08/11/2014

Duas chapas concorrem às eleições do Treze



Duas chapas se inscreveram para a eleição da diretoria executiva do Treze Futebol Clube que estão marcadas para o próximo dia 13, no Estádio Presidente Vargas, das 13h as 20h.
Confira, abaixo, a relação das chapas concorrentes pela ordem cronológica do protocolo da inscrição.
Chapa Impacto
Candidato a Presidente: Joab Luiz Camelo
Candidato a Vice-Presidente: Carlos Gustavo Bezerra Cosme
Chapa União Trezeana
Candidato a Presidente: Carlos Alberto da Silva
Candidato a Vice- Presidente: Hênio de Azevedo Galdino
Diretor de Futebol: José Wilton (a confirmar)
Diretor Administrativo: Ivandro Filho
Diretor Financeiro: Eder Dantas e Arquelau Aires
Diretor Social: Adilson Dias
Diretor de Patrimônio: João Targino
Diretorias médicas e jurídicas serão informadas a posterior.

Fonte: PB Esportes

Com invasão e polêmica, Ponte Preta volta à Série A e mira o título



Jogadores comemoram acesso com a torcida ao som de Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – O palco do jogo foi o Estádio Nabi Abi Chedid, de propriedade do Bragantino. Mas por 90 minutos, quem mandou no local neste sábado foi a Ponte Preta. Contando com, pelo menos, dois terços dos quase oito mil torcedores presentes no estádio, a Macaca carimbou seu acesso menos de um ano após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi dramático, teve um pênalti polêmico, mas os 2 a 0 sobre o Braga foram suficientes para recolocar os campineiros na elite já na 34ª rodada do certame, e com os gritos de a "macacada voltou", das arquibancadas.
Com o acesso confirmado, a Ponte foca suas forças na disputa do inédito título da Série B. O time chegou aos 67 pontos, na liderança, e não pode mais ser alcançada por Atlético-GO e Avaí, que têm 53 pontos e são os primeiros fora do G4. De quebra, os pontepretanos ultrapassam o Joinville, concorrente pela taça da Série B e que têm 67 pontos. O time também aumentou sua série invicta para 13 jogos, com dez vitórias e três empates.
Jogadores comemoram acesso com a torcida ao som de "a macacada voltou"
Por outro lado, o Bragantino continua se afundando naa luta contra o rebaixamento. Agora, o Massa Bruta está na 15ª colocação, com 39 pontos. Possui apenas um ponto à frente do Icasa, primeiro clube dentro do Z4. O América-RN está apenas três pontos abaixo.
É NO MAJESTOSO?
O ambiente proporcionado pela torcida da Ponte, que era maioria em pleno Nabizão, fez os campineiros sentirem-se em casa. Apesar de dominar o início do jogo, os visitantes demoraram para criar lances de perigo. A primeira chance clara aconteceu apenas aos 12 minutos, quando o atacante Rafael Costa cruzou para Alexandro cabecear. O goleiro Matheus fez grande defesa.

A Macaca continuou melhor no decorrer da partida, enquanto o Bragantino limitava-se a marcar forte e sair nos contra-ataques. Aos 22 minutos, os pontepretanos chegaram com perigo de novo. O meia Renato Cajá cobrou falta na área, a zaga afastou mal e Rafael Costa emendou uma bicicleta para fora.
Renato Cajá recebe forte marcação: Ponte encontrou dificuldades contra Bragantino
Aos poucos, o Braga começou a equilibrar o jogo e a Alvinegra passou a encontrar dificuldades em chegar com perigo. Sobretudo, porque o meio-campo ponpretano não parecia funcionar com Fernando Bob, Adilson Goiano e Cajá.
Mesmo assim, quase a Ponte marcou aos 36 minutos. Renato Cajá cobrou falta na área e Adilson Goiano, sozinho, desviou de cabeça para fora. Até o fim, cada time perdeu uma chance clara. O meia Luisinho perdeu uma chance na cara, após cruzamento de Léo Jaime aos 41. Aos 43, Alexandro mandou um lindo chute na trave.
MUDANÇAS CERTEIRAS

Na segunda etapa, o Bragantino voltou mais bem posicionado e esboçou uma pressão em cima da Ponte. Tanto que antes dos 15 minutos, os donos da casa tiveram três grandes chances. Na melhor delas, aos 15, o atacante Erick desviou de cabeça, após cobrança de escanteio de Robertinho, mas mandou para fora.

O time mandante continuou a acuar os campineiros no campo de defesa. E, por muito pouco, não chegaram ao primeiro gol aos 21 minutos. Erick deu belo passe para o meia Magno Cruz, após falha de Fernando Bob, mas o jogador mandou na rede pelo lado de fora.
Jogadores da Ponte Preta retribuem apoio dos cerca de 5 mil pontepretanos
Jogadores da Ponte Preta retribuem apoio dos cerca de 5 mil pontepretanos
A Ponte começou a acertar-se somente com as entradas do volante Juninho e do meia Roni nas vagas de Adilson Goiano e Rafael Costa. Foi justamente Roni quem sofreu o pênalti polêmico, que resultou no gol da vitória. Ele simulou um choque e o árbitro foi na dele. Na cobrança, Alexandro bateu colocado e abriu o placar aos 31 minutos.
Depois disso, o Massa Bruta sentiu o gol, sobretudo, por conta das reclamações do pênalti inexistente. Com a defesa escancarada, o time da casa poderia ter levado outros gols. O segundo gol, contudo, saiu apenas aos 42 minutos. Roni acertou um lindo chute de fora da área e mandou no ângulo direito do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 17h20, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta faz um duelo decisivo contra o Joinville, no mesmo dia, às 16h20, na Arena Joinville.


Agencia Futebol Interior

Internacional de Teixeira confia no fator casa para ir à elite do Paraibano em 2015



Internacional de Teixeira
Teixeira, PB - O Internacional de Teixeira já fez uma partida no triangular final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, mas não pontuou. Para piorar, viu o Lucena disparar na liderança, abrindo seis pontos de vantagem. Ainda assim, o time guarda um trunfo debaixo da manga: o fator casa.
Dos três jogos que o Colorado ainda tem na competição, dois são no Estádio Dorjão, em Teixeira. O primeiro deles já no próximo domingo, contra o Miramar de Cabedelo, que também não tem pontos nesta fase final.
Jogadores e comissão técnica do Inter têm um discurso afinado sobre a importância de se aproveitar as duas partidas em casa - contra Miramar e Lucena - para conquistar vitórias e encaminhar o acesso à elite do futebol local em 2015. 

Assim, a meta do Colorado é manter os 100% de aproveitamento jogando no Dorjão. O meia Léo Olinda confia que aproveitar os jogos em casa pode ser o caminho para o Inter conquistar seu objetivo.
Para a partida, o técnico Tassiano Gadelha tem uma preocupação. O atacante Téo está machucado e ficou fora da maior parte dos treinamentos da semana, fazendo tratamento no tornozelo direito. Apesar disso, o jogador está otimista quanto à recuperação e confia que vai estar em campo contra o Miramar.
- Eu quero ter a oportunidade de jogar. E para mim e para os demais jogadores o mais importante é conquistar os três pontos - resumiu o atacante. Internacional e Miramar se enfrentam às 15h15 do domingo no Dorjão. O Lucena, líder do triangular com seis pontos, folga na rodada.


Por Globo Esporte PB 

Foto: Francisco Sales (Site Futebol Sertanejo)

3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede teve inicio nesta sexta, confira


A 3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede teve inicio nesta sexta com um jogo pela categoria Juvenil e dois pelo Aberto, veja os resulatdos:

Categoria Juvenil: 19:00h: PASSAGEM 1 X 4 ESCOLA PROFª FILDANI
Categoria Aberto: 19:40h: OURO BRANCO 4 X 4 INTER SÃO JOSEENSE(S.J. SABUGI)
Categoria Aberto: 20:20h: SPORT (S.J.SABUGI) 3 X 5 PASSAGEM.

Tivemos informações que foram grandes jogos e com a presença de muitos torcedores no ginásio.

Fotos das equipes na 1ª rodada:

Ouro Branco
Sport Clube São Joseense
Inter São Joseense

Passagem
Passagem(Infantil)
Professora Fildani(Infantil)

Informações e Fotos de Gessé Vieira

Portal Esporte São José do Sabugi

Final da Copa do Brasil pode ter torcida apenas do mandante em ambas as partidas


Na última quarta-feira, ao empatar com o Santos em 3 a 3, na Vila Belmiro, o Cruzeiro garantiu classificação para a final da Copa do Brasil. Seu adversário será seu grande rival, o Atlético/MG, que venceu o Flamengo por 4 a 1, no Mineirão. Assim, ambas as equipes mineiras se enfrentaram na final histórica da competição nacional.

Para evitar confrontos de torcida na grande decisão, as diretorias de Cruzeiro e Atlético/MG decidiram que não vão pedir os 10% de ingressos nas partidas da final. Assim a primeira partida, no Independência, terá apenas a torcida do Galo. Assim como na segunda partida, no Mineirão terá apenas a torcida da Raposa.

O Galo nunca conquistou uma Copa do Brasil, já a Raposa já conquistou quatro vezes. A última foi em 2003, quando derrotou o Flamengo. Na próxima quarta-feira, dia 12, Atlético/MG recebe o Cruzeiro, às 22h (de Brasília), no estádio Independência. A segunda partida será no dia 26, no mesmo horário, no estádio do Mineirão. 


Por Carlos Augusto Matos
Futnet

07/11/2014

Dirigente denuncia compra de votos nas eleições da FPF


Com um número recorde de pré-candidatos à presidência até o momento e recheado de personagens novos, os bastidores das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se tornam cada vez mais movimentados à medida em que se aproxima o dia 12 de dezembro, data do pleito.
Nesta quinta-feira (06), na sede da entidade, onde foi realizada a primeira reunião do Conselho Arbitral para se discutir o Paraibano 2015, o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba (Sinafep), Genildo Januário, tornou pública uma informação que pode se tornar em uma grave denúncia envolvendo Coriolano Coutinho, um dos pré-candidatos.
Segundo o relato do sindicalista, cabos eleitorais ligados ao irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB) estariam procurando clubes amadores e oferecendo benesses em troca do voto na eleição da Federação. 
- A denúncia será apurada se assim o Ministério Público quiser. Eu estou sabendo que o senhor Coriolano está comprando voto a três mil conto (R$ 3 mil). E eu quero dizer que como clube amador, se ele for comprar os votos a três mil conto, ele vai perder a eleição (sic) - revelou Genildo Januário, em entrevista repercutida nesta sexta-feira (07) pela Rádio Clube AM de Campina Grande. 
Em contato com o PARAIBAONLINE, também nesta sexta, o presidente do Sinafep confirmou as declarações da entrevista concedida ontem na sede da FPF.
Genildo acumula ainda o cargo de vice-presidente do Maguari Esporte Clube, agremiação amadora do bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa, que também tem direito a voto nas eleições da Federação Paraibana.
- A questão de você denunciar à polícia ou Ministério Públicos requer documentos, provas, testemunhas. E as pessoas não vão testemunhar, obviamente. Mas os cabos eleitorais do citado candidato (Coriolano Coutinho) estão procurando os clubes para oferecer benesses. Inclusive estão usando até nome de outras pessoas. E hoje (sexta-feira) pela manhã o meu bairro (Ilha do Bispo) foi visitado por duas caminhonetes à procura desses dois clubes (Maguari e Paulistano) - reiterou Genildo (foto).

ESPORTESPB
FOTO: ASCOM/SINAFEP

Campo onde Hulk começou a carreira está sendo demolido e vai dar lugar a supermercado na PB

Campo Paulista, Campina Grande, Hulk (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Campo onde Hulk começou a carreira será demolido para dar lugar a um supermercado (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O campo onde um dos principais nomes do futebol mundial deu seus primeiros passos já não existe mais. Isso porque Campina Grande, terra do atacante Hulk, do Zenit, perdeu uma de suas principais praças esportivas. local onde o atleta começou sua carreira no esporte. O campo do Paulistano Esporte Clube, um dos mais tradicionais da cidade, foi totalmente destruído para que em seu lugar seja construído um supermercado.
A situação, comum na maioria dos grandes centros Brasil afora, deixou bastante triste o primeiro treinador de Hulk, Mano Costa, que ainda trabalha com formação de jogadores em Campina Grande.
- Eu acredito que todo garoto de Campina Grande jogou bola no campo do Paulistano. Era meio que uma tradição da cidade e com Hulk não foi diferente. Fico muito triste porque cada vez mais a gente se depara com esse tipo de situação. Os campos de pelada estão acabando e quem trabalha com futebol sofre muito com isso. Fico com a impressão de que daqui a alguns anos os espaços onde os garotos jogam vão ser cada vez mais limitados. Isso é ruim demais, porque o futebol precisa sempre de novos talentos - comentou o treinador.

Campo Paulistano, Campina Grande, Hulk (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Local é uma das referências para os praticantes do futebol amador na cidade (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Categorias de base sofrem
Para tentar amenizar um pouco os problemas na formação de novos jogadores, o próprio Hulk mantém na Paraíba uma escolinha de futebol destinada a atender crianças e adolescentes de baixa renda. Só que, mesmo com o incentivo do camisa 7 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, a situação não tem sido nem um pouco fácil.
- Hulk sempre ajuda, e é muito importante o que ele faz pela escolinha. Só que as despesas são muito grandes e ele não tem como dedicar a vida somente a isso. Só para se ter uma ideia, a gente gasta mais de R$ 2 mil com aluguel, tem que oferecer condições boas aos meninos e essas despesas pesam muito. Infelizmente, nós não temos nenhum apoio do poder público e para treinar um garoto hoje em dia é preciso um sacrifício muito grande - acrescentou.
Em Campina Grande, Hulk mantém a escolinha de futebol H12, que atende de maneira gratuita mais de 300 crianças de toda a região, que têm o desejo de se tornar estrelas do futebol mundial, assim como ele. O atleta também vem executando a construção de um centro de treinamentos equipado com campos oficiais e estrutura de vestiários e demais equipamentos necessários para a prática do futebol.


Por Globo Esporte PB

Tassiano fala ao PB Esportes e não descarta volta do Internacional para João Pessoa



Em entrevista ao PB Esportes, o presidente do Internacional de Teixeira, Tassiano Gadelha disse que o time está encarando o jogo deste domingo, contra o Miramar, no Estádio Dorjão como uma decisão. 
O jogo será válido pela terceira rodada do triangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.
Tassiano falou também que caso o time consiga o acesso à Primeira Divisão do Paraibano e não obtenha novamente apoio da prefeitura de Teixeira, não descarta a possibilidade da sede do clube voltar para João Pessoa.

Fonte: PB Esportes

Campeonato Regional de Futsal em Desterro terá inicio neste sábado


Neste sábado dia 08 de novembro, terá início o Campeonato Regional de Futsal em Desterro. 
Com a participação de 14 equipes de 5 cidades diferentes, a segunda edição do campeonato, presta homenagem in memorian ao ex-prefeito do nosso município Paulo Leite.
A competição será disputada no ginásio da Escola Municipal Cassimira Leite Montenegro, aos sábados (noite) e aos domingos (manhã).
Participem e prestigiem a segunda edição do Campeonato Regional de Futsal em Desterro.
Contamos com a presença de todos.
Atenciosamente, Assis Ferreira e Tica.


Participarão da competição as seguintes equipes:

Grupo A: Assombração, El Santa, Auto Esporte, Falcon-TAC, Falcon-TX, Giral de Capim e Veteranos.
Grupo B: Catolé, Liverpool, Passagem, Pesadelo, Phoemix, Sport e United.

Jogos da 1ª rodada:

 
Sábado
Jogo 01 - 19:00 horas
Falcon (Taperoá) X Falcon (Teixeira)
Jogo 02 - El Santa (Livramento) X Auto Esporte (Desterro)
Jogo 03 - Assombração (Teixeira) X Giral de Capim (Desterro)
Jogo 04 - Falcon (Taperoá) X Veteranos (Livramento)
Domingo
Jogo 01 - 19:00 horas
Pesadelo (Desterro) X Sport (Livramento)
Jogo 02 - Liverpool (Desterro) X Passagem

Informações de Flaviano Lucena
Portal Esporte São José do Sabugi

Coordenação divulga Tabela e Regulamento do Torneio de Captação do ABC de Natal em Caicó



RIO GRANDE DO NORTE
ABC FUTEBOL CLUBE
CAICÓ -RN
                                 TORNEIO CAPTAÇÃO DO ABC FUTEBOL CLUBE

TABELA:

DATA: 15/11/2014 ( SÁBADO)

TABELA: CATEGORIA: (99/2000) _ 7:45 _ MARIZÃO

1º JOGO: NÁUTICO(CAICÓ)    X    PSVER( J PIRANHAS)  
2º JOGO: SANTA RITA (CAICÓ)     X    INTERNACIONAL( CAICÓ)
3º JOGO:  ESCOLINHA( PARELHAS)     X    ALIANÇA  (SANTA LUZIA) 
4º JOGO:  SERVILHA(SÃO VICENTE)    X    BOM DE BOLA  (JARDIM DO SERIDÓ)
5º JOGO:  ASSOC  DESP. SANTANENSE( SANTANA  DO MATOS)   X   JUNCO DO SERIDÓ
6º JOGO:  V1__________________    X    _____________________ V2
7º JOGO:  V3__________________    X     _____________________  V4(SEMI)
8º JOGO:  V5__________________    X    ______________________ V6 (SEMI)
9º JOGO:  V7__________________   X    _ ______________________ V8 (FINAL)

TABELA: CATEGORIA: (97/98) – 15/11_ 14:00 _ MARIZÃO

1º JOGO: ASSOC  DESP. SANTANENSE( S  DO MATOS)   X   PSVER(J PIRANHAS)
2º JOGO: ESCOLINHA PARELHAS    X   SÃO JOSÉ SERIDÓ 
3º JOGO: SERVILHA(SÃO VICENTE)    X   INTERNACIONAL (CAICÓ)
4º JOGO: ALIANÇA ( S LUZIA)    X    SÃO JOSÉ  SABUGI
5º JOGO: CHAPECOENSE(CAICÓ)   X   TIMBAÚBA 
6º JOGO: JUNCO SERIDÓ   X   PSG (CAICÓ)
7º JOGO: V1___________________    X    ____________________V2
8º JOGO: V3___________________    X    ____________________ V4
9º JOGO: V5___________________    X    ____________________ V6  (SEMI)
10º JOGO: V7 _________________     X     __________________V8 (SEMI)
11º JOGO: V9 _________________    X      __________________ V10  (FINAL)

OBS: TODAS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ PRESENTE NO HORARIO DO PRIMEIRO JOGO DE CADA CATEGORIA, POIS O TEMPO DE JOGO SERÁ UM TEMPO DE 15 MINUTOS, E OS JOGOS SERÃO SEGUIDOS UM APÓS O OUTRO.


REGULAMENTO:
1 ) CADA EQUIPE PODERÁ INSCREVER NO MINIMO 11 E NO MÁXIMO 15 ATLETAS;
2) O OBJETIVO DO TORNEIO SERÁ PARA SELECIONAR ATLETAS PARA FAZER PARTE DO ABC F.C;
3) CADA EQUIPE PAGARA UMA TAXA  DE R$ 30,00, POR EQUIPE PARA PAGAR ÀRBITRO , GANDULAS E OUTROS;
4) AS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ UNIFORMIZADA, COM CALÇAO E CAMISAS E  MEIÕES ;
5) O TORNEIO SERÁ REALIZADO NO DIA 15 DE NOVEMBRO/2014, NO ESTÁDIO MARIZÃO, CAICÓ-RN
6) CADA EQUIPE PODERÁ FAZER ATÉ 04 SUBISTITUIÇÕES;
7) O TEMPO DE JOGO SERÁ DE 15 MINUTOS, CASO ACONTEÇA EMPATE SERÁ COBRADO 1 PENALTI ALTERNADO;
8) SÓ HAVERÁ TOLERÂNCIA PARA A PRIMEIRA PARTIDA E A MESMA SERÁ DE 15 MINUTOS, AS OUTRAS PARTIDAS SERÃO APÓS A OUTRA;
9) A ORGANIZAÇÃO NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR ACIDENTES OU INCIDENTES CAUSADOS ANTES, DURANTE E DEPOIS DO TORNEIO;
10) O ATLETA EXPULSO DE UMA PARTIDA FICARA DE FORA DA PRÓXIMA DE SUA EQUIPE E SE FOR POR AGRESSÃO FÍSICA OU MORAL O MESMO FICARA DE FORA DO TORNEIO, PODENDO SER SUSPENSO DE OUTRAS COMPETIÇÕES;
11) AS EQUIPES DEVERÃO ENTREGAR AS FICHAS DE INSCRIÇÃO E A TAXA ANTES DO INICIO DA PRIMEIRA PARTIDA DE SUA EQUIPE, DEPOIS DE ENTREGAR NÃO PODE ASSINAR NENHUM ATLETA,
12) O ATLETA SO PODERÁ PARTICIPAR POR UMA ÚNICA EQUIPE E CATEGORIA, CASO CONTRÁRIO ESTARÁ ELIMINADO DO TORNEIO;
13) A PREMIAÇÃO SERÁ A SEGUINTE:
CAMPEÃO: TROFÉU + MEDALHAS
VICE: TROFÉU + MEDALHAS
ARTILHEIRO: MEDALHÃO
GOLEIRO MENOS VAZADO: MEDALHÃO
14) OS CASOS OMISSOS SERÃO RESOLVIDO PELA ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO.
15) O TORNEIO SERÁ DIVIDIDO POR CATEGORIA NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
SUB 15 (99/2000) _ INÍCIO 07:45
SUB 17 (97/98) _ INÍCIO 14 HORAS
16) PEDIMOS QUE CADA EQUIPE TRAGA A SUA AGUA
17) TODAS AS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ NO HORÁRIO DO PRIMEIRO JOGO DE SUA CATEGORIA..
Informações de François de Araújo Fernandes(Poposa)

Portal Esporte São José do Sabugi

Irmão do governador da PB se articula para concorrer à presidência da FPF


Coriolano Coutinho  (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)Coriolano Coutinho quer ser candidato à FPF (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)
Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), é mais um na lista dos pré-candidatos à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Administrador por formação, já ocupou cargos políticos nas gestões de Ricardo na época em que o irmão era prefeito de João Pessoa.
Segundo a assessoria de imprensa de Coriolano, ele agora quer assumir a missão de “colocar um fim” nas várias eleições consecutivas de Rosilene Gomes, a ex-presidente que comandou a entidade por mais de 25 anos.
Para isto, também de acordo com a assessoria, Coriolano segue engajado na formação da sua chapa e em conseguir a assinatura de apoio de pelo menos 10 votantes, requisito previsto no estatuto da FPF para inscrição de candidatura. Ele, inclusive, teria realizado uma reunião na manhã desta quinta-feira com alguns dos representantes dos times.
O pleito interno na entidade está marcado para o dia 12 de dezembro. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira e vão até 10 dias antes da eleição.
Além de Coriolano, até o momento outras oito pessoas já manifestaram interesse em se candidatar: Ariano Wanderley, que é da Junta da FPF; o presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves; o presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro; o ex-presidente do Campinense, Rômulo Leal, o também interventor João Máximo; o ex-presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes; o ex-presidente do Treze, Olavo Rodrigues; e a própria Rosilene Gomes.
Nesta última quarta-feira, a Junta Administrativa que está gerindo a FPF divulgou a lista com os clubes que poderão votar na eleição: 43 entidades estão aptas e mais 19 ainda têm tempo de se regularizar.

Por Globo Esporte PB

Reunião definiu nº de participantes, Tabela e Regulamento do Torneio de Captação do ABC de Natal em Caicó



Em reunião realizada nesta quinta-feira(06/11), na cidade de Caicó. ficou definido a Tabela de Regulamento do Torneio de Captação do  ABC FC. 
Irão participar do referido torneio 22 equipes, sendo 10 na categoria 99/2000 e 12 equipes na categoria 97/98. 
O torneio acontecerá no dia 15/11, no Estádio Marizão, na cidade de Caicó - RN.

Informações de François de Araújo Fernandes(Poposa)-Coordenador.

Ainda hoje estaremos divulgando tabela e regulamento, vamos estar sempre divulgando todas as informações, o Portal Esporte São José do Sabugi estará na cidade de Caicó dia 15, pela primeira vez estaremos fazendo a cobertura do evento.

Portal Esporte São José do Sabugi

Prazo para registro de candidaturas no Treze acaba domingo

Foto: Artur Lira

Faltam três dias para o encerramento do prazo de inscrições de chapas para as eleições da diretoria executiva do Treze Futebol Clube. Os candidatos devem homologar suas chapas até o próximo domingo (9). As eleições deste ano são para o biênio 2015/2016.
Para ser candidato à presidente executivo do Treze, é necessário ser sócio proprietário do clube, a pelo menos dois anos. Devido a mudanças recentes feitas no estatuto também foi aprovada da lei da ficha limpa, que impede o registro de candidatura de pessoas que tenham restrições judiciais ou criminais.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Treze Futebol Clube, Robson Régis, a eleição está marcada para acontecer no próximo dia de 13 de novembro, no estádio Presidente Vargas, das 13h às 20h.
Na eleição estão aptos a votar os 79 conselheiros, que foram eleitos no último mês de outubro. O atual presidente executivo do Galo da Borborema é Eduardo Medeiros. 

Ascom Treze

Botafogo-PB acerta com novo fornecedor de material esportivo para 2015


A renovação do Botafogo-PB para a temporada 2015 não vai atingir apenas o elenco. O clube fechou com um novo fornecedor de material esportivo para o próximo ano. A nova empresa que vai produzir os uniformes do Belo é a Super Bolla, que fechou contrato com o time até 2016. A fornecedora substitui a Rota do Mar que estava com o clube desde 2012.
- A gente não fechou mais com a Rota do Mar e fechamos agora com a Super Bolla, que vai ficar conosco até o fim do meu mandato como presidente do Botafogo-PB – revelou o mandatário botafoguense.
A Super Bolla é uma empresa goiana e fornece material esportivo para vários clubes do Norte, Nordeste e Centro Oeste, dentre eles estão o Moto Club e Sampaio Corrêa, ASA de Arapiraca, Atlético-GO, Águia de Marabá e Gama. Em 2015, o Belo está assegurado no Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. 

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: REPRODUÇÃO/TV CABO BRANCO

Junior Quirino renuncia cargo de Presidente do Atlético de Cajazeiras


Na noite da última Terça-Feira, em entrevista ao repórter Amauri Furtado do programa Olé Patamute da emissora Patamute FM, Junior Quirino afirmou de forma pública que estava entregando o cargo de mandatário do Trovão Azul do Sertão.
Junior Quirino assumiu administrativamente o clube, em Novembro de 2013, comandando a equipe sertaneja durante a temporada 2014, o dirigente agradeceu a todos que contribuíram com o clube, ele citou Ronaldo, Alberto da Construcenter, a prefeita de Cajazeiras Dr.Denise, Arlam Rodrigues e os demais voluntários que trabalharam lhe auxiliando, e finalizou afirmando que sua maior razão para deixar o clube é que as ajudas eram insuficientes para suprir os enormes gastos de montar um time de Futebol.
Nesta Quinta (6) de Novembro vai acontecer na sede da Federação Paraibana de Futebol, a primeira reunião do conselho arbitral que vai definir a forma de disputa do Campeonato Paraibano 2015, o Atlético estará provavelmente sendo representado pelo o presidente do conselho deliberativo, Arlan Rodrigues.
Para assumir a presidência do Trovão Azul, é cogitado os nomes de Tiko Mildezas e Geraldo Lira, ambos ex- presidentes do clube, e o nome de Ronaldo da R&M Motos também está cotado.

Futebol Total Aqui

06/11/2014

Equipes de São José do Sabugi estreiam hoje na 3ª Copa interestadual de Futsal PB/RN em São Mamede



As equipes do Sport Clube São Joseense e Inter São Joseense de São José do Sabugi estreiam nesta sexta(07) na 3ª Copa interestadual de Futsal PB/RN em São Mamede.
O Sport optou por formar uma equipe com jogadores da cidade de Patos, e está sob o comando de Nildo Jampa e Gutinho, já o Inter que terá a estreia do treinador George PB está com uma equipe caseira, trouxe apenas o atleta Chaquira de Santana do Seridó.
O Inter São Joseense faz sua estreia ás 19h40min diante da Seleção de Ouro Branco, já o Sport enfrentará a Seleção de Passagem ás 20h20min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Protestos marcam chegada do Flamengo ao Rio após eliminação com goleada


Muito alvoroço na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, que decretou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Com quase uma hora de atraso, a delegação rubro-negra pousou no fim da tarde no Aeroporto Santos Dumont e foi recebida com protesto por torcedores que passavam pelo local. Após um grupo pequeno ameaçar aplausos assim que Wallace puxou a fila dos jogadores, ofensas a Mattheus e críticas às substituições de Vanderlei Luxemburgo passaram a tomar conta do ambiente.
Apesar do tumulto, não houve torcedor que se deslocou até o aeroporto para protestar contra o revés em Belo Horizonte. Funcionários, taxistas e passageiros, no entanto, não perderam a oportunidade de reclamar da eliminação, principalmente após o primeiro grito contra Mattheus. Os rubro-negros, por sua vez, se dividiram entre os que culpavam o filho de Bebeto e os que reprovaram a opção de Luxa ao escalá-lo em um jogo decisivo.
- Quer queimar o garoto, Vanderlei? Colocou na fogueira - dizia um torcedor já na porta do ônibus da delegação.
Desembarque do flamengo - Torcedores (Foto: Cahê Mota)Torcedores do Flamengo reclamam do time na chegada ao Santos Dummont (Foto: Cahê Mota)


 Bebeto foi um grande jogador, o pai dele. O Mattheus ainda não é nada. Tem que ir brincar de boneca - retrucou um outro flamenguista mais revoltado, que aproveitou as câmeras de televisão para inflamar seu sentimento de ira.
Capitão da equipe, Wallace foi o primeiro jogador deixar o setor de desembarque e monopolizou as atenções ao encarar o turbilhão de microfones. Enquanto o zagueiro dava entrevista, muitos jogadores deixaram o aeroporto sem maiores confusões, entre eles o próprio Mattheus. Entre tantas críticas e reclamações, Gabriel e Everton foram a exceção e tiveram que esboçar sorrisos para selfies, mesmo com o abatimento evidente no rosto.
Desembarque do flamengo - Wallace (Foto: Cahê Mota)Wallace atendeu à imprensa no aeroporto (Foto: Cahê Mota)
Wallace voltou a criticar a postura da equipe no Mineirão, disse que o Fla se rendeu com a pressão imposta pelo Galo dentro e fora de campo, e pediu foco nas últimas seis rodadas do Brasileirão.
- Vínhamos jogando bem. Este jogo com o Atlético-MG foi realmente o único em que não conseguimos render. Deixamos a desejar. A conclusão é que nos acovardamos. Estávamos com o resultado praticamente nas mãos, sentimos o segundo gol e não conseguimos nos defender mais. Cada um deve fazer sua reflexão. Deixamos de fazer história no campeonato. Agora, vamos jogar esses últimos seis jogos e ver o que o campeonato apresenta.
Também alvo da torcida, Vanderlei Luxemburgo deixou o aeroporto escoltado por seguranças do clube e outros a paisana. Responsável pela salvação do Flamengo no Brasileirão, o treinador tem sido questionado por colocar Élton e Mattheus em campo no segundo tempo, quando o placar apontava ainda 2 a 1 para o Galo.
O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para partida com o Sport, domingo, no Recife, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com 43 pontos, o clube carioca é o décimo colocado na tabela e tem uma vantagem de nove pontos para o Z-4.
Por Globo Esporte

Em meio a debate, Tetracampeão Mazinho diz que filho nunca foi procurado pela Seleção


mazinho barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Mazinho lamenta que portas foram fechadas para o filho Thiago Alcântara na seleção brasileira
(Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Em meio a toda discussão da CBF, que busca adotar um modelo para não perder para outras seleções os talentos brasileiros que estão jogando fora do país, o ex-jogador paraibano Mazinho - tetracampeão da Copa do Mundo de 1994 - resolveu entrar no debate. Pai de Thiago Alcântara, que tem tripla cidadania e optou por jogar pela Espanha, Mazinho deixa claro que não foi o filho quem não quis jogar pelo Brasil, mas ao contrário, foi a Seleção que fechou as portas a ele.
Mazinho lamenta que o meia doBayern de Munique não tenha recebido a devida atenção da Seleção, e por isso precisou dar seguimento a carreira e trilhar novos caminhos.
Com 23 anos, Thiago Alcântara nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália, onde o pai jogava na época. Ele tinha a opção de ser convocado pela Azzurra, pelo Brasil (terra natal de seu pai) ou Espanha, por ter morado boa parte da infância lá.
- Thiago foi um caso muito raro que aconteceu. Uma tecla que sempre expliquei. Não foi ele quem não quis ir para a seleção brasileira. Foi a seleção brasileira que não olhou para Thiago. Falaram que os garotos sendo formados fora do Brasil não voltariam à Seleção. O Brasil fechou as portas e ele deu segmento à sua carreira - explicou Mazinho.

Thiago Alcântara foi pré-convocado pela Espanha para Copa do Mundo, mas foi cortado por contusão (Foto: Getty Images)
Mas o paraibano se orgulha do desempenho do filho na seleção espanhola. Thiago Alcântara foi pré-convocado para a Copa do Mundo no Brasil, mas desfalcou o elenco depois de sofrer uma contusão. E Mazinho acredita: outras oportunidades devem surgir.
- Fico satisfeito por ele estar valorizado em relação ao trabalho que vem produzindo. Passou por todas as categorias (de base) sendo campeão e tendo a oportunidade de ter jogado na equipe principal. Estamos realmente com muito entusiasmo - afirmou.
Mazinho, no entanto, concorda que os atletas saem do Brasil cada vez mais cedo e isto faz com que os talentos da bola do país fiquem mais engessados. O ex-meia destaca, inclusive, que os pais desses meninos são seduzidos com empregos para liberar mais fácil a transferência ao Velho Continente.
- Os jogadores estão ficando mais robotizados do que propriamente com qualidade técnica. Está difícil os clubes brasileiros manterem uma criança, mesmo sabendo que antes de 18 anos não se pode sair para fora do Brasil. Mas é oferecido trabalho para as famílias facilitarem essa ida para jogador na Europa - finalizou o ex-jogador.

Filho também no Brasil

Curiosamente, Mazinho também tem um filho que joga pela Seleção. Rafinha Alcântara, que atua hoje no Barcelona, seguiu rumo diferente. Procurado por Alexandre Gallo, ele foi convocado para a seleção brasileira de base e já demonstrou interesse em defender o time canarinho.

*Sob a supervisão de Phelipe Caldas
Mazinho ao lado de Beteto e Romário na Copa do Mundo de 1994 (Foto: Getty Images)Por Globo Esporte PB