19/12/2013

1ª Copa São José de Futsal: Caso Cruzeiro X Central: Julgamento é adiado para quarta-feira e a copa está paralisada



A Junta de Justiça Desportiva (JJD) da 1ª Copa São José de Futsal se reuniu hoje a tarde para julgar o protesto em que o Central do Riacho da Serra acusa o Cruzeiro do Brejinho de ter atuado com um jogador irregular na competição, os membros da JJD se reuniram, juntamente com o organizador da competição e os dirigentes dos clubes envolvidos.
A JJD esteve composta com os seguintes membros: Leovigildo Silva, José Lázaro Morais e Eduardo Michelles dos Santos, Damião Luiz Diniz esteve presente como organizador da competição. 
Os clubes estiveram representados por: Joelson dos Santos Alves presidente do Cruzeiro, pelo Central participou Sharlan Bruno Araújo de Andrade, Flávio Sérgio Ventura Santos e João Henrique de Araújo Sobrinho.
A seção de julgamento teve inicio com o organizador da competição lendo o documento de protesto, em seguida o presidente do Central entregou a JJD o caderno de votação do município de São José do Sabugi em que não consta o nome do atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos como eleitor do município de São José do Sabugi, e um documento emitido no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraiba (TRE-PB) em que consta que o atleta Inácio Bruno Dantas dos Santos vota no município de Santa Luzia, em seguida o presidente do Cruzeiro pediu o adiamento do julgamento alegando que o atleta vota no município de São Jose do Sabugi e tem o titulo de eleitor constando que vota no município.
A JJD por unanimidade decidiu pelo adiamento do julgamento, dando o direito a defesa do atleta e pela paralisação da copa essa semana, o julgamento foi remarcado para quarta-feira(25/12/2013), e as quartas de final da 1ª Copa São José de Futsal será realizada na sexta-feira(27/12/2013) e sábado(28/12/2013).
Vamos aguardar o julgamento da próxima semana e estaremos divulgando em primeira mão na próxima quarta-feira, assim que for julgado o caso.
Os membros da JJD também disseram que quando receberem esse Título de Eleitor em que o atleta afirma que tem e consta que vota no município de São José do Sabugi, segundo o presidente do Cruzeiro, vão ver a veracidade do mesmo.

Entenda o caso:

O Central do Riacho da Serra entrou com um protesto contra a equipe do Cruzeiro "B" do Brejinho alegando que um atleta do Cruzeiro "B" atuou irregular, se proceder essa denuncia do Central, poderá atingir até a equipe de campo que está disputando a Copa São José de Futebol, já que esse atleta atua pelo Cruzeiro na copa de futsal e de futebol.
No futsal se o Cruzeiro for punido o Central será beneficiado com a classificação para as quartas de finais da ompetição, enquanto que no campo quem poderá ser beneficiado com uma classificação para as semifinais, caso o Cruzeiro tenha mesmo colocado algum atleta irregular e seja punido é a equipe do Tertão.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi  

Nenhum comentário:

Postar um comentário