03/01/2015

Por aclamação, Watteau Rodrigues é eleito presidente do Auto Esporte


Watteau Rodrigues, Auto Esporte, presidente (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com)
Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
O Auto Esporte realizou neste sábado sua segunda eleição em menos de dois meses. Após o pleito que elegeu Acácio Moreira para presidente do clube ter sido anulado pela Justiça, o Alvirrubro organizou novas eleições. Depois dos sócios terem eleito o Conselho Deliberativo (CD) e Conselho Fiscal no último dia do ano, o CD aclamou neste sábado Watteau Rodrigues como novo presidente. O advogado encabeçou a única chapa inscrita no pleito, que era composta, ainda, pelo vice, José Caitano, também advogado, e um dos principais responsáveis pela ação do clube que iniciou o processo de afastamento de Rosilene Gomes do cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol.
Essa será a terceira vez que Watteau Rodrigues assume o clube automobilista. Em 2012, em sua gestão anterior a essa que começa agora,  foi a última vez o Auto Esporte jogou uma competição nacional, quando, naquele ano, o time disputou a Copa do Brasil. Em seu discurso de posse, que aconteceu imediatamente depois da aclamação, Watteau criticou Edvalsson Travassos, responsável por ter anulado a eleição que aconteceu em dezembro do ano passado, que havia elegido Acácio Moreira para o cargo maior do clube.
- O Auto Esporte é um clube unido e que não tem oposição. Quem quer atrapalhar o clube está fora. Estão dizendo que o clube está com muitos problemas, mas o Auto Esporte está unido, tem diretoria, tem conselho. O que alguns tentam fazer é uma violência à democracia. Agora queremos fazer um planejamento financeiro para que o Auto Esporte consiga dar um salto como clube. Não podemos mais ser intermediários. Precisamos dar um passo a mais - disse Watteau na assembleia eletiva. 
Juntamente com Watteau Rodrigues e José Caitano, foi eleito também a Comissão Patrimonial, formada pelos conselheiros Arthur Raniere, Waldson Brecken Feld e Geraldo Magela. O encontro não contou com a presença do ex-presidente do clube, Manoel Demócrito, nem com Acácio Moreira, que havia sido eleito em dezembro. Pouco antes do fim da posse, Watteau Rodrigues pediu que Conselho Fiscal apresentasse a prestação de contas da gestão de Manoel Demócrito, num prazo de 30 dias.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário