09/03/2013

Acontecerá amanhã em Santa Luzia o 2° Eco Pedal Talhado

 

Amanhã dia 10 de Março acontecerá a 2ª edição do Eco Pedal Talhado em Santa Luzia/PB, evento organizado por Petrônio Nóbrega e Josemar Medeiros.

Na sua 1ª edição ocorrida ano passado, foi um verdadeiro exemplo de organização. Para esse ano, a equipe organizadora, Pedal Talhado, espera contar com quase 250 ciclistas no evento.

Segundo Petrônio os Kit's serão entregues aos ciclistas no Bar Espaço1, hoje, a partir das 17:00 Hs, após a comprovação do pagamento. Amanhã ás 05:00 Hs será servido o café da manhã, também no Bar Espaço1, logo após acontecerá o alongamento regido por um dos ciclistas.

A saída será por volta das 06:00 Hs da manhã com destino ao Talhado, sendo o primeiro ponto de apoio aos 16 km, o segundo ponto na altura do km 32 e o terceiro e último por volta do km 40 para quem fizer o alternativo e 48 para que fizer o percurso original.

O ponto de chegada será o Yayu Clube Sede Nova, localizado na Av. João Cirilo, bairro Antônio Bento. Lá será servido o almoço ao som do cantor Renato Marinho. Segundo a equipe organizadora, só terá direito ao almoço aquele que estiver portando a pulseira de acesso. 
 
Fonte: Politica do Vale

Campeonato Espanhol: Barcelona vence o lanterna La Coruña

 

 
Mesmo poupando alguns jogadores e "economizando" futebol, o Barcelona venceu o Deportivo La Coruña, por 2 a 0, e se manteve em posição confortável na liderança do Campeonato Espanhol.
Já pensando no duelo decisivo da Liga dos Campeões, diante do Milan, o técnico do time catalão resolveu dar descanso aos seus atletas mais importantes. O futebol praticado diante do lanterna da competição esteve longe de ser brilhante. Valeu a pena pelos três pontos.
Aos 38 minutos, Daniel Alves cruzou na medida para Alexis Sánchez. O atacante chileno cabeceou e contou com a sorte. Caprichosamente, a bola bateu no goleiro, na trave e entrou.
Na metade do segundo tempo, Messi saiu do banco e entrou na partida. O argentino mostrou pouca movimentação e vontade, mas mesmo assim conseguiu deixar a sua marca. Já no finalzinho, fez boa jogada individual, tabelou com Alexis Sánchez e tocou na saída do goleiro, fechando o resultado em 2 a 0.
Com este triunfo, o Barça chegou aos 71 pontos. Em segundo está o Atlético de Madrid, com 57. Em terceiro, o Real, com 55.

Fonte: Ogol.com.br

Confira a lista de das equipes que já foram campeãs da Copa do Nordeste


Campeonato / Copa do Nordeste
 Ano Campeão ViceFinal
2013------
2011/2012não houve disputa--
2010VitoriaABC1x2
2004/2009não houve disputa--
2003VitóriaFluminense de Feira (BA)1x1 e 2x0
2002BahiaVitória3x1 e 2x2
2001BahiaSport3x1
2000SportVitória2x2 e 2x2
1999VitóriaBahia2x0 e 0x1
1998América (RN)Vitória1x2 e 3x1
1997VitóriaBahia3x0 e 1x2
1976 (*1)VitóriaAmérica-RN3x0
1970SportFortaleza**
1969CearáGalícia (BA)*
1968SportCSA*

Fonte: Campeoesdofutebol.com.br

Juniores: Fluminense vence o Botafogo na final e conquista a Taça Guanabara

 

Marcos Junior sai do jogo machucado, e Zé Lucas faz gol do título. Andrey defende pênalti, mas não evita a derrota do Alvinegro na decisão do turno

A novidade no regulamento do Campeonato Carioca determinou os finalistas da Taça Guanabara de juniores, mas não foi necessária na decisão. O Fluminense, mesmo jogando pelo empate por ter a melhor campanha do turno, não precisou da vantagem para superar o Botafogo. Com um time mais experiente, formado por muitos jogadores com passagem pelos profissionais e encorpado por Marcos Junior e Rafinha, o Tricolor venceu por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Moça Bonita (veja os lances no vídeo ao lado). Fernando ainda perdeu um pênalti, defendido por Andrey, mas o atacante Zé Lucas marcou o gol do título. Se ganhar também a Taça Rio, o Flu será o campeão direto do estadual.
O Botafogo, que já havia perdido para o Fluminense pelo mesmo placar na fase de classificação, sentiu os desfalques de dois titulares. Sem o meia Octávio, um dos destaques, e o zagueiro Cazu, ambos expulsos na semifinal, a equipe alvinegra teve atuação fraca, mal foi ao ataque e ofereceu pouca resistência para a segunda conquista da base tricolor em 2013. Em fevereiro, a equipe sub-18 foi campeã no Catar num torneio com grandes equipes da Europa.
O Flu estreia na Taça Rio no domingo do dia 17, quando recebe o Audax às 15h30m (de Brasília), em Xerém. Já o Botafogo joga no próximo sábado, no mesmo horário, diante do Quissamã no Caio Martins.
Fluminense campeão da taça guanabara Sub 20 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)Capitão, volante Willian recebe troféu de campeão da Taça Guanabara (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Wellington Carvalho cria uma chance de cada lado
A maior experiência dos jogadores do Flu pesou no primeiro tempo. O time atuou mais solto e teve o domínio da partida, mas sentiu a falta de Pablo, artilheiro da equipe com seis gols e que está com uma lesão no joelho direito. Marcos Junior, caindo pelas pontas, não teve chance de gol. A oportunidade de ouro tricolor caiu nos pés de um zagueiro: Wellington Carvalho recebeu sozinho na área na sobra de um escanteio, mas girou mal o corpo e chutou para fora.
O camisa 3 do Flu voltou a aparecer no fim da etapa, mas dessa vez ajudando o Botafogo. Desfalcado, o Alvinegro pouco conseguiu criar, com exceção de jogadas de bola parada. Mas teve a melhor oportunidade da final após uma falha do zagueiro. Ele se jogou na área para cortar um cruzamento de Vinicius, mas errou. A bola ainda ficou na área, e Leanderson salvou o Tricolor num chute à queima-roupa de Yhuinho. No rebote, Vinicius ficou com o gol aberto, mas conseguiu errar a mira e concluir pela linha de fundo.
Fluminense comemora gol sobre o Botafogo - Sub 20 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)Zé Lucas comemora o gol de cabeça que garantiu o título tricolor (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Marcos Junior sai machucado, e Fernando perde pênalti
Precisando marcar para ser campeão, o Botafogo mexeu no ataque logo nos primeiros minutos do segundo tempo e apostou em Lukinhas e Paulo Ricardo. Mas a dupla pouco apareceu no jogo, assim como todo o time. Melhor para o Fluminense, que levou susto quando Marcos Junior se machucou sozinho e deixou o campo para a entrada de Gustavo Scarpa. Mesmo sem o camisa 11, o Tricolor pressionou, e Zé Lucas, até então apagado, virou herói.
Primeiro, ele sofreu o pênalti que Fernando desperdiçou. Andrey, que já havia defendido duas penalidades na semifinal, voltou a salvar o Botafogo. Mas logo depois o atacante usou a cabeça para marcar após cruzamento. O clima esquentou depois de uma entrada de sola do zagueiro Kerlyson sobre Biro Biro, que rendeu só um cartão amarelo, mas criou um princípio de confusão entre os jogadores. O Alvinegro usou sua última alteração para colocar mais um atacante em campo, Falque. Mas, com o controle do jogo, o Flu segurou com tranquilidade o placar até o fim.
Marcos Junior, Fluminense x Botafogo - Sub 20 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)Marcos Junior em ação na final: atacante deixou o jogo machucado (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Confira as escalações:
Fluminense: Leanderson, Igor Julião, Wellington, Gustavo Paes e Ronan; Willian, Rafinha, Biro Biro (Emerson) e Fernando (Luiz Fernando); Zé Lucas e Marcos Junior (Gustavo Scarpa). Técnico: Marcelo Veiga
Botafogo: Andrey, Rafael Reis, Igor Rabelo, Kerlyson e Patrick; Andreazzi, Emerson (Lukinhas), Fernandes e Gegê; Vinicius (Paulo Ricardo) e Yguinho (Falque). Técnico: Anthoni Santoro

Fonte: GE

Hoje tem Torneio de Futsal no Riacho da Serra, veja a tabela completa


 



Hoje será realizado no Riacho da Serra o 1° Torneio de Futsal na referida comunidade, na Quadra de Esportes. O torneio será realizado apenas por equipes da zona rural do municipio de São José do Sabugi.
Participarão do torneio as seguintes equipes: Central e Campinense do Riacho da Serra, Flamengo da Ridinha, Cruzeiro do Brejinho e Juventude da Lagoa do Brejinho.
O Torneio terá inicio ás 18:00 horas, e na 1ª fase jogarão todos entre si, classificando os quatro primeiros colocados para a semifinal, que será da seguinte forma: O 1° X 4°, e o 2° X 3° colocado.
Os vencedores desta fase farão a grande final da competição.

A tabela do torneio na 1ª fase é a seguinte:
1ª rodada:
Juventude     X   Flamengo
campinense   X   Central
2ª rodada:
Cruzeiro        X   Juventude
Flamengo      X   Campinense
3ª rodada:
Campinense   X  Cruzeiro
Flamengo       X  Central
4ª rodada:
Central          X   Juventude
Cruzeiro        X   Flamengo
5ª rodada:
Juventude      X   Campinense
Central          X   Cruzeiro

Esporte São José do Sabugi

Copa do Nordeste: Campinense viaja com cinco desfalques para encarar o ASA

 


O técnico do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, não vai poder contar com cinco jogadores para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o ASA. A partida está marcada as 16h de domingo (10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca – “ Fumeirão”, em Arapiraca.
O volante Wellington, titular em todos os jogos da Raposa até aqui, está lesionado e foi vetado pelo departamento médico. Seu natural substituto, Bruno e Jesus recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, justamente quando entrou no lugar do companheiro, e está suspenso.
As outras baixas são o zagueiro Moacri, o lateral direito João Paulo e o meia-atacante Ricardo Maranhão, todos machucados.

Campinense viaja com cinco desfalques para encarar o ASA
Foto: Divulgação/ Campinense Clube
Na manhã desta sexta-feira, Canindé levou os jogadores até o gramado do Estádio Amigão, que completa hoje 38 anos de sua inauguração.
Apesar dos portões fechados para a torcida, o treinador não fez mistério em relação ao substituto de Wellington. Como sinalizou durante a semana, Anderson Rosa forma a dupla de zaga com Roberto Dias e Edvânio adianta o posicionamento, enconstando na cabeça da área ao lado de Panda, Dedé e Galsybson.
Na lateral direita, após cumprir suspensão, Tiago Granja volta com a camisa 2.
No final da atividade, Oliveira Canindé liberou a lista dos relacionados que viajam no início da tarde para o interior de Alagoas.
As novidades são as voltas dos meias Willian e Edimar. Confira.
Goleiros: Pantera, Vilar; Zagueiros: Roberto Dias, Edvânio, Anderson Rosa; Laterais: Tiago Granja, Panda, Glaybson; Volantes: Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo César; Meias: Zé Paulo, Bismarck, Willian, Edimar; Atacantes: Selmir, Andrezinho, Jeferson Maranhense.

Fonte: Voz da Torcida

08/03/2013

Nacional de Patos consegue liminar que suspende efeito de decisão do TJD

 


A assessoria jurídica do Nacional de Patos conseguiu no início da tarde desta sexta-feira (8), uma liminar que suspende o efeito da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF), em que o zagueiro Lúcio e o volante Demétrius foram punidos por atos de indisciplina na partida contra o Botafogo, no Estádio José Cavalcanti, ocorrida em 13 de fevereiro deste ano.
Na súmula, o árbitro Antônio Carlos Rocha descreveu que os atletas foram expulsos, após ter sido dado o apito final. Segundo ele, foi xingado por ambos com palavras de baixo calão e insinuações de que ele teria sido “comprado” e que tinha “fabricado” o resultado da partida a favor do Botafogo.
Com a decisão revertida em prol do Verdão Maravilha, quem ganhou foi o técnico Reginaldo Sousa, que poderá usar os dois atletas como titulares na partida contra o Sousa, pela primeira rodada da segunda fase do Paraibano. Caso o efeito do julgamento permanecesse, Lúcio e Demétrius ficariam punidos durante quatro jogos e ainda pagariam uma multa de R$ 100.
De acordo com um dos assessores jurídicos do Nacional, Adalberto Fernandes, o novo julgamento ainda não tem data marcada. Ele revelou que são dois jogadores importantes para o time e não poderiam ficar tantos jogos sem atuar.
- Recorremos da decisão do Tribunal porque a punição foi além do que esperávamos. Felizmente conseguimos e agora eles ficarão a disposição de Reginaldo Sousa para atuarem nessa segunda fase do Estadual – disse.

Nacional de Patos consegue liminar que suspende efeito de decisão do TJD
Foto: Divulgação
No início da semana, o atacante e artilheiro do time, Delany, teve um desentendimento com o gerente de futebol do alviverde, Marcos Nascimento. Segundo o atleta, ele havia recebido uma informação de uma pessoa ligada a diretoria, que o jogador estaria numa lista de dispensa.
Depois que a “poeira baixou”, Delany agora só pensa em ajudar o Verdão Maravilha na competição, aumentando o seu número de gols e classificando o time para o quadrangular final.
O Nacional terá um importante desafio neste domingo (10), enfrentando o Sousa Esporte Clube, fora de casa, no Estádio Marizão, na terra dos Dinossauros. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) sorteou para este jogo, Emanoel Diniz para ser o árbitro central, com assistências de Broney Machado e José Maria Neto, além de Laurismar Alves para árbitro reserva.

Fonte: Voz da Torcida

Campeonato de Masters de Parelhas começa amanhã

 


 Sabugi de Santa Luzia, Real Sociedad e Nacional do Junco do Seridó representarão o Vale do Sabugi

O Campeonato de Masters de Parelhas versão 2013, que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos, tendo a frente o presidente Juarez Almeida da Silva terá inicio neste final de semana, com jogos no sábado e domingo.
Este ano são treze equipes que irão participar divididos em dois grupos, o Grupo A com sete equipes e o Grupo B com seis.

As equipes participantes são as seguintes:
  • Cerâmica Tavares do Povoado juazeiro;
  • Arsenal de Carnauba dos Dantas;
  • Paraiba e Centenário de Caicó;
  • Jardim de Jardim do Seridó;
  • Drogaria Center de Cruzeta;
  • Tiradentes, União e Centenário de Parelhas
  • Sabugy de Santa Luzia;
  • Real Sociedad e Nacional do Junco do Seridó e
  • Associação Santanense de Santana do Seridó.
O Grupo A será composto pelas seguintes equipes:

Cerâmica Tavares, Arsenal, Paraiba, Centenário(Caicó), Jardim, Tiradentes e Drogaria Center.

As equipes do Grupo B são as seguintes:

Associação Santanense, União, Sabugy, Centenário(Parelhas), Real Sociedad e Nacional.

Jogos da 1ª rodada(dias 09/03 e 10/03):

Grupo A: 
Cerâmica Tavares  X  Jardim
Tiradentes  X  Drogaria Center
Arsenal  X  Centenário(C)
Folga o Paraiba

Grupo B:
Associação Santanense  X  União
Centenário  X  Real Sociedad
O Sabugy de Santa Luzia estreia no dia 17/03, no Estádio Luciano de Souza Barreto na cidade de Santana do Seridó contra o Real Sociedad do Junco do Seridó, será o primeiro clássico do Vale do Sabugi.

Os jogos serão realizados no Estádio Laurentino Bezerra e Campo da AABB em Parelhas, Campo do Povoado Juazeiro e Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.

Esporte São José do Sabugi

Campinense realiza treino secreto antes de embarcar para Alagoas

 

De acordo com a assessoria, coletivo misterioso aconteceu no Estádio Amigão e terminou na vitória por 1 a 0 para os titulares, com gol de Zé Paulo

O Campinense realizou, na manhã desta sexta-feira, um treino secreto antes da viagem a Alagoas, para o jogo de domingo contra o Asa de Arapiraca pela final da Copa do Nordeste. O coletivo misterioso aconteceu no Estádio Amigão e foi decisivo para o técnico Oliveira Canindé relacionar os jogadores que vão atrás do título regional. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece às 16h, no Estádio Fumeirão, em Arapiraca.
Treino secreto do Campinense, no Amigão, antes do jogo contra o Asa de Arapiraca (Foto: Divulgação / Campinense) Campinense realiza último treino antes de embarcar para Alagoas (Foto: Divulgação / Campinense)
Apesar da imprensa não ter tido acesso, a assessoria de imprensa do clube revelou que a atividade contou com algumas paradas técnicas de Oliveira Canindé para corrigir falhas de marcação e foi finalizada com o placar de 1 a 0 para os titulares, com gol marcado por Zé Paulo.
O elenco rubro-negro embarca de ônibus no início da tarde de hoje e ficará hospedado na cidade de Palmeira dos Índios, 50 km distantes do local de jogo.

Confira os atletas relacionados:
Goleiros: Pantera, Vilar;
Zagueiros: Roberto Dias, Edvânio, Anderson Rosa;
Laterais: Tiago Granja, Panda, Glaybson;
Volantes: Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo César;
Meias: Zé Paulo, Bismarck, Willan, Edimar;
Atacantes: Selmir, Andrezinho, Jeferson Maranhense.


Fonte: Globoeporte.com/PB

Presidente do Sport diz que pagou para ter atleta do clube na Seleção

 

Pagamento teria acontecido em 2001, quando o volante Leomar entrou na lista dos convocados, Émerson Leão nega declarações de Luciano Bivar

luciano bivar sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Bivar diz que pagou pela convocação de Leomar(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de jogadores para a seleção brasileira. Segundo o mandatário rubro-negro, durante a sua primeira passagem pela presidência do clube, em 2001, ele teria pago uma comissão para que o volante Leomar fosse convocado para defender o Brasil na Copa das Confederações.
As declarações de Bivar vieram à tona quando ele tentou justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol do Sport em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo.
- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira.
Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira.
leomar brasil x camaroes (Foto: Getty Images) 
Leomar foi convocado por Leão, que acumulou passagens como jogador e técnico pelo Sport(Foto: Getty Images)
- Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente.
Mais tarde, em entrevista ao Arena SporTV, Luciano Bivar alegou que o polêmico pagamento foi dado a um intermediário.
- O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse.
Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby.
- Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.

Leomar e Leão comentam declarações

Em entrevista à rádio Transmérica Recife, Leomar comentou as declarações de Luciano Bivar. Hoje, o ex-jogador mora em Curitiba e trabalha como empresário de alguns atletas.

- Fiquei tão surpreso como todo mundo. Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos pelo Campeonato Brasileiro de 2000 quando o Sport ficou em quinto - destacou o ex-jogador do Sport.

Leomar ainda destacou que não se sente prejudicado com toda a polêmica envolvendo seu nome.

- Não estou chateado. Quem tem que ficar chateado é ele (Luciano Bivar) que criou a polêmica.

Emerson Leão no Moisés Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Leão contesta declarações de Luciano Bivar(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ao tomar conhecimento das declarações do presidente do Sport, Emerson Leão afirmou que não recebeu nenhuma gratificação para convocar Leomar e pediu para que o caso fosse investigado.
- Primeiro lugar, eu não tenho nada para esconder. Depois, eu fico muito perplexo que um homem respeitado no Recife, que chegou a ser candidato à presidência da República venha a público falar isso. Agora, uma pessoa que dá uma declaração como essa deve ser investigada pelo Conselho do Esporte e pela polícia. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu.
Em entrevista ao Arena SporTV, Leão explicou ainda que o motivo da convocação de Leomar se deu pelo fato de não poder usar alguns atletas do exterior e de outros clubes por conta de uma determinação da CBF.
- O presidente da CBF não permitiu convocar jogadores do exterior e dos clubes grandes. O único lobby que existiu para convocação de Leomar foi o ano que ele fez jogando futebol como volante quando fui treinador do Sport na época. Como não podia contar com volantes das grandes equipes e do exterior foi dada a chance de convocação a eles. Nada mais do que isso. Não tinha lobby.
Antônio Lopes cobra nome de quem recebeu a propina
Antônio Lopes (Foto: VIPCOMM) 
Antônio Lopes era o coordenador da Seleção em 2001 (Foto: VIPCOMM)
As declarações de Luciano Bivar também irritaram Antônio Lopes, que em 2001 ocupava o cargo de coordenador de seleções da CBF. Chateado com a repercussão das acusações do dirigente rubro-negro, Lopes disse que o mandatário leonino deveria ter a coragem de revelar quem recebeu a comissão para que Leomar fosse convocado.
- Até me assustei, porque em muitos anos de carreira, ninguém teve a petulância de falar nada desse tipo contra a minha pessoa. Todo mundo me conhece e sabe que eu nunca admitiria nada do tipo. O presidente do Sport deveria ter coragem e revelar para quem ele deu dinheiro. Precisa falar quem recebeu essa propina. Como coordenador, não permitiria isso. Se o camarada oferecesse isso, eu daria voz de prisão – disse, Antônio Lopes, lembrando os tempos em que era delegado.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Rodrigo Paiva disse que a CBF não iria se pronunciar já que não foi citada no caso.

Fonte: GE

Libertadores 2013: Atlético-MG vence The Strongers e mantem 100%

 

 
Em noite de Ronaldinho, o Atlético Mineiro venceu o The Strongest por 2 a 1. O craque, além de dar passe para Jô fazer o primeiro, criou a jogada que culminaria em pênalti e converteu a infração. O Galo conseguiu a terceira vitória em três jogos, na competição, e segue firme rumo à classificação.
Atlético encontra ferrolho
Com o empate do São Paulo, se o Galo ganhasse em casa, ficaria em posição confortável no grupo. Com nove pontos em três jogos, a equipe praticamente selaria sua classificação, além de poder ser a equipe com melhor campanha na fase de grupos.
A pressão da torcida ajudou para o clima da partida. Em passe de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli bateu em cima do goleiro e, no rebote, também desperdiçou a chance. No minuto seguinte, uma aula de R10. O craque matou a bola no peito, deu belo passe para Jô, mas a cabeçada do atacante saiu ao lado do gol.
Em outra oportunidade, Bernard arriscou de longe e Vaga defendeu. Jô ainda tentou chegar na sobra, mas a zaga afastou. O Strongest, mesmo sem a bola, marcou muito bem o adversário. O Atlético, com a bola no pé, está em uma espécie de jogo de paciência. Se quiser ganhar, terá que trabalhar a jogada e atacar no momento certo.
Ronaldinho decide
A partida continuou ataque contra defesa. Aos seis minutos, o Gaúcho bateu falta, como lhe é de costume, e a bola passou raspando a trave. Minutos depois, em jogada de Tardelli pela direita, o atacante cruzou e Bernard só escorou, acertando a trave. No minuto seguinte, a recompensa. Ronaldo cruzou, a zaga desviou e Jô apareceu por trás para completar e marcar.
O Strongest foi obrigado a sair e, consequentemente, sobraram espaços. Em cruzamento rasteiro de Richarlyson, Diego Tardelli marcou, mas o árbitro marcou impedimento duvidoso. Com quase meia hora de jogo, Ronaldinho, em passe de gênio, achou Marcos Rocha, que foi derrubado na área. O próprio camisa 10 bateu e converteu.
Os bolivianos ainda descontaram em cobrança de escanteio, mas nada que assustasse. Com nove pontos conquistados em nove possíveis, o Atlético encaminhou a classificação e ainda deu uma força ao São Paulo. Com a derrota dos bolivianos, o Tricolor Paulista ficou na segunda posição da chave e ainda viajará à Bolívia para tentar manter a diferença.


Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/03/07, 21:30, 
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
2:1
The Strongest
Club The Strongest
 Ronaldinho72'
 Jô56'

 Luís Melgar90+1'



F

07/03/2013

Treze anuncia a contratação do volante Paulista, ex-Flamengo

 

 
O Treze anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do volante Paulista, que estava no Comercial-AL. Apesar de ter apenas 22 anos, o volante já conta com um currículo de veterano. Paulista jogou dois anos (2008 e 2009) na categoria juniores do Flamengo-RJ.
Confira a ficha do atleta:

Nome: Bruno Ricardo Faustino (Paulista).
Idade: 22 anos
Posição: volante
Altura: 178 cm
Peso: 70 kg
Clubes que atuou: CRB-AL, Botafogo de Ribeirão Preto-SP, Tombense-MG, Comercial-AL e Flamengo(categoria de juniores).


Fonte: PBESPORTES.NET

Libertadores 2013: São Paulo pressiona, mas esbarra na trave e cede empate ao Arsenal da Argentina

 

São Paulo pressiona, mas esbarra na trave e cede empate ao Arsenal da Argentina
O São Paulo pressionou, acuou o adversário em seu campo de defesa e acertou a trave em quatro oportunidades, mas em apenas uma delas a bola cruzou a linha do gol. A falta de pontaria custou caro ao time que, no Pacaembu, vacilou e cedeu empate por 1 a 1 ao Arsenal de Sarandi, em partida do Grupo 3 da Copa Libertadores.


Pela primeira vez na história da competição continental, jogando como mandante, o São Paulo não venceu um rival argentino. Nos outros nove jogos anteriores, havia conseguido 100% de aproveitamento. A partida foi disputada no Pacaembu porque o time foi punido pela confusão na final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o Tigre, quando jogadores e segurança se desentenderam, e os argentinos se recusaram a voltar para o segundo tempo.


Com o placar, o São Paulo chega a quatro pontos ganhos, deixando o Arsenal com apenas um, na última colocação do Grupo 3. Na próxima rodada da Copa Libertadores, os duelos se repetirão. O São Paulo vai à Argentina enfrentar o Arsenal, em confronto da próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Um dia antes, o Atlético-MG também joga fora de casa: encara o The Strongest em La Paz, na Bolívia, às 22h.


No Pacaembu, o São Paulo encontrou um Arsenal preocupado em evitar gols, o que deixou o jogo complicado a princípio. As principais chances vieram em chutes de longa distância. Aos 24min, Aloísio recebeu passe alto de Osvaldo e, dentro da área, matou no peito e bateu de primeira, acertando a trave esquerda do goleiro Campestrini. Aos 39min, Jadson fez o mesmo ao pegar sobra na intermediária, mas mandou a bola no poste direito.


Na única chance dos argentinos no Pacaembu, aos 44min, Furch recebeu passe longo dentro da área, mas chutou por cima do gol na saída de Rogério Ceni. O gol são-paulino veio pouco depois, aos 47min. Jadson recebeu pela direita, mas Aloísio “tomou” a bola e correu pela linha de fundo, devolvendo de calcanhar para o meia bater com força. A bola tocou o travessão e entrou no gol, fazendo a festa dos são-paulinos.


No segundo tempo, a partida mudou muito. Logo aos 2min, Cortez foi tentar cortar cruzamento pela esquerda da defesa, mas a bola tocou em seu braço. O árbitro marcou pênalti, batido por Benedetto com tanta segurança que Rogério Ceni sequer se mexeu. Por alguns minutos, os argentinos seguiram assustando com bolas alçadas na área, com a defesa são-paulina perdida.


Ney Franco então mexeu no time, colocando Maicon e Ganso no lugar de Aloísio e Fabrício. A torcida gritou “raça, raça”, e o São Paulo partiu para cima, melhorando de novo. Até Lúcio foi jogar no ataque, e assim o time fez grande pressão sobre o Arsenal. Aos 27min, Jadson mandou a bola pela terceira vez na trave, em chute da entrada da área. Pouco depois, Osvaldo quase marcou ao chutar sem ângulo, pela esquerda.


Os minutos finais do confronto no Pacaembu foram de tensão, com os são-paulinos tentando forçar as jogadas contra o Arsenal. Sobraram pedidos de pênalti, e em uma falta aos 41min, frontal, Rogério Ceni teve a chance, mas não conseguiu o gol da vitória. Nos minutos finais, os erros de passe também irritaram a torcida, que no entanto não deixou de apoiar. Tudo isso não foi suficiente para que o time conseguisse a vitória.


Fonte: Portal Terra

Sábado tem Torneio de Futsal no Riacho da Serra

 


Neste próximo sábado (09/03), será realizado no Riacho da Serra o 1° Torneio de Futsal na referida comunidade, na Quadra de Esportes. O torneio será realizado apenas por equipes da zona rural do municipio de São José do Sabugi.
Participarão do torneio as seguintes equipes: Central e Campinense do Riacho da Serra, Flamengo da Ridinha, Cruzeiro do Brejinho e Juventude da Lagoa do Brejinho.
O Torneio terá inicio ás 18:00 horas, e na 1ª fase jogarão todos entre si, classificando os quatro primeiros colocados para a semifinal, que será da seguinte forma: O 1° X 4°, e o 2° X 3° colocado.
Os vencedores desta fase farão a grande final da competição.

A tabela do torneio na 1ª fase é a seguinte:
1ª rodada:
Juventude     X   Flamengo
campinense   X   Central
2ª rodada:
Cruzeiro        X   Juventude
Flamengo      X   Campinense
3ª rodada:
Campinense   X  Cruzeiro
Flamengo       X  Central
4ª rodada:
Central          X   Juventude
Cruzeiro        X   Flamengo
5ª rodada:
Juventude      X   Campinense
Central          X   Cruzeiro


Esporte São José do Sabugi

Começa em Ipueira a 2ª Copa Intermunicipal de Veteranos

 

II COPA IPUEIRA DE VETERANOS - ESTÁDIO "O GONZAGÃO"
GRUPO "A "( IPUEIRA F.C., SABUGI de São joão do Sabugi, SÃO MAMEDE e PARAÍBA de Caicó.)
GRUPO "B" ( CDI de Ipueira, CLUBE DOS TRINTA de Caicó, SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS e GOITACAZ de São João do Sabugi.)

 PRIMEIRA RODADA : dia 02 e 03/03
IPUEIRA F.C 03 X 03 SABUGI (São João do Sabugi)
              CDI 00 X 01  CLUBE DOS TRINTA (Caicó)
SEGUNDA RODADA: dia 09 e 10/03 
 
Fonte: Blog Os galegos

Copa do Nordeste: Campinense define viagem para AL e Wellington deve ficar fora da decisão

 

Equipe rubro-negra deixa Campina Grande no começo da tarde de sexta-feira, após o almoço. Volante está praticamente vetado por lesão

Wellington, volante do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Wellington dificilmente enfrentar o ASA no domingo(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Faltando pouco tempo para o primeiro confronto contra o ASA de Arapiraca, válido pela final da Copa do Nordeste, o Campinense vai começando a finalizar os trabalhos de preparação para a grande decisão da competição regional. Nesta quinta-feira, foram definidos detalhes para a viagem do elenco até o interior alagoano. A novidade é que o volante Wellington, antes tido como dúvida, está quase 100% descartado para o confronto deste final de semana.

Segundo o planejamento da diretoria, jogadores e comissão técnica da Raposa deixam Campina Grande no começo da tarde da sexta-feira, após o almoço. No período da manhã, o time ainda faz um treinamento no Estádio Renatão. Apesar dos detalhes sobre a viagem já estarem decididos, o Campinense ainda não definiu se a delegação segue direto para Arapiraca ou se fica hospedada em alguma cidade próxima.

Treinamentos seguem no Renatão
Nesta quinta-feira, o treinador raposeiro, Oliveira Canindé, comandou um trabalho técnico dividido em dois momentos: no primeiro, os jogadores de ataque fizeram um treinamento de finalizações. Na sequência, o grupo todo fez uma movimentação de ataque contra defesa, que tinha como principal objetivo a armação de jogadas ofensivas (para os atacantes) e de desarme (para os defensores).
Com relação à ausência de Wellington no time para o primeiro confronto contra o ASA, o mais provável é que o também volante, Danilo Portugal, herde mesmo a vaga no setor de meio campo da Raposa. Outra opção do comandante raposeiro, essa um pouco mais defensiva, é colocar mais um zagueiro em campo, possivelmente Moacri, e atuar no esquema 3-5-2.
Treino do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Nesta quinta, Oliveira Canindé comandou treinamentos técnicos e de finalização no Estádio Renatão(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Fonte: GE

Conmebol libera Pacaembu e multa Corinthians em US$ 200 mil

 

Torcida corintiana poderá frequentar o estádio durante a Libertadores, mas ficará 18 meses sem poder assistir a jogos do Timão como visitante

Torcida do Corinthians no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Torcida do Corinthians no estádio do Pacaembu(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na tarde desta quinta-feira a suspensão da punição ao Corinthians, que não poderia receber torcida em seus jogos como mandante no estádio do Pacaembu, pela Taça Libertadores da América. A pena agora se restringe somente às partidas fora de casa. Por 18 meses, os alvinegros não poderão assistir aos confrontos como visitantes. O Timão também foi multado pela entidade em US$ 200 mil (aproximadamente R$ 392 mil). A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab.
Embora a Fiel agora possa comparecer aos jogos no Pacaembu, a diretoria do clube não está satisfeita com a Conmebol pela punição imposta nas partidas fora de casa. Bussab aguardará a chegada do comunicado oficial da entidade para recorrer. A intenção é que os corintianos também possam viajar para os confrontos longe do Brasil.
– Não estamos satisfeitos com essa decisão. Assim que chegar a fundamentação da Conmebol ao Corinthians, vamos recorrer desses 18 meses. Queremos os torcedores em todos os jogos, em casa ou fora – afirmou, em contato com a reportagem.
placar pacaembu (Foto: Marcos Ribolli) 
Placar eletrônico anuncia público contra o Millonarios, no dia 27 (Foto: Marcos Ribolli)
A punição é válida também para jogos em que o Corinthians atue como visitante dentro do país (em competições organizadas pela Conmebol). Ou seja, se enfrentar um compatriota nas oitavas de final da Libertadores, por exemplo, o Timão também não poderá contar com seus torcedores. Situação igual na Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o rival São Paulo, no segundo semestre deste ano. O San José foi punido com multa de US$ 10 mil.
Na derrota do Timão por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, membros da Camisa 12, segunda maior torcida organizada do clube, chegaram a estender uma faixa alusiva à uniformizada no estádio Caliente. Os policiais presentes no local agiram rapidamente e obrigaram os brasileiros a retirar o artefato, encaminhando-os a outro setor.
A única partida de punição cumprida pelo Corinthians foi a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro. Na oportunidade, quatro torcedores conseguiram uma liminar na justiça comum, ignoraram a decisão da Conmebol e assistiram ao duelo do setor das numeradas. Temendo maior represália da entidade, diretores do Timão pediram que os alvinegros não entrassem no Pacaembu, mas não foram ouvidos.
 

Queremos os torcedores em todos os jogos, em casa ou fora"
Luiz Bussab,
diretor jurídico
do Corinthians
Três delegados da Conmebol participaram do julgamento: Adrián Leiza, do Uruguai, Orlando Morales, da Colômbia, e Carlos Tapia, do Chile. Os representantes de Brasil e Bolívia no Comitê Disciplinar foram impedidos de votar por serem dos países envolvidos no caso.
O clube paulista enviou sua defesa completa ao Comitê na semana passada contendo 16 páginas e algumas provas, como uma carta da Fifa elogiando a postura da torcida alvinegra durante o Mundial de Clubes de 2012, em dezembro, no Japão.
O Corinthians foi punido no último dia 21 de fevereiro, um dia depois do jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia, pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O empate por 1 a 1 ficou em segundo plano, já que a partida acabou marcada pela tragédia que culminou com a morte do jovem boliviano Kevin Espada, de apenas 14 anos.
Momentos após o gol marcado por Guerrero no início da partida, um sinalizador acendido no espaço destinado aos corintianos no Estádio Jesús Bermudez atingiu o rosto de Kevin Espada, torcedor do San José. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu.
Após a partida, a polícia local prendeu doze torcedores acusados de envolvimento no caso. Dois foram indiciados como autores do homicídio e os demais como cúmplices. Todos continuam presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, mesmo após o menor H.A.M., de 17 anos e membro da torcida Gaviões da Fiel, ter se apresentado em São Paulo como autor do disparo.
Advogado do Corinthians também envolvido no caso, Luiz Felipe Santoro explicou que a tragédia envolvendo Kevin não poderia ser de total responsabilidade do clube. Embora o boliviano tenha sido vitimado por um sinalizador disparado por um torcedor alvinegro, Santoro argumentou que o Timão só poderia ser punido por uma irregularidade causada nas arquibancadas do estádio Jesús Bermúdez, mas não especificamente pela morte.
– Nós não temíamos uma punição maior por causa da morte. Na linguagem jurídica, o problema era o fato de um torcedor do Corinthians ter acendido o sinalizador na arquibancada em Oruro. O clube não teria de responder pela morte, mas sim os responsáveis pelo acontecimento – explicou ao Sportv.
Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Estádio do Pacaembu, vazio na partida entre Corinthians e Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
 
Fonte: GE

Corintians de Caicó passa fácil pelo Assu e lidera primeiro turno

 

No Marizão, Ebinho, Didi e João Paulo marcam na boa vitória do Galo, que chega a seis pontos e lidera primeiro turno devido a saldo de gols

Embalado pela vitória fora de casa diante do América-RN, o Corintians-RN bateu o Assu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira e é líder do Campeonato Potiguar. O duelo foi realizado no Estádio Marizão, em Caicó. Com a vitória, o time caicoense chega aos seis pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe assuense, que tem três pontos, aparece na quarta posição.

O jogo
O Corintians abriu o placar ainda no primeiro tempo. O atacante Ebinho marcou aos 23 minutos. É Foi o terceiro gol dele nesta segunda fase. O atacante Didi teve boa oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Dida. No final da primeira etapa, Paulinho cobrou falta, e David Escorpião evitou o empate.
Após o intervalo, logo aos cinco minutos, o Galo do Seridó voltou a balançar as redes. Em bate-rebate na grande área, a zaga do Assu parou e Didi apareceu livre para bater para o gol. Didi também assustou Dida em cobrança de falta, mas o goleiro do time assuense salvou.
Aos 43 minutos, Jozicley fez grande jogada e tocou para João Paulo, que marcou o terceiro gol do Corintians, fechando a goleada.
Na próxima rodada, o Corintians volta a jogar em casa, diante do Alecrim. Já o Assu recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Edgarzão. Os dois jogos serão disputados no próximo domingo.
 
Fonte : Esporte São José do Sabugi

Libertadores 2013: Fluminense empata em casa com o Huachipato

 

 
Com o apoio da torcida, o Fluminense começou com tudo e fez grande apresentação nos 45 minutos iniciais. Contudo, depois de sair na frente com gol de Fred, a equipe voltou lenta e acabou sofrendo o empate. O Tricolor desperdiçou pontos bobos, que podem fazer a diferença no final.
Só deu Flu
Querendo a vitória de qualquer maneira para não se complicar, o Fluminense foi para cima do Huachipato desde o início da etapa. E essa foi rotina das equipes. O Tricolor atacando e os chilenos armando a retranca e se defendendo como podiam. Demorou, mas a recompensa veio para os cariocas.
Thiago Neves abriu o caminho. No início da partida, ele recebeu na área, bateu e Veloso voou para defender. Depois foi a vez da válvula de escape do Flu. Wellington Nem fez boa jogada, cruzou rasteiro e Jean completou, um pouco tarde, para fora. Quase o gol. Nesse meio tempo, Edinho tentou complicar a situação. O volante deu um carrinho frontal, com as travas da chuteira e poderia ter sido expulso. O árbitro só assinalou falta.
O Flu continuou martelando. Fred abriu para Nem, ele bateu cruzado e a bola passou raspando. Aos 26, Thiago Neves chutou de longe e a bola triscou a trave. Com o escanteio marcado pelo juiz, Deco bateu e, no desenrolar do lance, Gum marcou, mas estava impedido.
Com quase meia hora de jogo, Veloso recebeu bola recuada, se complicou todo, mas consguiu driblar Deco, Na hora de afastar, chutou em cima do companheiro e a zaga acabou fazendo pênalti em Deco. Que lambança! Fred bateu bem, deslocou e tirou o zero do placar.
Flu cochila e empata
O Tricolor parecia que manteria a postura do primeiro tempo. Aos oito minutos, Wellington Nem recebeu nas costas da zaga, tentou driblar o goleiro e bateu para fora. A resposta do Huachipato veio com Nuñez. Ele recebeu na entrada da área e bateu perigosamente a esquerda de Cavalieri. Primeira finalização dos visitantes na partida.
O duelo ficou meio morno, mas o time chileno estava disposto a mexer com a partida novamente. Aos 25, após batida de falta confusa, Arrué cruzou e Nuñez completou para as redes. Era tudo que o Flu não queria.
O Tricolor ainda ensaiou uma pressão, chegou e tomou sustos. Thiago Neves recebeu na área, ajeitou para Fred, o atacante bateu, mas Veloso salvou. No contra-ataque, Braian Rodríguez recebeu sozinho na área, chutou cruzado e Cavalieri evitou a derrota.
O Flu se deu por satisfeito na primeira etapa, dormiu e, quando acordou, já era tarde demais. Com o empate, o time chegou a sete pontos, mas tem um jogo a mais que Grêmio e Caracas.


Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/03/06, 22:00, 
Fluminense
Fluminense Football Club
1:1
Huachipato
Club Deportivo Huachipato
 Fred30'

 Nicolás Núñez70'



Fonte: Ogol.com.br