07/11/2015

CRA SOUSA goleia Azulão e dar grande passo rumo a final da Copa Paraíba Sub 15

O CRA SOUSA jogou na manhã deste sábado no Estádio Marizão pela semifinal da Copa Paraíba Sub 15 e goleou o Azulão de Pombal por 5x0, com três gols de Yarlei(Ex ABC) e dois de Filipe Ursula(Ex Atlético-MG), esse resultado deu a equipe comandada por Nildo Lima uma grande passo rumo a final da competição.
No jogo da volta que será no próximo sábado em Pombal o CRA poderá perder até por quatro gols de diferença que estará na final da competição estadual.
O CRA SOUSA está com uma grande campanha na Copa Paraíba Sub 15, e tem um grande destaque que é o atacante Yarlei, atleta que estava no ABC de Natal, voltou para o CRA e em quatro jogos já marcou oito gols na competição.
O jogo da volta será no próximo sábado(14) ás 08h00min no Estádio Pereirão em Pombal.

Portal Esporte do Vale
Foto: Edosn Santos

06/11/2015

Paraibano 2016 deverá dar vaga para Série D 2016 e 2017, confira!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou as Federações um oficio comunicando que o clube escolhido para representa o Estado em 2016, será o mesmo que representará o Estado em 2017. Com a proposta a Entidade fará, na prática, o Campeonato Paraibano de 2016 valer em dobro.
A alteração feita pela entidade garante que os clubes classificados pelos Estaduais para a Quarta Divisão de 2016 também estejam garantidos na competição em 2017.
Para favorecer o planejamento das equipes, a CBF quer que as vagas para a Série D sejam distribuídas sempre no ano anterior, e não mais na mesma temporada da disputa, como ocorre atualmente.
No caso da Paraíba, a segunda vaga na Quarta Divisão é oferecida ao campeão do Campeonato Paraibano, situação que deve seguir inalterada.
Em 2017, disputaria a Série D o campeão paraibano de 2016, desde que o classificado seja informado até 31 de outubro de 2016.
A CBF deve confirmar nos próximos dias a mudança, não foi informado como será escolhido representante se o time classificado em 2016 já subir para a Série C no mesmo ano.
Confira abaixo o oficio encaminhado as Federações:
Futebol Paraibano

Marotos é o campeão da Copa Intermunicipal de Futsal de Juazeirinho

Após três meses de competição com participação de 20 equipes sendo de Juazeirinho e 10 das cidades de Soledade, Junco do Seridó, Tenório, São João, Taperoá, Olivedos e Equador a Copa Intermunicipal de Futsal de Juazeirinho teve sua final na ultima quarta-feira.
Na grande final o Marotos de Juazeirinho venceu o Real City de Soledade e sagrou-se campeão, a equipe comandada por Enos Saraiva mais uma vez levanta o caneco em uma grande competição a nível regional, o Marotos sempre está forte em todas competições que disputa.
Foi uma competição bem organizada pelo Coordenador Aílton e secretário Abel Costa através da Secretaria MUnicipal de Esportes de Juazeirinho e com um público de 3 mil pessoas na grande final que foi um sucesso.
O artilheiro da copa foi Fidelis com 30 gols e as quatro equipes melhores colocadas foram as seguintes:
1º  Marotos de Juazeirinho(Campeão);
2º  Real City de Soledade(Vice);
3º  Mauricinho de Taperoá;
4º Roma de Juazeirinho.

Portal Esporte do Vale
Foto: Ailton Trajano

São José F.C. enfrentará Trezinho de Juazeirinho domingo pela 4ª rodada do Interestadual de Futebol do Junco do Seridó

O São José Futebol Clube jogará no próximo domingo no Junco do Seridó em jogo válido pela 4ª rodada do Intermunicipal de Futebol, desta vez enfrentaráo Trezinho de Juazeirinho e vai em busca de sua segunda vitória na competição.
O Carcará do Vale estreou goleando por 8x1 o Grêmio da Aldeia, na segunda perdeu por 1x0 para o Real Madrid do Tenório em uma partida que esteve muito bem perdendo vários gols e no final da partida tomou um e saiu derortado do jogo.
O treinador George PB irá para a terceira rodada para buscar a vitória e dar um grande passo rumo a classificação para a segunda fase da competição.
O jogo São José x trezinho será no domingo(08) ás 15h30min no Campo da Malhada, a delegação do Carcará do Vale sairá de São José do Sabugi ás 14h00min.

Portal Esporte do Vale

Resultados e jogos da 2ª rodada do Interestadual de Futsal de São Mamede

A 2ª rodada da IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede teve inicio nesta quinta-feira e tivemos os segintes resultados:
Infantil: Real Sabugy I 4x2 São Mamede
Juvenil: São João do Sabugi 2x1 Passagem
Aberto: ADNO 2x2 Passagem
Veteranos: ADNO 6x4 Pelotas
Os demais jogos da 2ª rodada serão realizados nesta sexta e sábado:
Sexta-feira(06/11/2015):
19h00min(Infantil): Real Sabugi II x Grêmio de Patos
19h30min(Veterano): Várzea x São João do Sabugi
20h20min(Juvenil): São João do Sabugi x Seleção de São Mamede
21h00min(Aberto): Seleção de São Mamede x Inter A.C. de Patos
Sábado(07/11/2015):
19h00min(Infantil): Sport de São José do Sabugi x Ipueira
19h30min(Veterano):Pelotas x Agenor Rique de São Mamede
20h20min(Juvenil): River de Santana do Seridó x São João do Sabugi
21h00min(Aberto):  Sport de São José do Sabugi x River de Santana do Seridó

Os atletas de São José do Sabugi George PB e Cicero estreiam hoje na competição, irão defender a Seleção de Várzea na categoria veteranos e enfrentarão São João do Sabugi.

Portal Esprote do Vale

05/11/2015

Com o clube regularizado na FPF e CBF, Reginaldo Souza iniciará trabalho no E.C. Caaporã em 2016 após o Campeonato Estadual

O treinador Reginalo Souza iniciará um grande trabalho de base no Esporte Clube Caaporã em 2016, logo após o término do Campeonato Estadual, veja a nota postada em sua página no Facebook:
O futuro a Deus pertence, organizando o meu clube para que em 2016, possamos trabalhar com formacao de atletas e escolinha de futebol um projeto para o futuro, colaborar com a formacao dos jovens de Caaporã contribuindo para ter outras opções em nosso municipio que nao seja as drogas e a prostituição, Esporte Clube Caapora, filiado a Federação Paraibana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Desde 2008, CBF Numero 053/PB, CNPJ 09.082.570/0001-42, tudo regularizado como manda as leis, inclusive já com Certidão Conjunta Negativa e outras exigidas da FPF E CBF, conforme a lei sancionada pela Presidente da republica, Profut, após o campeonato estadual de 2016 que devo esta trabalhando, logo ao termino eu iniciarei os trabalhos de qualificação de professores, sub-15, sub 16, sub 17, sub 18, sub 19 e sub 20, em conjunto com a Cia da Bola, vamos contribuir com a formação de nossa juventude, logo após as escolinhas de futebol iremos em busca de parceiros para a fundação de uma Orquestra Jovem, vou precisar do apoio de todos os 5.000 amigos do face e de empresas, para a manutenção do nosso projeto, abraços e que Deus nos proteja na nossa caminhada.

Portal Esporte do Vale
Informações e foto de Reginaldo Souza

CRA SOUSA enfrentará Azulão de Pombal nas semifinais da Copa Paraíba Sub 15

A coordenação da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 realizou nesta quinta-feira(05) na cidade de Patos o sorteio que definiu os confrontos das semifinais da competiçao.
O CRA SOUSA irá enfrentar o Azulão de Pombal e o 1º jogo será no próximo sábado ás 08h30min no Estádio Marizão em Souza, o treinador Nildo Lima está preparando a equipe para o primeiro confronto desta fase.
Com um trabalho de base muito bom e sendo destaque não só na Paraiba más a nível de Nordeste, o CRA vai em busca de mais um título no futebol de base para fechar o ano que conquistou uma competição importante onde participaram grandes clubes da região, que foi a 6ª Copa Pernambuco de Novos Talentos nas categorias Sub 15 e Sub 17  e foi vice no Sub 13.
A outra semifinal será entre E.C. Vitória-PB de João Pessoa e Escolinha do Hulk de Campina Grande.

Portal Esporte do Vale

Paulo Bode e Banana serão candicatos a reeleição na Liga Patoense de Futebol


Foto: LPF
Após a divulgação do Edital de Convocação da eleição da diretoria da Liga Patoense de Futebol(LPF) para o biênio 2016/2017 e o atual presidente Paulo Bode e seu vice Banana confirmaram sua candidatura a reeleição da entidade.
Em contato com o atual presidente e pré candidato a reeleição Paulo Bode ele informou que está fechando sua chapa e registrará nos próximos dias e mas uma vez terá como vice Inaldo dos Santos(Banana).
Paulo Bode e Banana juntamente com sua equipe vem fazendo um bom trabalho à frente da LPF e agora chegou a vez dos clubes reconhecerem e reconduzirem ao cargo para mais dois anos, eles reorganizou a instituição que voltou a promover as competições com muita organização e competência merecem continuar a frente da entidade que rege o futebol de Patos região já que equipes de outras cidades são filiadas e disputam as competições de base, abertas e de veteranos.
Em contato com alguns clubes filiados já estamos vendo a opção deles de reconduzirem Paulo Bode e Banana, e os demais estão convocados a comparecerem na eleição em dezembro e dar seu apoio e atual diretoria da LPF. 
As inscrições para o registro das chapas que concorrerão para a diretoria da LPF foram abertas no dia 30/11 e se encerrarão dia 30/12.

Portal Esporte do Vale 

FPF proíbe troca de técnicos entre times no Paulistão e em 2016 serão seis rebaixados



Foto: Marcelo Hazan
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos para a próxima edição do torneio estadual com novidades significativas. Para evitar as constantes mudanças de técnicos, a FPF definiu que os clubes não poderão contratar treinadores de outras equipes que disputam a Série A-1 (a elite estadual), mesmo que ele já tenha deixado o seu time. Mesmo que resolva trocar e opte por um treinador de outro estado (ou divisão), o clube precisará homologar um acordo com o demitido na Federação. Só então poderá proceder a substituição.
Outra mudança importante: serão rebaixados seis times, e apenas dois subirão da Série A-2. Assim, em 2017 o estadual passará a ser disputado por 16 clubes.
Representantes dos 20 clubes iniciaram o congresso técnico na sede da entidade por volta das 11h antes que um dos clubes participantes pudesse ser confirmado no torneio – o Água Santa, que luta para conseguir comprovar que seu estádio, em Diadema, pode receber 10 mil pessoas. O sorteio foi feito com um "acesso 4" no lugar que seria do clube do ABC.
Clubes não poderão trocar de técnicos entre si, e FPF manteve limite de 28 jogadores inscritos por clube, sendo três goleiros
A fórmula será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo. A FPF ainda não confirmou como será definida a zona de rebaixamento - neste ano, caíram os quatro piores no geral. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A decisão será com partidas de ida e volta.
O atual campeão, Santos, está no Grupo A, com Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste de Itápolis.
Vice este ano, o Palmeiras está no Grupo B com Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.
O São Paulo está no Grupo C com XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.
O Corinthians caiu no Grupo D com RB Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e um quinto time ainda não definido, já que a situação do Água Santa, de Diadema, está em aberto - o clube, que conquistou o acesso no campo, precisa comprovar que tem estádio com capacidade para 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos. Se o Água Santa for vetado, entra o Mirassol, quinto colocado na Série A-2.
Regulamento
Um dos pontos mais controversos do regulamento do torneio deste ano foi mantido para 2016: o limite de 28 jogadores inscritos por clube, sendo 25 de linha e três goleiros. Qualquer atleta pode ser substituído durante a competição mediante apresentação de laudo médico. No Paulistão deste ano, treinadores como Muricy Ramalho (então no São Paulo) e Oswaldo de Oliveira (ex-Palmeiras) reclamaram que a medida limitava o trabalho deles, principalmente na utilização de jogadores da base, que acabavam impedidos de jogar por não serem inscritos.
Os quatro rebaixados nesta temporada foram Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense. Eles darão lugar a Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa, que conquistaram o acesso na Série A-2.
Das vagas nas competições nacionais, a FPF decidiu que três equipes terão vaga na Copa do Brasil e duas na Série D do Campeonato Brasileiro, desde que não esteja disputando as três divisões acima (séries A, B e C).
O atual campeão paulista é o Santos, que venceu o Palmeiras na final deste ano. O time da Baixada conquistou seis das últimas dez edições do torneio.

Por GloboEsporte.com
São Paulo

Kashima faz peneirão de olho nas disputas do Paraibano Feminino


Foto: Divulgação
Pensando no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, o Kashima vai fazer uma peneira neste sábado, às 8h, no Campo do Celeste, no bairro do Geisel. O atual campeão paraibano da modalidade pretende formar um time que mescle as jogadoras mais experientes com as atletas aprovadas na seletiva.
Mesmo sem ter ainda a equipe completa, a técnica Karla Lima destacou que vem treinando com as jogadoras que já fazem parte do time. A estreia do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino está prevista para o dia 15 de novembro e, além do Kashima, vão participar as equipes de Santa Cruz de Santa Rita, Santos de Tereré e Botafogo-PB.
- Vamos definir na peneira o elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano. Já temos excelentes jogadoras, algumas que vêm treinando na equipe desde o mês de abril e iremos contar também com outras que serão transferidas de estados vizinhos. Muitas atletas têm nos procurado. Algumas até já iniciaram os treinamentos conosco, mas só vamos fechar o grupo a partir desta peneira – explicou a treinadora.
A primeira partida do Kashima no Campeonato Paraibano é contra o Santa Cruz de Santa Rita. No outro confronto da rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Santos. Mas o local dos jogos e os horários não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol. 

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Com chuva de gols, Corintians de Caicó vence de goleada na estreia do Campeonato Potiguar Feminino

A primeira rodada do Estadual de Futebol Feminino neste sábado(31) no estádio Juvenal Lamartine foi marcada por uma chuva de gols.
No primeiro jogo o Corintians aplicou 7x0 no Sport Club Parnamirim.
No outro jogo, o União sapecou 8 x 1 no Força e Luz. 
A Competição terá sequência no próximo dia 7, também no Juvenal Lamartine com Monte Líbano x União jogando a partir das 13h e em seguida, Sport Club Parnamirim x Força e Luz. 
A equipe futebol feminino do galo jogará no dia 14 de Novembro, no Marizão em Caicó, às 16h.

Fonte: Corintians de Caico(Facebook)

04/11/2015

Resultados e classificação da Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó

A 3ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó foi realizada neste final de semana, confira todos os resultados das três primeiras rodadas da competição:
1ª Rodada:
Grupo A: 
Seleção de Santana do Seridó 3x1 Serra de Santana
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x1Internacional do Tenório
Grupo B:
Atlético Bola de Meia 1x0 Esporte Chel Academia
Cesama de Parelhas 2x1 Malhada do Umbuzeiro
Grupo C: 
São José F.C. de São José do Sabugi 8x1 Grêmio da Aldeia
Trezinho de Juazerinho 1x1 Real Madrid de Tenório
Grupo D:
Botafogo do Bom Jesus 1x1 River Plate de Assunção
Barra de Juazeirinho 3x1 Nacional da Bela Vista
2ª rodada:
Grupo A:
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x2 Portuguesa da Bananeira
Internacional do Tenório 4x2 Serra de Santana
Grupo B:
Malhada do Umbuzeiro 1x1 Frajolas de Juazeirinho 
Esporte Chel Academia 0x2 Cesama de Parelhas
Grupo C:
Real Sociedad de Junco 2x0 Trezinho de Juazeirinho
Real Madrid de Tenório 1x0 Grêmio da Aldeia
Grupo D:
Vasco de Equador 0x1 Nacional da Bela Vista
Barra de Juazeirinho 2x3 Botafogo do Bom Jesus
3ª rodada:
Grupo A:
Portuguesa da Bananeira 2x0 Sel. de Santana do Seridó
Cruzeiro de Várzea da Carneira 2x1 Serra de Santana
Grupo B:
Malhada do Umbuzeiro 4x0 Esporte Chel Academia 
Frajolas de Juazeirinho 2x1 Atlético de Sumé
Grupo C:
Real Madrid de Tenório 1x0 São José F.C. de São José do Sabugi
Real Sociedad de Junco 3x0 Grêmio da Aldeia
Grupo D:
Nacional da Bela Vista 0x2 Botafogo do Bom Jesus
River Plate de Assunção 4x2 Vasco de Equador
Classificação:
Grupo A:
1º Portuguesa: 06 pontos;
2º Internacional: 04 pontos;
Cruzeiro: 04 pontos;
Seleção de Santana do Seridó: 03 pontos;   5º Serra de Santana: 00 ponto.
Grupo B:
1º Cesama: 06 pontos;
2º Malhada: 04 ponto;
3º Flajolas: 04 ponto;
4º Atlético: 03 pontos;  5º  Chel Academia: 00 ponto.
Grupo C:
1º Real Sociedad: 06 pontos;
2º Real Madrid: 04 pontos;
3º Trezinho: 04 ponto;
4º São José F.C.: 03 pontos; 
5º Grêmio: 00 ponto.
Grupo D:
1º Botafogo: 07 pontos;
4º River Plate: 04 ponto;
2º Barra: 03 pontos;
3º Nacional: 03 pontos;
5º Vasco: 00 ponto.

Portal Esporte do Vale

Torneio de Futsal Feminino de Várzea foi realizado com sucesso e contou com total apoio da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo ofereceu total apoio na realização do 2º Torneio Feminino de Futsal de Várzea, realizado pela equipe de futsal feminino do Município de Várzea, sob a coordenação do atleta Márcio Medeiros.
Todos os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Joaquim Medeiros de Souto (DUCÁ), e contou com a participação de 06 equipes das cidades de: Várzea - PB, Santa Luzia - PB, Caicó – RN, Carnaúba dos Dantas – RN, Ouro Branco – RN e  Ipueira – RN.
Após todas as equipes se enfrentarem, foram para a final as equipes dos Municípios de Várzea – PB e Carnaúba dos Dantas – RN e Ipueira – RN, tendo como vencedora a equipe anfitriã, da cidade de Várzea – PB, em 2º lugar a equipe de Carnaúba dos Dantas – RN e em 3º lugar a equipe de Ipueira - RN. Além de medalhas e troféus, as 03 melhores equipes receberam também premiações como: 
1º  lugar – R$ 200,00 + troféu +02 caixas de cerveja; 
2º  lugar – R$ 100,00 + troféu +01 caixa de cerveja; 
3º  lugar – R$ 50,00 +01 caixa de cerveja 
Artilheira e goleira – troféu e medalha.
Para o coordenador do Torneio Márcio Medeiros, esse tipo de competição tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e bem estar para as desportistas do Futsal Feminino, bem como, estimular a prática e a organização esportiva no Município.
Portal Esporte do Vale
Com: www.varzea.pb.gov.br

Azulão de Pombal vem se destacando na Copa Paraíba de Futebol Sub-15 e está nas semifinais

O Azulão de Pombal vem se destacando na Copa Paraiba Sub 15, sempre chegando nas fases finais, más nesta temporada está fazendo sua melhor campanha ficando a frente de grandes equipes do futebol paraibano a exemplo do Nacional de Patos, Auto Esporte, entre outras equipes profissionais do estado que disputaram a competição, o representante de Pombal está entre as quatro melhores podendo conseguir chegar ao título do certame, missão que para o comando técnico não é impossível. 
O resultado positivo não é mistério, está centrado em um trabalho de base iniciado em março de 2014 com meninos na faixa etária de 13 a 15 anos.
Vários campeonatos, tanto de quadra quanto de campo, já foram conquistados. Este ano o time já conseguiu levantar a taça na Copa Intermunicipal e Sub-15, etapa regional, que garantiu a participação no Estadual como vem acontecendo.
Em 2014 o Azulão foi derrotado pela representação da cidade de Condado, pondo fim ao sonho do Estadual.
Com o pé no chão e melhor preparado, em 2015 tem sido de alegrias, conseguiu chegar à fase estadual invicto ao enfrentar equipes da região a exemplo do Guerreirinhos de São Bentinho vencendo pelo placar de 4 x 0.    
Nas oitavas de finais atropelou a equipe de Catolé do Rocha, campeã regional, com o primeiro jogo acontecendo em casa assinalando 2 x 1.
O segundo confronto foi em Patos perdendo por 1 x 0 e vencendo nos pênaltis por 3 x 2 carimbando a passagem para as quartas de final.
Nessa etapa veio o elenco da Escolinha de Boa Ventura, vencedor da região de Itaporanga, tendo o primeiro jogo acontecido naquela cidade resultando num empate em 2 x 2.  
O segundo embate das quartas de final se deu no último sábado (31) no “Pereirão”. Com a presença de um bom público os garotos mostraram raça vencendo por 3 x 0 a Escolinha São Boa Ventura.
Os quatro semifinalista são: Escolinha do E.C. Vitória-PB de João Pessoa, Escolinha Hulk H12 de Campina Grande, CRA de Sousa e Azulão de Pombal, o sorteio dos jogos das semifinais acontecerão nesta quinta-feira em Patos.
A equipe do Azulão tem o comando de Zé  Marcos, Nissinho e César, todos são estudantes de Educação Física, iniciaram esse projeto em 2014 e infelizmente não tem nenhum apoio e conquistarmos muitos títulos em nossa região,  temos muitos garotos talentosos,  imagine se tivéssemos apoio de algum empresário, felizmente temos o nosso torcedor que paga para ver os nossos jogos a fim de ajudar a nossa equipe, foram as palavras de um dos dirigentes da equipe.
Realmente temos que tirar o chapeu para esses três batalhadores, apesar da equipe estar se destacando no futebol de base da Paraiba, ainda não tem nenhum apoio, más eles seguem em frente com um execelente trabalho de base na cidade de Pombal, e continuem assim formando atletas que serão futuros grandes jogadores de futebol, agora o poder público e iniciativa privada da cidade precisa abrirem os olhos a ajudarem a esse projeto que estar em um inicio e precisa de mais incentivo para continuar crescendo, a equipe já é semifinalista da Copa Paraiba Sub 15 e o sucesso do trabalho já é realizade em todo estado. 
Alguns destaques da equipe do Azulaozinho são os atletas Matheus e Bil que estão sendo disputados por equipes da PB e de outros estados.
A Copa Paraíba de Futebol “Raimundo Braga” Sub 15, é realizada pelo Governo do Estado por meio da Sejel e neste ano 2015 contou com a participação de mais de 120 municípios.


Portal Esporte do Vale
Com Blog do Marcelino Neto
Fotos: Zé Márcio

03/11/2015

Time de Neto Caraúbas Cresol/Marreco segue se preparando para fase final dos jogos abertos do Paraná

A equipe do Cressol/Marreco, time de Neto Caraúbas segue treinando forte focado para a próxima competição que é a fase final dos Jogos Abertos do Paraná e vai acontecer de 20 a 29 de novembro em Francisco Beltrão, o evento contará com as grandes equipes do futsal paranaense. 
Lembrando que Neto foi campeão dos jogos abertos em 2011 pelo Marreco e em 2014 campeão pelo Amperé nos Abertos B.
Será mais uma grande competição e o Cressol/Marreco de Neto Caraubas estará atuando em casa diante de sua torcida aumentando ainda a sua responsabilidade, más com o um grande incentivo vindo das arquibancadas vai em busca de mais um título da competição.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Neto Caraúbas

Borborema e Barragem vencem seus jogos pela Taça Cacimba de Areia

Borborema Esporte Clube

Dois jogos foram realizados neste último final de semana pela Taça Cidade de Cacimba de Areia de Futebol Amador, Edição 2015. Os dois jogos foram validos pela quinta  e última rodada da primeira fase e teve os seguintes resultados.
Borborema  5 x 4  Grêmio
Abrindo a rodada no sábado o Borborema Esporte Clube venceu o Grêmio por 5 a 4 e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação da Chave A com 7 pontos ganhos. Já o Grêmio continua na vice-liderança com os mesmos sete pontos do Borborema, levando vantagem apenas no saldo de gols, 4 contra 0.
Os gols da partida foram assinalados da seguinte maneira.
Adilio, Aldair e José Claudemilson, três vezes fizeram os gols da equipe Vermelha e Branca. enquanto que Sandro, Roberto, José Vitor e Fhilipe descontaram para a equipe Tricolor.
Barragem  4x 2  União
No domingo a equipe da Barragem confirmou o favoritismo e venceu a forte equipe do União por 4 a 2. mantendo a liderança da Chave A, com 10 pontos. Já o União acabou a primeira fase com 4 pontos na quarta colocação.
Os gols:
José Filho, Caio e Éder duas vezes fiseram os gols do Barragem, enquanto que Cláudio e Jonas (contra) marcaram para o União.
A competição tem a organização da prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, através da secretaria Municipal de Esporte e lazer que tem como titular da pasta o desportista Marcelo Feitosa Cabral.

Foto e informação: Rogério Matteus
Futebol Paraibano

Pensando em diminuir despesas, diretoria do Sousa E.C. anuncia inicio da pré temporada para o dia 02 de janeiro


A diretoria do Sousa anunciou que a apresentação do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano no ano que vem acontecerá somente no dia 2 de janeiro. De acordo com o presidente do clube, Aldeone Abrantes, a escolha da data foi escolhida para que haja uma diminuição nas despesas do time sertanejo.
- Esse negócio de iniciar a preparação dois, três meses antes é coisa para quem tem dinheiro. Nós decidimos o início de janeiro porque além de diminuir as despesas é um período que nos dará bastante tempo para equilibramos nossa equipe de forma adequada visando o Campeonato Paraibano – declarou Aldeone Abrantes.
Sobre a formação do elenco que vai defender as cores do Sousa no Campeonato Paraibano, o presidente do time revelou que a diretoria tem monitorado três clubes da região, de onde vão sair os atletas que irão compor a equipe do Dinossauro.
- Nosso pensamento inicial é de montar os três setores da equipe (a defesa, o meio e o ataque) com jogadores vindos de três clubes aqui da região Nordeste que nós temos monitorado a algum tempo e estamos avaliando os atletas. Posso garantir que o Sousa disputará o Campeonato Paraibano com uma equipe forte e nosso pensamento é brigar pelo título – finalizou Aldeone.
Campeão paraibano pelo Nacional de Patos em 2007, o técnico Jorge Luís foi escolhido como novo comandante do Sousa para 2016. O treinador chegou inclusive a garantir que o clube já acertou verbalmente com 14 atletas para as disputas do estadual.

Globoesporte.com

Serra Caiada está se preparando para disputar a Copa Sub 19 com equipes que disputarão a Copa São Paulo de Juniores

A equipe do Serra da cidade de Serra Caiada-RN está se preparando forte para disputar a Copa Sub 19 que será oraganizada por Carlos Gutemberg em parceria com a Comissão técnica de Base do Sport Recife e terá participação de algumas equipes que disputarão a Copa São Paulo de Juniores.
A equipe do Serra está tendo o comando de Carlos Gutemberg e Yure Moreira, foi formada por atletas de várias cidades do interior do Rio Grande do Norte e Paraíba, a maioria deles já passaram por algumas peneiras e não foram aprovados, más Carlos Gutemberg falou a produção do portal que o trabalho no Serra é valorizando esses jovens atletas e mostrar que eles tem capacidade de serem grandes jogadores profissionais.
Em breve teremos mais informações da equipe e estaremos divulgando esse belo trabalho que Carlos Gutemberg e Yure Moreira está realizando a frente da equipe.
Portal Esporte do Vale
Fotos: Carlos Gutemberg

Após o título no sub 21 de Itaporanga, Milreis iniciará trabalhos em várias categorias de base

Após conquistar o Sub 21 de Itaporanga de forma invicta, "Mais Querido" iniciará os trabalhos com as categorias: Sub-10, 13, 17 e 23. O clube já trabalha com o Sub 15 e 21, onde investirá na formação de atletas nas outras quatro categorias.
Estamos montando as nossas comissões técnicas, para que não fique tudo sobre p professor Ivandeilton Frade, que já acumula a função nas duas categorias que vem fazendo um excelente trabalho nas competições que disputamos. Destacou Ildemarcos Frade, presidente do Cangaceiro do Sertão.
Ao mesmo tempo, o presidente faz um pedido aos torcedores, amigos e amigas admiradores do clube, os quais possam ajudar o clube com suas doações, para que essa chama continue acesa.
Você pode fazer sua doação e nos ajudar a fazermos um clube mais forte e vencedor!
Agência 2176-8
Conta Poupança 22.546-0
Variação 51

Portal Esporte do Vale
Com Milreis Itaporanga