31/05/2014

Sabugy é o primeiro finalista da Copa dos Municípios Sub 16 em Santa Luzia



Saiu hoje a tarde o primeiro finalista da Copa do Vale Sub 16, no estádio O Machadão no embate entre Seleção Santanense e Sabugy, final de jogo vitória do Sabugy 3x0 e com o Artilheiro da copa Rodrigo marcando 02 gols e indo pra 06 na competição, o zagueiro Anderson marcou o outro gol em um jogo bem disputado três expulsões, Israel e Natanael pelo time santanense e Jovani pelo Sabugy. 
Os dois treinadores também expulsos Zé Babão pelo Sabugy e Minininho pelos visitantes. 
O curioso do Sabugy é que quando entra a garotada sub 15 o time tem uma subida de produção muito grande, o Sabugy teve a estreia do garoto Filipe que está em santa luzia ele que está jogando nas divisão de base do Atlético Mineiro.
A torcida lotou as dependências do Machadão para assistir este grande jogo e saiu todo mundo satisfeito com o bom aproveitamento do Alvinegro do Vale.

A outra semifinal será realizada neste domingo entre São José e Flamengo de Equador, o jogo será no Estádio Machadão e terá inicio ás 16h00min.

Noticia de Chico do Rádio e João Henrique

TABELÃO: Resultados de sábado pelo Brasileiro séries A, B e C, e seis estaduais, sai mais um campeão estadual


 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (9ª rodada)
São Paulo 2 x 1 Atlético-MG
Coritiba 3 x 0 Goiás
Vitória 0 x 1 Sport
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasileiro série b 2014 (9ª rodada)
Vasco 1 x 1 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Boa Esporte
Sampaio Corrêa 2 x 2 Ceará
América-MG 1 x 3 Náutico
Icasa 1 x 0 Atlético-GO
Vila Nova 1 x 1 Bragantino
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE c 2014 (primeira fase - 6ª rodada)
Guaratinguetá 4 x 1 Macaé
Tupi 1 x 0 Madureira
Caxias 1 x 0 Mogi Mirim
Crac 2 x 1 Águia de Marabá
São Caetano 1 x 2 Juventude
Paysandu 1 x 2 Fortaleza
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paulista segunda divisão 2014 (primeira fase - 9ª rodada)
Atlético Mogi 3 x 1 União Mogi
Jacareí 2 x 1 Atibaia
Guarulhos 1 x 0 União Suzano
ECUS 0 x 3 Taboão da Serra
Mauaense 0 x 0 Diadema
Presidente Prudente 1 x 3 Osvaldo Cruz
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B 2014 (taça corcovado - semifinal)
Barra da Tijuca 0 x 1 Sampaio Corrêa-RJ
VEJA A TABELA COMPLETA
O Sampaio Corrêa enfrentará o Tigres na final da Taça Corcovado
CAMPEONATO CAPIXABA 2014 (final - jogo de ida)
Estrela do Norte 0 x 0 Linhares
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2014 (quadrangular final - 6ª rodada)
Atlético-ES 2 x 1 Rio Branco-ES
Serra 2 x 5 Sport-ES
VEJA A TABELA COMPLETA
O Sport-ES é campeão da Serie B do Capixaba. Sport-ES e Atlético-ES estarão na Série A em 2015
campeonato tocantinense 2014 (final - jogo de ida)
Interporto 1 x 0 Tocantinópolis
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato rondoniense 2014 (final - jogo de volta)
Vilhena 1 x 0 Ariquemes
VEJA A TABELA COMPLETA
O Vilhena é o campeão do Campeonato Rondoniense 2014

Por Globo Esporte PB

Hemorragia é contida, mas Marinho Chagas segue em estado muito grave



Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974, em evento de colecionadores de ábuns de figurinhas da Copa, em João Pessoa  (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)Marinho Chagas pouco antes de passar mal (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)
Os médicos do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informaram na noite deste sábado que finalmente conseguiram conter a hemorragia interna do ex-jogador Marinho Chagas, o Diabo Loiro, que fez sucesso no Botafogo e foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Ainda assim, eles deixam claro que o estado de saúde do ex-atleta de 62 anos continua “muito grave”, que ele ainda corre riscos de morrer, e que por isto permanecerá sedado por tempo indeterminado.
Ainda de acordo com os médicos que tratam do ex-jogador, Marinho foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva da unidade hospitalar. Isto aconteceu pouco depois das 20h, após algumas horas de espera até que uma vaga fosse aberta. E permanece na chamada Área Vermelha, destinada aos pacientes mais graves do hospital.
Agora, será preciso esperar as próximas horas para saber o que vai acontecer. Por ora, ele não pode ser transferido para Natal, onde mora, porque dificilmente sobreviveria à viagem neste momento. A equipe médica do hospital explica que só depois que seu quadro clínico se estabilizar e que ele saia da crise é que alguma ação mais efetiva pode ser feita.
Por este motivo, a família do ex-jogador já viajou para João Pessoa, que fica a 180 km da capital potiguar. E até que os familiares de primeiro grau cheguem ao local, quem estava respondendo pelo ex-jogador no hospital era o seu sobrinho Miguel Arcângelo, que mora na Paraíba.
 À reportagem, ele disse que foi informado pelos médicos de que um “balão” foi colocado no estômago de Marinho Chagas para que a hemorragia pudesse ser estancada. E disse ainda que o tio há tempos sofre de problemas de saúde que de tempos em tempos lhe provoca crises parecidas.
- Faço questão de falar do meu tio porque Marinho Chagas é um homem do mundo. Ele sofre e hepatite e tem problemas no fígado. Já está na fila do transplante e só um novo órgão seria capaz de curá-lo. Enquanto isto não acontece, vivemos deste jeito. Torcendo que ele aguente às crises mais graves – resumiu.
Entenda o caso
Marinho Chagas estava em João Pessoa para participar de um evento com colecionadores de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e conversava com uma pequena multidão quando começou a passar mal. Segundo testemunhas, ele começou a “vomitar sangue” e foi levado às pressas a uma Unidade de Pronto-Atendiento. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta".
Na UPA, os médicos tiveram dificuldades de estabilizar o quadro clínico do jogador e não conseguiram estancar a hemorragia. Por isso, o ex-lateral foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, mais bem equipado para este tipo de procedimento.

Por Globo Esporte PB

LUTO NO ESPORTE: Narrador esportivo Maurício Torres morreu neste sábado aos 43 anos

O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres (Fábio Guinalz/ Fotoarena)
O apresentador e narrador esportivo Maurício Torres morreu na noite deste sábado, em São Paulo. O apresentador tinha 43 anos de idade e estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 1º de maio, quando passou mal durante um voo entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
Torres, que já trabalhou na Rede Globo, atualmente estava na TV Record. Em nota, a Record lamentou a morte do apresentador e afirmou que ele sofreu complicações médicas. O hospital também divulgou um comunicado afirmando que a morte ocorreu por falência de múltiplos órgãos. O jornalista deixa mulher e uma filha de 8 anos.

Veja

30/05/2014

Independente e Quipauá decidem neste domingo a IV Copa Beira Rio em Santa Luzia




A IV Copa Beira Rio em Santa Luzia terá sua final no próximo domingo, o palco será o Campo de Aviação, Quipauá x Independente farão essa grande final que terá inicio ás 08h30min, o Clássico dos Bairros Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião.
Independente o Dragão verde, time forte não para de jogar  e tem o comando do presidente Everaldo e conta com grandes nomes onde citamos o goleiro Botinha, Edinho, Douglas, Marinho, Rominho, Venâncio e sua torcida fanática.
O Quipauá conhecido pelo Tubarão Azul estava parado mas os irmãos Jota, Junior e Dudú, além do Xibata e uns amigos investiram e formaram um elenco jovem mas muito bom, como os zagueiros Leandro, o Xibata, Inácio, os atacantes Josivam e Thairom, Mateus, Iggor, o Leonardo e tantos outros.

Portanto será um grande jogo acredito que será bem disputado e quem for ao velho campo de Aviação verá um grande jogo.

 Quipauá
 Independente

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Chico do Rádio

Sport Clube São Joseense vence amistoso em Santana do Seridó



O Sport Clube São Joseense jogou uma partida amistosa de futsal nesta quinta na comunidade São Bento município de Snatan do Seridó, o adversário foi o Cruzeiro local e o Sport venceu por 5 X 2, com gols de Chaguinha 4 e Júlio Cesar 1.
O Sport jogou com a seguinte firmação:
  • Bebeto, Chaguinha, Júlio Cesar, Juninho, Kaike e Renê. 
  • Técnico: Cajueiro; Presidente: Nelo
O Sport disputará o Torneio Beneficnete que será realizado no próximo domingo em Santana do Seridó e enfrentará Os Bolas no 6ª jogo.
Este amistoso foi em preparação para as competições de futsal que aparecerem após a Copa do Mundo na região.

Portal Esporte São José do Sabugi

29/05/2014

Torneio de Futsal do próximo domingo em Santana do Seridó já está com todas equipes definidas e sorteio será nesta sexta



Ja estão confirmadas todas as 16 equipes que participarão no Torneio de Futsal Beneficente que será realizado no próximo domingo em Santana do Seridó, veja a relação:

Santana do Seridó: Escolinha A, Escolinha B, Gideões, Cruzeiro do São Bento, Laginha,
Londrina,
Botafogo dos Quintos, Barcelona e Os bola;
São José do Sabugi: Sport, Atenda e Vendedores Guerreiros;
Parelhas:
Cesama, Os peladeiros, Serraria União e Barcelona.


O sorteio amanhã (sexta-feira-30/05), ao vivo ás 11h30min no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural AM de Parelhas.
Este torneio será realizado no próximo domingo, com inicio ás 08h30min no Ginásio de Esportes "O Pereirão" em Santana do Seridó-RN, e será em prol do tratamento de saúde do repórter esportivo Antonio Januário do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas.  Informações de Alexandre Lima

Portal Esporte São José do Sabugi

Seleção faz seu primeiro treino e Felipão escala time que deve ser titular na Copa do Mundo


Neymar no treino da Seleção (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 Neymar passa por Ramires, observado por Maicon: treino movimentado (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
No primeiro treino tático na Granja Comary, Felipão escalou a equipe com a mesma formação que conquistou a Copa das Confederações. O time titular foi o seguinte: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.
Logo após o aquecimento, Felipão dividiu a equipe com coletes. Enquanto um grupo tentava roubar a bola, o outro intensificava a marcação. Quem conseguia recuperar a posse trocava de equipe na atividade. Em seguida, o treinador reuniu os jogadores no centro do gramado e passou orientações antes de definir o time titular.
Com as equipes escolhidas, o treinador comandou um treino tático. Em dado momento da atividade, Jô deu uma entrada mais forte em Luiz Gustavo, que não gostou do lance. Após um pedido de desculpas do atacante do Atlético-MG, tudo ficou resolvido.
Após o treino tático, Felipão trabalhou a parte técnica. Os jogadores realizaram uma atividade de passes, cruzamentos e finalizações. Nesta parte do treino, um lance curioso: Julio César levou a pior em uma cabeçada de Fred.
Durante o treino de finalizações, Fernandinho, Thiago Silva, Marcelo e Maxwell deixaram o campo e seguiram para a concentração no centro de treinamento da CBF. O lateral-direito Maicon ainda deu voltas em torno do gramado.
Antes do término, os zagueiros ainda fizeram um trabalho específico de domínio de bola. Os goleiros e os outros jogadores seguiram batendo bola. Em seguida, Felipão encerrou a atividade.

Parreira filma os detalhes

Aos 71 anos, o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, mostrou disposição durante o treino da equipe nacional na manhã desta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Além de carregar a trave e distribuir cones pelo gramado, ele ainda gravou imagens da atividade.
Mas não foi só a disposição de Parreira que chamou a atenção. O treino comandado por Luiz Felipe Scolari ainda serviu para celebrar o aniversário de 29 anos do volante Hernanes. Quem apareceu na Granja Comary foi o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. Ele foi ao local para gravar um quadro para o programa "Caldeirão do Huck".
A chuva e o frio também deram uma trégua na Granja Comary. Diferentemente dos últimos dias, o clima em Teresópolis estava aberto e deu lugar ao sol e a uma temperatura mais amena.

Por Globo Esporte 

Fifa divulga bola da final da Copa do Mundo 2014

Divulgação/Fifa
A "Brazuca" da final vai rolar no dia 13 de julho, no Maracanã. A grande diferença para a outra versão são as cores. O dourado e o verde claro entram no lugar do azul, do verde e vermelho
 A Fifa anunciou na manhã desta quinta-feira, em sua conta no Twitter, a bola que será usada na final da Copa do Mundo, dia 13 de julho, no Maracanã. A “Brazuca” da decisão difere nas cores da versão que vai ser utilizada em todos os outros jogos da competição. O vermelho, verde e azul dão lugar aos tons dourados, pretos e verdes florescentes. No entanto, a bola continua com seus seis gomos originais. A Copa começa daqui a exatamente duas semanas, no dia 12 de junho, com o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Gazeta Esportiva

Brasileirão Série C: Classificação e jogos da 6ª rodada



Jogos da 6ª rodada do Brasileirão Série C:

Grupo A:
31/05 - 19h30min Paysandu x Fortaleza
31/05 - 18h00min Crac-GO x Aguia de Marabá-PA
01/06 - 16h00min Botafogo-PB x Cuiabá-MT
01/06 - 19h00min CRB-AL x Treze
01/06 - 19h00min Salgueiro x ASA
Grupo B:
31/05 - 15h00min Guaratinguetá x Macaé
31/05 - 16h00min Caxias x Mogi Mirim-SP
31/05 - 16h00min Tupi x Madureira
31/05 - 19h00min São Caetano x Juventude
02/06 - 21h30min Duque de Caxias x Guarani

Classificação:


Clube PG J V E D GP GC SG
Grupo A
Fortaleza 11 5 3 2 0 4 1 3 73,3
Botafogo-PB 9 5 2 3 0 10 7 3 60,0
Paysandu 8 5 2 2 1 5 3 2 53,3
ASA 7 4 2 1 1 5 3 2 58,3
Treze 6 5 1 3 1 6 6 0 40,0
Cuiabá 5 5 1 2 2 4 4 0 33,3
Crac 5 5 1 2 2 6 8 -2 33,3
Salgueiro 5 5 1 2 2 4 7 -3 33,3
Águia de Marabá 4 5 1 1 3 6 8 -2 26,7
10º
CRB 2 4 0 2 2 2 5 -3 16,7
Grupo B
Mogi Mirim 13 5 4 1 0 9 3 6 86,7
Juventude 9 5 2 3 0 4 2 2 60,0
Caxias 8 5 2 2 1 8 4 4 53,3
Madureira 8 5 2 2 1 5 3 2 53,3
Macaé 8 5 2 2 1 5 4 1 53,3
Tupi 7 5 2 1 2 4 6 -2 46,7
Guaratinguetá 5 5 1 2 2 8 6 2 33,3
Guarani 5 5 1 2 2 3 7 -4 33,3
São Caetano 3 5 1 0 4 2 6 -4 20,0
10º
Duque de Caxias 1 5 0 1 4 2 9 -7 6,7
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols Azul: Zona de Classificação | Vermelho: Zona de rabaixamento


Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB fez último treino antes do Clássico Tradição


treino do botafogo-pb, botafogo-pb, bota-pb, Maravilha do Contorno (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Jogadores do Botafogo treinam antes de enfrentar o Treze (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
O time do Botafogo-PB fez seu último treinamento na tarde desta quarta-feira, antes de enfrentar o Treze no Clássico Tradição. Comandando pelo preparador físico Alexandre Duarte, o treino durou cerca de uma hora. Com exceção do lateral-esquerdo Celico, todos os jogadores estão à disposição do treinador Marcelo Vilar para o jogo desta quinta-feira.
O lateral-esquerdo vem trabalhando forte para tentar se recuperar da lesão no tornozelo esquerdo. No seu lugar deve jogar Alex Cazumba. Mesmo com esta única baixa, Vilar não revelou o time que vai a campo contra o Galo.
No Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, os jogadores participaram de um rachão e, logo em seguida, se hospedaram em um hotel na orla de João Pessoa, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.
Os dois times estão em situação inversas na tabela de classificação. Se vencer o Treze, o Botafogo pode assumir a liderança da segunda fase. O time da capital está em terceiro lugar, com 22 pontos, e pode chegar ao mesmo número de pontos que o Sousa, que está com 25. Entretanto, o Belo ganha no critério de desempate, que é o número de vitórias.
Já o Galo tem 18 pontos na tabela. Mesmo com uma vitória sobre o Belo, o time de Campina Grande não sai da quarta posição. Se perder, o time de Campina Grande dá adeus as chances de classificação para as semifinais do Paraibano. Isto porque vão ficar faltando apenas seis pontos para o Treze disputar. Sendo assim, o time pode chegar no máximo a 24 pontos, deste modo, não alcança mais Botafogo e Sousa.
O Clássico Tradição acontece nesta quinta-feira, às 20h30. O jogo acontece no Estádio Almeidão e é válido pela 12ª rodada.

Por Globo Esporte PB

Após vinte dias no Treze, Givanildo Oliveira realiza o primeiro coletivo



Após 20 dias no comando técnico do Treze Futebol Clube,  foi nesta terça-feira (27), que Givanildo Oliveira teve a oportunidade de fazer seu primeiro treino coletivo com o elenco. A atividade aconteceu durante a tarde, no estádio Presidente Vargas.
Durante o coletivo o técnico fez várias pausas para orientações táticas e repetiu lances com bola parada, organizando a movimentação do time na área. Aproveitando o elenco, ele montou um time titular formado pelos jogadores que podem atuar no Campeonato Paraibano e mesclou o time reserva com alguns jogadores da Série C.
O Treze ainda terá mais um treino antes do jogo da próxima quinta-feira (29), quando o time vai jogar contra o Botafogo-PB, fora de casa, pelo Campeonato Paraibano. O último treino do Treze antes desta partida será realizado na tarde desta quarta-feira (28), novamente no PV.  

Fonte: Site do Treze

Brasileirão Série A: Resultados da quarta, Jogos de hoje e classificação



Resultados:

Palmeiras 0 X 2 Botafogo
Sport 0 X 0 Grêmio
Criciúma 1 X 0 Coritiba
Internacional 2 X 0 Chapecoense
Goiás 0 X 0 Vitória
Corinthians 1 X 0 Cruzeiro
Alético-PR 2 X 2 São Paulo
Atlético-MG 2 X 0 Fluminense

Jogos de hoje:

Bahia X Santos
Flamengo Figueirense

Classificação:



Clube PG J V E D GP GC SG
Cruzeiro-MG 16 8 5 1 2 15 10 5 66,7
Fluminense-RJ 15 8 5 0 3 13 7 6 62,5
Corinthians-SP 15 8 4 3 1 10 4 6 62,5
Internacional-RS 15 8 4 3 1 11 8 3 62,5
Goiás-GO 15 8 4 3 1 7 4 3 62,5
Atlético-MG 14 8 4 2 2 10 7 3 58,3
Grêmio-RS 14 8 4 2 2 7 5 2 58,3
São Paulo-SP 13 8 3 4 1 14 11 3 54,2
Palmeiras-SP 12 8 4 0 4 8 10 -2 50,0
10º
Criciúma-SC 11 8 3 2 3 4 9 -5 45,8
11º
Atlético-PR 10 8 2 4 2 12 11 1 41,7
12º
Botafogo-RJ 8 8 2 2 4 12 11 1 33,3
13º
Bahia-BA 8 6 2 2 2 6 5 1 44,4
14º
Sport-PE 8 7 2 2 3 6 10 -4 38,1
15º
Santos-SP 8 7 1 5 1 6 5 1 38,1
16º
Vitória-BA 7 8 1 4 3 8 10 -2 29,2
17º
Flamengo-RJ 6 7 1 3 3 5 9 -4 28,6
18º
Chapecoense-SC 5 8 1 2 5 5 9 -4 20,8
19º
Coritiba-PR 4 8 0 4 4 5 10 -5 16,7
20º
Figueirense-SC 3 7 1 0 6 1 10 -9 14,3
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
Azul: Libertadores | Verde: Sulamericana | Vermelho: rebaixamento

Portal Esporte São José do Sabugi