15/03/2013

Santa Cruz perde no Arruda para o Chã Grande pelo Pernambucano

 

Raposa vence com gol de pênalti e pula para área intermediária da tabela; o Tricolor continua com 12 pontos na vice-liderança do estadual

A meta do Santa Cruz era vencer para seguir na cola do líder Náutico. Mas o Chã Grande ignorou o fato de jogar no estádio do Arruda e frustrou os planos dos donos da casa. O time agrestino venceu a equipe recifense por 1 a 0, foi a oito pontos e está área intermediária da tabela, mas perto do G-4. O Tricolor é o vice-líder com 12 pontos - três a menos que o Timbu.
O gol do Chã Grande foi marcado por Jhulliam, aos 38 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O Santa Cruz chegou a marcar com Flávio Caça-Rato também na primeira etapa, mas o gol foi anulado. A partir dos 18 minutos da etapa complementar, os visitantes ficaram com um a menos em campo, mas o Tricolor, em noite apagada de Dênis Marques e sem Natan e Renatinho no meio-campo, não soube aproveitar a vantagem numérica.
A partida no Arruda registrou 13.121 torcedores para uma renda de R$ 108.204,00. Na próxima rodada, o Santa Cruz vai ao sertão jogar contra o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira. O Chã Grande receberá o Belo Jardim no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Os dois jogos serão no domingo, às 16h.
Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Caça-Rato marcou pelo Santa Cruz, mas juiz viu impedimento (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Gol anulado, bicicleta e pênalti
Os minutos iniciais do jogo foram bastantes truncados. O primeiro chute a gol saiu aos seis minutos com Jefferson Maranhão. O meia do Santa Cruz soltou uma bomba e Davi defendeu com segurança. Quatro minutos depois, a torcida coral comemorou o gol, mas a alegria durou pouco. Em uma sobra de bola, Flávio Caça-Rato estufou as redes, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Caça-Rato voltou a aparecer bem novamente aos 14 minutos. O atacante do Santa Cruz aproveitou outro rebote e ele acertou a trave esquerda do goleiro Davi. O Chã Grande até que chegava ao ataque, mas sem pressão ou qualidade. Aos 18 minutos, Marcos Mendes tocou para Tiago Lima e o jogador do time agrestino mandou a bola longe do gol de Tiago Cardoso.

Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Jhullian: gol de pênalti e expulsão do jogo(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No decorrer do primeiro tempo, o Santa Cruz seguiu com as rédeas da partida, mas a noite não era das melhores para o ataque coral. Artilheiro da equipe no estadual, o atacante Dênis Marques pouco fez. Flávio Caça-Rato apareceu mais para o jogo e aos 33 minutos recebeu os aplausos da torcida ao concluir para o gol de bicicleta. O chute saiu fraco e Davi ficou com a bola tranquilamente.

A resposta do Chã Grande saiu aos 37 minutos em um contra-ataque. Tiago Lima tocou para Jhulliam e ele se chocou com o zagueiro Vágner dentro da área. O juiz marcou pênalti e o próprio Jhulliam bateu para abrir o placar.

Daí em diante, a Raposa soube segurar o placar até o fim do primeiro tempo e viu o Santa Cruz descer para o vestiário sob protestos da torcida no Arruda.

Com um a menos, Chã Grande segura resultado

O segundo tempo começou com o Santa Cruz em cima do Chã Grande. A pressão pelo empate ocorria mais no volume de jogo do que no poder de finalização. Com um minuto, Éverton Sena chutou e errou o alvo. Aos oito minutos, Léo cobrou falta pelos donos da casa e a bola subiu muito e foi para fora.

Satisfeito com o resultado, o Chã Grande só jogava no contra-ataque. Aos dez minutos, Jhulliam ficou sozinho cara a cara com Tiago Cardoso e antes da conclusão o juiz assinalou impedimento. A resposta do Santa Cruz surgiu quatro minutos depois com Éverton Sena, que acertou a rede pelo lado de fora.

O Santa Cruz pouco criava. Aos 18 minutos, o panorama parecia que ia melhorar com a expulsão de Jhullian, melhor jogador do Chã Grande. Para aproveitar a vantagem numérica, o técnico Marcelo Martelotte tirou o lateral Éverton Sena e colocou Paulo César para deixar o time com três atacantes.

A mudança deixou o Santa Cruz ainda mais ofensivo, mas o time continuou errando o último passe. Aos 25 minutos, Léo bateu falta com força e a bola passou perto do gol. Aos 30 minutos, foi a vez de Dênis Marques "beliscar" a trave do goleiro Davi. Em seguida, Caça-Rato caiu na área e pediu pênalti. O juiz viu falta do atacante, não marcou a penalidade e ainda deu cartão ao jogador tricolor.

O Santa Cruz ainda assustou  com Léo em outra cobrança de falta, mas o goleiro Davi tratou de garantir a vitória do Chã Grande.

  •  
Santa Cruz x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Chã Grande surpreendeu Santa Cruz no Arruda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário