03/10/2015

Três jogadores lutam pela artilharia da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, Eduardo Rato está a frente com seis gols

Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb

Os atacantes Eduardo Rato, Hélio Paraíba e George vão travar um duelo à parte na final deste domingo, entre Paraíba de Cajazeiras e Esporte de Patos. Isso porque eles estão na briga pela artilharia da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Além de buscar o tricampeonato do Esporte no torneio, Eduardo Rato quer encerrar a competição como artilheiro. Ele tem 6 gols no momento e está no topo do ranking. Já pelo lado do Paraiba, Hélio Paraíba, com 4 tentos, e George, com 3, seguem em busca do título de maior goleador do campeonato.
A segunda partida da final da Segundona acontece neste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. No primeiro duelo, os dois times sertanejos empataram por 0 a 0. Assim, quem vencer a partida de volta será o campeão.
Além de Hélio Paraíba, do Paraíba, Nêgo Pai, da Picuiense, e Peixinho, do Inter-PB, também marcaram quatro gols. Eles, no entanto, ficaram para trás no torneio e não têm chances de alcançarem Eduardo Rato.
Com três gols, Goerge é outro que tem chance de se tornar o principal artilheiro do torneio. Com o mesmo número de gols aparecem Diego Allan, da Picuiense, e Panda, do Serrano-PB. Eles estão fora da disputa, já que seus times foram eliminados.
Confira a artilharia do Paraibano da 2ª Divisão:
6 gols - Eduardo Rato (Esporte)
4 Gols - Peixinho (Inter), Hélio Paraíba (Paraíba), Nêgo Pai (Picuiense)
3 gols - George (Paraíba), Diego Allan (Picuiense), Panda (Serrano)
2 gols - Adriano Pará (Cruzeiro), Nielson, Ravelli (Desportiva), Enercino (Esporte), Seninha (Inter), Manu (Nacional de Pombal), João Luiz (Picuiense), Téo (Paraíba)

Por Globoesporte.com
Campina Grande

Bonzão e São José jogam neste sábado pelo Campeonato Municipal de Picuí


Neste Sábado, dia 3, tem partida importante no Campeonato Municipal de Picuí, Bonzão e São José busca a vitória para garantir vaga na segunda fase da competição. A equipe do Bonzão vem de uma vitória por 2 a 0 diante do Vila Nova. Já o São José vem de um empate diante do Cruzeiro, a equipe do Bonzão tem a estreia de vários atletas que não estrearam diante do vila nova.
Para o treinador Eduardo, será uma partida bastante difícil a equipe do São José tem um grande elenco e pode dificultar muito a equipe do bonzão.
Nos últimos dois anos o Bonzão teve duas derrotas amargas diante do São José - as duas pelo Campeonato Municipal - para a diretoria é um jogo de muita importância uma vitória dará a classificação antecipada para a próxima fase.
O jogo terá seu início as 15 horas e 30 minutos deste sábado, no Parque Ecológico.

Ascom do Bonzão Futebol Clube
Futebol Paraibano

Sabuby fará campanha para construir arquibancada e vestuários no Estádio Machadão

O presidente do Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia, Malaquias Filho, disse hoje ao Sertao1 que haverá uma campanha na cidade para a construção de uma arquibancada e três vestuários.
"Vamos arregaçar as mangas e buscar o apoio do comércio, da comunidade, dos filhos ausentes, e vamos conseguir realizar esse sonho do esporte de Santa Luzia". Disse Malaquias.
A arquibancada atenderá duas mil pessoas no Estádio Machadão e possibilitará ao time jogar suas partidas na cidade.
A campanha será também para instalar um poço que já está perfurado, precisando apenas colocar as bombas e puxar a água. 

Sertão 1

02/10/2015

Paulo Bode e Banana anunciam candidatura a reeleição na Liga Patoense de Futebol

Foto: Rafa Ferreira
No mês de dezembro será realizada a eleição da diretoria da Liga Patoense de Futebol(LPF) para o biênio 2016/2017 e o atual presidente Paulo Bode e seu vice Banana anunciaram candidatura a reeleição da entidade.
Paulo Bode e Banana juntamente com sua equipe vem fazendo um bom trabalho à frente da LPF e agora chegou a vez dos clubes reconhecerem e reconduzirem ao cargo para mais dois anos.
A atual diretoria da LPF reorganizou a instituição e voltou a promover as competições com muita organização e competência merecem continuar a frente que rege o futebol de Patos região já que equipes de outras cidades são filiadas e disputam as competições de base, abertas e de veteranos.
Em contato com alguns clubes filiados já estamos vendo a opção deles de reconduzirem Paulo Bode e Banana, e os demais estão convocados a comparecerem na eleição em dezembro e dar seu apoio e atual diretoria da LPF.

Portal Esporte do Vale 

01/10/2015

Esporte de Patos empata em 0x0 com o Paraiba no 1º jogo da final da 2ª Divisão do Paraibano

Esporte Clube de Patos
Jogando no Estádio Municipal José Cavalcanti o Esporte Clube de Patos empatou em 0x0 com o Paraiba de Cajazeiras, foi o primeiro jogo válido pela final do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015.
O árbitro foi Antonio Umbelino, e foi auxiliado por José Maria Neto e Josiel Ferreira, Renan Guilherme foi o 4º árbitro.
Foi um bom jogo, apesar da arbitragem ter parado muito o jogo, inclusive com muita reclamação por parte do Patinho, as duas equipes tiveram chances de gol, más foi o Esporte que teve mais, principalmente no segundo tempo da partida.
Paraiba de Cajazeiras
As reclamações foram até a parte final da partida quando o árbitro deu quatro minutos a mais e a diretoria do Esporte e a torcida reclamou muito alegando o jogo ter ficado para por quase cinco minutos em um único lance, sem falar os demais momentos que foram paralisados, más a decisão final é do árbitro e o jogo acabou aos 49 minutos do 2º tempo.
No próximo domingo será a segunda partida da final na cidade de Cajazeiras, Paraíba e Esporte se enfrentarão ás 16h00min no Estádio Perpetão.
Escalações:
Esporte de Patos:  Andrezon, Zé Wilker, Eduardo Sousa, Vidal e Danilo Itaporanga;
Marcilio, Charles Wagner, depois Ivan, Enercino e Mauricio Mexicano;
Eduardo Rato e Evandro, depois André. 
Técnico: Marcos Nascimento.
Paraíba de Cajazeiras: Gerson, Renatinho, depois Alisson Cachiado, Jailton, Nilson PB e Rogério, Cleiiton Cearense;
Dunga, Algodão, Leandro e Cleitinho, depois Bruno; 
Peu e Franca. 
Técnico: Tazinho

Portal Esporte do Vale

Definidos os grupos da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Junco do Seridó, São José F.C. confirmado na competição

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira(31) foram definidas as equipes participantes e os grupos da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Junco do Seridó, 16 equipes participarão da competição e estão divididas em quatro grupos com quatro equipes em cada.
Confira os grupos e suas respectivas equipes:
Grupo A: Serra de Santana, Seleção de Santana do Seridó, Cruzeiro de Várzea e Internacional de Tenório.
Grupo B: Esporte Academia, Frajolas de Juazeirinho, Malhada do Umbuzeiro e Casama de Parelhas.
Grupo C: Grêmio da Aldeia, São José F.C. de São José do Sabugi, Real Sociedad do Junco do Seridó e Real madrid de Tenório.
Grupo D: Botafogo do Bom Jesus, River Plate de Assunção, Nacional da Bela Vista e Barra de Juazeirinho.
 Os jogos da 1ª rodada são os seguintes:
Grupo A:
Serra de Santana x Seleção de Santana do Seridó 
Cruzeiro de Várzea x Internacional de Tenório
Grupo B: 
Esporte Academia x Frajolas de Juazeirinho
Malhada do Umbuzeiro x Casama de Parelhas
Grupo C: 
Grêmio da Aldeia x São José F.C. de São José do Sabugi  
Real Sociedad do Junco do Seridó x Real madrid de Tenório
Grupo D: 
Botafogo do Bom Jesus x River Plate de Assunção
Nacional da Bela Vista x Barra de Juazeirinho 
Em breve estaremos divulgando mais informações sobre a competição.
O São José Futebol Clube representará São José do Sabugi na competição, será a primeira competição da depois que a nova diretoria assumiu o clube que tem seu novo treinador que é George PB, estamos em um inicio de trabalho agora bem mais estruturado e com um sistema totalmente diferente, esta competição já servirá para ir dando experiência ao grupo que conta com vários atletas que está vindo da base,será uma equipe mesclada com atletas experientes e jovens.

Portal Esporte do Vale

Secretaria de Esportes de São Mamede convida equipes de futsal do dente de leite ao aberto para a Copa Interestadual PB/RN

A Secretaria Municipal de Esportes de São Mamede através do secretário Marcelino Elizeu está convidando as equipes de futsal da região do dente de leite ao aberto para a Copa Interestadual PB/RN que será realizada a partir do dia 28 de outubro, confira as informações sobre a competição:
Realização: Governo Municipal de São Mamede-PB
Organização: Secretaria de Esporte e Lazer
Categorias oferecidas:
Futsal Dente de Leite: Nascido em 2004, 2005 e 2006
Futsal Cat. “A”: Nascido em 1999, 2000 e 2001
Futsal Cat. “B”: Nascido em 1997 e 1998
Futsal Cat. Veterano: nascido até 1980 ( goleiro é aberto)
Futsal Cat. Aberto: 16 anos completo acima.

Quem interessar em participar deverá entrar em contato com o secretário Marcelino e confirmar sua equipe.
Nas categorias sub 13 e sub 17 está confirmada a Escolinha do Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi.

Portal Esporte do Vale 
Foto: Marcelino Elizeu

30/09/2015

FMF defende árbitro que sacou arma no futebol amador: “Legítima defesa”

Árbitro que pegou a arma alegou que foi agredido por jogador do Amantes da Bola (Foto: Reprodução/ Internet)
As imagens do árbitro Gabriel Murta estão correndo o mundo pela internet (veja no vídeo acima). Em uma partida de futebol amador em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele sacou uma arma após ser agredido por um jogador. O árbitro é soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, e a corporação informou, por meio da sua assessoria de comunicação, que está apurando os fatos, mas que Gabriel não apontou a arma para alguém ou efetuou disparos (confira a íntegra da nota no final da matéria). O diretor de árbitros da Federação Mineira de Futebol, Giuliano Bozzano, saiu em defesa do juiz, alegando que ele tomou a atitude para se proteger.
Tomei um tapa no rosto e chute na canela. Fui pressionado por vários jogadores e busquei a arma no vestiário para dar voz de prisão ao jogador
Gabriel Murta
- Ele agiu em legítima defesa. Todos sabem da dificuldade dos campeonatos amadores. Pelos árbitros já terem passado por situações difíceis. Já tivemos diversos casos de árbitros agredidos e até baleados.
Gabriel Murta deu sua versão sobre a situação ocorrida na partida entre Amantes da Bola e Brumadinho. O árbitro disse que foi agredido em campo e foi até o vestiário buscar a arma de fogo para apartar a situação e dar voz de prisão ao jogador.
- Eu tomei um tapa no rosto e um chute na canela. Fui pressionado por vários jogadores e busquei a arma no vestiário para dar voz de prisão ao jogador. Só que ele correu, pulou o alambrado e fugiu. Eu só quis me defender e tomar uma providência como policial. Fui agredido como cidadão, ele cometeu um crime.
O policial militar relata que já teve outros casos de agressão no futebol amador, mas que não deixa o ofício por paixão. 
- Me sinto muito inseguro. Foi a terceira ou quarta vez que eu fui agredido, infelizmente.
Sem punição
Giuliano Bozzano disse que Gabriel Murta não será punido pela Federação Mineira. O dirigente explicou que os árbitros recebem semanalmente uma orientação de uma psicóloga e, neste caso especifico, a especialista concluiu que o ato não foi desmedido.
- O acompanhamento psicológico na Federação Mineira é continuo. Temos contrato com uma psicóloga que acompanha os árbitros semanalmente. Podem pensar, num primeiro momento, como tomamos a decisão de não puni-lo tão rapidamente. Mas nós, e a psicóloga, achamos que ele não agiu de forma desproporcional diante da circunstância.
O diretor da comissão de arbitragem não acredita que a ação pode incentivar a violência no futebol amador.
- Não deve (incentivar a violência) porque o Murta é um policial militar que tem a prerrogativa da arma e tem treinamento para isso. Os outros árbitros que não são policiais, não têm direito de portar arma de fogo. O Brasil vive uma crise de desrespeito às autoridades. Eu acho que isso fica mais acentuado com esse episódio.
A Federação Mineira de Futebol não escala, apenas indica os árbitros para as competições de futebol amador no estado. No entanto, Gabriel Murta está prestigiado no quadro de juízes de Minas Gerais e deve ser indicado ao quadro da CBF no final da temporada.
Confira a nota da Polícia Militar:
Em resposta ao contato via e-mail enviado à sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, referente ao caso envolvendo o Gabriel Murta, temos a relatar:
1) O Gabriel Murta é funcionário público, servidor do Estado de Minas Gerais, atualmente com o posto de Soldado PM. O Gabriel é, também, árbitro do quadro da Federação Mineira de Futebol - FMF.
2) Como policial militar, ele possui porte especial de arma de fogo.
3) Na ocasião do ocorrido no estádio de futebol, o árbitro Gabriel Murta foi agredido, e, ao se sentir ameaçado, portou uma arma de fogo. Preliminarmente, em momento algum apontou a arma para alguém ou sequer efetuou disparo de arma de fogo.
A Subcorregedoria da Primeira Companhia Independente está apurando os fatos. O Sd PM Gabriel Murta continua trabalhando na função de soldado da PMMG e continua trabalhando como árbitro de futebol da FMF normalmente.

Por
Belo Horizonte

Diretoria do Esporte de Patos faz promoção de ingressos para a decisão diante do Paraíba

Time do Esporte de Patos foi campeão 2ª divisão do Paraibano em 2013 (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
A diretoria do Esporte de Patos confirmou nesta quarta-feira que vai fazer uma promoção de ingressos para a primeira partida final da 2ª divisão do estadual diante do Paraíba de Cajazeiras, nesta quinta-feira. Os bilhetes começaram a ser vendidos na manhã de hoje e estão custando R$ 15 em qualquer setor do estádio. Mulheres e crianças pagam apenas R$ 5. De acordo com o presidente do clube, Marco César, a medida visa atrair um grande público para empurrar o Patinho do Sertão rumo a um resultado positivo contra o time de Cajazeiras.
- Por conta da partida ser no meio de semana a nossa diretoria decidiu realizar uma promoção nos ingressos. Esperamos que pelo menos 2.500 torcedores estejam presentes e lotem o Estádio José Cavalcanti para torcer pelo Esporte e conduzi-lo a uma vitória que nos deixará mais próximos do título do torneio. Além disso, a presença do torcedor é fundamental para que nós possamos ter uma boa receita e quitar nossos débitos mensais - afirmou o presidente.
Foto: Reprodução / TV Paraíba

O Patinho foi campeão da 2ª divisão em 2013, mas por causa de problemas financeiros acabou desistindo de participar do Campeonato Paraibano do ano seguinte. Agora quer repetir o título e o presidente já garantiu que desta vez não terá desistência.
Até o momento o aproveitamento do Esporte em casa tem sido impecável. A equipe segue invicta com três vitórias (Sabugy, Nacional de Pombal e Picuiense) e um empate (Nacional de Patos). Ao todo, o time já marcou nove gols e sofreu apenas um em seus domínios.
Esporte de Patos e Paraíba de Cajazeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio José Cavalcanti, pela primeira partida da grande final da 2ª divisão do campeonato paraibano. O jogo de volta vai ser no domingo, desta vez, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.  
 
Por
Campina Grande

Correios lança selo em homenagem aos 100 anos do Campinense

Aconteceu na noite desta terça-feira (29), na sala de troféus localizada no Centro de Treinamento do Campinense Clube, a solenidade de lançamento do selo comemorativo “100 anos – Duas cores uma só paixão”, em homenagem ao centenário do Campinense Clube.
Participaram da solenidade, membros do Conselho Deliberativos, da Diretoria Executiva, e representantes do Departamento de Futebol do Campinense, como também representantes dos Correios do Brasil, responsáveis pelo cerimonial de lançamento, acompanhados pelo diretor regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano de Vasconcelos.
Trajano destacou que, “o selo é o símbolo máximo dos Correios. O selo comemorativo evidencia fatos importantes da nossa história. O centenário de uma agremiação que tanto contribuiu para o crescimento de Campina Grande, com feitos até então alcançados, que estão marcados pra sempre na história não poderia deixar de ser lembrado e registrado. Por isso os Correios fizeram esta homenagem”.
Os selos “100 anos – Duas cores uma só paixão” foram criados pelo Raposeiro, Dayvison Kelvin, designer gráfico que compõe o Departamento de Comunicação do Rubro Negro.
O torcedor e/ou colecionador que queira adquirir tal recordação terá que dirigir-se á Loja do Campinense, localizada no Edifício Lucas – 1º andas, no Calçadão Jimmy Oliveira, mais conhecido por “Calçadão da Cardoso Vieira”, no centro de Campina Grande.

Fonte: Site do Campinense

Governo realiza etapa estadual dos Jogos Escolares categoria 15 a 17 anos



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar a etapa estadual dos Jogos Escolares categoria 15 a 17 anos. O evento será na cidade de Patos, no período de 8 a 16 de outubro, para modalidades coletivas, e nos dias 20 e 21, em João Pessoa, para as individuais.
As escolas campeãs dessa etapa já estarão automaticamente classificadas para a etapa de Londrina, no Paraná, dos Jogos Escolares da Juventude, que é um evento organizado e promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no mês de novembro. “O Governo do Estado cumpre mais uma meta que é realizar uma competição para saber quem vai representar a Paraíba em mais um evento nacional”, disse o professor José Hugo, coordenador dos Jogos.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, garantiu o apoio à delegação que vai viajar ao Paraná. “Recentemente, houve o apoio necessário para os Jogos de 12 a 14 anos que aconteceram em Fortaleza, onde a Paraíba conquistou 12 medalhas. Na nossa etapa classificatória de 15 a 17 anos, que será feita em Patos, reunindo todos os campeões das regionais paraibanas, os atletas vão contar com hospedagem em hotel, alimentação e translado”, disse
Jogos Escolares da Juventude - Todos os anos, o COB, realiza duas etapas dos Jogos Escolares da Juventude. Uma para atletas entre 12 a 14 anos e outra de 15 a 17. Neste ano, a etapa de 12 a 14 aconteceu em Fortaleza, no mês de agosto e a de 15 a 17, vai ser em Londrina, no período de 12 a 20 de novembro.
“As etapas estaduais que a Sejel promove servem para mostrar o quanto é democrática a escolha dos representantes da Paraíba que vão aos Jogos da Juventude. Houve um tempo, que só tinha o direito a viajar, atletas de João Pessoa e Campina Grande, mas agora todas as 14 regiões, têm seus jogos e ainda concorrem na etapa estadual”, concluiu José Hugo.


Fonte: Paraiba.pb.gov.br

PARANAENSE DE FUTSAL: Decisivo, Neto Caraúbas acredita na vitória



Todo torcedor do Cresol/Marreco Futsal sabe o que aconteceu na noite de 2 de julho de 2011. É uma data que vai ficar marcada para sempre na história do clube. Foi a noite da final da Taça Jorge Kudri, entre Marreco e Guarapuava, quando o time beltronense venceu, em pleno ginásio Joaquim Prestes, por 4 a 2, e comemorou um dos títulos mais importantes de sua história.
Aí começou uma grande rivalidade entre as duas equipes. O jogo se tornou um dos maiores clássicos do futsal paranaense.
E as duas equipes estão a 11 dias de uma grande decisão, o primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro, que acontece no ginásio Arrudão no dia 10 de outubro. A contagem regressiva já começou.
Neto decisivo
E Neto Caraúbas foi um dos jogadores mais decisivos do Cresol/Marreco Futsal daquela final contra o Guarapuava em 2011. O time beltronense era (e ainda é) menos badalado, tinha (e ainda tem) menos investimento. Mesmo assim, a superação implantada por Nelsinho Bavier deu certo e o Marreco venceu em casa por 3 a 2 e fora por 4 a 2, mesmo decidindo fora de casa. "Foi um jogo muito importante, em que todos se entregaram dentro de quadra do início ao fim", lembra-se Neto Caraúbas, que marcou o gol da vitória no Arrudão (o mais belo de sua carreira) e balançou a rede uma vez também em Guarapuava. "Não sou de fazer muitos gols, mas naquela decisão eu estava inspirado", recorda-se o jogador.
Neto foi muito importante também na marcação, conseguiu a incrível marca de 27 desarmes apenas no primeiro tempo de partida. "Eu entrei chorando em quadra. O Nelsinho mostrou uma mensagem motivacional com a voz da minha mãe. E quando falam da minha mãe, eu me transformo. Aquilo me deu muito mais força para jogar e ajudar o time", diz Neto, que se tornou símbolo de garra para a torcida do Cresol/Marreco.
Respeito
Mas é claro que ninguém vive de história no futsal. Embora o time beltronense tenha um bom retrospecto contra o Guarapuava, Neto Caraúbas acredita que vai ser um jogo muito difícil. "É um adversário com muita qualidade, que disputa a Liga Nacional. Nós temos que fazer o nosso papel em casa, vencer o jogo com o apoio da torcida. A segunda partida, em Guarapuava, é uma nova história. Embora eu tenha um grande respeito pelo adversário, acredito que a gente possa conseguir a classificação para a semifinal", avalia.
Ingressos
Os primeiros 1.200 ingressos para o jogo entre Cresol/Marreco e Guarapuava estão sendo vendidos a R$ 15 nos seguintes pontos de comercialização: Arrudão, Safira Sports, Restaurante Galle e Cia e Lanchonete Daran (Cidade Norte).
Depois, o segundo lote será vendido a R$ 20. O valor se mantém até a hora do jogo, dia 10 de outubro. A diretoria da equipe beltronense está convocando a torcida e espera um público próximo de três mil pessoas no ginásio.

Fonte: Jornal de Beltrão

Avaliação final do Sport Recife será dia 16 e 17 de outubro em Pau dos Ferros e Apodi

Atenção garotada que passaram na 1º etapa da avaliação do Sport Recife, o professor Carlos Gutemberg avisa que a etapa final será realizada nas cidades de:
Pau dos Ferros: Dia 16/10/2015 ás 15h00min no Estádio 9de Janeiro para os garotos nascidos em 2000 e 2001. 

Apodi: Dia 17/10/2015 ás 08h00min no Estádio Antonio Lopes Filho para os atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999.
Na oportunidade terá há presença além de Carlos Gutemberg, do Coronel Genivaldo Cerqueira Coordenador Geral das Bases do Sport e João Melo Observador Técnico.

O São José Futebol de São José do Sabugi estará sendo representado na avaliação final por três atletas: Maykon(Lateral Direito-1998), Juninho(Lateral esquerdo-2000) e Thyago Paulista(Atacante-2000), estará indo com os atletas o presidente do clube João Henrique e o Diretor de Base Ivanildo.

Portal Esporte do Vale
Com informações e foto de João Eudes

Botafogo estréia nesta quarta-feira na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino



O elenco feminino do Botafogo-PB, conhecido como as "Belas do Belo"  fez seu último treino para sua estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2015, no estádio da Graça, no bairro Cruz da Armas, palco do jogo contra o São José-SP.
De acordo com a coordenadora do futebol feminino do Botafogo e treinadora da equipe, Gleide Costa, pelo menos a zagueira Géssica e meia Raquel devem fazer suas estreias com o manto alvinegro da estrela vermelha.
– A única indefinição com relação às jogadores que vieram da seleção é no gol. Nós da comissão técnica iremos avaliar o treino de apronto e definir, juntamente com meu treinador de goleiros Ednaldo, quem deve começar jogando – comentou.
Nesta segunda fase, as Belas do Belo estão no grupo 5, ao lado de São José-SP, Santos-SP e Adeco-SP. O São José é o time mais bem ranqueado pela CBF e é considerado favorito ao título. E o time do interior paulista é justamente o primeiro adversário das Belas na segunda fase.
Os ingressos vão custar o preço único de R$ 5. Os bilhetes poderão ser adquiridos nas bilheterias do estádio da Graça, antes do jogo. A partida entre as Belas do Belo e o time paulista está marcada para as 16h30 desta quarta-feira (30).
O principal atrativo para jogo será a estreia das jogadoras vindas da Seleção Brasileira da categoria. A estreia do Botafogo na segunda fase será na quarta-feira (30) no estádio da Graça, em João Pessoa, às 16h30. Uma vitória seria de grande importância, tendo em vista a força do São José e a necessidade de um bom resultado dentro de casa.
– Contamos com o apoio da nossa torcida. Sabemos que o masculino não conseguiu a classficação, mas o feminino também é o Botafogo nesse final de temporada e merece o apoio da nossa torcida – convocou Gleide Costa.

TV Torcedor

BRASILEIRÃO SÉRIE C 2015: Resultados da 18ª rodada, Classificação final da 1ª fase e confrontos das quartas de finais

Resultados da 18ª rodada:
 
Grupo A:
Domingo, 27/09/2015: 
 

16h00min: Salgueiro 0x1 Confiança
19h00min: América-RN 4x1 Botafogo-PB    
 

19h00min: Fortaleza 4x1 Águia de Marabá
19h00min: ASA 1x0 Vila Nova-GO 
 

19h00min: Cuiabá 2x1 Icasa
Grupo B:  
Domingo, 27/09/2015:

16h00min: Tupi 0x2 Bragantino
 

16h00min: Guarani 5x3 Caxias
16h00min: Portuguesa 1x0 Tombense
16h00min: Madureira 0x1 Londrina
16h00min: Juventude 3x0 Guaratinguetá


Classificação final da 1ª fase:
Grupo A:

1º Fortaleza: 36 pontos;  
 

2º ASA: 35 pontos;
3º Vila Nova-GO: 33 pontos;
4º Confiança: 31 pontos; 
5º América-RN: 29 pontos;    
6º Botafogo-PB: 23 pontos;   
7º Salgueiro: 19 pontos;  

8º Cuiabá: 19 pontos;       
9º Cuiabá: 19 pontos;
Aguia de Marabá: 15 pontos;  
10º Icasa: 07 pontos. 
Grupo B:    
 

1º Londrina: 34 pontos; 
2º Portuguesa: 30 pontos; 
3º Tupi: 30 pontos; 
4º Brasil de Pelotas: 29 pontos;
 

5º Juventude : 29 pontos;
6º Guarani: 29 pontos;  
7º Tombense: 17 pontos;
8º Guaratinguetá: 16 pontos; 
9º  Madureira: 13 pontos;    

10º Caxias: 08 pontos.
Quartas de finais:
Jogos de ida:
Sábado(03/10/2015):
19h00min, Municipal de Juiz de Fora: Tupi x ASA
Domingo(04/10/2015):
19h00min, no Batistão: Confiança x Londrina
Quarta-feira(07/10/2015):
20h30min, no Serra Dourada: Vila Nova-GO x Portuguesa
Sábado(10/10/2015):
16h00min, no Bento de Freitas: Brasil de Palotas x Fortaleza Jogos de Volta:
Sábado(17/10/2015):
16h00min, no Castelão: Fortaleza x Brasil de Pelotas
19h00min, no Canindé: Portuguesa x Vila Nova-GO
Domingo(18/10/2015):
19h00min, Estádio do Café: Londrina x Confiança 
Segunda-feira(19/10/2015):
20h30min, no Municipal de Arapiraca: ASA x Tupi
 
Portal Esporte do Vale

E.C. Vitória-PB em preparação para 2ª etapa da Copa Paraíba Sub 15 e Campeonato Paraibano Sub 15 e Sub 17



O E.C. Vitória-PB da cidade de João Pessoa atual campeã da Copa Paraíba Sub 15 etapa do litoral paraibano está em fase final de preparação para estrear na 2ª etapa da competição, e enfrentará a Seleção de Curral de Cima no próximo sábado(03) ás 09h30min, o jogo de ida será em Curral de Cima.
O jogo da volta será no outro sábado(10), será realizado no Estádio Wilsão em Mangabeira e terá inicio ás 09h30min.

O treinador Clerson avisa aos atletas que nesta quarta haverá treino normal ás 14h30min no Campo do Verão e todos estão convidados a comparecerem.
A Escolinha do E.C. Vitória-PB disputará o Campeonato Paraibano nas categorias Sub 15 e Sub 17 representando o Estudantes de João Pessoa, a estreia do sub 15 será dia 11 de outubro, já o sub 17 será dia 10.
A equipe sub 15 no Campeonato Paraibano está no Grupo B ao lado de Miramar, Kashima e Auto Esporte, já o sub 17 está no Grupo D que conta com o Santos-JP, Palmares e Paulistano.

Portal Esporte do Vale
Fotos: E.C. Vitória-PB

Lagoense da Ridinha foi campeã do Torneio realizado no Riacho Fundo

Foi realizado no ultimo domingo(27) na comunidade Riacho Fundo município de São José do Sabugi um Torneio de Mini Campo, e a Lagoense da Ridinha foi a grande campeã, venceu o Baraunas do Umbuzeiro Doce na final por 1x0.
Parabéns a todos que fazem a Lagoense da Ridinha pelo título, estava previsto a participação de doze equipe, não sabemos se compareceram todos, infelizmente os organizadores do evento não enviaram nada do torneio para ser divulgado no portal e não sabemos quantas equipes compareceram nem os resultados dos jogos.
Estamos sempre abertos para divulgar o esporte da região, más para isso tem que a notícia chegar até a produção do portal.

Portal Esporte do Vale

29/09/2015

Eduardo Rato é o Artilheiro isolado da Série B do Paraibano 2015


Eduardo Rato
Patos, PB - O atacante Eduardo Rato que anteriormente já defendeu diversos clubes do Estado da Paraíba e de outras localidades, a exemplo do Nacional e Esporte de Patos, Sousa, Campinense e outras equipes esportivas do Rio Grande do Norte e de outros estados e que atualmente passou novamente a defender o “Patinho Terror do Sertão” nos jogos válidos pela Série B do Campeonato Paraibano 2015, passou a ser o artilheiro da competição, com 06 gols assinalados, chegando retornar novamente a equipe patoense a disputar a Série A do Campeonato Paraibano em 2016.
Mesmo sem ter atuado nos primeiro jogos da Série B, passando a ser contratado e a defender novamente o Esporte neste no inicio deste mês de setembro, Eduardo Rato, além de ter marcado diversos gols, conseguiu também que o patinho fosse vitorioso por diversas vezes e principalmente, ajudar a classificar o Terror do Sertão para voltar a disputar a Série A do Paraibano em 2016 e disputar também os jogos decisivos da Série B, onde a equipe patoense poderá chegar novamente a ser Campeão Paraibano da Série B deste ano.

Na partida que foi realizada no final da tarde deste domingo dia 27 diante do Picuiense, jogo decisivo das semifinais da Série B, Eduardo Rato chegou a marcar 03 golaços, sendo que um deles, foi anulado pela arbitragem, alegando que o atacante Rato estava impedido, mesmo assim, ele conseguiu que o Esporte chegasse a vencer mais um jogo e passou também a ser muito bem elogiado pelo torcedores do Patinho e também ser o artilheiro isolado da competição com um total de 06 gols assinalados.

Matéria e Foto: Francisco Sales 

Site Futebol Sertanejo

Portuguesa da Bananeira recebe premiação de campeão da Copa Cachaça Jureminha

A Portuguesa da Bananeira foi considerada a campeã da Copa Cachaça Jureminha e recebeu nesse domingo o lindo troféu e o prêmio em dinheiro de R$ 1.00,00.
Foi entregue pelos proprietários da cachaça Romulo e Willam, a festa aconteceu na Bananeira e no Pinga, foi em dose dupla.
A final da competição era para ter acontecido no domingo(13), más a Seleção de Várzea fez algumas alegações e desistiu de disputar a final, ai a comissão organizadora declarou a Portuguesa como campeã.

Portal Esporte do Vale
Com informações e fotos de Chico do Rádio

Escolinha de Futsal do Sport Clube São Joseense participará da IV Copa Interestadual de São Mamede no sub 13 e sub 17

A Escolinha do Sport Clube São Joseense participará da IV Copa Interestadual de Futsal PB/Rn que será realziada na cidade de São Mamede e terá inicio no dia 28 de outubro.

Será a primeira vez que uma equipe de São José do Sabugi participará dessa competição nas categorias de base.
O treinador Nelo vem fazendo um bom trabalho de preparação em sua equipe e está confiante que sua equipe irá fazer uma grande campanha na competição e lutar pelo título da competição, jogando com humildade e respeitando as equipes adversárias.
O trabalho da Escolinha de Futsal do Sport é feito em parceira com as escolas do município e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a secretária Charlene já liberou o transporte para a equipe participar da competição.
A reunião da competição acontecerá no dia 22 de outubro ás 19h00min na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de São Mamede.
Qualquer equipe da região que interessar em participar deverá entrar em contato com o secretário Marcelino Elizeu pelo numero: (83) 98720-7975(OI).
Portal Esporte do Vale

Trofeis do Campeonato Paraibano 1ª e 2ª divisão e sub 19 já estão na sede da FPF

Os troféus do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2015 serão entregues no próximo domingo(04) em Cajazeiras no Estádio Perpetão, por ocasião da última partida entre Paraíba e Esporte, que começa às 16h. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira, 1, no Estádio José Cavalcante, em Patos. 
O sorteio do mando de campo ocorreu na tarde desta segunda-feira na sede da FPF com representantes da FPF e dos dois clubes.  Esta semana também a Entidade vai entregar os troféus relativos ao Campeonato Paraibano Especial Sub 19 e ainda do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, todos já estão na sede da Entidade.
Para chegar a decisão do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Esporte eliminou a Picuiense em dois jogos. No primeiro venceu por 3 a 0, no Amigão, e no segundo, domingo passado, marcou 3 a 1 na equipe de Picuí.
Já o Paraíba fez 4 a 2 na Desportiva em Cajazeiras, e empatou em 1 a 1 no Estádio Silvio Porto.

Fonte: FPF

Atleta da Empresa DR Esportes é campeão da 2ª divisão Potiguar pelo ASSU-RN

O ASSU-RN sagrou-se no ultimo final de semana campeão invicto do Campeonato Potiguar 2ª Divisão, a diretoria contratou o treinador Reginaldo Sousa e formou uma equipe forte e está de volta a elite do futebol potiguar para lutar pelo BI na 1ª divisão em 2016.
No ultimo jogo o ASSU poderia até perder por dois gols de diferença para o Santa Cruz de São Gonçalo do Amarante que seria campeão, más goleou por 6x3 e fechou a competição com chave de ouro e um campanha impecável.
Veja a Ficha Técnica da partida final que deu o título ao ASSU:
ASSU 6x3 Santa Cruz de São Gonsalo do Amarante
Local: Estádio Edgarzão
Árbitro: Lenilson de Lima
Público: 860 pagantes e 377 não pagantes. 
Renda: R$ 7.095,00
ASSU: Elias (Erasmo), Ila, depois Pablo, Jonathas, Romeu e Nininho; 
Lano, Jair, depois Pablo Franklim, Pablo Oliveira e Da Silva; 
Val Paraiba e Duduzinho. 
Técnico: Reginaldo Sousa
Santa Cruz: Daylon, Lucas, Novinho, William Thurram, depois Vitor e Flávio 
Arez; Piuba, David, Andrey, depois Tales e Juninho Bahia; 
Will e Pará. 
Técnico: Edmar Pereira.
Assu está de volta á elite do futebol potiguar 
(Foto: Divulgação)
Campanha do ASSU na 2ª divisão Potiguar 2015:
Mossoró 0 x 3 Assu
Assu 0 x 0 Atlético Potengi
Santa Cruz 0 x 2 Assu
Assu 1 x 0 Mossoró
Atlético Potengi 1 x 2 Assu
Assu 6 x 3 Santa Cruz
 
Na equipe do ASSU estar o atleta Lla da Silva que é da Empresa Pernambucana DR Esportes e tem o comando do empresário Diego Recife.
Parabéns ao ASSU pelo acesso a ao atleta da Dr Esportes, empresa que vem mostrando força no futebol da região, recentemente quatro atletas da empresa foram vice campeões do Campeonato Potiguar 2ª Divisão pelo Santa Cruz-RN.

Portal Esporte do Vale
Foto: Lla da Silva

Carlos Gutemberg fará pre avaliação do Sport Recife com atletas de Cruzeta e São José do Seridó no sábado(02)

No próximo sábado(02) haverá a pré avaliação do Sport Recife em Cruzeta, será uma parceria das cidades de Cruzeta e São José do Seridó.
Os jovens atletas da região terão essa oportunidade de mostrarem seu talento e tentarem irem para avaliação final que será no dia 17 de outubro em Apodi ou Pau dos Ferros.

A pré avaliação seria realizada em São José do Seridó, m´s o Coordenador de Esportes Cesar Santos e o de Cruzeta acharam melhor realizarem em Cruzeta e terá a participação de 60 atletas.
Carlos Gutemberg vem fazendo esse trabalho em várias cidades do interior Potiguar e Paraibano, dando oportunidades para esses atletas fazerem parte de uma grande equipe do futebol brasileiro. 

Portal Esporte do Vale 

Parte inicial do CT do Nacional tiveram inicio na cidade de Patos

Hoje foram iniciadas as obras no terreno do Nacional, na alça sudoeste e por lá as máquinas estão a todo vapor. A parte do campo é a fase inicial do projeto do Centro de Treinamento do Canário e deverá ser concluída em pouco tempo. O campo terá dimensões oficiais, semelhantes a do José Cavalcanti (105mx68m) e um espaço para divulgação em uma área estratégica da cidade de Patos. Com o término desta etapa, as categorias de base do clube já poderão usufruir e treinar no local, assim como os sócios terão acesso privativo aos treinos. Em alguns horários, também será possível a locação do campo.

O projeto da gestão atual é de longo prazo e por aqui o trabalho continua. O Nacional Atlético Clube não é um clube de apenas dois meses, muito menos um clube de verão, o sonho do nosso CT começou a ser realizado e futuramente nosso torcedor poderá se orgulhar disso. SEJA SÓCIO TORCEDOR!
A diretoria agradece de forma especial a Madiel Conserva, que está disponibilizando toda logística para as obras e assim viabilizando o andamento do projeto.

ASCOM/Nacional A.C.

28/09/2015

Na estreia do treinador George PB, a equipe principal do São José F.C. empata com a Seleção do São Sebastião

A equipe principal do São José Futebol Clube que agora tem o comando do treinador George PB e que está voltando as suas atividades realizou seu primeiro amistoso e empatou em 0x0 com a Seleção do São Sebastião de Santa Luzia, jogo realizado no Estádio Domingão em São José do Sabugi.
O São José F.C. atuou com a seguinte formação:
Bebeto, Aliomar, Paulo Cesar, Chaguinha e Mauro Vinicius;
Xaquila, Bibiu, Juninho e Kaike;
Catuchinha e Jonatas. 
Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Boi, Miecio, Nildinho, Wanderlei, Carlinhos, Dedé de Ulisses, Gleidson, Italo Cesar e Jucelino.
Técnico: George PB
Auxiliar: Antonio Baixinho
Esse foi o primeiro teste da equipe, o treiandor George PB está em um inicio de trabalho e vem dando oportunidades a todos atletas que estão indo para os treinos e já testou alguns neste jogo amistoso.
O São José F.C. poderá participar da Copa Intermunicipal de Futebol que será realizada na cidade do Junco do Seridó.

Portal Esporte do Vale

Aparecida E.C. tem quatro atletas pré aprovados em avaliação do Sport Recife

Foi realizado no domingo(27) a pré avaliação feita pelo Observador Técnico do Sport Recife Carlos Gutemberg na cidade de Aparecida-PB, em parceria com a Escolinha da Academia Aliança Aparecida Esporte Clube e quatro atletas foram pré aprovados, o atacante Jair, o volante Artur, o meia Felipe e o zagueiro Matheus.
O treinador Juninho Ferreira vem fazendo um excelente trabalho de base na cidade e está a pouco mais de um ano a frente da equipe, este ano foi vice campeã da Copa Paraíba Sub 15, Regional de Sousa, um trabalho desse merece mais apoio para continue dando oportunidade aos jovens atletas da cidade.
Os quatro atletas pré aprovados estarão na avaliação final que será realizada no dia 17 de outubro e será em Apodi ou Pau dos Ferros.


Portal Esporte do Vale