21/03/2015

Potiguar de Mossoró confirma a contratação do atacante Carlinhos Bala, apresentação será na segunda


Carlinhos Bala defenderá equipe mossoroense no segundo turno do Estadual (Foto: Divulgação)
 Carlinhos Bala defenderá equipe mossoroense no segundo turno do Estadual (Foto: Divulgação)
O Potiguar fechou com o atacante Carlinhos Bala, de 35 anos, para a sequência do Estadual 2015. O novo reforço para o setor ofensivo estava atuando no América de Recife/PE e será apresentado na segunda-feira (23), em horário e local ainda a definir pela diretoria.
Carlinhos Bala ficou nacionalmente conhecido em 2005, quando foi um dos principais jogadores do Santa Cruz/PE, na campanha que terminou com o acesso da equipe à Série A do Brasileirão, marcando 12 gols. Na mesma temporada, Carlinhos Bala foi artilheiro com 20 gols do Campeonato Pernambucano.
Foi vendido ao Cruzeiro em 2006, em 2007 foi emprestado ao Sport/PE, onde foi o artilheiro da equipe na temporada. Em 2008, Carlinhos Bala foi o destaque do Sport na conquista do inédito título da Copa do Brasil, onde no segundo jogo da final contra o Corinthians, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
O atacante destacou a expectativa de fazer história com a camisa do Potiguar. “Fico muito feliz pelo acerto, a conversa com a diretoria foi muito rápida e espero fazer história no Potiguar. É um
clube muito tradicional no futebol nordestino. É mais um desafio em minha carreira e espero ser novamente vencedor”. O experiente atacante, conhecido como “O Rei de Pernambuco”, agora espera se tornar “O Rei do Rio Grande do Norte”. “Aceitei o desafio pela proposta da diretoria, que é fazer uma equipe forte, competitiva, que vá para o segundo turno em busca do título e das vagas para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Série D. Fui muito feliz em Pernambuco, agora espero com a ajuda do meus companheiros ser ‘O Rei do Rio Grande do Norte’ e conquistar todos os objetivos com a camisa do Potiguar”, destacou. Carlinhos Bala chega à Mossoró na próxima segunda-feira (23) e foi bastante elogiado pelo técnico Edson Porto. Para o atacante, o reconhecimento do seu futebol pelo atual comandante do Alvirrubro só o deixa ainda mais empolgado para vestir a camisa do Potiguar. “Vou chegar muito focado, a diretoria está me dando um grande apoio e já vejo que os torcedores do Potiguar estão felizes com minha contratação. Agradeço desde já pelo carinho”, finalizou.
Fonte: Portal no Ar

Um ano depois: Auxiliar marcado por gol não dado vira árbitro despercebido a 2ª divisão do RJ


Foto: globoesporte.com
O estádio Jair Toscano de Brito estava praticamente vazio, porém, com os predicados de um iminente palco de jogo da Série B do Campeonato Carioca. O público presente era barulhento, nada amistoso à arbitragem e ao adversário. Vendedores berravam tanto para encontrar clientes que rivalizavam com os gritos da torcida. Pais, mães e filhos usaram a tarde da última quarta-feira como programa familiar, afinal, o tempo chuvoso não recomendava curtir as agradáveis praias de Angra dos Reis. Naquele dia, o time da cidade, de mesmo nome, receberia o Goytacaz. A primeira partida de Rodrigo Castanheira em 2015, o auxiliar que, um ano antes, não validara gol de Douglas, mesmo com a bola tendo ultrapassado a linha em 33cm, justamente em um clássico, entre Vasco e Flamengo. Pois o homem do apito entrou em campo, teve atuação perfeita, capaz de expulsar um atleta da equipe da casa, e saiu dele 90 minutos depois como se fosse apenas Rodrigo Castanheira. Despercebido. Um desconhecido. Algo bem diferente do que viveu a partir de 6 de fevereiro de 2014. Tudo o que passou, a “tempestade”, como define o período, com ameaças, dúvidas quanto à própria capacidade, a obrigação em fazer exames, a certeza em retomar a carreira, o apoio da esposa e dos filhos, virou passado. Rodrigo Castanheira faz questão de ser apenas Rodrigo Castanheira, o juiz, o marido, o pai, o professor de Educação Física. Nem de longe quer, aceita ou teme ficar marcado como o árbitro que não deu o gol de Douglas.  
É difícil falar com Rodrigo sem citar, lembrar o 2 a 1 do Rubro-Negro sobre o Cruz-Maltino pela Taça Guanabara. Pois recordamos: falta para o Vasco. Douglas e Fellipe Bastos estão postados. O meia corre, bate, a bola acerta o travessão, quica dentro do gol de Felipe e sai. Gol. Claro. Legítimo. São 33cm que separam a bola da linha do gol. O auxiliar de linha, à época, estava bem posicionado. Distante cinco metros. Não validou e o árbitro principal Eduardo Guimarães mandou o jogo seguir. Foi o começo de uma tremenda confusão. Que saiu das quatro linhas, envolveu polícia e até hoje deixou marcas. Uma delas é percebida logo ao começar a conversa:  
- Não quero ficar refém de um lance. Foi um erro. Isso passou. Quem nunca errou? Vivi uma tempestade e não quero viver isso de novo.   
A defesa se explica. Rodrigo teve o endereço vazado por um torcedor vascaíno no Twitter. Foi ameaçado - a Polícia Civil abriu investigação, inclusive. Temeu pela segurança da esposa e dos filhos, uma menina de oito e um menino de dois anos, cujos nomes ele evita revelar. Teve de se isolar. Deixou a casa onde mora, no Rio, por uma semana, no feriado de Carnaval. Virou até fantasia da festa popular, com o adendo nada amistoso: um óculos, um sugestivo “apelido” de cego. E demorou para retomar a rotina.  
Mas o que ele fez? Como conseguiu? Para entender é preciso separar o dentro do fora de campo. Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, Rodrigo só votaria a trabalhar após passar por uma bateria de exames, todos bancados pela federação. Os fez. No Rio e em São Paulo. Um oftalmologista não encontrou nenhuma deficiência. Um neurologista, idem. E um psicólogo o acompanhou por um mês. Foi o período em que demorou para voltar a ser quarto árbitro, em duas oportunidades, ainda em 2014. Ou seja: não houve punição, posição tomada pelo presidente da Coaf, Jorge Rabello, que o conhece desde o ingresso no curso de arbitragem, em 2002.  
O que aconteceu foi que ultrapassou o limite da capacidade do olho humano
Rodrigo Castanheira
- Fiz todo o procedimento correto. Me posicionei, girei o corpo. Mas não vi a bola ter passado toda a linha. Tanto que falei "segue, segue, segue". O que aconteceu foi que ultrapassou o limite da capacidade do olho humano. Há estudos que mostram que o milésimo de segundo do piscar dos olhos interfere na visão. Foi isso. A Ferj e a Coaf entenderam isso. E eu agradeço. Seria muito fácil punir, me afastar. A primeira semana, três ou quatro dias.. foram de muita chateação. De muita cobrança. Gera dúvidas. Dei a volta por cima pois amo o que faço, amo o futebol - recorda.  
Mesmo assim, demorou mais a apitar como árbitro principal. A volta ocorreu, igualmente, na Série B: São João da Barra x São Gonçalo em 16 de abril. Exatamente dois meses depois do erro. Àquela altura, a confiança foi retomada nas sessões terapêuticas. E a forma física havia sido mantida com exercícios. Foram ainda outros oito jogos como juiz, todos do Estadual, entre Série B, Série C, e da Copa Rio, o último entre Angra e Goytacaz.  
- Voltei em um jogo complicado, de estádio cheio. Se eu fosse bem, seria a confirmação de que eu teria superado tudo. Se eu fosse mal, talvez eu me questionasse se eu deveria continuar arbitrando. Graças a Deus, fui bem. Assim como no último, o primeiro de 2015. Me exigiu muito, física e tecnicamente. Arbitragem e o futebol são assim: imprevisíveis e esse é o maior barato - destaca, para completar:  
- Nunca usaram o erro dentro de campo para me desestabilizar. As pessoas que me conhecem, me apoiaram. Os jogadores e os treinadores vêm falar e dar abraço. Dar apoio. Isso é bonito.  
O fora de campo ajudou. Família e amigos apoiaram. Os diretores dos dois Cieps em que dá aula, em Duque de Caxias, de acordo com Rodrigo, tiveram comportamento exemplar. Conversaram, mostraram as coisas boas feitas por ele, bateram na tecla batida por ele em todas as aulas aos adolescentes do Ensino Médio: persistência.  
- Sempre falo para o menino ou para a menina não desistir da realização de qualquer sonho. Para nunca perder a fé. Confiar e Deus. Se tem um plano para a sua vida, por mais que tenha obstáculos, tem de superá-los. A minha aula foi dada a mim. Meu sonho era ser juiz de futebol. E não desisti dele. Por isso, mato um leão a cada dia - acrescenta.  
A atuação do árbitro sempre é analisada em relatório feito por um observador da Ferj. Desde o erro, Rodrigo teve boas avaliações. A julgar pela última quarta, por exemplo, deve repetir a média. Foi perfeito. Distribuiu seis amarelos. E um vermelho, direto, ao zagueiro Robson por falta violenta, um carrinho lateral com os dois pés em um atacante adversário. Decisão que revoltou a torcida local. E os jogadores. O juiz foi cercado, mas manteve a calma. Teve sorte, é verdade, pois, mesmo com a demora da entrada do policiamento, nada de grave ocorreu. Mas se ninguém lembrou do erro no Clássico dos Milhões, não escapou de críticas de torcedores. Sempre no caráter de pressionar.  
- Apita direito ou vou furar o pneu da van! (que levaria a arbitragem de volta ao Rio após o jogo). 
- Seu juiz, meu time tem de subir e você não pode atrapalhar!  
Claro que elas não surtiram efeito. Rodrigo se posicionou bem. Sempre correu na diagonal. Não permitiu violência. E olha que as disputas de bola foram ríspidas. Soube conversar o orientar os atletas em campo. “Normal, normal” era a maneira de informar que não houve falta, “segura, segura” para chamar a atenção com o excesso de faltas, “não adianta caminhar” para coibir a clássica andada da barreira. Resultado de preparação. Ao saber da escala, estuda os times. Sempre chega três horas antes da partida. Para conhecer o local de trabalho. Se concentrar. Antes de entrar em campo, reza. E, ao dar o apito inicial, faz o sinal da cruz. Tudo para ter um bom trabalho. Para ter uma avaliação, como feita pelo treinador do Angra, Carlos Alberto Santos:
- Ele foi perfeito. Decidiu os lances com precisão. E expulsou corretamente o meu jogador.
E, claro, para não cometer erros como o do dia 16 de fevereiro de 2014.

Por Globo Esporte

Treinador do Sousa divulga relação de atletas para jogo diante do Auto Esporte no Almeidão



O treinador do Sousa Roberto Carlos divulgou a relação de atletas para o jogo deste domingo diante do Auto Esporte, a lista com quem vai a campo é a seguinte:
Goleiros: Ricardo e Junior Conceição;.
Zagueiros: Andrey, Dôgão e Jefferson.
Laterais: Camilo, Gilbeto Matuto, Josivan, Nego e Lailson.
Volantes: Algodão, Erandir, Israel, Junior Lira e Mateus.
Meias: Alisson Costa, Régis e Gil Paraíba.
Atacantes: Dico e Rodrigo Potim e Brazinha.
O Sousa ocupa o 6º lugar no CampeonatoParaibano com 12 pontos em nove jogos disputados até agora, e vai em busca de mais uma vitória para voltar ao G4.
O jogo será realizado neste domingo(22), no Estádio Almeidão e terá inicio ás 16h00min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Presidente Alisson Nunes teve uma sexta-feira intensa de planejamento com dirigentes e Departamentos Esportivos do Nacional do Patos


Nesta sexta, 20, o presidente Alisson Nunes se reuniu com os diretores de Mídias Sociais e Marketing, contando com a participação do renomado humorista da cidade de Patos, Hugo Leonardo, o conhecido "TATU", além do locutor e empresário de eventos Ulisses Neto.
Na pauta foi discutido temas como: 
Conclusão e lançamento oficial do Programa Sócio Torcedor à torcida alviverde, que acontecerá no início de Abril; Site oficial do clube; Futuros eventos para adquirir proventos ao NAC, Parcerias, Abertura da Sede Administrativa e Loja do Verdão Maravilha, Naming Rights, medidas de massificação do Nacional Atlético Clube em Patos e todas as cidades da região metropolitana patoense, dentre outros temas abordados.
A primeira reunião aconteceu das 14 às 16 hs. Das 16 às 18 hs o presidente do Canário do Sertão conversou e traçou objetivos e metas à serem alcançadas este ano, com os preparadores físicos Ramon Medeiros (atuou em 2012 e 2013 no NAC ) e Hítalo Medeiros; Fisioterapeutas Walcellony e Rafael Pereira, além do Fisiologista Thiago Formiga. O mesmo norteou a importância da união e profissionalismo desta jovem equipe, e frisou que é a primeira vez na história do Nacional, que o clube possuirá departamentos esportivos fixos e integrados, além de contar com um Fisiologista e Nutricionista na preparação dos jogadores, que é de suma importância na atual realidade do futebol profissional. Já na próxima semana serão iniciadas as atividades com as categorias de base, assim como no profissional.
Fonte: Assessoria NAC

20/03/2015

São José realizou ultimo coletivo e está definido para jogo do domingo pelo Regional Sub 17 em Patos, Fotos




O São José Sub 17 realizou na tarde desta sexta(20) no Estádio Domingão seu ultimo treino apronto comandado pelo treinador Nino, visando o jogo do próximo domingo pelo Campeonato Regional Sub 17 na cidade de Patos diante do Sport de Teixeira.
A equipe está definida e vai a Patos com os seguintes jogadores:
Ítalo Cesar, Thiago Paulista, Marcelo Araújo, Alan e Davi;
Gleidson, Marquinhos, Charles e Maykon;
Rennan e Alisson ou Romildo.
Reservas: Yure, Lucas, Ítalo Gabriel, Marcelo Eduardo e Romildo ou Alisson.
Técnico: Nino; Auxiliar: Antonio Baixinho
O jogo será realizado no Estádio José Cavalcanti e terá inicio ás 08h00min, a delegação do São josé sairá ás 06h00min ao lado do Mercado Público de São José do Sabugi.

























Portal Esporte São José do Sabugi

Definido os confrontos do mata-mata da Copa do Nordeste, Campinense enfrentará o Bahia


O mata-mata da Copa do Nordeste de 2015. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A PressO caminho está traçado até o dourado troféu de campeão nordestino de 2015, com um duelo duplo entre clubes pernambucanos e cearenses nas quartas de final. O chaveamento foi definido na sede da CBF, no Rio de Janeiro, através de um sorteio dirigido, com direito a transmissão na televisão.
Nesta edição da Lampions League, com todos os ex-campeões presentes, o sistema de classificação será o mesmo adotado na Copa do Brasil. Quem fizer mais pontos nos 180 minutos, passa. Em
caso de igualdade, vem saldo de gols, maior número de gols na casa do rival e, por último, pênaltis. A disputa das quartas de final acontecerá nos dias 25 e 29 de março. A vantagem no mando de campo nas próximas fases será definido de acordo com a pontuação geral, somando a fase de grupos e o mata-mata. O campeão receberá R$ 2,74 milhões e uma vaga na Copa Sul-Americana… Sport x Fortaleza
Um duelo de leões. Entre as quatro opções no pote 2, o atual campeão regional pegou o adversário mais tradicional. Em fase de reconstrução, o Fortaleza vem conseguindo bons resultados na temporada, quebrando inclusive um tabu contra o rival Ceará. Ao Sport, pesa bastante a favor o elenco superior tecnicamente, o entrosamento e a maior tradição. Mas precisa jogar mais bola…
Bahia x Campinense
Curiosamente, este foi o último jogo da primeira fase, com o time de Campina
Grande se classificando num sufoco daqueles aos 49 do segundo tempo. Na ocasião, o Baêa estava com uma equipe reserva. Agora, com Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi, a parada é bem mais pesada para o time paraibano, campeão nordestino em 2013. O Bahia é franco favorito. Ceará x Salgueiro
O Carcará terá uma missão complicada para avançar à semi: superar o Castelão. Vice-campeão em 2014, o Vozão voltou a investir para a sua obsessão, o título do Nordestão. Mesmo veteraníssimo, Magno Alves segue decisivo, chamando a responsabilidade. Para continuar fazendo história, o time do interior pernambucano precisa fazer o “crime” no Cornélio de Barros.
Vitória x América-RN
Reedição da final de 1998, ano do único título do futebol potiguar. No presente, contudo, o rubro-negro baiano vai mandando. Os dois times se enfrentaram na primeira fase da copa, com o Vitória – dono da melhor campanha no torneio – vencendo lá e lô. O atacante Neto Baiano, destaque do Sport na conquista de 2014, segue fazendo o seu nome no regional.

Diário do Pernambuco

Resultados de quinta-feira pela Copa do Brasil, Libertadores e seis estaduais


Taça Libertadores 2015 (Primeira fase - 3ª e 4ª rodadas)
River Plate 1 x 1 Juan Aurich
Palestino 1 x 1 Montevideo Wanderers
Mineros de Guayana 0 x 2 Cruzeiro
Atlético Nacional 2 x 3 Barcelona-EQU

Empate entre Palestino e Montevideo Wanderers dá vaga antecipada ao Boca Juniors.
Copa do Brasil 2015 (Primeira fase - Jogos de volta)
Caxias 0 x 0 Capivariano (Ida: 0 x 3)
Icasa 2 x 0 Independente-PA (Ida: 0 x 5)
ABC 2 x 0 Boavista (Ida: 1 x 0)
Capivariano, Independente-PA e ABC estão classificados para a segunda fase.
Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
São José dos Campos 0 x 0 Sertãozinho

Campeonato Carioca Série B (Taça Santos Dumont - 2ª rodada)
Mangaratibense 1 x 1 Sampaio Corrêa
Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Ferroviário 1 x 2 Uniclinic
Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Santa Cruz-PB 0 x 1 CSP
Campeonato Alagoano 2015 (Segundo turno/Copa Maceió - 1ª rodada)
ASA 0 x 0 CSA
Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 2ª rodada)
São Francisco 4 x 2 Gavião


Por Globo Esporte

ABC vence o Boavista e avança na Copa do Brasil


 
A noite desta quinta-feira (19) foi de classificação para a equipe do ABC. O Alvinegro venceu o Boavista pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto foi realizado no estádio Frasqueirão.
O ABC, que precisava apenas do empate para passar à próxima fase, garantiu a classificação com um gol do zagueiro Leandro Amaro e outro gol do volante Nem. Ambos foram marcados após cobranças de escanteio no segundo tempo da partida. 
O próximo confronto do ABC pela Copa do Brasil será contra o vencedor da partida entre do confronto entre Paysandu (MS) e Águia Negra (PA). Já pelo Campeonato Estadual, o Alvinegro jogará contra o Globo, no próximo domingo (22).
 
Fonte: Tribuna do Norte

19/03/2015

Frontini marca 4 gols e Vila Nova-GO goleia fora de casa pela divisão de acesso do Campeonato Goiano


Com 4 gols de Frontini, Vila goleia o Itaberaí
Em tarde mais que inspirada de Frontini, o Tigrão venceu o Itaberaí por 4 a 0 fora de casa. Com o resultado, o Vila Nova chegou a 11 pontos e é líder isolado do grupo A da Divisão de Acesso.
Os gols saíram ainda na primeira etapa e o placar poderia ter sido melhor. Desde o apito inicial a equipe colorada comandou o jogo. Aos 7 minutos Mateus Anderson fez bela jogada e encontrou Frontini que driblou o goleiro e abriu o placar da goleada. Vila 1 a 0. O segundo gol saiu aos 18 minutos. Após cabeceio de Gustavo Bastos e o goleiro defender a bola, no rebote, Frontini não esperdiçou e marcou o segundo.
Para a alegria de todos os vilanovenses o terceiro não demorou a sair. Aos 24 minutos, Arthur avançou pela direita e cruzou para Frontini que chutou, mas não concluiu. Três minutos depois, a defesa do Itaberaí recuou a bola para o goleiro, que acabou pegando com a mão: recuo marcado. Robston foi para a cobrança e após bater na barreira, a bola sobrou para o camisa 9, que não perdoou. Vila 3 a 0.
Para finalizar o primeiro tempo melhor do que já estava, Frontini foi lá e marcou o 4º. Aos 36 o camisa 9 recebeu lançamento e com categoria, na saída do goleiro adversário, deu um belo toque por cima de Weide para marcar o quarto dele na partida. Fim do primeiro tempo: Vila 4 a 0.
A segunda etapa iniciou e a equipe colorada administrou a bola e a partida. A equipe adversária não obteve sucesso e teve apenas uma chance. A tarde em Itaberaí foi colorada e agora com 11 pontos e a manutenção na liderança, o Vila entra em campo novamente no próximo domingo (22).
Itaberaí 0 x 4 Vila Nova
Data: 14/03/2015. Horário: 16h00. Local: Estádio Rio das Pedras, em Itaberaí. Gols: Frontini (Vila Nova) aos 7' 1T (1-0), Frontini (Vila Nova) aos 18' 1T (2-0), Frontini (Vila Nova) aos 29' 1T (3-0), Frontini (Vila Nova) aos 36' 1T (4-0). Cartões amarelos: Robinho e Rafinha (Itaberaí).
ITABERAÍ: Weide; Cristiano Silva (Bené), Renato, Xandão e Vitor Miranda; Robinho, Rafinha Mário Júnior e João Carlos; Orlando Neto (Kaiquinha) e Fernando Baiano. Técnico: Ademir Goiano
VILA NOVA: Edson; Wanderson (Bruno Bera), Gustavo Bastos, Vitor e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha (Badé); Matheus Anderson (Marcus Vinícius) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

Site Oficial do Vila Nova-GO

CSP vence Santa Cruz por 1 a 0 no Teixeirão e agora é vice-líder do Paraibano


Foto: Divulgação
O Santa Cruz entrou no gramado do Teixeirão, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta quarta-feira (19), para receber o CSP pelo Campeonato Paraibano após uma semana conturbada fora de campo, com atraso salarial, greve e saída de jogadores. Em um jogo pobre tecnicamente, o CSP venceu por apenas 1 a 0 e subiu na tabela, assumindo a vice-liderança da competição. No primeiro tempo da partida as duas equipes tinham muita dificuldade de criação e, até o intervalo, não foi criada nenhuma oportunidade clara de gol.
No segundo tempo, a debilidade técnica do jogo foi confirmada. O gol só saiu em lance de bola parada. Aos 28 minutos, a zaga do Santa Cruz colocou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti. Hélio Paraíba cobrou no canto esquerdo e marcou o primeiro gol dele na competição.
Dois minutos após fazer o gol, Hélio Paraíba fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com o resultado, o Santa segue com 10 pontos, na sétima colocação do campeonato. A próxima partida do Tricolor está marcada para 2 de abril, quando receberá o Treze no Teixeirão. Já o CSP vai a 16 pontos, ultrapassando o Botafogo-PB na tabela e assumindo a segunda colocação. O Tigre volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Belo no Almeidão, em João Pessoa.

Portal Correio

Sem responder ligações, Michael some e causa preocupação no Fluminense após nova punição


HOME - Michael - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Foto: Bruno de Lima/L!Press
O Fluminense teve que conviver com um velho problema nesta quinta-feira. Pela segunda vez no ano, o atacante Michael não apareceu para treinar e nem atendeu as ligações das pessoas responsáveis pelo clube. Os familiares do jogador também não têm informações sobre o paradeiro do camisa 19 e a situação já preocupa a diretoria tricolor. A última vez que ele foi visto foi no treinamento de quarta-feira.
No fim de janeiro, Michael também não apareceu em um treino sem avisar. Na ocasião, o jogador alegou um problema particular para não ir ao clube naquele dia, explicou que se preparou psicologicamente para as notícias que viriam e revelou que se a diretoria definisse por uma punição, ele aceitaria. O caso foi resolvido internamente.
Na última segunda-feira, Michael foi julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), por conta do flagra no exame antidoping durante o Campeonato Carioca de 2013 por uso de cocaína e acabou punido, tendo que cumprir nova suspensão até o dia 31 de agosto.
A primeira punição ao atacante foi há cerca de dois anos, por 16 meses, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Posteriormente, foi feito um acordo e a pena foi reduzida para oito meses. Para isso, o atacante teve de fazer exames regularmente e aplicar
palestras sobre o tema para jogadores da base.  A Agência Mundial Antidopagem (Wada, sigla em inglês), porém, ingressou com um recurso no CAS e conseguiu a realização de um novo julgamento na última segunda.
www.flunews.com.br

Em audiência de apenas 10 minutos, Parma tem falência confirmada


Acabou a esperança para o Parma. Após audiência nesta quinta-feira, o clube teve seu estado de falência declarado oficialmente pelo tribunal local. A reunião durou apenas 10 minutos, e representantes da diretoria sequer contestaram as dívidas, que chegam a € 200 milhões (cerca de R$ 700 milhões).
Agora, resta saber se o time conseguirá terminar a temporada da Serie A. O Parma está na última colocação, com apenas nove pontos, e receberia uma ajuda dos outros clubes para ir até o fim da competição. Entretanto, os jogadores ainda não decidiram o que fazer.
Na quarta-feira, o proprietário do Parma, Giampietro Manenti, foi preso por lavagem de dinheiro. Ele havia comprado o clube em fevereiro, junto ao albanês Rezart Taci, e foi o terceiro dono da entidade na temporada – o primeiro foi Thommaso Ghirardi.
Caso nenhum empresário compre o Parma e assuma as dívidas, o clube terá de recomeçar nas divisões amadoras da Itália. Se alguém aparecer - um candidato é Alessandro Proto, inspirador do livro "50 tons de cinza" -, há a possibilidade de o time disputar a Serie B na próxima temporada. O prazo para os registros é até 28 de junho. 

Por Globo Esporte

Atlético de Cajazeiras e Sport de Teixeira se enfrentarão em partida amistosa neste sábado no Perpetão



O Atlético de Cajazeiras estará folgando na rodada deste final de semana do Campeonato Paraibano e a vai realizar uma partida amistosa neste sábado(21).
O jogo será no Estádio Perpetão em Cajazeiras diante do Sport de Teixeira e terá inicio ás 18h00min.
O treinador Tassiano Gadelha vem trabalhando forte a equipe do Atlético que vem crescendo na competição, tendo em vista que foi a ultima equipe das que disputam o Campeonato Paraibano a iniciar a pré temporada, más o time vem evoluindo muito nos últimos jogos.
já o Sport de Teixeira que tem a frente o treinador Reginaldo vem se preparando para disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão neste ano de 2015, a equipe vem trabalhando para valorizar os atletas da região e com uma equipe jovem formada por vários jogadores da base.
Reginaldo informou que vem treinando três vezes por semana, e quando iniciar a 2ª divisão vai contratar algumas peças apenas para completar o elenco.

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB perde para o River-PI e encerra a Copa do Nordeste com a pior campanha



Na noite desta quarta-feira (18), o Botafogo-PB fez sua última partida na Copa do Nordeste de 2015 contra o River-PI, em Teresina. A derrota por 1 a 0 “premiou” o Belo com a pior campanha entre os 20 clubes que participaram da fase de grupos do torneio.
O gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Sideval aos 23 do segundo tempo. Ele apareceu livre na pequena área após cobrança de falta e só escorou a bola para as redes.
Chapinha, meia do Botafogo-PB, ainda foi expulso aos 29 da segunda etapa, após falta dura no volante Rogério.
O resultado do “amistoso” deixa o Belo com apenas um ponto em seis jogos na Copa do Nordeste. Já o River-PI ficou com oito pontos. Ambas equipes foram eliminadas.
No domingo (22) o Botafogo-PB volta a campo contra o Campinense no Amigão pelo Campeonato Paraibano às 16h.

VOZ DA TORCIDA
FOTO - ELZINEY SANTOS

PLACAR ESPORTIVO: Resultados de quarta de Libertadores, Copas do Brasil e do NE e 10 estaduais



Taça Libertadores 2015 (Primeira fase - 3ª e 4ª rodadas)
Emelec 1 x 1 Internacional
Estudiantes 1 x 0 Libertad
Santa Fé-COL 0 x 1 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 San Lorenzo
Deportivo Táchira 1 x 1 Guaraní-PAR
Copa do Brasil 2015 (Primeira fase - Jogos de ida e volta)
Lajeadense 2 x 1 Bragantino
Interporto 2 x 5
Chapecoense
Real Noroeste 1 x 4 Criciúma Princesa do Solimões 2 x 2 Figueirense Águia Negra 2 x 2 Paysandu Cuiabá 2 x 0 Murici (Ida: 2 x 3) Luverdense 1 x 0 Cabofriense (Ida: 1 x 1) Flamengo 2 x 0 Brasil de Pelotas (Ida: 2 x 1) * Chapecoense, Criciúma, Cuiabá, Luverdense e Flamengo avançam à segunda fase. Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 12ª rodada) Nacional-SP 1 x 1 Flamengo-SP Taubaté 2 x 1 Barueri Atibaia 5 x 0 Santacruzense Juventus-SP 2 x 0 Cotia Inter de Limeira 2 x 1 Itapirense Tupã 0 x 1 Barretos São José-SP 2 x 1 Grêmio Osasco Votuporanguense 5 x 2 Rio Preto Francana 1 x 5 Primavera-SP Campeonato Carioca 2015 (Primeira fase - 11ª rodada) Barra Mansa 2 x 1 Nova Iguaçu Campeonato Carioca Série B 2015 (Primeira fase - 2ª rodada) Barra da Tijuca 0 x 0 Gonçalense Olaria 2 x 2 São Cristóvão Barcelona-RJ 0 x 3 Americano Queimados 1 x 2 Ceres São Gonçalo FC 0 x 1 Portuguesa-RJ Angra dos Reis 1 x 1 Goytacaz Duque de Caxias 0 x 1 Audax-RJ América-RJ 1 x 0 São João da Barra Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Primeira fase - 9ª rodada) América TO 2 x 1 Minas Boca Ipatinga 2 x 1 Nacional de Muriaé Araxá 1 x 1 Uberlândia Montes Claros 1 x 1 Patrocinense CAP 1 x 2 Tricordiano Copa do Nordeste 2015 (Primeira fase - 6ª e última rodada) Vitória 2 x 0 Confiança América-RN 3 x 2 Serrano-BA Sport 3 x 1 Sampaio Corrêa Socorrense 1 x 1 Coruripe Moto Club 1 x 1 Piauí Salgueiro 3 x 1 Náutico River-PI 1 x 0 Botafogo-PB Fortaleza 1 x 2 Ceará Campinense 1 x 1 Bahia CRB 0 x 1 Globo FC *Vitória, América-RN, Sport, Salgueiro, Ceará, Fortaleza, Bahia e Campinense se classificam para as quartas de final. Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 4ª rodada) Nova Russas 2 x 1 Itapajé América-CE 1 x 1 Tiradentes Barbalha 3 x 4 Maracanã Campeonato Alagoano 2015 (Segundo turno/Copa Maceió - 1ª rodada) Santa Rita 2 x 0 Ipanema Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 10 rodada) Santa Maria 1 x 1 Ceilandense Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 7ª rodada) Estrela do Norte 1 x 0 Castelo *Estrela do Norte avança à segunda fase. Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 2ª rodada) Cametá 0 x 1 Remo Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 3ª rodada) Plácido de Castro 1 x 0 Alto Acre Atlético-AC 1 x 3 Galvez
Por Globo Esporte

18/03/2015

EMOÇÃO ATÉ O FIM: Campinense marca no último lance e consegue classificação heróica na Copa do Nordeste


Um gol. Um minuto. Um lance. O Campinense está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Foi sofrido, suado e só teve seu desfecho quase no último lance da partida. Mas, como que num milagre, a equipe paraibana conseguiu um empate com o time reserva do Bahia. Um único ponto que valeu por muitos. Um gol que permitiu a continuidade de um sonho.
Com o futuro da competição em jogo na noite desta quarta-feira, o Campinense foi para o tudo ou nada contra o Bahia. Quando Tchô abriu o placar para os baianos, o nada era o que se via pela frente. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, Negretti contou com um vacilo do goleiro Douglas Pires e reacendeu a esperança.
O Campinense se classifica exatamente por um gol. Com o empate com o Bahia, o time paraibano chega aos oito pontos e empata com o Náutico, mas leva a melhor diante dos pernambucanos no saldo de gols (0 contra -1). Com isso, a Raposa termina a primeira fase da Copa do Nordeste como o terceiro melhor segundo colocado.
Para o Bahia, o jogo não tinha muita importância. Com a classificação antecipada, o técnico Sérgio Soares deixou os titulares em Salvador. O time foi completamente formado por reservas e atletas da divisão de base. O duelo no estádio Amigão foi mais um teste de luxo para os tricolores.
Passada a primeira fase da Copa do Nordeste, as duas equipes voltam o pensamento para os estaduais. Na Bahia, o Tricolor tem o jogo de volta das quartas-de-final do Baiano contra o Galícia. Na Paraíba, o Campinense tem o Botafogo-PB pela frente em jogo adiado da oitava rodada. As duas partidas serão no domingo.
 
Misto quente segura o Campinense
A necessidade de vencer para garantir a classificação fez com que o Campinense iniciasse a partida em cima do Bahia. O goleiro Douglas Pires foi exigido três vezes nos primeiros dez minutos. Mas nada que gerasse grande susto. Aos poucos, os jogadores da equipe chamada de alternativa do Bahia ganharam confiança e cresceram na partida. Mas sem grande efetividade. Zé Roberto chegou a balançar as redes, mas estava impedido quando aproveitou o rebote do goleiro Gledson em cobrança de falta de Chicão. Minutos depois, Tchô criou perigo em uma bola colocada dentro da área. Mas, no final dos primeiros 45 minutos, o 0 a 0 permaneceu no placar.
Negretti garante a festa
Na volta do intervalo, a pressão aumentou sobre o time da casa. A equipe de Francisco Diá pressionou, mas parou em Douglas Pires. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bahia foi conquistando espaço e chegou com perigo. Aos 23 minutos, Tchô arriscou colocado novamente e, desta vez, conseguiu estufar a rede. O gol deixou o Campinense ainda mais desesperado. Na arquibancada, os gritos de “Eu acredito!”. E acreditaram até o final. Após Chicão ter salvo um gol em cima da linha, o grito foi solto da garganta no minuto final. Negretti chutou forte dentro da área e fez explodir o torcedor na arquibancada. “O campeão voltou!”. O Campinense está vivo na Copa do Nordeste. 

Fonte: Globoesporte.com/pb

11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio no próximo sábado(21), jogos da 1ª rodada

A 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio no próximo sábado(21), seis equipes participarão da competição e jogarão entre si, classificando os quatro primeiros colocados.
Participarão da competição as seguintes equipes:
Atletas de Cristo, River, Favelão, Cruzeiro do São Bento, Escolinha e 09 de Abril.

Jogos da 1ª rodada:


Sábado(21/03/15):
16h30min:Atletas de Cristo X River
19h20min: Favelão X Cruzeiro do São Bento
20h10min: 09 de Abril X Escolinha

Portal Esporte São José do Sabugi

Quatro equipes da PB e quatro do RN disputarão a 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó


A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó terá inicio no dia 22 de março, oito equipes divididas em dois grupos participarão da competição.
A 1ª edição desta competição já promete ter uma disputa muito boa, serão quatro equipes da Paraiba, sendo duas de São José do Sabugi, uma do Junco do Seridó e uma de Santa Luzia, e quatro do Rio Grande do Norte, sendo duas de Parelhas, uma de Santana do Seridó e a ultima da cidade de Carnaúba dos Dantas, dando um nível técnico alto a esta competição que tem tudo para virar tradição em nossa região. Os grupos ficaram da seguinte forma:  
Grupo A: Vitória de Carnaúba dos Dantas; Real Sociedad do Junco do Seridó; Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi; Coritiba de Parelhas.
Grupo B: Campinense de Santa Luzia; CESAMA de Parelhas; Londrina de Santana do Seridó; Tabira do Serrote de São José do Sabugi.
Jogos da 1ª rodada:

Sábado(28/03/2015):
08h000min: Vitória X Real Sociedad  
Domingo(29/03/2015):
15h30min: Sport X Coritiba
Domingo(05/04/2015):
08h000min: Campinense X CESAMA
 
15h30min: Londrina X Tabira

Portal Esporte São José do Sabugi

Campinense enfrenta o time reserva do Bahia precisando vencer para garantir vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste


Para o Campinense, o jogo do ano. O mais importante até aqui. E que pode representar a redenção numa temporada que não começou boa. Para o Bahia, um mero amistoso. Um treino de luxo. Um compromisso obrigatório antes do mata-mata. É esta a realidade do jogo desta quarta-feira entre Campinense e Bahia, pela última rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece a partir das 22h no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o time da casa joga por uma vitória para poder se classificar. Já o Bahia, classificado antecipadamente em primeiro lugar, joga despreocupadamente.
Pelo lado raposeiro, o time entra em campo embalado pelas vitórias sobre CRB e Globo FC pelo Nordestão; e Lucena, pelo Campeonato Paraibano. Além disso, a equipe comemorou ontem dois anos da conquista do Nordestão de 2013 e quer usar esta empolgação a seu favor. E vai com força quase máxima. A única nota destoante é o desfalque do titular Sandrinho, que no último jogo pelo estadual quebrou a perna e está fora da temporada.
Já classificado para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Bahia viajou para Campina Grande sem nenhum titular. O técnico Sérgio Soares decidiu deixar seus titulares em Salvador para uma semana completa de trabalhos físicos. Enquanto isso, o time que vai para o gramado deve ser formado por uma maioria de jogadores formados nas divisões de base do clube. Em jogo para o Tricolor apenas a disputa com o rival Vitória, além do Fortaleza, para ser a equipe de maior pontuação na primeira fase. O "título" pouco importa para a sequência da competição, mas pode ser um fator de motivação para o elenco.
O jogo tem arbitragem sergipana de Cláudio Francisco de Lima, Rodrigo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz (SE). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Campinense: O Campinense joga com tudo o que tem de melhor a disposição, com a excelção de Sandrinho, que vai passar até seis meses fora do futebol. Para o lugar dele, o treinador Francisco Diá deve escalar Alvinho. Assim, o time que vai a campo tem Gledson, Leandro Santos, Gabriel Valongo, Jairo e Jéfferson Recife; Negretti, Neto, Alvinho e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.
Bahia: Sem nenhum titular em Campina Grande, o Bahia vai a campo com um time totalmente novo. Cinco dos 11 titulares são formados na base do clube. Desta forma, o Bahia deve ir para o gramado com Douglas, Yuri, Adriano Alves, Chicão e Carlos; Feijão, Bruno Paulista, Tchô e Rômulo; Willians Santana e Zé Roberto.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Campinense: Sandrinho, com a perna quebrada, depois de fazer cirurgia e afastado do futebol por pelo menos seis meses, é o único desfalque do time.
Bahia: Poupados para uma semana de trabalhos físicos, os titulares ficaram em Salvador. Com isso, Jean, Tony, Titi, Thales, Tiago Real, Souza, Pittoni, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e Kieza.

Por Globo Esporte PB

Atleta aprovado no Torneio de Captação de Caicó volta ao ABC e já reiniciou seus treinamentos


O atleta Mikael da cidade de Soledade-PB que foi aprovado no Torneio de Captação de Atletas que a Comissão Técnica de Base do ABC F.C. de Natal realizou na cidade de Caicó no dia 15 de novembro de 2014, já está de volta ao Mais Querido.
Mikael é meia atacante e vem se destacando desde que chegou a base do ABC, após o recesso das categorias de base, ele voltou e já reiniciou seus treinamentos visando as competições de 2015.
O atleta fez sua estreia no ABC ainda em novembro, atuando pela equipe sub 16, o ABC venceu a Seleção de São Gonsalo por 2x1, o jogo foi realizado no CT da Base, o treinador Tostão gostou muito da atuação do atleta destaque do Torneio de Captação realizado em Caicó, ele estreou com uma grande atuação, e os dois gols da vitória da equipe foram em jogadas inciadas por ele.


Foto do 4º Torneio de Captação em Caicó
O Torneio de Captação de Caicó foi a sua 4ª edição, sempre muito bem organizado pelo desportista Poposa, uma competição que já virou tradição no Seridó Potiguar.
O atleta da cidade de Carnaúba dos Dantas, Airton Lucas que hoje é titular no sub 20 do Fluminense foi aprovado também na cidade de Caicó, mostrando a grande importancia das seletivas realizada pela Comissão Técnica de Base do ABC, sempre buscando descobri jovens promessas do futebol brasileiro.

Portal Esporte São José do Sabugi