03/01/2015

Atlético de Cajazeiras vence amistoso em preparação para a temporada 2015



Foto: Robson Manoel
O Atlético de Cajazeiras venceu a equipe do São Gonsalo em partida amistosa preparatória para  para a temporada 2015, os gols do Trovão Azul do Sertão foram marcados por Douglas Recife 2 e Renatinho 1.
O Atlético está sendo comandado pro Tassiano Gadelha e tem como auxiliar Robson Manoel, a mesma dupla que comandou o Internacional de Teixeira na 2ª divisão do paraibano em 2014 e quase conseguiram acesso a 1ª divisão.
Em contato com Robson ele informou que a equipe vem evoluindo e ainda tem mais cinco atletas para chegarem a Cajazeiras, são jogadores de qualidade que vem somar com o grupo, más que só serão revelados os nomes após assinatura do contrato.
Um dos destaques da partida foi o atleta Renatinho, prata da casa, marcou um dos gols da vitória e esteve muito bem na partida.
A estreia do Trovão Azul do Sertão no Campeonato Paraibano, será no dia 11 de Janeiro diante do Lucena no Amigão em Campina Grande.

Portal Esporte São José do Sabugi

Após ferias de final de ano, atleta sanatluziense Filipe está de volta a base do Atlético-MG


 
Foto: Filipe Úrsula(Facebook)
O meia santaluziense Filipe Úrsula que é jogador da base do Atlético-MG, estava de férias em Santa Luzia, más já está retornando para voltar aos seus treinamentos no Galo Mineiro.
Filipe já está em João Pessoa onde pega voo para Belo Horizonte, e amanhã pela manhã já estará de volta a Belo Horizonte.
A partir do dia 15 Filipe já tem uma competição para disputar pelo Atlético-MG, é a Copa Votorantim, e a estreia será diante do São Paulo.
Apesar de ter apenas 13 anos, Filipe é um atleta humilde e determinado, já está no sub 15 do Atlético-MG e com o talento que tem com a bola vai longe, ele é de Santa Luzia e jogava nas categorias de base do Sabugy, teve uma passagem no Vitória-BA e defendeu a Seleção da Paraiba sub 13 em uma competição no Pernambuco.

Portal Esporte São José do Sabugi

COPA SÃO PAULO: São Paulo goleia Serrano-PB e assume a liderança do Grupo V, veja os resultados do sábado


O São Paulo não tomou conhecimento do Serrano-PBSão José dos Campos, SP, 03 (AFI) – Um dos favoritos ao título pela boa estrutura de suas categorias de base, o São Paulo não poderia ter uma estreia melhor na 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time da capital goleou o Serrano-PB por 7 a 0. Na partida de abertura do grupo V, mais cedo, o São José dos Campos-SP bateu o São Raimundo-RR por 3 a 1. O Placar Ao Vivo destacou todos os jogos e a Rede Vida de televisão transmitiu a partida.
A primeira rodada ainda continua com mais 38 jogos no domingo e os últimos seis na próxima segunda-feira. Ciente de que precisava de um bom resultado após a vitória do São José dos Campos, o São Paulo já entrou em campo partindo para cima e fechou o primeiro tempo com 4 a 0 diante do Serrano-PB, clube que revelou o atacante Hulk, hoje no Zenith, da Rússia. Na segunda etapa, continuou o seu massacre e fechou o placar com 7 a 0.

Com a goleada, o time do técnico Menta lidera, com três pontos e sete gols de saldo. O time da casa é o segundo colocado, também com uma vitória, mas dois gols de saldo, seguido de São Raimundo-RR e Serrano-PB.
Pelo regulamento, apenas o líder de cada um dos 26 grupos vai passar à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 times.OUTROS JOGOS
De manhã, o Cruzeiro garantiu a liderança do Grupo O ao derrotar o ABC por 3 a 0, no estádio Ítalo Limongi, em Indaituba. Pelo mesmo grupo, o Primavera-SP perdeu para o Araguaína-TO por 2 a 1.

O Santos só empatou com o Penapolense-SP sem gols e viu o Linense-SP liderar o seu grupo após uma vitória por 1 a 0 sobre o Babaçu-MA.
Pelo Grupo Q, o Osasco venceu o Vilhena-RO por 2 a 1 e espera o resultado de Flamengo x Sampaio Corrêa, que fechará a noite de jogos neste sábado. estes dois jogos com transmissão da TV Esporte Mais

Confira os jogos de sábado da 1ª rodada:

Primavera-SP 1 x 2 Araguaína-TO
Cruzeiro-MG 3 x 0 ABC-RN
Linense-SP 1 x 0 Babaçu-MA
Santos-SP 1 x 1 Penapolense-SP
São José dos Campos-SP 3 x 1 São Raimundo-RR
Osasco-SP 2 x 1 Vilhena-RO
São Paulo 7 x 0 Serrano-PB

21h Flamengo-RJ 4 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Agencia Futebol Interior

Lucena vence Perilima no segundo teste visando à estreia no Paraibano 2015


Foto: Dayvson Victor/ Ascom Lucena.
Na tarde deste sábado (03), o Lucena Sport Clube entrou em campo para mais um amistoso de preparação para a temporada 2015. A partida que aconteceu no Amigão, o Tubarão teve como  adversário na ocasião a equipe da Perilima de Campina Grande, e com gols do atacante Carlos e do meia Gláuber, venceu a Águia de Seu Pedro Ribeiro por 2 x 0.

“O Jogo”
Foto: Dayvson Victor/ Ascom Lucena.
Como já era de se esperar, o Lucena pressionou a equipe da Perilima em toda a partida. Na primeira etapa o Tubarão do Norte ia criando suas oportunidades, mas esbarrando nas mãos do Goleiro Inácio da equipe campinense,  ao qual foi o destaque na etapa inicial. Aos 27’1T Ribinha foi derrubado pelo goleiro adversário. Ele mesmo cobrou, com cavadinha e a bola tocou no travessão e voltou para Inácio que completou a defesa.  Até que aos 42’1T o atacante Carlos Henrique aproveitou o bate rebate abriu o placar no Amigão.
Na etapa final o cenário foi o mesmo ataque contra defesa, e o goleiro Inácio sendo o nome da partida. Mas o lance curioso da partida foi aos 31’2T, Gláuber que tinha entrado no intervalo da partida , cobrou falta com pouca força e o goleiro da Perilima aceitou um “Frangaço”. Placar que não mudou até o final da partida. 2 x 0.

Foto: Dayvson Victor/Ascom Lucerna.
Fonte: Blog do Lucena Sport Clube

ABC anuncia Anderson Paraíba como reforço para temporada 2015


O meia Anderson Paraíba, de 23 anos, foi contratado nesta sexta e já participou de um treino físico no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Em 2014 disputou o Campeonato Pernambucano e a Série C do Brasileirão pelo Salgueiro.

Anderson da Silva é natural de João Pessoa. Canhoto, o jogador começou a carreira nas bases do Sport, em 2011. Depois, se transferiu para o Grêmio, onde integrou a equipe B gaúcha. Retornou ao Sport em 2012, mas acabou emprestado ao Campinense. Em 2013, defendeu a camisa do CSP, até ser contratado pelo Salgueiro, no ano seguinte. Na Série C do Brasileirão, o jogador marcou quatro gols pelo time pernambucano.

Neste sábado, outros jogadores se apresentaram ao Mais Querido. O zagueiro Leandro Amaro, o volante Fábio Bahia, os meias Clebinho e Sandro e o meia-atacante Júlio César. Na próxima segunda-feira, é aguardado o atacante Fabinho Alves, que estava na Chapecoense. O volante Daniel Amora ganhou mais uns dias de folga e ainda não tem data definida para a sua apresentação.


Fonte: Blog do Jotinha

Por aclamação, Watteau Rodrigues é eleito presidente do Auto Esporte


Watteau Rodrigues, Auto Esporte, presidente (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
O Auto Esporte realizou neste sábado sua segunda eleição em menos de dois meses. Após o pleito que elegeu Acácio Moreira para presidente do clube ter sido anulado pela Justiça, o Alvirrubro organizou novas eleições. Depois dos sócios terem eleito o Conselho Deliberativo (CD) e Conselho Fiscal no último dia do ano, o CD aclamou neste sábado Watteau Rodrigues como novo presidente. O advogado encabeçou a única chapa inscrita no pleito, que era composta, ainda, pelo vice, José Caitano, também advogado, e um dos principais responsáveis pela ação do clube que iniciou o processo de afastamento de Rosilene Gomes do cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol.
Essa será a terceira vez que Watteau Rodrigues assume o clube automobilista. Em 2012, em sua gestão anterior a essa que começa agora,  foi a última vez o Auto Esporte jogou uma competição nacional, quando, naquele ano, o time disputou a Copa do Brasil. Em seu discurso de posse, que aconteceu imediatamente depois da aclamação, Watteau criticou Edvalsson Travassos, responsável por ter anulado a eleição que aconteceu em dezembro do ano passado, que havia elegido Acácio Moreira para o cargo maior do clube.
- O Auto Esporte é um clube unido e que não tem oposição. Quem quer atrapalhar o clube está fora. Estão dizendo que o clube está com muitos problemas, mas o Auto Esporte está unido, tem diretoria, tem conselho. O que alguns tentam fazer é uma violência à democracia. Agora queremos fazer um planejamento financeiro para que o Auto Esporte consiga dar um salto como clube. Não podemos mais ser intermediários. Precisamos dar um passo a mais - disse Watteau na assembleia eletiva. 
Juntamente com Watteau Rodrigues e José Caitano, foi eleito também a Comissão Patrimonial, formada pelos conselheiros Arthur Raniere, Waldson Brecken Feld e Geraldo Magela. O encontro não contou com a presença do ex-presidente do clube, Manoel Demócrito, nem com Acácio Moreira, que havia sido eleito em dezembro. Pouco antes do fim da posse, Watteau Rodrigues pediu que Conselho Fiscal apresentasse a prestação de contas da gestão de Manoel Demócrito, num prazo de 30 dias.

Por Globo Esporte PB

Lobão: "Só não colocarei o Corintians no campeonato se for algo realmente impossível"


O Presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho, afirmou que só não colocará o Galo do Seridó no Campeonato Potiguar 2015 se for algo realmente impossível. Depois da divulgação na mídia esportiva nacional sobre a suposta não participação do alvinegro do interior no estadual, apareceram propostas a serem analisadas e debatidas pelo presidente do clube.

Neste domingo o empresário Márcio Santos, de Pernambuco, tem reunião com Lobão, objetivando fechar uma parceria com o clube potiguar para poder garantir de vez a equipe na competição. Caso o acordo com o pernambucano não dê certo, Lobão tem uma segunda carta na manga, que seria com o treinador Carlos Gutemberg, o Berguinho, que foi o responsável por estruturar o Currais Novos na 2ª divisão do estadual de 2014.

O presidente alvinegro espera contar também com a ajuda da torcida, já que lançou uma campanha para conseguir um grupo de 100 torcedores para ajudar financeiramente o Galo do Seridó por quatro meses com 100 reais deixando, assim, o torcedor isento de pagar ingresso em dia de jogo no Marizão. Segundo Lobão, a resposta do “participa ou não participa” será dada nesta terça-feira.


Fonte: Blog do Jotinha

Eleições da Liga Santaluziense de Desportos será neste mês de janeiro


A eleição de escolha da nova diretoria da Liga Santaluziense de Desportos será neste mês de janeiro, que volta a ser filiada a Federação Paraibana de Futebol e para presidente será aclamado o nome do desportista Bivar de Souza Duda e para vice Francisco Pereira(Chico do Rádio).
Em conversa com Chico do Rádio, ele informou que essa nova futura diretoria a frente da LSD será uma dobradinha que vai lutar que trabalhará muito com a liga e fpf em beneficio dos nossos clubes amadores.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Chico do Rádio

Jogos da 1ª rodada da 46ª Copa São Paulo de Juniors


A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de futebol de base do Brasil, começa neste sábado e os 104 clubes que estarão em campo de 3 a 25 de janeiro estão na expectativa pela estreia. A primeira rodada terá jogos no sábado domingo e se encerra apenas na segunda-feira, confira todos os jogos da 1ª rodada:

Sábado(03/01/2015):

09h00min: Primavera x Araguaína 
11h00min: Cruzeiro x ABC 
14h00min: Linense x Babaçu 
16h00min: Santos x Penapolense
17h00min: São José "B" x São Raimundo-RR 

19h00min: Osasco x Vilhena 
19h00min: São Paulo x Serrano
21h00min: Flamengo x Sampaio Corrêa 

Domingo(04/01/2015): 

09h00min: São Bernardo x Unaí 
11h00min: Atlético-MG x Sete de Setembro 
14h00min: Grêmio Prudente x Osasco Audax
14h00min: Ferroviária x Monte Azul 
14h00min: Criciúma x São José
14h00min: Sumaré x Cacerense
14h00min: Lemense x Independente
14h00min: Tanabi x Itapemirim
14h00min: Juventus x Tarumã
14h00min: Flamengo x Palmeira de Goianinha
14h00min: Grêmio x Rio Preto
14h00min: Nacional-SP x Botafogo-PB
14h00min: Catanduvense x Ponte Preta
14h00min: Taboão da Serra x Chapecoense
14h00min: Porto Feliz x Paysandu
14h00min: Paulínia x São José
14h00min: Atibaia x Portuguesa
14h00min: Taubaté x Serrano 

16h00min: Bahia x Comercial
16h00min: Ceará x Gama
16h00min: Vila Nova-GO x Guarani-SP
16h00min: Sport x Paulista 04/01/2015 16:00
16h00min: Fortaleza x Botafogo-SP

16h00min: Paraná x Mirassol
16h00min: Figueirense x Santo André
16h00min: Atlético-PR x São Caetano
16h00min: América-SP x Confiança
16h00min: Goiânia x Náutico
16h00min: Goiás x Rio Claro
16h00min: América-MG x Santa Cruz
16h00min: Atlético-GO x Avaí
16h00min: Coritiba x Red Bull
16h00min: Vitória x Porto
16h00min: Vasco da Gama x Araxá
17h00min: São Carlos x Itabaiana
19h00min: Botafogo-RJ x XV de Piracicaba
19h00min: Grêmio Barueri x Rio Branco-AC
21h00min: Corinthians x Guaicurus


Segunda-feira(05/01/2015):
 
14h00min: Ituano x Galícia
16h00min: Internacional x São Bento
17h00min: Palmeiras x Desportiva
17h00min:Noroeste x Comercial
19h00min:Internacional x Murici
19h00min:Fluminense x Luverdense


Portal Esporte São José do Sabugi

Lutador de MMA, filho de santaluziense, é assassinado durante o réveillon em Cabedelo

O lutador de MMA e professor de artes marciais Herisson da Silva Medeiros, conhecido como Cara de Concha, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (1º), em Intermares, Cabedelo. De acordo com a polícia, a vítima passava perto a um terreno baldio quando esbarrou em um jovem que estava fazendo uso de entorpecentes. Os dois teriam iniciado um desentendimento e o jovem acabou sacando uma arma e efetuando cinco disparos contra o lutador.

A vítima chegou a ser socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h30, segundo boletim médico.

O autor dos disparos estava acompanhado de dois amigos e os três foram detidos. Um dos cúmplices do crime é menor de idade e foi levado para a delegacia de Cabedelo. Os outros dois envolvidos na morte do lutador de MMA estão presos na Central de Polícia de João Pessoa, onde foram autuados por homicídio qualificado. Eles devem ser transferidos para uma penitenciária nas próximas horas.

Herisson da Silva Medeiros tinha 30 anos e era neto do santaluziense Iran de seu Nezinho Medeiros, falecido no mês passado. 
 
Fonte: Política do Vale

02/01/2015

Carlos Gutemberg poderá assumir o Corintians-RN para o estadual 2015


A incerteza quanto à participação no Campeonato Potiguar 2015 ainda é evidente no Corintians de Caicó. Contudo, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Caicó, entre o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, um grupo de conselheiros e o treinador Carlos Gutemberg, que foi técnico do Assu no estadual de 2014. O objetivo do encontro é definir uma possível parceria entre clube e treinador, que pode garantir a presença do Galo do Seridó no estadual.
Após assumir o cargo de diretor de futebol do Currais Novos, clube que conquistou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual de 2014, Berguinho acertou um contrato com a equipe do Mesquita, que busca o acesso à elite do futebol carioca. Ao GloboEsporte.com, o treinador falou que a parceria com o Corintians de Caicó levaria alguns jogadores que estiveram no Currais Novos para o Galo do Seridó, com todas as despesas custeadas pelo Azulão do Seridó.
- Teríamos dez jogadores do Currais Novos que disputaram a segunda divisão do estadual no Corintians de Caicó. Seria uma grande parceria para os dois clubes da região Seridó. Houve uma primeira conversa com o (Raimundo) Lobão e agora vamos nos reunir na próxima segunda, em Caicó - disse o treinador.
Berguinho revelou ainda que o grupo de jogadores continua realizando trabalhos físicos numa entidade esportiva em Natal, mesmo após o término da competição.
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
- Me coloquei à disposição de Lobão como treinador, levando alguns atletas em forma ideal para entrar em campo e jogar futebol. Esses jogadores têm contrato com o Currais Novos até o dia 28 de janeiro e estão treinando na sede da Asseplan, no bairro do Planalto, em Natal. Conforme a conversa, definiremos um outro acerto - contou.
O presidente do Corintians-RN, Raimundo Inácio Lobão, explicou que a situação financeira do clube continua complicada e que apenas um empresário se comprometeu a patrocinar o clube, mas que ainda não totalizam as despesas para o campeonato.  
O dirigente afirmou que o clube está endividado e corre o risco de falência. Caso participe do estadual, o Galo terá os custos de arbitragem pagos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
- Apenas um empresário sinalizou com a possibilidade de nos dar R$ 5 mil. Ainda estamos correndo para conseguir mais recursos, mas está difícil. Na próxima semana, vamos informar definitivamente a nossa posição. O presidente da FNF, José Vanildo, disse que só poderá nos ajudar com os custos da arbitragem - explicou.
O Corintians-RN tem data de estreia no Campeonato Potiguar marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Estadual pode ter nove clubes
Se a ausência do Campeonato Potiguar for confirmada pelo Corintians-RN, o estadual pode ter apenas nove clubes. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, admitiu que o problema financeiro envolvendo do clube pode inviabilizar a participação da equipe no estadual do ano que vem. De acordo com Vanildo, a participação de um 10º time não poderá ocorrer por conta dos critérios técnicos adotados pela FNF.
- O Corintians-RN é um clube de tradição. Isso é triste. Se ocorrer a ausência do Corintians, nós teremos que fazer uma readequação na tabela. Não entrará ninguém porque a participação decorre de conquista técnica. Se isso ocorrer (ausência do Corintians), nós teremos nove clubes no campeonato de 2015 - afirma José Vanildo.

Por Globo Esporte RN

Amadeu Rodrigues toma posse e é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol


Amadeu Rodrigues, Federação Paraibana de Futebol, FPF, posse (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb
Agora é oficial. Amadeu Rodrigues é o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), após 25 anos de gestão de Rosilene Gomes. E a ex-presidente da entidade foi a maior homenageada no discurso do novo presidente da FPF, na cerimônia de posse realizada na tarde desta sexta-feira, na sala do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, que fica na sede da entidade.
Em uma cerimônia bastante rápida e com poucos discursos, mas numa sala que ficou pequena para a quantidade de pessoas que acompanharam a solenidade, Amadeu Rodrigues recebeu o cargo de Eduardo Faustino, membro da Junta Administrativa que, por determinação da Justiça, entrou no lugar de Rosilene Gomes, afastada do cargo em abril do ano passado.
O novo presidente foi o último a discursar e fez questão de lembrar da importância de Rosilene em sua vitória nas eleições de dezembro.
- Primeiro agradeço a Deus, depois aos clubes amadores, os profissionais e as ligas de futebol, que me colocaram aqui. E não posso negar da ajuda que Rosilene Gomes sempre me deu nessa luta árdua. Eu sei da sua disposição de ajudar o futebol paraibano e ela será a minha conselheira de primeira ordem. Ela sempre vai estar por perto para me ajudar. Agradeço também a meu vice, Nosman Barreiro, meu companheiro nessa última eleição. Juntos seremos fortes – disse Amadeu em seu discurso de posse.
Bebeto Silva, presidente, Treze (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb
O novo mandatário fez questão de garantir que o diálogo será uma tônica da sua gestão à frente da FPF. Segundo Amadeu, os clubes amadores e profissionais e as ligas devem ficar à vontade para buscarem conversas constantes com a entidade.
- Nessa caminhada, eu pude ver melhor como é a dificuldade de fazer futebol amador na Paraíba. Muita gente tira dinheiro da feira para poder dar uma condição melhor para os jovens atletas. A gente precisa firmar parcerias para favorecer também o futebol amador. E com os profissionais eu sempre terei um diálogo aberto para juntos engrandecermos o futebol paraibano. É um compromisso – comentou o novo presidente da FPF.
Além de Amadeu Rodrigues e Eduardo Faustino, a mesa da posse foi composta por representantes da imprensa, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Paraíba, do Tribunal de Justiça da Paraíba e dos clubes amadores. O representante do futebol profissional foi Bebeto Silva, presidente do Treze, um dos únicos clubes profissionais que tinham apoiado a chapa de Amadeu nas últimas eleições.
O novo presidente da FPF confirmou, ainda, que na próxima segunda-feira viaja ao Rio de Janeiro, para seu primeiro encontro, como presidente da entidade paraibana, com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Por Globo Esporte PB

Zagueiro Marcio Paraíba é mais um reforço do Potiguar de Mossoró-RN para temporada 2015


O Potiguar ganhou mais um reforço para o setor defensivo. O zagueiro Marcio Paraíba, de 30 anos, que estava no Treze se apresentou ao Time Macho e já participou das atividades físicas, que foram realizadas na tarde desta sexta-feira, 02,  na Academia TopFit.

Natural de Itaporanga/PB, o defensor disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014 pelo Treze e também teve passagens por clubes como: CRB, Campínense, ASA e Guarany de Sobral. Marcio se junta a Alexandre, Dedé, Erivaldo Silva, Jean e Marinho no setor defensivo do Alvirrubro. Na entrevista concedida após os treinos físicos, o zagueiro diz estar preparado para ajudar o Alvirrubro.

- Sei da cobrança que é jogar aqui no Potiguar, é um clube que tem uma torcida muito exigente, mas chego ao clube preparado para ajudar. Vou me dedicar forte nos treinos e buscar meu espaço na equipe. Estou bastante motivado para ajudar o Potiguar. – afirmou o zagueiro.

Ficha do atleta:

Nome: Marcio Alves Barreiro Veriato (MÁRCIO PARAIBA)
Data de Nascimento: 14 de fevereiro de 1984 – 30 anos
Natural: Itaporanga – PB
Altura: 184cm
Posição: Zagueiro
Clubes: Cruzeiro de Itaporanga, CRB-AL, ASA-AL, Campinense, Auto Esporte, Guarani de Juazeiro, Sousa, Mamoré-MG, Coruripe-AL, Cuaiba-AL e Francana-SP
Último clube: Treze-PB

ASCOM/POTIGUAR DEMOSSORÓ-RN
FOTO: MARCELO DIAZ – ACDP

Tabira do Serrote enfrentará Cesama de Parelhas no Domingão, será o primeiro amistoso do ano para as equipes



O Tabira do Serrote confirmou seu primeiro amistoso para o ano de 2015, será no dia 11 de janeiro, o adversário será a forte equipe do Cesama de Parelhas no Estádio Domingão em São José do Sabugi.
O Cesama de Parelhas é uma equipe forte, foi campeão do Campeonato Municipal de Parelhas em 2013, será um grande jogo e terá cobertura do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas e Portal Esporte São José do Sabugi.
 O Tabira entra 2015 já pensando nas competições que vierem a acontecer na região, recentemente inaugurou seu novo uniforme que foi doado pela empresa goiana Alfa Med Cadeiras Elétricas que doou as camisas e calções, e o Vereador Segundo doou os meiões, tembém recebeu uma bola Penalti Oficial que foi doado pela empresa Agro Campo também do estado de Goiás, materiais conseguidos através do trabalho do Portal Esporte São José do Sabugi.
Novo uniforme do Tabira

Portal Esporte São José do Sabugi

Campeonato Paraibano é adiado e vai começar no dia 17 de janeiro


federação paraibana de futebol, reunião, campeonato paraibano (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb
O Campeonato Paraibano de 2015, como já era especulado, foi mesmo adiado. Mas não para fevereiro, como alguns clubes chegaram a cravar. Mas apenas para o dia 17 de janeiro, iniciando assim uma semana depois do que foi inicialmente previsto. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol, numa reunião com o novo presidente da entidade, Amadeu Rodrigues (na verdade, a reunião aconteceu uma hora antes de sua posse oficial), e representantes dos dez clubes da 1ª divisão.
Apesar do adiamento, ainda ficou em aberto o debate sobre a participação de Botafogo-PB, Campinense e Treze no mês de janeiro. O artigo 101 do Regulamento Geral de Competições da CBF de 2015 não permite que clubes que participem de campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro joguem jogos oficiais no período de férias e pré-temporada, que segundo a entidade é no mês de janeiro. 
A princípio, foi dito que este problema foi superado porque vários outros estados do Nordeste vão iniciar seus campeonatos no mês de janeiro, mas Amadeu Rodrigues preferiu levar o caso à CBF. Ele vai se encontrar com Marco Polo Del Nero (futuro presidente da CBF) na próxima segunda-feira, e na oportunidade vai fazer uma consulta formal. Se ele receber o aval da entidade, a competição começa normalmente. Se, contudo, a CBF proibir que os jogos de Galo, Belo e Raposa aconteçam neste primeiro mês do ano, os jogos dos três clubes seriam adiados.
Muitos clubes ainda têm jogadores para registrar, mas o departamento (de registros) só reabre no dia 15 de janeiro. Se a data da competição fosse mantida, muitos clubes poderiam ter problemas"
Amadeu Rodrigues, presidente da FPF
De toda forma, o adiamento do dia 10 para o dia 17, ao menos oficialmente, não foi motivado por causa de nenhum problema com a CBF, mas devido ao recesso em curso no Departamento de Registros da entidade nacional.
- Muitos clubes ainda têm jogadores para registrar, mas o departamento só reabre no dia 15 de janeiro. Se a data da competição fosse mantida, portanto, muitos times poderiam ter problemas. Por isto a mudança - frisou Amadeu, acrescentando que entre estes clubes com muitos jogadores ainda precisando de registro está o Campinense.
A ordem dos jogos do Paraibano, segundo a reunião desta sexta-feira, segue a mesma de antes. A única mudança é no adiamento das rodadas em uma semana.
Assim, o jogo entre Botafogo-PB e Miramar, que aconteceria no dia 10 de janeiro, passou para o dia 17 de janeiro. Já os jogos programados para o dia 11 (Campinense x CSP, Santa Cruz-PB x Treze, Lucena x Atlético-PB e Sousa x Auto Esporte) passam para o dia 18. O adiamento dos jogos em sete dias se repete em todo o resto da competição. A única mudança que ainda pode acontecer é se Treze, Campinense e Botafogo-PB só puderem entrar em campo a partir de fevereiro, mas isto só será definido na segunda-feira.

Por Globo Esporte PB

Após perder a primeira partida, Atlético de Cajazeiras fará mais dois jogos preparatórios neste fim de semana


Após a derrota diante de um selecionado de jogadores amadores da cidade de Cajazeiras no último domingo (28) o Atlético (Trovão Azul do Sertão) se prepara para mais dois jogos amistosos de preparação para a estréia no Campeonato Paraibano 2015 contra o Lucena em Campina Grande.

O primeiro jogo acontece sábado (06) contra um selecionado amador do distrito de São Gonçalo no estádio Paulão, e no domingo (07) o time vai até a cidade de Uiraúna para enfrentar o selecionado amador da cidade no estádio o Maurilhão.

A diretoria continua na expectativa da chegada de novos atletas esta semana para compor o elenco, e possivelmente já participarem dos amistosos do fim de semana.

FOLHA DO SERTÃO

Relação de equipes confirmadas na XXXI Copa Sul Bahia de Futebol de Base em Coaraci-BA



Relação de equipes confirmadas na XXXI Copa Sul Bahia de Futebol de Base em Coaraci 2015:

Nova Geração - Coaraci;
Sel. de Itapitanga;
Sel. de Itajuipe;
A.C.. do BMG;
AABB;
Real Maré-RJ;
c . e rocinha - RJ;
AMFÉ - Nacaé - RJ;
C F A -Lauro de Freitas;
Onze Garotos - Teixeira de Freitas;

América Junior;
Juventus;
Encruzilhada FC - PE;
A. E. Bezerros - PE;
Flamengo Núcleo Oficial - ilhéus (a comfirmar);
EFASC- Mirantes;
E.F. Ibicuí;
A.E. Wenceslau Guimarães.

Informações e Foto de Roberto Santos 

Portal Esporte São José do Sabugi

Amadeu Rodrigues toma posse na FPF na tarde desta sexta-feira


O novo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, tomará posse nesta sexta-feira (2), às 16h, na sede da entidade, em João Pessoa. O mandatário também reservou para hoje um momento para conversar com os representantes dos dez clubes que disputarão o campeonato estadual deste ano. Com a possibilidade de adiamento, a FPF fará uma espécie de um ‘novo conselho arbitral’, para ver o que pode ser decidido em relação a esta situação instalada, há exatos oito dias que antecedem a abertura da competição. O problema é que com o novo Regulamento Geral das Competições da CBF, os clubes que disputarão campeonatos promovidos pela entidade não poderão entrar em campo antes do mês de fevereiro, respeitando o período de férias e pré-temporada. No caso da Paraíba, o Artigo 101 do RCG atinge diretamente Botafogo, Campinense e Treze, correndo o risco de serem excluídos dos certames nacionais, caso joguem o Paraibano na próxima semana.
Para Amadeu, como os clubes paraibanos já estão inativos em relação à competições há alguns meses, ele não vê nenhum problema na participação das três equipes logo nas primeiras rodadas. Porém, a sua visita à CBF também servirá para promover esta consulta, evitando maiores problemas para os representantes paraibanos.

Portal Correio

01/01/2015

RAPIDINHAS DO FUTEBOL CARIOCA


FLAMENGO
Após a saída de Juninho, o Palmeiras já tem um acordo próximo com seu substituto: João Paulo. O jogador atuou no Flamengo em 2014 e não acertou sua renovação com o Rubro-Negro. Com negociação avançada, o lateral-esquerdo é aguardado na capital paulista para resolver os últimos trâmites burocráticos, fazer exames médicos e assinar contrato com o Verdão, o que deve ocorrer até a semana que vem.
Aos 28 anos de idade, João nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e chegou ao Fla em 2013, depois de ir bem na Ponte Preta e no Mogi Mirim.

 VASCO
O ano de 2014 será de más recordações para Nei e Sandro Silva. Foram 12 meses treinando separado do elenco, sem disputar um jogo oficial e, segundo eles, até hoje não foi dada uma justificativa para o afastamento. Mas parece que, aos poucos, a maré está virando, assim como o ano. Em 2015, ambos estão no planejamento da comissão técnica e devem voltar a ser utilizados.
Sandro Silva se reapresenta na sexta, às 9h, em São Januário, assim como os demais jogadores. Nei terá uma reunião com a diretoria na terça, dia 6, e em seguida deve seguir para Pinheiral, local da pré-temporada. Houve conversas sobre o assunto.
Apesar disso, o lateral não esconde a mágoa com a diretoria anterior e, sem citar nomes, fala de falta de respeito e profissionalismo.

FLUMINENSE
Dentro da política de apostar em jogadores jovens, o Fluminense conversa pelo meia uruguaio Camilo Mayada, de 23 anos, e que está vinculado ao Danubio (URU). Segundo o L!Net apurou, as tratativas são conduzidas pelo vice de futebol Mário Bittencourt. O dirigente, por sua vez, não atendeu o contato da reportagem.
Após anunciar Marlone, o clube gostaria de contar com um outro jogador que atue mais pelo lado direito do campo, para que Cristóvão Borges tenha mais opções dentro do elenco.

BOTAFOGO
O Botafogo está muito perto de anunciar a renovação de contrato do goleiro Jefferson. O Glorioso aguarda apenas a liberação das verbas, graças ao retorno ao Ato Trabalhista, para pagar uma dívida de quase R$ 2 milhões com o camisa 1 e, finalmente, estender o contrato do ídolo da torcida alvinegra até 2017.

Curiosamente, o clube errou e publicou no site oficial, precipitadamente, no dia 31, a notícia de que Jefferson tinha acertado a renovação. O presidente Carlos Eduardo Pereira minimizou o fato e disse que se trata apenas de “uma vontade de dar boas notícias” à torcida alvinegra. O mandatário falou também sobre a espera pela liberação do dinheiro que está bloqueado.

Leia mais no LANCENET!

Equipe Sub-19 do ABC de Natal está pronta para disputa da Copa São Paulo


A equipe Sub-19 do Mais Querido realizou nesta terça-feira (30) o último treinamento preparatório antes da viagem da delegação abecedista para a cidade de São Paulo (SP), onde o grupo disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015.
Depois da atividade, realizada no CT José Nilson de Sá, o vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e membros do corpo diretivo se reuniram com a comissão técnica e jogadores na Sala de Preleção do CT das bases para transmitir uma mensagem de apoio e torcida ao grupo.
O treinador da equipe, Gilmar Oliveira, acredita que o elenco está bem preparado para a competição. “Fizemos uma boa preparação, os garotos estão bastante motivados e cientes do que precisam fazer e esperamos realizar uma boa competição. Sabemos que não será fácil, não conhecemos muito dos adversários, mas vamos dar o nosso melhor para representar bem o ABC”, afirmou.
A delegação abecedista viaja na noite desta quarta-feira (31). O embarque do grupo está marcado para as 21h20 e a saída do vôo para a capital paulista está prevista para as 22h.  
O ABC está no grupo O da Copa São Paulo, com sede na cidade de Indaiatuba (SP), ao lado do Cruzeiro/MG, Primavera/SP e Araguaína/TO. A estreia do Alvinegro na competição está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Cruzeiro/MG, às 11h (Horário de Brasília).
Confira a tabela dos jogos do Mais Querido na primeira fase do campeonato:
03/01 (Sábado) – 11h (Horário de Brasília) – ABC x Cruzeiro/MG (Transmissão SporTV/ESPN/Rede Vida)
06/01 (Terça-feira) – 14h (Horário de Brasília) – ABC x Primavera/SP
10/01 (Sábado) – 14h (Horário de Brasília) – ABC x Araguaína/TO

Site Oficial do ABC de Natal

Amadeu Rodrigues presidente eleito da FPF visita Botafogo Sub 20 antes da viagem para disputar a Copa São Paulo de Juniors


Foto: Amadeu Rodrigues
O presidente eleito da Federação Paraibana de Futebol Amadeu Rodrigues visitou a delegação do Botafogo de João Pessoa Sub 20 antes do embarque da equipe para o estado de São Paulo, onde disputará mais uma edição da Copa São Paulo de Juniors, a visita a sede do Botafogo foi para desejar boa sorte a equipe que representará a Paraiba ao lado do Serrano na Copinha.
O Botafogo antecipou sua viagem que estava marcada para o dia 02, e já embarcou nesta quarta(31) para que a equipe já treine antes da estreia no estado de São Paulo, e os atletas já entrem no ritmo da copinha.
A equipe chegará em Guarulhos nas primeiras horas de 2015, terá folga e na sexta realizará seu primeiro e único treino antes da estreia diante do Nacional-SP.
A sede do Botafogo é na capital paulista, está no Grupo X e enfrentará o Nacional-SP, Goiás e Rio Claro-SP.

Portal Esporte São José do Sabugi

31/12/2014

Jogador do Cruzeiro capota carro e é preso em Belo Horizonte, diz PM

Jogador do Cruzeiro, Leonardo Bonatini capotou o carro e foi preso em BH. (Foto: Tarcisio Neto/Globoesporte.com)
Foto: Tarcisio Neto/Globoesporte.com
Um jogador do Cruzeiro foi preso na noite desta terça-feira (30) depois de um acidente que, segundo a Polícia Militar (PM), teria ocorrido porque ele estaria fugindo de uma blitz de trânsito. De acordo com a corporação, o atleta Leonardo Bonatini, de 20 anos, tentou fugir em alta velocidade de uma blitz no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ainda segundo a polícia, ele perdeu o controle da direção quando tentou fazer uma curva na Avenida Pedro II, atingiu um carro que estava estacionado e capotou. O motorista teria abandonado o local do acidente, mas acabou preso.
A PM informou que o teste do bafômetro constatou que o jogador fez uso de bebida alcoólica. Ele disse à polícia que estava com uma turma de amigos. O resultado do exame do bafômetro indicou 0,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o jogador teve a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, segundo o tenente Bruno Coelho. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.915.
Segundo a polícia, jogador teria fugido de blitz de trânsito em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo
Leonardo Bonatini foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). Ele ficou o tempo todo com o rosto coberto e não quis dar entrevista.
O atleta pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado. Além da carteira apreendida e da multa, ele ainda vai responder a dois processos na Justiça. A assessoria do Cruzeiro informou que não comenta atos praticados por jogadores e outros funcionários do clube, fora do ambiente e horário de trabalho.
O jogador teve o contrato renovado com o Cruzeiro em 2013. Ele chegou a treinar com o time profissional, mas acabou retornando para as categorias de base. Bonatini também jogou emprestado pelo Goiás e estaria sendo negociado com o Estoril, de Portugal.

G1

Restando três dias, site traz os destaques da Copa São Paulo de Juniors

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de futebol de base do Brasil, começa no próximo sábado e os 104 clubes que estarão competindo em 2015 já estão na expectativa pela estreia. A primeira rodada terá jogos no sábado, domingo e se encerra apenas na segunda-feira. Mostrando o respeito de sempre pelo internauta, o Futebol Interior acompanhará todas as partidas pelo Placar Ao Vivo.
Pepinho segue no comando técnico do Santos
Pepinho segue no comando técnico do Santos
Como em todos os anos, os favoritos ao título são os quatro grandes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas times tradicionais em revelar jogadores, como Fluminense, Flamengo, Vitória, Grêmio e Internacional também não ficam para trás.
Atual bicampeão (2013 e 2014), o Santos vem para a Copinha de 2015 com um time mais jovem, com média de idade um pouco acima de 18 anos. O técnico Pepinho, filho de Pepe Macia, ex-ponta-esquerda do Peixe e da Seleção e que levou a Internacional de Limeira ao título paulista sendo treinador segue no comando dos Meninos da Vila. O jovem time também vem credenciado por ser o atual campeão do Campeonato Paulista sub-17.
Gabriel Fernando é aposta do Palmeiras
Gabriel Fernando é aposta do Palmeiras
Maior vencedor da competição, com oito conquistas (a última foi em 2012), o Corinthians entra na competição mais uma vez como um dos favoritos. Não apenas pelo histórico, mas principalmente pelos últimos resultados. Vice-campeão em 2014, o Timão ainda foi o vencedor do último Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista da mesma categoria, sempre sob o comando do promissor treinador Osmar Loss.
Sempre tendo a seu favor a grande estrutura de Cotia, o São Paulo é o clube brasileiro que mais revelou talentos nos últimos anos e muitos desses jogadores passaram pela Copinha. Neste ano, sob o comando do técnico Menta, o Tricolor vai em busca do título, que não acontece desde 2010.Único dos grandes de São Paulo que nunca conquistou a competição, o Palmeiras entra na Copinha deste ano com uma carta na manga. O atacante Gabriel Fernando, principal goleador das categorias de base do ano passado, marcando 37 gols, estará no centro do time comandado por Diogo Giacomini.
Outros campeões em 2014 também chegam na competição como favoritos, casos de Internacional (Copa do Brasil sub-20), Atlético-MG (Copa do Brasil sub-17) e América-MG (taça BH de Futebol Júnior).
OLHO NELES
Como acontecem toso os anos, alguns jovens jogadores já entram na Copa São Paulo com grande expectativa. Depois de se destacarem em outras competições, estas promessas já receberam propostas de Grandes Clubes Europeus e seus times fizeram um esforço a mais para mantê-los em seus esquadrões.

Gabriel Fernando (Palmeiras)
Com apenas 17 anos, o atacante já chamou a atenção de clubes importantes do futebol mundial, como Chelsea e Juventus e por muito pouco não foi parar no São Paulo, clube conhecido por “roubar” talentos de rivais ainda na categoria de base.

O atacante marcou 37 gols na última temporada, se tornando o principal artilheiro entre todas as categorias de base do Brasil. Deve ser promovido aos profissionais logo após o final da Copa São Paulo.
Bruno Mota já desperta interesse de clubes europeus
Alisson (Internacional)
Melhor jogador da última Copa do Brasil sub-20, o atacante de 18 anos do Colorado chama a atenção por aliar dribles curtos com muita velocidade. Ainda peca na finalização, mas em uma competição apenas de garotos, pode fazer a diferença e levar o forte time gaúcho ao título.

O Furacão vem fazendo grandes investimentos em suas categorias de base nos últimos anos e uma das principais promessas é o meia Bruno Mota. Com 19 anos, ele já chama a atenção pela técnica e por ser forte nas bolas paradas. Muito elogiado por Alexandre Gallo, treinador das Seleções Brasileiras de base, o jogador deve atuar também no Campeonato Paranaense deste na.Bruno Tabata (Atlético-MG)
Apesar do nome, o meia do Galo não se assemelha em nada com o ex-meia Rodrigo Tabata, que defendeu Santos e Goiás. Com apenas 17 anos,ele foi considerado o melhor jogador da ultima Copa do Brasil sub-17 e já recebeu convite para defender clubes europeus.

Gustavo Viera chegou ao Corinthians por indicação de GamarraEwandro (São Paulo)O mais conhecido entre as principais promessas da Copinha. O atacante já foi promovido ao time profissional do São Paulo, mas atuará em mais uma competição de juniores para ganhar experiência. Muricy Ramalho aposta bastante no atacante, que ainda não mostrou tudo o que pode com a camisa do Tricolor.
Gustavo Viera chegou ao Corinthians por indicação de Gamarra
Gustavo Viera (Corinthians)Paraguaio, o volante de 19 anos foi levado ao Corinthians por indicação do zagueiro Gamarra, ídolo corintiano. Contratado no final de 2014, deu tempo dele atuar no último Campeonato Brasileiro sub-20, ser campeão e ainda considerado o melhor jogador da competição.
Lincoln: o novo Anderson?
Matheus (Santos)
Com 18 anos, Matheus já se considera um experiente em Copa São Paulo. Ele era reserva do time do Santos que foi campeão em 2014, mas ainda não recebeu uma chance nos profissionais. O atacante é a aposta do técnico Pepinho para buscar o tricampeonato.

O mais jovem entre as promessas, o meia do Grêmio tem apenas 16 anos, mas em 2014, já foi observado pro Felipão e por muito pouco não subiu aos profissionais. Valorizado e tratado a peso de ouro pelo time gaúcho desde os 13 anos, ele é conhecido como o novo Anderson, astro do Manchester United que também foi revelado pelo Tricolor. 

Agencia Futebol Interior