26/07/2014

Estreante na 2ª divisão da PB, Spartax quer acesso já em seu primeiro ano


José Morais, presidente, Spartax (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)José Morais, presidente do Spartax de João Pessoa (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)

Uma das novidades da segunda divisão do Campeonato Paraibano é o Spartax de João Pessoa, que pela primeira vez vai disputar um campeonato profissional. A equipe, que foi fundada no ano passado como clube amador, não ficou muito tempo no anonimato e já em seu segundo ano de atividade resolveu tentar o acesso à elite estadual.
Confirmado para as disputas da segundona de 2014, o Spartax quer subir de divisão logo na primeira tentativa. Pelo menos é o que garante o presidente do clube José Morais, que esteve presente no congresso técnico do certame na última sexta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol.
- É importante essa valorização ao campeonato da segunda divisão e a Federação teve a sensibilidade dessa vez de fazer uma competição com vários clubes, só que viável. Vamos formar uma equipe para ir em busca do acesso à primeira divisão – frisou o ex-presidente da Queimadense e atual mandatário do Spartax.
Um dos responsáveis pela formação do elenco que vai disputar o acesso à elite do futebol paraibano é Weider Cavalcante, empresário que atuava no futebol do Ceará e que tem passagens pelo Horizonte e Ferroviário. O intuito do clube é fazer o elenco com muitos jogadores jovens e alguns com mais experiência. O projeto principal, no entanto, é de fazer do Spartax um formador de atletas.
- Vamos montar um time com um jogadores de no máximo 23 anos e mais alguns atleta mais rodados que vão vir para formar aquela espinha dorsal. Mas nosso objetivo maior é lançar jogadores, dar a oportunidade para que depois eles possam crescer na profissão, ir para clubes maiores. Eu sou do Ceará, mas vim morar aqui porque acredito nesse projeto. Eu acho que temos totais condições de subir já nesse ano – comentou o dirigente.
A equipe vai mandar seus jogos no estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas, na capital. Já comissão técnica, Weider Cavalcante não confirmou nada, mas revelou que o primeiro nome na pauta para assumir o comando técnico do clube é o de Lauro Carvalho, velho conhecido do futebol paraibano e que já treinou o Botafogo-PB. Apesar da conversa estar adiantada, o dirigente não quis confirmar oficialmente a contratação do técnico.
Cores e nome
Apesar de novato no futebol paraibano, o Spartax quando entrar em campo vai lembrar um clube tradicional de João Pessoa. O time pessoense acabou escolhendo o branco e vermelho como cores oficiais, igual ao Auto Esporte, o quarto maior vencedor do futebol paraibano que ainda segue em atividade. A escolha das cores, segundo o presidente José Morais, não é para homenagear o Auto Esporte, mas sim as cores da bandeira de João Pessoa.
- Escolhemos o branco e o vermelho para que haja uma identificação com a nossa cidade. Eu particularmente acho que falta mais isso nos clubes daqui da capital. Nós levamos nossa cidade até no nome oficial do clube – comentou o mandatário.
Em relação ao nome da equipe, o fato é curioso. A intenção inicial era colocar o nome Sparta, igual ao de Roterdã, da Holanda. Mas segundo Weider Cavalcante, a marca já era patenteada e, por isso, aleatoriamente, entrou a letra “x” no fim do nome Sparta, se tornando Spartax. O nome da cidade também foi incorporado na nomenclatura oficial e a equipe é denominada Spartax João Pessoa Futebol Clube.

Por Globo Esporte PB

Campeonato Paraibano 2ª Divisão: 10 equipes confirmadas, três ainda pendentes e uma desistiu


Reunião do Conselho Arbitral da Federação Paraibana de Futebol para a 2ª divisão do estadual (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb) 
O Campeonato Paraibano da 2ª divisão teve nesta sexta-feira a sua primeira baixa: o Mil Réis, de Itaporanga, sequer enviou representante para a reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e desistiu da competição.
Outros três times ainda estão ameaçados e ganharam um novo prazo da Federação para confirmarem suas participações. Cruzeiro de Itaporanga, Leonel de Campina Grande, Paraíba de Cajazeiras e Sabugy de Santa Luzia ainda precisam pagar uma taxa. Todos eles têm até segunda-feira para efetuar o pagamento. Já na terça-feira, os clubes se reúnem novamente para definir os últimos detalhes. Na ocasião, a tabela do torneio será divulgada.


CONFIRMADOS
 
Femar (João Pessoa)
Desportiva (Guarabira)
Internacional (Teixeira)
Lucena (Lucena)
Nacional (Pombal)
Miramar (Cabedelo)
Perilima (Campina Grande)
Picuiense (Picuí)
Serrano (Serra Redonda)
Spartax (João Pessoa)

PENDENTES
Cruzeiro (Itaporanga)
Leonel (Campina Grande)
Sabugy (Santa Luzia)

DESISTENTE
Mil Réis (Itaporanga)

Para Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa que atualmente comanda a FPF, essa movimentação de muitos clubes com vontade de participar da segundona é positiva. De acordo com o dirigente, a competição vai ser muito interessante.
- Estou muito satisfeito com a confirmação de tantos clubes. Tem tudo para ser um campeonato histórico. Nós fizemos de tudo para que vários clubes tivessem a condição de participar. Baixamos taxas de arbitragem, de inscrição, de jogo. A Federação vive para os clubes e não para ela mesma. Precisamos fortalecer o futebol paraibano. Faremos essa segunda divisão pensando em melhorar ano que vem para num futuro termos uma terceira divisão - comentou Ariano.
De qualquer forma, o Conselho Arbitral desta sexta-feira deixou encaminhado o regulamento da competição. O mais provável é que o campeonato tenha mesmo três grupos - Litoral, Cariri e Sertão -, dividindo os participantes em chaves regionalizadas. Assim, cada time jogaria no máximo oito vezes na primeira fase - considerando o máximo de cinco clubes por grupo.
Ao todo, 10 clubes confirmaram realmente suas participações. 
São eles: Femar de João Pessoa, Spartax de João Pessoa, Lucena, Miramar de Cabedelo, Desportiva de Guarabira, Internacional de Teixeira, Nacional de Pombal, Perilima, Serrano e Picuiense.

Por Globo Esporte PB

Vice-presidente do MilRéis explica o motivo da desistência do clube em disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

O sonho do torcedor do MilRéis de vê-lo disputando uma competição profissional foi adiado. A confirmação da desistência veio nesta sexta-feira, quando o clube não enviou representante para a reunião do Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.     
De acordo com o vice-presidente do MilRéis, Ivandeilton Frade, o clube desistiu de participar da Segunda Divisão devido a reforma do Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão.

- A reforma do Zezão começou nesta sexta-feira e vai se prolongar pelos próximos meses. Como não temos condições de jogar em Patos, achamos melhor adiramos esse projeto.

Ivandeilton afrimou que o clube vai se preparar melhor e disputar a competição em 2015.

- Vamos nos preparar melhor para o próximo ano. Teremos nosso estádio reformado, sem a preocupação de que seja vetado pelo Ministério Público. Iremos pagar todas as taxas até novembro para que possamos disputar a Segunda Divisão em 2015.

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: LUIZ CARLOS ROQUE

25/07/2014

Sabugy de Santa Luzia está confirmado na 2ª Divisão do Paraibano



O Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia confirmou participação no Campeonato Paraibano 2ª Divisão, essa a segunda participação do representante do Vale do Sabugi na competição, a primeira foi em 2005 onde mandou seus jogos no Estádio Domingão em São José do Sabugi e enfrentou em sua chave o Picui Clube, Esporte de Patos e Cruzeiro de Itaporanga, em seis jogos disputados perdeu um e empatou cinco.
Este ano o Sabugy mandará seus jogos no Estádio José Cavalcanti em Patos, e está na Chave do Sertão ao lado de Internacional de Teixeira, Cruzeiro de Itaporanga e Nacional de Pombal.
Dois nomes já são dados como certo na equipe Santaluziense, o lateral direito Zé Wilker que é prata da casa e tem passagens por vários clubes, e o goleiro Danilo que defendeu o Sousa no Paraibano. 

Matéria de João Henrique e Chico do Rádio

Atacante do ABC festeja retorno ao clube, após três anos na Coreia do Sul


João Paulo - atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)João Paulo fez a reestreia pelo ABC na Copa do Brasil (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Apenas 15 minutos foram o suficiente para o atacante João Paulo voltar ao braços da torcida do ABC. O retorno foi contra o Novo Hamburgo, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil e o jogador mostrou que está recuperado da lesão no joelho direito, que o afastou de campo por mais de dois meses. Há três anos na Coreia do Sul, o atacante potiguar não escondeu a felicidade de vestir mais uma vez a camisa do Mais Querido e ficou emocionado com o carinho dos torcedores. - Todos sabem do meu carinho pelo ABC e da minha felicidade em voltar para esse clube. Passei alguns anos fora do país, aprendi e vivi coisas diferentes, mas sonhava pelo dia de voltar a vestir a camisa do clube - festejou o jogador. Com o placar de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, o ABC tem a vantagem e joga por um empate ou pode até perder por um gol, contanto que marque (2 a 1, 3 a 2, etc). O Noia precisa vencer por dois gols para ficar com a vaga. Relacionado para a maratona de jogos que o Maii Querido fará nos próximos dias, onde enfrenta Paraná e América-MG pela Série B do Brasileirão, e ainda faz a segunda partida com o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil, João Paulo acredita que possa ganhar mais ritmo de jogo com os próximos dias. Estou voltando agora e vamos seguir trabalhando para ir evoluindo e buscar o meu espaço na equipe. Quero estar contribuindo e ajudando o ABC a conquistar os objetivos este ano - finalizou. O ABC joga neste sábado, às 21h, contra o Paraná no Estádio Durival Britto. O Alvinegro está na quinta posição, com 20 pontos. Já o Tricolor paranaense está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 10 pontos.
Por Natal

Sport Clube São Joseense estreia hoje em Santana do Seridó e divulga relação de atletas



O Sport Clube São Joseense estreia hoje na 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, o jogo será contra o Olarias de Jardim do Seridó e terá inicio ás 20h50min.
A equipe do Sport foi fundado em 2009 e está participando pela quinta vez da competição, sempre chegando entre os finalistas e este ano vem forte para brigar pelo título.

Veja a relação de jogadores do Sport para o jogo de hoje:

Goleiros: Bebeto e Índio;
Alas: Victor, Wellison e Catucho;
Centrais: Gutinho, Jailton, Chaguinha, Pebinha e Galeguinho;
Pivô: Renildinho e Segundo;
Presidente: Nelo
Treinador: Cajueiro

Portal Esporte São José do Sabugi

Real Sociedad do Junco do Seridó jogará amistoso neste sábado já em preparação para o Campeonato Regional em São Mamede



O Real Sociedade do Junco do Seridó jogará uma partida amistosa na tarde deste sábado(26), no Campo do Cajueirão, e enfrentará o Cordeiro de Soledade, ás 15h30min.

Este amistoso servirá de preparação para a Copa Regional de São Mamede, o Real Sociedade será o representante do Junco do Seridó na competição.

O treinador Magrão está todos os atletas da equipe para esta partida amistosa.
Informações de Lenialdo Santos.

Portal Esporte São José do Sabugi

NÚCLEO DO E.C.VITÓRIA-PB ESTREIA NA 2ª FASE DA COPA KASHIMA NO SUB 15 E SUB 14 JOGARÁ AMISTOSO EM PEDRAS DE FOGO



                                    Núcleo do E.C.Vitória-PB Sub 15
O Nucleo do E.C.Vitória-PB terá dois compromissos em duas categorias neste sábado, o sub 15 vai estreiar na 2ª fase da Copa Kashima em João Pessoa e enfrentará a Escolinha JM do Bairro Mandacarú, o jogo terá inicio ás 08h30min.
Já a tarde a equipe sub 14 fará uma partida amistosa que servirá de avaliação na cidade de Pedras de Fogo-PB, contra uma equipe local.
Núcleo do E.C.Vitória-PB Sub 14
O Núcleo do E.C.Vitória-PB de João Pessoa não não para, estar sempre disputando competições e realizando partidas amistosas, e vem conseguindo grandes resultados, em menos de um mês conquistou a Copa Novos Talentos em Buenos Aires no Pernambuco e  a Copa da Paz em João Pessoa, tudo isso graças ao bom trabalho do treinador Clerson do Carmo.

Portal Esporte São José do Sabugi

Barcelona de Parelhas estreia com vitória na 10ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó




O Barcelona de Parelhas estreou nesta quinta na 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, e conseguiu uma grande vitória, venceu por 5 X 2 a equipe da Escolinha de Santana do Seridó.

Os gols do Barcelona foram marcados por Raul 3, Tielf 1 e Wagner 1, e jogou com os seguintes atletas:
  • Gueguel, Raul, Wagner, Jarinho, Tielf, Matheus, DD, Norton e Zé Gota;
  • Técnico: Jean; Auxiliar: Walter.
O Barcelona é o atual campeão da competição e estreou com o pé direito, já mostrando que vai em busca de mais um título, que será o terceiro em quatro edições que disputou.

O próximo jogo do Barcelona será na próximasexta-feira(01), ás 19h10min e enfrentará o  DBEL Calçados.

Portal Esporte São José do Sabugi

10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: Resultados da quinta e jogos de hoje e sábado




Resultados dos jogos da quinta da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó:

Jogos da quinta(24/07):      19h10min: Chave D - Renyê (Parelhas) 2 X 0 Serraria União (Parelhas)
20h00min: Chave E - Inter (Parelhas) 6 X 3 Malhada (Equador)
20h50min: Chave B - Barcelona (Parelhas) 5 X 2 Escolinha (Santana do Seridó)

Jogos de hoje(25/07):
19h10min: Chave C - Paradão (Parelhas) X São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h00min: Chave D - Real Betis (Carnaúba dos Dantas) X Roma (Juazeirinho)
20h50min: Chave B - Olarias (Jardim do Seridó) X Sport (São José do Sabugi)

Sábado(26/07):
19h10min: Chave A -
Taxistas (Junco do Seridó) X Fênix (Equador)
20h00min: Chave D - Atlético (Equador) X América (Parelhas)
20h50min: Chave E - Ajax (Ouro Branco) X Seridó (Junco do Seridó)

Folgam na 1ª rodada o Itália de São Mamede na Chave A, o Mercadinho Santo Antonio de Parelhas na Chave C e 09 de Abril de S. do Seridó na chave B.  
Informações de Alexandre Lima.
 
Portal Esporte São José do Sabugi

Copa do Nordeste 2015 aumenta e terá equipes de Maranhão e Piauí


A Copa do Nordeste 2015 está praticamente definida com 20 equipes, quatro a mais em relação às edições anteriores.
A informação é do blogueiro Cassio Zirpoli, do Diário de Pernambuco.
As novidades para o Nordestão do ano que vem serão as presenças de campeões e vices de Maranhão e Piauí, deixando assim a competição com representantes de todos os nove Estados da região.
Para 2015, o formato e a fórmula de disputa seriam os mesmos dos torneios vencidos por Sport (2014) e Campinense (2013), porém com mais um grupo inserido.
A tendência é de que a próxima Copa do Nordeste tenha cinco chaves de quatro equipes, totalizando as 20 agremiações. O líder de cada grupo se garantirá nas quartas de final, fase que seria completada pelos três melhores segundos colocados.
Tal modelo foi aprovado em reunião realizada em junho, antes da Copa do Mundo, na sede da CBF, com a presença de representantes dos 16 times do Nordestão 2014, presidentes das federações estaduais, o mandatário da Liga do Nordeste, Alexi Portela, e a direção da emissora que detém os direitos de transmissão.
Dessa forma, Pernambuco e Bahia seguiram com três vagas e os demais com duas, incluindo as federações incluídas.

Veja os classificados para o Nordestão 2015

Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia: Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas: Coruripe e CRB
Ceará: Ceará e Fortaleza
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club
Paraíba: Botafogo-PB e Campinense
Piauí: River e Piauí
Rio Grande do Norte: América de Natal e Globo
Sergipe: Confiança e Socorrense


Em setembro, Recife sediará o congresso técnico do torneio e o sorteio dos grupos.

ESPORTESPB

Desportiva Guarabira depende de apoio por parte da prefeitura para participar da 2ª Divisão



Como o próprio presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, ressaltou anteriormente quando inscreveu o clube para a disputa do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, que a inscrição do Azulão do Brejo Paraibano não confirma que o mesmo irá participar do campeonato.

Segundo o mandatário do time guarabirense, a participação da Desportiva na Segundona está dependendo de uma assinatura de um convênio com a Prefeitura de Guarabira, e caso isto não aconteça, a equipe não terá condições de disputar o campeonato.

- Estou aguardando a assinatura do convênio com a Prefeitura de Guarabira, como já foi feito em edições anteriores. Mas se não tivermos o apoio do setor público, não tem como participar. Fazer futebol é muito caro - completou Domingos.

O presidente ainda relatou que entrou em contato com o vice-prefeito na última quinta-feira (17), mas que, desde então, ainda não recebeu resposta. Há um prazo para isso, decorrente de que o Congresso Técnico para definir os principais pontos para a competição – como o regulamento e a formula de disputa -, acontece já na próxima sexta-feira (25).

- Se não tivermos uma resposta até o dia do congresso, nós nem pretendemos ir para a reunião – admitiu o dirigente da Desportiva.

Além disso, a Federação vai dar um prazo para os clubes indicarem os estádios que irão mandar os jogos, inclusive providenciando os laudos técnicos para a sua liberação – como é o caso do Sílvio Porto.

Da Redação
www.desportivaguarabira.blogspot.com.br

Com apoio da prefeitura e dos empresários locais, Nacional de Pombal deve participar da 2ª Divisão do Paraibano


Com o apoio da Prefeitura Municipal e dos empresários locais, o Nacional Futebol Clube de Pombal deve disputar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2014. No entanto, o presidente, José Nildo Moura de Assis, que foi jogador do clube entre 1992 e 1994, anos que  'Sensação do Sertão' participou da 2ª Divisão, admitiu que a participação na competição depende do que for definido na reunião do Conselho Arbtral, que será realizada nesta sexta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol , a partir das 16h.

- Nossa intenção é disputar a Segunda Divisão. Pagamos a taxa na CBF e pagaremos a taxa da Federação Parabana de Futebol nesta sexta-feira, inclusive, já estou com o ‘dinheiro no bolso’, arrecadado junto aos empresários locais. Digamos que estamos com 70% de chance de participar da competição.

De acordo com José Nildo, o empresário e fundador do clube, Paulo Romero de Oliveira Freitas, garantiu o apoio da prefeitura municipal de Pombal através da prefeita Pollyana Dutra.

- Eu sou oposição à prefeita, mas o futebol de Pombal está em primeiro lugar. Romero Freitas, que é braço direito de Pollyana Dutra, confirmou o apoio da prefeitura ao nosso projeto.

O dirigente do Nacional confirmou o desejo de mandar os jogos no Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira, O Pereirão. Ele disse que a prefeitura está disposta a fazer as melhorias exigidas pelos orgãos de fiscalização.

- Conversamos com a prefeita Pollyana Dutra e ela se comprometeu a fazer as melhorias que a Federação exigir. O Estádio já está liberado para o Nacional usá-lo.

Confira a diretoria do Nacional de Pombal
Presidente: José Nildo Moura de Assis
Presidente de honra: Paulo Romero de Oliveira Freitas
1º vice-presidente: José Gomes Dantas, conhecido por Zé da Onça
2º vice-presidente: Emydio Floriano Diniz Vieira
Tesoureiro: Edinivan Melo do Nascimento (Muriçoca)
Diredor de Esportes: Pedro Rocha Moura

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: JOSÉ NILDO MOURA DE ASSIS

TANGARÁ FARÁ INTERCÂMBIO DE FUTEBOL COM NOVA YORK


Professor Eloy Simplício, Miguel de Lima, Nildo Ângelo e Inaldo Costa.
Na manhã desta quinta-feira , 24, o coordenador da escolinha SEI Tangará, Nildo Ângelo, intermediado pelo professor Eloy Simplício e Inaldo Souza, esteve no Laina’s Place Hotel em Natal—RN, para a confirmação de um intercâmbio internacional de futebol feminino entre a escola Wagner Footbal Club da cidade de Rochester no estado de Nova York e uma equipe de futebol feminino tangaraense na categoria sub-17.

O professor Eloy Simplício de Souza está sendo o responsável para a realização desde grande evento por meio do laço de amizade existente com Miguel de Lima, proprietário do hotel que há 44 anos reside na Flórida-USA e tem revelado jovens valores americanos para o futebol por meio da empresa Delima Soccer que tem parceria com vários clubes brasileiros para que os atletas desenvolvam a juventude participando de estágios e vivenciando novas culturas e conhecimentos.

Os jogos serão realizados no CT da base do ABC no próximo dia 09 de agosto no turno matutino, sendo um jogo na modalidade feminino e outro no masculino.

O intercâmbio internacional será de grande importância em termos de conhecimentos culturais para ambas as equipes em especial para a delegação tangaraense que observará de perto o trabalho realizado nas escolas universitárias dos Estados Unidos.

Um pouco de Miguel de Lima
Miguel de Lima tem uma história riquíssima no futebol. Iniciou sua trajetória na equipe das Forças Armadas no time dos Fuzileiros que disputavam campeonatos no estádio do São Januário e as atuações seguras de Miguel logo chamou a atenção de dirigentes do Vasco da Gama que contratou o arqueiro que veio a suceder o goleiro Barbosa de 1955 a 1962, conquistado vários títulos pela equipe carioca fazendo parte de um escrete fortíssimo que contava com Bellini, Orlando Peçanha, Almir, Sabará, Vavá e outras estrelas.

Em 1963 De Lima, foi para o Deportivo Cali da Colômbia e em 1965 foi para o mundo Europeu jogar na Alemanha em 67 retornou ao Brasil para atuar pelo Botafogo até que em 1968 desembarcou nos Estados Unidos para adotar o país como a sua 2ª nacionalidade, tendo atuado nos gramados americanos até mesmo antes do rei Pelé. Após encerrar a carreira de atleta atuou por algumas equipes americanas como técnico e participou do histórico elenco do Cosmos como treinador de goleiros.
Miguel de Lima
Miguel de Lima e o professor Eloy Simplício
Miguel de Lima e Nildo Ângelo
Do blog: Agradeço ao professor Eloy Simplício que está sendo a ponte para a realização deste importante intercâmbio, ao professor Miguel de Lima pela grande recepção, humildade e conhecimento repassado, a sua esposa dona Graça e a sua filha Letícia pela atenção e aos funcionários do Laina’s Place Hotel, pela gentileza. Foi realmente uma manhã muito agradável.
 
Fonte: Blog SEI Tangará

Internacional de Teixeira divulga sete primeiras contratações para 2ª Divisão do Paraibano



A Comissão Técnica do Internacional de Teixeira divulgou as sete primeiras contratações para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, em conversa com o treinador Tassiano Gadelha ele revelou com exclusividade os primeiros reforços de sua equipe, seis já são atletas profissionais já rodados em clubes da Paraiba e alguns com passagens em alguns clubes pelo Brasil e do exterior, e a sétima contratação é o lateral esquerdo Kaike de São José do Sabugi, um jovem atleta que está sendo contratado e como grande promessa para esta competição.

Veja a relação de contratados do Internacional:

Cesar (Goleiro) veio do Serrano de Serra Talhada-PE:
Nilson Paraiba (Zagueiro), com passagens por Nacional de Patos, Auto Esporte(PB), Atlético(PB), Botafogo-PB, Coruripe(AL), Imperatriz-MA, entre outros;
Eduardo Rato (Atacante) um matador e muito experiente com passagens por Nacional e Esporte de Patos, Itabaiana(SE), Cametá(PA), Coruripe(AL), Parnahyba(PI), Campinense(PB), JMalucelli(PR), Porto e Olhanense(Portugal), entre outros;
Dinho (volante), veio do Atlético de Cajazeiras e teve passagens no ASSU e Potiguar(RN), Quixadá(CE), Picos(PI), Salgueiro, Cabense e Timbauba(PE) e Pelotas(RS);
Renatinho(Meia),disputou o Campeonato Paraibano pelo Auto Esporte e com passagens por: CSP, Cruzeiro-PB, Queimadense, Desportiva-PB e Nacional-PB, além do Itapipoca-CE, Horizonte-CE, Icasa-CE e o Santa Cruz-RN ;
Gabriel(Volante), com passagens por Nacional e Esporte de Patos; 
Kaike(Lateral Esquerdo), atleta de 18 anos, natural de São José do Sabugi e está em sua primeira equipe profissional, atualmente vinha jogando na Escolinha de Futebol Parelhas(RN) e São José Futebol Clube, vem como uma promessa na equipe.

Tassiano informou que ainda terá mais contratações nos próximos dias, além dos atletas da cidade que foram aprovados na seletiva e também vão fazer parte da equipe.
O Internacional está formando uma equipe forte e estará entre as que vão brigar pelo acesso a 1ª divisão do futebol paraibano, a apresentação do elenco será na próxima semana.

Portal Esporte São José do Sabugi

Equipe que deve ser finalista da Libertadores 2014 têm folha salarial menor que o Goiás


O momento é de lamentação, principalmente no futebol goiano. Nunca as equipes reclamaram tanto da falta de dinheiro, principalmente o Goiás que através de sucessivas entrevistas dos seus diretores deixa bem claro que a receita é insuficiente pra contratar jogadores de qualidade pra buscar objetivos maiores na temporada.
Pois é, mas a questão financeira parece não ser problema no San Lorenzo da Argentina. Depois de golear em casa o Bolívar por 5 a 0, o time caminha a passos largos pra ser finalista da Libertadores da América, a principal competição de clubes do continente.
O San Lorenzo investiu na sua base, e não contrata grande nomes há um bom tempo, sendo assim os seus principais craques ganham muito pouco se comparado aos enormes e exagerados salários aqui no país.
Ignácio Piatti, por exemplo recebe o equivalente apenas 80 mil reais por mês, muito menos do que ganhavam o atacante Araújo que levou o Verde na justiça, e até mesmo Carlos Alberto que acabou sendo dispensado depois de problema extra-campo. E olha que o meia argentino é o jogador mais caro na folha salarial do time do Papa.
Outro destaque é Romagnoli, que foi procurado por 3 equipes brasileiras nos últimos dias. Ele ganha apenas 35 mil reais por mês.
Segundo informações da imprensa argentina e do site ESPN a folha salarial dos argentinos gira em torno dos 350 mil mensais, ou seja, ela é menor que a folha do Vila Nova, do Atlético, e duas vezes menos que a do Goiás, que está tendo dificuldades pra conquistar bons resultados na série A.
E aí depois dos números apresentados fica uma pergunta: será que realmente o problema dos times goianos é dinheiro, ou falta também competência, principalmente no Goiás que têm a maior receita dos co-irmãos?
Os comandantes alvi-verdes deveriam ir à Buenos Aires pra aprender um pouco, o San Lorenzo com folha de campeonato goiano deve conquistar à América.


Blog do Thiago Meneses

24/07/2014

JOGOS E ARBITRAGEM DA 2ª RODADA DA 2ª COPA DOS MUNICÍPIOS SUB-14 E SUB-17


                                     ESCOLINHA DE FUTEBOL DE PARELHAS

                                  ESCOLINHA INÁCIO MIRANDA DE PARELHAS


Neste final de semana, será realizada no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, a segunda rodada da 2ª Copa dos Municípios nas categorias sub-14 e sub-17.

Sábado dia 26/07 - Às 07:30 hs. Sub-14 - Escolinha de Futebol de Parelhas x Escolinha Inácio Miranda de Parelhas
Árbitro: Francisco Acácio
Assistentes: Patrício Júnior e Sebastião Ângelo dos Santos
Às 08:30 hs. Sub-17 - Escolinha de Futebol de Parelhas x Escolinha Inácio Miranda de Parelhas
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Francisco Acácio e Sebastião Ângelo dos Santos


                                                  ACARY ESPORTE CLUBE

                                               SABUGY DE SANTA LUZIA


Sábado dia 26/07 - Às 14:30 hs. Sub-14 - Acary Esporte Clube x Sabugy de Santa Luzia
Árbitro: Djailton Rafael
Assistentes: Edvaldo de Vasconcelos e José Vital
Sub-17 - Acary Esporte Clube x Sabugy de Santa Luzia
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Djailton Rafael e José Vital


                          MOLEQUE BOM DE BOLA DE CARNAÚBA DOS DANTAS

                                                 ALIANÇA DE SANTA LUZIA


Domingo dia 27/07 - Às 07:30 hs. Sub-14 - Servílha de São Vicente x Ouro Branco
Árbitro: Ricardo Lí
Assistentes: Genaldo de Souza Azevedo e Éverton da Silva Costa

Ás 08:30 hs. Sub-17 - Flamengo de Equador x Seleção de Santana do Seridó
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Ricardo Lí e Éverton da Silva Costa

Ás 15:30 hs. Sub-17 - Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas x Aliança de Santa Luzia
Árbitro: Ticiano Almeida
Assistentes: Jonas Roque e Geórgio da Silva

 

Fonte: Blog do Toscano Neto

Atlético Mineiro é campeão da Recopa e supera média de 1 título por século


atletico
Em algumas décadas o Galão poderá ser considerado um time de tradição
(FOTO: Maicosuel)
Faça a festa, torcedor atleticano! O Galo mineiro  é campeão da Recopa! A festa em Belo Horizonte foi multiplicada por dois, já que o clube conseguiu de forma heroica superar a incrível média de um título por século. O presidente Alexandre Kalil comemorou a conquista.
“No século passado, um título. Neste século, dois. Isso é coração! Isso é Galo! O trabalho de cem anos foi recompensado nesta noite. Finalmente superamos a nossa média histórica”, disse, muito emocionado.
Kalil ainda garantiu que não descarta utilizar as próximas competições para fazer testes e lançar novos valores visando o próximo século: “Com o objetivo cumprido, é hora de colocar a cabeça no lugar e pensar no futuro. Agora é o momento de investir na base, em estrutura, porque no século que vem os adversários vão chegar rasgando contra o Atlético-MG. Eles sabem que vão enfrentar um time que ganha mais de um título a cada 100 anos”, disse.

Olé Brasil

Santa Cruz vence Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil


Jogadores do Santa Cruz comemoram
Foto: Aldo Carneiro Costa / Agência Lance
Na noite desta quarta-feira, Santa Cruz e Botafogo-PB duelaram no Estádio Arruda pela Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1, o time pernambucano garantiu a classificação à terceira fase da competição. Durante os 90 minutos, Léo Gamalho marcou duas vezes para o Santa e Lenílson descontou.
O Santa Cruz não se acomodou com a vantagem obtida no jogo de ida - empate por 1 a 1 - e, empurrado pela torcida, começou melhor. Aos 20min, Tony fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo Gamalho abrir o placar para o Santa Cruz. O Botafogo-PB foi para cima e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 45min, Lenílson fez de cabeça.
Na segundo tempo, as equipes procuraram bastante o gol e Léo Gamalho apareceu novamente. Aos 32min, o atacante recebeu bom passe de Renatinho e, na saída do goleiro Genivaldo, marcou o segundo dele e do Santa Cruz.
Na próxima fase, o Santa Cruz enfrentará o Santa Rita-AL. A partida de ida acontecerá em 6 de agosto. O mando de campo é do Santa Rita, mas a CBF ainda não definiu o local do jogo. Na volta, o Santa receberá o adversário no dia 13 de agosto, no Estádio Arruda.

Portal Terra

Internacional muda de domicílio, agora é de Teixeira, e já inicia seus treinamentos na próxima semana visando 2ª Divisão do Paraibano



O Internacional que antes era da cidade de João Pessoa, mudou seu domicílio e agora é representante da cidade de Teixeira, inclusive no seu CNPJ já consta sua mudança, e está confirmada para disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão.
Na próxima semana os atletas do Internacional já irão se apresentar para iniciar seus treinamentos visando o acesso a Série A do Paraibano, na segunda-feira todos que foram aprovados na seletiva irão apresentar os exames médicos e na terça já iniciarão seus treinamentos.
Estádio Dorjão reformado
A equipe irá mandar seus jogos no Estádio o Dorjão que foi reformado e está no últimos ajustes, os laudos que a FPF solicitou para que o mesmo seja liberado estão sendo providenciados, alguns já estão prontos e foram enviados a entidade estadual que rege o futebol paraibano.
A diretoria do clube aguarda a FPF fazer a vistoria e que o estádio seja liberado para o Internacional mandar seus jogos em sua nova casa, que é a cidade de Teixeira.
Comissão Técnica do Internacional
O treinador Tassiano Gadelha falou ao portal que além do trabalho com a equipe profissional, está também com as categorias de base em atividade sobre o comando do treinador Robson, que é seu auxiliar na equipe principal, inclusive já está estudando a possibilidade de participar da Copa Carpina, que é uma das maiores competições de base do Nordeste e revela muitos atletas, já que hoje em dia nessas competições sempre tem olheiros de grandes clubes do Brasil.

Prefeito Nego de Guri e Comissão Técnica do Internacional
A volta da cidade de Teixeira para disputar a 2ª divisão do Paraibano está sendo um marco para a cidade que está toda mobilizada, além da grande divulgação nos meios de comunicação em todo o Brasil, será muito para os atletas da cidade e região que antes tinham que ir para outras cidades ou estados em busca de uma equipe pensando em se destacar no futebol, agora poderão ficar em sua própria cidade, e com um profissional experiente e com um currículo muito bom, Tassiano já conquistou vários títulos, entre eles um paraibano da 1ª divisão e quatro da 2ª.
Com passagens em vários clubes não só na Paraiba, más também em outros estados, como por exemplo São Paulo onde treinou o Jacarei e São José e na Polônia, onde conquistou a 2ª divisão nacional com o Colon e disputou a Série no ano seguinte.
A Prefeitura Municipal de Teixeira está dando total apoio ao Internacional, juntamente com os vereadores e o comércio da cidade.

Portal Esporte São José do Sabugi

10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve inicio ontem, veja os resultados e jogos da 1ª rodada




A 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve inicio ontem(23), com três jogos, veja os resultados:

19h10min: Chave E - Grêmio (Parelhas) 3 X 4 Bela Vista (Equador)
20h00min: Chave C - Inter São Joseense (São José) 2 X 3 Cruzeiro (Parelhas)
20h50min: Chave A - Cesama (Parelhas) 5 X 4 Barcelona (Tenório)



Jogos de hoje(24/07):    19h10min: Chave D - Renyê (Parelhas) X Serraria União (Parelhas)
20h00min: Chave E - Inter (Parelhas) X Malhada (Equador)
20h50min: Chave B - Barcelona (Parelhas) X Escolinha (Santana do Seridó)

Sexta-feira(25/07):
19h10min: Chave C - Paradão (Parelhas) X São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h00min: Chave D - Real Betis (Carnaúba dos Dantas) X Roma (Juazeirinho)
20h50min: Chave B - Olarias (Jardim do Seridó) X Sport (São José do Sabugi)

Sábado(26/07):
19h10min: Chave A -
Taxistas (Junco do Seridó) X Fênix (Equador)
20h00min: Chave D - Atlético (Equador) X América (Parelhas)
20h50min: Chave E - Ajax (Ouro Branco) X Seridó (Junco do Seridó)

Folgam na 1ª rodada o Itália de São Mamede na Chave A, o Mercadinho Santo Antonio de Parelhas na Chave C e 09 de Abril de S. do Seridó na chave B. Informações de Alexandre Lima.
 
Portal Esporte São José do Sabugi

Se apoiando na crise, Bom Senso F.C. faz campanha por democracia na CBF


Atletas e torcedores contra Marin e Del Nero - Reprodução/ Facebook

Aproveitando o momento em que todos os brasileiros estão irritados com a administração da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o Bom Senso F.C., grupo formado por atletas e ex-atletas do futebol lançou uma campanha pedindo democracia na entidade. Inconformados com a administração Marin/Del Nero, o movimento colocou algum de seus líderes com imagens pedindo a saída dos dirigentes.

Paulo André, ex-zagueiro do Corinthians e que atualmente defende um clube chinês, foi o mais incisivo na campanha e publicou um texto citando o nome de José Maria Marin e do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Quem estiver insatisfeito com a CBF (dos Teixeiras e dos Marins), mostre sua indignação e peça democracia, já! Esta semana é decisiva, pois a Presidente Dilma receberá os clubes de futebol, em Brasília. O assunto é o parcelamento da dívida fiscal que chega a R$ 4 bilhões”, escreveu o zagueiro em seu perfil pessoal.

A campanha foi apoiada por outros representantes do Bom Senso F.C., como o lateral Ruy Cabeção e o meia Alex, do Coritiba. Outros torcedores também enviaram imagens pedindo a democracia.

BOM SENSO PARA O BEM E PARA O MAL
Ainda que lute por interesses importantes para o futebol brasileiro, como o fim da perpetuação de dirigentes no poder, o Bom Senso segue apoiando causas que podem atrapalhar o futebol, como a diminuição de jogos nos Campeonatos Estaduais, o que prejudicará a carreira da maioria dos atletas de futebol. Ao contrário dos líderes do movimento, a maioria da classe de jogadores trabalha apenas quatro meses por mês, justamente o tempo de duração dos Estaduais.

Por outro lado, o Bom Senso F.C está batendo em nome de uma causa que a maioria dos brasileiros condena: a direção da dupla Marin/Del Nero na CBF.

Por Agência Futebol Interior