28/02/2014

Campeonato Carioca: Vasco vence Madureira e se consolida no G4



O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira, e se manteve no G4 do Campeonato Carioca, em busca da vaga nas semifinais. Em uma partida de baixo nível técnico, no esburacado campo de Conselheiro Galvão, o time vascaíno foi superior e ganhou até com certa tranquilidade.
O atacante Edmílson fez um dos gols da vitória em Madureira e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca ao lado de Alecsandro, do Flamengo, ambos com seis. Já o meia Douglas, recém-chegado ao clube, marcou pela primeira vez com a camisa vascaína.
Com a vitória na 11ª rodada, o Vasco permaneceu na quarta colocação do Campeonato Carioca, agora com 21 pontos, e encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23 - a liderança é do Flamengo, com 25. Enquanto isso, o quinto colocado Nova Iguaçu tem 16. Já o Madureira segue com apenas 13, fora da briga.
A partida começou com muitos erros dos dois lados, sendo que a atuação dos dois times se agravou pelas péssimas condições do gramado e pelo forte calor na cidade. Com isso, o jogo, diante de apenas 1.081 pagantes, era muito brigado, com elevado número de faltas.
Mas, aos poucos, o Vasco foi se adaptando e encontrando espaços, principalmente com a movimentação do atacante Thalles e as jogadas individuais de Douglas. O primeiro gol vascaíno, no entanto, veio numa subida surpresa do zagueiro Rafael Vaz, no último minuto do primeiro tempo, em que ele carregou a bola na intermediaria e chutou forte para abrir o placar.
A segunda etapa começou com o Vasco atacando forte. Assim, Edmílson logo aumentou o placar. Em seguida, o time relaxou, permitindo que o Madureira diminuísse no pênalti de Carlinhos. Mas a vitória vascaína não sofreu ameaça. E, para ajudar, Douglas ainda fez mais um, também em cobrança de pênalti, definindo o placar de 3 a 1.

 
  
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário