14/02/2015

Luxo, Tradição e Caldeirões: Libertadores expõe contraste de estádios



Desde o ano passado, a Copa Libertadores conta com algo que foge de suas tradicionais características: as modernas arenas que buscam atender as exigências da Fifa de conforto para torneios internacionais. Nesta edição, Mineirão, Arena Corinthians e Beira Rio representarão uma tendência ainda embrionária no continente sul-americano.Em 2014, Mineirão e Maracanã, totalmente repaginados para a Copa do Mundo, abrigaram partidas de Cruzeiro, Flamengo e Botafogo. O estádio mineiro também foi palco da final de 2013, entre Atlético-MG e Olímpia. O Galo acabou se sagrando campeão, apesar de jogar no Independência durante a competição.
Erguida recentemente, em 2012, a Arena do Grêmio também reforçou o time dos estádios modernos no ano passado. O local, no entanto, não recebeu partidas da Copa do Mundo.
Nos demais países, poucos são os estádios que estão alinhados com a modernidade. Na Argentina, o Ciudad de La Plata revolucionou os padrões do país. A casa do Estudiantes nesta Libertadores foi inaugurada em 2003, bem antes das arenas do Mundial. O estádio foi o primeiro a receber cobertura em toda América Latina, sendo aproveitado durante a Copa América de 2011.
Os outros estádios da Argentina não contam com o mesmo charme arquitetônico, mas chamam a atenção pela atmosfera e tradição. Qual o time ou torcedor que não deseja entrar e sair vencedor na mítica Bombonera? Ou enfrentar a imensidão do Monumental de Núñez? Ou passar pelo Estádio Centenário, cujas características da Copa de 1930 foram mantidas até hoje?
Para os fãs de cinema, vale prestar atenção no Tomás Adolfo Ducó, do Huracán. Foi lá que a famosa cena da perseguição a um torcedor do Racing - do filme "Segredo dos Seus Olhos" - foi rodada.

Por Lancenet

Treze volta aos treinos em dois períodos já visando próximo jogo diante do CSP


Foto: Artur Lira
Após uma quinta-feira inteira de repouso, o elenco do Galo da Borborema voltou aos treinamentos, nesta SEXTA-FEIRA TREZE, já em ritmo intenso. O time teve atividades durante dois períodos, sendo um de manhã na academia e o outro no PV, durante a tarde.
O treino da manhã aconteceu na academia Korpus, com todo o elenco. Nossos jogadores passaram por um treino muscular localizado, que foi orientado pela comissão técnico, em especial, os preparadores físicos do alvinegro.
Já no turno da tarde, as atividades se concentraram no PV, onde o time fez um treino físico-técnico. Neste trabalho, o elenco foi divido em dois grupos. Um formado pelos titulares no último jogo e outro grupo formado pelos reservas e não relacionados.
O Treze volta aos treinamentos na tarde deste sábado (14), com treino coletivo, no estádio Presidente Vargas. Com o adiamento do jogo contra o Atlético, o Galo terá mais cinco dias de preparação. 

Ascom Treze

13/02/2015

Sousa dispensa quatro jogadores e promete anunciar pacotão de reforços


Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Um dia após o diretor de futebol do Sousa, Rafael Abrantes, revelar que a diretoria estaria estudando a possibilidade de reformular boa parte do atual elenco sertanejo, quatro jogadores foram dispensados. Segundo o dirigente sousense, os meias William Carioca e William Piauí, o zagueiro Geovanni, e o volante Marcos Paulo assinaram suas rescisões na tarde desta sexta-feira e não fazem mais parte do plantel alviverde para o Campeonato Paraibano.
- Como a gente prometeu, hoje já temos quatro nomes que saem do time. Agora, é correr contra o tempo para que os novos reforços sejam apresentados - resumiu o diretor.
Com a saída desses atletas, Rafael Abrantes ainda fez questão de anunciar que após o Carnaval, no mínimo cinco atletas, deverão ser contratadas para preencher os lugares deixados por esses jogadores dispensados.
- Vamos reformular o elenco para tentar uma reação no estadual, pois do jeito que está não dá.
No Campeonato Paraibano 2015, o Dinossauro não anda bem das pernas. Até o momento, são nove pontos conquistados em sete partidas disputadas. Por causa dessa situação, o treinador Pedrinho Albuquerque foi demitido na última semana e quem assumiu no seu lugar foi o  técnico Roberto Carlos.
De acordo com a Federação Paraibana de Futebol, o Sousa volta a campo apenas no dia 25 de fevereiro, jogando fora de casa, contra o Campinense. Esta partida está marcada para acontecer às 20h30, no Estádio Amigão.

Por Globo Esporte

Na abertura da 3ª rodada, ABC e Corintians de Caicó empatam no Frasqueirão


O ABC começou jogando bem e logo aos dez minutos abriu o placar com Michel Benhami, porém, a equipe potiguar cedeu espaços para o adversário, que abusou dos contra-ataques e empatou a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corintians de Caicó equilibrou a partida e, em alguns momentos foi até superior ao ABC. Aos doze minutos o galo do seridó passou a frente no placar, mas, em bela jogada de Anderson Paraíba, o alvinegro potiguar empatou novamente e deu números finais ao jogo, 2 a 2. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar 2015.
Com o empate o ABC vai a sete pontos e alcança a liderança da competição. Porém, o alvinegro ainda pode ser ultrapassado por América e Globo ao final da rodada, que tem jogos amanhã e domingo. Já o Corintians conquista seu primeiro ponto na competição e chega a 8° colocação na tabela. A equipe, porém, também pode ser ultrapassada pelos adversários ao final terceira rodada. 
As duas equipes voltam a jogar pelo campeonato potiguar na próxima semana. No sábado (21) o ABC enfrenta o Alecrim, às 16h, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Corintians volta a jogar fora de casa, desta vez o adversário é o Santa Cruz. O jogo acontece no domingo (22) no estádio Iberezão.


Fonte: No Minuto

Jogo em Sergipe pela Copa do Nordeste teve 27 pagantes e uma renda de R$ 540,00


Crédito da foto: Site do Itabaiana
Pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa obteve um excelente resultado em Sergipe. O time perdia por 2 a 0 para o Socorrense até os 43 minutos do segundo tempo e ainda assim conseguiu arrancar um empate heróico graças a dois gols de Robert, um deles num pênalti que ele mesmo cavou. Mas o fato mais marcante foi a presença da torcida. Ou melhor, a não presença. Apenas 27 torcedores compareceram ao Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, gerando uma renda de R$ 540.
Motivos não faltaram para o estádio vazio. O jogo quase foi realizado com os portões fechados, pois o laudo do Corpo de Bombeiros acabou sendo entregue com atraso e a CBF chegou a proibir a venda de ingressos, só liberando poucas horas antes do início da partida. Além disso, o duelo estava programado para 21h45 de uma quinta-feira à noite, às vésperas do Carvnaval. Para completar, o Socorrense não é de Itabaiana, e sim de Nossa Senhora do Socorro. Como seu estádio tem apenas 3 mil lugares, o time precisa mandar seus jogos pela Copa do Nordeste longe de casa.
E MAIS:
- Só o Itabaiana, que é o time grande e tradicional da cidade, leva algum público ao Presidente Médici. Desta vez nem o pessoal do Socorrense apareceu. Tem time que vem aqui e não coloca 50 - disse Roberto Carioca, comentarista da Rádio Capital do Agreste, quando tomou conhecimento do público, após o fim da partida.
Em campo, apesar do estádio às moscas, o jogo foi bom. O Socorrense saiu na frente com um gol de Juninho no primeiro tempo. O mesmo Juninho ampliou na etapa final. Com a desvantagem no placar, o técnico do Sampaio Corrêa, Oliveira Canindé, resolveu fechar a defesa para evitar a goleada colocando dois volantes. Curiosamente, isso arrumou o time, que equilibrou o jogo. Nos minutos finais o Sampaio conseguiu um empate milagroso, que também contou com a ajudinha da arbitragem: aos 43, o juiz baiano Lucio José de Araújo marcou pênalti num lance em que o atacante Robert cavou a falta. O mesmo Robert bateu e diminuiu. Aos 47, Robert apareceu bem colocado para receber a bola e concluir empatando a partida.
Com o resultado, o Sampaio lidera o Grupo B com quatro pontos. O Socorrense tem dois, ao lado do Coruripe. O favorito Sport é o lanterna com um ponto.
Campinense desperdiça pênalti e fica no 0 a 0
Em outro jogo pela Copa do Nordeste que terminou no início da madrugada desta sexta-feira, o Campinense não saiu o 0 a 0 com o Globo, do Rio Grande do Norte. E o Campinense teve muito o que lamentar. Jogou com um a mais boa parte do tempo, desperdiçou um pênalti, com Reginaldo, perdeu pelo menos outras quatro grandes chances, numa delas Negretti perdeu na pequena área sem goleiro.
- Estava debaixo do gol, tentei desviar de cabeça, a bola era rápida e não deu - analisou Negretti.
- Todo profissional perde pênalti. Paciência. Mas o nosso grupo está embolado. Se vencermos o CRB na próxima rodada, estaremos bem novamente - disse Reginaldo.
O Campinense tem um ponto e está na lanterna do Grupo E, que é liderado pelo Bahia, com quatro pontos. CRB e Globo têm dois.

Fonte: R7 Esportes

Os Largados é o Campeão da 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó-RN


 Depois de um mês de competição chegou ao fim na noite desta quinta-feira (12), a 15ª Copa dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó-RN realizado no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.
Começando com a final do Sub 17, que não chamou tanta atenção, tendo em vista, a superioridade dos garotos do New Crazy que não tomaram conhecimento do time dos Zicas e aplicaram um sonora goleada de 9 a 1, conquistando de forma invicta a taça de campeão.
Agora as outras duas partidas trouxeram emoção em dose dupla, isso por que, Esplanada e Marretão fizeram um grande clássico de tirar o fôlego do torcedor que assistiu um sensacional duelo de futsal. Em partida super, hiper e mega equilibrada, com gols lá e cá, as duas equipes permaneceram na igualdade no tempo normal em 3 a 3, relembrando os grandes tempos destes jogadores que representaram muito bem o nome de Jardim do Seridó-RN, por onde passaram, tanto no futebol amador quanto no profissional. 
Como não havia vantagem para ninguém, o campeão foi conhecido depois das cobranças tiro livre da marca penal, placar final Esplanada 2 x 3 Marretão.
No adulto, a taça foi parar no bloco Os Largados que no tempo regularmentar empatou em 3 x 3 com a equipe do PK Juntos. Nas cobranças dos pênaltis os Largados levaram a melhor e venceram por 3 a 2, e ficaram com o título inédito da competição.
                                               PK JUNTOS - VICE-CAMPEÃO


Fonte: Blog Lance Esportivo

Sport Club São Joseense disputará o Campeonato Interestadual de Futebol em Santana do Seridó


O Sport Club São Joseense será mais um representante de São José do Sabugi na 1ª Copa Interestadual de Futebol em Santana do Seridó, o presidente e treinador Nelo confirmou na tarde de ontem que a equipe disputará a competição e com uma equipe forte para lutar pelo título de campeão.
No futsal o Sport sempre forma grandes equipes, disputa as competições na região e com equipes fortes sempre chegando as finais e no campo não será diferente.
A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó e todos os jogos serão realizados no Estádio Luciano de Souza Barreto, e já temos informações que terá uma grande premiação.
As competições intermunicipais realizadas em Santana do Seridó são muito bem organizadas e tem sempre a maior premiação da região.

Portal Esporte São José do Sabugi

3ª COPA PARAÍBA DE FUTEBOL SUB 15 TERÁ INICIO DIA 11 DE ABRIL



A data de início da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2015 foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (11), na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com os coordenadores da competição. O período de realização será de 11 de abril a 26 de setembro e as inscrições ficarão abertas de 16 a 27 de março.
A Copa Paraíba Sub 15 foi criada e executada pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em 2013, quando foram revelados 80 atletas que seguiram para equipes do eixo sul e sudeste do país. Em 2014, o número de novas revelações subiu para 120 e a expectativa para este ano é que ultrapasse 150.
O coordenador da competição, Raimundo Braga, ressaltou o número de participantes para este ano, que também será maior do que nas outras edições. “Pelo quantitativo de ligações que a coordenação vem recebendo de municípios interessados, cerca de 140 equipes deverão se inscrever. E o importante é que o interesse está partido de todas as regiões do Estado”, frisou.
Para o ex-atleta José Marco, atualmente secretário executivo de esporte e lazer, a Copa Paraíba é motivo de elogio por inúmeros fatores que não necessariamente estão ligados ao esporte. “Os pais e professores elogiaram muito a ideia de realizar essa competição com garotos até 15 anos pelo fator de contribuir na educação e formação do cidadão, bem como incentivar boa conduta”, disse.
Marcos Lira, coordenador do time de Sumé, no Cariri Paraibano, se mostrou empolgado para o início da 3º edição da Copa. “Aqui no Cariri os desportistas não vêem a hora de começar essa Copa. Já garanto que cidades que não participaram das outras estarão neste ano”, destacou Lira.


 freimartinhoesporte.blogspot.com.br 
 Com: Ascom

COPA DO NORDESTE: Campinense perde penalti e empata com o Globo-RN no Amigão


Campinense perde pênalti e com um homem a mais só empata com o Globo-RN
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
Pela primeira vez jogando no Amigão pela Copa do Nordeste desde a decisão de 2013, quando venceu o ASA e se sagrou campeão, o Campinense recebeu o Globo-RN pela segunda rodada do Grupo E. No começo do segundo tempo Reginaldo Júnior desperdiçou pênalti para a Raposa, e o jogo terminou em 0 a 0.
O primeiro tempo foi muito estudado das duas partes. O Campinense tinha mais posse de bola e mais volume de jogo, tentando atacar mais. Porém o Globo-RN estava muito bem postado em campo e dava poucos espaços para o rubro-negro.
A primeira boa chance da Raposa surgiu aos 23 minutos. Luiz Fernando cobrou falta pela direita na área, Reginaldo Júnior subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, mas a bola passou a direita da meta de Rafael de Jesus.
No fim do primeiro tempo, o Globo passou a atacar mais, e teve uma boa chance aos 42 minutos, quando Marcel avançou pela esquerda e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área, mas Muller não chegou para completar a jogada.
Dois minutos depois, Leomir fez grande jogada pela esquerda, driblou Edy com um elástico e tocou para Marcel, que dentro da área girou e chutou. A bola bateu na trave, nas costas do arqueiro Marcão e foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou bastante movimentada, e o Campinense teve ótima chance de abrir o placar logo no primeiro minuto com um pênalti. Alvinho recebeu a bola na área e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo, que foi expulso. Na cobrança da  penalidade, Reginaldo Júnior tomou distância e bateu praticamente um tiro de meta, mandando por cima do gol.
A nova chance da Raposa foi aos 12 minutos, novamente com Reginaldo Júnior que entrou pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda da meta do Globo-RN.
Com um a mais em campo, o Campinense tentava pressionar o Globo-RN, que seguia dando poucos espaços. Mas em uma falha defensiva do time potiguar, Sandrinho entrou na área pela direita e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área e Alvinho, de carrinho empurrou, mas caprichosamente a pelota bateu na trave.
Apesar de se recolher na defesa, o Globo-RN não estava morto. Aos 29 minutos Leomir cobrou falta da intermediária e obrigou Marcão a se esticar todo para tocar na bola, que ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.
O Campinense voltou ao ataque aos 34 minutos quando Edy cobrou falta da meia esquerda. A bola foi ao segundo pau, onde Negretti apareceu livre, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes.
No fim da partida, já sem esquema e só no abafa, o rubro-negro tentava pressionar o Globo, mas esbarrava na defesa potiguar bem postada, como sempre esteve durante toda a partida.
Com o resultado o Campinense conquista seu primeiro ponto na competição, e fica na terceira colocação do Grupo E. Na próxima quinta-feira (19), a Raposa enfrenta o CRB-AL fora de casa às 19h.

Fonte: Voz da Torcida

COPA DO NORDESTE: Campinense perde penalti e empata com o Globo-RN no Amigão


Campinense perde pênalti e com um homem a mais só empata com o Globo-RN
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
Pela primeira vez jogando no Amigão pela Copa do Nordeste desde a decisão de 2013, quando venceu o ASA e se sagrou campeão, o Campinense recebeu o Globo-RN pela segunda rodada do Grupo E. No começo do segundo tempo Reginaldo Júnior desperdiçou pênalti para a Raposa, e o jogo terminou em 0 a 0.
O primeiro tempo foi muito estudado das duas partes. O Campinense tinha mais posse de bola e mais volume de jogo, tentando atacar mais. Porém o Globo-RN estava muito bem postado em campo e dava poucos espaços para o rubro-negro.
A primeira boa chance da Raposa surgiu aos 23 minutos. Luiz Fernando cobrou falta pela direita na área, Reginaldo Júnior subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, mas a bola passou a direita da meta de Rafael de Jesus.
No fim do primeiro tempo, o Globo passou a atacar mais, e teve uma boa chance aos 42 minutos, quando Marcel avançou pela esquerda e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área, mas Muller não chegou para completar a jogada.
Dois minutos depois, Leomir fez grande jogada pela esquerda, driblou Edy com um elástico e tocou para Marcel, que dentro da área girou e chutou. A bola bateu na trave, nas costas do arqueiro Marcão e foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou bastante movimentada, e o Campinense teve ótima chance de abrir o placar logo no primeiro minuto com um pênalti. Alvinho recebeu a bola na área e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo, que foi expulso. Na cobrança da  penalidade, Reginaldo Júnior tomou distância e bateu praticamente um tiro de meta, mandando por cima do gol.
A nova chance da Raposa foi aos 12 minutos, novamente com Reginaldo Júnior que entrou pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda da meta do Globo-RN.
Com um a mais em campo, o Campinense tentava pressionar o Globo-RN, que seguia dando poucos espaços. Mas em uma falha defensiva do time potiguar, Sandrinho entrou na área pela direita e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área e Alvinho, de carrinho empurrou, mas caprichosamente a pelota bateu na trave.
Apesar de se recolher na defesa, o Globo-RN não estava morto. Aos 29 minutos Leomir cobrou falta da intermediária e obrigou Marcão a se esticar todo para tocar na bola, que ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.
O Campinense voltou ao ataque aos 34 minutos quando Edy cobrou falta da meia esquerda. A bola foi ao segundo pau, onde Negretti apareceu livre, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes.
No fim da partida, já sem esquema e só no abafa, o rubro-negro tentava pressionar o Globo, mas esbarrava na defesa potiguar bem postada, como sempre esteve durante toda a partida.
Com o resultado o Campinense conquista seu primeiro ponto na competição, e fica na terceira colocação do Grupo E. Na próxima quinta-feira (19), a Raposa enfrenta o CRB-AL fora de casa às 19h.

Fonte: Voz da Torcida

12/02/2015

Resultados de quinta-feira de Copa do Nordeste, Libertadores e 11 estaduais



Taça Libertadores 2015 (Fase prévia - jogos de volta)
Nacional-URU 2 x 1 Palestino-CHI (ida 0 x 1)*
Estudiantes-ARG 4 x 0 Independiente del Valle-EQU (ida 0 x 1)*
*Palestino-CHI e Estudiantes-ARG avançam à fase seguinte nos grupos 5 e 7, respectivamente.
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano
Ponte Preta 2 x 0 Marília
Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 4ª rodada)
Nova Iguaçu 1 x 2 Volta Redonda
Boavista 0 x 3 Fluminense
Vasco 3 x 0 Macaé
Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Caldense 1 x 1 Tombense
Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
São José-RS 2 x 1 Passo Fundo
Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Paraná 1 x 3 JMalucelli
Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Criciúma 1 x 2 Metropolitano-SC
Avaí 0 x 1 Chapecoense
Copa do Nordeste 2015 (Fase de grupos - 2ª rodada)
Campinense 0 x 0 Globo-RN
Socorrense 2 x 2 Sampaio Corrêa
Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Auto Esporte 1 x 1 CSP
Campeonato Alagoano 2015 (Copa Alagoas - 5ª rodada)
Santa Rita 2 x 2 Ipanema
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Goianésia 3 x 0 Atlético-GO
Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Cruzeiro-DF 1 x 1 Formosa
Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Vitória-ES 1 x 0 São Mateus
Linhares 2 x 3 Real Noroeste
Estrela do Norte 2 x 1 Sport-ES
Desportiva 1 x 2 Atlético-ES


Por Globo Esporte PB

Jogo festivo vai reunir Zico e Viola no dia 26 de março, em João Pessoa


Foto: Divulgação / Granada Eventos
De um lado, Zico, o eterno ídolo flamenguista. Do outro, Viola, o tetracampeão mundial que fez história em grandes clubes do Brasil. É este o aperitivo do Jogo dos Famosos, que vai ser realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 26 de março. A partida vai começar às 21h e a expectativa dos organizadores do evento é convidar para o duelo uma série de outros craques do passado do futebol brasileiro.
Dos outros nomes, inclusive, um já está certo: o do zagueiro Ronaldão, com passagens por São Paulo e pelo futebol japonês e que também foi tetra mundial pelo Brasil em 1994.
O duelo vai ser entre a Seleção de Zico e a Seleção de Viola e ambos ainda estão montando suas equipes. A partida idealizada para João Pessoa surgiu depois que Zico fez um primeiro jogo festivo no Nordeste, em 2014, quando seu time jogou contra a Seleção de Ronaldo Angelim, em Juazeiro do Norte, que marcou a despedida de Angelim dos gramados.
A última vez que o ex-jogador esteve na capital paraibana foi no dia 15 de agosto de 2010 na partida entre a Seleção Zico 10 Master x Seleção Master da Paraíba. Nomes como Ailton, Júnior Baiano, Djair, Nélio, Djalminha, Cláudio Adão e Piá jogaram no time do Galinho de Quintino.
A organização do evento, no entanto, ainda não definiu valores dos preços dos ingressos, e destacou que isto só será definido mais perto do jogo. 

Por Globo Esporte PB

Kataputa vence Moreiras em jogo épico e leva título do Campeonato de Blocos de Ouro Branco/RN



Noite agitada no Ginásio Poliesportivo O Nogueirão. 
Foi realizada na noite de ontem(11) a grande final do Campeonato de Blocos 2015. Depois da decisão do terceiro lugar, onde a equipe do The Brothers venceu o Come Quieto por 4 a 1, o jogo mais esperado do ano até aqui (Kataputa x Moreiras) fizeram um espetáculo em quadra e demonstraram que ali estavam as duas melhores equipes do campeonato. 

O jogo começou com as duas equipes se respeitando, mas em uma jogada de gênio de Belmiro Júnior que passou por dois e marcou no contra pé do goleiro Heitor, o Kataputa abriu o placar e o jogo começou a esquentar. O gol foi considerado o mais bonito do campeonato.

No segundo tempo o Kataputa volta a marcar com Leandro Sena. A partir deste momento Os Moreiras foram para o tudo ou nada. Após algumas tentativas Ricardo Negão diminui para Os Moreiras e jogo pega fogo.

Os minutos finais do jogo foi alucinante, era lá e cá. O Kataputa ainda teve a chance de ampliar o placar, mas o goleiro dos Moreiras fez duas grandes defesas. No final deu Kataputa 2 x 1 Moreiras.

Kataputa campeão do Campeonato de Blocos de Ouro Branco/RN 2015.



Fonte: Priorado News

São José Sub 17 busca amistoso para o dia 22 de fevereiro




O São José Sub 17, equipe que está disputando o Campeonato Regional da categoria na cidade de Patos, e só voltará a jogar pela competição no dia 28/02, onde enfrentará a forte equipe do Nacional de Patos.
Visando preparar cada vez mais a equipe para a competição, o treinador Nino e seu auxiliar Antonio Baixinho está a procura de uma partida amistosa para o dia 22/02, pretende jogar em casa já que todos os jogos do Regional Sub 17 são em Patos e por isso pretende jogar este amistoso em São José do Sabugi.
Quem tiver interessado entrar em contato com Nino pelo telefone: (83)9843-9320 e confirmar o amistoso.

Portal Esporte São José do Sabugi

NOVA PALMEIRA PB: Jovem de 15 anos é convidado para fazer testes no Atlético-MG


O fator preponderante para a oferta, foi o seu bom desempenho na avaliação prática, aliado a sua estatura e pouca idade

Atleta completará 16 anos, em 23/02
(Foto: Facebook/Jefferson)
O nova-palmeirense Jefferson Lenarte Araújo de Medeiros, de apenas 15 anos, foi escolhido por empresários do meio do futebol, para passar um período jogando nas categorias de base do Clube Atlético Mineiro, da cidade de Belo Horizonte MG.
A chance apareceu quando o jovem atacante participava do paraibano sub-15 pela equipe do Força Comunitária, e foi percebido por olheiros do CSP da capital, que o chamaram para fazer testes no time profissional. Quando estava treinando, os dirigentes sulistas – que no momento se faziam presentes – descobriram seu bom futebol, e de imediato formalizou a proposta ao garoto.
Em contato com a redação do Blog de Nova Palmeira, Jefferson falou que o fator preponderante para a oferta, foi o seu bom desempenho na avaliação prática, aliado a sua estatura e pouca idade.
“Graças a Deus, os empresários gostaram do meu posicionamento dentro de campo e de minha performance em geral. Ser jovem e ter também uma boa altura (1,85m) foram outros dois fatores que contribuíram para que eu tivesse essa oportunidade”, disse o atleta.

O nova-palmeirense ainda fez questão de agradecer a duas pessoas importantes, por sua ascensão no esporte. “Queria agradecer a Dedé da cidade de Pedra Lavrada, que me viu jogando nos campos de barro de Nova Palmeira e região, e acabou me levando para João Pessoa, e também a Ednaldo Barbosa, o presidente do Força Comunitária, equipe que disputei o paraibano sub-15”, finalizou.
O atacante em meio aos defensores (Foto: Facebook/Jefferson)
O adolescente viajará para Belo Horizonte logo após o carnaval, levando junto consigo, a esperança e torcida de toda população de sua terra. Jeferson vai tentar apresentar nos gramados do 'Galo' mineiro, o futebol que encheu os olhos dos agentes que o levaram ter a chance, de ser um profissional no esporte mais popular em todo o Brasil. 

Blog de Nova Palmeira

Tabira do Serrote confirma participação no Interestadual de Futebol em Santana do Seridó




O Tabira Futebol Clube da comunidade Serrote, município de São José do Sabugi, através de seu presidente Genilson Alves conformou sua participação na 1ª Copa Interestadual de Futebol que será realizada em Santana do Seridó-RN.
O Tabira segue se preparando e está a procura de partidas amistosas após o Carnaval.
A competição terá inicio no mês de março e será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes do município e com uma grande premiação.
Todos os jogos serão realizados no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

COPA JOÃO PESSOA SUB-20 2015: 12 CLUBES JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO REGIONAL


COPA JOÃO PESSOA SUB-20 2015. 12 CLUBES JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO REGIONAL

12 Agremiações já confirmaram participação na Copa João Pessoa-PB Sub-20 2015. Equipes tradicionais de João Pessoa-PB e região vão disputar o titulo de Campeão Pessoense sub-20 2015. Equipes como União FC, Parahyba FC, CR Kashima, Catuense FC estão na disputa. Diretores deste clubes citados estiveram presente na reunião que aconteceu na noite de Terça Feira 10/2.
Segundo o organizador da competição o professor Evilásio a competição vai ter uma 1° fase de grupos uma 2° fase de grupos em seguida as Quartas de final, Semi Final e Final.  A Proxima reunião será 19/02 onde será definido oficialmente todas as equipes.

Clubes já confirmados na edição 2015

1° União FC  *Atual Campeão* (Mangabeira-JP)
2°Revelação FC *Atual Vice Campeão*   (Funcionarios-JP)
3° Kadosh Santa Fé  * 3° Colocado* (Cristo-JP)
4°Independente FC  (Bairro das Idustrias-JP)
5°Catuense FC A (Funcionarios-JP)
6°Catuense FC B (Funcionarios-JP)
7°FÉ Sport (Mangabeira-JP)
8°Parahyba FC (Pedra de Fogo-PB)
9°Parahyba FC (Itabaiana-PB)
10°Pousada do Conde ( Conde-PB )
11°CR Kashima   (Cristo-JP)
12° Litoral EC (Funcionarios-JP)

UNIÃO FC E O ATUAL CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO. CLUBE PARA O ANO DE 2015 TEM A FRENTE NO COMANDO DO CLUBE O EX JOGADOR PROFISSIONAL TIAGO TENÓRIO

Por Leandro Amaro
Categorias PB de Base

11/02/2015

Com espectativa de casa cheia, Campinense define logística para o jogo contra o Globo-RN pela Copa do Nordeste


O Campinense enfrenta o Globo/RN nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário local), no Estádio Governador Ernani Sátyro - "O Amigão", em jogo válido pela segunda rodada do Grupo-E da Copa do Nordeste 2015.
Para esta partida os preços do ingressos, bem como, toda a logística para venda foi definida. Confira.
- Arquibancada Geral (sol):
Inteira: R$ 20,00 (vinte reais)
Meia entrada: R$ 10,00 (dez reais)
- Arquibancada Principal (sombra):
Inteira: R$ 40,00 (quarenta reais)
Meia entrada: R$ 20,00 (vinte reais)
- Setor de Cadeiras:
Inteira: R$ 60,00 (sessenta reais)
Meia entrada: R$ 30,00 (trinta reais)
- Criança até 12 anos R$ 10,00 ( Dez reais)
A venda antecipada acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h desta quinta-feira (12), na Loja do Campinense, localizada no Ed. Lucas - 1º andar, no centro de Campina Grande.
Nas bilheterias do Estádio "O Amigão", as vendas iniciarão a partir das 19h30.
_____________________________________________
Sócio Torcedor:
Os Sócios Torcedores, adimplentes, terão seus descontos de acordo com a sua categoria da adesão e seus ingressos poderão ser retirados nos seguintes locais: Na loja do Campinesne, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e em uma bilheteria específica para sócios no Estádio "O Amigão, a partir das 19h30.
_____________________________________________
Aos Estudantes e Idosos:
Atendendo ao pedido do torcedor, estudante e idoso, a diretoria rubro-negra disponibilizará a venda antecipada de ingressos para meia-entrada e duplicará (passando para 4, sendo 2 na arquibancada geral e 2 na arquibancada principal) o número de bilheteria no estádio para melhor proporcionar mais conforto à esse público.
Fonte: Blog do Campinense

PLACAR DA RODADA: Resultados de quarta-feira da Copa do Nordeste, Libertadores e 18 estaduais




Copa Libertadores 2015(Fase prévia - jogos de volta)
Cerro Porteño-PAR 2 x 2 Deportivo Táchira-VEN (ida 1 x 2)*
Once Caldas-COL 1 x 1 Corinthians (ida 0 x 4)*
*Deportivo Táchira e Corinthians avançam à fase seguinte nos grupos 8 e 2, respectivamente.
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Audax São Paulo 1 x 1 Linense
Bragantino 2 x 3 RB Brasil
Botafogo-SP 1 x 1 São Bento
Palmeiras 3 x 0 Rio Claro
Santos 0 x 0 São Paulo
Campeonato Paulista Série A2 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Rio Branco-SP 0 x 0 Oeste
União Barbarense 0 x 0 Comercial-SP
Velo Clube 2 x 1 Guaratinguetá
Ferroviária 2 x 1 Água Santa
Batatais 1 x 1 Mirassol
Catanduvense 1 x 1 Monte Azul
Grêmio Novorizontino 2 x 0 Atlético Sorocaba
Guarani 0 x 1 Matonense
Paulista 0 x 2 Santo André
Independente-SP 0 x 1 São Caetano
Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Rio Preto 2 x 0 Cotia
Primavera 0 x 0 Itapirense
Atibaia 0 x 2 Nacional-SP
Tupã 2 x 2 Juventus-SP
Votuporanguense 0 x 0 Grêmio Barueri
Barretos 1 x 1 Taubaté
Sertãozinho 1 x 1 Inter de Limeira
São José EC 0 x 1 Flamengo-SP
Francana 1 x 1 Santacruzense
Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 4ª rodada)
Bonsucesso 0 x 0 Barra Mansa
Madureira 3 x 0 Resende
Bangu 0 x 3 Botafogo
Friburguense 3 x 0 Tigres
Flamengo 5 x 1 Cabofriense
Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
URT 0 x 1 Mamoré
Guarani-MG 1 x 3 Cruzeiro
Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Grêmio 0 x 1 Brasil de Pelotas
Lajeadense 0 x 1 Avenida
Ypiranga-RS 3 x 0 Aimoré
São Paulo-RS 0 x 3 Juventude
Novo Hamburgo 1 x 0 União Frederiquense
Cruzeiro-RS 0 x 0 Internacional
Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Atlético-PR 2 x 0 Prudentópolis
Nacional-PR 1 x 3 Maringá
FC Cascavel 1 x 0 Rio Branco-PR
Londrina 0 x 1 Operário-PR
Foz do Iguaçu 2 x 0 Coritiba
Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Marcílio Dias 1 x 0 Atlético Ibirama
Guarani de Palhoça 1 x 2 Figueirense
Copa do Nordeste 2015 (Fase de grupos - 2ª rodada)
América-RN 1 x 0 Confiança
Vitória 3 x 1 Serrano-BA
Sport 0 x 0 Coruripe
CRB 3 x 3 Bahia
River-PI 1 x 1 Ceará
Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 3ª rodada)
Náutico 4 x 0 Serra Talhada
Campeonato Cearense 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Icasa 2 x 1 São Benedito
Quixadá 1 x 0 Horizonte
Guarany de Sobral 1 x 3 Guarani de Juazeiro
Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Lucena 2 x 3 Treze
Sousa 1 x 1 Miramar
Campeonato Alagoano 2015 (Copa Alagoas - 5ª rodada)
CSE 1 x 3 CEO
ASA 2 x 0 Murici
Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Coritiba-SE 1 x 4 Boquinhense
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Anapolina 2 x 0 Itumbiara
Aparecidense 3 x 2 Crac
Caldas Novas 0 x 1 Trindade
Goiás 1 x 0 Grêmio Anápolis
Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Brasília 1 x 1 Brasiliense
Luziânia 4 x 0 Ceilandense
Campeonato Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Cuiabá 4 x 0 Cacerense
Luverdense 1 x 0 Poconé
Sinop 0 x 0 Operário-MT
Dom Bosco 2 x 1 União Rondonópolis
Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Cene 1 x 2 Comercial-MS
Campeonato Paraense 2015 (Taça Cidade de Belém - 3ª rodada)
Independente-PA 3 x 1 São Francisco
Castanhal 0 x 3 Parauapebas
Paysandu 0 x 1 Cametá


Por Globo Esporte PB

Com gol no fim, Treze vence o Lucena de virada no Amigão


Com gol no fim, Treze vence o Lucena de virada no Amigão
Foto: Divulgação/ Treze FC
Em uma partida fraca tecnicamente, mas com muita emoção até o último minuto, o Treze virou sobre o Lucena, venceu por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paraibano 2015.
Ribinha e Du anotaram os gols dos mandantes, cabendo a Júnior Gaúcho, Conrado e Marcelo Maciel marcarem os tentos da vitória alvinegra.
Agora o Galo tem 10 pontos, e divide a liderança com CSP e Auto Esportes, ambos com a mesma pontuação e que se enfrentam nesta quinta-feira, em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida

Avião que desapareceu com time de futebol em 1961 é encontrado no Chile


Jogadores do Green Cross morreram em acidente ocorrido na Cordilheira dos Andes em 1961. Destroços da aeronave e ossadas foram achadas por grupo de alpinistas.

Time da primeira divisão chilena perdeu oito jogadores e o treinador
Reprodução
Time da primeira divisão chilena perdeu oito jogadores e o treinador

O avião que transportava parte do time de futebol chileno do Green Cross e que caiu em abril de 1961, na Cordilheira dos Andes, foi encontrado por um grupo de alpinistas. No acidente, morreram 24 pessoas, sendo oito jogadores. Ainda faleceram o técnico e o fisioterapeuta da equipe. O Douglas DC-3 da companhia aérea LAN cumpria a rota entre Osorno e Santiago após o jogo contra o Provincial Osorno pela Copa do Chile, e se chocou contra as montanhas a cerca de 3.200 metros de altitude. O local, próximo à cidade de Linares, é diferente do qual se acreditava ter ocorrido o acidente há quase 54 anos. “Grande parte da fuselagem está conservada, há muito material espalhado e, inclusive, restos ósseos”, descreveu um dos alpinistas, Leandro Albornoz, ao jornal chileno La Segunda.
Alpinistas nos destroços do avião desaparecido
A localização não foi divulgada para evitar que se “profane o local”. Além disso, a região onde estão os destroços é de difícil acesso, com vários penhascos, gelo, rios e lagos. A delegação do Green Cross, na noite do desastre, dividiu-se em duas. A maioria não quis ir no primeiro voo porque faria várias escalas antes de chegar a Santiago. Entretanto, quem decidiu viajar no voo seguinte acabou embarcando no avião que se acidentou. Fundado em 1916, time sobreviveu à tragédia, mas desapareceu em 1965, quando se fundiu ao Temuco, formando o Green Cross-Temuco, que atualmente joga a segunda divisão chilena.
Modelo do avião desaparecido
Fonte: Gazeta do Povo

10/02/2015

COPA DO NORDESTE: Em jogo nervoso e com arbitragem confusa, Fortaleza vence o Botafogo-PB com gol de Pio


Fortaleza x Botafogo-PB Copa do Nordeste PV (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Foto: Bruno Gomes/Agência Diário
Coube a um ex-botafoguense a missão de decidir o duelo entre Fortaleza e Botafogo-PB nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. Pio, que já tinha carimbado o travessão uma vez, resolveu tentar novamente o chute de fora da área contra o seu ex-clube, pelo qual marcara 13 gols em 2014. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Genivaldo e decretou a vitória suada do Leão (que estava com um a mais durante todo o segundo tempo) sobre o Belo por 2 a 1, na segunda rodada da Copa do Nordeste.

Em números, o jogo teve três expulsões (Carlinho Rech, Romarinho, Zaquel, Max Oliveira - que estava no banco ainda), quatro bolas carimbando a trave (Samuel, Pio, Wanderson e Rafael Oliveira) e três gols. Corrê e Pio, pelo Fortaleza, e Chapinha, pelo Botafogo-PB. Afora os dez amarelos distribuídos pela confusa arbitragem. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo D, com quatro pontos. O Botafogo-PB é o lanterna, sem pontuar.

O próximo compromisso do Fortaleza pelo Nordestão é contra o Ríver-PI, fora de casa, no próximo dia 18, às 21h20, no Albertão. Mas antes, o time cearense pega o Horizonte, fora, no domingo. O Botafogo-PB visita o Ceará, no dia seguinte, às 19 horas, no Castelão.

Gol lá, gol cá, primeira expulsão...
O jogo começou aberto. Leão e Belo se estudaram nos minutos iniciais, avaliando o melhor meio de chegar ao gol rival. Falha da zaga adversária é uma boa chance? Sim, claro! Quando a defesa tricolor cochilou, Ricardo Oliveira - inexplicavelmente - conseguiu cochilar mais ainda e perder um gol inacreditável. Embaixo da trave, o atacante do Belo recebeu e isolou. Chance assim não se perde. Outras viriam.
Corrêa teve a oportunidade, de falta, e não desperdiçou. Com direito a paradinha, o camisa 5 acertou o arremate e abriu o placar. Mas quando menos se esperava, após cobrança de falta do Belo, Chapinha experimentou de muito longe. E que chute! No ângulo esquerdo de Deola, sem chances. Tudo igual no PV: 1 a 1. Mas a alegria durou somente até o fim do tempo, quando o Botafogo-PB se complicou ao ter Carlinho Rech expulso após falta dura em Lúcio Maranhão. Promessa de jogo corrido no segundo tempo.
Entre travessões e expulsões, Pio decide
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com tudo. A pressão foi grande. O travessão salvou o Belo após um chutaço de Samuel logo nos primeiros minutos. Mesmo com um a menos, o Belo se posicionava bem no ataque. O Fortaleza criava as jogadas, mas pecava no último passe. Em nova oportunidade, novo "milagre" do travessão, que salvou o chute de Pio, de longe.

O jogo estava quente. E ferveu aos 19 minutos. Confusão entre os jogadores, que se estranharam atrás do gol de Genivaldo. Saldo: três expulsos. Zaquel, do Belo, e Romarinho (que acabara de entrar) e Max (que nem sequer entrou), do Leão. Com dez contra nove, a correria seguiu, os chutes continuaram, mas nada de a bola entrar. Os times foram cansando. Coube a um ex-Belo decidir a partida. Se já marcara 13 gols pelo time paraibano em 2014, Pio sabia o que fazer. De longe, arriscou o chute. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Genivaldo. Gol do Fortaleza. Explosão da torcida nas arquibancadas. Fim de papo no PV: 2 a 1.

Por Globo Esporte PB

Nativos vence Uruguayos na final e é TETRA CAMPEÃO do Campeonato de Blocos de Ipueira

Nativos - Campeão
Nativos eram os maiores campeões ao lado dos Kças cada um com três títulos, rolou o campeonato e os Kças foram eliminados nas semifinais, e os Nativos chegaram a quinta final consecutiva, e o outro finalista era os Uruguayos time estreante na competição.
A equipe dos Nativos saíram na frente e assim acabou o primeiro tempo, logo no início da segunda etapa o Silas empatou para os Uruguayos, a partida daí para frente ficou muito catimbada e ninguém conseguiu concluir às jogadas ofensivas, foi quando o central Elber chutou uma bola na veia e botou os Nativos na frente novamente.
Os Uruguayos se desesperaram e foram para o tudo ou nada faltando quatro minutos botaram o goleiro linha, acabou que a estratégia deu errado e a equipe dos Nativos aproveitaram os erros e fizeram mais dois
Final de jogo
Nativos 4x1 Uruguayos
A equipe do Nativos se tornaram os maiores campeões do torneio com quatro conquistas.

Uruguayos - Vice Campeão

Silas(Uruguayos) Craque do Campeonato
Serginho(Nativos) melhor Goleiro
André(Nativos) Artilheiro com 09 gols
Matéria e Fotos de Homero Sabino

Portal Esporte São José do Sabugi