21/12/2013

Caso Inácio Bruno: Presidente do Cruzeiro do Brejinho fala ao Portal Esporte São José do Sabugi



O Presidente Joelson  do Cruzeiro do Brejinho em conversa hoje pela manhã ao Portal Esporte São José do Sabugi comentou sobre os problemas jurídicos extra campo enfrentados pela sua equipe durante essa semana, inclusive o Cruzeiro "B" foi eliminado da Copa São José de Futsal.
Joelson falou que também foi enganado pelo zagueiro e que só colocou para jogar em sua equipe por que o mesmo garantiu que votava no município de São José do Sabugi, e meso depois das denuncias ele continuou afirmando e prometendo entregar o Título de Eleitor para que Joelson fizesse sua defesa e a equipe do Cruzeiro não fosse eliminada, essa mesma afirmação o zagueiro fez ao organizador da competição por telefone quando pediu o adiamento do julgamento e prometendo trazer seu titulo que constava seo domicílio eleitoral sendo no município de São José do Sabugi.
Joelson já está ciente da denuncia feita pela diretoria do Tertão, em que pede a vaga para o Tertão na semifinal da Copa São José de Futebol, em lugar do Cruzeiro, más promete fazer sua defesa, inclusive não foi um erro apenas do Cruzeiro, o Cruzeiro errou em ter confiado na palavra do atleta, más a Comissão Organizadora também erro em não pedi a todos os atletas participantes das duas competições um documento que comprovasse algum vínculo no municipio de São José do Sabugi para poder disputar a competição, e o erro maior foi do atleta que mentiu afirmando que votava no município.
Ontem divulgamos o resultado desses julgamentos, hoje estamos divulgando o lado do Cruzeiro do Brejinho, e estamos deixando o espaço livre para quem quiser fazer sua defesa aqui no portal, temos que divulgar todos os lados e vamos aguardar o julgamento.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Amigos de Hulk enfrentam Sub-20 do Treze em jogo beneficente no Amigão neste sábado



Na tarde deste sábado, Campina Grande vai “respirar” futebol. É que o atacante Hulk, da Seleção Brasileira e do Zenit, vai promover um jogo beneficente, que terá a presença de vários atletas de grande destaque no futebol nacional. O adversário será o time Sub-20 do Treze. A partida está marcada para às 15h30 e os ingressos poderão ser trocados, nas bilheterias do Estádio Amigão, por 2 kg de alimentos não-perecíveis ou um brinquedo.
Além de Hulk, campeão da Copa das Confederações deste ano sendo titular no time de Luíz Felipe Scolari, devem participar do evento o meia Denílson, que é filho de paraibanos e atualmente defende o São Paulo, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, o meio-campista Carlinhos Paraíba e o atacante Walter, um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando pelo Goiás.
 A partida festiva tem o objetivo, além de reunir os atletas durante as férias, ajudar instituições de caridade que atuam em Campina Grande, cidade-natal de Hulk. 
Os donativos arrecadados serão distribuídos entre as pessoas atendidas pelo Santuário do Divino Misericordioso, o Instituto São Vicente de Paulo, a Associação Campinense de Prevenção às Drogas (ACDP), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Creche e Pré-Escola Izaura Gomes e a Casa São Paulo da Cruz.
Mesmo com as obras de reforma que estão sendo executadas no Amigão, a gerência administrativa do estádio já garantiu que a arquibancada geral (Sol) estará liberada para receber os torcedores.

Globoesporte.com/PB 

Vasco e Flamengo decidem neste domingo quem será o 1° finalista da Copa São José de Futebol



Vasco de Santarém e Flamengo da Ridinha vão decidir neste domingo quem será o 1° finalista da Copa São José de Futebol, o jogo será no Estádio Domingão em São José do Sabugi e terá inicio ás 15:30 horas, o Vasco joga por um empate por ter ficado em 1° na Chave A.
A ultima vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em 2006 na semifinal da 1ª Copa Genésio Procópio de Medeiros, e o Vasco também jogava por um empate para ir a final, e o Flamengo venceu por 1 X 0, na final o Flamengo acabou derrotado pelo Central do Riacho da Serra e ficou com o vice daquele ano.
A outra semifinal será no outro domingo(29/12) entre Central do Riacho da Serra e Cruzeiro do Brejinho, más o Tertão entrou com um protesto tentando ganhar a vaga do Cruzeiro nesta semifinal, a decisão deverá sair esta semana se o adversário do Central será Cruzeiro ou Tertão.









Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Em dois amistosos, Treze vai enfrentar CSA 'recheado' de ex-raposeiros



Os dois primeiros amistosos do Treze na pré-temporada vão colocar em campo arquirrivais. Apesar das duas equipes não serem adversários tradicionais por serem de estados diferentes, o time alagoano tem em seu elenco uma série de jogadores, além do treinador Oliveira Canindé, que passaram pelo Campinense neste ano, chegando, inclusive, a conquistar o título da Copa do Nordeste.
Nomes como o goleiro Pantera e o zagueiro Roberto Dias, que têm uma grande identificação com o clube raposeiro devem estar em campo e dar um toque ainda mais importante aos amistosos. Além desse aspecto, as partidas vão servir de preparação já que as duas equipes vêm intensificando os treinamentos da pré-temporada pensando já na estreia pela Copa do Nordeste de 2014.
Nos bastidores, os dirigentes alvinegros ainda tentam articular a realização de outro amistoso antes da estreia do time na competição regional. Na Copa do Nordeste, o Galo tem seu primeiro compromisso marcado para o dia 19 de janeiro, jogando fora de casa, contra o Potiguar de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Treino do Treze em Esperança (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Treze vem intensificando os treinamentos da pré-temporada pensando na disputa da Copa do Nordeste do próximo ano (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
 
 Globoesporte.com/PB

20/12/2013

Quatro atletas de São José do Sabugi são relacionaodos para o jogo da Escola de Futebol Parelhas em Natal contra o ABC




 A Escola de Futebol Parelhas jogará amistosamente neste sábado na cidade de Natal-RN, o jogo será no Estádio Frasqueirão contra o ABC nas categorias sub 17 e sub 15, a equipe sairá da cidade de Parelhas ás 02:00 horas do Sábado, o primeiro jogo do sub 15 será ás 07:30 da manhã, e logo em seguida será o jogo do sub 17.
Será mais uma grande oportunidade para os atletas da Escola de Futebol Parelhas.
Quatro atletas de São José do Sabugi foram relacionados e vão para e viajarão com a equipe para este jogo diante do ABC de Natal, são eles: Bebeto(Goleiro) e Kaike(Lateral esquerdo), na equipe sub 17 e Ítalo de Neco(Goleiro) e Charles Filho(Meia), no sub 15.
Desejamos boa sorte a todos que fazem parte da Escola de Futebol Parelhas em seu ultimo compromisso do ano de 2013.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

TAPETÃO AGORA NA COPA SÃO JOSÉ DE FUTEBOL: TERTÃO ENTRA COM PROTESTO POR VAGA NA SEMIFINAL



A diretoria do Tertão Futebol Clube de São José do Sabugi que foi eliminada na 1ª fase da 1ª Copa São José de Futebol entrou nesta tarde de hoje com um ofício junto a Comissão organizadora solicitando a exclusão do Cruzeiro do Brejinho da competição, a diretoria do Tertão alega que o Cruzeiro utilizou quatro atletas de fora no jogo entre as duas equipes realizado no dia 1° de dezembro em que a partida terminou empatada em 1 X 1, e pelo regulamento só é permitido três.
Se a JJD julgar procedente e o Cruzeiro for eliminado, o Tertão fica com a vaga na semifinal.
O Cruzeiro foi eliminado da Copa São José de Futsal justamente por ter colocado um atleta irregular, más é outra competição e com outro regulamento, a Comissão Organizadora comunicou ao Portal Esporte São José do Sabugi que vai marcar a data do julgamento.
Em breve mais informações.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

O recomeço de Andrade no São João da Barra que vai disputar a 2ª Divisão Carioca



Jorge Luis Andrade da Silva, ex-jogador de futebol, volante, começou sua carreira e conquistou o mundo pelo Flamengo, campeão brasileiro pelo Vasco, passagens por Roma-ITA e Atlético Paranaense.Encerrou a carreira, tornou-se auxiliar técnico do rubro negro carioca e em 2009 acabou herdando uma vaga de treinador que o Cuca havia deixado. Os resultados vieram, e então o ex-auxiliar foi efetivado. No mesmo ano, Andrade tirou o Flamengo da fila e foi campeão brasileiro dirigindo o clube.
147_2224-extraandradeflamengoevasco 
No ano seguinte, uma crise interna resultou na demissão de Andrade que mesmo sendo o atual campeão brasileiro ficou 5 meses sem propostas de trabalho e só em setembro de 2010 assumiu o Brasiliense, onde acabou demitido por não conseguir evitar um rebaixamento.  Andrade ainda teve passagens por Paysandu e Boa Vista, mas nem de longe foi aquele treinador vencedor.
O treinador ficou sem clube desde o Campeonato Carioca de 2012 e declarou que fazia planos para ser trabalhar fora do Brasil, mas atualmente aceitou o desafio de treinar o São João da Barra e terá a missão de colocar o  humilde clube na elite do futebol carioca.
Andrade busca o recomeço em um time pequeno e voltar a trabalhar em um time grande.
download 
Foto Jornal Ururau
Hoje, Andrade é ídolo da torcida rubro negra mas nunca escondeu a mágoa do Flamengo e em diversas entrevistas se disse "traído" pelo clube. As reclamações parte da antiga diretoria que, segundo ele, o excluía dos planejamentos dos clubes e não era mais consultado sobre dispensa e contratações, Andrade resumiu tudo em uma palavra: "sujeira".

Lande Activo 

Quartas de final da 1ª Copa São José de Futsal terá inicio neste sábado, confira os jogos!



Após a JJD julgar todos os casos jurídicos que estavam pendentes da 1ª Copa São José de Futsal, a Comissão Organizadora da competição divulgou a tabela das quartas de finais, confira os jogos:

Sábado(21/12/2013):

19:00 H: Atenda  X  Sport "B"
19:50 H: Inter São Joseense  X  Vendedores "B"

Segunda-feira(23/12/2013):

19:00 H: Sport "A"  X  Cruzeiro "A" 
19:50 H: Vendedores "A"  X  Central 

No dia 28/12(próximo sábado) será realizado as semifinais da competição, e no dia 04/01/2014 será a final.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

1ª Copa São José de Futsal: JJD elimina Cruzeiro "B", suspende atleta, Central se classifica e mantém a perca dos pontos do Atlético



A Junta de Justiça Desportiva(JJD) da 1ª Copa São José de Futsal se reuniu novamente hoje a tarde e julgou o protesto em que o Central do Riacho da Serra acusou o Cruzeiro "B" do Brejinho de ter colocado o atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos de forma irregular e por unanimidade diante das provas apresentadas pelo Central tomou a decisão de que o atleta realmente jogou irregular na competição, e de acordo com regulamento da competição eliminou o Cruzeiro e tirou os pontos conquistados no jogo contra o Central, que passou de quatro para sete pontos e garantindo sua classificação como 2° colocado na Chave C, e suspendeu por um período de dois anos o atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos de qualquer competição de futebol ou futsal no município de São José do Sabugi.
O Central enfrentará na 2ª fase o Vendedores "A", e joga segunda-feira(23/12), ás 19:50 horas.
O julgamento mais polêmico foi o recurso impetrado pelo Clube Atlético São Joseense contra a perca de três pontos, o recurso foi rejeitada e a equipe atleticana ficou mesmo desclassificada da competição, e o Vendedores "B" ficou com a vaga para a 2ª fase.
Esses foram os resultados dos julgamento realizados hoje, agora vai ter inicio a 2ª fase.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Diretoria do Corintians de Caicó confirma realização de 3 amistosos antes do início do Campeonato Potiguar 2014



Visando a preparação para o campeonato potiguar 2014, a diretoria do Corintians de Caicó confirmou nesta semana que o clube fará 3 amistosos antes do início do certame no RN. Sob o comando do técnico Sérgio Rosa o Galo do Seridó vai viajar duas vezes e jogará uma vez em Caicó encerrando seu ciclo preparatório para a temporada que se aproxima.

Os amistosos começam nesta segunda-feira (23) quando o galo enfrentará o selecionado de São João do Sabugi no campo de futebol municipal daquela cidade. A partida terá início às 15h30, e será cobrada uma quantia simbólica de 5 reais aos homens e um quilo de alimento não perecível a crianças e mulheres com o objetivo de ajudar nos custos do time caicoense.

No próximo dia 28 o galo torna a viajar, desta vez para o sertão paraibano onde vai jogar amistosamente com a equipe do Sousa no estádio Marizão na terra dos dinossauros.

O ciclo de jogos se encerra no dia 05 de janeiro aqui em Caicó, quando o Corintians vai receber o caçula do campeonato estadual, o Globo Futebol Clube no estádio Marizão na capital seridoense.

Com isso, diretoria e comissão técnica espera deixar o time na "ponta dos cascos" física, técnica e taticamente para o início do estadual de 2014.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira 

Ministério Público de São Paulo abre investigação sobre queda da Portuguesa


O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação sobre o rebaixamento da Portuguesa - decretado em primeira instância na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Lusa recorreu da decisão e seu recurso será julgado na próxima sexta-feira pelo Pleno do STJD.


O objetivo da Promotoria de Direito do Consumidor é apurar se houve o emprego de algum artifício para alteração de um resultado de campo - e se isso resultou em algum dano para o torcedor. 


O Ministério Público pretende investigar porque a Portuguesa alega não ter sido avisada pelo advogado Osvaldo Sestário Filho da suspensão de Héverton, e também os critérios que levaram o STJD a condenar o clube paulista em primeira instância.

Bastidores F.C. com Globoesporte.com

Mesmo com muita chuva, elenco do Treze para a temporada 2014 é apresentado e com a presença de muitos torcedores



 Foto: Site do Treze
Mesmo sob chuva, o time do Treze foi apresentado à torcida e imprensa, na noite desta quinta-feira (19), no estádio Presidente Vargas.
A exceção de Daniel Marques, Eduardo Arroz, Douglas e Chiquinho Baiano, que ainda não desembarcaram em Campina Grande, todos os outros jogadores já contratados participaram do evento, que contou com a presença do padre Raniere, que concedeu bênçãos ao grupo.
O presidente Eduardo Medeiros, em sua fala, ressaltou a importância da parceria entre clube e torcida também em 2014 e desejou um excelente ano para o Galo da Borborema e sua legião de apaixonados.
Além dos 26 atletas já contratados, o Departamento de Futebol alvinegro ainda pretende acertar pelo menos mais quatro contratações.
CONFIRA OS ATLETAS DO TREZE ATÉ O MOMENTO:
Goleiros: César, Gilson, Éder e Arthur;
Laterais: Eduardo Arroz, Hudson, Ramon Zanardi e Chiquinho Baiano;
Zagueiros: Daniel Marques, Douglas, Marco Tiago, Alisson Pereira e Hiago;
Volantes: Escobar, Sapé, Felipe Alemão, Lídio e Leanderson;
Meias: Davi Ceará, Clebson, Esquerdinha, Téssio, Birungueta e Jan;
Atacantes: Jaílson e Tiago Souza.
Foto: Site do Treze


Fonte: Site do Treze 

NOTICIA URGENTE: JJD JULGARÁ HOJE A TARDE O CASO CENTRAL X CRUZEIRO



Foi confirmado agora pelo organizador da 1ª Copa São José de Futsal, o Sr. Damião Luiz Diniz(Nino), que o julgamento do protesto em que o Central entrou contra a equipe do Cruzeiro será hoje a tarde ás 16:00 horas no Centro Educacional Mauro Medeiros, o julgamento teve inicio ontem e foi adiado a pedido do presidente do Cruzeiro, e o caso será julgado hoje.
Também irá a julgamento o recurso do Atlético em que o clube tenta recuperar os pontos que perdeu para o Parceiros.
Em breve mais informações.


Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Luiz Antonio coloca Flamengo na Justiça e pode deixar o clube

Nem mesmo o cima de euforia após o título da Copa do Brasil aliviou a tensão entre o volante Luiz Antônio e o Flamengo. Depois de ser considerado o melhor em campo na final, o volante pode deixar o clube pela porta dos fundos. Isso porque, segundo o jornal Lance!Net, o jogador acionou o clube na Justiça, cobrando vencimentos não cumpridos até hoje. Se vencer, poderá se despedir do Rubro-Negro totalmente de graça.
Para o clube, seria um grande prejuízo, já que no contrato assinado em 2011, com vencimento em 2016, a então diretoria estipulou uma multa rescisória de 30 milhões de euros para transferências internacionais e R$ 24 milhões para nacionais.
Além disso, a ação gira em torno de R$ 10 milhões. O caso está sendo analisado na 16ª vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro e, a princípio, há uma audiência marcada para o dia 15 de janeiro depois de muitas tentativas de entendimento sem respostas.
Destaque neste ano, Luiz Antonio é cria das categorias de base do Rubro-Negro e, ao chegar ao profissional em 2011, demorou pra conquistar seu espaço. Porém, na atual temporada, virou titular absoluto a partir do meio do ano. Recentemente, no clássico com o Fluminense, pelo Brasileirão, o jogador completou 100 partidas com a camisa rubro-negra.
Esporte Interativo

1ª Copa São José de Futsal: JJD vai julgar recurso do Atlético na próxima seção de julgamento



O Portal Esporte São José do Sabugi entrou em contato ontem a noite com a Junta de Justiça Desportiva(JJD) da 1ª Copa São José de Futsal para obter informações sobre o caso do Clube Atlético São Joseense, e recebemos a informação de que o recurso impetrado peladiretoria atleticana será julgado na próxima seção de julgamento que está marcada para a próxima quarta-feira(25/12/2013), más que poderá ser antecipada para hoje a tarde, segundo informações da própria JJD.
O Atlético tenta requerer os pontos de volta que perdeu para o Parceiros, e tenta que a JJD faça outro julgamento tendo em vista de que foi punido sem o direito de defesa, sem ter sido comunicado de que haveria o julgamento, e também até hoje não foi comunicado oficialmente de que perdeu os pontos da partida, essa comunicação deveria ter sido documentada e não foi, ficou sabendo por terceiros, e este caso sequer era para ter ido a julgamento já que o Parceiros descumpriu o regulamento, por que para entrar em protesto a equipe tem que enviar um oficio e junto com um oficio uma taxa de R$ 50,00 e o Parceirros não pagou essa taxa.
Com a perca desses pontos o Atlético está desclassificado da competição, e a equipe do Vendedores "B" hoje é a equipe classificada para as quartas de finais, se o Atlético recuperar os pontos fica em 2º na chave e vai a segunda fase, e o Vendedores "B" sai.
A diretoria do Atlético comunicou ao Portal Esporte São José do Sabugi que cogita até entrar na Justiça Comun, más acredita que a JJD vai rever este julgamento e o Atlético recuperar os três pontos.
Vamos também entrar em contato com a diretoria do Vendedores "B" para saber o que tem a dizer sobre este caso.
Em breve mais informações.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

CBF admite que ‘Bid da Suspensão’, tem defasagem e Portuguesa tenta se salvar do rebaixamento usando essa tese


Héverton - Portuguesa (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

Caso Héverton ainda será julgado pelo Pleno (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

A defesa da Portuguesa, será construída sob um problema operacional que a própria CBF assume ter. De acordo com a entidade, há defasagem de atualização e informação no “BID da Suspensão”, como é conhecido o sistema implementado definitivamente pela própria CBF desde 1° de setembro. O programa, acessado pelos clubes com senha, informa quais atletas estão suspensos por cartão ou por punição do STJD.
No caso de Héverton, o sistema só foi atualizado na terça-feira, dia 10 de dezembro, quatro dias depois do julgamento do STJD no qual o meia pegou dois jogos de suspensão – o que o tornava irregular para o jogo contra o Grêmio, no dia 8.
A entidade diz que sempre fez o controle interno dos cartões e suspensões. Então houve a ideia de disponibilizar aos clubes. Um sistema foi montado, com login e senha. Futuramente, isso pode ser levado como oficial, com a mesma validade legal e oficial do Boletim Informativo Diário da registros e transferências, mas nunca foi tido como tal. No caso das punições do STJD, a informação só é atualizada depois que o resultado do julgamento chega à CBF.

Para se eximir de responsabilidade, a CBF se vale do parágrafo primeiro do artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, o qual diz que o clube não pode depender da entidade para controlar a condição de jogo dos jogadores. CBF alega não ter condições de controlar todas as punições pelo país.
O problema é que o documento enviado pela Diretoria de Competições orienta os clubes a se informarem sobre advertências e punições do STJD pelo programa que ela implementou. “Contamos com a colaboração de todos para que em 1/9 possamos adotar esse sistema de consulta em definitivo”, afirma o texto.
A fragilidade na atualização do “BID da Suspensão” será usada pela Portuguesa para apontar a CBF, organizadora da competição, como coautora do erro no dia 27, data do julgamento no Pleno do STJD.

QUAIS ARTIGOS DO CBJD E DO RGC SE APOIAM CBF e AUDITORES DO STJD:

Código Brasileiro de Justiça Desportiva
Art. 133 – Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão (...), salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação.

Regulamento Geral das Competições de 2014
Art. 52 – A DCO (Diretoria de Competições da CBF), verificando que um clube incluiu na partida atleta sem condição legal, encaminhará necessária e obrigatoriamente a notícia da infração ao STJD, ao qual competirá a aplicação de pena, nos termos do que dispõe o CBJD.

Art. 57 / § 1º - O controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos (...) é da exclusiva responsabilidade dos clubes (..), não cabendo à CBF nenhum tipo de obrigação ou responsabilidade (...), ainda que mantenha um sistema de contagem para o seu necessário controle administrativo.


Lancenet

Amistoso: Atlético de Cajazeiras vai ter seu primeiro teste neste fim de semana



O Trovão Azul do Sertão, começou os trabalhos no último dia (08) de Dezembro e mesmo com poucos treinos com bola. A diretoria do clube sertanejo, já vai testar o novo elenco, do clube cajazeirense, que vai disputar a primeira divisão do campeonato estadual, neste fim de semana.
O primeiro teste preparativo, para as disputas do paraibano 2014 vai acontecer no próximo Domingo, as 16:00 horas, dia (22) de Dezembro diante de um clube amador, da cidade de Major Sales-RN. O jogo treino vai acontecer na cidade Rio Grandense.
O comandante técnico, do mais querido do Sertão, deve utilizar duas equipes, no primeiro tempo, aqueles jogadores considerados titulares, e na segunda etapa, o time dos suplentes.
A equipe, que deve começar o jogo treino é a seguinte: Bel, Marquelino, Dorin, Erilson, Cleiton Cearense, Mateus, Peter, Djalma, Cleytinho, França e Pedro Henrique.
Na segunda etapa, a equipe será a seguinte: Renato, Renatinho,Edmílson, Moises Praxedes, Jefferson, Cléverton, Renato Frota, Nildo, Léo Amaro, Flavinho, William Bala.
A direção administrativa do clube, pretende ainda marcar outro amistoso, que pode acontecer com uma equipe cearense, no próximo dia (29). O adversário ainda não foi Definido.

Postado por: Leo Feitosa e Isaac Cartaxo

Futebol Total Aqui

19/12/2013

Chuva forte provoca cancelamento de amistoso do Sousa


Chuva forte provoca cancelamento de amistoso do Sousa
Foto: Divulgação

Na sequência da preparação para o Campeonato Paraibano 2014, o Sousa Esporte Clube programou para a tarde desta quinta-feira (19) um jogo-treino contra um selecionado da cidade de Lastro, que fica a 20 quilômetros da Cidade Sorriso. Porém, a atividade foi cancelada pela manhã em virtude da forte chuva que caiu sobre Sousa na noite anterior.
Esta seria a segunda partida do Sousa na pré-temporada. A primeira aconteceu no sábado (14), em Pombal. Lá, o Dinossauro do Sertão empatou por 1×1 com o Ferroviário, time local.
O amistoso estava marcado para as 15h30, no estádio Marizão, mas conforme Sinval Cardoso, o Galeguinho, o gramado não foi liberado para a partida. Pelo mesmo motivo foram suspensos os exercícios matutinos, realizando-se apenas treino físico-tático à beira do campo, no horário que antes seria para a realização do jogo.
Segundo o treinador Paulo Júnior, há a intenção de realizar mais dois amistosos nos próximos dois domingos. Adversários do Rio Grande do Norte estão sendo cogitados para as ocasiões. A estreia do Dinossauro no Estadual acontece no dia 05 de janeiro, contra o CSP.

Fonte: Voz da Torcida

Zagueiro Márcio Paraíba é anunciado como novo reforço do Mamoré-MG


A diretoria do Esporte Clube Mamoré anunciou parte do elenco que irá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014. Entre os reforços anunciados está o zagueiro Márcio Paraíba, , que chegou a ser anunciado como reforço do Auto Esporte para a disputa do Campeonato Paraibano.

Márcio Paraíba foi um dos destaques do Sapo no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2013, quando marcou quatro gols. O último clube do defensor, de 29 anos, foi o Coruripe-AL na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

O Mamoré inicia os treinamentos no dia 02 de janeiro visando a estreia no Módulo II contra o Uberlândia, dia 02 de fevereiro, no Parque do Sabiá.

Confira os jogadores anunciados pelo Mamoré:
Goleiros: Rafael Broeto, Fabrício e Matheus
Laterais: Bruno Alves e Ivonaldo
Zagueiros: Márcio Paraíba, Thales, Luiz Antonio e Adriano
Volantes: Thiago Carvalho, Bruno Souza, Luiz Ricardo e Jean Carlos
Meias: Esquerdinha, Charles, Gilbertinho e Paulinho
Atacantes: Luisinho, Jean Santos Santiago e Rafael Amoroso

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: AG ESPORTE

Botafogo-PB encara América-RN em último teste antes do Nordestão


Botafogo-PB encara América-RN em último teste antes do Nordestão
Foto: Marília Ferreira

O Botafogo-PB confirmou o seu segundo, e provavelmente, último amistoso antes de entrar em campo pela Copa do Nordeste diante do Sport Recife, em João Pessoa, no dia 19 de janeiro. O Belo, através do seu diretor de futebol, Ariano Wanderley, anunciou que o segundo jogo amigável do time de Marcelo Vilar será contra o América-RN em Goianinha, dia 12 de janeiro, no estádio Nazarenão. O horário ainda falta ser confirmado.
A partida será o último real teste para Marcelo Vilar fazer suas observações antes da estreia pelo Nordestão contra o Leão de Pernambuco, que acontecerá uma semana depois. Antes disso, o Botafogo-PB encara o CSP em outro amistoso, encerrando a temporada de 2014, dia 29 desse mês.
Contra o Tigre da Capital a logística será um pouco diferente. Serão dois jogos no mesmo dia, segundo informou o vice-presidente de Futebol, Ariano Wanderley. As partidas terão início às 14h. A intenção é utilizar todo o elenco neste teste em tempo corrido normal de jogo. Já contra o time potiguar, o duelo será normal.

Fonte: Voz da Torcida

Secretário Tibério Limeira rebate o Campinense e diz consultou clubes sobre o Gol de Placa



 Tibério Limeira diz que reuniu clubes antes do Governo enviar projeto de lei para a Assembleia(Foto: Yordan Cavalcanti / GloboesportePB)
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, rebateu nesta quinta-feira as declarações do presidente do Campinense, William Simões, que classificou como “eleitoreira” a lei que modificou o Programa Gol de Placa. 
Segundo o secretário, dez dias antes de enviar o projeto para a Assembleia Legislativa das Paraíba o governador Ricardo Coutinho reuniu representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Paraibano para apresentar as modificações, e que naquela oportunidade nenhuma agremiação fez ressalvas.
Segundo Tibério, os representantes de clubes se reuniram na Cinep pela manhã com ele e com o secretário da Receita, Marialvo Laureano. E à tarde, foram recebidos pelo governador Ricardo Coutinho no Palácio da Redenção.
- Vi com muita tristeza as declarações do presidente do Campinense, porque o clube foi consultado sobre o Gol de Placa. No dia do encontro, ele não se manifestou e não se colocou contrário ao projeto – rebateu.  
 Em seguida, o secretário disse que a única reclamação, vinda do Treze, era sobre a pressa que se estava tendo para levar o projeto à Assembleia Legislativa. Mas que mesmo assim a ponderação trezeana foi exclusivamente sobre prazos e não sobre o conteúdo da lei.
- Tínhamos que aprovar a lei antes do fim do ano para que ela já valesse para 2014. Por isto nos apressamos. Mas repito: nenhum dos clubes, nem mesmo o Campinense, fez críticas ao projeto quando foi chamado para discuti-lo.
Passando a defender o projeto, Tibério Limeira disse que a nova lei traz mais benefícios ao torcedor, sem que haja perda financeira aos clubes. Ao contrário, ele destaca que o Gol de Placa de 2014 vai destinar um valor até maior que o dos anos anteriores.
- Ganha o clube e o torcedor – resumiu.
Globo Esporte/PB 

Justiça acata mandado e Sousa poderá receber quantia do Gol de Placa


Justiça acata mandado e Sousa poderá receber quantia do Gol de Placa
Foto: Reprodução

A polêmica envolvendo o repasse de recursos do programa “Gol de Placa”, do Governo Estadual, ganhou mais um capítulo. E uma posição importante foi tomada.
No fim da tarde desta terça-feira (17), o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Leandro dos Santos, acatou em decisão monocrática o mandado de segurança provido pelo Sousa Esporte Clube para receber uma quantia de R$ 158 mil, referente à sua participação na Copa do Brasil 2013. Inicialmente o dinheiro seria repassado ao CSP, dono da vaga até o mês de fevereiro.
Através de sua conta no Facebook, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, comemorou o veredicto favorável e afirmou que “justiça só tem quem acredita e luta por ela”. O Sousa entrou com o mandado de segurança por este recurso financeiro no dia 21 de agosto, quase quatro meses após disputar a Copa do Brasil e perder para o Coritiba-PR.
Como tudo começou
Em fevereiro, dois meses antes do início da Copa do Brasil 2013, foi constatado que a vaga por intermédio da Copa Paraíba, vencida pelo CSP, era ilegítima por o torneio desrespeitar o primeiro inciso do 6º parágrafo do Artigo 2 do Regulamento Específico (REC), que estipula em quatro o número mínimo de participantes para que uma competição seja seletiva à Copa do Brasil. A Copa Paraíba 2012 só foi disputada por três times: o próprio CSP, Botafogo-PB e Treze.
Sabendo disso, o Sousa, vice-campeão estadual em 2012 e valendo-se da ordem de chamada prevista no 3º parágrafo do mesmo artigo, entrou na Justiça Desportiva para herdar a vaga e obteve êxito. Apesar de, depois, o CSP recorrer à Justiça Comum para revogar a decisão, o Sousa enfrentou o Coritiba-PR e foi eliminado logo no jogo de ida, com derrota por 3 a 0 no estádio Marizão, na Cidade Sorriso.
No segundo semestre, entretanto, nova luta começou a ser travada, desta vez quanto aos recursos do programa “Gol de Placa” ao participante na Copa do Brasil. Alegando ter disputado o torneio, o Sousa requisitou o valor de R$ 158 mil ao Governo do Estado, que já havia repassado a quantia ao CSP. Em defesa, a Secretaria de Esportes sustentou que o depósito foi realizado no mês de janeiro, antes de estourar o escândalo sobre a vaga. Na época, então, o CSP estava incluso na competição e enfrentaria o Coritiba-PR no dia 19 de abril, em Campina Grande.

Fonte: Voz da Torcida 

1ª Copa São José de Futsal: Caso Cruzeiro X Central: Julgamento é adiado para quarta-feira e a copa está paralisada



A Junta de Justiça Desportiva (JJD) da 1ª Copa São José de Futsal se reuniu hoje a tarde para julgar o protesto em que o Central do Riacho da Serra acusa o Cruzeiro do Brejinho de ter atuado com um jogador irregular na competição, os membros da JJD se reuniram, juntamente com o organizador da competição e os dirigentes dos clubes envolvidos.
A JJD esteve composta com os seguintes membros: Leovigildo Silva, José Lázaro Morais e Eduardo Michelles dos Santos, Damião Luiz Diniz esteve presente como organizador da competição. 
Os clubes estiveram representados por: Joelson dos Santos Alves presidente do Cruzeiro, pelo Central participou Sharlan Bruno Araújo de Andrade, Flávio Sérgio Ventura Santos e João Henrique de Araújo Sobrinho.
A seção de julgamento teve inicio com o organizador da competição lendo o documento de protesto, em seguida o presidente do Central entregou a JJD o caderno de votação do município de São José do Sabugi em que não consta o nome do atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos como eleitor do município de São José do Sabugi, e um documento emitido no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraiba (TRE-PB) em que consta que o atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos vota no município de Santa Luzia, em seguida o presidente do Cruzeiro pediu o adiamento do julgamento alegando que o atleta vota no município de São Jose do Sabugi e tem o titulo de eleitor constando que vota no município.
A JJD por unanimidade decidiu pelo adiamento do julgamento, dando o direito a defesa do atleta e pela paralisação da copa essa semana, o julgamento foi remarcado para quarta-feira(25/12/2013), e as quartas de final da 1ª Copa São José de Futsal será realizada na sexta-feira(27/12/2013) e sábado(28/12/2013).
Vamos aguardar o julgamento da próxima semana e estaremos divulgando em primeira mão na próxima quarta-feira, assim que for julgado o caso.
Os membros da JJD também disseram que quando receberem esse Título de Eleitor em que o atleta afirma que tem e consta que vota no município de São José do Sabugi, segundo o presidente do Cruzeiro, vão ver a veracidade do mesmo.

Entenda o caso:

O Central do Riacho da Serra entrou com um protesto contra a equipe do Cruzeiro "B" do Brejinho alegando que um atleta do Cruzeiro "B" atuou irregular, se proceder essa denuncia do Central, poderá atingir até a equipe de campo que está disputando a Copa São José de Futebol, já que esse atleta atua pelo Cruzeiro na copa de futsal e de futebol.
No futsal se o Cruzeiro for punido o Central será beneficiado com a classificação para as quartas de finais da ompetição, enquanto que no campo quem poderá ser beneficiado com uma classificação para as semifinais, caso o Cruzeiro tenha mesmo colocado algum atleta irregular e seja punido é a equipe do Tertão.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi  

3C de Patos enfrentará a Seleção Paraibana de Futsal em mais um edição da Copa 3C Natal de Futsal



Desde 2009 o 3C de Patos passou a ter DUAS FESTAS TRADICIONAIS por ano O NATAL e a TRADICIONAL FESTA de SÃO JOÃO já que em PATOS tem um SÃO JOÃO conhecido NACIONALMENTE.
Nesse ano de 2013 ocorrerá o 5° NATAL do 3C, todo ano acontece um jogo antes dos festejos, sendo sempre uma equipe convidada para realizar a disputa da COPA NATAL do 3C.
Desta vez quem disputará a COPA contra o 3C é a SELEÇÃO PARAIBANA DE FUTSAL, que depois de mais de 10 anos sem vir a PATOS a Seleção Paraibana de Futsal esta de volta ao Sertão, e desta vez para este grande evento.
No mesmo dia será disputada uma PRELIMINAR HISTÓRICA onde haverá o confronto entre as equipes do 3C (1999) × 3C (anos 80).
As convocações da PRELIMINAR e do JOGO PRINCIPAL sairá nos próximos dias e estaremos divulgando aqui no Portal Esporte São José do Sabugi.
A Copa Natal do 3C será realizado no dia 22/12/2013, com inicio ás 10:00 horas da manhã no Gelão Jatobá, e a Seleção Paraibana de Futsal ven reforçada com atletas que es
tavam no RIO GRANDE DO SUL, um que JOGA EM MINAS, e três que JOGAM na EUROPA.
Informações repassadas por Alisson Nunes.
O 3C de Patos realmente é uma equipe muito bem organizada, apesar de não morar em Patos más pelo que acompanho dar para notar, este ano foi quem representou a cidade de Patos nas grandes competições do estado, que foi o Campeonato Paraibano de Futsal e a Copa União Lojão Rio do Peixe, que inclusive sagrou-se campeão desta competição, e tem um presidente que trabalha muito por sua equipe, este ano está trazendo de volta após 10 anos a Seleção Paraibana de Futsal a cidade de Patos, a Copa Natal do 3C será realizado mais uma vez com muito sucesso e com vários atrativos como o encontro de atletas que passaram pelo 3C nas décadas de 80 e 90 no jogo preliminar, e no jogo principal a Seleção Paraibana de Futsal que enfrenta a equipe principal do 3C.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

ATENÇÃO: JJD DA 1ª COPA SÃO JOSÉ DE FUTSAL SE REUNE HOJE E JULGARÁ DESTINOS DE CLUBES NA COMPETIÇÃO, ONTEM APÓS O TÉRMINO DA RODADA TEVE MAIS PROBLEMAS E SERÃO RESOLVIDOS HOJE



A JJD da 1ª Copa São José de Futsal irá se reunir hoje ás 16:00 horas para julgar um recurso do Atlético em que tenta recuperar os pontos perdido para o Atenda, o Atlético está classificado em 3° na Chave A, se recuperar esses pontos passará para 2° lugar, enquanto que o Cruzeiro "A" cairá de 2° para 3°, más continua classificado.
Será julgado também o protesto em o Central do Riacho da Serra entrou contra o Cruzeiro "B" do Brejinho, o Central acusa o Cruzeiro "B" de ter colocado o atleta Inacio Bruno Dantas dos Santos de forma irregular, o artigo 38° do regulamento da 1ª Copa São José de Futsal afirma que só poderão participar da competição atletas moram, trabalham ou votam no município de São José do Sabugi, e o Central afirma no protesto que o referido atleta não mora, não vota e nem trabalha no município, e esse atleta atuou em todos os jogos do Cruzeiro "B".
Se o Cruzeiro "B" estiver atuando com esse atleta de forma irregular deverá incluido no artigo 22° do regulamento que afirma o seguinte:
Artigo 22° - Perderão os pontos do jogo o adversário a equipe que vier a colocar um atleta irregular, e a mesma será eliminada da competição.
Portanto, se a o atleta estiver irregular e a JJD incluir o Cruzeiro "B" neste artigo, a  equipe deverá perder todos os pontos dos jogos em que o atleta esteve em quadra jogando, de acordo com artigo 22° do regulamento da 1ª Copa São José de Futsal.
Recebemos informações também de que ontem o organizador da competição por pouco não foi agredido por dirigente de um clube, o responsável pela competição afirmou ao Portal Esporte São José do Sabugi em contato ontem a noite que já estava relatando todo o ocorrido na Súmula da Partida e que já será julgado hoje.
Organizar competições aqui em São José do Sabugi é complicado, sempre aparece alguem querendo aparecer, mesmo sabendo que a punição é dura, más alguns não sabem perder, e não são poucos, nessa copa já teve alguns casos, inclusive com atletas e dirigentes punidos.
Vamos aguardar o resultado do julgamento e a qualquer momento se surgir fatos novos estaremos divulgando em primeira mão, como também é reservado o direito de resposta a quem se sentir no direito de resposta.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

ESPORTE NA ESCOLA: Iniciado cadastramento de escolas, gestores e monitores e do Macrocampo Esporte e Lazer do Mais Educação



 Já Iniciou a etapa de cadastramento das Escolas que aderiram ao Esporte na Escola - Macrocampo Esporte e Lazer do Programa Mais Educação, e dos respectivos diretores e monitores no sistema do Ministério do Esporte. 


Contamos com a ajuda dos Secretários Municipais de Educação como interlocutor entre este Ministério do Esporte e os gestores/diretores das escolas que aderiram ao Programa Esporte na Escola para que todos recebam este tutorial com o passo a passo do cadastro, bem como para que efetuem até a data de término prevista para 17/01/2014. 



Esclarecemos que o cadastro das escolas, diretores e monitores deve ser feito pelos diretores/gestores das escolas.
Telefones para contato:


  • (61) 3217-9490 
  • (61) 3217-9691 
  • (61) 3217-1807 


PRAZO PARA CADASTRAMENTO: 17/01/2014.
Frei Martinho Esportes com Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB confirma jogo-treino com o CSP e realiza o primeiro treino técnico/tático da pré-temporada.


O Almeidão - Divulgação. 
O diretor de futebol do Botafogo, Ariano Wanderley, em entrevista concedida à imprensa local, confirmou o jogo-treino diante a equipe do CSP para o próximo dia 29 (domingo), no campo do UNIPÊ, previsto para iniciar a partir das 14h00, isso porque a intensão dos respectivos treinadores é de testar todos os seus atletas, para tanto, serão realizadas duas partidas.

O Elenco do Botafogo, que na tarde dessa terça-feira, no campo do IFPB, participou de mais um treino físico/técnico, estará realizando na manhã desta quarta, no Estádio O Almeidão, o primeiro treino técnico/tático desta pré-temporada, sob o comando do treinador Marcelo Vilar; à tarde, folga geral; e nesta quinta, pela manhã, retomada das atividades laborais para os atletas do Alvinegro da Estrela Vermelha.


Por Fábio Fernandes

Torcedores do Atlético-MG choram no Independência a eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes



A derrota surpreendente do Atlético-MG para o Raja Casablanca, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na semifinal do Mundial de Clubes, deixou o torcedor atleticano perplexo. O clima de frustração tomou conta do estádio Independência. Muitos torcedores choraram e, ao contrário do que aconteceu na conquista da Libertadores, em que o estádio do Horto foi fundamental, não foi de alegria, mas de decepção.
"Difícil de acreditar, como pode ter jogado tão mal, time foi sem alma, sem vontade, apático em campo. Tomou de três e foi pouco", criticou Guilherme Toscano.
Alguns torcedores ainda tentaram manter o espírito em alta e gritaram "Galo" e cantaram parte do hino do clube mineiro. Porém, a decepção era visível no rosto da torcida, que não acreditava na desclassificação antecipada.
"É complicado, difícil até tentar explicar. Mas a equipe não jogou, não entrou em campo. Foi o pior jogo do ano do Atlético. Difícil, pensei que esta fase de desilusão tinha passado", comentou Henrique Rodrigues.
 A expressão de preocupação já tomou conta do torcedor atleticano durante todo o duelo. Quando o time da casa marcou o segundo gol, em cobrança de pênalti, alguns torcedores tentaram gritar o "eu acredito", mas mostraram desconfiança no acreditar.
 Gilvan Jesus também adotou o discurso de reclamação da equipe. "Entrou de salto alto, foi de má vontade. Lucas Cândido foi mal, o Réver, impressionante", destacou.
 A torcida atleticana deixou o estádio logo após o apito final. Do lado de fora, alguns torcedores ainda tiveram ânimo para uma pequena e desanimada "festa", mesmo com a derrota amarga, com gritos de "Galo" e tentativa de se entoar alguns dos tradicionais cânticos.
 

Fonte: UOL

18/12/2013

Resultados dos jogos dessa semana da Copa São josé de Futsal e classificação



Segunda-feira(16/12):
18:30 H(Chave B): Sport "B" 4 X 5 Vendedores "A"
19:20 H(Chave A): Atenda  6 X 5 Vendedores "B"

Terça-feira(17/12):
18:30 H(Chave A): Cruzeiro "A" 13 X 1 Parceiros
19:20 H(Chave C): Cruzeiro "B"  5 X 4  Central

Quarta-feira(18/12):
18:30 H(Chave A): Atlético 6 X 4 Cruzeiro "A"
19:20 H(Chave C): Sport    2 X 1 Cruzeiro "B"
O jogo entre Inter São Joseense e U.F.C. não aconteceu, o U.F.C. desistiu da competição e o Inter ganhou os pontos da partida.

Quinta-feira(19/12):
19:00 H(Chave C): Central X Flamengo

Classificação: 

Chave A: 
1° Atenda: 12 pontos;
2° Cruzeiro "A": 06 pontos;
3° Atlético: 04 pontos (saldo + 2)
4° Vendedores "B": 04 pontos (saldo - 4)
5° Parceiros: 03 pontos.
Observação: O Atlético recorreu da decisão da JJD em que perdeu três pontos para o Parceiros, se recuperar os três pontos vai a sete, e fica em 2° na chave, enquanto que o Cruzeiro "A" cai para 3°, Atenda, Cruzeiro "A" e Atlético estão classificados para a 2ª fase. 

Chave B:
1° Inter São Joseense: 12 pontos;
2° Vendedores "A": 09 pontos;
3° Sport "B": 04 pontos (saldo - 5)
4° Barcelona: 04 pontos (saldo - 9)
5° U.F.C.: 00 ponto.
Inter São Joseense, Vendedores "A" e Sport "B" estão classificados para a 2ª fase.

Chave C:
1° Sport: 07 pontos;
2° Cruzeiro "B": 06 pontos;
3° Central: 01 ponto
4° Flamengo: 00 ponto.
Observação: O Sport "A" já está classificado para a 2ª fase, más o Cruzeiro "B" será julgado hoje pela JJD, por suspeita de colocar um jogador irregular, e esse jogador atuou em todos os jogos da equipe, se for realmente comprovado que jogou de forma irregular, o Cruzeiro deverá perder todos os pontos que conquistou e o 2° classificado da chave será decidido no jogo entre Central do Riacho da Serra e Flamengo da Ridinha que jogam hoje, vamos aguardar o resultado do julgamento, em breve teremos mais informações.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

NOTICIA URGENTE: MAIS UM PROTESTO E UM RECURSO NA COPA SÃO JOSÉ DE FUTSAL



A 1ª Copa São José de Futsal está no caminho do Brasileirão, hoje recebemos a informação por parte da Comissão Organizadora da competição,  que o Central do Riacho da Serra entrou com um protesto contra a equipe do Cruzeiro "B" do Brejinho alegando que um atleta do Cruzeiro "B" atuou irregular, se proceder essa denuncia do Central, poderá atingir até a equipe de campo que está disputando a Copa São José de Futebol, já que esse atleta atua pelo Cruzeiro na copa de futsal e de futebol.

Também a equipe do Atlético entrou com um recurso pedindo anulação do julgamento em que perdeu três pontos para o Parceiros.

No futsal se o Cruzeiro for punido o Central será beneficiado, se o Atlético recuperar os pontos o Vendedores será desclassificado, enquanto que no campo quem poderá ser beneficiado com uma classificação para as semifinais, caso o Cruzeiro tenha mesmo colocado algum atleta irregular e seja punido é a equipe do Tertão.

Vamos aguardar para ver o que vai dar, a primeira fase do futsal termina amanhã, e sexta-feira já começa o mata-mata, esses julgamentos tem que ser realizado amanhã ou a copa vai ter que parar até que seja julgado todos esses protestos e recursos das equipes, foi o repassou o organizador da competição.
Em breve mais informações.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi