09/08/2014

10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: No encerramento da 3ª rodada Sport e 09 de Abril vencem, Inter e São Paulo ficam no empate, veja todos os resultados da rodada


Foi realizado neste sábado o encerramento da 3ª rodada da 10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó com três grandes jogos, no primeiro jogo da noite o Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi quebrou a invencibilidade do atual campeão da competição e assumiu a liderança de seu Grupo, Sport 3 X 2 Barcelona de Parelhas, um jogão entre duas equipes candidatas ao título, o Barcelona era o líder e agora está em 2° no grupo.
Os gols do Sport foram marcados por Orlanildo(Nildo Jampa) 2 e Victor Borboleta 2, enquanto que Tomás e Tielson descontaram para o Barcelona.
 

Escalações: 
 
Sport: Bebeto e Ricardo(Goleiros), Deda, Victor Borboleta, Júlio Cezar, Orlanildo(Nildo Jampa), Segundo e Gutinho. Técnico: Cajueiro, Presidente: Nelo.

Barcelona: Guegué, Rau, Tomás, Wagner, Pielson, Rony, Jarinho, Matheus, Vilton e Jarlan. Técnico: Jean.  
O segundo jogo da noite foi o clássico de Santana do Seridó entre 09 de Abril e Escolinha, um grande jogo com com emoções até o fim, o 09 de Abril levou a melhor e venceu por 2 X 1, com gols de Thiago e Norman, o goleiro Danilo descontou para a Escolinha.

Escalações:
 
09 de Abril: Bega, Shakira, Thiago, Murilo, Bastinho, Luiz, Paulinho, Janiel, Alegria e Norman. Técnico: Neo.
Escolinha: Danilo, Deninho, Sérvulo, Davi, Marcelo, Weslei, Petuca, Vaguinho, Murilo, Yure e Sebastião. Técnico: Magno, Auxiliar: Aleff.

No ultimo jogo da noite deu empate, mais um grande jogo em que o Inter São Joseense vencia até os minutos finais da partida, o São Paulo de Carnaúba dos Dantas com uma forte equipe, o resultado foi 4 X 4, os gols do Inter foram marcados por Jonatas 2, Wanderlei 1 e Andinho 1, já Wallace 1, Makson 1, Vônei 1 e George contra, marcaram para o São Paulo. 
O Inter teve o atleta Wanderlei expulso, quando vencia por 3 X 2, logo em seguida o goleiro Jó defendeu um penalti, ai o estreante Andinho marcou o 4° do Inter, e nos minutos finais veio a reação do São Paulo empatando a partida.

Escalações:  

Inter São Joseense: Jó, Wanderlei, Joacy, Miécio, Adeilton, Jonatas, George PB, Nildinho e Andinho.
São Paulo: Ítalo, Zé Lima, Wallace, Jean, Makson, Alan, Dedê e Vônei. Técnico: Maci, Auxiliar: Gedson.    


Os árbitros da rodada foram Edvaldo Vasconcelos(Bauba) e Paulo Galdino, ambos de Jardim do Seridó, todos com boa atuações nos jogos.

Resultados de todos os jogos da 3ª rodada:
 
19h10min: Reniê (Parelhas) 5 X 6 Atlético (Equador) 
20h00min: Real Betis(Carnaúba dos Dantas) 1 X 4 América (Parelhas) 
20h50min: Itália(São Mamede) 4 X 3 Taxistas(Junco do Seridó
)

Quinta-feira=07/08):   
19h10min: Bela Vista(Equador) 5 X 5 Malhada(Equador)
20h00min: Seridó(Junco do Seridó) 4 X 2 Grêmio(Parelhas)
20h50min: Fênix (Equador) 4 X 6 Barcelona (Tenório
)

Sexta-feira(08/08):
19h10min: Cruzeiro (Parelhas) 3 X 2 Mercadinho Santo Antonio(Parelhas)
20h00min: Roma(Juazeirinho) 1 X 6 Serraria União(Parelhas)
20h50min: Inter(Parelhas) 2 X 2 Ajax(Ouro Branco)

Sábado (09/08):

19h10min: Barcelona(Parelhas) 2 X 3 Sport(São José do Sabugi)
20h00min: Escolinha(Santana do Seridó) 1 X 2 09 de Abril(Santana do Seridó)
20h50min: Inter(São José do Sabugi) 4 X 4 São Paulo(Carnaúba dos Dantas).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.


Reportagem e Fotos: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB segura ataque do Treze, vence mais uma e se firma no G-4 da Série C


Treze 0 x 1 Botafogo-PB, no Estádio Presidente Vargas, pela Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
 Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb
O Treze buscou mais o ataque, é verdade. Mas parou em um inspirado Genivaldo, que fez grandes defesas. O Botafogo-PB pouco chegou ao ataque, mas achou um gol no segundo tempo, com Chapinha. Foi assim que o Belo conseguiu vencer o Galo por 1 a 0 neste sábado em pleno Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, que recebeu apenas a torcida dos donos da casa.

Com o resultado, o Botafogo se manteve firme no G-4. O Belo está na terceira colocação, com 17 pontos, empatado com o Cuiabá, mas perdendo no saldo de gols. Já o Treze segue com 10 pontos, na sexta posição, mas ainda pode cair para oitavo, caso Paysandu e ASA vençam seus jogos da rodada.
O Treze volta a campo no próximo domingo, quando encara o ASA em Arapiraca às 16h. No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB recebe o Crac no Estádio Almeidão.
Treze joga melhor, mas para em Genivaldo
Contando com o apoio da sua torcida, que estava sozinha nas arquibancadas do PV, o Treze tratou de tomar a iniciativa das jogadas ofensivas e foi com mais determinação ao ataque no primeiro tempo. Em noite inspirada de Rafael Oliveira, que comandou a linha de frente do time, o Galo deu trabalho ao goleiro Genivaldo.
Na primeira boa chegada dos donos da casa, Rafael Oliveira foi desarmado pelo arqueiro botafoguense, que precisou sair da área e fazer a defesa com os pés já na meia-lua da área. Em outro lance, o atacante finalizou de fora da área e mandou para fora. Logo depois, Bruno Aquino recebeu na entrada da área e chutou de virada. A bola passou raspando a trave direita de Genivaldo.
Mas foi aos 38 minutos que aconteceu o melhor lance da primeira etapa. E novamente no duelo entre Rafael Oliveira e Genivaldo. O atacante trezeano recebeu com liberdade na frente da área do Botafogo e finalizou rasteiro, para uma excelente defesa do goleiro do Belo.
O Botafogo ainda investiu em algumas cobranças de falta do volante Pio, mas mal deu trabalho ao goleiro Gilson.
Chapinha entra e decide a partida
Os dois times voltaram para a segunda etapa com um ritmo mais lento que o da primeira. Mas a tônica seguia a mesma: o Treze com mais posse de bola e indo mais decididamente ao ataque; o Botafogo-PB, por sua vez, parecia tentar jogar no erro do adversário e investindo nos contra-ataques.
O Galo insistia nas jogadas pelas laterais, enquanto o Belo tentava segurar a bola e, vez ou outra, arriscava um lançamento na área nas cobranças de falta de Pio. Sem muito acontecer em campo, os técnicos fizeram as substituições a que tinham direito e foi justamente do banco de reservas que saiu o jogador para decidir a partida. Chapinha, que havia entrado no lugar de Lenílson, arriscou de longe aos 27 minutos. A bola ainda quicou na frente do goleiro Gilson antes de morrer nas redes do Treze.
A partir daí, os donos da casa tiveram que ir para cima em busca ao menos do empate, enquanto o Botafogo se fechou e, mais ainda, tentou investir nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Doda recebeu cartão vermelho por falta dura em Birungueta e deixou o Belo com uma menos em campo. A pressão do Galo só aumentou. Ainda houve tempo para Rafael Oliveira ser parado mais uma vez por Genivaldo e para também ser expulso após levantar muito a perna e atingir o arqueiro botafoguense, que já tinha a bola dominada. Mas não houve tempo para o empate e o Botafogo ficou com a vitória fora de casa.
Treze 0 x 1 Botafogo
Treze: Gilson, Osmar, Oliveira, Alisson Pereira (Leânderson) e Fernandes; Charles Vágner, Sapé, Jonathan e Luciano (Birungueta); Rafael Oliveira e Bruno Aquino (Leandrinho).
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Hércules), Lenílson (Chapinha) e Doda; Frontini e Rafael Aidar (Luiz Paulo).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Técnico: Marcelo Vilar.
Gol: Chapinha aos 27 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Oliveira (Treze); Ferreira, Alex Cazumba, Frontini, Genivaldo (Botafogo). Cartões vermelhos: Rafael Oliveira (Treze); Doda (Botafogo).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro (10ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Oberto Santos e José Maria de Lucena.

Por Globo Esporte PB

Na 2ª divisão, Sabugy vai buscar sua primeira vitória no futebol profissional


Malaquias, Sabugy, presidente (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)Presidente do Sabugy quer primeira vitória da equipe (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)
O Sabugy disputa a segunda competição profissional da sua história neste ano. O time vai participar da 2ª divisão do Paraibano nove anos depois de ter tentado o acesso pela primeira vez. Mas a campanha não foi tão boa naquele 2005. Em seis jogos, a equipe de Santa Luzia não conseguiu nenhuma vitória. Foram cinco empates e uma derrota, fazendo com que o time terminasse em último no Grupo B. Desta vez, o Sabugy vai tentar a sua primeira vitória em um torneio profissional.
O presidente Manoel Miguel, mais conhecido como Malaquias, quer mais da equipe. Apesar de ter um time basicamente de jogadores amadores, ele acredita que é o suficiente para fazer uma boa campanha na competição estadual.
- Eu acredito que dá para fazer uma boa campanha, até porque a competição vai ser bem equilibrada. Os outros clubes, assim como a gente, estão mesclando amadores e profissionais. Vamos aproveitar o apoio da população de Santa Luzia e de Patos, onde vamos jogar, e tentar nos classificar pelo menos para a próxima fase - pontuou Malaquias, lembrando que o time deve mandar seus jogos no Estádio José Cavalcanti.
Eu acredito que dá para fazer uma boa campanha, até porque a competição vai ser bem equilibrada"
Malaquias, presidente do Sabugy
O Sabugy é um dos times mais antigos da Paraíba. Fundado em 1923, ele só foi profissionalizado em 2005, quando disputou o Paraibano da 2ª divisão. Desde então, as condições financeiras não permitiram que o time do Sertão voltasse a competir.
O presidente admitiu que só conseguiu jogar novamente um campeonato profissional por causa da “facilitação” da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A entidade diminuiu as despesas dos clubes que se inscreveram: a taxa de administração, que custava R$ 4 mil, passou a ser R$ 1.300; e o registro de atleta, que era R$ 400, agora é R$ 150.
- As facilidades da FPF nos ajudaram a disputar novamente a competição. Antes a Federação era uma madrasta. Se fôssemos inscrever 20 atletas, tínhamos que pagar R$ 8 mil reais; agora o valor é R$ 3 mil. Quer dizer que a inflação foi ao contrário. Baixou 200%. Os valores ficaram mais acessíveis para os pequenos times - ressaltou.
As facilidades da FPF nos ajudaram a disputar novamente a competição. Antes a Federação era uma madrasta
Malaquias, presidente do Sabugy
O Sabugy vai tentar fechar a sua folha salarial em torno de R$ 10 mil. De acordo com o presidente, o dinheiro para a arbitragem e para as inscrições já foi conseguido através de patrocínios, mas ele espera pagar o salário dos atletas com dinheiro dos ingressos dos jogos.
- Como os custos são menores, é possível fazer caixa nos jogos em casa. O nosso objetivo é ter uma boa arrecadação nas três partidas, que vamos jogar em Patos. Estamos fechando em torno de um salário mínimo para cada atleta, e esses jogadores mais experientes, que são cinco, vamos pagar em torno de dois salários - informou.
O Sabugy estreia na competição no dia 28 de setembro (domingo) contra o Cruzeiro de Itaporanga, em local e horário ainda a serem definidos.

Por Globo Esporte PB

Sampaio Correia-MA demite seis jogadores e o goleiro Müller após bate-boca



Seis jogadores e o goleiro Luís Müller foram oficialmente demitidos do Sampaio hoje (9), após uma crise que se iniciou com um bate-boca entre o guarda-metas boliviano e o técnico Lisca .
Com muita conversa e avaliação entre a diretoria do time e a comissão técnica foi decidida que além de Müller, estão fora David Batista, Thiaguinho, Jadson, Vinicius Casão, Dênis e Gabriel Casemiro este pediu para sair. 
Os três últimos sequer jogaram uma partida oficial pela Bolívia.
A saída de Müller foi ocasionada por um bate boca, dele com o técnico ontem (08). Ele foi tomar satisfações de Lisca sobre uma entrevista dada por ele criticando sua atuação no jogo contra o Joinville.
Luiz Müller acusou o treinador de falta de ética e disse que ele já ligava para o Sampaio se oferecendo para trabalhar quando Flávio Araújo ainda comandava a equipe.  
Lisca rebateu e disse que o goleiro era mentiroso, por era o próprio Müller quem o telefonava pedindo que ele conversasse com a diretoria para substituir Araújo

iDifusora

Campinense definido para enfrentar o Baraunas no domingo, fatalizade tira atacante do jogo


Foto: Ascom / Campinense
Como de praxe, o Campinense encerrou a preparação para encarar o Baraúnas-RN na tarde desta sexta-feira (08), em coletivo comandado pelo técnico Freitas Nascimento, no Estádio Amigão, local do jogo do próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do Grupo A-3 da Série D.

Na atividade, o treinador rubro-negro cobrou bastante comprometimento e disciplina dos seus jogadores.

A novidade da tarde foi ruim. É que o atacante Wanderley foi liberado pelo clube devido ao falecimento de sua sogra na noite de quinta-feira. O atleta desfalcará a Raposa na partida.
Ao término das atividades, os atletas foram liberados e se reapresentarão na manhã deste sábado, 09, para o recreativo.

Além de Wanderley, Freitas também não poderá contar com o meio-campista Jairo, que segue aguardando regularização.
O time titular do Campinense para pegar o Baraúnas-RN deverá ser: Rodrigão, Gustavo, Ítalo, Edson Veneno e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto e Bismarck; Zé Paulo e Tiago Chulapa.
Também na manhã deste sábado, na Praça da Bandeira, acontecerá o pit stop rubro-negro. O evento contará com a presença das "raposetes" e um DJ, com a missão de animar os raposeiros.
Os ingressos serão vendidos apenas do dia do jogo, das 8h às 12h na Loja Oficial do Clube e a partir das 14h nas bilheterias do Amigão, ao valor de R$ 20,00 (vinte reais) na arquibancada sol e R$ 40,00 (quarenta reais) na arquibancada sombra.

A meia-entrada só será válida mediante comprovação com a carteirinha. Crianças de até 12 anos pagam R$ 10,00 (dez reais). A presença do torcedor é de suma importância.
 
Fonte: Esportes PB

Zé Teodoro divulga relação de jogadores para jogo do ABC diante do Vasco hoje em Natal


A comissão técnica alvinegra definiu na manhã desta sexta-feira (8), depois do treino recreativo realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a importante partida contra o Vasco/RJ, marcada para este sábado (9), às 16h20, na Arena das Dunas.

O treinador Zé Teodoro segue sem contar com o volante Renan Silva, ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho, e também não terá o volante/meia Somália, com dores do ombro esquerdo, e o atacante Gilmar, que sentiu dores no púbis e acabou vetado pelo Departamento Médico.

As novidades na relação são os retornos do goleiro Camilo, do meia Rogerinho e dos atacantes Dênis Marques e João Henrique, todos recuperados, que voltam a ser relacionados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Gilvan e Camilo;

Laterais: Renato, Patrick, Madson e Luciano Amaral;

Zagueiros: Suéliton, Marlon, Samuel e Diego Jussani;

Volantes: Daniel Amora, Liel, Fábio Bahia, Michel e Marcel;

Meias: Rogerinho e Junior Timbó;

Atacantes: Dênis Marques, Rodrigo Silva, João Paulo, Lúcio Flávio e João Henrique.

Site Oficial do ABC de Natal

Treze e Botafogo-PB duelam no PV em busca da mesma meta na Série C do Brasileirão



Um clássico estadual que promete esquentar o clima na Série C do Brasileiro. É o que se espera do duelo entre Treze e Botafogo, marcado para as 19h deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Além da grande rivalidade entre os dois times, a partida tem valor estratégico para ambos na luta por seus objetivos na competição nacional. Por determinação do Ministério Público, apenas a torcida dos donos da casa vai ter acesso às arquibancadas do PV.
De um lado, o Galo tenta se firmar na competição, já que ainda não conseguiu entrar no G-4 do Grupo A. O time do técnico Givanildo Oliveira até chegou perto da zona de classificação, mas depois de perder para o Salgueiro por 2 a 1, na última segunda-feira, caiu da quinta para a sexta posição, com 10 pontos.
Do outro lado, o Belo sempre esteve na parte de cima da tabela de classificação. O time botafoguense, apesar de acumular vários empates, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados até agora. O Alvinegro de João Pessoa está na terceira posição, com 14 pontos conquistados.
Este é o quarto Clássico Tradição desta temporada. Até aqui, houve uma vitória para cada lado e um empate. Pelo Campeonato Paraibano, o Treze venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no primeiro turno da segunda fase, no PV. Na volta, no Almeidão, empate por 0 a 0. Já pela Série C, quando os dois times estrearam, o Belo venceu por 3 a 2, em João Pessoa.
No Treze, Givanildo deve fazer três mudanças no time titular. Oliveira e Alisson Pereira devem compor a dupla de zaga, enquanto o volante Charles Vagner herdou a vaga deixada por Alan Bahia no meio de campo. Em que pesem os problemas, Givanildo espera que o time conquiste os três pontos no clássico desta noite contra os botafoguenses.
- É um jogo decisivo para o Treze. Nós precisamos continuar buscando a reação no campeonato para lutar pela classificação. Do contrário, a nossa luta será contra o rebaixamento. Por isso, temos que fazer nosso dever de casa e vencer o clássico deste sábado, mesmo respeitando o Botafogo -  enfatizou o treinador.
Do outro lado alvinegro do clássico, o Botafogo entra em campo disposto a manter a performance na competição nacional, para seguir firme em busca do acesso. No entanto, o técnico Marcelo Vilar acredita que seu time precisa jogar com cautela a partir de agora, quando começa a segunda metade da primeira fase.
- A competição está muito nivelada. Nós cumprimos parte do objetivo, já que o time terminou o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados. No entanto, isso não garante nada porque ainda tem muita coisa para correr. O Treze, por exemplo, está quatro pontos atrás da gente. Então, precisamos continuar com essa pegada se quisermos chegar à classificação - comentou Vilar.
Para o confronto desta noite diante do seu ex-clube, o treinador botafoguense terá todos os titulares à disposição. Até mesmo o banco de reserva estará reforçado, já que o volante Hércules cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Águia de Marabá e foi relacionado.
O trio de arbitragem para o Clássico Tradição também vai ser paraibano. João Bosco Sátiro apita o jogo, auxiliado por Oberto Santos e José Maria de Lucena. A partir das 18h30, o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Treze: Gilson, Osmar, Oliveira, Alisson Pereira e Fernandes; Sapé, Charles Vagner, Jonathan e Luciano; Rafael Oliveira e Bruno Aquino. Técnico: Givanildo Oliveira.
Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Treze: A dupla de zaga titular está fora. Pitty foi expulso no último jogo, contra o Salgueiro, e cumpre suspensão automática. Já Alisson sentiu dores na coxa direita, também no jogo contra o time pernambucano, e foi vetado pelo departamento médico. No meio, o volante Alan Bahia também desfalca o time, após sentir o músculo adutor da coxa esquerda.
Botafogo-PB: O atacante Lúcio Curió, que foi titular no último jogo do Belo, contra o Águia de Marabá, está vetado. Ele sentiu dores na panturrilha direita e sequer participou do último coletivo do time na última quinta-feira. O jogador é o único desfalque do técnico Marcelo Vilar.

Por Globo Esporte PB

Nacional de Pombal inicia montagem do elenco para 2ª Divisão do Paraibano e anuncia sete contratações




Após anunciar o treinador Reginaldo Sousa para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional de Pombal vem mostrando que vai entrar na competição para lutar pelo acesso a elite do futebol paraibano e divulgou através de sua página no Facebook as sete primeiras contratações da equipe, são jogadores experientes e com passagens pelos grandes clubes da Paraiba, e até o Nordeste, veja a lista de contratados:
  • Ricardo(Goleiro): Campeão pelo Sousa, Confiança-SE e River-PI, com passagens também por Nacional de Patos, Treze, Barbalha-CE e Crato-CE;
  • Alisson(Zagueiro): Com passagens em vários clubes do Nordeste, entre eles Souza e ABC-RN;
  • Israel(Volante): Atleta com passagens por Campinense, Nacional de Patos, Caicó-RN, Paraiba e River-PI;
  • Thauan(Meia): Ex Ipiranga-PE, 07 de Setembro-PE e Santa Cruz-PB;
  • Lázaro(Atacante): Ex Souza;
  • Val Paraiba(Atacante): Ex América-PB, Juazeiro-CE, Santa Cruz-RN, Santa Cruz-PB, Mogi Mirin-SP, Auto Esporte e Botafogo-PB;
  • Manu(Atacante): Atleta filho da terra, que vem como uma das principais estrelas da equipe, com passagens por Treze, Souza, Fluminense-BA, Botafogo-PB, Atlético Tubarão-SC, entre outras.
Também estão sendo avaliados os atletas da casa, e já bons nomes para compor o elenco nacionalino. O Nacional de Pombal faz sua estreia no dia 28 de setembro, jogando em casa contra o Internacional de Teixeira, depois enfrentará Cruzeiro de Itaporanga e Sabugy de Santa Luzia.

Portal Esporte São José do Sabugi

3ª rodada da 10ª Copa intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve inicio na quarta, resultados e jogos de hoje



Resultados dos jogos de quarta-feira(06/08):

19h10min: Chave E - Reniê (Parelhas) 5 X 6 Atlético (Equador) 
20h00min: Chave C - Real Betis(Carnaúba dos Dantas) 1 X 4 América (Parelhas) 
20h50min: Chave A - Itália(São Mamede) 4 X 3 Taxistas(Junco do Seridó)

Quinta-feira=07/08):   
19h10min: Chave D - Bela Vista(Equador) 5 X 5 Malhada(Equador)
20h00min: Chave E - Seridó(Junco do Seridó) 4 X 2 Grêmio(Parelhas)
20h50min: Chave B - Fênix (Equador) 4 X 6 Barcelona (Tenório)
 
Sexta-feira(08/08):
19h10min: Chave C - Cruzeiro (Parelhas) 3 X 2 Mercadinho Santo Antonio(Parelhas) 
20h00min: Chave D - Roma(Juazeirinho) 1 X 6 Serraria União(Parelhas)  
20h50min: Chave B - Inter(Parelhas) 2 X 2 Ajax(Ouro Branco)

Jogos de Hoje (Sábado 09/08):
19h10min: Chave A -
Barcelona(Parelhas)  X  Sport(São José do Sabugi)
20h00min: Chave D - Escolinha(Santana do Seridó) X  09 de Abril(Santana do Seridó)  
20h50min: Chave E - Inter(São José do Sabugi)  X  São Paulo(Carnaúba dos Dantas).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

STJD condena o Novo Hamburgo e ABC volta a Copa do Brasil


O Novo Hamburgo foi condenado por quatro votos a zero pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira (8) devido a escalação do meia Preto na partida diante do ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe gaúcha está eliminada da competição. O julgamento foi feito pela Quinta comissão Disciplinar do tribunal, no Rio de Janeiro. O julgamento começou com depoimento do delegado da partida e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Moacir Melo. De acordo com ele, o quarteto de arbitragem não tinha segurança no sistema de súmula eletrônica da CBF, que poderia indicar uma possível irregularidade em relação a condição de jogo do atleta. Em seguida, quem depôs foi o advogado do clube, Marcelo Kern. Ele falou que não sabia da situação do atleta e reforçou que o quarto árbitro do jogo havia reclamado do súmula eletrônica da CBF antes do início da partida. Ainda segundo Kern, o clube tentou entrar em contato com o STJD e a CBF para confirmar a situação do atleta, mas não teve êxito. Questionado pelo advogado do ABC sobre quem tomou a decisão de escalar o jogador, ele não soube confirmar.
STJD julgou a escalação do meia Preto como irregular. Assim, ABC volta a Copa do Brasil 
Divulgação/Facebook 
STJD julgou a escalação do meia Preto como irregular.
 
Assim, ABC volta a Copa do Brasil
O procurador do STJD Alessandro Kishino foi o terceiro a falar. Ele afirmou que se sentia triste pelo resultado do campo ter de ser afetado por uma decisão do tribunal, mas afirmou que houve irregularidade na escalação de Preto. O representante do STJD reforçou ainda que o caso é contratual e que o resultado do jogo deve ser anulado. Após a procuradoria, o advogado que representa o clube no caso, Rogério Pastl, deu início a defesa do clube gaúcho. De acordo com ele, o clube conseguiu acompanhar a situação do atleta e que o caso é uma excepcionalidade. "O Novo Hamburgo não é clube grande como o Internacional, por exemplo. É um clube que sofre pois tem uma estrutura pequena. O advogado do clube tentou entrar em contato com a CBF e o STJD, mas não conseguiu", disse ele. O defensor usou o princípio da inegibilidade de conduta adversa, alegando que o clube não estava ciente da situação de Preto e, portanto, optou pela escalação do atleta. "Peço a absolvição pois esse é um caso de excepcionalidade por falta de informação", falou. Em sua fala, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o ABC, disse que "a questão muito clara" e reforçou que houve irregularidade na escalação do atleta. Ele voltou a pedir a condenação do clube gaúcho. Após os depoimentos de todas as partes, os auditores deram início aos seus votos. O primeiro foi o auditor Márcio Luiz Carvalho do Amaral, que votou a favor da punição do Novo Hamburgo. O segundo auditor também votou pela condenação. O auditor Rodrigo Raposo foi terceiro e também votou pela condenação, resultado que eliminou o clube gaúcho e deu a vaga nas oitavas-de-final ao ABC. O quarto relator seguiu o voto e também condenou o clube gaúcho, que está eliminado do torneio nacional.
 
Por Arthur Barbalho/Tribuna do Norte 

08/08/2014

MAIS UMA DERROTA: Juiz nega liminar de Rosilene Gomes e Junta Administrativa continua na FPF



George Ramalho Júnior, advogado do Treze (Foto: Divulgação / Acervo Pessoal)Advogado de Rosilene Gomes disse que já entrou com pedido de reconsideração (Foto: Divulgação / Acervo Pessoal)
O juiz convocado da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, Aluízio Bezerra Filho, negou mais um pedido de liminar da defesa de Rosilene Gomes, que queria suspender a decisão de manter por tempo os atuais interventores da Federação Paraibana de Futebol (FPF), conforme tinha decidido a juíza Renata da Câmara.
Para fundamentar seu parecer, o juiz Aluízio Bezerra Filho alegou que não via pressupostos legais para conceder o pedido de liminar. Após divulgar sua decisão monocrática no diário oficial do Tribunal de Justiça desta sexta-feira, ele ainda encaminhou o julgamento do mérito da ação para avaliação da 2ª Câmara do TJ.
O advogado George Ramalho, que representa Rosilene Gomes, afirmou que já entrou com pedido de reconsideração e espera que o resultado seja dado até a segunda-feira. Ele alega que o Auto Esporte, autor da ação, não poderia ter pedido um novo prazo no mesmo processo, além dos 120 dias que já tinha sido concedido pela Justiça a pedido do clube pessoense. Segundo George Ramalho, o juiz Aluízio Bezerra Filho não analisou isso.
- O Auto Esporte teria que entrar com uma nova ação e o juiz convocado não analisou isso. Então entramos com um pedido de reconsideração. Acredito que deve ser julgado hoje ou até segunda-feira no máximo – disse George Ramalho.

Entenda o caso
 
A juíza Renata da Câmara ordenou o afastamento de Rosilene Gomes da presidente da FPF no dia 3 de abril, por suspeitar de possíveis irregularidades na eleição da ex-dirigente para o cargo. A magistrada designou também para ficar à frente da entidade uma Junta administrativa, que é formada por três auditores: Ariano Wanderley, João Máximo Malheiros Feliciano e Eduardo Fausto Diniz.
Inicialmente, a decisão de Renata da Câmara dizia que a permanência da Junta Administrativa seria de 90 dias, extensível por mais 30 dias. Ao final do prazo, a juíza decidiu prorrogar mais uma vez este prazo, agora por tempo indeterminado.

Por Globo Esporte PB

CURRAIS NOVOS DE LUTO: Morre aos 43 anos o comunicador Isaac Cavalcante


isac
Isaac trabalhou por muitos anos na Sidys TV a Cabo, além de vários outros meios de comunicação de C. Novos e de outros estados do Brasil.
Recebemos a triste notícia do falecimento do repórter curraisnovense Isaac Cavalcante. A informação foi confirmada pela Sidys TV a Cabo. Isaac se recuperava bem, mas teve uma parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. Isaac tinha 43 anos e deixa mulher e três filhos.
O repórter e apresentador Isaac Cavalcante, da Sidy’s TV, teve seu quadro de saúde agravado por conta de um calculo renal e de ter contraído uma hepatite medicamentosa. Isaac deu entrada na UTI do Hospital Regional de Currais Novos na tarde de terça-feira (05), tendo a noite sido transferido por uma unidade avançada do SAMU para o hospital Giselda Trigueiro, na capital potiguar.
 
Fonte: Jean Souza

CRA SOUZA estreia hoje no Campeonato Municipal, competição com 32 equipes e uma grande premiação


CRA SOUSA sub 17
O CRA SOUZA faz sua estreia hoje no Campeonato Municipal de Souza 1ª Divisão, o jogo será ás 20h30min no Estádio Marizão e enfrentará o Corinthians de Poço José de Moura.
O CRA vai disputar esta competição com a equipe sub 17 que foi campeão municipal da categoria e terá os reforços de Jeferson e Matheus que estavam no Potiguar de Mossoró.
O Campeonato Municipal de Souza conta com total apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito André Gadelha, são 32 equipes participando, sendo 16 na 1ª Divisão e 16 na 2ª, um investimento total de R$ 100.000,00 reais.
Nildo Lima e o Prefeito André Gadelha
A prefeitura doou uniformes para todas as equipes, transporte para as de fora, paga a arbitragem, todas as equipes participantes não terão nenhuma despesa, e as campeãs receberão uma premiação de R$ 5.000,00 reais.Informações e Fotos de Nildo Lima

Portal Esporte São José do Sabugi

3C de Patos enfrenta hoje o Brejo do Cruz fora, em jogo que pra ficar entre os lideres da Chave C


O 3C de Patos tem mais um jogo hoje(08) válido pelo Campeonato Paraibano de Futsal, o adversário é o atual campeão paraibano, o ADBC-Brejo do Cruz.
O jogo será ás 19h30min, na cidade de Brejo do Cruz, e o 3C vai em busca de mais uma vitória e chegar aos 10 pontos e assumir a liderança da Chave C ao lado do próprio Brejo do Cruz e Sociedade Catoleense que somam 10 pontos na competição.
O 3C é o 3º colocado na Chave C, está no G3, e quer essa vitória hoje para ir a liderança e se consolidar cada vez mais com um dos candidatos ao título do Campeonato Paraibano de Futsal 2014.
Com informações e fotos de Alisson Nunes

Portal Esporte São José do Sabugi

Treze realizou coletivo na tarde desta quinta-feira visando clássico com Botafogo-PB pela Série C


Foto: Alana Araujo

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (7) um treino coletivo, no Presidente Vargas, sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. O treino aconteceu em preparação para o jogo contra o Botafogo-PB, que acontecerá no próximo sábado (9) pela série C do Campeonato Brasileiro.
Antes do treino, o técnico teve uma longa conversa com os jogadores e logo após fizeram um trabalho de aquecimento com o preparador físico Pedro Neto. O coletivo durou cerca de 38 minutos e o time reserva venceu o titular pelo placar de 1x0 com gol marcado por Hélio Paraiba.
Amanhã (8) pela manhã os atletas terão um treino recreativo e em seguida os convocados entrarão em regime de concentração em um dos hotéis da cidade.

Ascom Treze

Campinense segue preparação para enfrentar o Baraúnas pela Série D



O elenco do Campinense retornou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (7), no Estádio Amigão, e deu sequencia aos preparativos para a partida contra o Baraúnas/RN, marcada para o domingo (10), às 16h, em Campina Grande (PB). O jogo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O treinador Freitas Nascimento reuniu o grupo para uma conversa antes da atividade e depois dividiu os times e comandou mais um treino técnico-tático. O técnico paralisou as jogadas algumas vezes para acertar o posicionamento e corrigir detalhes e aproveitou para fazer testes na formação principal.
O time titular esteve com Rodrigão, Gustavo, Edson Veneno, Itallo, Panda, Basílio, Marielson, Julio Zabotto, Bismarck, Wanderley e Zé Paulo.
No final, os atletas complementaram a movimentação com um treino de finalização através de cruzamentos e chutes a gol.
O grupo foi liberado depois do treinamento e retornará aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (8), às 15h30, novamente no Amigão.

Fonte: PB Esportes

Estádio José Cavalcanti será novamente vistoriado para os jogos da 2ª Divisão do Paraibano


Patos, PB - Mesmo já tendo sido vistoriado e aprovado no inicio deste ano, o prazo da vistoria do Estádio Municipal José Cavalcanti da cidade de Patos, já se venceu desde o mês de maio deste ano e agora terá que serem feitas novamente outras  vistorias, através do Corpo de Bombeiros, CREA, Vigilância Sanitária e Policia Militar, para que a justiça possa fazer novamente a liberação, para que  os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano sejam disputados com segurança
Em entrevista concedida ao repórter Francisco Sales, do site Futebol Sertanejo, o presidente do Sabugy Futebol Clube, o Senhor Malaquias, fez os seguintes comentários: “Mesmo o José Cavalcanti já tendo sito vistoriado e aprovado no decorrer deste ano e o prazo já tendo sido vencido, vamos torcer para que tudo ocorra normalmente, como das outras vezes, para que não sejamos prejudicados”, disse o presidente do clube.
Ainda com relação ao mesmo assunto, Malaquias fez outros comentário: “ Temos a satisfação de informar aos nossos torcedores que um dos primeiros dados, já foi aprovado, que é a liberação do JC, para os jogos a serem disputados através da equipe de Santa Luzia, que foi feita através da Prefeitura Municipal de Patos,  mas com relação as aprovações das vistorias a serem efetuadas através do Corpo de Bombeiros, CREA, Vigilância Sanitária e a Policia Militar, ficará a critério de cada vistoriador, mas temos quase certeza de que tudo irá ocorrer da forma que estamos pensando que é aprovação”, finalizou o presidente.
Reportagem e Foto: Francisco Sales
Site Futebol Sertanejo – Patos PB

Botafogo-RJ paga só a dois jogadores e gera nova crise no elenco


Gottardo conversa com jogadores do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
A quinta-feira de sol no Engenhão pareceu tranquila, mas o clima no Botafogo foi de cobranças. No dia em que completaram-se três meses de atraso nos salários e seis meses nos direitos de imagem, os jogadores souberam que, por meio de investidores, o clube pagou um dos salários em aberto de apenas dois atletas: o zagueiro Dória e o volante Gabriel. A situação gerou muito desconforto no grupo, que cobrou explicações do diretor de futebol Wilson Gottardo.
Dória e Gabriel são os jogadores com maior mercado no elenco - além de jovens, já despertaram interesse de equipes no exterior -, e a ideia de pagar ao zagueiro e ao volante protege o clube de perdê-los com ações na Justiça. Se eles ficassem sem receber, poderiam rescindir o contrato com o Botafogo e ficar livres para assinar com outra equipe sem custos.
Após o treino físico, os jogadores se reuniram com a comissão técnica e o diretor de futebol no centro do gramado e tiveram uma conversa de 15 minutos. O treinamento seguiu normalmente após a reunião.
Na sala de imprensa, após a apresentação do reforço peruano Ramírez, o diretor Gottardo foi perguntado sobre a conversa, mas disse que era uma cobrança normal entre comissão técnica e jogadores, para falar sobre a disputa do Campeonato Brasileiro.
- A cobrança é bem natural, entre comissão técnica e jogadores. A conversa sempre existe, para saber como vamos atuar na competição. Após essa conversa, você vê que os jogadores ficam mais participativos no treino, cobrando uns dos outros. Eu só tenho elogios para esse grupo. Estão dispostos, trabalhando para que a situação não se agrave. Uma coisa é o problema financeiro, a outra é o Campeonato Brasileiro batendo à sua porta. Eles estão separando bem isso. Como o Ramírez disse, dinheiro é bom, ajuda, mas tem que ter alegria e profissionalismo - afirmou o diretor.
Apesar do discurso apaziguador de Gottardo, os jogadores ficaram muito insatisfeitos com o ocorrido. A tendência, pelo que souberam, é que eles recebam apenas mais dois meses de salários na carteira de trabalho neste ano. O dirigente, porém, disse não crer em debandada de atletas.

- Quando tudo é feito na transparência, para mim não muda nada. Eles estão bem à vontade. Os jogadores estão sabendo de suas situações de jogo, de transferência. Caso surja alguma proposta formal, boa para o clube, dentro dos padrões, será avaliada. Eu não vejo no semblante deles a intenção de sair do Botafogo. Ninguém quer sair do Botafogo desta forma - acrescentou Gottardo.

Por Globo Esporte

Robinho de volta ao Santos, será sua terceira passagem pelo clube


Depois de uma semana de intensas negociações – e muita ansiedade da torcida – o que era o sonho de muitos torcedores do Peixe se torna realidade e Robinho volta ao Santos FC para sua terceira passagem pelo Clube.
O retorno é resultado de esforços unidos do Santos FC – que queria muito ter o atleta novamente no elenco – e do jogador. Ambos foram flexíveis no que foi possível na negociação para essa concretização.
Odílio Rodrigues apresentou o ídolo Robinho na Vila, nesta quinta (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Robinho volta ao Santos FC em um momento bastante importante em que o Clube luta para chegar ao G-4 no Campeonato Brasileiro. E às vésperas de enfrentar seu arquirrival, Corinthians, que encara domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, na disputa por 3 pontos. Como o Corinthians ocupa a 4ª posição na tabela do Brasileirão, a partida ganha ainda mais importância, porque é rival na luta direta por uma vaga entre os líderes do campeonato.
“É minha casa. É um lugar que eu me sinto muito bem, onde eu apareci para o mundo do futebol. Espero retribuir todo esse carinho dos torcedores dentro de campo. Eu quero colocar o Santos FC onde ele tem que estar, que é no lugar mais alto do pódio! Tamo junto”, disse o camisa 7 em suas primeiras palavras após a assinatura do contrato.
Justamente por isso o Clube espera preparar a documentação a tempo de o craque disputar o jogo de domingo – contra o rival, diga-se, para quem nunca perdeu jogando pelo Santos FC. E Robinho também espera essa oportunidade de voltar ao time que considera sua casa, onde cresceu nas bases, em um grande clássico.
“Quando iniciamos as conversas sabíamos da importância do jogador para o Clube e para a torcida. Foi uma negociação difícil, mas com final feliz. Agora, vamos correr com a documentação para que ele esteja disponível já para o clássico de domingo contra o Corinthians”, disse o superintendente de esportes, André Zanotta.
“Ele tem qualidades técnicas que deixarão nosso elenco mais forte, mais competitivo. Ele tem o DNA do Santos FC quando joga. Estamos muito felizes e queremos compartilhar essa alegria com todo o torcedor santista. Com certeza, o Robinho trará muitas alegria ao Santos FC. Também é uma grande felicidade apresentá-lo numa quinta-feira, porque é justamente o dia em que o Comitê de Gestão se reúne e toma as decisões para o Clube. E foi, inclusive, esse grupo quem decidiu a sua contratação”, completou o presidente Odílio Rodrigues.
Robinho chega ao Santos FC por empréstimo do Milan (Itália) por um ano. O atleta estava desde  2010 atuando no clube italiano.
Robinho e o Santos: uma história de conquistas
Robinho começou no Santos FC jogando futsal, em 1995, e logo mudou para a base, que na época era supervisionada por Pelé. Estreou no profissional do Peixe em 2002, em partida contra o Corinthians, que terminou com placar de 3 a 1 para o Santos FC.
Ele tinha 18 anos quando ajudou o Santos FC a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2002. Foi na final contra o Corinthians que ele  ganhou o apelido de Rei da Pedalada, depois de pedalar oito vezes na frente do lateral corintiano Rogério.
Em 2003, o clube chegou à final da Taça Libertadores da América – perdeu na final para o Boca Juniors (Argentina). E em 2004 o time conquistou mais um Brasileiro.
O jogador foi para o Real Madrid em 2005 e para o Manchester City em 2008, onde ficou até 2010, quando Robinho voltou emprestado para o Santos FC. Ao lado de Neymar, André e Ganso fez grandes goleadas. O jogador participou de mais duas conquistas do Peixe: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambas como capitão. Como resultado, foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 na África.
Depois do Mundial saiu do Manchester City e foi para o Milan (Itália).
DADOS: 
Nome: Robson de Souza
Nascimento: 25 de janeiro de 1984, em São Vicente.
Nas suas duas passagens pelo Santos – 2002-2005 e 2010, atuou em 213 partidas e marcou 94 gols.


http://santosfc.com.br 

07/08/2014

Reginaldo Souza é o treinador do Nacional de Pombal para 2ª Divisão do Paraibano


Foto: Reginaldo Souza(Facebook)
O treinador Reginaldo Souza, campeão paraibano em 2009 pelo Sousa, confirmou através de sua pagina no Facebook que é o treinador do Nacional de Pombal para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão.
O treinador é um treinador experiente conhecedor do futebol da Paraiba, além do Sousa, ele já comandou o Botafogo-PB, Nacional de Patos, Auto Esporte, Confiança-PB, América-PB, Desportiva Guarabira, Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Santa Cruz de Santa Rita, Cruzeiro de Itaporanga, Miramar e Treze, além do Ipiranga-PE, Estudantes, Penedense-AL, Capela, Chã Grande-PE, Central-PE, CSE-AL e Serra Talhada-PE (Informações do site: ogol.com.br).

Portal Esporte São José do Sabugi

Liga Patoense de Futebol realizou quatro jogos no final de semana válidos pelo Campeonato de Veteranos e Sub 20



Patos, PB - A Liga Patoense de Futebol (LPF) que tem o comando administrativo de Paulo Bode, realizou neste final de semana mais quatro jogos no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, válido pelos Campeonatos Sub-21 e Sub-35.
Os primeiros confrontos deste final de semana, aconteceram na tarde de sábado (02) no JC, entre as equipes Sub-21  do Juventude que goleou o Estrela por um placar de 5x0. Já o Estrela Vermelha que enfrentou o Vila Nova, fez um ótima apresentação e acabou vencendo o adversário por um placar de 1x0.
No período da manhã deste domingo dia 03, foram realizadas outras duas partidas, sendo que desta vez, válidas pelo Sub-35, ou seja, os atletas com idades mínimas de 35 anos.
O primeiro confronto que teve o comando do árbitro Washington Rodrigues, com auxilio da assistente Ruthiane Camila e do assistente Chacon, a equipe do Leão do Bairro do Morro (Patos),  acabou aplicando uma goleada sobre o CESG do Distrito de  Santa Gertrudes, por um placar de 4x1, com gols assinadas através dos atletas Robson, Fabinho, Luciano e Charles, enquanto Eudes descontou em favor  do CESG.
A segunda partida entre as equipes Sub-35 do Bonfinense da cidade de São José do Bonfim e Vila Nova de Patos que teve o comando do árbitro Júlio Cezar, com auxilio dos assistentes Raimundo Simões e Anchieta, foi encerrada com o placar assinalando 1x0 em favor da equipe patoense, ou seja, do Vila Nova.
Com o único gol assinado através do atleta Ronaldo que balançou as redes adversária no segundo tempo, o Vila Nova além de ter conseguido sair de campo comemorando a vitória, também  acabou sendo muito aplaudido por intermédio da sua torcida.
Reportagem: Francisco Sales 
Site Futebol Sertanejo

TV Correio vem ao treino do Sabugy e realiza entrevistas


A equipe de reportagem da TV Correio esteve na tarde de ontem (6), em Santa Luzia, no Estádio Machadão, cobrindo o treinamento do Sabugy Futebol Clube. 

Na oportunidade eles entrevistaram o diretor de futebol, Malaquias Filho e o atacante Bruno Marinho.


Política do Vale