07/11/2014

Irmão do governador da PB se articula para concorrer à presidência da FPF


Coriolano Coutinho  (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)Coriolano Coutinho quer ser candidato à FPF (Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba)
Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), é mais um na lista dos pré-candidatos à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Administrador por formação, já ocupou cargos políticos nas gestões de Ricardo na época em que o irmão era prefeito de João Pessoa.
Segundo a assessoria de imprensa de Coriolano, ele agora quer assumir a missão de “colocar um fim” nas várias eleições consecutivas de Rosilene Gomes, a ex-presidente que comandou a entidade por mais de 25 anos.
Para isto, também de acordo com a assessoria, Coriolano segue engajado na formação da sua chapa e em conseguir a assinatura de apoio de pelo menos 10 votantes, requisito previsto no estatuto da FPF para inscrição de candidatura. Ele, inclusive, teria realizado uma reunião na manhã desta quinta-feira com alguns dos representantes dos times.
O pleito interno na entidade está marcado para o dia 12 de dezembro. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira e vão até 10 dias antes da eleição.
Além de Coriolano, até o momento outras oito pessoas já manifestaram interesse em se candidatar: Ariano Wanderley, que é da Junta da FPF; o presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves; o presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro; o ex-presidente do Campinense, Rômulo Leal, o também interventor João Máximo; o ex-presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes; o ex-presidente do Treze, Olavo Rodrigues; e a própria Rosilene Gomes.
Nesta última quarta-feira, a Junta Administrativa que está gerindo a FPF divulgou a lista com os clubes que poderão votar na eleição: 43 entidades estão aptas e mais 19 ainda têm tempo de se regularizar.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário