09/08/2014

Treze e Botafogo-PB duelam no PV em busca da mesma meta na Série C do Brasileirão



Um clássico estadual que promete esquentar o clima na Série C do Brasileiro. É o que se espera do duelo entre Treze e Botafogo, marcado para as 19h deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Além da grande rivalidade entre os dois times, a partida tem valor estratégico para ambos na luta por seus objetivos na competição nacional. Por determinação do Ministério Público, apenas a torcida dos donos da casa vai ter acesso às arquibancadas do PV.
De um lado, o Galo tenta se firmar na competição, já que ainda não conseguiu entrar no G-4 do Grupo A. O time do técnico Givanildo Oliveira até chegou perto da zona de classificação, mas depois de perder para o Salgueiro por 2 a 1, na última segunda-feira, caiu da quinta para a sexta posição, com 10 pontos.
Do outro lado, o Belo sempre esteve na parte de cima da tabela de classificação. O time botafoguense, apesar de acumular vários empates, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados até agora. O Alvinegro de João Pessoa está na terceira posição, com 14 pontos conquistados.
Este é o quarto Clássico Tradição desta temporada. Até aqui, houve uma vitória para cada lado e um empate. Pelo Campeonato Paraibano, o Treze venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no primeiro turno da segunda fase, no PV. Na volta, no Almeidão, empate por 0 a 0. Já pela Série C, quando os dois times estrearam, o Belo venceu por 3 a 2, em João Pessoa.
No Treze, Givanildo deve fazer três mudanças no time titular. Oliveira e Alisson Pereira devem compor a dupla de zaga, enquanto o volante Charles Vagner herdou a vaga deixada por Alan Bahia no meio de campo. Em que pesem os problemas, Givanildo espera que o time conquiste os três pontos no clássico desta noite contra os botafoguenses.
- É um jogo decisivo para o Treze. Nós precisamos continuar buscando a reação no campeonato para lutar pela classificação. Do contrário, a nossa luta será contra o rebaixamento. Por isso, temos que fazer nosso dever de casa e vencer o clássico deste sábado, mesmo respeitando o Botafogo -  enfatizou o treinador.
Do outro lado alvinegro do clássico, o Botafogo entra em campo disposto a manter a performance na competição nacional, para seguir firme em busca do acesso. No entanto, o técnico Marcelo Vilar acredita que seu time precisa jogar com cautela a partir de agora, quando começa a segunda metade da primeira fase.
- A competição está muito nivelada. Nós cumprimos parte do objetivo, já que o time terminou o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados. No entanto, isso não garante nada porque ainda tem muita coisa para correr. O Treze, por exemplo, está quatro pontos atrás da gente. Então, precisamos continuar com essa pegada se quisermos chegar à classificação - comentou Vilar.
Para o confronto desta noite diante do seu ex-clube, o treinador botafoguense terá todos os titulares à disposição. Até mesmo o banco de reserva estará reforçado, já que o volante Hércules cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Águia de Marabá e foi relacionado.
O trio de arbitragem para o Clássico Tradição também vai ser paraibano. João Bosco Sátiro apita o jogo, auxiliado por Oberto Santos e José Maria de Lucena. A partir das 18h30, o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Treze: Gilson, Osmar, Oliveira, Alisson Pereira e Fernandes; Sapé, Charles Vagner, Jonathan e Luciano; Rafael Oliveira e Bruno Aquino. Técnico: Givanildo Oliveira.
Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Treze: A dupla de zaga titular está fora. Pitty foi expulso no último jogo, contra o Salgueiro, e cumpre suspensão automática. Já Alisson sentiu dores na coxa direita, também no jogo contra o time pernambucano, e foi vetado pelo departamento médico. No meio, o volante Alan Bahia também desfalca o time, após sentir o músculo adutor da coxa esquerda.
Botafogo-PB: O atacante Lúcio Curió, que foi titular no último jogo do Belo, contra o Águia de Marabá, está vetado. Ele sentiu dores na panturrilha direita e sequer participou do último coletivo do time na última quinta-feira. O jogador é o único desfalque do técnico Marcelo Vilar.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário