16/03/2013

Trenador do Campinense relaciona vinte atletas para final amanhã

 

Meio-campista e zagueiro sentiram incômodo nas coxas e chegaram a ser apontados como dúvida para o jogo de domingo, contra o ASA no Amigão

Bismarck, meia Campinense, treino de sábado no Renatão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Bismarck voltou a treinar normalmente neste sábado(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Depois de apontar com três prováveis desfalques após o coletivo da sexta-feira, a manhã de sábado foi de notícias positivas no Estádio Renatão. Na movimentação deste sábado, o tradicional rachão, o meio-campista Bismarck e o zagueiro Roberto Dias estão praticamente confirmados no time para o confronto contra o ASA de Arapiraca, que vale o título da Copa do Nordeste.
Os dois chegaram a ser apontados como dúvida após sentirem um desconforto muscular na coxa. No entanto, após os exames que foram realizados pelo departamento médico da Raposa, os atletas não sofreram nenhuma contusão mais grave e vão poder entrar em campo normalmente na partida contra o time alagoano.
- Eu senti um incômodo na coxa, mas não vai ser isso que vai me tirar desse jogo tão importante. O que a gente tinha que aperfeiçoar já foi feito durante a competição e agora é colocar em prática, sempre respeitando o adversário, mas sabendo que o Campinense tem força e pode conseguir essa conquista que vai entrar para a história - comentou o capitão e zagueiro rubro-negro, Roberto Dias.
Relacionados
Após o treinamento da manhã, que além do rachão teve um momento separado para um trabalho de finalização, a comissão técnica do Campinense divulgou a lista de atletas relacionados para a grande final da Copa do Nordeste. A grande surpresa, no entanto, foi a presença do volante Wellington entre os relacionados, já que o atleta provavelmente não entra em campo, por conta de uma contusão muscular na coxa.
Confira os altetas que o Campinense relacionou para o jogo deste domingo
Goleiros: Pantera e Vilar
Zagueiros: Roberto Dias, Edvânio e Anderson Rosa
Laterais: Tiago Granja, Panda e Glaybson
Volantes: Dedé, Bruno de Jesus, Danilo Portugal e Wellington
Meias: Zé Paulo, Bismarck, Ricardo Maranhão e Willian
Atacantes: Selmir, Andrezinho, Jeferson Maranhense e Rafael Cearense
Treino Campinense, sábado, rachão, Renatão, Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
O Campinense encerrou neste sábado a preparação para a final da Copa do NOrdeste, domingo, contra o ASA de Arapiraca (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Torcidas de Treze e Campinense se 'estranham' em CG e três são presos

 

Nas vésperas da final da Copa do Nordeste entre Campinense e ASA, cidade vive clima de tensão por causa da guerra entre torcidas organizadas

Nem tudo é festa em Campina Grande. Na manhã deste sábado, um momento de grande tensão foi registrado perto da Praça da Bandeira, tradicional ponto de encontro da cidade. Torcedores de Treze e Campinense trocaram insultos e ameaças quando o cortejo fúnebre que levava ao cemitério o corpo de Wagner Albuquerque, presidente da Torcida Jovem do Treze (executado com um tiro na boca na manhã desta sexta), passou por entre raposeiros que faziam uma espécie de prévia da final da Copa do Nordeste, que acontece amanhã entre Campinense e ASA, no estádio Amigão.
treze, campinense, briga, campina grande, copa do nordeste (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Torcida do Treze chama raposeiros para a briga e provocam tensão em Campina Grande(Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
Os dois grupos ficaram frente a frente e uma briga de grandes proporções só não foi iniciada porque a Polícia Militar chegou ao local e dispersou os dois lados. No tumulto, três torcedores do Treze armados com revólveres calibre 38 foram presos e encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.
Torcedores do Treze, presos pela polícia de Campina (Foto: Divulgação / 2ºBPM) 
Trezeanos armados foram presos em flagrante(Foto: Divulgação / 2ºBPM)
A Polícia Civil, inclusive, suspeita que a execução de Wagner Albuquerque foi motivada por rixa entre torcidas organizadas e os policiais investigam a participação de integrante da Torcida Facção Jovem do Campinense no assassinato.
Neste sábado, o veículo da funerária que levava o corpo de Wagner até o cemitério era acompanhado por um grande número de trezeanos, que empunhavam bandeiras da torcida organizada e em coro soltavam gritos de guerra pedindo justiça e prometendo vingança.
treze, campinense, briga, campina grande, copa do nordeste (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Carro funerário levava o corpo de torcedor assassinado e grupo, aos gritos, exigia justiça e prometia vingança (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
Em determinado momento, os trezeanos chegaram nas proximidades da Praça da Bandeira, que fica perto de um ponto de vendas de ingressos para a final do Nordestã. Os trezeanos, então, ficaram chamando os raposeiros para a briga e soltando fogos de artifício de forma intimidadora. Aos poucos os raposeiros que estavam no local respondiam às provocações e se aproximavam, mas neste momento duas viaturas da PM chegaram ao local.
treze, campinense, briga, campina grande, copa do nordeste (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb) 
Torcedores do Campinense faziam festa quando foram abordados pela Jovem do Galo; polícia evitou briga (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
O clima de guerra entre as torcidas está tão tensa em Campina Grande que o Ministério Público da Paraíba concovou uma reunião de emergência para a tarde deste sábado para montar um esquema especial de segurança para evitar que as duas torcidas se choquem durante a final do Nordestão. O temor é que trezeanos integrandes de torcidas organizadas saiam de suas casas apenas para brigar com os membros de torcidas organizadas do clube rival.
Entre as medidas que devem ser tomadas neste sábado, está o possível aumento de policiamento e a proibição do trânsito de pessoas com camisa do Treze pelas proximidades do Estádio Amigão nas horas que antecedem o jogodo Campinense até a manhã de segunda.
Campinense e Treze são os dos principais clubes de Campina Grande e representam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. As torcidas organizadas dos dois lados têm um histórico de violência,  mas as últimas horas foram ainda mais tensas por causa da morte do presidente da Torcida Jovem do Treze.
treze, campinense, briga, campina grande, copa do nordeste (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Tumulto entre as torcidas foi registrado na Praça da Bandeira, em Campina Grande(Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

15/03/2013

Problemas de última hora deixam o Campinense com time indefinido

 

Wellington, Roberto Dias e 'maestro' Bismarck, todos com lesão nas coxas, desfalcaram o time no último treino antes da final do Nordestão contra o ASA

Wellington, lesionado, treino Campinense, Amigão, Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Wellington está praticamente fora do jogo contra o ASA (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
A dois dias da grande final da Copa do Nordeste, três problemas preocupam a comissão técnica do Campinense. O zagueiro Roberto Dias, o volante Wellington e o meia Bismarck, todos com lesões nas coxas, desfalcaram o grupo no coletivo desta sexta-feira no Estádio Amigão, local do jogo de domingo contra o ASA de Arapiraca. Wellington está praticamente vetado, e Roberto Dias e Bismarck ainda esperam resultados de exames, que vão apontar a gravidade das lesões.
O caso do volante Wellington é o mais complicado. Ele já desfalcou a Raposa no primeiro jogo da final, em Arapiraca, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Na última terça-feira, o jogador sentiu uma contusão muscular na coxa direita, que o afastou dos treinamentos. Nesta tarde, ele ainda participou do primeiro tempo do coletivo, mas voltou a sentir a lesão e está praticamente descartado do jogo de domingo.
Caso Wellington não seja relacionado para a partida, a tendência é que o técnico Oliveira Canindé opte pela mesma substituição que fez no jogo de ida. Em seu lugar deve entrar o zagueiro Anderson Rosa e Edvânio deve deixar a zaga e jogar como segundo volante.
Já Roberto Dias e Bismarck, pelo que se viu no treino desta sexta, têm mais chances de ir a campo. No caso do zagueiro e capitão da equipe, ele sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o campo já no segundo tempo do coletivo. Ainda no Amigão, ele iniciou um tratamento com gelo no local e depois se dirigiu a uma clínica particular para ser submetido a um exame detalhado.
Roberto Dias sentiu lesão na coxa, treino do Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Roberto Dias sentiu lesão na coxa e acabou virando duvida para o jogo do próximo domingo, contra o ASA (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Companheiro de zaga de Roberto Dias, Edvânio disse estar confiante de que seu parceiro tenha condições de jogo, mas disse confiar em qualquer um que assuma o seu posto na decisão.
- Eu acho que foi apenas um desconforto muscular e acredito que ele vai poder jogar normalmente. Mas se não puder, quem entra tem a mesma condição de jogo e está no mesmo nível para ajudar o Campinense - comentou.
Bismarck não participou do treino, Campinense, Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Maestro Bismarck nem participou do coletivo desta sexta (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Já Bismarck, principal responsável pela armação das jogadas do time, sequer treinou nesta sexta. Ele deixou o treino de ontem sentindo a coxa direita e também fez tratamento com gelo. Ele esteve no Amigão acompanhando o treino de hoje, mas não atuou. Ainda ontem ele foi submetido a um exame, que vai apontar a gravidade da lesão.
O preparador físico da Raposa, Roberto Farias, disse que as lesões dos três jogadores é consequência da maratona de jogos do time na temporada. Quanto ao técnico Oliveira Canindé, ele espera já saber no início da manhã deste sábado se vai poder contar com os atletas. Pela manhã, ele comanda o último trabalho do grupo: um recreativo no Estádio Renatão.
Campinense e ASA entram em campo às 16h do domingo no Estádio Amigão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a Raposa conquista o título até se perder por 1 a 0, já que o gol fora de casa conta como critério de desempate. Qualquer vitória ou empate, óbvio, também garantem o título ao time paraibano. Já o ASA precisa de qualquer vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que marque pelo menos três. Se o time alagoano devolver o 2 a 1, o campeão da Copa do Nordeste será conhecido na disputa de pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Presidente de torcida organizada é executado e polícia investiga o caso

 

Polícia Civil quer saber se morte de trezeano tem relação com briga de torcidas. Torcedor de 22 anos foi assassinado com um tiro na boca

O presidente da Torcida Jovem do Galo, Wagner Albuquerque, 22 anos, foi encontrado morto com um tiro na boca na manhã desta quinta-feira. O corpo do torcedor do Treze foi encontrado na avenida Santo Antônio, na altura do bairro da Glória, em Campina Grande. A Polícia Civil está investigando se há envolvimento da morte com brigas de torcidas.
Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a vítima trabalhava em uma fábrica de sandálias, que fica na Alça Sudoeste da cidade. Wagner Albuquerque retornava do trabalho quando o crime aconteceu.
Ainda de acordo com o Copom, o torcedor já teria recebido ameaças recentemente. Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar fizeram rondas nas imediações do local do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Após saber do ocorrido, o Treze lamentou a morte do torcedor em uma nota de pesar publicada no site oficial do clube.
Wagner Albuquerque, torcida organizada, treze (Foto: Reprodução / Facebook)Wagner Albuquerque foi assassinado quando voltava do trabalho e polícia agora quer saber se caso tem a ver com brigas de torcidas (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Saiu arbitragem para a 2ª rodada do Campeonato de Máster de Parelhas, Sabugi estreia domingo

 

A Liga Parelhense de Desportos – LPD forneceu no final da tarde desta quinta feira(14), a arbitragem para os jogos que serão realizados neste final de semana pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster de Parelhas. Serão duas partidas no sábado e quatro no domingo, confira.

Sábado dia 16/03:

Grupo A:
15h30 – Cerâmica Tavares x Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Henrique Eduardo.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Edval José.

Grupo B:
15h30 – Associação Santanense x Nacional de Junco/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo.

Domingo dia 17/03:

Grupo A:
15h30 – Tiradentes de Parelhas x Paraíba de Caicó.
Local: Campo da AABB, em Parelhas.
Árbitro: Edmar José.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael.

15h30 – Centenário de Caicó x Farmácia CENTER
Local: No Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Marco Antônio e Edval José.

Grupo B:
15h30 – Sociedade de Junco/PB x Sabugi de Santa Luzia/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Sebastião Ângelo.
Assistentes: Eduardo Vasconcelos e Everton da Silva Costa.

08h10 - Centenário de Parelhas x União de Jardim do Seridó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Djailton Rafael.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Marco Antônio.

Fonte: Escrete de Ouro com Lance Esportivo

Depois de contratar Maradona Corintians de Caicó confirma contratação de Messi

 

 
Depois de contratar Maradona para ser o seu técnico na sequência do Campeonato Potiguar 2013 a equipe do Corintians de Caicó anunciou oficialmente nesta terça-feira mais um reforço com nome de jogador famoso. 

O mais novo  reforço do Galo do Seridó é o Goleiro Messi que recentemente defendeu o Palmeira de Goiainha sendo considerados um dos melhores jogadores da equipe inclusive fazendo grandes defesas no jogo ocntra o proprio Corintians de Caicó.

Messi se apresenta no próximo domingo na cidade de Santa Cruz quando o Corintians joga contra a equipe da casa.  O Goleiro deve está regularizado para ficar a disposição na 6ª Rodada,  ou seja,  proxima quarta-feira.
 
Fonte: Blog de Eduardo Dantas

Veja os resultados desta quinta-feira na Libertadores e em dez estaduais

 

São Paulo perde para o Arsenal na Argentina e se complica no grupo 3. Palmeiras bate o Paulista. Atlético-PR vence e lidera returno no Paraná

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (fase de grupos - 4ª rodada)
Nacional-URU 0 x 1 Boca Juniors-ARGCRÔNICA
Arsenal de Sarandí-ARG 2 x 1 São PauloCRÔNICA
San José-BOL 2 x 0 Millonarios-COL 
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (primeira fase  - 10ª rodada)
Palmeiras 2 x 1 PaulistaCRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paulista série a3 - (primeira fase - 11ª rodada
Joseense 1 x 0 BatataisCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 2ª rodada)
Atlético-PR 2 x 0 Nacional-PRCRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 6ª rodada)
Santa Cruz 0 x 1 Chã GrandeCRÔNICA
Central 2 x 1 Serra TalhadaCRÔNICA
Belo Jardim 2 x 1 Ypiranga-PECRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 3ª rodada)
Ferroviário 1 x 4 HorizonteCRÔNICA
Guarani de Juazeiro 1 x 2 TiradentesCRÔNICA
 Fortaleza 2 x 1 Guarany de SobralCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (segunda fase -  2ª rodada)
Botafogo-PB 1 x 1 SousaCRÔNICA
Atlético-PB 1 x 0 TrezeCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 7ª rodada)
Confiança 0 x 1 River Plate-SECRÔNICA
Olímpico 0 x 2 América-SE 
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maranhense 2013 (primeiro turno - 8ª rodada)
Santa Quitéria 4 x 1 Americano-MACRÔNICA
Balsas 3 x 1 CordinoCRÔNICA
São José-MA 0 x 0 Imperatriz-MACRÔNICA
Maranhão 2 x 3 BacabalCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Alto Acre 1 x 0 NáuasCRÔNICA
Juventus-AC 1 x 4 Rio Branco-AC 
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Rondonópolis 0 x 1 LuverdenseCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Fonte: GE

Treze perde para o Atlético é o lanterna da 2ª fase e o trenador pede demissão

 

 Atlético de Cajazeiras vence por 1 a 0 e deixa o Treze na lanterna da 2ª fase

O Atlético de Cajazeiras estreou na segunda fase do Campeonato Paraibano vencendo o Treze pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Perpetão em Cajazeiras. O atacante Paloma marcou o único gol da partida no final do 2º tempo, após um erro da defesa alvinegra. Com o resultado, o Galo segue sem pontuar no 2º turno e divide a lanterna com o Nacional. Com os três pontos, o Trovão Azul divide a terceira posição com o CSP.
A partida começou com 20 minutos de atraso, devido a falta de ambulância no estádio. Mesmo após o apito inicial, as duas equipes demoraram a entrar no jogo e criaram poucas oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos. A melhor chance do Galo foi em escanteio cobrado por Daniel Costa. Tiago Chulapa bateu de cabeça, mas Aloisio fez grande defesa. Enquanto isto, Beto, goleiro do Galo, sentiu a coxa e foi substituído no fim do 1º tempo.
Na segunda etapa, o Atlético começou assustando. Negretti falhou na marcação e Cleitinho chegou batendo forte com perigo, mas a bola foi pra fora. Aos 15 minutos, o Galo quase marcou. Palhinha deu passe para Téssio, que mandou por cima do goleiro Aloísio. A bola ia entrar, mas Ricardo cortou pelo Trovão Azul e mandou pra escanteio. Em meio a um jogo enfadonho, Barata tentou cavar um pênalti aos 30 minutos, mas o árbitro mandou seguir.
A emoção, contudo, estava reservada para o final do jogo. Em mais um apagão da zaga alvinegra, o Atlético abriu o placar aos 35 minutos da etapa final. Branco falhou pela lateral e Alex puxou o contra-ataque, mandando para Paloma que estava sozinho sem marcação. Ele só teve o trabalho de mandar para as redes. 1 a 0.
Logo depois o Trovão quase marcou com Alex Caruaru, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 0.
Treze e Atlético voltam à campo no próximo domingo pelo Campeonato Paraibano. O Galo enfrenta o Nacional no Estádio João Cavalcante, em Patos. Já o Atlético vai à João Pessoa para o jogo contra o Auto Esporte no Estádio da Graça.

Atlético 1 x 0 Treze
Aloísio; Wanderson (Leandro), Ricardo,Welton e Paulinho (André Barata); Matheus, Cleiton Cearense, Leo Olinda e Cleitinho; Alex Caruaru (Paloma) e Nilssinho.Beto (Gilberto); Tiago Bastos, Negretti, Ênio e Branco; Charles Vagner, Paulista (Birungueta), Daniel Costa e Téssio; Fernando Russi (Palhinha) e Tiago Chulapa.
T. Adelmo Soares.T. Lorival Santos
Gol: Paloma aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cleiton Cearense (Atlético) e Palhinha (Treze).
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Competição: Campeonato Paraibano - 2ª rodada da 2 fase. Arbitragem: João Bosco Sátiro, Luís Felipe e Eduardo Jorge.

Lorival Santos não é mais o técnico do Treze. O treinador entregou o cargo logo após a derrota desta quinta-feira contra o Atlético de Cajazeiras e imediatamente a diretoria trezeana entregou o cargo. O técnico vinha sendo alvo de várias críticas por parte da torcida e achou melhor deixar a função, alegando que agia assim em respeito ao próprio Alvinegro de Campina Grande.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Botafogo e Sousa fazem jogo morno na Graça e ficam no empate por 1 a 1

 

Alvinegro abriu o placar com gol relâmpago de Maxuell aos 40 segundos e Dinossauro chegou ao empate ainda no 1º tempo, com Luciano Fonseca

Botafogo-PB e Sousa empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Graça, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ficou em quinto lugar na classificação. Já o Dinossauro chegou aos quatro e está na vice-liderança.
Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos 40 segundos, com gol de Maxuell. Luciano Fonseca empatou ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, numa cobrança de falta. E foi tudo o que os times conseguiram fazer num jogo com pouca criatividade no setor ofensivo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai folgar, já que seu adversário seria o Campinense, que vai fazer a final da Copa do Nordeste, contra o ASA de Arapiraca, no domingo. O Belo só volta a campo no dia 24, contra o Auto, já pela quarta rodada. Já o Sousa recebe o CSP no Marizão, em partida que seria no domingo, mas foi adiada para as 20h30 da segunda-feira.
Gol relâmpago do Belo e empate de falta do Dinossauro
Botafogo-PB, Auto Esporte, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
O gol mais rápido do Campeonato Paraibano foi marcado aos 40 segundos pelo atacante Maxuell.(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Botafogo começou a partida dando a impressão de que não sentiria falta de Warley e Wanderley, vetados por contusão. Logo aos 40 segundos de jogo, depois de cruzamento de Ferreira pela direita, Maxuell subiu mais que a defesa do Sousa e cabeceou bem, no canto direito do goleiro Hudson. Festa na Graça. Botafogo 1, Sousa 0.
Daí para frente, o Dinossauro esboçou uma pressão contra o Belo, que se fechou bem atrás. O time sertanejo insistia ao ataque, mas só aos 13 minutos teve uma real chance de gol. E aproveitou. Em cobrança de falta, Aderaldo se posicionou para a cobrança, mas quem apareceu para bater foi Luciano Fonseca. O atacante alviverde surgiu de repente e bateu, a bola passou entre os homens da barreira e pegou Genivaldo de surpresa. Tudo igual: 1 a 1.
Com o jogo empatado, o Botafogo passou a ter mais posse de bola na tentativa de chegar ao segundo gol. Mas a partida ficou feia e os dois times pouco produziam. O Belo chegou duas vezes ao ataque com certo perigo. Aos 24 minutos, com Celico, e aos 32, com Maxuell, o Alvinegro tentou marcar. Na primeira, o goleiro Hudson fez a defesa e, na segunda, a bola foi pela linha de fundo.
Botafogo-PB, Sousa, Paraiba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)Luciano comemora empate do Sousa contra o Botafogo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
Aos 37, uma lambança do zagueiro André Lima quase custou ao Botafogo a virada do Sousa. O camisa 4 botafoguense furou feio e a bola ia sobrando para Márcio Tarrafas, mas o goleiro Genivaldo se antecipou e dividiu com o meia do Dinossauro, afastando o perigo.
O Belo ainda teve mais uma chance, já nos descontos, com Edgard. O atacante aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou com estilo, mas Hudson defendeu sem grandes dificuldades. E foi o último lance de perigo na primeira etapa.
Jogo segue muito equilibrado, mas placar não muda
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Diego Pitbull no lugar de Ferreira, que sentiu dores na panturrilha. Já o Sousa voltou com a mesma formação que encerrou o primeiro tempo. E o jogo seguiu equilibrado nos últimos 45 minutos, com leve superioridade do Belo, que manteve a posse de bola por mais tempo.
O Alvinegro chegava mais vezes ao ataque, mas sem levar tanto perigo ao gol de Hudson. Aos 10 minutos, numa das raras subidas à frente, os jogadores do Sousa pediram pênalti depois que Hercules derrubou Márcio Tarrafas na área. Mas o árbitro Antônio Umbelino mandou seguir.
Botafogo-PB, Sousa, Paraiba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Partida terminou empata entre o Botafogo e o Sousa Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os dois técnicos ainda tentaram mudar o panorama da partida fazendo todas as alterações a que tinham direito. No Belo, Marcelo Vilar tirou Zadda e colocou o meia Fábio Neves. Assim, Celico, que estava no meio, assumiu a lateral esquerda. Depois, o treinador alvinegro mandou Michel a campo no lugar de Doda. Já Flávio Barros tirou Luciano Fonseca, Toti e Jaílton para as entradas de Renan, Camilo e Alisson Costa.
Mas o jogo seguiu equilibrado e sem criatividade. Os dois times insistiam no ataque, mas esbarravam em defesas bem postadas. A partida se arrastou até os 51 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez no Estádio da Graça
botafogo 1 x 1 sousa
Genivaldo, Ferreira (Diego Pitbull), Thuran, André Lima e Zadda (Fábio Neves); Hercules, Izaías, Doda (Michel) e Celico; Maxuell e Edgard.Hudson, Toti (Camilo), Alisson, Aderaldo eJaílton (Alisson Costa); Toninho, Paraná, Israel e Márcio Tarrafas; Eduardo Rato e Luciano Fonseca (Renan).
Técnico: Marcelo Vilar.Técnico: Flávio Barros.
Gols: Maxuell aos 40 segundos, Luciano Fonseca aos 13 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Doda, André Lima (Botafogo); Aderaldo, Paraná, Israel (Sousa).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (2ª rodada da 2ª fase). Renda: R$ 12.885. Público: 1.183 pagantes. Arbitragem: Antônio Umbelino, auxiliado por Joseílton Cordeiro e Luciano Fernandes.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Santa Cruz perde no Arruda para o Chã Grande pelo Pernambucano

 

Raposa vence com gol de pênalti e pula para área intermediária da tabela; o Tricolor continua com 12 pontos na vice-liderança do estadual

A meta do Santa Cruz era vencer para seguir na cola do líder Náutico. Mas o Chã Grande ignorou o fato de jogar no estádio do Arruda e frustrou os planos dos donos da casa. O time agrestino venceu a equipe recifense por 1 a 0, foi a oito pontos e está área intermediária da tabela, mas perto do G-4. O Tricolor é o vice-líder com 12 pontos - três a menos que o Timbu.
O gol do Chã Grande foi marcado por Jhulliam, aos 38 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O Santa Cruz chegou a marcar com Flávio Caça-Rato também na primeira etapa, mas o gol foi anulado. A partir dos 18 minutos da etapa complementar, os visitantes ficaram com um a menos em campo, mas o Tricolor, em noite apagada de Dênis Marques e sem Natan e Renatinho no meio-campo, não soube aproveitar a vantagem numérica.
A partida no Arruda registrou 13.121 torcedores para uma renda de R$ 108.204,00. Na próxima rodada, o Santa Cruz vai ao sertão jogar contra o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira. O Chã Grande receberá o Belo Jardim no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Os dois jogos serão no domingo, às 16h.
Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Caça-Rato marcou pelo Santa Cruz, mas juiz viu impedimento (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Gol anulado, bicicleta e pênalti
Os minutos iniciais do jogo foram bastantes truncados. O primeiro chute a gol saiu aos seis minutos com Jefferson Maranhão. O meia do Santa Cruz soltou uma bomba e Davi defendeu com segurança. Quatro minutos depois, a torcida coral comemorou o gol, mas a alegria durou pouco. Em uma sobra de bola, Flávio Caça-Rato estufou as redes, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Caça-Rato voltou a aparecer bem novamente aos 14 minutos. O atacante do Santa Cruz aproveitou outro rebote e ele acertou a trave esquerda do goleiro Davi. O Chã Grande até que chegava ao ataque, mas sem pressão ou qualidade. Aos 18 minutos, Marcos Mendes tocou para Tiago Lima e o jogador do time agrestino mandou a bola longe do gol de Tiago Cardoso.

Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Jhullian: gol de pênalti e expulsão do jogo(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No decorrer do primeiro tempo, o Santa Cruz seguiu com as rédeas da partida, mas a noite não era das melhores para o ataque coral. Artilheiro da equipe no estadual, o atacante Dênis Marques pouco fez. Flávio Caça-Rato apareceu mais para o jogo e aos 33 minutos recebeu os aplausos da torcida ao concluir para o gol de bicicleta. O chute saiu fraco e Davi ficou com a bola tranquilamente.

A resposta do Chã Grande saiu aos 37 minutos em um contra-ataque. Tiago Lima tocou para Jhulliam e ele se chocou com o zagueiro Vágner dentro da área. O juiz marcou pênalti e o próprio Jhulliam bateu para abrir o placar.

Daí em diante, a Raposa soube segurar o placar até o fim do primeiro tempo e viu o Santa Cruz descer para o vestiário sob protestos da torcida no Arruda.

Com um a menos, Chã Grande segura resultado

O segundo tempo começou com o Santa Cruz em cima do Chã Grande. A pressão pelo empate ocorria mais no volume de jogo do que no poder de finalização. Com um minuto, Éverton Sena chutou e errou o alvo. Aos oito minutos, Léo cobrou falta pelos donos da casa e a bola subiu muito e foi para fora.

Satisfeito com o resultado, o Chã Grande só jogava no contra-ataque. Aos dez minutos, Jhulliam ficou sozinho cara a cara com Tiago Cardoso e antes da conclusão o juiz assinalou impedimento. A resposta do Santa Cruz surgiu quatro minutos depois com Éverton Sena, que acertou a rede pelo lado de fora.

O Santa Cruz pouco criava. Aos 18 minutos, o panorama parecia que ia melhorar com a expulsão de Jhullian, melhor jogador do Chã Grande. Para aproveitar a vantagem numérica, o técnico Marcelo Martelotte tirou o lateral Éverton Sena e colocou Paulo César para deixar o time com três atacantes.

A mudança deixou o Santa Cruz ainda mais ofensivo, mas o time continuou errando o último passe. Aos 25 minutos, Léo bateu falta com força e a bola passou perto do gol. Aos 30 minutos, foi a vez de Dênis Marques "beliscar" a trave do goleiro Davi. Em seguida, Caça-Rato caiu na área e pediu pênalti. O juiz viu falta do atacante, não marcou a penalidade e ainda deu cartão ao jogador tricolor.

O Santa Cruz ainda assustou  com Léo em outra cobrança de falta, mas o goleiro Davi tratou de garantir a vitória do Chã Grande.

  •  
Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Chã Grande surpreendeu Santa Cruz no Arruda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Fonte: GE

Libertadores 2013: São Paulo perde para o Arsenal por 2 a 1 e vê classificação ameaçada

 

Osvaldo São Paulo Arsenal de Sarandí Libertadores (Foto: EFE)
Convocado pela Seleção, Osvaldo foi um dos melhores em campo pelo São Paulo (Foto: EFE)
  Em jogo de muitas chances de ambos os lados, o São Paulo acabou castigado e perdeu para o Arsenal de Sarandí por 2 a 1. Depois de sair perdendo e buscar o empate, a Equipe do Morumbi teve diversas chances de virar a partida, mas esbarrou no goleiro Campestrini. Perto do fim, sofreu o gol que decretou a derrota e confirmou a disputa em aberto pela última vaga do grupo.
Jogo parelho na Argentina
Após um empate frustrante no Morumbi, o São Paulo foi à luta e tentou arrancar a vitória fora de casa. Com um esquema novo, contando com três zagueiros e dois atacantes, sem ter Luis Fabiano, o Tricolor Paulista precisava de um bom resultado após a vitória do Galo para não complicar a classificação.
Com cinco minutos, a primeira chance do jogo. Toloi furou e Furch, na cara do gol, mandou pra fora. Que chance! A resposta do São Paulo veio logo. Douglas cruzou, Aloísio imendou e o goleiro argentino tirou no reflexo! Aos 15, a zaga são-paulina falhou de novo e Marcone quase ampliou. Em jogada individual, Aloísio saiu cara a cara, mas o goleiro acabou salvando.
Arsenal vence na marra
Na volta, Ganso entrou no time e deu outra dinâmica à equipe. Em passe do meia, Aloísio arriscou de longe e obrigou Campestrini a fazer grande defesa. No rebote, Jadson apareceu e o goleiro fez novo milagre.
Aos 20, os argentinos marcaram. Após sobra na área, Ortiz mandou um petardo pro gol. Rogério Ceni ainda foi na bola, em vão. Seis minutos depois, o empate brasileiro. Osvaldo fez jogada individual, bateu, o goleiro defendeu e, no complemento, Aloísio apareceu para empurrar a bola. Reação rápida e certeira!
Com 37 minutos a chance mais inacreditável. Osvaldo fez jogada individual pela esquerda, rolou para Aloísio, ele tirou do goleiro, deu um toque sutil, mas o zagueiro se recuperou e voltou para tirar a bola. Era o gol da virada! De tanto errar, o Tricolor acabou castigado. Em chute despretensioso, Braghieri pegou bem e acertou no cantinho para dar números finais à partida.
Com o resultado, o São Paulo viu o time argentino chegar para brigar pela última vaga do grupo. O Atlético, já classificado, despontou no grupo e, agora, sobrou apenas uma vaga para três times com praticamente a mesma pontuação.



Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/03/14, 21:30, 
Arsenal de Sarandí
Arsenal Fútbol Club
2:1
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
 Diego Braghieri84'
 Jorge Ortíz65'

 Aloísio72'


 
Fonte: ogol.com.br

14/03/2013

Site do Esporte Interativo destaca Campina Grande como a 'Liverpool brasileira'

 

Conheça um pouco mais sobre a cidade que vai receber a final da Copa NE


Não é todo o dia que uma cidade ganha destaque no cenário do futebol brasileiro. A oportunidade apareceu para Campina Grande, que será palco para a grande festa da final da Copa do Nordeste, no próximo domingo. Mesclando uma forte identidade cultural, esportiva e tendo em seu território um dos maiores pólos industriais do país, o município paraibano guarda inúmeras histórias, repletas de riquezas e que enchem de orgulho seus moradores.

Muito são os nomes da hospitaleira Campina

Uma das cidades mais importantes da Paraíba, A Rainha da Borborema carrega consigo outros tantos apelidos que a tornam conhecida no Nordeste e em todo o Brasil: Capital do Trabalho e Liverpool Brasileira estão entre as alcunhas pelas quais qualquer cidadão campinense tem a alegria e a satisfação de ser reconhecido.

Localizada a 100 km de João Pessoa e tendo cerca de 400 mil habitantes, Campina Grande se orgulha de organizar, todos os anos, a maior festa de São João do mundo. São 30 dias seguidos de muita diversão no mês de junho, colocando a cidade como um dos principais pontos turísticos do Nordeste neste período.

Cultura em evidência na capital caipira

Por falar em festas julinas, não podemos esquecer da mistura que existe entre o folclore, a culinária típica da região e a música: o tempo de folia é regado com muita Carne de Sol, pamonha, tapioca e canjica, além de vários outros petiscos que incrementam a saborosa comida campinense e o Forró, dança muito apreciada pelos habitantes.

Eis que surge então, no calçadão de Campina Grande, a saudável e intensa rivalidade entre os clubes mais populares da localidade: Treze e Campinense dividem e pintam a cidade com as cores vermelha, preta e branca. Entre os torcedores, as brincadeiras e as provocações fazem parte do cotidiano e não é difícil achar em qualquer roda de conversa os que apoiam ou não o Rubro-Negro na final do Nordestão.

Rivalide de meio século

Com 15 campeonatos estaduais conquistados contra 19 do adversário, o Treze não disputou a competição a Copa do Nordeste em 2013 e aguarda ansiosamente a oportunidade de medir forças com o Campinense, em confronto que ocorre daqui há duas semanas, pelo estadual. Se por um lado os alvinegros focam suas energias em secar o rival, o representante do estado na Copa do Nordeste espera poder contar com o apoio de todos os apaixonados pelo futebol da Paraíba, conforme disse, descontraidamente, o zagueiro da Raposa, Roberto Dias:

"Não vivenciamos muito esta rivalidade. O Campinense ainda não participou do Paraibano, porém temos o clássico com eles daqui há 15 dias. Talvez muitos torcedores do Treze estejam torcendo pelo futebol da Paraíba, o estado está ganhando notoriedade no Brasil. Espero que eles estejam em nosso lado".

Campina Grande promete entrar para a história e fazer do jogo final da Copa do Nordeste um grande acontecimento para todo o estado. Neste domingo, 17, Campinense e ASA entram em campo novamente com o objetivo de levantar a taça do Nordestão. Para os alagoanos, apesar da desvantagem, o sonho ainda continua mais vivo do que nunca; para os paraibanos, o desejo é de que o caneco permaneça na cidade que respira comemorações e que espera viver um 'São João' fora de época.


Fonte: Esporte Interativo

Neto maradona é o novo técnico do Corintians de Caicó

 


A diretoria do Corintians de Caicó agiu rapido e apos perder de 6x1 para a equipe do ABC anunciou na manhã desta quinta-feira o nome do seu novo tecnico para a sequência do Campeonato Potiguar/Chevroler 2013.

O nome escolhido pelo Presidente Lobão foi o experiente técnico Neto Maradona que recentemente trabalhou no futebol da Paraiba e do estado do Ceará.

Considerado um dos melhores treinadores que já atuou no futebol paraibano, Maradona comandou o time do Sousa em 2012, chegando a classificar o Dinossauro para disputar a Série D do Brasileirão deste ano e ainda a Copa do Nordeste em 2013.

 
Neto Maradona já comandou o Corintians de Caicó em outra oportunidade e agora retorna com a missão de levar o Galo do Seridó a final do primeiro turno.

Fonte: Blog de Eduardo Dantas

Esporte São José do Sabugi: Neto Maradona é um excelente técnico, prova disso é que no ano passado levou o Sousa a final do Campeonato Paraibano, onde foi vice campeão, deixando para traz Treze e Botafogo, classificando o dinossauro para a Serie D do brasileiro e a Copa do Nordeste, e este ano montou o Nacional de Patos de ultima hora, que está fazendo uma campanha regular no Paraibano, com um elenco resumido.

Auto Esporte vence o CSP na Graça e vai dormir na liderança do Estadual

 

Em jogo fraco no Estádio da Graça, Alvirrubro aproveita melhor as chances criadas e faz 3 a 0, com gols de Esquerdinha, Mael e Israel

Depois de vencerem na abertura da segunda fase do Campeonato Paraibano, CSP e Auto Esporte entraram em campo, na Graça, para brigar pela liderança da competição. No fim das contas, melhor para o Alvirrubro, que fez 3 a 0 e ao menos provisoriamente é o líder isolado do Estadual.
O jogo foi fraco tecnicamente e venceu quem soube aproveitar melhor as chances criadas. Com gols de Esquerdinha no primeiro tempo e Mael e Israel no segundo, o Auto venceu, chegou aos seis pontos e agora seca o Sousa, que nesta quarta recebe o Botafogo-PB no Marizão. O CSP segue com três pontos, agora na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Auto recebe o Atlético de Cajazeiras, também na Graça, em partida marcada para as 16h do domingo. Já o Tigre vai até o Sertão, encarar o Sousa no Marizão. Este confronto estava marcado inicialmente para o domingo, mas foi adiado para as 20h30 da segunda-feira, por sugestão da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que pretendia parar o Estadual por conta da final do Campinense na Copa do Nordeste.

Em primeiro tempo fraco e equilibrado, Auto aproveita uma chance

A primeira metade do jogo na Graça não agradou a torcida. De nenhum dos dois times. As equipes apresentaram um futebol fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e poucas chances de gol.
Do lado do CSP, Tazinho, Maxuell e Helinho até que conseguiram algumas tabelas, mas não levaram perigo ao gol de Alan. No Auto Esporte, Romarinho era o homem mais perigoso na frente.
E o primeiro lance de destaque só aconteceu aos 18 minutos, quando Rafael Guarabira tocou de calcanhar para as redes do Auto Esporte, mas a arbitragem já marcava impedimento e o gol foi anulado.
Depois, apenas aos 32 minutos, mais uma jogada de emoção. Dessa vez foi o Auto Esporte que chegou bem e, depois de um bom passe do volante Nal, o lateral Israel ficou na cara do gol de Ferreira. Mas o camisa 2 alvirrubro se atrapalhou e chutou errado, pela linha de fundo.
A jogada pareceu ter sido o anúncio de que algo estava por vir. Quatro minutos mais tarde, o Auto abriu o placar. E com um belo gol. Tércio cruzou da direita e mandou no pé de Esquerdinha, que  pegou de bate-pronto, bonito, sem deixar a bola cair. O placar estava aberto. Auto 1, CSP 0.
Daí para frente, o jogo voltou a ficar feio, truncado, e seguiu até os 47 minutos, quando o árbitro encerrou a primeira etapa.
Auto Esporte volta mais atento e abre boa vantagem
O CSP voltou para a segunda etapa com Carioca no lugar de Maxuell. A tentativa era fazer o time articular melhor as jogadas para buscar o empate. Mas o Tigre não se achou em campo. Na verdade,  as duas equipes continuaram apresentando um futebol nada empolgante, mas o Auto Esporte foi um pouco superior e soube aproveitar duas chances que criou.
Mas antes que as oportunidades começassem a aparecer de parte a parte, os dois técnicos ainda mexeram nas suas equipes. Ramiro Sousa tirou Rafael Guarabira e Tazinho para as entradas de Carlos Caaporã e Márcio no CSP e Jairo Santos colocou Fernando Sá no lugar de Carlos Alberto no Auto Esporte.
E o primeiro lance de real perigo só aconteceu aos 28 minutos. Foi quando o Auto Esporte ampliou a vantagem com um gol de Mael. De falta, o atacante soltou a bomba e estufou as redes do goleiro Ferreira, que nem caiu para sair na foto: 2 a 0.
Depois disso, o CSP chegou perto de diminuir em duas oportunidades. Primeiro com Anderson Paraíba, que finalizou de longe, mandando a bola próximo à trave do goleiro Alan. Depois com Caaporã, que recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas viu Alan fazer a defesa no susto e salvar o Auto.
Jairo Santos, então, trocou Tércio por Júnior e Romarinho por Alisson. Pouco tempo depois das mexidas, o Auto chegou ao terceiro gol. Aos 40, Esquerdinha cruzou bem da esquerda e Israel fez mais um bonito gol, ampliando e dando números finais no placar.
CSP 0 x 3 Auto Esporte
Ferreira, Gustavo, Moisés, Léo Oliveira e Anderson Paraíba; Daniel, Jônatas, Maxuell (Carioca) e Tazinho (Márcio); Helinho e Rafael Guarabira (Caaporã).Alan, Israel, João Lima, Laérson e Esquerdinha; Gildo, Nal, Tércio (Júnior) eCarlos Alberto (Fernando Sá); Romarinho (Alisson) e Mael.
Técnico: Ramiro Sousa.Técnico: Jairo Santos.
Gols: Esquerdinha aos 36 minutos do 1º tempo. Mael aos 28, Israel aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Israel (Auto Esporte).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (2ª rodada da 2ª fase). Renda: R$ 2.110. Público: 165 pagantes. Arbitragem: Gutemberg Pereira, auxiliado por Luís Antônio e Nilton Atanásio.

Fonte: Globoesporte.com/PB