18/05/2013

Paraibano 2013: CSP garante vaga nas semifinais e Treze assume liderança geral

 

CSP garante vaga nas semi. Treze assume liderança geral do campeonato
Arte: Voz da Torcida

Numa rodada cheia de emoções, ficou decidido os rumos do Campeonato Paraibano Chevrolet de 2013.
Em João Pessoa, o CSP venceu o time reserva do Campinense por 2 a 0 com gols de Robertinho, aos 45 do primeiro tempo, e Soares, aos 27 da segunda etapa, e garantiu a última vaga para as semifinais, e enfrentará o Botafogo-PB na próxima terça-feira (21).
O Atlético venceu o Nacional de Patos por 2 a 0 no Perpertão, em Cajazeiras, mas acabou com 22 pontos, na terceira colocação do segundo turno.
O Sousa se despediu do campeonato com um empate por 1 a 1 contra o Auto Esporte, que ainda brigava por uma vaga no G2. O alvirrubro liderou boa parte da segunda fase, mas após uma grande queda de rendimento, acabou ficando de fora das semifinais.
E em Campina Grande, o Treze, jogando com reservas, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, e assumiu a liderança geral do Campeonato Paraibano. Em uma eventual final entre Galo e Belo, o alvinegro da Rainha da Borborema terá a vantagem de disputar o segundo jogo no Amigão.
Mais informações em instantes.

Fonte: Voz da Torcida

Nos pênaltis, CRB vence o CSA e conquista o bicampeonato alagoano

 

CRB posa para a fotografia (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Bicampeão, CRB posa para a fotografia (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
O vermelho foi realçado na bandeira de Alagoas. Depois de dois grandes confrontos diante do rival CSA, o CRB demonstrou força em campo e conquistou o cobiçado bicampeonato estadual. Neste sábado, o time regatiano perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas venceu nos pênalits por 4 a 3, no Estádio Rei Pelé, e beijou sua 27ª taça do Campeonato Alagoano.
O goleiro Tiago defendeu os pênaltis batidos por Adalberto e Anderson e foi o herói da conquista. Converteram para o CRB Denílson, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius e Schwenck. Johnnattan desperdiçou uma cobrança para o Galo, mas não perdeu a festa do título
Após a partida deste sábado, os torcedores tomaram as ruas nas imediações do Trapichão e iniciaram um carnaval fora de época em Maceió. Os dois maiores rivais de Alagoas não se encontravam na decisão há 15 anos e a conquista do título no centenário do rival foi especial para os regatianos.
- Esse time mereceu muito esta conquista. Fizemos a melhor campanha, tivemos o melhor ataque e, com muito esforço, fomos buscar esta taça. Agora vamos comemorar e depois pensar no jogo contra Botafogo, pela Copa do Brasil. Temos chances e vamos trabalhar muito para passar deles - declarou o técnico do Galo, Ademir Fonseca, que conquistou o terceiro título estadual de sua carreira.
CRB x CSA, Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
CRB e CSA fizeram um jogo parelho no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Schwenck perde chance clara na primeira etapa
O CSA tomou a iniciativa no clássico, tentando variar o jogo pelas pontas, mas era pouco efetivo quando se aproximava da área. Com a vantagem do empate, o CRB jogava fechado e, aos poucos, foi avançando pela esquerda, principalmente com o lateral João Victor.
O Azulão chegou com mais perigo aos 25 minutos. Elyeser alçou a bola na área e Diego Clementino cabeceou na trave. Atenta, a arbitragem já havia paralisado a jogada, assinalando impendimento do ataque. Aos 28 minutos, João Victor foi acionado nas costas da defesa do CSA e arrematou forte, mas sem direção. 
O CRB continuava perigoso e criou uma grande oportunidade aos 36 minutos. O meia Walter Minhoca tentou passe vertical no comando de ataque, a bola desviou no zagueiro Adalberto e sobrou limpa para o atacante Schwenck. O camisa 9 do Galo teve tempo de ajeitar o corpo e olhar para o goleiro Flávio, mas colocou muita força no chute e a bola subiu.
Lesão
Um dos destaques do CRB no campeonato, o goleiro Galatto sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Tiago aos 41 minutos. Aos 44, João Victor recebeu livre na área e tocou para trás:o meia Jairo perdeu a passada no lance e deu chance para o goleiro Flávio defender.
CRB x CSA, Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Audálio ganha a disputa com Alex Henrique (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
CSA abre o placar no segundo tempo
O CSA decidiu testar o goleiro do CRB no início do segundo tempo e quase abriu o placar aos dois minutos. O artilheiro Everaldo mandou uma raquetada de fora da área, pela direita, e a bola passou assobiando pela trave de Tiago.
O jogo pegou fogo e, em outro chute venenoso, Diego Clementino viu a bola acertar o travessão do CRB aos nove minutos. Partindo para o ataque, o CSA deixava espaços e quase sofreu um contra-ataque mortal. Schwenck recebeu a bola de frente para o goleiro do CSA e bateu no canto: Flávio se esticou todo e fez uma defesa espetacular.
Aos 33 minutos, o CSA incendiou o lado azul do Rei Pelé. Fabiano tocou para Everaldo, que pensou rápido e acionou Elyeser, livre de marcação. O volante encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Tiago: 1 a 0.
O CRB partiu para cima nos minutos finais, mas, valente, a defesa do CSA segurou a vitória e forçou a prorrogação.
Pouco risco na prorrogação
O Galo começou o tempo extra mais presente no campo ofensivo. Os volantes Everton Luiz e Johnnattan se desdobravam na marcação e João Victor seguia sendo uma boa opção pela esquerda.
O Azulão estava com moral por ter vencido o clássico no tempo normal e tentava ser mortal no ataque, trocando passes e esperando espaços para dar a estocada. Os dois times, no entanto, não arriscavam muito e o jogo foi para os pênaltis.
Galo leva o título nos pênaltis
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Tiago. Ele entrou no lugar de Galatto ainda na primeira etapa e demonstrou frieza ao defender as cobranças de Adalberto e Anderson Oliveira.
Goleiro do CSA, Flávio pegou a penalidade executada por Johnnattan, mas não evitou os gols de Denílson, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius e Schwecnk. Alex Oliveira, Diego Clementino e Everaldo converteram as cobranças do Azulão, mas, no fim, o Galo venceu por 4 a 3 e iniciou a festa que pintou o estado de vermelho.

GE

Romarinho marca, e Brasiliense é campeão na reinauguração do Mané Garrincha

 

Jovem atacante entra no segundo tempo e marca terceiro gol da vitória por 3 a 0 do Jacaré em cima do Brasília. Time de Taguatinga leva oitavo título

Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial. À tarde, Brasiliense e Brasília fizeram a estreia oficial do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Após três anos e três meses, o estádio voltou a receber uma partida, e sua reabertura foi marcada pelo oitavo título candango do Jacaré. O Brasiliense venceu o Colorado por 3 a 0 e levou o Campeonato Metropolitano do Distrito Federal 2013, em festa que foi coroada com gol de Romarinho, para orgulho do pai, Romário, que não conseguiu segurar as lágrimas nas tribunas do estádio.
A decisão do Candangão foi ato final da festa de inauguração do novo Mané Garrincha, que durou todo este sábado. Às 10h30, a entrega oficial do estádio foi feita em cerimônia prestigiada pela presidente Dilma Rousseff. Logo após o evento, torcedores começaram a ocupar o entorno do estádio, que teve portões abertos às 14h45. Por volta das 16h, Elza Soares, que foi casada por 16 anos com o craque que dá nome ao estádio, entoou o Hino Nacinoal, dando início ao primeiro jogo do palco da abertura da Copa das Confederações.
ROmarinho brasiliense gol brasília (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)Romarinho comemora seu gol, o primeiro do Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Em campo, o Brasiliense repetiu o placar da primeira partida da decisão e se tornou o segundo maior vencedor do Campeonato Candango – ao lado do próprio Brasília, com oito conquistas –, atrás apenas do Gama, que já levantou a taça dez vezes. O lateral Bocão foi o responsável pelo primeiro gol da nova arena. O artilheiro Washington marcou o segundo tento da partida e Romarinho, sob os olhos atentos do pai, fez o terceiro gol da partida, que selou o triunfo do Jacaré.
Romário chora Brasiliense x Brasília Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques/GLOBOESPORTE.COM) 
Romário se emociona ao ver pela primeira vez gol do filho como profissional (Foto: Fabrício Marques)
- É como um título para mim. Dá pra comparar com a conquista da Copa do Mundo. Hoje posso dizer que eu entendo exatamente as emoções que meu pai tinha quando eu jogava. É uma satisfação muito grande. É diferente, muito legal – confessou Romário, emocionado.
O jogo deste sábado, no entanto, ainda não teve todos os 72 mil lugares do novo Mané Garrincha liberados. Apenas as arquibancadas inferiores e alguns camarotes foram ocupados por torcedores. No dia 26 de maio o estádio terá sua primeira partida com carga máxima de ingressos. O jogo entre Flamengo e Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e será o último teste antes da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com o confronto entre Brasil e Japão.
Hino nacional com Elza Soares, e gols anulados
Antes de a bola rolar oficialmente, torcedores enfrentavam grandes filas do lado de fora e viam a ação de alguns cambistas. Outros torcedores protestavam por conta da pouca quantidade de ingressos, e alguns reclamavam dos gastos elevados nas obras do estádio que, segundo o Comitê Orgaizador Local (COL), foi construído por R$ 1 bilhão.
Dentro do estádio, a operação funcionou um pouco melhor. Apesar de alguns problemas, banheiros e lanchonetes funcionaram bem, assim como serviços de orientação ao público e segurança.
Seguindo o padrão da Fifa, os dois times entraram juntos em campo e ficaram perfilados para a execução do Hino Nacional, entoado pela cantora Elza Soares, que foi ovacionada pelos torcedores presentes. Em seguida, a bola enfim rolou no gramado do novo Mané Garrincha após 1.027 dias de obras.
O jogo começou bastante pegado e não demorou para o primeiro cartão amarelo do novo estádio sair. O zagueiro Fábio Braz, do Brasiliense, foi o punido. Precisando do resultado, o Brasília tentou criar algumas jogadas e perdeu algumas chances, mas o destaque da primeira etapa ficou com os auxiliares.
Elza soares canta antes do início da final entre Brasiliense e Brasília estádio mané garrincha (Foto: Francisco Stuckert / Futura Press) 
Elza Soares canta Hino Nacional (Foto: Francisco Stuckert / Futura Press)
Aos 39 minutos, Bocão arrancou bem pela direita, trocou passes e entrou na área e balançou as redes. Entretanto, o bandeirinha José Reinaldo marcou impedimento e retirou do lateral do Jacaré o que seria o primeiro gol do estádio. Revoltado, o técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes, invadiu o campo para brigar com o árbitro e acabou expulso.
Quatro minutos depois, foi a vez do Brasília ter semelhante frustração, quando o auxiliar Carlos Emanuel anulou gol marcado por Giba, também por impedimento.
Romarinho entra e garante a festa do Brasiliense
Após ter um gol anulado na primeira etapa, o lateral Bocão mostrou que estava mesmo predestinado a ser o primeiro a balançar a rede do novo Mané Garrincha. Logo aos quatro minutos, ele arracou novamente pela direita, tabelou com Giso e chutou no canto direito de Marcão: 1 a 0, e título quase garantido para o Brasiliense.
Diante da difícil missão, o Brasília não esboçou reação. O Jacaré continuou com o domínio da partida. Peninha chegou a acertar trave. Aos 23 minutos, Romarinho entrou no jogo e tomou conta do restante da decisão. Primeiro, deu a assistência para o artilheiro Washington, que marcou seu décimo gol na competição, fazer 2 a 0. Depois, nos acréscimos, foi a vez de Romarinho deixar o pai - que estava nas tribunas do estádio - orgulhoso e marcar o terceiro gol do Jacaré.
Brasiliense campeão no estádio Mané Garrincha (Foto: Divulgação / Brasiliense)
Jogadores do Brasiliense comemoram o título candango (Foto: Divulgação / Brasiliense)
 
GE

Após dois anos parada, Queimadense confirma participação na Série B do Paraibano

 



O Carcará da Serra está de volta! Uma reunião realizada entre clube e FPF na terça-feira (14) definiu a participação da Sociedade Esportiva Queimadense na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2013, três dias após o início do prazo de inscrições, válido até a próxima segunda-feira (20).
Fundada em 2003, mas profissionalizada em 2007, a Queimadense foi campeã da Série B Paraibana em sua primeira disputa. Em 2008, passou a integrar a elite do futebol estadual e fez campanha surpreendente, chegando às semifinais do primeiro turno e desbancando o tradicional Botafogo e o atual campeão Nacional de Patos. Repetiu o feito em 2009, desta vez no segundo turno, mas no ano seguinte terminou rebaixado e não jogou sequer a segunda divisão em 2011 e 2012.
De volta às competições profissionais, o Carcará já se movimenta e inicia as preparações. Começam a ser cogitados nomes de treinadores para o comando da equipe, como o de Luiz Carlos Mendes, que tem passagem pelo clube e este ano esteve à frente do Paraíba de Cajazeiras no Campeonato Estadual de 2013. É especulada também a realização de um amistoso no próximo domingo (26), sendo a Desportiva Guarabira, outra agremiação que deve participar da Segundona, uma das possíveis adversárias.

Fonte: Voz da Torcida

CBF retira Duque de tabela da Série C, que pode incluir a Cabofriense

 

Medida da entidade teria relação com o desejo dos clubes de se fundirem para a disputa da competição, que começa no próximo mês

Arte Cabofriense Duque de Caxias (Foto: Arte Globoesporte.com) 
Cabofriense e Duque podem se unir para disputar o Brasileiro Série C (Foto: Arte Globoesporte.com)
O primeiro reflexo da possível parceria entre Duque de Caxias e Cabofriense para a disputa da Série C do Brasileiro surgiu: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o Tricolor da Baixada da tabela da competição. O escudo do Grêmio Barueri foi colocado no lugar de maneira provisória até que as negociações entre os clubes terminem.
Esta semana, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, se reuniu com Washington Reis, um dos fundadores do Duque, para  estreitar um planejamento que consiste na união das equipes para participar do Brasileiro. Ao sair da reunião, Washington alertou:
- Pode divulgar. A parceria está certa - disse.
Tabela Série C do Brasileiro Duque (Foto: Reprodução Site CBF)
Tabela Série C do Brasileiro Duque (Foto: Reprodução Site CBF)
No entanto, outros encontros devem acontecer ao longo do mês para definir detalhes, como qual clube terá nome e uniforme utilizados na competição, por exemplo. A estreia do Duque na Série C será no dia 2 de junho, contra o Mogi-Mirim.
Sem dar muitas informações, o supervisor de futebol da Cabofriense, Carlos Garrit, se limitou a dizer que o desejo da união existe e garantiu que as equipes estão fazendo de tudo para que isso aconteça.
- O investimento está sendo muito grande. Antes, eram apenas especulações. Mas o nosso objetivo é realmente disputar a Série C, e essa parceria está crescendo, é verdadeira - concluiu.

GE

Caso Treze: 'Existe um acordo', diz presidente do Rio Branco sobre audiência no STF

 

Partes envolvidas na briga jurídica se reúnem no próximo dia 28 para uma audiência de conciliação que será mediada pelo ministro Luiz Fux, do STF

Francisco Leal, presidente do Rio Branco-AC (Foto: João Paulo Maia) 
Francisco Leal, presidente do Rio Branco, acredita que caso terá final feliz (Foto: João Paulo Maia)
O próximo dia 28 pode marcar o fim de um imbróglio judicial envolvendo Rio Branco, Treze e CBF que já dura quase dois anos. O ministro Luiz Fux, relator do Caso Treze no Supremo Tribunal Federal (STF), marcou uma audiência de conciliação entre as partes. Segundo o presidente do Estrelão, Francisco Leal, é muito provável que o caso, enfim, termine.
- Já existe um acordo prévio, onde o Rio Branco seria incluído, o Treze permaneceria e a Série C ficaria com 21 clubes na disputa. Além disso, o acordo inclui a extinção de todas as ações judiciais envolvendo as partes - explicou o cartola.
A diretoria do Estrelão se reuniu com o conselho deliberativo no início da noite desta sexta-feira (17) para debater o assunto. Em relação aos reforços, Francisco Leal explicou que primeiro é necessário confirmar participação na Terceirona.
- O Rio Branco vai à Brasília para assinar o acordo. A partir daí que vamos começar a contratar jogadores. Já temos um esboço do que será feito, mas ainda não podemos colocar em prática até a assinatura do acordo. A paralisação do campeonato devido à Copa das Confederações é um fator que nos beneficia porque teremos tempo para montar um elenco - completou.
O Campeonato Brasileiro da Série C tem início previsto para o dia 2 de junho - faltam duas semanas.

GE

17/05/2013

STF marca audiência de conciliação para tentar um acordo ao Caso Treze

 

Ministro Luiz Fux convoca Treze, CBF, Federação Paraibana, STJD e Rio Branco para tentar chegar a um desfecho ao caso, que vem desde 2012

Ministro Luiz Fux (Foto: Divulgação / STF) 
Ministro Luiz Fux vai tentar uma conciliação entre as partes no próximo dia 28 (Foto: Divulgação / STF)
O imbróglio jurídico envolvendo a vaga do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro pode estar perto de um desfecho. É que o relator de um recurso sobre o caso que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, marcou uma audiência que será realizada no próximo dia 28 para tentar um acordo entre as partes envolvidas no processo. Além do time de Campina Grande, foram intimados a CBF, a Federação Paraibana de Futebol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Rio Branco do Acre.
De acordo com o despacho publicado no Diário de Justiça desta sexta-feira, o ministro explica que "a fase de conciliação é uma etapa importante", já que se pode chegar a um desfecho de forma mais rápida. Caso um acordo seja firmado, as outras decisões nas esferas inferiores passam a não valer mais. No entanto, se nada for decidido, o processo continua em seu ritmo normal.
A ação que tramita no STF trata de um agravo de uma decisão monocrática tomada pelo próprio Luiz Fux. Nela, o relator do caso nega seguimento a uma reclamação interposta pela CBF em decorrência de decisões judiciais proferidas pelo juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande. A participação do Treze na competição nacional acontece justamente por força de um liminar expedida pela Justiça paraibana e que desde o ano passado a entidade máxima do futebol brasileiro tenta derrubar, mas sem êxito.
No último dia 8, o Treze “venceu” mais um embate jurídico. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade que é mesmo a Justiça da Paraíba que tem a competência para continuar a julgar o caso. Até o momento, todas as decisões do Tribunal de Justiça da Paraíba são favoráveis ao time paraibano. No entanto, o mérito da questão ainda não começou a ser julgado.

Dentro de campo, o Treze jogou a competição em 2012 e conquistou a permanência para disputar a Série C neste ano. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, a estreia do Galo será no dia 2 de junho contra o Cuiabá, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Entenda o caso

Ainda em 2011, o Rio Branco-AC foi exluído do Campeonato Brasileiro da Série C por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sob a acusação de ter sido beneficiado com decisões da justiça comum. Um acordo posterior, contudo, entre o clube do Acre, a CBF e o STJD, colocou o Rio Branco novamente na Série C, desde que as ações na justiça comum fossem retiradas.

O Treze, no entanto, na condição de quinto lugar da Série D de 2011, se sentiu prejudicado com o acordo, alegando que com o Rio Branco fora, a vaga sobrando deveria ser herdada pelo Galo, primeiro time da série anterior que não conseguiu o acesso.
 

genésio gomes pereira filho, desembargador (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
Desembargador Genésio Gomes manteve o caso na Justiça da Paraíba no início da disputa, em 2012(Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
O time paraibano ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. O Alvinegro então 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato de 2012. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.

Depois disto, o Rio Branco ingressou com recursos no Tribunal de Justiça da Paraíba tentando cassar a liminar, mas o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho a manteve em segunda instância. Paralelamente a isto, o Estado do Acre ingressou com uma ação contra a CBF em Rio Branco, e o juiz Anastácio Lima de Menezes Filho emitiu liminar em favor do clube local.

Em meio a toda confusão, o Araguaína entrou na briga. O clube alegava que, como ficou em último lugar no Grupo do Rio Branco na Série C do ano passado, e como apenas um caía em cada grupo, seria dele a vaga na competição em caso de exclusão do Rio Branco. Também conseguiu liminar em seu favor, expedida pelo juiz Sérgio Aparecido Paio.

A Confederação Brasileira de Futebol, por sua vez, alegou que o Treze não poderia entrar com ação na justiça da Paraíba contra a entidade porque esta é sediada no Rio de Janeiro e que a ação, portanto, teria que ser julgada na cidade-sede da CBF.

Por causa de toda esta confusão, a Série C de 2012 ficou suspensa por mais de um mês, mas acabou sendo realizada com a presença do Treze e sem o Rio Branco.


GE

Atlético de Madrid bate Real Madrid, quebra jejum e é o campeão da Copa do Rei

 

Na prorrogação, zagueiro brasileiro faz o gol da vitória por 2 a 1 e garante o título para os colchoneros, que não venciam o rival há 14 anos

Na última vez que o Atlético de Madri havia vencido o Real Madrid, o zagueiro Miranda tinha apenas 15 anos e se limitava a sonhar em atuar na Europa. Pois coube ao defensor brasileiro a honra de quebrar o jejum dos colchoneros contra o maior rival. E em grande estilo: com um gol de cabeça na prorrogação, o brasileiro garantiu a vitória por 2 a 1 sobre os merengues, que deu o título da Copa do Rei, em pleno Santiago Bernabéu, nesta sexta-feira.
Os 14 anos de sofrimento da torcida colchonera sem vitória no clássico – o triunfo mais recente foi em outubro de 1999 – foram recompensados com juros em apenas 120 minutos. Além do fato de ganhar um título na casa do rival, o Atlético quebra um jejum de 25 jogos sem derrotar o Real. De quebra, ostenta um retrospecto impressionante no estádio merengue: nas últimas seis vezes que disputou uma final no Santiago Bernabéu, o time vermelho e branco saiu vencedor. Ao todo, já são 10 títulos da Copa do Rei.
Mosaico Copa do Rei Real Madrid Atletico de Madri final (Foto: Editoria de Arte)
Miranda, porém, não foi o único protagonista de uma partida tensa, repleta de faltas e cartões. José Mourinho, com sua saída do Real cada vez mais desenhada, foi expulso no segundo tempo por reclamar do árbitro. Diego Costa e Falcao brilharam no ataque colchonero, enquanto Cristiano Ronaldo levou perigo, quase decidiu o jogo para os merengues, mas perdeu a cabeça no fim da partida e recebeu o cartão vermelho após um entrevero com Gabi, dando início a uma rápida confusão fora dos gramados. Courtois, por sua vez, fez uma defesa espetacular no fim, em chute de Özil quase na pequena área, sacramentando o triunfo do Atlético.
Real aproveita nervosismo rival e sai na frente
A princípio, parecia que o longo jejum do Atlético atrapalharia novamente os jogadores da equipe. Muito nervosos, os colchoneros mal conseguiam trocar passes no início da partida e eram pressionados pelo Real Madrid. Cristiano Ronaldo, em particular, estava à vontade em campo. Com espaço, o craque deu o primeiro susto em Courtois num chute de fora da área, que foi desviado pela zaga e quase encobriu o arqueiro.
Aos 13 minutos, porém, não teve jeito. Após escanteio cobrado da direita, CR7 subiu livre, sem ser incomodado por Godín e Falcao, e cabeceou no canto direito do gol, abrindo o placar para os merengues. Àquela altura, a hegemonia blanca não dava sinais de acabar.
Cristiano Ronaldo comemora gol Real Madrid Atletico de Madri (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo sai para festejar seu gol, o primeiro na partida (Foto: AP)
El Tigre e Diego Costa despertam o Atlético
O Atlético, porém, acordou. Mais ligado no jogo, o time, na base da raça, conseguiu equilibrar as ações, embora a falta de criatividade ainda atrapalhasse na hora de criar jogadas. Entretanto, a nova postura foi suficiente para os colchoneros voltarem à partida. Bastou um momento de inspiração de Falcao, até então isolado na zaga merengue.
Aos 34 minutos, o artilheiro colombiano resolveu surpreender. Em vez de esperar a bola no ataque, recuou ao meio de campo. Seu perseguidor Albiol veio atrás, mas em vão. Após deixar o zagueiro na saudade, Falcao deu um belo passe para Diego Costa, que bateu na saída de Diego López para deixar tudo igual e se garantir como artilheiro isolado da Copa do Rei, com oito gols.
Diego Costa gol Atlético de Madri Real Madrid final Copa do Rei (Foto: Reuters)
Diego Costa extravasa após marcar o gol de empate do Atlético de Madri (Foto: Reuters)
Segundo tempo movimentado
O empate tirou o medo do Atlético. No segundo tempo, mais solto, o time colchonero abdicou da postura mais recuada para encarar o rival. Com isso, a partida ficou movimentada, com chances de gol dos dois lados.
Pelo Atlético, Filipe Luís acertou um belo chute de primeira, após cruzamento de Gabi, que passou perto do gol de Diego López, aos 14 minutos. Mas foi o Real que assustou mais. Primeiro, aos 16, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Benzema, que acertou a trave. No rebote, Özil tentou a finalização, mas Juanfrán tirou em cima da linha. Depois, aos 23, CR7, à la Ronaldinho Gaúcho, mandou a bola na trave após cobrança de falta.
Aos poucos, porém, a tensão tomou conta da partida. Em vez de lances de gol, o jogo passou a se resumir a faltas no meio de campo e cartões amarelos. Özil chegou a dar uma bolada no bandeirinha, enquanto Diego Costa foi advertido, levando o técnico Simeone ao desespero. Para completar, Mourinho foi expulso aos 31 minutos, ao deixar a área técnica para criticar o árbitro. O Atlético ainda ensaiou uma pressão no fim, mas, com o futebol esquecido, o duelo se encaminhou naturalmente para a prorrogação.
Miranda vira herói
No tempo suplementar, as forças mudaram de lado de vez. O Real Madrid fez logo três alterações, tentando minimizar o cansaço, mas foi o Atlético, com a mesma equipe que iniciou a partida, que dominou as ações e se aproximou do gol. Primeiro, Diego Costa recebeu ótimo passe de Arda Turan, mas chutou fraco, para boa defesa de Diego López.
MIranda gol Real Madrid Atletico de Madri (Foto: Reuters)
Miranda cabeceia para o fundo das redes: momento histórico para o Atlético (Foto: Reuters)
Entretanto, a torcida colchonera não precisou esperar muito para soltar o grito redentor de gol. Aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, Koke cruzou da direita, e Miranda se antecipou a Diego López no primeiro pau para empurrar a bola para as redes, libertar o Atlético do jejum e garantir a festa do lado vermelho e branco de Madri.
Depois disso, o futebol deu lugar às polêmicas. Cristiano Ronaldo se desentendeu com Gabi e foi expulso. Do lado de fora, Diego Simeone e Diego Costa partiram para cima do banco de reservas do Real, com Pepe e seus colegas exaltados. Em campo, faltas, cartões amarelos e vermelhos - Gabi foi o agraciado - e discussões. Mas o torcedor do Atlético não deve ter visto. Estava muito ocupado comemorando nas arquibancadas.
Atletico de Madri taça Copa do Rei Real Madrid (Foto: EFE) 
Com a taça, jogadores do Atlético dão início à festa colchonera (Foto: EFE)
 
GE

Grêmio perde para o Santa Fé e é o 4° clube Brasileiro eliminado na Libertadores

 



Com um gol de Medina a poucos minutos do fim, o Independiente Santa Fé bateu o Grêmio e se classificou às quartas de final da Libertadores. Os donos da casa procuraram o gol desde o início, enquanto o Tricolor Gaúcho assumiu uma postura muito defensiva e se apegou demais à vantagem obtida no jogo de ida. O Santa Fé pega o Real Garcilaso por uma vaga na semifinal.
Duelo sem muitas chances
Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Grêmio tinha a vantagem do empate fora de casa. Jogando na altitude, qualquer gol deixaria a equipe brasileira em ótima posição. E ele quase veio.
Com seis minutos, Elano achou Vargas, que arriscou de longe. O goleiro do Santa Fé defendeu. A resposta dos colombianos veio minutos mais tarde. Cristian Borja cabeceou e acertou a trave de Dida. Que sorte!
No restante do primeiro tempo, o jogo ficou travado e os donos da casa tiveram só mais uma chance. Faltando cinco minutos para acabar a etapa, Cuero arriscou. Dida, seguro, evitou o pior.
Grêmio bobeia, perde e é eliminado
Com o empate persistindo no placar, o Independiente foi obrigado a se lança cada vez mais ao ataque. Bom para o Grêmio que poderia emplacar um contra-ataque com Zé Roberto e Vargas e, praticamente, decidir o confronto. Aos quatro minutos, Medina passou por Werley, mas bateu fraco, nas mãos de Dida.
A pressão do Santa Fé começou a aumentar. Em cruzamento de Borja, Medina fechou perigosamente, mas Pará conseguiu atrapalhar o atacante. Aos 20 minutos, em bola alçada na área, Valdés cabeceou no cantinho e Dida salvou o Tricolor. Que defesaça!
Passado o momento de pressão, o Independiente quase entregou o ouro para o adversário. Meza recuou mal e, por questão de detalhes, o goleiro chegou na frente para afastar. Quando o Grêmio era melhor e achava os espaços deixados pelo oponente, o time colombiano marcou. Em tabela de Medina e Perez, o atacante trombou com a zaga e acabou marcando.
Vargas, no último minuto, ainda perdeu um gol sem goleiro. Inacreditável. Com a vitória, o Independiente Santa Fé se classificou por causa do gol marcado fora de casa. Ao Grêmio, resta se reestabelecer e focar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ogol.com.br

Resultados de quinta na Libertadores, Copa do Brasil e quatro estaduais

 

Na Libertadores, Grêmio é eliminado e Olímpia se classifica para enfrentar o Fluminense. Na Copa do Brasil, América-MG vence fora e elimina o Avaí

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de volta)
Olimpia 2 x 0 Tigre-ARG (Ida: 1 x 2)
Santa Fé-COL 1 x 0 Grêmio (Ida: 1 x 2)

*Santa Fé-COL e Olímpia estão classificados para as quartas de final da Libertadores.
Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de volta)
Avaí 0 x 3 América-MG (Ida: 1 x 0)
*O América-MG está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013  (Final do primeiro turno - Jogo de ida)
Brasil de Pelotas 1 x 0 São Paulo-RS
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
Itapipoca 3 x 0 Nova Russas
Trairiense 0 x 1 Maranguape

Campeonato Maranhense 2013  (Segundo turno - semifinal - jogos de ida)
Cordino 0 x 1 Sampaio Corrêa
Bacabal 2 x 0 Maranhão

Campeonato Acreano 2013 (Semifinal - jogos de ida)

Galvez 1 x 1 Rio Branco-AC
Plácido de Castro 1 x 0 Atlético Acreano


GE

Alicio Pena Júnior apita final do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013

 


Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial/MG)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF - divulgou na tarde desta quinta feira (16), a arbitragem para o jogo da volta da decisão final do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, o árbitro central é o mineiro Alicio Pena Júnior. Confira a arbitragem completa.

Domingo dia 19/05/13 às 17 horas.

Jogo: América F.C x Potiguar/M – 17h00
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim (Na grande Natal).
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial/MG)
Assistentes 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra (CBF).
Assistente 02: Francisco Jailson F. da Silva (CBF)
4° Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira (CBF)

 Fonte:Escrete de Ouro

16/05/2013

Fifa já vendeu 76,23% dos ingressos da Copa das Confederações

 



A Fifa anunciou nesta quinta-feira, a 30 dias da Copa das Confederações, que já vendeu 76,23% dos ingressos para o evento - o número total é de 640.635 bilhetes. Segundo a entidade, os números superaram as expectativas.

“A resposta dos torcedores brasileiros é bastante singular, eu diria que uma das melhores da história da Copa das Confederações”, afirmou o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O jogo que teve mais ingressos vendidos na primeira fase de comercialização foi México x Itália, no Estádio do Maracanã: 65.960 bilhetes. A segunda partida mais procurada foi a final da Copa das Confederações, também no estádio do Rio de Janeiro, com 64.245 entradas.

A Fifa encerrou a primeira fase de vendas de ingressos na última quarta-feira. A próxima etapa começa no dia 1º de junho. A entidade vai abrir postos de comercialização nas cidades-sede. Os endereços estão no site da entidade máxima do futebol mundial.

Fonte: Portal Terra com Esporte São José do Sabugi

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem final na Copa do Rei da Espanha

 

 

Real Madrid e Atlético de Madrid entrarão em campo nesta sexta-feira para decidir a Copa do Rei da Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, chance de conquista que se tornou "consolação" após as decepções nacionais e continentais das duas equipes da capital do país nesta temporada.
Esta é a primeira vez em 21 temporadas que dois times da mesma cidade decidem a competição. A última final local envolveu justamente os rivais madrilenhos. Em 1991/1992, no mesmo local do jogo de amanhã, o Atlético bateu o Real por 2 a 0, com gols de Bernd Schuster e Paulo Futre.
Matematicamente garantidos com o segundo e terceiro lugar do Campeonato Espanhol, Real e Atlético, respectivamente, viram o Barcelona levantar o caneco nacional com três rodadas de antecedência. O desempenho fez ambos garantirem vaga na próxima edição da 'Champions' - com isso, o terceiro posto espanhol na próxima Liga Europa ficará com o sétimo do Espanhol.
Um dos quatro representantes espanhois na Liga dos Campeões deste ano, o Real Madrid viu as chances de conquistar seu 10º título acabarem diante do Borussia Dortmund, nas semifinais. Já o Atlético de Madrid, que defendia o título da Liga Europa, caiu precocemente, na fase 16 avos de final, diante do Rubin Kazan, da Rússia.
As duas equipes só conquistaram títulos no início da temporada, o os 'Merengues' na Supercopa da Espanha, diante do Barcelona, e os 'Colchoneros' na Supercopa da Europa, diante do Chelsea.
A partida poderá marcar ainda a "despedida" de José Mourinho, que segundo a imprensa espanhola deve deixar o Real no fim desta temporada. Apesar de ainda faltarem dois jogos no Espanhol, está seria a última oportunidade do português levantar um troféu comandando os merengues.
O time dos brasileiros Marcelo, Casemiro e Kaká tenta sua 19ª conquista na Copa do Rei. O maior campeão do torneio é o Barcelona, detentor do título, com 26 conquistas, seguido do Athletic Bilbao, com 23.
Para a partida de amanhã, o grande problema no Real é a ausência do zagueiro Raphael Varane, que está contundido. Em seu lugar, deverá atuar o espanhol Raúl Albiol, formando dupla de zaga com Sérgio Ramos, que se recuperou recentemente de contusão, assim como o meia alemão Mesut Özil.
Também já estavam para a partida Álvaro Arbeloa e Marcelo, que também por problemas físicos, darão lugar a Michael Essien e Fabio Coentrão. No setor ofensivo, todas as fichas continuam sendo colocadas no talento de Cristiano Ronaldo, grande estrela da equipe.
No Atlético, o técnico Diego Simeone vive situação bem diferente do rival, vendo na decisão da Copa do Rei a grande chance de afirmação de sua carreira. O argentino já tem o título da competição continental em seu cartel, além de uma classificação para a 'Champions'.
A equipe tenta quebrar dois jejuns de uma vez só: os 17 anos sem vencer o torneio, e os 14 sem derrotar o rival local. O último resultado positivo sobre o Real aconteceu em 30 de outubro de 1999, quando os 'Colchoneros' venceram por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.
O Atlético de Madrid chega para a partida sem nenhum problema por lesão ou suspensão. Simeone ainda teve uma boa notícia que foi o retorno do meia Mario Suárez, recuperado de contusão. O espanhol treinou como titular durante a semana, na vaga que vinha sendo ocupada pelo português Tiago.
E se o Real tem Cristiano Ronaldo, Falcao García é a grande esperança de gols do Atlético, tendo ao seu lado Diego Costa - artilheiro da competição com sete gols. Além do atacante, que se profissionalizou na Europa, outros dois brasileiros defendem a equipe, o zagueiro Miranda e o lateral esquerdo Filipe Luís.
Disputada por 83 equipes nesta temporada, a Copa do Rei é decidida em jogo único. Em caso de empate nos 90 primeiros minutos, a final irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão sairá após cobranças de pênaltis.


Prováveis escalações:

Real Madrid: Diego López; Essien, Sergio Ramos, Albiol e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e e Benzema. Técnico: José Mourinho.

Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luís; Arda Turan, Mario Suárez, Gabi e Koke; Diego Costa e Falcao García. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Clos Gómez (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Aguilar Rodríguez e Cebrián Devís.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha).
 
Fonte: Esporte São José do Sabugi

Potiguar de Mossoró e América de Natal empatam na primeira partida da decisão do Potiguar 2013

 

Time natalense sai na frente, cede a virada, mas consegue a igualdade ainda no primeiro tempo. Segundo confronto será no domingo, no Barretão

Com direito a um primeiro tempo eletrizante, Potiguar de Mossoró e América-RN empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira. A primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Após sair na frente, o time natalense cedeu a virada, mas conseguiu a igualdade ainda na primeira etapa.
O segundo jogo está marcado para o Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, com início às 17h. O vencedor do confronto será o campeão. Se houver novo empate, a decisão do título será nos pênaltis.
Potiguar de Mossoró x América, final do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)Cascata (esq), mais uma vez, foi bem marcado; equipes se encontram no domingo (Foto: Márcio Barbosa)
O jogo
O América surpreendeu os donos da casa e abriu o placar logo aos três minutos. O atacante Índio Oliveira recebeu bom passe e encobriu o goleiro Santos. O empate do Potiguar veio dez  minutos depois. Em lance que Chiquinho foi derrubado na grande área, a bola sobrou para Daniel chutar forte, sem chances para o goleiro Dida.
O time mossoroense conseguiu a virada aos 24 minutos. Chiquinho cobrou falta da direita, a defesa americana afastou e, na sobra, Paulinho emendou para as redes. O América não se entregou, e chegou à igualdade aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, o lateral Renatinho Potiguar recebeu bom passe na esquerda, invadiu a área e bateu para marcar. Aos 38, o meia Cascata ainda acertou uma bola no travessão.
No segundo tempo, o jogo esfriou bastante, chatendo os mais de 3 mil torcedores que foram ao Estádio Nogueirão na noite desta quarta-feira. O técnico do América, Roberto Fernandes, ainda colocou os atacantes Lailson e Itamar em campo, mas não levou perigo ao Potiguar, que parecia satisfeito com o empate. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Bruno ainda recebeu o cartão vermelho após falta violenta.
POTIGUAR DE MOSSORÓ 2 X 2 AMÉRICA-RN
Santos, Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Lima, Magno, Vaninho, Daniel (Radamis) e Paulinho; KattêDida, Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Itamar); Ricardo Baiano (Lailson), Fabinho, Daniel e Cascata; Índio Oliveira (Bruno) e Tiago Adan.
Técnico: Celso TeixeiraTécnico: Roberto Fernandes
Gols: Daniel e Paulinho (Potiguar de Mossoró); Índio Oliveira e Renatinho Potiguar (América-RN)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa); Lorival Cândido das Flores e Aldeilma Luzia da Silva
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: GE/RN

Luverdense elimina Bahia da Copa do Brasil em Fonte Nova quase vazia

 

Com gol de Rafael Donato, Tricolor vence o time de Mato Grosso, mas deixa torneio. Luverdense encara Fortaleza ou Confiança na próxima fase

A promessa da torcida era de público zero. No entanto, a distribuição gratuita de ingressos momentos antes da partida entre Bahia e Luverdense fez com que alguns torcedores se aventurassem na Fonte Nova na noite desta quarta-feira. E, ao final de 90 minutos, a sensação dos tricolores era a de que seria melhor ter ficado em casa. Na base do sacrifício, o time baiano venceu a equipe treinada por Roberval Davino por 1 a 0, mas não conseguiu garantir a classificação. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, a equipe alviverde ficou com a vaga e se tornou o primeiro time do Mato Grosso a avançar para a terceira fase da competição nacional.
Fora da Copa do Brasil, sem técnico, sem diretor de futebol e com jogadores afastados, o Bahia tenta se reestruturar para salvar a temporada. No domingo, o Tricolor encara o Vitória, no Barradão, pela grande final do Campeonato Baiano 2013, precisando vencer por cinco gols de diferença para ficar com o título. Já no dia 26 deste mês, o time baiano enfrenta o Criciúma pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, o Bahia terá pouco mais de uma semana para juntar os cacos e fazer com que o ano não seja exclusivamente de decepções.
Classificado, o Luverdense se prepara para ir ainda mais longe na Copa do Brasil. Na terceira fase da competição, o time treinado por Roberval Davino enfrenta o vencedor do duelo entre Fortaleza e Confiança. Na partida de ida, o Tricolor do Pici empatou com o Dragão por 1 a 1 no Batistão, em Aracaju. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 para decidir a vaga.
Fonte Nova vazia (Foto: Eric Luis Carvalho)Poucos torcedores se aventuraram a assistir a partida na Arena Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)
Omar salva e placar fica zerado
O Bahia precisava marcar gols para conseguir a classificação na Copa do Brasil. O esperado era que o time treinado pelo auxiliar-técnico Eduardo Barroca pressionasse o Luverdense no campo de defesa e ameaçasse a meta defendida por Gabriel Leite. No entanto, o que aconteceu foi justamente o contrário. Previsível e sem velocidade, o Tricolor foi presa fácil para o time de Mato Grosso, que se aproveitou do desespero baiano e criou as melhores oportunidades de gol na Arena Fonte Nova. Logo aos cinco minutos, Tozin recebeu ótimo cruzamento de Edinho e cabeceou perto do gol. No lance, o goleiro Omar caiu para tentar fazer a defesa, bateu a cabeça na trave e se machucou. Os médicos do Bahia entraram em campo e colocaram uma touca de natação no camisa 1.
Sem conseguir entrar na área do Luverdense, o Bahia passou a apostar nos chutes de longa distância. Anderson Talisca e Fahel arriscaram, mas não conseguiram vencer Gabriel Leite. O Tricolor ainda ensaiava fazer uma jogada mais incisiva no ataque quando o time de Mato Grosso mostrou como levar perigo real ao gol adversário. Em lance de velocidade, Gilson avançou pela direita, passou pela marcação de Madson e cruzou para Tozin, que desviou de cabeça para grande defesa de Omar. Na saída para o intervalo, vaias, som que já virou costume para o time do Bahia na temporada.
Bahia x Luverdense (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado) 
Bahia teve mais um resultado frustrante (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)
Gol do Bahia e classificação do Luverdense
No segundo tempo, Eduardo Barroca decidiu mudar o time para tornar o Bahia mais ofensivo. O lateral Jussandro deixou o campo substituído por Hélder. A meta era dar mais volume ao meio de campo e criar chances de gol. Contudo, foi o Luverdense que, mais uma vez, criou oportunidades para balançar as redes. Após cobrança de falta ensaiada, Júlio Terceiro apareceu por trás da zaga e cabeceou muito perto do gol.
O Bahia só conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Leite no meio do segundo tempo. E logo em um dos primeiros lances de ataque, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato mandou de cabeça para fazer o primeiro gol da partida na Arena Fonte Nova. Com a vantagem no placar, a esperança da torcida era de que o Bahia pressionasse em busca do segundo gol.
E o resultado que levaria a decisão para disputa de pênaltis quase veio dos pés de Marquinhos. O atacante acertou um lindo chute de fora da área e obrigou o camisa 1 do Luverdense a fazer grande defesa. Apesar dos esforços, a partida terminou em 1 a 0, resultado histórico para o time mato-grossense, e que mostra ao Tricolor que tudo que está ruim pode ficar muito pior.

Fonte: GE

Resultados de quarta na Copa do Brasil, Libertadores e cinco estaduais

Flamengo e Inter avançam na Copa do Brasil, Corinthians é eliminado da Libertadores e finais do Cearense e do Potiguar começam com empates

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de volta)
Vélez Sarsfield-ARG 1 x 2 Newell's-ARG (Ida: 1 x 0)
Corinthians 1 x 1 Boca Juniors-ARG (Ida: 0 x 1)

*Boca Juniors e Newell's Old Boys estão classificados para as quartas de final da Libertadores.
Copa do Brasil 2013 (Segunda fase - jogos de volta)
Goiás 1 x 0 Santo André (Ida: 3 x 2)
Criciúma 3 x 1 São Bernardo (Ida: 1 x 1)
Betim 0 x 1 Crac-GO (Ida: 2 x 3)
Paysandu 0 x 2 Naviraiense (Ida: 1 x 0)
Flamengo 2 x 1 Campinense (Ida: 2 x 1)
Internacional 2 x 0 Santa Cruz (Ida: 0 x 0)
Bahia 1 x 0 Luverdense (Ida: 0 x 2)

(Segunda fase - jogos de ida)
Salgueiro 0 x 0 Vitória
Nacional-AM 4 x 1 Coritiba

*Flamengo, Internacional, Goiás, Criciúma, Crac, Naviraiense e Luverdense estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil.
Campeonato Cearense 2013 (Final - jogo de ida)
Guarany de Sobral 1 x 1 Ceará
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
Quixadá 0 x 0 Arsenal de Caridade
Pacatuba 1 x 1 Uniclinic
Crateús 2 x 2 Iguatu

Campeonato Potiguar 2013 (Final - jogo de ida)
Potiguar de Mossoró 2 x 2 América-RN
Campeonato Sergipano 2013 (Semifinal - jogo de volta)
Sergipe 1 x 0 Estanciano (Ida: 2 x 1)
River Plate-SE 2 x 1 Confiança (Ida: 1 x 2)

*Sergipe e River Plate-SE estão classificados para a final do Sergipano.
Campeonato Roraimense 2013 (Segundo turno - 2ª rodada)
Náutico-RR 0 x 2 GAS
São Raimundo-RR 0 x 1 Baré


Fonte: GE