19/02/2016

FPF divulga arbitragem para os jogos da 5ª rodada do Paraibano 2016

A Comissão Estadual de Arbitargem da FPF sorteou os ártbitros para os jogos da 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2016 que será realizada neste final de semana, será a rodada dos clássicos:
Sábado(20/02/2016):
18h00min, no Almeidão: Botafogo x Auto Esporte
Árbitro Central: Eder Caxias;
Auxiliares:  José Maria Neto e Brônei Machado;
4º Árbitro: Renan Guilherme.
Domingo(21/02/2016):
16h00min, no Amigão: Treze x Campinense

Árbitro Central: João Bosco Sátiro;
Auxiliares: Grisenildo Sousa e Tomaz Diniz;
4º Árbitro: Adilson Sales.
16h00min, no Tomazão: CSP x Santa Cruz
Árbitro Central: Renan Roberto;
Auxiliares: Josiel Ferreira e Adailton Anacleto;
4º Árbitro: Severino Lima Junior.
16h00min, no Perpetão: Atlético x Sousa
Árbitro Central: Crisaldo Luiz;
Auxiliares:  Kilden Tadeu e Michelson Nóbrega;
4º Árbitro: Francisco Santiago.
17h00min, no José Cavalcanti: Esporte de Patos x Paraíba
Árbitro Central: Emanuel Diniz;
Auxiliares: Oberto Santos e Gilvanêz Araújo;
4º Árbitro: Marcondes Francisco.

Portal Esporte do Vale

CBF vai classificar clubes de acordo com estrutura e exigir padrões mínimos para ficar em atividade

Como parte do projeto de licenciamento, que já estava em andamento antes mesmo do pontapé inicial do Comitê de Reformas, a CBF vai criar três categorias de clubes, com o intuito de “enxugar” a lista de profissionais no país, acabando com os chamados “clubes-fantasma” ou aqueles que só servem para hospedar jogadores.
Reuniões na entidade estão sendo feitas para definir os padrões mínimos necessários para criar os padrões “A”, “B” e “C”, de acordo com a estrutura disponível para cada clube, como número de profissionais na comissão técnica, jogadores, etc.

Lancenet

Liga Patoense de Futebol realiza arbitral e define grupos do Campeonato Regional Sub 17

Foto: LPF

A Liga patoense de Futebol através do presidente Paulo Bode realizou na noite desta ultima quinta-feira o arbitral do Campeonato Regional Sub 17 que terá a participação de doze clubes e definiu os grupos da competição.
A reunião foi comandada por Paulo Bode e Kilden Tadeu, e as equipes ficaram divididas em dois grupos de seis equipes cada, com o Juventude de Patos e São José F.C. de São José do Sabugi atual campeão e vice da competição ficaram como cabeça da Chave A e B respectivamente.
Confira como ficaram as chaves da competição:
Chave A: .Juventude(Patos), Nacional(Patos), Sabugy(Santa Luzia),Santos(Patos), Cruz de Malta e Borborema(Cacimba de Areia). 
Chave B: São José F.C.(São José do Sabugi), Esporte(Patos), Amigos(Patos), PSVER(Jardim de Piranhas), P.A.F.(Santa Terezinha) e Sport(Teixeira).
Em beve a LPF divulgará a tabela da competição que terá inicio no 12 de março.

18/02/2016

Árbitro é assassinado a tiros por jogador depois de mostrar cartão vermelho

O futebol argentino escreveu uma página triste da sua história nesta semana. O árbitro César Flores, de 48 anos de idade, foi baleado três vezes por um jogador depois expulsá-lo de campo.
O incidente aconteceu na cidade de Córdoba, durante partida de um torneio amador. O atleta que levou o cartão vermelho e depois assassinou o juiz não teve o nome revelado e fugiu do local - sabe-se apenas que ele estava com o revólver na mochila, no banco de reservas.
César Flores foi atingido com um disparo no cabeça, outro no pescoço e um último no peito, segundo a polícia. Um outro atleta, Walter Zárate, também foi atingido por uma bala e foi levado ao hospital, mas não corre risco de morrer.
Segundo informou a polícia local, o rapaz que matou o árbitro continua foragido.

IG

River-PI vence o Botafogo-PB no Albertão, mantém tabu e se recupera no Grupo D da Copa do Nordeste

Foto: Renan Morais
O River continua sendo a pedra no sapato do Botafogo-PB. O Galo manteve o retrospecto de vitórias sobre o time paraibano no noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Albertão, em Teresina, os piauienses venceram por 2 a 0 e se reabilitaram da derrota na estreia da competição.
Já o Belo segue sem vencer no Nordestão e vê a sua situação se complicar, uma vez que apenas o campeão de cada chave e os três melhores segundos colocados passam de fase. As duas equipes terminaram com dez jogadores, com as expulsões de Jéfferson Recife (do Belo) e Jadson (do Galo).
Essa foi a terceira vitória seguida do River sobre o adversário. No ano passado, as equipes também se enfrentaram na primeira fase do Nordestão e os piauienses venceram os dois jogos - 2 a 1 em João Pessoa e 1 a 0 em Teresina.
Na próxima rodada, semana que vem, o River recebe o Sport na quarta-feira (24), novamente no Albertão. Já o Botafogo-PB joga um dia antes contra o Fortaleza, fora de casa.
Gol-relâmpago abre o caminho da vitória
A vitória do River foi construída com um gol logo no início da partida. Já na primeira investida do time de Zé Teodoro o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Jadson marcou depois de escanteio cobrado por Esquerdinha. A essa altura, o Belo sequer tinha passado do campo defensivo.
A vantagem no marcado tranquilizou os riverinos. A ponto do time recuar e permitir o único momento de superioridade do Botafogo-PB no jogo. Muller Fernandes e Carlinhos tiveram chances de empatar a partida, mas falharam nas finalizações.
Falha de zagueiro e expulsões no 2º tempo
Os dois times mudaram no intervalo. O River voltou com Lucas Bacelar e André Beleza, nos lugares de João Paulo e Daniel Piauí, respectivamente. Já o Botafogo-PB apostou em Jéfferson Recife, que entrou na vaga de Muller Fernandes. Só que o ritmo da partida caiu muito, com as duas equipes abusando dos passes errados.
Dois lances, no entanto, trataram de decidir o jogo. Aos 23, Vanderlei contou com uma falha incrível do zagueiro Magno Alves para marcar o segundo gol do River e praticamente assegurar a vitória. Quatro minutos depois, Jéfferson Recife fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Com um a menos, o Botafogo-PB entregou os pontos. Michel Alves ainda evitou a goleada, ao fazer grande defesa em chute de Sandro Costa, no fim do jogo. E ainda deu tempo de Jadson levar o cartão vermelho e deixar as duas equipes com dez jogadores.

Por GloboEsporte.com
Teresina

Associação Master e Cerâmica Tavares farão amistoso neste sábado (20) em Santana do Seridó-RN

Neste sábado (20/02) à tarde acontecerá mais um amistoso envolvendo duas equipes que se preparam para participar do próximo Campeonato Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
A Associação Master de Santana do Seridó-RN e a Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN se defrontarão frente a frente no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó. A Cerâmica Tavares já é o 5º amistoso que realiza neste ano de 2016, onde nos 04 jogos realizados conseguiu 03 vitórias e um empate, enquanto que a Associação Master é o 2º amistoso do ano, uma vez que no 1º amistoso realizado no último sábado dia 13 de fevereiro, empatou com a Seleção de Soledade-PB em 2 x 2.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Cruzeiro de Ananias vence Satnad e é o campeão do Torneio Beneficente em prol de Toscano Neto

 ÁRBITROS: BILINGO E SUÉDISON
Nesta quarta-feira (17/02) foi realizado no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas em Parelhas-RN, a complementação do Torneio de Futsal Beneficente em prol do repórter Toscano Neto. 
1º jogo: MK Informática 1 x 0 Cesama
2º jogo: Cruzeiro de Ananias 1 x 0 Piruzadas
3º jogo: Satnad 2 x 0 Pit Bull Futebol Clube
4º jogo: Mercadinho Santo Antonio 2 x 1 Getafe
5º jogp: Casa do Radiador 1 x 0 Os Brutos
6º jogo: Cruzeiro de Ananias 6 x 2 MK Informática
7º jogo: Satnad 2 x 0 Mercadinho Santo Antonio
8º jogo: Cruzeiro de Ananias 7 x 1 Casa do Radiador
9º jogo: Final do Torneio Bebeficente
Cruzeiro 5 x 2 Satnad
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Cruzeiro de Ananias com: Jarlan, Mailson, Bebeto, Ananias e Bruno Bila. Jogando ainda Cássio. 
O Satnad jogou com: Diêgo, João Maria, Richardson, Tôcha e Cimar. Jogando ainda Léo. Técnico: Bruno Caldas. 
O torneio contou com o apoio da Cerâmica Tavares, Atual Boutique, Vereador João Grandão, Dr. Von Klai Médico Veterinário, Recanto Verde, Vereador Frank Kleber, Ponto da Moda, Lorena Artes, Ponto Digital, Dr. Tiago Advogado, Ponto de Cultura Companhia das Artes, Dr. Ricardo e Inácio Gilson.
Queremos agradecer a generosidade de todos que se empenharam na realização desse torneio beneficente, à Suédison, Bilingo, Tomáz, Kátia, Chiquinho de Patos-PB, aos dirigentes e jogadores das 20 equipes que participaram, aos patrocinadores e aos torcedores que estiveram prestigiando o evento esportivo. A todos o nosso muito obrigado!
 EQUIPE DO CRUZEIRO (CAMPEÃO)
 EQUIPE DO SATNAD (VICE-CAMPEÃO)
 TOSCANO NETO, DIÊGO, BILINGO, SUÉDISON E BRUNO BILA
 DIÊGO RECEBENDO O TROFÉU DO VEREADOR JOÃO GRANDÃO
 BRUNO BILA RECEBENDO O TORFÉU DO VEREADOR JOÃO GRANDÃO
 EQUIPE DO CRUZEIRO COM O TROFÉU DE CAMPEÃO
 TOSCANO NETO E MAILSON
 TORCEDORES PRESENTES

Fonte: Blog do Toscano Neto

17/02/2016

AMISTOSO SUB 19: São José F.C. enfrentará Corintians de Caicó dia 12 de março no Estádio Domingão

O São José Futebol Clube fará o jogo da festa do Padroeiro São José, será dia 12 demarço a partir das 15:30h no Estádio Domingão em São José do Sabugi diante do Atlético Clube Corintians de Caicó na categoria sub 19.
Na primeira partida realizada na cidade de Caicó o Galo do Seridó venceu o Carcará do Vale por 1x0, foi uma grande partida de futebol, agora será o jogo da volta em São José do Sabugi que estará recebendo o Corintians após 14 anos, já que em 2002 na inauguração do estádio Domingão o jogo foi entre São José e Corintians na categoria principal, partida que o Galo venceu por 1x0 com gol do atacante Oliveira.
Os torcedores e desportistas São Joseenses estão convidados a comparecerem a campo para prestigiarem a essa partida de futebol, e mais uma vez vê de perto nossos jovens atletas, e do outro lado uma grande equipe que se prepara para grandes competições de base no estado do Rio Grande do Norte e também para voltar a disputar o Campeonato Potiguar, está com um excelente trabalho já pensando no futuro.

MC Lanches/São José F.C. representará São José do Sabugi na Copa do Sertão de Futsal

A cidade de São José do Sabugi terá um representante na Copa do Sertão ITEC de Futsal, o MC Lanches/São José F.C. irá representar a cidade na competição que contará com participação de várias equipes de quase todas as regiões do Sertão da Paraiba.
O MC Lanches/São José F.C. irá jogar na sede da cidade de Patos que terá todos seus jogos no Ginásio de Esportes Rivaldão, a equiupe será comandada por Clenildo Italiano, sendo auxiliado por João Henrique e Ivanildo.
A competição terá três sedes, alem da cidade de Patos as outras duas sedes serão em Itaporanga e Brejinho-PB.

Treinador Carlos Gutemberg estará fazendo avaliações sexta em Jardim de Piranhas e sábado em São José do Sabugi

O treinador Carlos Gutemberg estará dando inicio as avaliações neste ano de 2016 e nesta sexta-feira(19) estará na cidade de Jardim de Piranhas-RN onde ira avaliar os atletas do PSVER, equipe comandada por Tyko Fernandes, e terá inicio ás 16h00min no Estádio do CAP(Clube Atlético Piranhas), terá participação dos atletas da Escolinha do RC da cidade de São José do Brejo do Cruz que é comandada por Robson Carlos.
Foto da avaliação realizada em São José do Sabugi
No sábado o treinador Carlos Gutemberg estará na cidade de São José do Sabugi, e irá avaliar os atletas do São José Futebol Clube, a diretoria do Carcará do Vale já adiantando para dar boas vindas ao professor que estará voltando a nossa cidade e mais uma vez será bem recebido por todos nós São Joseenses.
Carlos Gutemberg estará fazendo avaliações de atletas sub 19 para uma equipe paraibana e atletas sub 17 para uma equipe do RN, além de observar para o Sport Clube do Recife como fez em 2015 onde um atleta da Escolinha do RC de São José do Brejo do Cruz foi aprovado e já está Recife integrado a base do clube pernambucano e de contrato assinado.
Mais avaliações deverão serem feitas em outras cidades da região, a partir destas duas primeiras em Jardim de Piranhas e São José do Sabugi deverá serem agendadas em outras cidades da Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceará. além de fazer as avaliações também tem o trabalho social e levando a palavra de Deus para todos os atletas e dirigentes das escolinhas.

Prefeitura de Teixeira vai colocar refletores no Estádio Dorjão

A Prefeitura de Teixeira recebeu nessa terça-feira, 16/02, a visita do engenheiro Edigley Ramalho que irá elaborar o projeto para a implantação do sistema de iluminação do Estádio Municipal “Dorjão”.
O engenheiro visitou o estádio acompanhado da Secretária de Esportes, Cultura e Turismo Iris Bento, do Diretor de Esportes Luiz Carlo, do zelador do Estádio Edson Justino e do Vereador Pedro Bento.
Segundo a Secretária de Esportes, Cultura e Turismo Iris Bento, o Projeto deve ser entregue ao Prefeito Edmilson Alves dos Reis ‘Nego de Guri’ nesses vintes dias, ainda segundo a secretária esse projeto de iluminação é uma determinação do próprio prefeito que disse que a cidade não pode esperar mais para realizar esse sonho.. “O Projeto será entregue nesses vintes dias, segundo informou o engenheiro, já que não é tão simples como parece, não é só colocar postes e refletores, a todo um estudo a ser feito. Esse projeto é uma determinação do Prefeito Nego que disse que Teixeira não pode esperar mais para realizar esse sonho de muitos anos de vê o estádio municipal iluminado.” Frisou a Secretária.
A previsão é de que no final de maio deste ano já seja inaugurada a iluminação do estádio o “O Dorjão”.

Secom Teixeira.

Campinense vence o Imperatriz por 2 a 1 e lidera Grupo A da Copa do Nordeste 2016


Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb
O Campinense até jogava a 140km de distância de casa, mas era o mandante da partida. E tinha uma pequena, mas animada torcida a seu favor. O Imperatriz não, era sabidamente o visitante. E isto se transferiu para a forma de jogar das duas equipes. A Raposa foi desde o início em busca da vitória, criava as oportunidades e ficava muitas vezes no "quase". O Cavalo de Aço, por sua vez, se posicionava lá atrás, fechado, e pouco chegando ao ataque. Esta realidade fez o jogo ser mais imprevisível do que aparentava no início, mas acabou mesmo com vitória do Campinense, por 2 a 1, que apesar dos erros jogou melhor e atacou mais.
Com o resultado, o Campinense chegou aos quatro pontos marcados no Grupo A. É o líder isolado do grupo, ao menos até a quinta-feira, quando Salgueiro e ABC se enfrentam no fechamento da segunda rodada. O Imperatriz, por sua vez, fica com apenas um ponto marcado, e se complica um pouco na tabela.
Na terceira rodada, o Imperatriz joga na quarta-feira da semana que vem no Estádio Frasqueirão, em Natal, contra o ABC. Um dia depois, o Campinense joga mais uma vez em casa. E desta vez, em casa mesmo. Já que, tendo cumprido sua suspensão, deve estrear no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é contra o Salgueiro.
Dez minutos de pressão e nada mais
O Campinense teve dez bons minutos no primeiro tempo. E neste período, abafou o rival de uma forma impressionante. Atacava, se infiltrava na área adversária e quase marcava. Quase. Porque apesar de só dar Raposa, gol mesmo não saiu. E depois deste primeiro momento em que o Imperatriz se segurou como pôde, a situação se normalizou mais. Porque de um lado a Raposa diminuiu sem ímpeto; e do outro o Cavalo de Aço conseguiu equilibrar o duelo. E assim, a primeira etapa foi até o final.
Enfim, os gols
No segundo tempo, a Raposa marcou logo de início. Aos sete minutos, Chapinha fez boa jogada pela direita e passou para Ronaell abrir o placar. Mas o clube paraibano, depois do gol, recuou. E pagou o preço por isto, porque a cada momento a partida ficava mais aberta. E quanto o ex-trezeano Yeren entrou no jogo aos 28 do segundo tempo, vestindo as cores do Imperatriz, o atacante nigeriano parecia saber como vencer o rival que ele tanto conhecia. Precisou apenas de cinco minutos para empatar o duelo. A torcida da casa sentiu o golpe. Temeu o pior. Mas quando o empate parecia óbvio, o atacante Rodrigão, que jogava mal até então, deixou o dele. Aos 39 minutos, num toque após falta batida por Filipe Ramon, para definir a vitória raposeira.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Domingo tem Torneio de Futebol em Santanado Seridó, confira a tabela

No próximo domingo(20) haverá um Torneio de Futebol no Estádio Luciano de Souza Barreto na cidade de Santana do Seridó-RN com participação de dez equipes, confira todos os jogos da primeira fase:
1º Jogo: Londrina x Sabugi da Ridinha
2º Jogo: Lagoense x Barcelona do Brejinho
3º Jogo: Pitú x Central do Riacho da Serra
4º Jogo: Cruzeiro do Brejinho x Cerâmica Santa Rita
5º Jogo: Botafogo x São Gonsalo
O inicio do torneio será ás 07:30h da manhã e os organizadores do evento são Joséio(Catatau) e Bob, mais informações entrar em contato pelos telefones: (83) 9 9875-1301 e (84) 9 8753-7115.

16/02/2016

São José F.C. confirmado no Campeonato Regional Sub 17 de Patos

O São José Futebol Clube está confirmado no Campeonato Regional Sub 17 de Patos, competição organizada pela Liga Patoense de Futebol, entidade que o Carcará do Vale está filiado e não participará más como convidado e sim como clube filiado.
Com o trabalho de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos e Escolas Manoel Rodrigues Pinto e Olavo Bilac, o trabalho social que a diretoria do São José F.C. realiza no município vem crescendo a cada dia e o clube ja é referencia no futebol de base da região, é o atual vice campeão da competição.
A Prefeitura Municipal garantiu o transporte para clube disputar a competição, agora a diretoria vai em busca de patrocinios para as outras despesas, quem quiser dar sua ajuda a equipe é só entrar em contato com a diretoria, todas as empresas que contribuir com a equipe terá seu nome divulgado nas Redes sociais e Blog do clube.

Liga Caicoense de Desportos envia convite aos clubes para Torneio de Futebol Sub 15 e Sub 17



A Liga Caicoense de Desportos, através do Diretor de Esportes, François de Araújo Fernandes(Poposa) enviou convite aos clubes para o Torneio de Futebol nas  categorias Sub 15 e Sub 17, confira:

Rio Grande do Norte
Município de Caicó
Liga Caicoense de Desportos
Convite,

Vimos pelo presente, convidar todos representantes de equipes de futebol de campo, das categorias sub 15(atletas nascido nos anos de 2001, 2002 e 2003) e sub 17(atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000), para participarem de uma reunião neste dia 20 de fevereiro/2016(sábado), ás 9 horas, no Centro Administrativo(Caicó-RN). Para tratar de assuntos referentes ao Torneio de Futebol de Campo das referidas categorias.
Lembramos que essa sérá a primeira e única reunião.

Caicó(RN), 12 de fevereiro /2016

Atenciosamente,
François de Araújo Fernandes
Diretor de Esportes da L.C.D.

Para maiores informações entrar em contato pelos telefones: (84)9 9414-9837 ou (84)9 9661-2358, falar com Poposa.

Portal Esporte do Vale
Com informações e foto de François Fernandes(Poposa)

Clube da Coreia do Sul oferece mais de R$ 600 mil por meia do Campinense

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Principal contratação do Campinense para a temporada 2016, o meia Roger Gaúcho, de 29 anos, tem correspondido a toda a expectativa colocada sob seus ombros.
O jogador balançou as redes duas vezes no Campeonato Paraibano, inclusive no clássico contra o Botafogo-PB, e é um dos líderes de assistência para gol do time comandado por Francisco Diá.
O bom futebol do meio-campista tem agradado tanto, que não é só a torcida raposeira que está empolgada com suas atuações.
Em entrevista à Rádio Clube AM, na tarde desta terça-feira (16), o presidente do Campinense, William Simões, admitiu que tem recebido, quase que diariamente, propostas para liberar o jogador para outro clube.
Numa dessas investidas, segundo o dirigente, um clube da Coréia do Sul, o qual ele não quis revelar o nome, ofereceu R$ 650 mil ao Rubro-Negro pelo atestado liberatório do atleta.
– É uma quantia que, diante das dificuldades financeiras que nós estamos enfrentando, parece até irrecusável. Na nossa realidade, esse dinheiro poderia nos garantir algumas folhas salariais e a capacidade de contratar outros jogadores. Mas no momento nosso foco não é dinheiro. A dificuldade financeira, repito, realmente existe. Só que nós precisamos pensar na instituição Campinense Clube e nas competições que temos para disputar. Roger é uma peça muito importante no nosso planejamento e não queremos nos desfazer dele – comentou William.
Dono da camisa 10 nos cinco jogos da Raposa até aqui, Roger Gaúcho tem contrato com o clube do Alto da Bela Vista até o dia 30 de maio de 2016.

Equipe @Vozdatorcida

Em busca de reforços, Treze mira zagueiro ex-Seleção Brasileira

Foto: Internet
Depois de dispensar os zagueiros Everton e Renê, a diretoria de Futebol do Treze agora corre para buscar no mercado as peças de reposição.
E conforme apurou o Voz da Torcida/Paraibaonline, um dos jogadores que está na mira do Alvinegro é o defensor Fábio Bilica, de 37 anos, ex-Vitória da Bahia, Grêmio, Seleção Brasileira e vários times do exterior.
Natural de Campina Grande, o zagueiro estava no Elazigspor, da Turquia, no ano passado.
Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Galo, Fábio Azevêdo, desconversou sobre o assunto.
– Bilica é um grande nome. Trata-se de um bom jogador. Mas ninguém da diretoria do Treze conversou com ele – limitou-se a comentar, sorrindo, o dirigente, dando a entender que a informação pode ter fundamento.
O certo mesmo, pelo que revelou Azevêdo, é que o Galo tem pressa em contratar dois zagueiros.
– Para o clássico contra o Campinense acredito que não vai dar tempo, mas estamos em busca desses dois jogadores – pontuou.
Terceiro colocado do Grupo B do Campeonato Paraibano, com quatro pontos em três jogos, o Treze encara o Santa Cruz-PB nesta quarta-feira (17), às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
A partida tem validade pela primeira rodada do estadual. O jogo foi adiado por conta dos problemas enfrentados pelo Santa-PB antes do início do certame.

Equipe @Vozdatorcida

Cresol/Marreco, time de Neto Caraubas vence amistoso em Planalto


O Cresol/Marreco Futsal fez seu primeiro amistoso no sábado, 13, em Planalto, e venceu por 3 a 2. Os gols beltronenses foram marcados por Emerson e Jhow (2). Vilson Baggio marcou os dois gols do time da casa.
O técnico Nelsinho Bavier destacou a evolução do adversário. "No ano passado nós viemos aqui e Planalto não tinha tanta organização dentro de quadra. Foi visível a evolução da equipe. Mostra que esse intercâmbio está sendo bom para os dois lados", avalia o comandante do Cresol/Marreco.
"É um jogo festivo. A gente sabe da qualidade do Marreco. Mas para nós é muito importante, pois é o lançamento da 15ª Copa Iguaçu FM/Cresol de Futsal, que vai ter a participação de quase 40 equipes de nosso município", comenta Pedro Cezar Paradzinski, diretor do Departamento de Esporte e técnico do Planalto Futsal.

Dois de fora
Somente dois dos 18 jogadores do Cresol/Marreco não foram utilizados no amistoso: o ala-direita Rodriguinho, que sentiu um desconforto no joelho, e o goleiro Duda, que ficou de fora por opção. O técnico Nelsinho Bavier utilizou todos os outros 16 atletas.
Amistoso em Beltrão
No próximo sábado, dia 20, a equipe beltronense vai fazer um amistoso em casa contra o Abelardo Luz (SC). A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio Sarará. O valor do ingresso é um quilo de alimento.

Jornal de Beltrão

Liga Patoense de Futebol marca reunião do Regional Sub 17 e convida clubes

Foto: LPF
A Liga Patoense de Futebol através do presidente Paulo Bode está convidando os clubes filiados para a reunião do Campeonato Regional Sub 17, competição com ano base 99/2000.
A reunião será nesta quinta-feira(18), ás 19h00min na sede da Liga Patoense de Futebol que fica localizada na Rua Capitão Manoel Gomes, nº 107, Bairro Santo Antonio, Patos-PB.
Para mais informações entrar em contato pelos telefones: 99630-6315/ 98855-8844 ou pelo Whatsap 98855-8844.
A competição deverá ter inicio no dia 05 ou 12 de março, e todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal José Cavalcanti nos sábado a tarde e domingo pela manhã.


Macial é o novo preparador de goleiros do Esporte Clube de Patos

Os arqueiros do Esporte Clube de Patos agora contam com um grande profissional na preparação para o campeonato paraibano de futebol, o ex -goleiro e preparador de goleiros Macial, que tem passagens por grandes clubes do futebol do Nordeste inclusive pelo próprio Esporte, está de volta ao Patinho Terror do Sertão.
Macial chega para ocupar o lugar que ainda não estava preenchido, o auxiliar técnico Ailton Sales estava desenvolvendo essa função junto aos goleiros Andrezon e Biga.
De acordo com Andrezon, poder trabalhar com um profissional de tamanha categoria vai ajudar muito aos goleiros do Esporte. “É um grande preparador, assim como a gente já esteve em baixo das traves, já foi campeão paraibano, tem muito a passar para nós que estamos em começo de carreira. Ele chega para ser mais um que vai ajudar nosso time na competição”, comentou o goleiro.


Site Oficial do Esporte Clube de Patos

Diretoria do Central de Caruaru promete "vassourada" no time, após maus resultados na 2ª fase do PE


Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com
A diretoria do Central de Caruaru prometeu uma verdadeira "vassourada" na equipe, após a derrota para o América-PE, no último domingo por 2 a1. Segundo o presidente do clube, Lícius Cavalcante, pelo menos sete jogadores estão na lista de dispensa. De acordo com o dirigente alvinegro os nomes só serão revelados nesta terça-feira.
- Vamos dispensar sete jogadores, mas é preciso ter uma conversa com o técnico Flávio Barros, que vai dar o aval da liberação dos atletas.
Apesar da indefinição devem estar na lista de saída volantes, meias e um lateral. A Patativa ainda não conseguiu vencer nesta 2ª fase do Pernambucano. No Hexagonal do Título, a equipe não conheceu o caminho da vitória, amarga três derrotas seguidas e segue sem pontuar nesta fase.
Em relação a novas contratações, o novo reforço da defesa é o zagueiro Éverton, que deve treinar nesta terça com os demais jogadores.
O Central volta a campo no próximo domingo, no Estádio Cornélio de Barros diante do Salgueiro, pela 4ª rodada do Hexagonal do Título

Por GloboEsporte.com
Caruaru, PE

Comissão do Esporte aprova novas regras de trabalho para técnicos e jogadores de futebol

Deputado Evandro Roman (PSD-PR) foto: Maria Salim / Câmara dos Deputados

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou proposta que fixa regras de trabalho para treinadores e atletas profissionais de futebol. Entre as várias medidas previstas, o texto permite que atletas atuem como técnicos, determina que os contratos de treinador durem pelo menos seis meses, estipula indenização em caso de demissão antecipada e regulamenta férias.
As ações estão previstas no substitutivo apresentado pelo deputado Evandro Roman (PSD-PR) ao Projeto de Lei 7560/14, do deputado José Rocha (PR-BA). A proposição altera as leis 8.650/93 e 9.615/98 (Lei Pelé), que tratam do assunto.
Da mesma forma que a lei atual, o substitutivo assegura o exercício da profissão de treinador profissional preferencialmente aos profissionais formados em educação física. No entanto, atletas e auxiliares técnicos poderão atuar como treinadores desde que comprovem ter exercido a profissão por três anos seguidos ou cinco alternados; possuam certificado emitido pelo sindicato de atletas ou pela Confederação Brasileira de Futebol; e participem de curso de formação de treinadores reconhecido.
O substitutivo restringe aos profissionais formados em educação física o treinamento de atletas menores de 14 anos de idade. Na avaliação do relator, permitir que atletas treinem crianças pode se prejudicial à saúde delas.
“Antes da legislação em vigor havia a ideia de que para ‘ensinar’ futebol bastava ter sido jogador. Não se ponderavam os riscos de danos e lesões que a má orientação poderia propiciar, sem mencionar a possibilidade de destruir a carreira de alguns jovens talentos pela falta de preparo científico, pedagógico e ético profissional daqueles que dinamizavam essas atividades”, observou Evandro Roman.
Direitos do treinador
O texto determina que o contrato do treinador não pode ter prazo de vigência inferior a seis meses, nem superior a dois anos. Os períodos de concentração, viagens e pré-temporada devem ser pagos como acréscimos de remuneração ao treinador. Além disso, garante um dia de folga semanal ao técnico, de preferência após a partida do fim de semana.
O contrato do treinador, conforme a proposta, será rescindido caso o salário, o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou das contribuições previdenciárias estejam atrasados por três meses. Nessa hipótese, o profissional poderá escolher outro time para trabalhar, além de receber o valor dos salários devidos até o fim do contrato. Se o salário estiver com dois meses de atraso, o técnico poderá se recusar a trabalhar.
As entidades desportivas deverão contratar seguro de vida e de acidentes para o técnico com indenização mínima igual ao valor do contrato.
Em caso de demissão, o novo treinador só poderá ter o contrato registrado após o clube pagar o valor da cláusula de rompimento ao profissional demitido.
O substitutivo retirou do texto original o item que criava os conselhos federal e regionais de treinadores de futebol. “Tais conselhos são desnecessários. O Conselho Federal de Educação Física (Confef) e os regionais de Educação Física já são habilitados para tratar dos assuntos relacionados aos profissionais de atividades esportivas”, explicou Roman.
Atletas
Para participar de competição, a proposta prevê que o atleta tenha de fazer pré-temporada de 30 dias logo após suas férias. O texto também define descanso mínimo de 66 horas para os jogadores entre as partidas, sob pena de perda de pontos do time.
Além disso, torna-se obrigatória a representação de atletas e treinadores em órgãos e conselhos de dirigentes esportivos, com direito a voto, a fim de elaborar e aprovar o regulamento dos torneios.
Emendas anteriores
A proposta foi aprovada com modificações acatadas anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Uma delas retirou do projeto a proibição de jogos entre as 11 e as 17 horas durante o verão.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Portal Futebol Clube

Site da CBFS parabeniza Neto Caraubas pela passagem de seu aniversário


O site da Cofederação Brasileira de Futebol parabenizou nesta segunda-feria(15) o aniversariante do dia, o qtleta Neto Caraubas que em 2015 esteve defendendo a Seleção Brasileira de Futsal e atuando como capitão da equipe.
Foi uma justa homenagem a um dos melhores atletas de futsal do país, além de jogar tem seu trabalho social onde realizou durante suas ferias várias partidas beneficentes na região e levou sua palavra a vários garotos de escolinhas nas cidades que visitou.
Parabéns a Neto Caraubas e desejamos um 2016 de muita paz, saude e mais conquistas em sua careira vitoriosa.
Neste ano de 2016 o time de Neto Caraubas,  Cresol/Marreco terá mais um grande desafio, estará pela prmeira vez disputando a Liga Nacional de Futsal, maior competição de Futsal do país.

15/02/2016

Novo Horizonte goleia Nigéria e é finalista da Copa santa Luzia de Futebol

O Novo Horizonte viveu uma manhã extraordinária ou seja gloriosa no Estádio Machadão quando a estrela do artilheiro Edinho brilhou marcando quatro gols e seu irmão Rodrigo marcando o quinto fechando a goleada Edinho já tem sete gols na competição e sua equipe o Novo horizonte está na grande final da Copa Santa Lúzia de Futebol Amador, e está esperando de camarote o vencedor do jogo do próximo domingo entre Independente e Portuguesa.

Redação Chico do Rádio

Martir Esportes

Após polêmica com torcida do Sport, Almeidão está fechado ao público

Foto: Divulgação MPE-PB
A polêmica envolvendo as condições do Estádio Almeidão, em João Pessoa - sobre estar apto ou não para receber torcedores -, não acabou nesse fim de semana, quando a torcida do Sport foi barrada do jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Por determinação da CBF, o principal estádio da capital paraibana pode continuar recebendo jogos, mas, a partir de agora, sem a presença do torcedor. A decisão, no entanto, é válida apenas para competições coordenadas pela entidade máxima do futebol brasileiro: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A determinação da CBF se baseia em uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, que alega que as obras no entorno do Almeidão podem representar risco ao bom andamento dos eventos no estádio. Assim, segundo documento emitido pelo departamento de competições da CBF, "as partidas programadas para o referido estádio deverão ser realizadas com portões fechados até que, comprovadamente, as condições de segurança, tanto para a torcida mandante quanto para a torcida visitante, sejam sanadas".
Ainda de acordo com o documento da CBF, "a reabertura dos portões estará condicionada à inspeção do estádio e seu entorno, a ser realizada por membro da Comissão de Inspeção de Estádios da CBF" e não mais pela Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do Ministério Público da Paraíba, como vinha sendo até agora. O clube mandante está sujeito a punições por parte da Justiça Desportiva, caso descumpra a determinação.
Campinense x Imperatriz vai ser com portões fechados
Os primeiros clubes a sofrerem com a determinação da CBF serão Campinense e Imperatriz, que se enfrentam nesta terça-feira, no Almeidão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Punido por conta de objetos atirados ao campo na partida contra o Bahia, pelo Nordestão do ano passado, a Raposa perdeu seu mando de campo e agora tem que jogar a uma distância de pelo menos 100km do seu estádio, o Amigão, em Campina Grande. O clube rubro-negro, então, optou por mandar essa partida contra os maranhenses no Almeidão.
A diretoria do Campinense, no entanto, entende que essa determinação é válida apenas para jogos do Botafogo-PB. O presidente do clube, William Simões, está em João Pessoa para participar de uma reunião com o Ministério Público para tratar do assunto.
Entenda o caso
Tudo começou na última sexta-feira, quando o Ministério Público da Paraíba recomendou o veto à Torcida Jovem do Sport na partida do domingo entre Botafogo-PB e Sport, no Almeidão, na estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste. A justificativa para o veto foi baseada em confusões entre a organizada rubro-negra e a Polícia Militar, ocorridas em 2014, também em jogo contra o Belo pelo Nordestão daquele ano.
Em seguida, a CBF alegou ter recebido um documento do MP da Paraíba, a partir do qual optou por determinar torcida única no Almeidão. Mas, a essa altura, os ingressos já estavam à venda e torcedores do Sport já haviam comprado bilhetes. No fim das contas, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a determinação da CBF e os torcedores rubro-negros foram impedidos de entrar no estádio vestidos com uniformes do clube.

Por GloboEsporte.com

João Pessoa