01/03/2014

Santaluziense Giannotti, ex Sousa já aparece no site oficial do São Paulo no elenco sub 17




 Foto: Site do São Paulo F.C.
O atacante santaluziense Giannotti que recentemente foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube e está integrado ao elenco sub 17 no CT do São Paulo em Cotia-SP, já teve sua foto divulgado no site oficial do clube.
Giannotti disputou a Copa Porto de Galinhas no Pernambuco onde foi o destaque da competição e despertou interesse de vários clubes pelo Brasil, e o São Paulo foi o escolhido, Giannotti vem treinando na equipe sub 17 e se destacando, inclusive marcando gols.

Veja neste link abaixo todo o elenco do São Paulo sub 17 e Giannotti aparece com o nome de GIL:

http://www.saopaulofc.net/equipe/formacao-de-atletas/sub-17/?fb_action_ids=293529320796863&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.UxIFJhNDQE0.like&fb_source=other_multiline&action_object_map=[10150324548851885]&action_type_map=[%22og.likes%22]&action_ref_map=[%22.UxIFJhNDQE0.like%22]

Portal Esporte São José do Sabugi

Campeonato Paraibano: A pedido da Polícia, FPF adia rodada dupla do Almeidão para a quinta-feira




Horas depois de anunciar que o complemento da 11ª rodada do Campeonato Paraibano seria na Quarta-Feira de Cinzas, a Federação fez mais uma alteração na tabela. A rodada dupla no Almeidão - Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras e Santa Cruz de Santa Rita x Campinense - passou para a quinta-feira, com o primeiro jogo marcado para as 18h e o segundo para as 21h. A outra partida da rodada - Sport Campina x Queimadense - foi mantida para as 20h30 da quarta-feira. A alteração foi feita a pedido da Polícia Militar.
De acordo com a FPF, o coronel Jefferson Pereira, que é comandante geral do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, entrou em contato solicitando o adiamento das partidas em um dia. O argumento do coronel, no entanto, não foi esclarecido pela entidade. O GloboEsporte.com/PB ainda tentou entrar em contato com o oficial, mas as ligações não foram atendidas.
Em todo caso, a 11ª rodada, que já teve o empate sem gols entre CSP e Sousa na última quarta-feira, terá seu complemento realizado no meio da próxima semana. Na quarta-feira, os dois último colocados do estadual - Sport Campina e Queimadense - se enfrentam no Amigão. E na quinta-feira, Auto e Atlético duelam na preliminar do Almeidão e Santa e Campinense fazem o jogo principal.
O departamento técnico da Federação ainda aguarda um comunicado oficial da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa sobre as condições de o Estádio da Graça receber jogos ainda nesta primeira fase. Na manhã desta sexta-feira, no entanto, o secretário Sérgio Meira disse que a arena só vai estar pronta para receber partidas oficiais na segunda etapa da competição.
A FPF ainda informou que, caso a Sejer oficialize a impossibilidade de a Graça receber jogos antes do dia 9 de março - que é a data prevista para o fim da primeira fase -, os jogos atrasados previstos para João Pessoa serão todos remarcados para o Estádio Almeidão.

Globoesporte.com/PB

Definidos os finalistas do Campeonato Riva Barros em Santa Luzia



Foi realizado neste sábado (01/03) as semifinais da 1ª fase do 1° Campeonato Riva Barros em Santa Luzia, e tivemos os seguintes  resultados:
 
Aliança/Carrossel 1 x 5 Anjos do Asfalto 
Caça-rato/Unifarma 3 x 1 Monte/Team Silva Academia

A final será entre Anjos do Asfalto e Caça Rato/Unifarma, e será realizado no próximo sábado(08/03), no Campo Esportivo Sacolão em Santa Luzia, com inicio ás 07:30 da manhã.
Informações de Riva Barros

Portal Esporte São Jose do Sabugi

28/02/2014

ISSO É BRASIL: Bruno assina contrato com Montes Claros e aguarda liberação da Justiça para voltar a jogar




Revelado pelo Atlético, capitão do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009 e tricampeão carioca pelo time rubro-negro, o ex-goleiro Bruno Fernandes está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Na manhã desta sexta-feira (28), advogados do ex-atleta vão à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para que ele assine um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube e seja inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF) e na Confederação Brasil de Futebol (CBF). Ficará faltando a liberação da Justiça para que ele seja transferido para o Norte de Minas e possa trabalhar. 



Bruno está preso pela participação no sequestro e na morte da ex-namorada Eliza Samudio, crimes pelos quais foi condenado a 22 anos e três meses de prisão.   A urgência na assinatura do contrato se deve ao prazo para inscrição de atletas na CBF para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que termina nesta sexta-feira. A expectativa é que o nome de Bruno seja divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da confederação até o fim do dia. Assim, ele ficará aguardando a liberação da Justiça.   



As informações foram confirmadas pelo presidente do Montes Claros, Vili Mocellim. "Queremos dar uma oportunidade para o homem Bruno", afirmou, acrescentando que a possível chegada do atleta é uma oportunidade para ambas as partes. "Para ele, é uma chance de voltar a jogar. Para o clube, é um atleta para reforçar o time e uma forma de investirmos no lado social".   Dentro da FMF, o departamento técnico já espera pelo contrato de Bruno e confirma que o documento deve ser entregue nesta sexta-feira.   



A Justiça é quem determina se o ex-atleta poderá voltar a trabalhar e em que condições isso aconteceria. O juíz dirá, por exemplo, se Bruno poderá treinar em dois períodos, se poderá viajar com o clube, se terá que voltar à prisão para dormir, se vai participar das concentrações para os jogos e outras questões da rotina do clube. Se autorizada a transferência, o juiz informa a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que encontra uma vaga para o ex-goleiro no Presídio Alvorada ou no Presídio Regional de Montes Claros.   Os advogados do ex-goleiro foram procurados, mas não retornaram às ligações da reportagem.   Tentativas A defesa de Bruno Fernandes fez, no fim de janeiro, dois pedidos de transferência ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG): para Montes Claros e para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ficaria em uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e poderia jogar pelo Villa Nova.   O ex-atleta queria ir para Nova Lima com a alegação de que poderia ficar mais perto da mãe, que já é idosa e não tem condições de visitá-lo na penitenciária em Contagem, e também dos filhos. Os advogados de Bruno chegaram a alugar uma casa em Rio Acima para comprovar endereço do atleta na região.    No dia 4 de fevereiro, o pedido de transferência para Nova Lima foi negado pelo juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude do município, Juares Morais de Azevedo. Um dos motivos foi uma briga de Bruno com dois detentos, ocorrida em abril de 2013. O ex-goleiro teria ameaçado de morte dois detentos que “olharam” para sua mulher, Ingrid Calheiros, durante uma visita. Ele ficou sem o direito a banho de sol por 30 dias, foi proibido de receber visitas, sair da cela e trabalhar. Além disso, ele foi condenado na justiça a perder 59 dias de remissão da pena. (RD1)



Blog: O Povo com Notícia

TABELÃO: Resultados da quinta em 11 estaduais, Copas Verde, Nordeste e Libertadores


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (Fase de grupos - 2ª rodada)
San Lorenzo-ARG 1 x 0 Independiente del Valle-EQU  
Newell's-ARG 4 x 0 Nacional-URU  
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato PAULISTA 2014 (Primeira fase - 11ª rodada)
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo CRÔNICA VÍDEO
Santos 5 x 0 Bragantino CRÔNICA VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO carioca 2014 (Taça Guanabara - 11ª rodada)
Madureira 1 x 3 Vasco CRÔNICA VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2014 (Primeira fase - 9ª rodada)
Coritiba 2 x 1 Operário-PR CRÔNICA VÍDEO
Rio Branco-PR 1 x 1 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA DO NORDESTe 2014 (Quartas de final - jogos de volta)
América-RN 4 x 0 CRB CRÔNICA
Ceará 5 x 1 Vitória CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2014 (Primeira fase - 11ª rodada)
Pelotas 1 x 3 Cruzeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO potiguar 2014 (Copa Rio Grande do Norte - 6ª rodada)
Potiguar 2 x 2 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato MARANHense 2014 (Segundo turno - 1ª rodada)
São José 1 x 1 Maranhão CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato PiAUIENSE 2014 (Taça Estado do Piauí - 6ª rodada)
Caiçara 3 x 3 Flamengo-PI CRÔNICA
Cori-Sabbá 2 x 1 Barras CRÔNICA
Parnahyba 3 x 0 4 de Julho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA VERDE 2014 (Quartas de final - jogos de ida)
Remo 1 x 1 Nacional-AM CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato GOIANO 2014 (Primeira fase - 11ª rodada)
Vila Nova 1 x 3 Goianésia CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato BRASILIense 2014 (Primeira fase - 8ª rodada)
Legião 1 x 2 Atlético Ceilandense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2014 (Primeira fase - 7ª rodada)
Castelo-ES 4 x 1 Desportiva CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2014 (Primeira fase - 6ª rodada)
Rio Branco-ES 0 x 0 Sport-ES CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA


Globoesporte.com

Em ritmo de Carnaval, Ceará não toma conhecimento do Vitória, goleia por 5 X 1 e vai a semifinal da Copa do Nordeste


 
Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário) 
Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
Após ceder a Arena Castelão para o show de Elton John, quem comandou o espetáculo no Estádio Presidente Vargas foi o Ceará. Sem tomar conhecimento do Vitória, o Vovô fez 5 a 1 – três de Bill e dois de Magno Alves – e está garantido na semifinal da Copa do Nordeste.
Ao superar o Leão da Barra, o time de Porangabuçu se credenciou para enfrentar o América/RN, que derrotou o alagoano CRB por 4 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Na outra partida da semi, os pernambucanos Sport e Santa Cruz duelam por uma vaga na final.
O jogo
Em ritmo de Carnaval, o Ceará entrou em campo com todo o gás e não precisou de mais que dois minutos para abrir o placar. Em subida rápida pela esquerda, Hélder cruzou e achou Bill, que cabeceou para o fundo da rede do Rubro-Negro baiano.
Os visitantes só responderam com perigo aos 11 da etapa inicial. José Welison fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A bola passou perto do gol alvinegro.
Confira os gols
Dominando as ações da partida, não demorou muito para o Vovô ampliar. Aos 28, Bill recebe cruzamento na área, dominou com categoria e mandou para estufar a rede: 2 a 0.
O Vitória até que tentou responder com Dinei, que as 37 cortou o meio campo e invadiu a área para, sem dificuldade, fazer o gol de honra dos baianos.
No segundo tempo, as forças se equilibraram e o Rubro-Negro chegou a ter maior volume de jogo. O balde de água fria nas pretensões do Leão, no entanto, veio aos 26 minutos, quando Bill aproveita a falha do goleiro Wilson e ampliou o marcador.
A ‘chuva de gols’ chamava Magno Alves e o baixinho não decepcionou. Aos 32 e aos 38, o Magnata deixou sua marca e fechou o marcador do Estádio Presidente Vargas: 5 a 1.

Fonte: Diário do Nordeste

Copa do Nordeste: América-RN goleia CRB por 4 X 0, reverte vantagem e vai as semifinais


A missão parecia impossível, mas o América-RN mostrou força para reverter a vantagem do CRB e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Mecão goleou os alagoanos por 4 a 0, em noite perfeita na Arena das Dunas, em Natal. A vitória foi construída com gols de Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani.
O time potiguar agora aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Ceará e Vitória, que será realizado ainda nesta quinta-feira.
América-RN x CRB, Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
América-RN derrota CRB na Arena das Dunas e avança (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
 
O jogo
Precisando reverter o placar, já que havia perdido a primeira partida no Estádio Rei Pelé por 2 a 0, o América-RN pressionou o CRB desde o início da partida. Com vários desfalques na equipe, o técnico Leandro Sena escalou Rafinha no ataque alvirrubro e o jogador deixou a defesa do Galo Regatiano nervosa.
A primeira aparição de Rafinha foi aos oito minutos. Após uma boa arrancada, o meia-atacante se livrou da marcação, bateu cruzado e mas a bola passou rente a trave do goleiro Júlio César. O CRB respondeu logo em seguida com Denílson. Após um vacilo do zagueiro Cleber, que recuou de forma errada a bola, o atacante dividiu a bola com o goleiro Dida, que levou a melhor e conseguiu afastar o perigo com o pé.
Mais ligado no jogo, o Mecão mostrou que estava ligado no jogo e a dupla ofensiva assustava o CRB. Aos 19 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área, mas chutou prensado. Já aos 30 minutos, o América-RN perdeu a melhor chance da partida. O volante Fabinho fez uma ótima jogada pela direita e deixou para Adriano Pardal. O atacante, sozinho na área, bateu de primeira mas mandou a bola para fora.
A redenção de Mecão começou aos 40 minutos. Após tabelar com Pardal, o lateral-direito Walber usou a canhota para chutar forte no canto esquerdo de Júlio César para abrir o placar na Arena das Dunas.
Com um gol a favor, o América-RN tinha na retaguarda o goleiro Dida, que segurou a pressão e parou o ataque alagoano, como no cruzamento de Paulo Sérgio pela direita que achou Tozin. O atacante cabeceou firme e o goleiro do Mecão fez uma linda defesa.
Classificação épica
O América-RN voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a classificação e, incentivado pela torcida, os jogadores se motivaram e marcaram os dois gols necessários para a classificação.
Com menos de cinco minutos, após uma boa troca de passes pela esquerda, Adriano Pardal recebeu na área e marcou o segundo gol alvirrubro. Dez minutos depois, novamente pela esquerda, Raí arrancou para cima da marcação, chutou forte e marcou o terceiro gol do América-RN, classificando ao alvirrubro para a semifinal da Copa do Nordeste.
O toque final da classificação do América-RN foi aos 47 minutos. Após ser lançado, o atacante Giovani ficou sozinho e tocou na saída do goleiro Júlio César.

Globoesporte.com/RN

Campeonato Carioca: Vasco vence Madureira e se consolida no G4



O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira, e se manteve no G4 do Campeonato Carioca, em busca da vaga nas semifinais. Em uma partida de baixo nível técnico, no esburacado campo de Conselheiro Galvão, o time vascaíno foi superior e ganhou até com certa tranquilidade.
O atacante Edmílson fez um dos gols da vitória em Madureira e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca ao lado de Alecsandro, do Flamengo, ambos com seis. Já o meia Douglas, recém-chegado ao clube, marcou pela primeira vez com a camisa vascaína.
Com a vitória na 11ª rodada, o Vasco permaneceu na quarta colocação do Campeonato Carioca, agora com 21 pontos, e encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23 - a liderança é do Flamengo, com 25. Enquanto isso, o quinto colocado Nova Iguaçu tem 16. Já o Madureira segue com apenas 13, fora da briga.
A partida começou com muitos erros dos dois lados, sendo que a atuação dos dois times se agravou pelas péssimas condições do gramado e pelo forte calor na cidade. Com isso, o jogo, diante de apenas 1.081 pagantes, era muito brigado, com elevado número de faltas.
Mas, aos poucos, o Vasco foi se adaptando e encontrando espaços, principalmente com a movimentação do atacante Thalles e as jogadas individuais de Douglas. O primeiro gol vascaíno, no entanto, veio numa subida surpresa do zagueiro Rafael Vaz, no último minuto do primeiro tempo, em que ele carregou a bola na intermediaria e chutou forte para abrir o placar.
A segunda etapa começou com o Vasco atacando forte. Assim, Edmílson logo aumentou o placar. Em seguida, o time relaxou, permitindo que o Madureira diminuísse no pênalti de Carlinhos. Mas a vitória vascaína não sofreu ameaça. E, para ajudar, Douglas ainda fez mais um, também em cobrança de pênalti, definindo o placar de 3 a 1.

 
  
Agência Estado

Treze atropela Atlético Potengi no PV goleando por 8 X 1


"Galo marcou três no primeiro tempo e mais cinco, no segundo".

Jogando em casa, diante dos torcedores apaixonados o Treze venceu o Atlético de Potengi pelo placar elástico de 8x1, em jogo amistoso realizado na noite desta quinta-feira (27), no estádio Presidente Vargas. Apesar da vitória por goleada, o técnico Leandro Campos disse que o mais importante foi o entrosamento que a equipe mostrou em campo. No primeiro tempo o Treze marcou três gols, sendo dois de Jaílson e um de Fabinho Cambalhota. Já no segundo tempo, os outros cinco gols do Galo foram marcados por Téssio (dois), Birungueta (dois) e Giancarlo (um). O time saiu aplaudido de campo e os torcedores já puderam perceber a diferença no desempenho da equipe com as últimas semanas de treinamentos. Apesar do bom rendimento já mostrado em campo, os trabalhos deverão continuar intensos. O time já se reapresenta na tarde desta sexta-feira (28), a partir das 15h30 no PV. TREZE: Gilson (Éder), Eduardo Arroz (Hudson), Daniel Marques, Douglas (Alisson), Leanderson (Felipe Alemão), Chiquinho Baiano (Téssio), Lídio (Escobar), Esquerdinha (Sapé), Romário (Birungueta), Jailson (Giancarlo) e Fabinho Cambalhota.
Fonte: Site do Treze

Aldeone critica Sindicato dos Árbitros e diz que também vai 'brigar' na justiça



Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, utilizou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira, para rebater as declarações do presidente dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário. Na publicação, o dirigente sousense insinuou que Genildo estaria recebendo orientações - sem deixar claro, contudo, de onde partiriam - para processá-lo e disparou: “vamos abrir a temporada de processos”.
Na manhã de hoje, Genildo afirmou que Aldeone vai ter que provar na justiça as acusações feitas aos árbitros paraibanos durante uma briga que teve com o presidente do CSP, Josivaldo Alves, ao fim do jogo entre as equipes realizado na noite de quarta-feira. Insatisfeito com o resultado da partida, que terminou do empate sem gols, o presidente do Dino disse que a arbitragem estava favorecendo o Tigre.
Aldeone Abrantes rebate declarações do presidente do Sindicato de Árbitros da Paraíba (Foto: Reprodução / Facebook)Aldeone Abrantes rebate declarações do presidente do Sindicato de Árbitros da Paraíba (Foto: Reprodução / Facebook)
- Chegam a ser hilárias as colocações do senhor Genildo Januário dizendo que vai me processar baseado em um vídeo. Para mim, não é novidade porque sei de onde está partindo a orientação. Vamos abrir a temporada de processos. Aliás, tem alguns que vou abrir também - ameaçou.
Aldeone se atenta ainda para um detalhe. Segundo ele, Josivaldo também reclamou da arbitragem, e que as acusações do presidente do Tigre foram iguamente gravadas, mas que Genildo não falou em processá-lo.
- O estranho que quem primeiro falou que tinha sido roubado foi o presidente do CSP. Está no vídeo também, senhor.Genildo. Mas o senhor não fala em processá-lo. Também a orientação não foi essa, não é, senhor Genildo? - indagou.
Tudo começou após o jogo entre CSP e Sousa, quando o mandatário do Dinossauro disparou uma série de críticas contra a arbitragem da partida realizada em Campina Grande. Visivelmente incomodado com a situação, o presidente do Tigre, Josivaldo Alves, retrucou as acusações e disse que ele, Aldeone, sempre tentava favorecer sua equipe na base da pressão, com reclamação contra a arbitragem.
O clima ficou tão quente que os dois quase chegaram às vias de fato e a situação só foi contornada após a intervenção de outras pessoas, inclusive membros das duas delegações, que acompanhavam a discussão. Após os ânimos terem se acalmado, Aldeone disse que existe uma "conspiração" para que o Sousa não chegue à próxima fase do Campeonato Paraibano.
 saiba mais
Globoesporte.com/PB

Campinense apresenta mais um reforço para a temporada 2014

O Campinense apresentou oficialmente nesta quinta-feira mais um reforço para a temporada 2014. Trata-se do lateral esquerdo, David Alisson, 27 anos. O atleta estava atuando pelo time do Sergipe.
Alisson é  especialista na bola parada, o jogador tem no chute de perna canhota um dos seus pontos fortes.
Ficha Técnica:                                 
Nome:  David Alisson Araujo Andrade
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 22-12- 1986 (27 anos)
Naturalidade :   Aracaju (SE) -
Posição: Lateral Esquerdo
Pé preferencial     Canhoto
Altura         - 1.86m
Peso – 85 KG
Último Clube: Sergipe

Fonte: PB Esportes

27/02/2014

Definidas as equipes que vão participar da Copa Beira Rio em Santa Luzia



A Copa Beira Rio Edição 2014 começa agora em março e estão confirmadas ás oito equipes participantes, confira:
  • Independente do Bairro São Sebastião;
  • Portuguesa e MJ do Frei Damião;
  • Quipauá do Nossa Senhora de Fátima; 
  • Botafogo da Carnaúbinha;
  • Barcelona da Pitombeira; 
  • Seleção de Várzea .
A competição organizada pelo desportista Dedé de Luca.

Informações de Chico do Rádio.

Portal Esporte São José do Sabugi

Hernane recusa proposta chinesa e decide ficar no Flamengo



Hernane marcou um gol na vitória sobre o Emelec (Foto: Christophe Simon/ AFP)
A falta de garantias do Shangai Greenland, da China e a vontade de Hernane ficar no Flamengo selaram a permanência do Brocador na Gávea em uma reunião entre as partes, após a partida entre o Rubro-Negro e o Emelec, no Maracanã. A decisão foi em comum acordo. O Fla já havia aceitado a proposta dos chineses, mas a vontade do camisa 9 prevaleceu na decisão. Na partida desta quarta-feira, a torcida rubro-negra cantou "fica, Hernane". Como não poderia deixar de acontecer, foi ovacionado antes, durante e depois da partida.
- A vontade do Hernane sempre foi a de permanecer no Flamengo. Ele quer muito ajudar o Flamengo a vencer essa Libertadores - comentou Paulo Pitombeira, agente do jogador
 

Lancenet

26/02/2014

Sousa empata com CSP no Amigão e continua lider do Paraibano


csp x sousa em campina grande (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)CSP e Sousa fizeram jogo duro, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
CSP e Sousa fizeram o jogo de líderes do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira no Amigão, mas o resultado agradou mesmo foi a Campinense e Auto Esporte, que buscam vagas no G-2. Depois de 90 minutos em que o Tigre jogou melhor e pressionou o Dinossauro, o empate por 0 a 0 manteve os times nas mesmas posições na tabela de classificação. Nem a presença dos quatro principais artilheiros da competição em campo foi suficiente para tirar o zero do placar.
Agora com 24 pontos, o Sousa segue líder, um ponto à frente do CSP. Campinense e Auto aparecem na sequência, com 20 e 18 pontos respectivamente. Acontece que a Raposa tem dois jogos a menos que os líderes e o Macaco Autino tem três a menos.
Agora Tigre e Dinossauro aguardam um posicionamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para saber quando voltam a campo. No próximo sábado, vão ser realizados dois jogos adiados da nona rodada, mas Tigre e Dinossauro já cumpriram essa etapa.
CSP pressiona e Sousa escapa de sair perdendo
O que se viu em campo no primeiro tempo foi um domínio quase total do CSP. Trocando passes com certa facilidade e ficando mais tempo com a bola, o Tigre dominou os primeiros 45 minutos e quase não foi ameaçado. Aos 11, a primeira chegada com perigo. Jônatas avançou pelo lado direito, passou por três adversários e bateu forte. A bola passa à direita do gol de Fábio Lima.
Dois minutos mais tarde foi a vez de Hélio Paraíba dar um susto no arqueiro do Sousa. O atacante invadiu a área, escolheu o canto e bateu colocado. A bola passou raspando a trave. Aos 21, nova chegada forte do Tigre. Dessa vez, Carioca recebe na área e chuta forte, forçando Fábio Lima a fazer boa defesa e salvar o Dinossauro.
O CSP seguia insistindo, pressionando o Sousa e Jônatas ainda teve tempo de protagonizar o lance mais perigoso da primeira etapa. Aos 32, o volante recebeu bom passe de Rhair e, de fora da área, acertou um belo chute, carimbando a trave direita. E jogo seguiu até o intervalo sem outras grandes chances de gol e o Sousa acabou saindo no lucro ao ir para o vestiário empatando por 0 a 0.
Times não saem do zero na etapa final
No início da segunda etapa, o primeiro time a conseguir uma boa chegada ao ataque foi o Sousa. Aos quatro minutos, Tiaguinho conseguiu um cruzamento perigoso, que passou à frente do gol de Ferreira, assustando a defesa do CSP. O lance foi apenas uma falsa impressão de que o Dinossauro equilibraria as forças na partida. Mas o Tigre logo se impôs novamente e retomou o domínio da partida.
O técnico Ramiro Sousa precisou trocar o atacante Hélio Paraíba, machucado, por Júnior Coxinha. Mesmo assim, o Alviceleste sobrava na linha de frente. Aos 10 e aos 12 minutos, dois lances de perigo. Primeiro, Jônatas forçou Fábil Lima a mais uma defesa difícil e, depois, Márcio fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois defensores do Sousa e tocou no meio para Carioca, que fuzilou em cima do goleiro alviverde.
csp x sousa em campina grande (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Jogo no Estádio Amigão não saiu do zero (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

Na metade do segundo tempo, o Sousa ainda tentou equilibrar as ações. Ribinha chegou forte ao ataque e chutou colocado. Ferreira fez uma grande defesa. Daí para frente, os dois técnicos ainda fizeram as mudanças a que tinham direito, mas não conseguiram mudar o panorama da partida, que terminou mesmo em 0 a 0.
csp 0 x 0 sousa
Ferreira, Rhair, Moisés, Luiz Paulo e Márcio; Peu, Daniel, Jônatas (Tazinho) e Leandro; Carioca (Claudinho) e Hélio Paraiba (Júnior Coxinha).
Fábio Lima, Tiaguinho (Alysson), Eduardo Sousa, Rogério e Camilo; Algodão, Rafael Paraná, Xinho (Eduardo Recife) e Paulinho Mossoró; Ribinha e George (Jefferson).
Técnico: Ramiro Sousa.
Técnico: Paulo Júnior.
Cartões: Tiaguinho, Algodão e Eduardo Recife (Sousa); Hélio Paraíba e Tazinho (CSP).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2014 (11ª rodada da 1ª fase).
Público: 51 pagantes. Renda: R$ 720. Arbitragem: Antônio Umbelino, auxiliado por Tomaz Diniz e Kléber Camelo.

Globoesporte.com/PB

Onibus com delegação do Botafogo-PB se envolve em acidente e atletas vão a treino de carona


O elenco do Botafogo-PB passou por um susto na tarde desta quarta-feira, quando o ônibus que levava o time para um treino tático no município de Cabedelo se envolveu em um acidente na BR-230, ainda em João Pessoa. O ônibus levava os jogadores do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, até o Estádio Francisco Figueiredo de Lima, na cidade vizinha. Mas na altura do Hospital de Trauma, o ônibus bateu num outro veículo e ficou com sua frente danificada. A saída dos jogadores foi pegar caronas até o local do treino, que foi mantido pela comissão técnica.
ônibus botafogo-pb batido (Foto: Eduardo Pontes)Jogadores do Botafogo-PB ficaram na BR-230 a espera de caronas de companheiros de time (Foto: Eduardo Pontes)
Apesar do incidente, nenhum jogador se machucou. Mas um passageiro do outro veículo, um "carro pequeno", segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, ficou machucado. Para completar, a batida, que aconteceu por volta das 13h30, acabou provocando um grande congestionamento na capital paraibana. Isto porque os veículos ficaram parados por quase três horas e provocou um engarrafamento de aproximadamente 6,5 km.
Pelo lado do Belo, contudo, o único problema foi que parte do time ficou parado no meio da estrada, esperando por caronas que os levariam pelo resto do trajeto até o estádio. Eles acabaram ajudados por jogadores do próprio time, que decidiram ir ao treino em seus carros particulares. Tudo isto acabou provocando atrasos no início do treino, que apesar dos percalços foi mantido.
E no estádio de Cabedelo, todos os atletas já estavam recuperados do susto e brincavam com a situação. No aquecimento, a piada que rolava entre os atletas era de que, quem se saísse mal no treino, era sinal de que teria ficado abalado com o acidente.
O Botafogo segue se preparando para as três competições que ainda tem para disputar na temporada. Após a eliminação da Copa do Nordeste, ainda na primeira fase, o Belo vai ter pela frente o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.

Globoesporte.com/PB

Após conquistar três títulos em competições de base, ABC confirma participação na Copa Rio de Futebol Sub-17



O Departamento de Futebol das categorias de base do Mais Querido confirmou neste domingo (2) a participação do ABC Futebol Clube em mais uma grande competição de bases do país. 
Na atual temporada, o Alvinegro já conquistou três competições: A Copa Supergol de Futebol Sub-15, a Copa Guaraíras de Futebol Sub-16 e a Copa Porto de Galinhas de Futebol Sub-17.
A categoria que mais uma vez entrará em campo é a Sub-17, que disputará a XXVIII Copa Rio de Futebol Sub-17, competição que reunirá 32 clubes do país e será disputada de 26 de março a 6 de abril, em oito sedes espalhadas pelo Rio de Janeiro.
O Clube do Povo ficou no grupo A, que está sediado na cidade de Cabo Frio (RJ). 
Na primeira fase, o time abecedista enfrentará o Fluminense/RJ, Atlético Paranaense/PR e a Cabofriense/RJ. A estreia do Mais Querido está marcada para o dia 26 de março, contra a Cabofriense/RJ, no estádio Alair Corrêa. 

Confira os jogos do ABC na primeira fase:

26/03 – ABC x Cabofriense/RJ
27/03 – ABC x Fluminense/RJ
28/03 – ABC x Atlético/PR

Fonte: Site do ABC de Natal

10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó: Cruzeiro do São Bento vence Prime e entra no G4, veja a classificação atualizada


A 3ª rodada rodada da 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó foi complementada na noite de terça-feira(25/02), com o jogo entre Cruzeiro do São Bento e Mineração Prime, e o Cruzeiro venceu por 5 X 1, entrando na zona de classificação para as semifinais.
O Cruzeiro assumiu a 4ª colocação, enquanto que Prime caiu de 4º para 5º, confira a classificação atualizada:

1º 09 de Abril: 07 pontos;
2° Escolinha: 05 pontos (Saldo de 04 gols positivos);
3º Sport: 05 pontos (Saldo de 03 gols positivos);
4º Cruzeiro do São Bento: 04 pontos;
5º Mineração Prime: 03 pontos;
6º JVC: 00 ponto.

A competição vai dar uma parada devido as festas do carnaval e volta com a quarta rodada no dia 07 de março, a final está marcada para o dia 06 de abril.
Informações de Alexandre Lima.


Portal Esporte São José do Sabugi

Diretoria do São José modelo do novo uniforme para equipe principal e categorias de base




A diretoria do São José Futebol Clube, através de Damião Luiz Diniz(Nino), treinador da equipe principal e das Categorias de Base do clube, divulgou o modelo do novo uniforme da equipe e avisa que estará inaugurando o mesmo no Torneio Peneirão que será realizado pela Comissão Técnica de Base do ABC de Natal no Estádio Domingão, dia 16 de março.
Nino avisa também aos torcedores que quem interessar em comprar a camisa da torcida fale com ele e encomende a sua, o preço ele vai na gráfica para saber por quanto fica e divulgará em breve, quem interessar procure Nino ou ligue para o numero: (83)9846-7961.

Portal Esporte São José do Sabugi

Bloco Muriçocas do Miramar, considerado maior bloco carnavalesco do Brasil, vai as ruas João Pessoa fazendo homenagem ao paraibano Hulk, atacante da Seleção Brasileira


As Muriçocas do Miramar, considerado o maior bloco pré-carnavalesco do Brasil, vai aproveitar o clima de Copa do Mundo para homenagear nesta quarta-feira o atacante paraibano Hulk, jogador do Zenit e da Seleção que está muito perto de se garantir no mundial. O atleta, contudo, não vai estar presente à festa, já que ele está em meio à temporada no futebol russo.
Como acontece todos os anos, as Muriçocas desfilam em João Pessoa na chamada "quarta-feira de fogo" (na semana que antecede o carnaval), batizada com este nome pelos foliões numa alusão à quarta-feira de cinzas que vem após o feriado.
E em sua 28ª edição, a festa, que costuma arrastar uma multidão pelas principais ruas da capital paraibana, vai ter como tema 'Alegria Campeã do Mundo'. Assim, os organizadores vão vestir o mascote do bloco com a amarelinha de Hulk.

- Vamos homenagear hoje este grande jogador paraibano. Nosso estandarte vai ter uma muriçoca vestida com a camisa 19 da Seleção Brasileira, que é usada por Hulk, e pretendemos levar muito da nossa energia para o jogador nesta reta final antes de preparação para a Copa – declarou o presidente do bloco, Antônio Gualberto, lembrando ainda que a camisa das Muriçocas, que tradicionalmente é branca, este ano vai ter o mesmo amarelo da camisa da Seleção.
O desfile começa às 21h. A multidão percorre a principal avenida da cidade até a praia, acompanhando 12 trios elétricos, que levam artistas como Elba Ramalho, Carlinhos Brown e Lucy Alves, além de orquestras de frevo e vários artistas locais.
Hulk foi titular do Brasil na Copa dos Confederações do ano passado, quando o time venceu a competição após derrotar a Espanha na final por 3 a 0. O atleta, inclusive, é o único paraibano que tem presença certa nas convocações e está cotado para integrar o grupo canarinho na Copa.
Hulk Brasil e Chile  (Foto: Mowa Press)Hulk é o único jogador paraibano que está cotado para ir à Copa do Mundo (Foto: Mowa Press)
 
Globoesporte.com/PB

ARRASADOR: Cruzeiro faz 5 X 1 no Universidad do Chile e embola Grupo 5 da Libertadores


O Cruzeiro se redimiu da derrota na estreia na Libertadores com uma bela atuação em casa. Goleou o Universidad de Chile por 5 a 1 no Mineirão, numa tarde inspirada de Ricardo Goulart , que marcou três vezes, e embolou o Grupo 5. Agora os quatro integrantes somam três pontos em duas partidas - na primeira, os mineiros perderam por 2 a 1 para o Real Garcilado, em partida martcada por atos racistas de torcedores peruanos contra Tinga. Os outros gols desta terça foram marcados por Dagoberto (com assistência de Goulart), Willian e Lorenzetti. Foram 27.757 pagantes (29.129 presentes), com renda de R$ 957.725.
O próximo adversário do Cruzeiro, que lidera a chave graças ao saldo de gols, será o uruguaio Defensor. O jogo será em Montevidéu, em 11 de março (uma terça-feira), às 19h. Real Garcilaso e Universidad de Chile se enfrentam no dia seguinte, no Peru.  Pelo estadual, a Raposa pega o Minas Futebol às 16h de sábado, novamente no Mineirão.
O técnico Marcelo de Oliveira resolveu escalar Marcelo Moreno, deixando Willian no banco e recuando Ricardo Goulart para o meio-campo. O atacante titular se esforçou, mas ficou preso na marcação. Coube ao último a tarefa de fazer os gols, coroando sua movimentação em campo, servindo sempre como uma boa opção para receber passes.
- Estou muito feliz pelo meu desempenho, junto com o grupo, numa tarde inspirada. Tenho que agradecer muito a Deus pela oportunidade e descansar para pensar nas próximas partidas. Eu estou muito feliz, mas com os pés no chão porque não ganhamos nada - disse Goulart.
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno comemoração jogo Cruzeiro e Universidad de Chile (Foto: AP)Ricardo Goulart comemora com Marcelo Moreno na goleada sobre o Universidad de Chile (Foto: AP)
Domínio celeste
O Cruzeiro pôs em prática o plano de pressionar desde o princípio e logo na saída de bola já chegou pela primeira vez. Marcelo Moreno roubou a bola no meio campo, Dagoberto levou-a até a área, mas tentou um último drible e perdeu. Até os 15 minutos, a Raposa dominou a posse de bola e manteve a pressão, levando perigo em chegadas de Dagoberto, com finalização de voleio, Bruno Rodrigo, de cabeça, e Marcelo Moreno, que recebeu bom passe na entrada da área, deveria dar o passe para Ricardo Goulart, mas arriscou o chute. Para fora.
O Universidad de Chile se mostrava bem postado na defesa, com um esquema 3-4-1-2. Dava poucos espaços e até conseguia trocar passes, mas se arriscava pouco. Após os 15 minutos, quando o ritmo celeste caiu um pouco, os chilenos adiantaram a marcação e passaram a ter mais a bola. Embora estivessem mais interessados em gastar o tempo, arriscaram-se uma vez ou outra e acabaram cedendo espaços. Foi aí que o Cruzeiro se aproveitou.
Dagoberto ficou solto pela esquerda, cortou para o meio e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart apareceu sozinho na área, esticou-se e, de carrinho, empurrou para o gol. Placar aberto aos 33 minutos. La U tentou mostrar reação, mas não deu tempo. Aos 38, a situação se inverteu: Goulart foi ao fundo, pela direita, e cruzou para Dagoberto, livre, empurrar de peito: 2 a 0. Com o time chileno ainda grogue, a bola parada do Cruzeiro funcionou. Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou de cabeça, e Goulart só completou no segundo poste. Foram três gols num intervalo de dez minutos. O objetivo do time era marcar logo no início, como costuma fazer no Mineirão, mas acabou atropelando nos quinze minutos finais do primeiro tempo.

Globoesporte.com

Superliga Feminina de Vôlei: Em noite de Mari Paraíba, Barueri vence o Minas com set de 50 minutos


O Barueri foi à quadra nesta terça-feira para receber o Minas, em sua casa, na Superliga Feminina de vôlei. E o time contou com a grande participação de Mari Paraíba, que foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei, para sair vitorioso por 3 sets a 1. A oposto Alaina, do time mineiro, foi quem mais marcou: 21 pontos.
Além disso, outro fato que chamou a atenção na partida foi que um dos sets teve 64 pontos. A duração foi de 50 minutos. Depois de vencer a primeira parcial por 21 a 19, o Barueri perdeu a segunda por incríveis 33 a 31. Na terceira, fez novamente 21 a 19, e fechou o jogo com um 21 a 17.
vôlei Barueri (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Mari Paraíba foi a melhor do jogo contra o Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Em nono, o time paulista ainda luta por uma vaga nos playoffs. Já o Minas é apenas o antepenúltimo na tabela de classificação.
vôlei Barueri (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Time celebra a vitória nesta terça-feira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Globoesporte.com