19/12/2013

Justiça acata mandado e Sousa poderá receber quantia do Gol de Placa


Justiça acata mandado e Sousa poderá receber quantia do Gol de Placa
Foto: Reprodução

A polêmica envolvendo o repasse de recursos do programa “Gol de Placa”, do Governo Estadual, ganhou mais um capítulo. E uma posição importante foi tomada.
No fim da tarde desta terça-feira (17), o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Leandro dos Santos, acatou em decisão monocrática o mandado de segurança provido pelo Sousa Esporte Clube para receber uma quantia de R$ 158 mil, referente à sua participação na Copa do Brasil 2013. Inicialmente o dinheiro seria repassado ao CSP, dono da vaga até o mês de fevereiro.
Através de sua conta no Facebook, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, comemorou o veredicto favorável e afirmou que “justiça só tem quem acredita e luta por ela”. O Sousa entrou com o mandado de segurança por este recurso financeiro no dia 21 de agosto, quase quatro meses após disputar a Copa do Brasil e perder para o Coritiba-PR.
Como tudo começou
Em fevereiro, dois meses antes do início da Copa do Brasil 2013, foi constatado que a vaga por intermédio da Copa Paraíba, vencida pelo CSP, era ilegítima por o torneio desrespeitar o primeiro inciso do 6º parágrafo do Artigo 2 do Regulamento Específico (REC), que estipula em quatro o número mínimo de participantes para que uma competição seja seletiva à Copa do Brasil. A Copa Paraíba 2012 só foi disputada por três times: o próprio CSP, Botafogo-PB e Treze.
Sabendo disso, o Sousa, vice-campeão estadual em 2012 e valendo-se da ordem de chamada prevista no 3º parágrafo do mesmo artigo, entrou na Justiça Desportiva para herdar a vaga e obteve êxito. Apesar de, depois, o CSP recorrer à Justiça Comum para revogar a decisão, o Sousa enfrentou o Coritiba-PR e foi eliminado logo no jogo de ida, com derrota por 3 a 0 no estádio Marizão, na Cidade Sorriso.
No segundo semestre, entretanto, nova luta começou a ser travada, desta vez quanto aos recursos do programa “Gol de Placa” ao participante na Copa do Brasil. Alegando ter disputado o torneio, o Sousa requisitou o valor de R$ 158 mil ao Governo do Estado, que já havia repassado a quantia ao CSP. Em defesa, a Secretaria de Esportes sustentou que o depósito foi realizado no mês de janeiro, antes de estourar o escândalo sobre a vaga. Na época, então, o CSP estava incluso na competição e enfrentaria o Coritiba-PR no dia 19 de abril, em Campina Grande.

Fonte: Voz da Torcida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário