26/07/2014

Campeonato Paraibano 2ª Divisão: 10 equipes confirmadas, três ainda pendentes e uma desistiu


Reunião do Conselho Arbitral da Federação Paraibana de Futebol para a 2ª divisão do estadual (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb) 
O Campeonato Paraibano da 2ª divisão teve nesta sexta-feira a sua primeira baixa: o Mil Réis, de Itaporanga, sequer enviou representante para a reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), e desistiu da competição.
Outros três times ainda estão ameaçados e ganharam um novo prazo da Federação para confirmarem suas participações. Cruzeiro de Itaporanga, Leonel de Campina Grande, Paraíba de Cajazeiras e Sabugy de Santa Luzia ainda precisam pagar uma taxa. Todos eles têm até segunda-feira para efetuar o pagamento. Já na terça-feira, os clubes se reúnem novamente para definir os últimos detalhes. Na ocasião, a tabela do torneio será divulgada.


CONFIRMADOS
 
Femar (João Pessoa)
Desportiva (Guarabira)
Internacional (Teixeira)
Lucena (Lucena)
Nacional (Pombal)
Miramar (Cabedelo)
Perilima (Campina Grande)
Picuiense (Picuí)
Serrano (Serra Redonda)
Spartax (João Pessoa)

PENDENTES
Cruzeiro (Itaporanga)
Leonel (Campina Grande)
Sabugy (Santa Luzia)

DESISTENTE
Mil Réis (Itaporanga)

Para Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa que atualmente comanda a FPF, essa movimentação de muitos clubes com vontade de participar da segundona é positiva. De acordo com o dirigente, a competição vai ser muito interessante.
- Estou muito satisfeito com a confirmação de tantos clubes. Tem tudo para ser um campeonato histórico. Nós fizemos de tudo para que vários clubes tivessem a condição de participar. Baixamos taxas de arbitragem, de inscrição, de jogo. A Federação vive para os clubes e não para ela mesma. Precisamos fortalecer o futebol paraibano. Faremos essa segunda divisão pensando em melhorar ano que vem para num futuro termos uma terceira divisão - comentou Ariano.
De qualquer forma, o Conselho Arbitral desta sexta-feira deixou encaminhado o regulamento da competição. O mais provável é que o campeonato tenha mesmo três grupos - Litoral, Cariri e Sertão -, dividindo os participantes em chaves regionalizadas. Assim, cada time jogaria no máximo oito vezes na primeira fase - considerando o máximo de cinco clubes por grupo.
Ao todo, 10 clubes confirmaram realmente suas participações. 
São eles: Femar de João Pessoa, Spartax de João Pessoa, Lucena, Miramar de Cabedelo, Desportiva de Guarabira, Internacional de Teixeira, Nacional de Pombal, Perilima, Serrano e Picuiense.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário