06/07/2013

Fifa divulga seleção da Copa das Confederações



Com o fim da Copa das Confederações no último domingo, a Fifa divulgou o "Time dos Sonhos" do torneio. A escolha foi feita a partir de uma votação no site oficial da entidade, onde os internautas do mundo todo escolheram 11 jogadores e um técnico.



Entre os 12 eleitos, estão nada menos do que oito brasileiros, que se sagraram tetracampeões da competição. Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Neymar, Fred e Luiz Felipe Scolari estão no "Dream Team" da Copa das Confederações.



Completam a "escalação" os vice-campeões espanhóis Sergio Ramos, Iniesta e Fernando Torres; e o italiano Pirlo, que terminou em terceiro lugar com a Itália.



Improvisando uma escalação com Sergio Ramos atuando como lateral-esquerdo, é possível armar um 4-3-3 com: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Sergio Ramos; Paulinho, Pirlo e Iniesta; Neymar, Torres e Fred. Felipão seria o comandante.



Gol mais Bonito

Também em anúncio feito hoje, o gol do uruguaio Luis Suárez contra a Espanha foi eleito o mais bonito da competição. Realizada pela internet, a eleição escolheu a forte cobrança de falta por cima da barreira, no ângulo, sem chances para o goleiro Casillas. A partida foi válida pelo Grupo B da primeira fase. Seu compatriota Diego Forlán, ficou em segundo, com o gol marcado contra a Nigéria. O gol de Neymar na final contra a Espanha foi o terceiro colocado.



Fonte: Globo Esporte com Esporte São José do Sabugi

SABUGY CAMPEÃO SUB 20 PARAIBANO 1998


A Federação Paraibana de Futebol promoveu no ano de 1998 o Campeonato Paraibano Sub 20 de seleções das cidades paraibanas, e Santa Luzia disputou, e o representante foi o Sabugy Futebol Clube. 
O Sabugy enfrentou Patos, Princesa Isabel e Pombal no Grupo do sertão, se classificando para a grande final em dois jogos contra a Seleção de Bayeux, no jogo de ida no Lourival Caetano, o Sabugy perdeu por 2x0, ficando as emoções para o estádio o Machadão onde o sabugy deu o trôco com juros e correções  monetárias vencendo por 4x1 com gols de Iranzinho três e wendel um gol. 
O elenco do Sabugy titular era: Joelson, Popô, Favela, Wendel. e Gessé. Dedé, Genildo, PC, Galeguinho, Iranzinho e Nino Potiguar. 
Treinador: Malaquias Filho. 
Uma grande renda com um grande público foi registrado na bilheteria do Machadão, a federação poderia volta a realizar esta competição tão importante onde se descobre valores.

Matéria: Chico do Rádio

Mercado de Transferências na Europa começa com contratações de peso





A temporada 2013/2014 ainda não começou, mas esse ano os clubes europeus se apressaram para trazer grandes reforços. Neymar no Barcelona é certamente a contratação mais falada até o momento, mas não está sozinho.
O Mercado da Bola começou a agitar muito antes do fim da última temporada, e com uma grande polêmica. Mario Götze, revelação e craque do Borussia Dortmund, que fazia campanha brilhante na Liga dos Campeões, negociou sua saída do clube antes do fim do torneio. Para piorar, com um dos maiores rivais, o Bayern de Munique, que acabou se sagrando campeão europeu.

Götze, de 21 anos, custou 37 milhões de euros ao Bayern. O meia foi apresentado essa semana e terá que enfrentar muita pressão para cumprir com todas as expectativas, embora o clube bávaro tenha como principal novidade a troca de comando com a chegada de Pep Guardiola.

Mudança de abordagem na Espanha?
Neymar é certamente a grande transferência de 2013/2014 até o momento, e deve seguir como tal. Messi não deixará o Barcelona, e Cristiano Ronaldo pretende permanecer no Real Madrid, apesar dos elogios ao Manchester United, deixando o craque brasileiro sem "rivais" no mercado de transferências, ainda mais depois da grande Copa das Confederações.

Porém, uma coisa vem chamando a atenção na eterna rivalidade Real x Barça. Enquanto o time catalão, que costuma prezar por manter a base, busca "estrelas midiáticas", como o próprio Neymar e Thiago Silva (este dificilmente será liberado pelo PSG), o "galáctico" Real segue sem contratações de impacto, embora tenha investido no jovem e promissor Isco, do Málaga.

Tudo pode mudar se Gareth Bale e o Totteham decidirem aceitar as investidas do clube de Madri, o que parece distante de ocorrer.

Na Itália, Tevez é o grande nome

Carlitos Tevez é um velho conhecido do futebol brasileiro. Fez sucesso no Corinthians, alia raça e técnica, trazendo sempre uma pitada de anarquia e polêmica com ele. Tevez, em campo, é reforço de peso para qualquer clube do mundo.

A Juventus decidiu apostar no argentino e venceu a concorrência com o Milan. A Velha Senhora voltou com força a dominar o futebol italiano e não quer deixar espaço para os rivais. Tevez vestirá a camisa 10, que pertencia a Del Piero. Muita responsabilidade para o atacante.

O Milan, em crise financeira, segue sem o mesmo poder de outras épocas no mercado. O habilidoso japonês Honda pode desembarcar em Milão, porém as notícias até o momento indicam que apenas em janeiro.

Paulinho é o grande nome na Inglaterra, que abre cada vez mais para brasileiros

Os clubes ingleses sempre tiveram receio em apostar em jogadores brasileiros. Raros foram os nomes que brilharam em gramados do país, embora alguns bons coadjuvantes tenham feito carreira por lá. A história vem mudando aos poucos, embora na temporada passada o Brasil tenha sido apenas o sétimo em termos de representatividade na Premier League.

O Liverpool apostou em Phillipe Coutinho, umas das maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. Até o momento tem agradado. Júlio César voltou a ser destaque na seleção brasileira mesmo defendendo o rebaixado QPR.

Para a temporada 2013/2014, Paulinho é, por enquanto, a grande contratação. O volante do Corinthians acertou sua ida para o Tottenham. Fernandinho, ex-Shakhtar, chegou ao Manchester City cercado por altas expectativas também nesta temporada.

Na França, um novo milionário agita o mercado

O PSG surpreendeu no ano passado quando contratou de uma só vez Ibrahimovic e Thiago Silva, e mais tarde o meia Lucas. O time parisiense, turbinado pelo dinheiro do Catar, promete manter seus principais jogadores e trazer ainda mais reforços, só que desta vez tem perdido o protagonismo no mercado para o concorrente Monaco.
O Monaco, comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, é o "novo rico" do mercado e já faz seu "estrago". Falcao, o craque artilheiro colombiano, foi seduzido pelo "projeto" e pelos milhões do clube, assim como outros bons reforços, como Toulalan, ex-Málaga, Ricardo Carvalho, que estava no Real Madrid, o promissor James Rodríguez, colombiano ex-Porto, e João Moutinho, o "motorzinho" luso que defendeu Sporting e Porto, em Portugal.


Fonte: Ogol.com.br 

Cai mais um trenador no Brasileirão: Ney Franco demitido do São Paulo





A derrota para o Corinthians, no jogo de ida da final da Recopa, custou a Ney Franco o cargo de treinador do São Paulo. O técnico completou um ano no clube e venceu a Copa Sul-Americana de 2012.
A saída de Ney Franco era esperada. O técnico, que no final de 2012 fez um grande trabalho no São Paulo, culminando na conquista da Copa Sul-Americana, sofreu ao longo de 2013 para organizar o grupo. Ney foi obrigado a adaptar o sistema de jogo com a saída de Lucas, e a chegada de Paulo Henrique Ganso trouxe mais cobranças do que resultados.

Ney Franco deixou o clube após 77 jogos oficiais, com 40 vitórias, 16 empates e 21 derrotas no total. Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Milton Cruz, auxiliar técnico, assumirá o comando do time de forma interina. O substituto de Ney Franco ainda não foi revelado, mas Muricy Ramalho, desempregado, é o nome mais forte para ocupar o banco tricolor.


Fonte: ogol.com.br 

05/07/2013

Lenílson e Rafael Aidar devem ser as novidades do Bota-PB contra o CSA pela Serie D



 

O meia Lenílson e o atacante Rafael Aidar devem ser as novidades do Botafogo-PB no jogo deste domingo contra o CSA pela Série D do Brasileiro. Eles treinaram entre os titulares durante o  coletivo nesta quinta-feira, no Estádio Almeidão. Na atividade, o técnico Marcelo Vilar dividiu três times: A, B e C. A novidade foi o centroavante Paulinho Macaíba, que participou dos trabalhos, mas não deve ser relacionado para a próxima partida.
treino coletivo do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Lenílson e Rafael Aidar devem ser as novidade do Belo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
A provável escalação do Botafogo para enfrentar o CSA deve ser: Genivaldo, Ferreira, Marcel e André Lima; Pio, Zaquel, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Warley.
Durante cerca de 50 minutos, Marcelo Vilar orientou os jogadores e ainda parou o setor de meio de campo para passar algumas instruções aos volantes Pio e Zaquel. O treinador ainda cobrou uma marcação mais forte do lateral-direito Ferreira
- Tromba, tromba, tromba mesmo - orientou Vilar.
botafogo-pb treino do botafogo-pb (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Lenílson e Rafael Aidar (de colete azul) devem fazer a estreia oficial com a camisa do Botafogo-PB(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Enquanto o time A enfrentava o B, Paulinho Macaíba - que estava na equipe C - manteve a forma física fora das quatro linhas. Na companhia do preparador físico Alexandre Duarte, ele se alongou, e depois correu na beira do campo com o volante Hércules - vetado para a partida de domingo por conta de um edema ósseo no joelho direito. Já nos minutos finais da atividade, Macaíba participou do coletivo.
O Alvinegro não treina mais, e viaja nesta sexta-feira depois do almoço para Maceió. A equipe tenta a reabilitação na Série D depois de dois empates. O Belo está na terceira colocação com dois pontos. Já o CSA é o último colocado do Grupo A4 sem nenhuma pontuação.

Fonte: Globoesporte.com/PB 

Coletivo praticamente define time do Treze para retorno à Série C contra o Baraunas em Caicó-RN





A torcida trezeana já começa a ter uma definição do time titular que vai retomar, na próxima quarta-feira, a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Vica comandou mais um coletivo e, aos poucos, vai encaixando as peças para montar a equipe para a sequência da disputa nacional.
Na movimentação desta tarde, que teve vários gols anotados, a equipe titular foi formada por Éder, Junior Barbosa, Sandoval, Glauber e Anderson Paim; Jé, Richardson, Daniel Costa e Wallace (depois Cristian); Soares e Téssio (depois Paulista). O coletivo acabou com a vitória dos titulares pelo placar de 4 a 1.
Pelo que foi visto no trabalho, Vica deve mesmo insistir com Jé e Richardson formando a dupla de volantes, já que a regularização do também volante rodrigo Celeste ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pensando na próxima rodada da Sèrie C, a diretoria trezeana definiu para a próxima terça-feira a viagem para a cidade de Caicó, palco do confronto contra o Baraúnas pela terceira rodada da competição nacional. Na sequência, também fora de casa, o Galo vai até Lucas do Rio Verde para encarar o Luverdense em mais um jogo pela Série C.
Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Divulgação / Treze)Treze segue trabalhando para reestrear na Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação / Treze)

Fonte: Globoesporte.com/PB 

Pilotos boicotarão GP da Alemanha de F1 caso 'show' de pneus furados se repita




Através de um comunicado oficial, os pilotos da Fórmula 1 alertaram que boicotarão o GP da Alemanha deste fim de semana, caso o “festival” de pneus furados presenciado no último domingo, em Silverstone (reveja no vídeo), volte a ameaçar a segurança dos competidores. Depois do GP da Inglaterra, o brasileiro Felipe Massa, uma das vítimas dos incidentes, já havia admito a possiblidade real do boicote. Após uma reunião realizada na noite desta quinta-feira no paddock de Nurburgring, a Associação de Pilotos (GPDA) emitiu um comunicado contundente, deixando clara a preocupação com a situação enfrentada pela categoria. A entidade informou que, se os problemas persistirem nos treinos ou na corrida, os pilotos vão se retirar imediatamente da pista.
Em razão dos episódios que prejudicaram as corridas de Massa, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Jean-Eric Vergne na Inglaterra, a Pirelli, fornecedora única da F-1, anunciou que alterará os compostos a partir do GP da Hungria, a décima etapa. Porém, para a prova em Nurburgring desta semana, em razão do pequeno intervalo de tempo desde a etapa anterior, anunciou mudanças apenas nos pneus traseiros. A fabricante garantiu que os compostos reforçados com uma cinta de kevlar (material usado em colete a prova de balas) em substituição ao aço evitarão novos incidentes. A Pirelli retornou à F-1 em 2011 com a missão de criar pneus com diferentes níveis de desgaste para movimentar as corridas.
Pneus fórmula 1 gp da alemanha (Foto: Agência Reuters)Fornecedora trouxe pneus traseiros reforçados com kevlar para a Alemanha (Foto: Agência Reuters)
Confira o comunicado:
“Os pilotos da Grand Prix Driver’s Association desejam expressar suas preocupações mais profundas sobre os acontecimentos que ocorreram em Silverstone. Acreditamos que as alterações feitas aos pneus terão os resultados desejados e que problemas semelhantes não ocorrerão durante o fim de semana do GP da Alemanha. Estamos prontos para conduzir os nossos carros ao limite como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, patrocinadores e fãs. No entanto, nós, pilotos, decidimos que, se problemas semelhantes se manifestarem durante o GP da Alemanha, vamos nos retirar imediatamente do evento, já que este problema evitável com os pneus coloca em risco a vida de pilotos, fiscais e torcedores.”
O SporTV exibe os treinos livres a partir desta sexta-feira. A TV Globo transmite ao vivo o treino classificatório, no sábado, às 9h (de Brasília), e a corrida, no domingo, no mesmo horário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Mosaico GP da Inglaterra pneus furados (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)'Festival' de pneus furados no GP da Inglaterra atingiu Felipe Massa, Sergio Pérez, Jean-Eric Vergne e Lewis Hamilton. Caso problema se repita, pilotos prometem se retirar da pista  (Fotos: Getty Images)
Boicote no GP dos EUA de 2005 provocou corrida com apenas seis carros
Há oito anos, na prova disputa no circuito de Indianápolis, um boicote de pilotos proporcionou uma corrida com somente seis carros na pista. Nos treinos livres de sexta-feira, três carros sofreram com pneus furados. Em um dos casos, Ralf Schumacher (Toyota) sofreu um forte acidente. Desconfiada de algum problema com seus compostos, a Michelin, um das fornecedoras da época, solicitou à FIA a troca dos conjuntos de pneus, alegando que não poderia garantir a segurança dos pilotos. Entretanto, o pedido foi negado. Na sequência, sugeriu a implantação de uma chicane em um trecho da pista, ideia que também foi vetada. No dia do GP, por orientação da fornecedora, os pilotos dos carros com pneus Michelin fizeram a volta de apresentação e recolheram para os boxes. Com isso, apenas os bólidos dos times com pneus Bridgestone (Ferrari, Jordan e Minardi) largaram, protagonizando um dos GPs mais melancólicos da história da categoria. O alemão Michael Schumacher saiu como vencedor, seguido pelo companheiro Rubens Barrichello. Beneficiado com as ausências o português Tiago Monteiro conseguiu seu único pódio na carreira.
Apenas seis carros largaram no GP dos Estados Unidos de 2005 em Indianápolis (Foto: Getty Images)Apenas seis carros largaram no GP dos Estados Unidos de 2005 em Indianápolis (Foto: Getty Images)
  •  
Circuito Alemanha NURBURGRING (Foto: Infoesporte)
 
GE

Grondona garante Copa de 2030 na Argentina e no Uruguai: 'Assinado'



Presidente da AFA diz que Fifa quer comemorar centenário do Mundial nos dois países finalistas do primeiro torneio, em 1930

julio grondona presidente da AFA (Foto: Agência AFP) 
Grondona garante que Argentina e Uruguai zreceberão a Copa de 2030 (Foto: Agência AFP)
O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, garantiu nesta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2030 será realizada na Argentina e no Uruguai. Segundo o dirigente, o acordo já foi até assinado com a Fifa.
- A Fifa quer comemorar os 100 anos da Copa do Mundo no Uruguai e na Argentina. Eu confirmo isso. Está assinado - disse Grondona à "Radio 10".
Finalistas do primeiro Mundial, em 1930, os dois países oficializaram em novembro do ano passado a candidatura conjunta à Copa de 2030. Anfitrião de 1930, o Uruguai conquistou o título com vitória de 4 a 2 sobre a Argentina, no estádio Centenário.
De acordo com Grondona, a realização do torneio no Brasil em 2014 não atrapalharia os planos de uruguaios e argentinos, já que a Fifa teria se encantado com a ideia da comemoração do centenário da Copa na América do Sul.
Depois do Mundial no Brasil, a Fifa escolheu a Rússia para receber o torneio em 2018, enquanto o Catar será a sede em 2022. Caso Uruguai e Argentina sejam os eleitos para 2030, falta conhecer ainda o país que terá a Copa de 2026.

GE 

CBF aplica emenda da Fifa, e bancos terão 12 reservas no Brasileirão



Medida, no entanto, não altera o número de substituições, que continua sendo de três por time em cada partida


Carrossel_BANCOS-MARACANA (Foto: Infoesporte)O banco do Maracanã já comporta os 12 suplentes(Foto: Infoesporte)
Em maio de 2012, a Fifa autorizou que os clubes passassem a levar 12 jogadores para o banco de reservas em suas partidas, da mesma forma como ocorre com as seleções nos torneios oficiais da entidade. A prática começará a valer apenas agora no futebol brasileiro.
Na última quarta-feira, a CBF, por meio de seu diretor de competições, Virgílio Elísio, assinou documento chancelando a mudança em seus campeonatos. Desta forma, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil, as equipes poderão incrementar seus bancos. Antes, apenas sete atletas eram permitidos por time. O fato, no entanto, não altera o número de substituições, que continuam sendo apenas três por equipe em cada jogo.
No documento, a CBF não precisa quando a regra entrará em vigor. Apenas orienta aos administradores dos estádios que recebem os confrontos da competição a ampliarem os bancos, de forma que possam comportar os 12 jogadores e a comissão técnica. As novas arenas, que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, já foram construídas ou reformadas com a orientação.
Ofício CBF documento (Foto: Divulgação / CBF)

GE

04/07/2013

Botafogo cria chances, mas vence Figueirense só por 1 a 0





Com um gol de Rafael Marques, o Botafogo venceu o Figueirense pelo placar mínimo na Copa do Brasil. A equipe até criou boas oportunidades e martelou o gol adversário, mas pecou nas conclusões e parou por duas vezes no travessão. Para o jogo de volta, o clube carioca joga por qualquer empate.
Rafael Marques dá a vitória ao Alvinegro
O Botafogo enfrentou o Figueira pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em casa, o Alvinegro foi ao ataque para fazer um bom placar para o jogo de volta. Mantendo a boa fase pré Copa das Confederações, o Glorioso foi superior e conseguiu vantagem ainda no primeiro tempo.
Em escanteio cobrado por Lodeiro, o uruguaio achou Rafael Marques, que desviou para abrir o placar. E poderia ter sido mais na etapa inicial. Primeiro, Vitinho soltou a bomba e acertou o travessão. Depois foi a vez de Seedorf tentar por cobertura e a trave salvar novamente o Figueirense. Que lance do holandês!
O duelo permaneceu aberto, com o Botafogo se lançando mais. Aos 24 da etapa complementar, os catarinenses quase empataram. Rafael Costa recebeu cara a cara, mas Jefferson cresceu e salvou o Bota. Dois minutos depois foi a vez de Vitinho fechar um cruzamento e perder um gol claro.
Com a vantagem magra, o clube carioca passou a administrar o resultado e assegurou o vitória. Apesar da superioridade, o Botafogo ficou devendo quanto ao placar da partida. Era possível que a equipe saísse com uma diferença maior e fosse mais tranquila para Santa Catarina. 

Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi

Juninho Pernambucano abandona o NY Red Bulls dos EUA





A passagem de Juninho Pernambucano pelo futebol dos Estados Unidos durou apenas 13 jogos. O meia alegou problemas de relacionamento com o treinador, Mike Petke, para rescindir contrato com o New York Red Bulls.
"Decidi encerrar meu contrato com o Red Bulls. Não estava me sentindo bem no campo, sem render o que poderia e minha relação com o treinador dificultava as coisas ainda mais. Resolvi então sair agora e quero agradecer ao clube a oportunidade de desfrutar da MLS. Da mesma forma, agradecer aos funcionários e torcedores que me receberam muito bem. E aos meus companheiros de time, sucesso no restante da liga. Sobre meu futuro, vou pensar o que fazer e assim que tiver uma decisão, comunicarei", avisou Juninho.

Aos 38 anos, a aposentadoria não está descartada para Juninho. Antes de assinar com o Red Bulls, o meia defendia o Vasco, e deixou o clube decepcionado com a diretoria, o que torna seu retorno para São Januário improvável.


Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi 

Hulk admite deixar a Rússia se for para um clube maior





Hulk é um dos atletas mais valiosos do mundo. O Zenit pagou cerca de 50 milhões de euros para tirar o atacante do Porto. Mas o jogador da seleção brasileira tem outros pretendentes, e pode deixar o futebol russo se for para "competições melhores".
O paraibano fez sua carreira praticamente toda fora do Brasil, e ainda sofre para ser reconhecido pela torcida brasileira. Na Europa, o nome de Hulk agita o mercado e é sempre lembrado pela imprensa, que já o colocou na rota do Chelsea e até do Real Madrid. O jogador admitiu ter sondagens, porém deseja sair apenas se for para enfrentar desafios maiores.

"Esse assédio existe, sim. Tem clube interessado em mim. Mas se for para eu sair, tem que ser para um lugar melhor, um time melhor e uma competição melhor", comentou Hulk.

A transferência não deve ser tão simples. Hulk demorou a se adaptar ao futebol russo, onde foi recebido com "greve" dos companheiros, enciumados com os altos salários do jogador, e com preconceito de parte da torcida, que nem sempre acolhe estrangeiros com satisfação. Porém, o atacante superou a desconfiança inicial e hoje se diz "feliz" no Zenit.

"Se eu ficar onde estou, também estarei feliz. O Zenit é um grande clube", disse.


Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi

Com frango de Cássio e adiantada de Ceni, Corinthians vence São Paulo no 1° jogo da final da Recopa





Guilherme celebra golaço de Renato Augusto após encobrir Ceni

O Corinthians foi melhor na maior parte do tempo, mas chegou a temer pelo pior ao ver Cássio falhar de maneira grotesca. A sorte alvinegra no Morumbi, no entanto, voltou a aparecer em belíssimo toque de Renato Augusto, que, ao mesmo tempo que mostrou toda a sua classe, aproveitou falha de posicionamento de um adiantado Rogério Ceni para fazer o gol que definiu a vitória por 2 a 1 na primeira final da Recopa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. Agora, são dez jogos sem que os são-paulinos vençam seu principal rival dentro da sua própria casa.

Os outros dois gols foram marcados por Guerrero, que quebrou jejum de oito jogos, e Aloísio, que entrou substituiu Paulo Henrique Ganso logo após o intervalo. Além das falhas dos goleiros, o encontro ficou marcado pela rivalidade.
Tudo começou logo na chegada dos corintianos ao Morumbi, onde uma chuva de pedras atingiu o ônibus alvinegro. Depois, dentro de campo, o São Paulo ignorou um lance de fair play e ainda reclamou bastante das tentativas de faltas cavadas. Em um lance, Wellington apontou para a cara de Emerson Sheik e colocou fogo no Morumbi. No fim, toda a empolgação acabou se transformando em pedidos por Muricy Ramalho, assim como tinha sido na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pelo Brasileirão.
Os acontecimentos acabam servindo como ingrediente para a segunda partida da final, marcada para o dia 17 de julho, no Estádio do Pacaembu, novamente às 21h50. Um empate dá o título ao Corinthians, enquanto uma vitória são-paulina por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação. Não há o critério de gol fora.
O primeiro tempo começou com os dois times muito fortes na marcação e errando bastante na armação de jogadas, especialmente no último passe. Ganso, a surpresa de Ney Franco, era nulo em campo. O Corinthians, pelo menos, conseguia chegar ao gol de Rogério Ceni com bolas aéreas, mas as cabeçadas não chegavam com força o suficiente para assustar. Em um lance isolado, Danilo, em dividida com Rodrigo Caio, caiu e precisou ser substituído por Douglas.
O jogo transcorreu desta maneira até os 30 minutos. Foi quando Juan tentou ganhar no corpo de Romarinho, caiu no chão e viu Guerrero pegar a sobra. Com o gol aberto, o peruano nem precisou pensar para completar o chute e abrir o placar, quebrando seu jejum de oito jogos. Curiosamente, foi bem ele que havia dito que se motivava com a chuva de pedras na entrada do Morumbi. O episódio se repetiu nesta quarta-feira.
A partir daí, o jogo teve mais animação pelo clima do clássico do que por chances de gol. Em um lance, os corintianos ficaram pedindo fair play, não foram atendidos pelos são-paulinos. Revoltado, Sheik correu e fez falta por trás em Rodrigo Caio, mas acabou advertido apenas com o amarelo.
No segundo tempo, para mudar o jogo, Ney Franco resolveu mudar o esquema tático. Se a surpresa foi a entrada de Paulo Henrique Ganso, quem resolveu mesmo foi Aloísio, seu substituto. Logo no começo da partida, o atacante chutou de longe e viu Cássio falhar de maneira feia para aceitar o empate. O gol colocou fogo no jogo e fez os são-paulinos jogarem junto com a time.
Durante 15 minutos, os donos da casa dominaram a bola e ficavam mais no campo do adversário, mas sempre sofrendo na hora do último toque para deixar os atacantes na cara do gol. O Corinthians foi se acostumando aos poucos com a pressão, até voltar a entrar no jogo de novo. Aos 20min, Guilherme recebeu cruzamento de Renato Augusto, deu bela cabeçada e viu Rogério Ceni fazer ótima defesa para manter o placar. Em seguida, em cruzamento pela direita, Romarinho desviou e acertou o pé da trave do goleiro, que nada pôde fazer a não ser olhar.
De tanto tentar, o Corinthians conseguiu. Novamente aos 30 minutos, mas desta vez do segundo tempo, o visitante marcou outro gol, em um lance que misturou toque de craque de Renato Augusto com falha de Rogério Ceni, que, adiantado, só viu a bola entrar, encoberto pelo chute do meia corintiano. Para segurar o resultado, Emerson deixou o campo para a entrada de Ibson. Aloísio quase voltou a marcar no fim do segundo tempo, mas Fábio Santos salvou muito perto da linha. 

Fonte: Serra Negra e Você com Esporte São José do Sabugi

Atlético-MG perde por 2 X 0 na Argentina e se complica na Libertadores




Em uma das partidas mais aguardadas da Libertadores, o Newell's Old Boys venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 e abriu boa vantagem na briga por uma vaga na final. Os Leprosos pressionaram durante toda a partida e foram recompensados. Com gols de Maxi Rodríguez e Scocco, ambos no segundo tempo, os argentinos conseguiram um placar seguro para a partida de volta.
Newell's pressiona, mas não faz
No duelo entre as duas equipes que mais encantam na Libertadores, o Newell's Old Boys mostrou que, em casa, quem dita o ritmo é ele. Junto com a torcida, a equipe dominou o Atlético durante a primeira etapa e poderia ter saído ganhando. O Galo, atordoado, se achou no fim da etapa e criou uma ótima oportunidade com Bernard.
Durante todo o jogo, os argentinos atacaram pelos lados, aproveitando a superioridade de seus laterais. Com quatro minutos, Cáceres passou fácil por Richarlyson e cruzou. Maxi Rodríguez completou de primeira e Victor fez boa defesa. Em outra oportunidade, Scocco perdeu grande chance. Ele recebeu na entrada da área, saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu mal.
O Atlético não fez uma boa etapa, mas, curiosamente, criou o lance mais claro para abrir o placar. Rafael Marques puxou contra-ataque e tocou em Ronaldinho. O craque deu um passe sensacional, que cortou toda a zaga adversária, e colocou Bernard na cara para marcar. O garoto tentou driblar o goleiro, mas Guzmán se recuperou e evitou o gol. Chance claríssima desperdiçada!
Pontaria certa e 2 a 0 para os argentinos
No início da etapa final o Galo deu indícios de que melhoraria, mas ficou devendo. A chance, com menos de um minuto, articulada por Ronaldinho foi pouco. Os argentinos, por sua vez, mantiveram a pegada do primeiro tempo e abriram o placar. Aos 12, Maxi Rodríguez pegou rebote na entrada da área e obrigou Victor a fazer grande defesa. Minutos depois, o atacante marcou de cabeça.
Explosão na torcida e a vida do Atlético parecia muito complicada. Aos 28, quase o segundo dos donos da casa. Após troca de passes, Scocco saiu frente a frente com Victor e bateu. No rebote, o atacante cabeceou e Rafael Marques salvou em cima da linha. A 10 minutos do fim, não teve jeito. Scocco cobrou falta com categoria e acertou o cantinho para ampliar.
Com o resultado, o Atlético Mineiro ficou em situação delicada na Libertadores. É verdade que a equipe é muito forte em casa, mas não terá vida fácil para reverter o placar. Enfrentando uma equipe qualificada, como a do Newell's, o Galo terá que repetir o resultado para levar a partida para os pênaltis. Caso os argentinos marquem, o clube mineiro terá que vencer por três gols de diferença.

Fonte: Ogol.com.br  

ABC de Natal é goleado pela Goiás na Copa do Brasil






O ABC foi goleado na noite de ontem por 3 x 0 pelo Goiás pela Copa do Brasil.
Segundo informações a equipe alvinegra jogou bem até tomar o primeiro gol aos 38 minutos do 1º tempo.
No segundo tempo a equipe não se encontrou em campo e acabou tomando mais dois gols.
Agora, é jogar o jogo da volta no próximo dia 17.07.13 no Frasqueirão, contudo sabendo desde já que a situação ficou bem mais difícil.
O lance agora é focar a série B que recomeça para o clube já no próximo sábado onde a equipe enfrentará o Atlético GO no estádio Frasqueirão às 16h20.

Fonte: Rádio Globo Natal 

03/07/2013

SABUGY SUB 21 ENFRENTA INDEPENDENTE PELA COPINHA


O Sabugy Futebol Clube Sub 21 está em faze de preparação para o grande embate do domingo a tarde no Machadão contra o Independente do Bairro São Sebastião em uma semifinal, o clube do Bairro São José joga pelo empate para ir a decisão contra a Portuguesa do Bairro Frei Damião. 
Este jogo é pela Copa Santa Luzia, copa esta que começou com nove equipes e está na faze final, o Sabugy tem um elenco formado pela garotada tendo a experiencia dos mais velhos, o zagueiro Junior, o goleiro Tonhão e o lateral Juninho, destaques para o Lucas, Mateus, kaike Lira, Daniel, Túlio Marinho, Túlio Piêtro, Igor, Lafinha e Condonga.

Noticias: chico do Rádio
Auxílio: João Henrique

São Paulo e Corinthians começam hoje a decidirem a Recopa Sulamericana





São Paulo e Corinthians, dois históricos rivais, fazem hoje no Morumbi o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Além do título, pode estar em jogo muita coisa em relação ao futuro de ambas as equipes em 2013.
A Recopa está longe de ser uma competição das mais importantes no calendário dos clubes que participam, mas o fato de a edição de 2013 ter colocado frente a frente grandes "inimigos" aumentou bastante o interesse.
Chance de melhorar o clima
No São Paulo, o ambiente atual não é dos melhores. Incertezas no elenco e na comissão técnica já duram algumas semanas. Para o treinador Ney Franco, a derrota pode custar até o cargo. Já o título, pode melhorar a reputação do comandante no Tricolor.
Luís Fabiano, que depois de uma pequena novela em torno de sua saída, acabou por ficar no clube, promete dar de tudo para resgatar a alegria de jogar no seu clube de coração. Jadson voltou da seleção para ocupar novamente o seu lugar no meio de campo.
Tite já não conta com Paulinho
No Corinthians, o principal problema é a ausência de Paulinho, que já foi confirmado como reforço do Tottenham, da Inglaterra. Tite terá que encontrar uma nova solução para a posição. Para o jogo de hoje, a aposta deve ser em Guilherme.
Dez anos depois
A última vez que São Paulo e Corinthians se encontraram em uma final, foi em 2003. Na ocasião, o Timão levou a melhor. Aliás, o histórico recente em duelos de ida e volta é bastante favorável ao clube de Parque de São Jorge.
O time de Rogério Ceni e companhia espera superar o "trauma" do mata-mata e levantar a taça. A bola começa a rolar a partiar das 21h50 (horário de Brasília).

Prováveis escalações para o duelo de hoje:

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luís Fabiano e Osvaldo.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

Fonte: Ogol.com.br com Esporte São José do Sabugi

Esporte de Patos confirma apresentação do elenco para o próximo domingo





O Esporte de Patos confirmou para às 10h do próximo domingo a apresentação do elenco que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O evento vai acontecer no Patos Tênis Clube, onde também vai ser divulgada a nova camisa do time.
A data foi escolhida justamente por coincidir com o aniversário de 61 anos do clube. Por causa disso, o evento foi transformado em uma festa com feijoada e música. Na oportunidade, também será feita uma homenagem a um dos fundadores do time, Zéu Palmeira, que receberá o título de presidente de honra.
De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, no local da festa vai ter um stand de vendas para os torcedores interessados em adquirir a camisa oficial e ao programa de sócio torcedor.

Fonte: Globoesporte.com/PB com Esporte São José do Sabugi

Libertadores 2013: Atlético-MG encara Newell’s hoje na primeira batalha da semifinal




  




Passaram-se um mês desde que Victor fez um milagre e classificou o Atlético-MG para a primeira semifinal da Libertadores da história doclube. Foram 30 dias, que pareceram uma eternidade. Depois de uma muita expectativa e ansiedade, o Galo finalmente entrará em campo para tentar chegar à grande decisão. Nesta quarta-feira, o time mineiro encara o Newell's Old Boys, às 21h50, no Colosso del Parque, em Rosário, na Argentina.
Melhor time da primeira fase, o Atlético-MG tem o direito de decidir a vaga dentro de casa, mas não deve ter problemas já que o time argentino ainda não venceu diante sua torcida na fase de mata-mata. Em dois jogos, derrota para Vélez e empate para o Boca Juniors. Mesmo assim, o Newell's conseguiu manter a boa fase e a luta pelo título inédito.
Confirmado
Se o Atlético-MG acumula desfalques para a primeira partida semifinal da Libertadores, o mesmo não pode-se dizer do Newell's Old Boys. O clube, que não confiava ir tão longe na competição sul-americana, tinha cinco jogadores comcontrato vencendo no último domingo. Mas uma força-tarefa fez com que todos tivessem seus vínculos renovados e fossem reinscritos na Conmebol a tempo de entrarem em campo.

As situações mais tranquilas de serem resolvidas eram de Santiago Vergini, Horacio Orzán e Rinaldo Cruzado. Mas o caso do veterano Gabriel Heinze era complicado, só não menos do que o de Igancio Scocco, craque do time, que estava emprestado por um clube dos Emirados Árabes Unidos. Mas a situação foi resolvida e ele defenderá o Newell's até o fim da Libertadores, mesmo caso dos demais.
Velocidade neles
A tática do Atlético-MG para enfrentar o Newell's Old Boys será fazer uma forte marcação e apostar no rápido contra-ataque. Enquanto o técnico Cuca falou em "levar a decisão para casa", no jogo de volta marcado para a semana que vem em Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli deu detalhes da estratégia atleticana na visita aos argentinos.

"Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo (Ronaldinho Gaúcho). Esse é nosso propósito: jogar bem fechado para sair no contra-ataque", revelou Diego Tardelli, que forma o poderoso quarteto ofensivo do Atlético-MG com Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.
Diante da paralisação da Libertadores durante a disputa da Copa das Confederações, o Atlético-MG aproveitou para estudar bem o time do Newell's Old Boys, que acaba de conquistar o título argentino. Agora, porém, é hora de colocar a preparação em prática e conseguir um bom resultado nesta quarta-feira em Rosário.

 Fonte: Agência Futebol Interior  

Resultados desta terça na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro Serie B e C

 


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013
Olimpia 2 x 0 Santa Fé CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2013
Salgueiro 0 x 0 Criciúma  CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013
Bragantino 0 x 1 América-RN CRÔNICA
Paysandu 4 x 3 Guaratinguetá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013
Luverdense 4 x 0 Rio Branco-AC CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

02/07/2013

Campeonato Paraibano de Futsal tem mais uma rodada neste final de semana





O Campeonato Paraibano de Futsal que passou duas semanas parados devido as festas juninas que tradicionalmente são realizadas em toda Paraiba, volta com mais uma rodada neste final de semana, a rodada terá inico na sexta(05/07), com um jogo pela Chave do Sertão, onde se enfrentarão Sociedade Catoleense e Melo de Cajazeiras na cidade de Catolé do Rocha, com inicio ás 20:30 horas.
Ja no sábado(06/07) serão realizados três jogos, pela Chave do Sertão serão dois:
Em Patos ás 18:00 horas o 3C de Patos recebe o Brejo do Cruz, e em São Mamede a seleção local enfrenta o Grêmio Sousense, jogo que terá inicio ás 20:30 horas.
O terceiro jogo do sábado será pela Chave do Litoral, onde o Guarabira recebe o COPM, jogo marcado para ás 20:30 horas.
A rodada será encerrada no domingo(07/07) com um jogo na cidade de João Pessoa entre Servicar e Cabedelo Clube, jogo marcado para as 12:00 horas.
Está folgando nesta rodada o João Pessoa pela Chave do Litoral e o Catolé de Riacho dos Cavalos pela Chave do Sertão.
O João Pessoa é o lider da Chave do Litoral, enquanto o Brejo do Cruz lidera a Chave do Sertão.


Fonte: Esporte São José do Sabugi

São Bento é campeão do 1° turno da 9ª Copa de Veteranos em Santana do Seridó




Foi realizado nesse domingo dia 30 de junho a final do 1° turno da 9ª Copa Municipal de Futebol Veterano - 2013 , entre São Bento e Associação, o resultado final foi 0 a 0, diante desse resultado a equipe do São Bento sagrou-se Campeão do 1º turno da competição, por que tinha a melhor campanha e jogava pelo empate.
O trio de arbitragem para a final do 1º turno foi o seguinte:
Árbitro: Genaldo Azevedo
Auxiliares: Gerinaldo Palmeiras e Edson Chaves.

No próximo domingo terá inicio o 2° turno e estamos aguardando receber a tabela para divulgar os jogos.

Informações do Secretário Alexandre Lima com Esporte São José do Sabugi

Hulk é recebido por milhares de fãs durante o 'Maior São João do Mundo'




hulk, homenagens, paraíba, corpo de bombeiros (Foto: Divulgação / Secom-PB) 
Hulk: homenagens duraram o dia inteiro e caiu na noite(Foto: Divulgação / Secom-PB)
Muita emoção em Campina Grande com a chegada do atacante Hulk, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, à sua terra natal. O jogador foi recebido por centenas de torcedores, desfilou em carro aberto por várias ruas da cidade e, para finalizar, foi até o Parque do Povo, palco do 'Maior São João do Mundo', para receber uma homenagem da Prefeitura de Campina Grande. No local, milhares de pessoas gritaram o nome do jogador paraibano.
Nitidamente emocionado, Hulk disse que lembrou do seu passado quando entrou no gramado do Maracanã para encarar a Espanha na partida que valeu o tetra da Copa das Confederações.
- Vocês hoje vieram aqui para me agradecer, mas sou eu quem tenho que agradecer por receber esse carinho e essas demonstrações tão bonitas do povo da minha terra - comentou o atacante.
hulk, homenagens, paraíba, corpo de bombeiros (Foto: Divulgação / Secom-PB)Jogador discursou para milhares de pessoas dentro da festa de São João de Campina Grande
(Foto: Divulgação / Secom-PB)
O dia seguinte ao título contra a Espanha foi de muitos compromissos para Hulk. Pela manhã, só que em João Pessoa, o jogador foi homenageado pelo Governo do Estado e se tornou o 'embaixador da Paraíba' na Copa do Mundo de 2014. Hulk também desfilou em carro aberto na capital.
A tietagem foi tão grande que até os homens do Corpo de Bombeiros e a equipe de voo que o levaram à Paraíba queriam tirar fotos com o jogador paraibano, o primeiro desde Mazinho (em 1994, campeão do mundo nos Estados Unidos) a conquistar um título pela seleção principal do Brasil.
hulk, homenagens, paraíba, corpo de bombeiros (Foto: Divulgação / Secom-PB)Tietagem com o jogador partiu até mesmo dos bombeiros paraibanos (Foto: Divulgação / Secom-PB)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

01/07/2013

Atuação do Brasil na Copa das Confederações faz seleção subir 13 posições no ranking da Fifa




A atuação invicta da seleção brasileira na Copa das Confederações rendeu ao time comandado por Luiz Felipe Scolari a 9ª colocação no ranking de melhores seleções da Fifa. Este foi o melhor desempenho do Brasil na lista, desde maio de 2012. Na última avaliação da entidade, publicada no início de junho deste ano, o time tupiniquim ocupou a 22ª colocação. 
Depois de empatar com a Inglaterra no Maracanã (2 x 2), o time de Felipão emplacou seis vitórias consecutivas – no amistoso contra a França e seus cinco jogos na Copa das Confederações. Com essa boa sequência, o país salta da pior colocação de sua história desde 1991 para a melhor nos últimos anos.No mês passado, a seleção brasileira tinha 872 pontos. 
Agora, após os resultados obtidos em junho, passa a ter 1095. Já a Espanha, vice-campeã da Copa das Confederações, perdeu pontos, mas segue na liderança bem à frente da Alemanha. A surpresa no ranking é a Colômbia, que tirou o terceiro lugar da Argentina, justamente após arrancar um empate em Buenos Aires pelas Eliminatórias. 

Confira abaixo o ranking da Fifa do mês de julho:
 
1º Espanha – 1532
2º Alemanha – 1273
3º Colômbia – 1206
4º Argentina – 1204
5º Holanda – 1180
6º Itália – 1108
7º Portugal – 1099
8º Croácia – 1098
9º Brasil - 1095
10º Bélgica – 1079
11º Grécia – 1038
12º Costa do Marfim – 1009
13º Uruguai – 1001
14º Bósnia e Herzegovina – 995
15º Inglaterra – 99416º Suíça – 987
17º Rússia – 97918º Equador – 932
19º Peru – 898
20º México – 880
21º Chile – 872
22º Estados Unidos – 865 


Fonte: Portal Correio

Diretoria do Esporte de Patos convoca torcida para apresentação do elenco que disputará a 2ª divisão




Dia 7 de Julho no Patos Tênis Clube, às 10:00hs, dia do Sexagésimo Primeiro Aniversário do Esporte Clube de Patos, foi a data escolhida pela Diretoria para apresentação do elenco que vai disputar a Segunda Divisão do Paraibano e também da nova Camisa Oficial 2013.
A data será marcada por homenagem a um dos Fundadores do Clube, Sr. Zeú Palmeira, que receberá um Cartão Exclusivo de Presidente de Honra e receberá os agradecimentos de toda Família Alvirrubra. Também teremos uma feijoada regada com uma boa musica do  cantor Pedro Capelli.
A Festa iniciará às 10:00hs com a homenagem ao Sr. Zéu Palmeira, logo depois teremos a Apresentação da nova Camisa Oficial e do Elenco que irá disputar a Segunda Divisão.
Os torcedores que quiserem adquirir a Camisa Oficial ou Aderir ao Programa Sócio Torcedor do Patinho terão um Estande de Vendas no local, onde o torcedor poderá fazer o pagamento à vista ou parcelado com qualquer cartão de crédito.
Fonte: Esportedepatos.com.br