda no início da partida, Canga fez jogada pela esquerda passou por dois zagueiros e mandou pro gol. O chute saiu fraco e o goleiro Fernando ficou com a bola.
O Duque de Caxias também foi pro ataque e conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Aos 9 minutos, Marco Goiano cruzou na área do Icasa mirando o Charles Chade. O atacante chegou atrasado na bola e na sobra, o goleiro João Paulo fez a defesa.
O Icasa explorou bem os contra-ataques. Em uma das jogadas, Carlinhos avançou pela esquerda, fez o lançamento na área do Duque de Caixas, mas a zaga fez o corte. O Verdão estava nervoso em campo, o que fez o time errar vários passes. O Duque de Caxias aproveitou e foi pro ataque. Charles Chade chegou bem pela direita finalizou e o goleiro João Paulo fez a defesa.
O jogo seguiu muito nervoso, com oportunidades para os dois times. Porém ninguém conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
2º tempo
Se o jogo já estava nervoso na etapa inicial, tanto Icasa como Duque de Caxias também tiveram que conter a tensão dentro de campo.
O Duque de Caxias assustou primeiro. Aos 4 minutos, Bruno Veiga acertou um chute de fora da área. A bola foi direto pro gol, mas o goleiro João Paulo estava ligado na jogada e fez a defesa. No rebote, André Gomes perdeu a chance de abrir o placar.
O jogo estava bom para os dois times e o Icasa também foi pra cima, com mais eficiência no toque de bola. Aos 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos, que cruzou para área do Duque. Éder chegou bem e, de frente pro gol, errou o chute e a bola foi pra fora.
Na medida em que o tempo ia passando, o jogo ia ficando mais aberto, com os dois times buscando o resultado para garantir vaga na série B de 2013.
Pressão do Duque de Caxias
O Duque de Caxias imprimiu pressão para cima do Icasa e chegou a acertar o travessão na cobrança de falta cobrada por João Paulo. O time carioca também teve um gol anulado aos 27 minutos. Na cobrança de falta Jéferson Silva cabeceou direto pro gol. Porém, o auxiliar marcou impedimento na jogada.
O Icasa tentava segurar a pressão do adversário e explorava as jogadas de contra-ataque com Niel. Aos 37 minutos, o goleiro recebeu cartão amarelo e depois o vermelho, após demorar a cobrar tiro de meta. Com uma menos, o Icasa ficou se retrancou de vez. O resultado deu certo e o Verdão segurou o empante sem gols no Estádio Marrentão.

Goleiro Baltazar do Sabugi de Santa Luzia é o novo reforço do Corintians de Caicó

                                          
                                     
O goleiro Baltazar da cidade de Santa Luzia foi contratado pelo Corintians de Caicó para disputar o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte 2013.
O goleiro foi revelado pelo Sabugi de Santa Luzia onde passou por todas as categorias de base sob o comando do trenador Malaquias, desde o pre mirin até o adulto, e já foi varias vezes campeão de competições amadoras pelo Sabugi nas categorias de base e no tambem adulto onde podemos destacar a Copa do Sertão 2010, e agora recentemente foi campeão do Caicosão 2012 pelo proprio Corintians, onde a dois anos já disputou o Campeonato Estadual como terceiro goleiro e agora em 2013 vai lutar por uma vaga de titular do Galo do Seridó.
A informação foi confirmada através da diretoria do Sabugi Futebol Clube.
 

Inforamações de Chico do Radio e João Henrique

CHAPECOENSE É O PRIMEIRO CLUBE QUE SOBE PARA A SERIE B

Vitoriosa no jogo de ida por 3 a 0, equipe catarinense segura pressão e, mesmo com a derrota por 1 a 0, comemora a subida de divisão no Brasileiro

A Chapecoense é a primeira equipe a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, mesmo perdendo por 1 a 0 para a Luverdense, no jogo de volta das quartas de final, fez a festa no estádio Índio Conda. Como na ida ganhou por 3 a 0, a equipe catarinense subiu de divisão e passou para as semifinais da Terceirona.
O Luverdense bem que tentou, mas a Chapecoense mostrou os motivos de ter a segunda melhor defesa da Série C, com apenas 13 gols sofridos, em toda a competição. O Verdão do Norte só conseguiu marcar aos 42 minutos do segundo tempo, com Rubinho, de pênalti, tarde demais para esboçar uma reação.
Nas semifinais, a Chapecoense enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Oeste, que entram em campo no domingo, na capital cearense. No primeiro confronto, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
Luverdense pressiona, mas a Chapecoense assusta
O começo de partida mostrava que o Luverdense buscaria o ataque a qualquer custo, e a Chapecoense se defenderia como pudesse, buscando os contra-ataques e administrando o resultado. Os donos da casa conseguiram dois escanteios, logo nos minutos iniciais. No primeiro, Raul Prata tentou o chute, mas Paulinho evitou o arremate. Na sequência, o Verdão do Norte chegou com perigo, mas Nivaldo afastou.
A Chapecoense chegou com perigo aos 14 minutos, com Athos, que cruzou na área, mas ninguém chegou para cabecear, facilitando o trabalho do goleiro William. Na sequência, aos 16 minutos, numa cobrança de falta pela direita, Nivaldo afastou o cruzamento de soco, mas no rebote, o Luverdense tentou com um chute de longe, que saiu fraco, facilitando o trabalho do goleiro da Chapecoense.
O melhor lance do primeiro tempo veio em um contra-ataque da Chapecoense. Athos colocou na medida para Gilton, cara a cara com o goleiro do Luverdense, chutar por cima do travessão defendido por William Alves. Três minutos depois, Gilson recebeu dentro da área, matou no peito e emendou um chute forte, mas a bola passou ao lado do gol de Nivaldo.
Luverdense venceu a Chapecoense por 1 a 0, mas ficou sem a vaga (Foto: Lucas de Senna/TV Centro América)Luverdense venceu a Chapecoense por 1 a 0, mas ficou sem a vaga (Foto: Lucas de Senna/TV Centro América)
Gol no fim e festa da Chapecoense em Lucas do Rio Verde
O Luverdense voltou para o tudo ou nada no segundo tempo, mas sem muita organização. A Chapecoense manteve a postura defensiva, explorando os contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Athos lançou Jô, que caiu sozinho na área, pedindo pênalti, que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou. Aos cinco minutos, após jogada pela esquerda, a bola sobrou dentro da área do Luverdense, e Jô chutou cruzado. A bola passou à frente da pequena área e Henrique, de carrinho, quase colocou para dentro. Mas a zaga, em cima da linha, afastou o perigo.
Dado Cavalcanti, que já havia colocado Rafael Tavares, no lugar de Julio Terceiro, no intervalo, decidiu tirar o atacante Valdir Papel para a entrada de Fio. No primeiro lance do atacante, o jogador do Luverdense recebeu na área, mas foi travado pela zaga catarinense. Aos 20 minutos, a melhor chance dos anfitriões na partida. Tatu aproveitou uma bobeira do goleiro Nivaldo, deixou o zagueiro para trás, ficou com o gol aberto, mas chutou sobre o travessão.
O Luverdense chegou mais uma vez com Rubinho, aos 38 minutos, que carregou pelo meio, beirando a linha da grande área, e arriscou um chute de esquerda, mas pegou muito embaixo da bola, que passou por cima do gol de Nivaldo. Aos 42 minutos, Fio recebeu na área e foi derrubado por Fabiano. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu pênalti, que Rubinho bateu e converteu, fazendo 1 a 0 para o time da casa, mas já era tarde demais. O Verdão do Norte ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas a classificação e a vaga para a Série B de 2013 ficaram com a Chapecoense.

Fonte: Globoesporte.com

Empresário confirma desistência e Treze fica sem candidato em eleição

Empresário José Wilton havia sido confirmado como o candidato pela chapa da situação. Desistência pode ter sido motivada pela dívida do clube

estádio presidente vargas treze-pb (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)Eleição da presidência do Treze segue indefinida
(Foto: Assessoria de Imprensa do Treze)
Quando parecia que estava tudo se encaminhando para uma resolução, uma novidade promete acalorar a disputa que está por vir para a diretoria executiva do Treze. O até então candidato confirmado pare representar o grupo de situação no Alvinegro, o empresário José Wilton, disse que não pretende mais concorrer ao cargo e deixou a atual diretoria, pelo menos por enquanto, sem um nome para concorrer ao pleito.
Ao que tudo indica, José Wilton desistiu da candidatura após uma reunião realizada na noite da última quarta-feira. O que se especula é que o motivo da desistência teria sido a falta de acordo entre membros da atual gestão e possíveis candidatos para o próximo biênio sobre uma dívida, que gira perto dos R$ 800 mil. A questão é saber se esse valor teria que ser pago agora ou apenas quando a nova diretoria assumisse o comando do Galo.
Com a desistência, outros nomes começam a aparecer nos bastidores como prováveis candidatos na eleição trezeana. Um desses nomes que vem sendo especulado é o de Petrônio Gadelha, que atualmente é um dos principais colaboradores do time do bairro São José. No entanto, esses fatos novos podem acabar também fazendo com que chapas oposicionistas também busquem concorrer no pleito deste ano.
De certo mesmo é que na próxima terça-feira, a partir das 19h, na sala de reuniões do Colégio Alfredo Dantas, na Rua Marques do Herval, Centro de Campina Grande, os membros do conselho deliberativo alvinegro se reúne para eleger os 20 novos conselheiros e também o novo presidente do grupo. Na sequência, o presidente eleito do conselho lança um novo edital de convocação, dessa vez para a eleição da diretoria executiva, que deve acontecer em um prazo de até 30 dias após o primeiro pleito.

Mais um clube quer entrar na disputa para receber por transferência de Hulk

Além de Serrano-PB, São Paulo, Vitória e Kawasaki Frotale, o Campinense também se acha no direito de receber parcela como clube formador do atleta

Hulk na derrota do Zenit para o Milan (Foto: Reuters) 
Hulk se tornou o quinto jogador mais caro da história do futebol (Foto: Reuters)
A novela sobre os cerca de R$ 7 milhões que o Zenit tem que pagar ao clube formador do atacante brasileiro Hulk deve ganhar um novo personagem. Nesta quinta-feita, o presidente do Campinense, William Simões, garantiu que tem provas de que o atacante da Seleção Brasileira passou pela escolinha de futebol do clube. Assim, o Rubro-Negro paraibano entende que também seria um dos clubes formadores do atleta e teria direito a receber parte dos 5% a serem pagos pela transferência de Hulk do Porto para o Zenit. Serrano-PB, São Paulo, Vitória e Kawasaki Frontale do Japão também teriam direito a receber a quantia.
Segundo o presidente William Simões, Hulk teria atuado com a camisa rubro-negra entre 2000 e 2001. Neste período, o atacante teria disputado pelo Campinense a Liga Campinense de Futebol Juvenil, em Campina Grande, cidade que fica a 122km da capital João Pessoa.
- Temos diversas fotos que comprovam que ele jogou na escolinha do Campinense entre os anos de 2000 e 2001. O advogado Fernando Lamar é quem está atrás dos direitos do Campinense - revelou o presidente.
A assessoria do clube paraibano chegou a publicar nesta quinta, em sua página oficial no Facebook, uma foto em que Hulk aparece vestindo a camisa do time.
Hulk, com a camisa do Campinense (Foto: Reprodução / Facebook)Hulk, com a camisa do Campinense (Foto: Reprodução / Facebook)
Acontece que fotos apenas não bastam. O Campinense precisaria apresentar uma declaração emitida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) constando as informações do jogador. No entanto, a presidente da FPF, Rosilene Gomes, já adiantou que não vai conceder o documento. É que, segundo ela, não há nada na entidade que comprove a passagem de Hulk pelo clube de Campina Grande.
Temos diversas fotos que comprovam que ele jogou na escolinha do Campinense entre os anos de 2000 e 2001. O advogado Fernando Lamar é quem está atrás dos direitos do Campinense"
William Simões
presidente do Campinense
- Naquela época, os documentos que comprovavam a passagem de um jogador por um clube era a ficha e o borderô das partidas que ele disputava. E na Federação não tem nada do Campinense relacionado a isso. Então não tenho como reconhecer que Hulk jogou lá - explicou a presidente Rosilene Gomes.
Através da assessoria de imprensa do Campinense, o advogado do clube, Fernando Lamar, explicou que a passagem de Hulk pela Raposa teria acontecido após a saída do jogador do Serrano (em maio de 2000) e antes de sua ida para o São Paulo (em setembro de 2002). Segundo Lamar, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Hulk passou pelo Vilanovense em 2001, mas isso não consta no passaporte do jogador, que é o documento considerado pela Fifa como oficial para registrar os clubes pelos qual cada atleta atuou. E é exatamente este período que o Campinense reivindica como sendo o que Hulk vestiu a camisa rubro-negra.
William Simões, presidente do Campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)William Simões, presidente do Campinense
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
- Com base nas fotos mostradas pelo meu cliente, Campinense, é que estamos pleiteando que a FPF reconheça o período que está em aberto no passaporte esportivo do jogador para o clube (de maio de 2000 a setembro de 2002). A irregularidade é tão grande que, não há transferência internacional de saída do Serrano para Vilanovense de Portugal e nem transferência de retorno para o São Paulo, que é o clube que aparece no passaporte esportivo do jogador em setembro de 2002. Para ser mais claro, o jogador nunca foi transferido para Portugal nem retornou oficialmente para o Brasil. E é este período que está em branco que o Campinense Clube pleiteia - explicou Lamar.
Mesmo com todas as reivindicações do Campinense, a presidente da FPF disse que orientou a diretoria rubro-negra a procurar a CBF para saber quais são as possibilidades do clube.
- Se a CBF me autorizar por escrito a dar essa declaração, eu dou. Caso contrário, não posso emitir nada. Até porque se eu der e a CBF me solicitar algum documento que comprove a declaração, eu vou apresentar o que? - justificou Rosilene Gomes.
Hulk, Brasil x Africa do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Hulk comemora gol marcado pela Seleção contra a África do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Outros quatro clubes na 'briga'
De acordo com o advogado Alan Belaciano, que defende os interesses do Serrano no caso, no passaporte de Hulk constam apenas quatro clubes como formadores do atleta: o próprio Serrano (de julho de 1998 a maio de 2000), o São Paulo (de setembro de 2002 a fevereiro de 2003), o Vitória (de abril de 2003 a janeiro de 2005) e o Kawasaki Frontale do Japão (de janeiro de 2005 e janeiro de 2006).
Por questões contratuais com o Serrano, o advogado disse que o valor que seria destinado ao clube paraibano segue em sigilo até que a pendência se resolva. Mas o Vitória já fez e divulgou os cálculos sobre a quantia a que teria direito. Segundo a diretoria do clube baiano, no qual Hulk assinou seu primeiro contrato como profissional, o Rubro-Negro espera receber 0,897% do valor da transferência, o que equivale a R$ 1,2 milhões.
Isso começou quando Hulk trocou o Porto pelo clube russo. A transferência foi a mais alta da janela de registros da última temporada e o transformou no quinto jogador mais caro da história do futebol. O Zenit pagou € 60 milhões (cerca de R$ 153 milhões) pelo atleta.

08/11/2012

Em meio a críticas, Fifa confirma seis sedes para a Copa das Confederações

                                       
A Fifa confirmou nesta quinta-feira, em evento realizado no Museu do Futebol, no Pacaembu, as seis sedes das Copas da Confederações.
Walter De Gregorio, diretor de comunicações da Fifa, abriu a coletiva explicando que a decisão da entidade foi baseada principalmente em dois aspectos: o relatório técnico dos estádios e o comprometimento político.  
No final, apesar de as obras não correrem como o esperado em algumas das sedes, a Fifa confirmou a manutenção do planejamento com seis cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador.  
A ideia é que todos os estádios estejam prontos até o dia 15 de abril, em tempo para que sejam executados eventos teste antes do início da Copa das Confederações, em junho.

Fonte: ogol.com.br

07/11/2012

SPORT CLUBE SÃO JOSEENSE JOGARÁ AMISTOSO HOJE EM VARZEA

                      
O Sport Clube São Joseense vai jogar hoje uma partida amistosa hoje a noite na cidade de Varzea em preparação para a disputa da I Copa Intermunicipal de Futsal PB/RN que será realizada na cidade de São Mamede, o amistoso será contra a Seleção de Varzea que é comandada por Welisson.
A estreia do Sport em São Mamede estava marcada para sexta-feira, mas segundo informações obtidas pelo presidente do Sport, o jogo foi adiado para sabado ás 19:00 horas contra a Seleção de Condado.
O Sport já está com o seu planteu quase definido para a competição, com a mesma base que em janeiro foi campeão da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São José do Sabugi.

Informações de João Henrique

BRASILEIRÃO SERIE B: RESULTADOS DA 35ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

                                            
16h00 - Atlético-PR 1 x 1 América-RN
19h30 - Joinville 2 x 1 Guaratinguetá
19h30 - Criciúma 0 x 2 São Caetano
19h30 - Guarani 2 x 1 ASA
19h30 - Grêmio Barueri 0 x 0 Ceará
21h50 - Ipatinga-MG 2 x 1 Bragantino
21h50 - Vitória 5 x 3 América-MG
21h50 - ABC 1 x 2 Avaí
21h50 - Boa Esporte 2 x 2 Goiás
21h50 - CRB 0 x 2 Paraná



06/11/2012

ZÉ BRANCO O MAIOR ARTILHEIRO DO MUNDO


Parece mentira mas é história verdadeira o jogador de futebol santaluziense Zé Branco, o homem sem cabelo atacante de 65 anos, 52 anos de carreira de futebol e muitos gols continua em atividade nos campos do Vale do Sabugy em sua vida futebolista ele já marcou até o dia 06 de novembro um total de 2238 gols. 

Ele falando para a imprensa disse: comecei com 13 anos estou com 65 anos e não penso em parar e disse mais, só não faço gol quando não jogo, ele lembra um jogo de festa no Machadão ele fez dupla de ataque com o cantor e sanfoneiro Sirano vestindo a camisa do Sabugy e lamenta dois colega não estarem mais entre nós ele cita com tristeza Raimundo e Zé Gato.  









Zé Branco jogou em quase todos os times amadores da região e já sofreu contusões graves mas não desistiu da profissão continua fazendo gols e fazendo a alegria dos torcedores que vão aos campos le ver jogar já enfrentou muitos marcadores mais na sua carreira de futebol o zagueiro mais dificil jogar foi o experinte Zé kleber e fica o desafio: 
Até hoje ninguem marcou mais que Zé Branco

Reportagem: Chico do Rádio . 
Fotos: Batista Alves

COPA DO COMERCIO 2012: BAND SAT E MJ MOVEIS FARÃO A FINAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

                                     
A equipe de futsal da Band Sat e MJ Moveis se enfrentarão na proxima sexta-feira no Ginásio da Escola Estadual Padre Jeronimo Lauwen em partida válida pela final da 2ª Copa do Comercio de Santa Luzia ,a partida está marcada para iniciar ás 20:00 horas, havendo ainda a disputa do 3° lugar ás 19:00 horas entre Deci Construção e Armazem da Pipoca.
A Copa do Comercio é promovida pela CDL e Liga Santaluziense de Desportos e este ano mais uma vez está um sucesso, todos os jogos sempre com grande público presente, e na final com certeza não será diferente.

Informações de Chico do Rádio e João Henrique

Prefeitura Municipal de São Mamede e Secretaria Municipal de Esportes realizará varias competições de Futsal e Volei

                                                              
Este grande Evento Esportivo, onde o objetivo maior é desenvolver o intercâmbio sócio cultural e desportivo entre os participantes, desviando os jovens, adolescente e adultos do caminho das drogas e da criminalidade.
A Copa intermunicipal de Futsal PB / RN é uma promoção da Prefeitura Municipal de São Mamede-PB, através da secretaria de Esporte e Cultura (SEEC) e será realizada de 09 de novembro a 21 de dezembro do corrente ano. 
Irão participar cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte: São Mamede, Santa Luzia, Patos (02), Passagem, São José do Sabugi, Junco do Seridó (02) e Ipueira, com um total de 10 equipes. Estamos realizando no mês de Novembro e dezembro vários Eventos esportivo como: De segunda a quinta é realizada os Jogos Estudantis do Município, a VIII Copa de Futsal Dente de Leite, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Veterano, onde estão inscritos mais de 250 atletas e nas sextas e sábados a Copa Intermunicipal com 150 atletas.
Estamos também realizando neste mês o Circuito de Vôlei de Areia com atletas local.
Confira os jogos deste final de semana da I Copa Intermunicipal de Futsal PB/RN:
Sexta-feira:
Chave B: Sport de São José do Sabugi X Seleção de Condado
Chave A:Seleção de São Mamede  X   Sousa Bijuteria de Patos
Sábado:
Chave B:Seleção de Passagem X Seridó do Junco do Seridó
Chave A:Só Nós do Junco do Seridó X AABB de Patos
Folgam o Sabugi de Santa Luzia na Chave A e Seleção de Ipueira na B 


Informações repassadas por Marcelino  Elizeu (Secretário de Esportes e Cultura de São Mamede)

Aluno do CEDUC é vice-campeão paraibano de judô estudantil e alunos conseguem o 5º lugar no vôlei

No ultimo dia 29 aconteceu na cidade de Patos à etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba de Judô, Santa Luzia teve como representante o aluno da escola CEDUC Igor Marinho de 17 anos.
Igor competiu na categoria até 17 anos com atletas que vão ate 81 quilos. Na final o atleta do CEDUC enfrentou o representante de João Pessoa atual bi campeão da competição.

Tendo em vista que Igor hoje treina mais o jiu jitsu e o atleta a qual enfrentou na final já treina a 11 anos, temos que valorizar e muito a conquista para nossa região, mais uma vez o CEDUC revela um atleta depois do atletismo agora foi no Judô. Disse o Professor Harlley Martins.

Ainda na sequência da semana dia 01 teve a competição de vôlei de praia, também na cidade de Patos e o CEDUC também teve representantes com Erica Lucena e Amanda Kelly que ficaram na 5º colocação em toda a Paraíba.

Fonte: Sertão1.com

A dois meses do início do Paraibano, metade dos times está sem treinador

Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga, Nacional e Treze ainda seguem sem comando para a competição estadual

O Campeonato Paraibano de 2013 vai começar daqui a exatamente dois meses, no dia 6 de janeiro. Alguns dos dez times vão começar a sua pré-temporada já no final deste mês e algumas diretorias já começaram a anunciar seus primeiros reforços. Mas apesar da proximidade do início da competição, metade dos times ainda não confirmou quais serão seus treinadores na próxima temporada.
Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos e Treze seguem sem definição sobre quem comandará seus times no início da próxima temporada. Destes, apenas o Treze tem um técnico no momento, mas ainda não há definição sobre a permanência de Sérgio Cosme no comando da equipe para 2013. Os demais ainda procuram treinador.
Denô Araújo, técnico do Auto Esporte (Foto: Larissa Keren) 
Denô Araújo está cotado para voltar ao Auto Esporte(Foto: Larissa Keren)
No Auto Esporte, a tendência é que o nome do novo treinador seja anunciado até o final desta semana. Pelo menos é o que garante o conselheiro do clube, Manoel Demócrito. Segundo Manoel, que deve ser o único candidato à presidência do clube, o Alvirrubro tem uma lista de técnicos com quem tem entrado em contato. Mas o conselheiro citou o nome de Denô Araújo, que comandou o time no Paraibano deste ano, como sendo um dos preferidos.
O Atlético, que foi campeão da 2ª divisão deste ano e está sem calendário desde o final da competição estadual, deve recontratar o treinador que comandou o time na campanha do acesso à elite. O presidente Geraldo Lira já confirmou o interesse da diretoria em continuar com o técnico Jorge Pinheiro à frente do time.
O Cruzeiro, vice-campeão da 2ª divisão sob o comando de Aldo França, é outro que ainda não tem treinador para 2013. Segundo o presidente do clube, Nosman Barreiro, os dirigentes estudam uma lista de nomes entre os quais figura o de Washington Lobo. O treinador, no entanto, garantiu que ainda não foi procurado pela Raposa do Vale.
Sério Cosme, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Situação de Sérgio Cosme no Treze segue indefinida(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
No Nacional, o problema é mais sério. O clube está não apenas sem técnico para o time, mas sem presidente. Depois que as eleições do Alviverde foram canceladas por falta de chapas inscritas, o clube corre riscos, inclusive, de não participar do Estadual, caso não apareçam interessados em assumir a diretoria.
Já o Treze tem momentaneamente como técnico Sérgio Cosme. O treinador assumiu o time a duas rodadas do fim da Série C e ajudou o Galo a se não ser rebaixado. Mas diretoria e treinador ainda não chegaram a um consenso sobre a permanência do técnico, o que deve ser definido nos próximos dias.
  •  
Situação dos times ainda sem comando técnico para o Campeonato Paraibano 2013
  Último técnico Cotado para 2013
Atlético Jorge Pinheiro Jorge Pinheiro
Auto Esporte Denô Araújo Denô Araújo
Cruzeiro Aldo França Washington Lobo
Nacional Maurício Cabedelo - - - - -
Treze Sérgio Cosme Sérgio Cosme
 Times com técnicos definidos
Botafogo, Campinense, CSP, Paraíba de Cajazeiras e Sousa já não têm mais com o que se preocupar com relação ao comandante do time. Esses cinco clubes já sabem quem serão seus técnicos na próxima temporada.
Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Marcelo Vilar é o novo técnico do Botafogo(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
A contratação mais surpreendente foi a de Marcelo Vilar, que vai comandar o Botafogo, depois de passar três anos à frente do Treze. O novo técnico já foi confirmado pela diretoria do Belo, mas ainda não foi apresentado. Ele está em Fortaleza, resolvendo problemas pessoais.
No Campinense, depois que Freitas Nascimento deixou o clube após a eliminação na Série D, a diretoria rubro-negra contratou o técnico Oliveira Canindé, que foi campeão da 4ª divisão do Brasileiro em 2010, pelo Guarany de Sobral. O treinador, inclusive, já está trabalhando junto à diretoria na montagem do elenco.
Já o CSP tem Ramiro Sousa à frente do time, atualmente disputando a Copa Paraíba Sub-21, e o treinador deve ser mantido para a disputa do Paraibano do ano que vem.
O Paraíba é outro que vai de técnico novo em 2013. O gerente de futebol do Tricolor de Cajazeiras, Silva Baiano, confirmou o alagoano Edson Ferreira como novo comandante do time.
E o Sousa repatriou Reginaldo Sousa, que já foi apresentado e, assim como Oliveira Canindé no Campinense, já providenciou uma lista de jogadores com quem pretende trabalhar no ano que vem. E a diretoria Alviverde já está correndo atrás de reforços.
O Campeonato Paraibano começa no dia 6 de janeiro e vai ser disputados em três fases, sendo dois octogonais e um cruzamento olímpico. Campinense e Sousa não disputam a primeira fase por estarem participando da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da competição.

CBF altera o critério para a formação do Ranking Nacional de Clubes

A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta

A CBF anunciou nesta terça-feira, em seu site oficial, que o Ranking Nacional de Clubes elaborado anualmente pela entidade terá um novo critério para sua formação. Até o momento, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. Daqui em diante, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles, por sinal, terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).
O Ranking Nacional de Clubes é usado principalmente para apontar os participantes da Copa do Brasil
Ainda não foi divulgada uma atualização do ranking segundo o novo critério. Na última recontagem, feita no fim do ano passado ainda sob o antigo formato, o Santos liderava, seguido por Palmeiras, Vasco, Grêmio e Flamengo.
- Como sempre acontece, o ranking deste ano será divulgado após o final da temporada. Em 2012, o término está previsto para o dia 2 de dezembro. Sendo assim, na segunda, dia 03, ou no mais tardar na terça, dia 04, divulgaremos o ranking com o novo sistema de pontuação - explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
Ranking nacional de clubes (Foto: Reprodução)As pontuações atribuídas no novo ranking nacional de clubes (Foto: Reprodução)
Segundo o comunicado, a mudança na elaboração do ranking tem como objetivo privilegiar os resultados mais recentes obtidos pelos clubes. Outra mudança está na diferença de pontos atribuídos a campeão, vice, e assim sucessivamente. No formato antigo, o primeiro colocado ganhava 60 pontos, só um a mais que o vice. Segundo o novo critério, o campeão brasileiro recebe 800 pontos, contra 640 do vice e 600 do terceiro colocado. Foram atribuídos ainda pesos diferentes, de acordo com os anos da conquista. Um título conquistado no ano da elaboração do ranking tem seus pontos multiplicados por 5. Os que vêm na sequência vão diminuindo o peso para 4, 3, 2 e 1.
São atribuídas pontuações a todos os participantes das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. O último colocado de uma divisão sempre pontua mais que o campeão da série inferior. O novo formato visa ainda preservar os times que disputam a Libertadores e, por conta disso, ficam fora da Copa do Brasil. A eles, são atribuídos mais 400 pontos de bônus (o mesmo de quem chega às quartas de final da competição).
O Ranking Nacional de Clubes é usado principalmente para apontar os participantes da Copa do Brasil. Os dez primeiros colocados têm vaga garantida na competição nacional independentemente de seu desempenho nos campeoantos estaduais.
ranking cbf montagem (Foto: Reprodução/Site Oficial CBF)Os rankings da CBF nos últimos dois anos. A atualização para 2013, já segundo os novos critérios, será feita apenas ao fim da atual temporada, em dezembro (Foto: Reprodução/Site Oficial CBF)

Luz no fim do túnel? Major Ramos se propõe a presidir o Nacional de Patos


Em meio à crise que se instalou no setor administrativo do Nacional de Patos, onde ninguém se candidatou a governar o clube durante o próximo biênio, o Major Ramos, patoense, torcedor do clube se propõe a comandar os destinos do Naça para os próximos dois anos. O ex-policial participou do programa Debate Esportivo, na rádio Espinharas AM e FM, na noite desta segunda-feira (05).
De acordo com o policial reformado, sua vida sempre foi de desafios, e com dessa vez não será diferente. “Eu sempre enfrentei dificuldades na minha vida, foi assim durante meu tempo na corporação e em outros desafios. Estou disposto a pegar mais um desafio, quero contar com a ajudar de todos, mas sem presidente o clube não fica”, disse o Major.
Por telefone o atual presidente do Conselho Deliberativo, o empresário João Grilo, afirmou que não colocará nenhum empecilho caso o Major venha apresentar uma diretoria e que fique a frente do clube, segundo João Grilo, é preciso tratar com o máximo de cuidado o futuro do clube, pois atualmente o Nacional está com 95% de suas contas sanadas.
Já o ex-presidente do Canário, Zé Ivan dos Santos, que também participou do Debate, afirmou que são grandes as dificuldades de se colocar um clube como o Nacional em uma competição, pois fazer futebol requer muito recurso e sem dinheiro não dá pra disputar campeonato.
“O torcedor do Nacional, depois que nós ganhamos um campeonato paraibano, isso no ano de 2007, ele não aceita mais uma simples equipe e sim um time que chegue disputando vaga nas fases decisivas e conquistando títulos. Para isso é essencial ter uma boa estrutura, iniciar um trabalho de pré-temporada com antecedência e isso tudo se faz com dinheiro porque sem dinheiro não há como se trabalhar” enfatizou.
Ao final da sua participação no Debate Esportivo, o ex-presidente afirmou que também dá total apoio ao Major Ramos, caso ele assuma o cargo de presidente. Mas ele disse também que não voltaria a gerir o clube como antes, sem recursos. Para Ivan ele voltaria se tivesse patrocínio suficiente para o que ele chamou de “entrar para brigar pelas primeiras posições” no campeonato.
Fonte: Patosonline.com

05/11/2012

SABUGY VAI DISPUTAR COPA DE FUTSAL

                    
O Sabugy Futsal Clube vai disputar a Copa São Mamede de Futsal Masculino, isso foi confirmado nessa segunda feira no programa Esporte no Ar.
 O Sabugy terá com adversarios Seleção de Ipueiras , AABB de Patos, São Mamede e Seleção de Passagem.
Segundo inforações a copa terá a participação de dez equipes,
o treinador da equipe será o ex atleta Juninho de Zé Benivaldo e quinze atletas vão compor o elenco do Sabugy.
Em breve mandaremos mais noticias.

Noticias Chico do Rádio

FPF define tabela do Paraibano 2013 com 'clássico mineiro' na 1ª rodada, mas Nacional de Patos poderá não participar

Início da competição está confirmado para o dia 6 de janeiro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Paraibano de 2013. A partir do dia 6 de janeiro, 10 times disputam o título do Estadual, que vai ter 118 jogos até a definição do campeão.
Na primeira rodada da competição, destaque para o clássico mineiro genérico entre Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, que têm confronto previsto para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Confira a primeira rodada da competição:
Botafogo x CSP (João Pessoa)
Treze x Paraíba de Cajazeiras (Campina Grande)
Nacional x Auto Esporte (Patos)
Atlético de Cajazeiras x Cruzeiro de Itaporanga (Cajazeiras)

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, todas as partidas estão programadas para as 16h do domingo, dia 6 de janeiro, mas os locais de cada jogo só vão ser divulgados quando da liberação dos estádios após vistoria dos órgãos competentes.
Lembrando que Campinense e Sousa só entram na disputa a partir da segunda fase, por estarem na disputa da Copa do Nordeste.
Lembramos tambem que o Nacional de Patos ainda está com a sua situação indefinida, quanto a sua diretoria, a eleição foi adiada e até aqui ninguem quer ser presidente, e poderá ficar de fora do estadual 2013, se isso acontecer será mais uma grande perca para o futebol de Patos já que no ano passado o Esporte foi rebaixado para a segunda divisão.

Federação atende pedido de Bota e CSP e antecipa finais da Copa Paraíba

 
Antes programados para os dias 11 e 18, os jogos passaram dos domingos para os sábados e vão acontecer nos dias 10 e 17, no Estádio da Graça
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) atendeu o pedido de Botafogo-PB e CSP e antecipou as partidas da final da Copa Paraíba Sub-21. Antes programados para os dias 11 e 18, os jogos passaram dos domingos para os sábados e vão acontecer nos dias 10 e 17.
De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, um ofício enviado pelos clubes chegou à sede da entidade na tarde desta segunda-feira e a solicitação foi atendida de pronto. De acordo com dirigentes dos dois clubes, a intenção em antecipar as partida é para evitar choque com os jogos da Série A do Brasileirão.
Para o presidente do CSP, Josivaldo Alves, com os jogos da Copa Paraíba acontecendo ao mesmo tempo que os do Brasileirão a tendência é que o Estádio da Graça, onde acontecem as partidas finais da competição estadual, recebe um público pequeno.
- O Brasileirão está em fase decisiva. Por isso os torcedores não vão querer sair de casa para assistir a um campeonato Sub-21, por mais que o nosso nível técnico seja bom.
Assim, Botafogo e CSP começam a decidir o título da Copa Paraíba no próximo sábado, às 16h, na Graça. Lembrando que o Belo leva a vantagem de poder empatar as duas partidas e ainda assim se sagrar campeão, já que fez melhor campanha na primeira fase. O campeão da Copa Paraíba vai representar o Estado na Copa do Brasil do ano que vem.

Novidade: Mais de R$ 1 milhão vai ser investido em energia solar em estádios da PB

De acordo com a Suplan, Almeidão e Amigão terão energia solar, mas refletores serão elétricos já que só vão ser usados em eventos noturnos

O superintendente Ricardo Barbosa, da Superintendência de Planejamento (Suplan) da Paraíba, anunciou nesta segunda-feira uma novidade para os estádios Almeidão e Amigão. De acordo com ele, as duas maiores praças esportivas da Paraíba vão funcionar à base de energia solar. Os refletores, no entanto, serão elétricos, já que só vão ser utilizados em caso de eventos noturnos.
A iniciativa faz parte do pacote de obras que vai reformar as estruturas físicas também do Marizão (em Sousa) e do Perpetão (em Cajazeiras), além da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa.
Estádio Almeidão (Foto: Alberi Pontes / Jornal da Paraíba)Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes / Jornal da Paraíba)
Ainda segundo Barbosa, serão empregados na iluminação interna dos dois maiores estádios mais de R$ 1 milhão. O edital de licitação já foi publicado e o valor total que será empregado nas obras gira em torno de R$ 60 milhões.
- Vamos investir em energia limpa assim como fizemos no mercado de artesanato. Os estádios vão se transformar em verdadeiros parques, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande - explicou.
Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação / Treze)Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação / Treze)
Em relação aos gramados, Barbosa explicou que primeiramente só o do Almeidão será reformado integralmente. Já o do Amigão sofrerá alguns ajustes porque, de acordo com ele, está ainda em condições de uso.
- Não poderíamos fazer as modificações em todos os gramados porque ficaríamos sem nenhuma praça para a realização dos campeonatos que se avizinham. Então, vamos fazer uma ação muito forte de urbanização também com energia solar, com pista de caminhada, de skate, com minicampos, quadras poliesportivas, com restaurantes e quiosques. Esses equipamentos vão beneficiar, sem dúvidas, a população dessas duas cidades para prática do lazer e esporte - destacou.

Irmã do atacante Hulk desaparece em Campina Grande

Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, foi levada às 14h (horário local), segunda a polícia, quando estava em frente a um restaurante da cidade

Hulk zenit em ação contra o Mordovia (Foto: Divulgação / site oficial do Zenit) 
Hulk teve a irmã sequestrada nesta segunda-feira(Foto: Divulgação / site oficial do Zenit)
A irmã mais nova do atacante paraibano Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, desapareceu nesta segunda-feira, em Campina Grande, distante 122km da capital João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã do jogador, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, estava em frente a um restaurante da cidade, por volta das 14h (horário local) desta segunda, quando foi levada no momento em que ficou sozinha dentro de um carro, estacionado em frente ao estabelecimento.
Angélica foi ao local acompanhada do gerente de outro restaurante, onde ela trabalha como nutricionista. O gerente, Hélio Pereira da Silva, saiu por uns instantes do veículo e, neste momento, a irmã do jogador foi abordada. A polícia não confirmou quantos homens levaram Angélica.
Ao se dar conta do crime, Hélio entrou em estado de choque e precisou ser levado a um hospital da cidade, onde foi medicado e já liberado.

Depois da confirmação do desaparecimento de Angélica, vários amigos e familiares de Hulk se dirigiram a casa onde moram os pais do atacante, localizada no bairro do Alto Branco, um dos mais nobres de Campina Grande, para buscar mais informações sobre o caso. Além dos curiosos, era grande o movimento de jornalistas buscando mais detalhes sobre como teria acontecido a ação dos criminosos.
Representantes da Polícia Civil também estiveram no local, mas saíram sem dar nenhum esclarecimento. Até agora, não teria havido nenhum contato por parte dos bandidos.
A movimentação na casa dos pais do jogador foi intensa (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)A movimentação na casa dos pais do jogador foi intensa (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O responsável por uma escolinha de futebol do jogador na cidade, José Alberto Costa, esteve em contato com o pai do jogador, seu Gilvan. Segundo o administrador da escolinha, que é mais conhecido como Mano, o pai de Hulk e alguns seguranças da família estão acompanhando a polícia na busca aos possíveis sequestradores. Mano ainda disse que o restante dos familiares do jogador está na casa onde moram.
- A gente está muito preocupado aqui. A gente fica triste e espera que dê tudo certo no final. Pelo que ele é aqui em Campina, todo mundo fica triste. Estamos torcendo - comentou Mano.
Muitos casos de sequestro de parentes de jogadores
O histórico de parentes de jogadores de futebol que foram sequestrados é recheado. Edevair (pai de Romário), Ilma (mãe de Grafite), Inês (mãe do ex-volante Rogério), Marina (mãe de Robinho), Sandra (mãe de Luis Fabiano) e Maria (irmã do atacante Ricardo Oliveira) são os principais casos. Todos terminaram com o resgate dos familiares. O caso mais tenso foi o de Robinho, que viu sua mãe, Marina Lima de Souza, sequestrada por 41 dias em 2004.

04/11/2012

RESULTADOS DAS COMPETIÇÔES DA LSD

                              
Resultados das competiçôes da Liga Santaluziense Desportos:
Copa Quarentão de Futebol Soçaite, ultima rodada da primeira fase
no Clube Esportivo Sacolão:
Fluminense de Cajaca 4x1 Veteranos do Galêgo 
Real Madri 3x1 Pelotas de São Mamede
No final de semana próximo teremos as semifinais:
Veteranos x Real Madri, Sacolão x Fluminense
Pelotas de São Mamede e Corintians de Várzea não conseguiram se classificar.
Campeonato Municipal com dois jogos disputados pela manhã:
No Itozão o MJ Moveis venceu o Monte Santo por 2x0, com gols marcados por Julião e Anderson;
No Machadão o Bahia venceu o Fluminense por 2x1 com Chiquinho e Segundo marcando os gols.
Pelo Ruralzão 2012:
No machadão a tarde noite a Portuguesa da Bananeira e o Paraiso fizeram um jogo com muitos lances de gol mais o placar não saiu do 0x0.

Noticias Chico do Rádio e João Henrique

Futebol Feminino: Paraíba reinicia os seus trabalhos preparativos nesta segunda-feira

                                                   
Devido a partida entre as equipes do Sapé Futebol Clube e Paraíba da cidade de Cajazeiras, válida pelo Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que seria realizada neste domingo dia 04 na cidade de Sapé  ter sido adiada por motivo das provas do ENEN terem acontecido na mesma data, o time cajazeirense volta exercer as suas atividades preparativas nesta  segunda-feira (05) no alto sertão paraibano.
Segundo as informações repassadas por parte de um dos membros da diretoria clube daquela cidade, o time cajazeirense vai trabalhar durante todos os dias da semana, visando uma boa preparação para no próximo dia 11 (domingo) enfrentar a equipe da cidade do mesmo nome no Estádio Tadeuzão naquele município.
O Paraíba que foi derrotado na partida de estreia contra o Kashima de João Pessoa, acabou vencendo o Botafogo no Estádio O Perpetão em Cajazeiras e agora pretende somar mais três pontinhos para igualar ao Kashima que lidera a competição com 06 pontos ganhos. Os trabalhos preparativos serão realizados em uma das academias de Cajazeiras e no Estádio Perpetuo Correia de Lima na terra do Padre Rolim

Confira os resultados de domingo pela Série A, Copa Paulista e um estadual

Sport, Bahia, Corinthians, Coritiba e Náutico vencem na rodada. Palmeiras e Botafogo ficam no 2 a 2. São Paulo e Flu empatam: 1 a 1

Campeonato Brasileiro 2012: (34ª rodada)
Vasco 0 x 3 Sport
Palmeiras 2 x 2 Botafogo
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Atlético-GO  0 x 2 Corinthians
Portuguesa 0 x 1 Bahia
Coritiba 1 x 0 Atlético-MG
Náutico 3 x 0 Internacional

Copa Paulista 2012: (Semifinal – Jogo de ida)
Audax São Paulo 1 x 1 Ferroviária
Copa Rio 2012: (Fase de grupos - 8ª rodada)
Madureira 3 x 0 Macaé*
Americano 1 x 2 Olaria

* O Madureira venceu por W.O.

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Boquinhense 1 x 1 Estanciano
Laranjeiras 0 x 2 Cotinguiba
Boca Júnior 5 x 1 Aracaju
Aquidabã 0 x 3 América-SE

Entrevista: João Grilo fala sobre o Nacional de Patos

                                 
“Apesar do Nacional ter liquidado 98% de todos os seus débitos e atualmente não dever quase nada a ninguém, muita gente continua pensando ao contrário e esse deve ser  é um dos grandes motivos que ninguém se prontificou até o momento em se candidatar ao cargo de presidente do time, o que poderá causar uma grande frustação aos patoenses, caso o clube não chegue a participar da Série A do Campeonato Paraibano a ser disputada em 2013”.
Essas foram as palavras do atual Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube, João Batista Leite da Silva, conhecido popularmente por João Grilo, em uma entrevista concedida na noite deste sábado dia 03 ao repórter Francisco Sales, onde ele aproveitou a oportunidade para explicar  muitas coisas que aconteceram desde a fundação do clube e ainda fazer um desabafo.
João Grilo desabafou e acabou dizendo que depois de tudo que aconteceu, o Nacional só tem apenas 1% de chance de participar do Campeonato Paraibano a ser disputado em 2013 e se ninguém chegar a ser manifestar para ajudar o clube até o fim da próxima semana, tudo será decido com o envio de um comunicado feito a Federação Paraibana de Futebol oficializando a não participação da equipe patoense na próxima competição estadual.
Veja o que diz o Presidente do Conselho Deliberativo
“Tenho 40 anos de trabalho no Nacional, onde comecei as minhas atividades quando ainda era garoto e de lá para cá ajudei bastante ao clube na condição de atleta e ao finalizar a minha carreira de jogador continuei prestando os meus serviços como membro da diretoria, chegando até a assumir o cargo de Presidente da Junta Administrativa por um período de um ano e pretendo continuar ajudando, mas em outras funções”, disse.
Ainda na entrevista, João Grilo falou de alguns detalhes do clube e fez grandes elogios ao ex-Presidente José Ivan, “Como é do conhecimento das pessoas, o Nacional foi fundado em dezembro de 1961 e até ao final  de 2004  poucas alegrias tinham sido dadas aos patoenses, em especial a sua torcida por não ter conseguido conquistar nenhum titulo a nível estadual, mas depois que Ivan assumiu a presidência, ele se dedicou completamente ao clube juntamente com toda a sua família e tudo mudou”.
João Grilo prosseguiu: “Foram dois títulos de campeão a nível estadual, sendo o primeiro da Série A do Campeonato Paraibano em 2007 e o segundo da Copa Paraíba Sub-21 em 2008, participando ainda de 02 Séries C do Campeonato Brasileiro, 02 Copas do Brasil e ainda da Copa São Paulo de Juniores em 2011”.
Com relação a participação do Nacional nessas competições, João Grilo também comentou: “Com a participação do Nacional em todas essas competições, o nome da cidade de Patos  se elevou bastante a nível nacional e internacional, devido as  transmissões de alguns jogos feitas por intermédio de canais de TV, sem falar dos diversos atletas que se revelaram no futebol patoense e que atualmente passam por bons momentos em outros clubes brasileiros e de outros países, a exemplo de Carlinhos Paraíba que fez o seu nome no Nacional, passando pelas equipes do Santa Cruz PE, Curitiba PR, São Paulo SP e hoje encontra-se atuando no futebol japonês, mas infelizmente quase ninguém reconhece  o trabalho de Ivan depois de todos os esforços e humilhações que passou e ao invés de receber elogios ele passou a ser criticado pela maioria dos patoenses  após deixar a presidência  do clube no final de 2011”
Com relação aos seus trabalhos na condição de Presidente da Junta Administrativa do Nacional, João Grilo fez os seguintes comentários: “Todos sabem o quanto eu também me dediquei ao Nacional durante o período do que passei no comando administrativo e posso citar como exemplo que quase todos os débitos do clube foram sanados na minha gestão e  o que o Nacional tem a pagar atualmente são poucos valores referentes algumas pequenas causas trabalhistas que ainda se encontram na Justiça”.
Quanto a dividas do clube com a Federação Paraibana de Futebol João também explicou, “Esse problema já não existe mais, devido eu já ter pago quase tudo, ficando um restante no valor de 10 mil reais que também foi negociado com a entidade, onde me comprometi pessoalmente em liquidar tudo ainda no decorrer deste mês de novembro e volto a repetir que ninguém vê os nossos trabalhos com bons olhos e o que as pessoas fazem é só criticar, mas na hora de assumir a responsabilidade, a história muda de figura como está acontecendo o momento”.
João continuou com os seus comentários, “Mesmo que o Nacional não chegue a  participar da competição a ser realizada em 2013 e mesmo eu fora do comando administrativo do clube, jamais deixarei de ajuda-lo e para isso já temos alguns projetos em pauta e um dos principais a serem realizados é a construção do Centro de Treinamento que com certeza desta vez vai sair “.
“Gostaria novamente de informar aos patoenses que atualmente clube não está passando por problemas financeiros como muitas pessoas pensam, é o oposto e podemos citar como exemplo que só o terreno para construção do CT vale atualmente cerca de 1 milhão de reais, sem falar de outros bens que ainda possuem tais como, uma casa própria, um ônibus que mesmo sendo antigo mas tem grandes serventias, chuteiras e uniformes novos e mesmo sem débitos e com alguns bens a sua disposição, foi feita uma análise e chegamos a conclusão que não adianta  recomeçar os trabalhos com o caixa do clube zerado, pois desta forma  evitará novas dividas, como  também não adianta  permitido que qualquer pessoa assuma a presidência do clube sem que haja um sério compromisso com  a população da nossa cidade”
Para finalizar, João Grilo faz um grande apelo a todos os patoenses, “Gostaria de solicitar  a compreensão de todos os patoenses, principalmente da classe política, empresarial aos , torcedores do verdão e a população em geral que façam algo pelo nosso da nossa cidade antes que a decisão acima citada seja tomada, pois com certeza será uma grande frustação para toda população da nossa cidade caso isso venha acontecer, pois de uma coisas todos sabem que a noticias boas do interior da Paraíba nunca chegam a nível nacional, mas os pontos negativos sempre são divulgados em primeira mão”, concluiu o Presidente do Conselho deliberativo do Naça
Imagens: Francisco Sales (Patos PB)