09/11/2012

CHAPECOENSE É O PRIMEIRO CLUBE QUE SOBE PARA A SERIE B

Vitoriosa no jogo de ida por 3 a 0, equipe catarinense segura pressão e, mesmo com a derrota por 1 a 0, comemora a subida de divisão no Brasileiro

A Chapecoense é a primeira equipe a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, mesmo perdendo por 1 a 0 para a Luverdense, no jogo de volta das quartas de final, fez a festa no estádio Índio Conda. Como na ida ganhou por 3 a 0, a equipe catarinense subiu de divisão e passou para as semifinais da Terceirona.
O Luverdense bem que tentou, mas a Chapecoense mostrou os motivos de ter a segunda melhor defesa da Série C, com apenas 13 gols sofridos, em toda a competição. O Verdão do Norte só conseguiu marcar aos 42 minutos do segundo tempo, com Rubinho, de pênalti, tarde demais para esboçar uma reação.
Nas semifinais, a Chapecoense enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Oeste, que entram em campo no domingo, na capital cearense. No primeiro confronto, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
Luverdense pressiona, mas a Chapecoense assusta
O começo de partida mostrava que o Luverdense buscaria o ataque a qualquer custo, e a Chapecoense se defenderia como pudesse, buscando os contra-ataques e administrando o resultado. Os donos da casa conseguiram dois escanteios, logo nos minutos iniciais. No primeiro, Raul Prata tentou o chute, mas Paulinho evitou o arremate. Na sequência, o Verdão do Norte chegou com perigo, mas Nivaldo afastou.
A Chapecoense chegou com perigo aos 14 minutos, com Athos, que cruzou na área, mas ninguém chegou para cabecear, facilitando o trabalho do goleiro William. Na sequência, aos 16 minutos, numa cobrança de falta pela direita, Nivaldo afastou o cruzamento de soco, mas no rebote, o Luverdense tentou com um chute de longe, que saiu fraco, facilitando o trabalho do goleiro da Chapecoense.
O melhor lance do primeiro tempo veio em um contra-ataque da Chapecoense. Athos colocou na medida para Gilton, cara a cara com o goleiro do Luverdense, chutar por cima do travessão defendido por William Alves. Três minutos depois, Gilson recebeu dentro da área, matou no peito e emendou um chute forte, mas a bola passou ao lado do gol de Nivaldo.
Luverdense venceu a Chapecoense por 1 a 0, mas ficou sem a vaga (Foto: Lucas de Senna/TV Centro América)Luverdense venceu a Chapecoense por 1 a 0, mas ficou sem a vaga (Foto: Lucas de Senna/TV Centro América)
Gol no fim e festa da Chapecoense em Lucas do Rio Verde
O Luverdense voltou para o tudo ou nada no segundo tempo, mas sem muita organização. A Chapecoense manteve a postura defensiva, explorando os contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Athos lançou Jô, que caiu sozinho na área, pedindo pênalti, que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou. Aos cinco minutos, após jogada pela esquerda, a bola sobrou dentro da área do Luverdense, e Jô chutou cruzado. A bola passou à frente da pequena área e Henrique, de carrinho, quase colocou para dentro. Mas a zaga, em cima da linha, afastou o perigo.
Dado Cavalcanti, que já havia colocado Rafael Tavares, no lugar de Julio Terceiro, no intervalo, decidiu tirar o atacante Valdir Papel para a entrada de Fio. No primeiro lance do atacante, o jogador do Luverdense recebeu na área, mas foi travado pela zaga catarinense. Aos 20 minutos, a melhor chance dos anfitriões na partida. Tatu aproveitou uma bobeira do goleiro Nivaldo, deixou o zagueiro para trás, ficou com o gol aberto, mas chutou sobre o travessão.
O Luverdense chegou mais uma vez com Rubinho, aos 38 minutos, que carregou pelo meio, beirando a linha da grande área, e arriscou um chute de esquerda, mas pegou muito embaixo da bola, que passou por cima do gol de Nivaldo. Aos 42 minutos, Fio recebeu na área e foi derrubado por Fabiano. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu pênalti, que Rubinho bateu e converteu, fazendo 1 a 0 para o time da casa, mas já era tarde demais. O Verdão do Norte ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas a classificação e a vaga para a Série B de 2013 ficaram com a Chapecoense.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário