01/12/2012

Oeste vence o Icasa por 2 x 0 e conquista o primeiro título nacional de sua história

Oeste vence o Icasa por 2 x 0 e conquista o primeiro título nacional de sua história
O Oeste venceu o Icasa na tarde deste sábado e conquistou o primeiro título nacional de história, o mais importante nos 92 anos de trajetória do clube. A finalíssima do Brasileiro da Série C terminou 2 x 0, com gols de Wanderson, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Dezinho, aos 18 da etapa final. Como o primeiro jogo acabou sem gols, o Rubrão ganhou o direito de erguer a taça de campeão brasileiro da Série C no Estádio dos Amaros, em Itápolis, onde a sua torcida comemorou bastante a conquista. É o segundo título do clube de Itápolis em dois anos, já que em 2011 os rubro-negros do Oeste Paulista foram campeões do Torneio do Interior, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol que envolve times da hinterlândia do Estado.

Já o Icasa ficou com o vice-campeonato e perdeu a oportunidade de ser o segundo time cearense a levantar um troféu em competição nacional, já que o Guarany de Sobral foi campeão da Série D em 2010.


O jogo começou pegado e com avanços dos dois times ao ataque. Aos 4 minutos, Thiago Baiano fez jogada de linha de fundo e cruzou na área. A zaga do Oeste errou ao tentar afastar e o goleiro Jailson teve de fazer a defesa. Aos 6, a resposta do Rubrão. Serginho cobrou falta de longe e a bola passou com perigo por cima do gol icasiano.


Aos 9 minutos, a abertura do placar. Wanderson fez grande jogada pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou no contrapé do goleiro João Paulo, que ainda tocou na bola mas sem conseguir evitar o gol dos donos da casa. Aos 13, quase a ampliação do  marcador. Cruzamento longo da direita para a esquerda e Serginho se esforçou para cabecear e quase balançar as redes novamente.


Aos 28, Carlinhos avançou pela esquerda e mandou a bomba para nova intervenção de Jailson. O Icasa lutava muito para entrar de novo no jogo.


Depois dos quinze minutos, o Icasa tentava chegar em lances de bola parada, mas sem sucesso. Já o Oeste passou a esperar o rival para encaixar algum contragolpe. Além disso, o Rubrão tentava o segundo gol nas bolas de falta do canhoto Piauí. Aos 37, a cobrança mais perigosa. Piauí bateu um miniescanteio da direita do ataque e a bola passou pelo goleiro João Paulo para explodir na trave.


Aos 40, um sinal de que o Icasa não havia morrido. Naylhor tabelou pelo meio e soltou a bomba de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Jailson. Aos 44, Thiago Baiano fez boa jogada pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba por cima do gol do Oeste.


SEGUNDO TEMPO


Logo no primeiro minuto da etapa final, Wanderson cobrou falta em que parecia que iria cruzar e quase surpreendeu o goleiro João Paulo, que se esticou todo para colocar a corner e evitar o segundo do Rubrão. Depois da cobrança do escanteio, Eduardo cabeceou no gol para nova grande defesa de João Paulo.


Aos 7 minutos, a resposta do Icasa. Éder arriscou de longe e obrigou Jailson a se colocar no chão e espalmar para o lado. Aos 8, um repeteco. Éder chutou de novo de fora e Jailson novamente espalmou.


Aos 15, o zagueiro Eduardo aproveitou cruzamento da direita e, no segundo pau, tentou cabecear no contrapé de João Paulo, mas a bola foi para fora. Aos 18, o desafogo. Piauí cobrou falta na área e Dezinho raspou de cabeça para balançar as redes e fazer vibrar a torcida presente nos Amaros.


Aos 19, de novo Éder deu trabalho ao goleiro Jailson. Uma bomba de fora da área e o arqueiro do Rubrão espalmou para escanteio novamente, naquele que era um duelo particular entre o meia do Icasa e o goleiro do Oeste. Aos 23, foi a vez de Canga chutar de fora da área e mais uma vez Jailson espalmar para fora.


Depois disso, e com a saída do meia Éder, substituído, o Icasa caiu de rendimento e passou a alçar bolas na área para tentar uma sobrevida. Mas quem chegou com mais perigo foi o Oeste, que, aos 40, criou mais uma boa chance através de cobrança de falta de Piauí. Carlinhos ainda tentou duas vezes em chutes de fora da área, mas nada que modificasse o placar final do jogo.


FICHA TÉCNICA

Oeste-SP x Icasa-CE
Série C 2012 - Final - jogo de volta
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 1 de dezembro de 2012, sábado
Horário: 17 h (hora de Brasília-DF)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Dias e Lucio Silva de Dias (PA)
Oeste: Jailson; Dedê (Everton Dias - 30/2T), Eduardo, Dezinho e Piauí; Dionísio, Alex Silva, Wanderson (Marcibnho Beija-Flor -19/2T)  e Liger; Jheimy(Samuel/intervalo) e Serginho. Técnico: Luiz Carlos Martins.

Icasa: João Paulo; Naylhor, André Turatto (Rossini-22/2T) e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Índio , Elanardo, Éder (Gustavo-31/2T) e Carlinhos; Canga. Técnico: Francisco Diá

Gols:

Oeste : Wanderson(10/1T)

Cartões Amarelos

Oeste: Wamderson (12/1T), Eduardo (13/2T), Jaílson (36/2T)
Icasa: Carlinhos (19/1T), Da Silva (39/2T)
 
Fonte: Serie C

Brasil estreia contra Japão e encara a Itália em Salvador pela Copa das Confederações


O Brasil se deu mal no sorteio deste sábado e terá uma espécie de grupo da morte pela frente na Copa das Confederações em 2013. A seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, vai estrear contra o Japão em Brasília, vai até Fortaleza enfrentar o México na segunda rodada e encerra a primeira fase diante da Itália, em Salvador.

Do outro lado, no Grupo B, a Espanha terá vida bem mais fácil, apesar da estreia dura diante do Uruguai, rival mais forte da chave, em recife. Na sequência, no entanto, a atual campeã mundial encara Taiti e um representante africano ainda não definido.

O sorteio, evento de gala da Fifa, com direito a produção global antes e depois da cerimônia, aconteceu no Anhembi, na zona norte de São Paulo. A parte principal do acontecimento, no entanto, foi tumultuada. Convidado especial, o chef Alex Atala se confundiu em um dos sorteios e deixou Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa que comandava o sorteio, visivelmente irritado.

Apesar do imprevisto, no fim de sua participação o cartola ainda teve tempo de brincar com a modelo Adriana Lima, outra convidada do evento, antes de deixar o palco. A festa na capital paulista serve como uma espécie de consolo para a cidade, que está fora do torneio. O Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, não ficará pronto a tempo.

Por isso, as sedes da Copa das Confederações, que reúne campeões continentais de todo o mundo, serão Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. A competição acontecerá em junho do ano que vem.

Abaixo, a tabela de jogos


GRUPO A 

Brasil x Japão, dia 15 de junho, em Brasília

México x Itália, dia 16 de junho, no Rio de Janeiro

Brasil x México, dia 19 de junho, em Fortaleza

Japão x Itália, dia 19 de junho, no Recife
 Brasil x Itália, dia 22 de junho, em Salvador
 Japão x México, dia 22 de junho, em Belo Horizonte

GRUPO B

Espanha x Uruguai, dia 16 de junho, no Recife

Taiti x time da África, dia 17 de junho, em Belo Horizonte

Espanha x Taiti, dia 20 de junho, no Rio de Janeiro

Uruguai x time da África, dia 20 de junho, em Salvador

Espanha x time da África, dia 23 de junho, em Fortaleza

Uruguai x Taiti, dia 23 de junho, no Recife

SEMIFINAIS

1o do Grupo A x 2o do Grupo B, dia 26 de junho, em Belo Horizonte

1o do Grupo B x 2o do Grupo A, dia 27 de junho, em Fortaleza

DISPUTA DO 3o LUGAR


Dia 30 de junho, em Salvador

FINAL


Dia 30 de junho, no Rio de Janeiro


Fonte: Blog de Milton Neves

Paraíba de Cajazeiras sai na frente e marca seu primeiro amistoso, será contra o Guarani de Sobral-CE


Ao completar duas semanas de trabalho, a Diretoria do Paraíba Esporte Clube da cidade de Cajazeiras resolveu programar o primeiro jogo amistoso com o objetivo de testar o seu novo elenco que vai disputar a Série A do Campeonato Paraibano 2013, com início programado para o dia 06 de janeiro.

Segundo as informações que foram repassadas através do gerente de futebol Silva Baiano, depois de alguns contatos mantidos com a agremiação cearense, o presidente do clube Tiko conseguiu acertar o amistoso com a diretoria do Guarany de Sobral, que já confirmou a data do confronto para o dia 16 de dezembro, partida a ser realizada no Estádio “O Perpetão”.

Silva ainda informou os nomes de dois atletas de grande tradição do futebol brasileiro que irão fazer parte da equipe do Guarany e enfrentar a Cobra Coral cajazeirense. Trata-se do zagueiro Ronaldo Angelim (ex-Flamengo do RJ) e o meia Naza que também já atuou no futebol carioca, sendo pela equipe do Vasco da Gama. 


Fonte: Coisas de Cajazeiras

Atlético de Cajazeiras deve passar a ser comandado por junta governativa



Aos poucos as coisas começam a ser resolvidas no Atlético de Cajazeiras. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, os membros do Conselho Deliberativo do time sertanejo praticamente definiram que um junta governativa vai atuar no comando da diretoria até o final do mandato do presidente Geraldo Lira, que recentemente declarou não ter mais intenção de permanecer à frente do Trovão Azul.

Essa junta seria formada por quatro membros e, para começar sua atuação, faltaria apenas a confirmação por parte de Geraldo Lira, que foi um dos indicados para compor o grupo administrativo. A diretoria espera a resposta se Geraldo aceita ou não permanecer entre os dirigentes do Atlético de Cajazeiras.

- Geraldo Lira não pôde participar da reunião, mas mandou um representante que aceitou a indicação dele para a junta governativa. De qualquer forma, nós ainda precisamos confirmar com ele. Só que dá para dizer que já está tudo praticamente certo e a administração do clube vai ser feita dessa maneira até o final do próximo ano - explicou Arlan Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e que também seria um dos integrantes da junta.

Apesar dos problemas extracampo, o Atlético segue sem alteração seu planejamento para a disputa do Campeonato Paraibano. Até agora, o clube cajazeirense já viabilizou a contratação de 14 jogadores e os treinamentos de pré-temporada devem ser iniciados no começo da próxima semana.

Apesar de crise, Atlético confirma acerto com técnico e 25 jogadores


Na primeira rodada do Estadual, o Atlético enfrenta o Cruzeiro de Itaporanga no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida marca o confronto entre o campeão e o vice da 2ª divisão do Paraibano deste ano. 

 Depois de solucionados alguns problemas relacionados à política interna do clube, o Atlético de Cajazeiras parte para viabilizar a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano. A primeira decisão tomada pela diretoria do clube foi a renovação de contrato com o treinador Jorge Pinheiro, que comandou o clube na conquista da 2ª divisão do Estadual deste ano. Além dele, o clube já conta com um elenco de 25 jogadores. 

Fonte: Coisas de Cajazeiras

SPORT DE SÃO JOSÉ DO SABUGI JÁ CLASSIFICADO JOGA SUA ULTIMA PARTIDA HOJE NA 1ª FASE EM SÃO MAMEDE


O Sport Clube São Joseense jogará hoje a noite na cidade de São Mamede, em partida válida pela quarta rodada da Chave B da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal, o Sport já garantiu sua classificação antecipada com duas rodadas de antecedencia, pois o mesmo soma nove pontos ganhos em tres jogos e nao poderá mais ser ultrapassado por duas equipes, o jogo servirá apenas para garantir a primeira colocação da chave, basta um empate.
O jogo do Sport será contra o Seridó do Junco do Seridó ás 19:00 horas, e a delegação do Sport sairá as 17:30 horas de São José com destino a São Mamede.
O atleta Joacy do Sport é o principal artilheiro da competição com oito gols marcados em tres jogos.
Na proxima semana o Sport folga e vai aguardar quem seráseu adversário nas semifinais.
O outro jogo da noite de hoje será entre Seleção de Passagem e Ipueira ás 20:00 horas.

Reportagem de João Henrique

30/11/2012

Nacional de Patos confirma Neto Maradona para comandar o time em 2013

Com relação ao elenco, Jogadores como o zagueiro Tiago Messias, o atacante William e o meia Leomir estariam 'apalavrados' com o clube

Depois de confirmar a participação do time no Campeonato Paraibano 2013, a diretoria do Nacional de Patos iniciou, nesta sexta-feira, o processo de formação do elenco para temporada 2013. E o primeiro a ser anunciado foi o novo treinador. É Neto Maradona, que comandou o Botafogo-PB no Estadual deste ano.


O acerto com Neto foi feito no começo da tarde de hoje em uma reunião, da qual participaram o novo presidente Nildo Pereira, oficializado no cargo, o ex-presidente da Junta Governativa, João Grilo, o diretor de futebol José Ivan e Adalberto, do departamento jurídico.

Segundo João Grilo, Neto Maradona era um dos nomes que estavam agendados pelo clube e ganhou a preferência da diretoria, por ter se encaixado no plano salarial estabelecido para o ano que vem. Pesou também o fato de o treinador nunca ter passado pelo Alviverde, o que dará grande motivação ao grupo.

- Estamos apostando no bom trabalho de Neto. Ele chega para sofrer conosco, porque o campeonato de 2013 não será fácil. Mas sabemos de sua capacidade profissional e esperamos montar um time competitivo para fazer frente aos concorrentes – disse o dirigente.

 
Os demais integrantes da comissão técnica do Canário do Sertão são: o preparador físico Ramon Medeiros, que retorna ao clube após passagem pelo Cruzeiro de Itaporanga e o preparador de goleiros Marcial, remanescente da temporada 2012.

Com relação ao elenco, a diretoria informou que o novo treinador vai ainda se reunir com o gerente de futebol Marcos Nascimento para acelerar a vinda dos atletas para as disputas do Estadual.

Jogadores como o zagueiro Tiago Messias, bicampeão paraibano pelo Treze, o atacante William que disputou o Estadual deste ano pelo Alviverde e o meia Leomir, que também jogou no time de Campina Grande, estariam “apalavrados” com o clube. A apresentação do elenco acontecerá entre os dias 10 e 11 de dezembro, no Estádio José Cavalcanti. O Naça estreia no campeonato no dia 6 de janeiro, contra o Auto Esporte, em Patos.


Fonte: Globoesporte.com/PB

SABUGI E SÃO MAMEDE, SERÁ O GRANDE CLÁSSICO HOJE PELA COPA DE FUTSAL


O Sabugi de Santa Luzia jogará hoje sua ultima partida pela 1ª fase da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede, e enfrentará a equipe da casa, ou seja a equipe do São Mamede, e só uma vitória interessa para ambas equipes já que o Sabugi é o terceiro colocado da Chave A com quatro pontos e São Mamede o quarto com apenas dois.
Quem perder este jogo estará eliminado da competição, e será mais um grande jogo, alem de ser um jogo decisivo Sabugi e São Mamede sempre realizaram grandes jogos de futebol de campo, e no futsal não será diferente.

Reportagem de João Henrique e Chico do Rádio

Treze empata e se mantém na 2ª colocação da Taça Brasil de Futsal

Após a goleada de 8 a 1 em cima do Cane-AP, Treze não repete o bom desempenho e apenas empata por 1 a 1 com o Constelação-RR
Treze, time de futsal (Foto: Divulgação / CBFS) 
Treze empata por 1 a 1 com o Constelação-RR(Foto: Divulgação / CBFS)
Depois de conseguir uma boa vitória, na goleada por 8 a 1 diante do Cane-AP, o Treze não conseguiu repetir o desempenho e apenas empatou em 1 a 1 no jogo realizado na noite da última quarta-feira, contra o Constelação-RR. O jogo, válido pela terceira rodada da Taça Brasil de Futsal da Segunda Divisão, foi bastante truncado e, no final das contas, a igualdade refletiu o que se viu em quadra.
A partida começou bastante truncada. As duas equipes se estudavam bastante e esbarravam nos sistemas defensivos, bem armados em ambos os lados. Resultado dessa boa marcação foi que ninguém conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo acabou mesmo com o 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio Meninão, o Treze que se lançou ao ataque buscando o primeiro gol. Só que o Galo foi surpreendido por um contra-ataque muito bem armado pelo Constelação, que deixou Erick na cara do gol. O camisa 10 roraimense não desperdiçou a chance e bateu bonito para inaugurar o marcador.

Precisando reverter a desvantagem, o Treze insistiu mais forte ainda nas jogadas ofensivas e teve seu esforço recompensado aos 13 minutos. Edilson recebeu bom passe dentro da área e, de primeira, deslocou o goleiro do Constelação e decretou o empate alvinegro. As duas equipes ainda se alternaram na busca pelo gol que poderia ser decisivo, mas o equilíbrio prevaleceu e o jogo acabou mesmo empatado.

Com o ponto somando, o Treze chegou aos quatro e se manteve na vice-liderança do grupo 2. Na próxima rodada, o Galo folga e só volta à quadra na sexta-feira, quando enfrenta o ITPAC-TO, no jogo que decide quem avança para as semifinais. Nesta quinta, pela chave trezeana, se enfrentam as equipes do Cajuína-PI contra o ITPAC-TO e Constelação-RR contra o Cane-AL.


Fonte: Globoesporte.com/PB

Apelo patriótico: Felipão e Parreira pedem povo ao lado da Seleção

Treinador e coordenador lembram exemplos do passado, no Brasil, em Portugal e na África do Sul, para iniciar campanha de apoio popular

felipão scolari parreira coletiva brasil (Foto: Agência Reuters) 
Felipão e Parreira clamam por união entre povo e Seleção (Foto: Agência Reuters)
A primeira medida da parceria Felipão-Parreira no comando da seleção brasileira não foi de ordem técnica, não envolveu questões táticas, não foi organizacional. Foi de oratória. Não por acaso, tanto o treinador quanto o coordenador esparramaram um discurso patriótico em sua apresentação oficial como novos comandantes do vestiário verde-amarelo, nesta quinta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde já, eles apelam ao povo: querem o torcedor ao lado do time.
Eles se alicerçam em três exemplos de união entre fãs e jogadores: a seleção brasileira de 2002, com a chamada Família Scolari, a equipe portuguesa na Eurocopa de 2004 e a África do Sul em 2010. As duas primeiras foram treinadas por Scolari; a terceira, por Parreira.

Eles sabem que o momento não é fácil. Faltando menos de dois anos para a Copa, o trabalho na Seleção será praticamente reiniciado. Por isso, pedem a ajuda do torcedor, por mais desconfiado que ele esteja.

- A torcida pode não estar confiante, pode ter alguma dúvida, mas vamos trabalhar para que esse conceito, de que temos a obrigação de vencer a Copa, seja entendido por nosso torcedor. A ideia é fazermos novamente uma composição de união, de um ambiente de envolvimento entre a Seleção e a população, para chegarmos confiantes e termos uma participação importante - disse Felipão, citando o caso de 2002.

luiz felipe scolari felipão brasil copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão conquista apoio popular e ganha a Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)
Scolari e Parreira se apegam ao que viveram em seleções que sediaram torneios importantes e tiveram forte parceria popular. Foi assim com Portugal, finalista da Eurocopa em 2004. O país viveu uma forte onda patriótica - um movimento apagado desde a Revolução dos Cravos, com a queda da ditadura nos anos 70 no país.
- Lembra de Portugal? Vivi a situação em Portugal na Euro. Era assim. E o povo foi crescendo junto com a seleção, que fez um campeonato maravilhoso. É isso que esperamos que aconteça no Brasil - comentou o treinador.

Parreira viveu exemplo ainda mais recente. Em 2010, por sediar a Copa do Mundo, a África do Sul mergulhou em um clima de orgulho nacional. Uma frase dita pelos torcedores ao treinador virou lema da seleção: "Make us proud", que significa "nos deixe orgulhosos" em português.

- Cabe a nós fazer com que a seleção se envolva com o torcedor. Na África do Sul, o torcedor nos dizia: "Coach, make us proud". Virou até outdoor. Temos que fazer com que o torcedor se sinta orgulhoso da seleção. Uma semana antes da Copa, houve uma passeata de 300 mil pessoas em Joanesburgo para nos apoiar - relembrou Parreira.


O novo coordenador da Seleção também resgatou um exemplo vivido por ele antes da Copa de 1994. Com Maracanã lotado, o Brasil fez 2 a 0 no Uruguai e garantiu vaga no Mundial.
- Em 1993, nós fomos ao Maracanã e levamos quase três horas para chegar lá, porque o povo nos parava na rua. Aquilo nos deu uma força. Chegamos em campo e fizemos uma das melhores atuações da Seleção em todos os tempos. Foram 120 mil pessoas no Maracanã pulsando num coração só - disse Parreira.

- A seleção precisa se sentir em casa, precisa se sentir amparada - completou.

Em 6 de fevereiro, a nova comissão técnica da Seleção fará sua estreia. Mas fora do Brasil. Será em Londres, contra a Inglaterra.


Fonte: Globoesporte.com

Tigre segura Millonarios em Bogotá e decide o título contra o São Paulo

Time argentino supera o colombiano no gol feito fora de casa e faz primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana em casa. Campeão sairá no Morumbi

O Tigre superou a altitude de 2.600 metros de Bogotá e a pressão do Millonarios no fim do jogo  para ganhar o direito de decidir a Copa Sul-Americana contra o São Paulo. Ao empatar em 1 a 1 o segundo jogo da semifinal com o time colombiano, no estádio Nemesio Camacho, a equipe argentina ficou com a vaga por ter feito um gol na casa do adversário. Na primeira partida, na Argentina, a igualdade havia sido com o placar de 0 a 0.
A primeira partida da final será disputada na província de Buenos Aires, na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro. A grande decisão da Sul-Americana será realizada no Morumbi, no dia 12.

O jogo começou aberto, com o time argentino bastante ousado. Mas num tiro de meta mal cobrado pelo goleiro Albil, quase a equipe da casa abriu o marcador. A bola bateu em Cosme e passou rente à trave direita do goleiro do Tigre, aos 11 minutos. A resposta veio num belíssimo chute de Botta de fora da área que quase surpreendeu o goleiro Luis Delgado, dez minutos depois.

Echeverria comemora gol do Tigre contra o Millonarios (Foto: Agência Reuters)Echeverría comemora o gol que deu a classificação ao Tigre, em Bogotá (Foto: Agência Reuters)
O time argentino criava as melhores chances e chegou perto do gol novamente aos 33, em cabeçada de Maggiolo, que tocou na trave esquerda de Luis Delgado, depois de o arqueiro dar um tapinha na bola. Em bola parada, a equipe colombiana também teve ótima chance em cobrança de falta feita por Candelo, aos 40. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Albil, para fora.
Tigre faz gol, leva o empate no fim e segura pressão

O Millonarios voltou para a etapa final pressionando o adversário e ficou a um passo do gol logo aos dois minutos, quando Ochoa entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para trás. Ortiz completou, mas Donatti salvou o Tigre, em cima da linha. Com o adversário todo em cima, o time argentino adotou a postura de explorar os contra-ataques, até para se preservar do maior desgaste devido à altitude.

Aos 13, o time colombiano deu sorte de o árbitro uruguaio Darío Ubriaco ser condescendente. Jarol Martínez deveria ter sido expulso ao dar um soco no rosto de Botta, disparado o mais habilidoso jogador em campo. Naquela altura, a equipe da casa já havia diminuído o ritmo. Acabou levando o gol aos 20. Após cobrança de falta com bola alta na área, Maggiolo tocou de cabeça, e Echeverría só completou para o gol da pequena área: Tigre 1 a 0.

Em desvantagem, precisando virar, o Millonarios tentou voltar à pressão sobre o adversário, mas os nervos atrapalhavam as articulações das jogadas. Mesmo assim rondava a área do time argentino, que acuado, praticamente só se defendia. Aos 31, Jarol Martínez foi derrubado na área, mas o árbitro deu falta fora, para irritação da torcida local.

Os minutos finais foram quase um ataque contra defesa, e o time colombiano acabou chegando ao empate aos 46, em chute Perlaza de fora da área. A bola desviou em um adversário e enganou Albil. No fim, a pressão colombiana foi total, mas não deu resultado: o Tigre segurou o resultado e ficou com a vaga.


Fonte: Globoesporte.com

Palmeiras dispensa cinco jogadores e coloca mais 11 à disposição

Há ainda três jogadores com situação indefinida: o lateral-direito Artur e os zagueiros Román e Thiago Heleno

O Palmeiras divulgou no início da noite desta quinta-feira uma lista com os nomes de cinco jogadores dispensados e outros 11 disponíveis para negociação. Estão fora o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina. Todos estavam com contrato no fim.
Além deles, o Palmeiras divulgou uma relação de 11 jogadores que ainda têm vínculo com o clube, mas não serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina. São eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu. 

Academia de Futebol Palmeiras Treino Grupo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Elenco do Palmeiras passará por reformulação para 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Há ainda três jogadores com situação indefinida: o lateral-direito Artur e os zagueiros Román e Thiago Heleno. Os contratos dos três também terminam no fim do ano.
A divulgação da lista teve hora marcada. No início da tarde, o clube divulgou que os dispensados seriam anunciados às 19h20m. Não houve justificativa para o horário incomum, já que todos os jogadores estavam avisados de suas saídas desde a noite de quarta-feira. O site oficial do clube ficou inacessível minutos antes e depois do horário do anúncio.

Daqueles com contrato até o fim do ano, Correa é o mais próximo de uma renovação. A diretoria deve oferecer vínculo por mais uma temporada.

Dos jogadores com contratos mais longos, Valdivia é quem corre risco de sair, mas só se aparecer uma proposta de compra. O Palmeiras já recebeu o interesse da Universidad de Chile, mas por uma contratação por empréstimo. Depois de uma briga com Marcos Assunção, antes do jogo contra o Flamengo, o Mago ficou com clima ruim no vestiário da Academia de Futebol. A diretoria, que já quer negociá-lo há algum tempo, tomou a atitude como uma gota d’água para se desfazer do meia.

As dispensas marcam a continuidade do planejamento para a próxima temporada. O clube quer pelo menos quatro reforços de alto nível para complementar a chamada espinha dorsal do time, hoje composta por quatro jogadores principais: Henrique, Wesley, Marcos Assunção e Barcos. 


Fonte: Globoesporte.com

29/11/2012

Adiada a apresentação dos jogadores "pratas da casa" no Corintians de Caicó

O supervisor de futebol do Corintians de Caicó, François de Araújo Fernandes "Poposa", entrou em contato com o blog para informar que por questões logísticas e de acomodação, a diretoria do clube resolveu adiar a apresentação e por conseguinte o início da preparação dos jogadores "pratas da casa".

Antes marcada pra acontecer na próxima segunda-feira (03), a apresentação dos garotos de Caicó e da região foi remarcada agora para o dia oficial da chegada de todo o elenco do galo, que acontece no dia 09 de dezembro.

Assim fica portanto definida a apresentação e início dos trabalho do Corintians de Caicó para após a apresentação oficial de todo o elenco.

Goleiros (David Escorpião, Adonis e Baltazar); Laterais-direito (Everton e Silas), Zagueiros (Fagner, Messinho, Marcão, Upanema, Odair e Roquete); Lateral Esquerdo (Índio e Leleu); Volantes (Diego Borges, Jozicley, Elber e Coruja); Meias (Cristian Fernandes, Júlio Cesar, Didi do Galo, Paulo Geovani e Issac); Atacantes (Zé Maria, Ebinho, Juliano, Lucas, Bodinho e Romarinho).

Eis ai a relação oficial do clube.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Paraiba é a base do Handebol do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Seleção Brasileira vai contar com 12 atletas do Colégio Motiva, de João Pessoa. Duas atletas do Pará e Rio Grande do Norte reforçam a equipe

Após conquistar o título das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, em setembro, a equipe de handebol do Colégio Motiva, de João Pessoa, vai representar o país nos Jogos Sul-Americanos Escolares. Além das atletas paraibanas, mais duas jogadoras de outros estados foram convocadas. Geandra Rodrigues, do Pará, e Eduarda Rodrigues, do Rio Grande do Norte, vão se integrar a equipe durante o torneio. A competição começa nesta sexta-feira, em Natal, e segue até o dia 5 de dezembro. O Brasil está no grupo A, com Argentina, Equador e Uruguai.
Motiva, equipe de Handebol (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Time do Motiva vai representar o Brasil nos jogos Escolares Sul-Americanos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
De acordo com o treinador Izaías Oliveira, a preparação das meninas começou no início do ano e que a conquista da vaga para o Sulamericano era um sonho de todas as jogadoras. Ele também listou as principais adversárias na disputa.
- Já era um desejo antigo nosso. Estavámos tentando conquistar esse título escolar há muito tempo para poder representar o Brasil. Tudo que traçamos para esse ano foi alcançado, com exceção do Sul-Americano, que ainda não aconteceu. Vamos voltar com o título, se Deus quiser. Começamos a preparação em fevereiro. Também analisamos algumas fitas para perceber as dificuldades que podemos enfrentar. Argentina e Paraguai disputaram nos últimos anos o título com o Brasil e trouxeram dificuldades - comentou Izaías Oliveira.
Mariah, atelta do Motiva (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Pai e filha discutem estratégias de jogo
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Com apenas 14 anos, Mariah Oliveira tem a responsabilidade de ser a capitã da equipe. Filha do técnico Izaías, a central garante que a equipe está bem preparada e que o ponto fundamental dentro do grupo é a união de todas.

- Será a primeira vez que a gente vai representando o Brasil. Isso era um sonho de todas as atletas. O peso nas costas é grande, mas vamos em busca de mais um título. Os treinos foram muito intensos, por isso queremos nos sair bem. Estamos um pouco nervosas e ainda ansiosas por representar uma nação - afirmou Mariah.

A pivô Bruna Martins avisa que elas não serão apenas uma seleção na competição, mas uma equipe com um único objetivo: ser campeão. Segundo ela, o grupo treinou pela manhã, tarde e a noite e inclusive nos feriados, para não perder o ritmo.

- Nem a gente esperava por essa vaga. Mas nunca perdemos a esperança de poder representar o Brasil. Ganhar o Sul-Americano será o maior título que uma escola poderá conquistar. Aviso para os nossos adversários que fiquem ligadas, pois vamos com tudo - garantiu Bruna.

O grupo B dos Jogos Sul-Americanos Escolares é formada pelo Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. Já a estreia do Brasil na competição será contra o Uruguai, nesta sexta-feira, às 10h15.

Motiva, equipe de Handebol (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Meninas treinam com coletes emprestados do futsal (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Fonte: Globoesporte.com

COMPETIÇÔES DA LSD TERÃO PROSSEGUIMENTO NESTE FINAL DE SEMANA


ESTE FINAL DE SEMANA SERÁ MUITO FUTEBOL NAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LSD:

PELO CAMPEONATO MUNICIPAL DOIS JOGOS ELIMINATORIOS:
 NO ITOZAO O FLUMINENSE DE CAJACA E ANTONIO DUDA ENFRENTA O ESQUADRAO DA OFICINA SANTA LUZIA DE GERO. 
NO MACHADAO SE ENFRENTAM MJ MOVEIS E INDEPENDENTE DE EVERALDO, ESSES JOGOS SERAO PELA MANHA.

A TARDE TEM JOGO PELO RURALZAO, MAIS UM JOGO ELIMINATORIO ONDE A PORTUGUESA DA BANANEIRA ENFRENTA O GUARA DE JUCA.
 
NOTICIAS DE CHICO DO RADIO

Ex-zagueiro do Treze deve encabeçar lista de reforços do Nacional de Patos



Time ainda está atrás de treinador, mas segundo informações da imprensa de Patos, o técnico Maurício Cabedelo está cotado para comandar o Naça

A torcida do Nacional de Patos já pode respirar aliviada. Depois de ameaçar não disputar o Paraibano 2013, o clube nacionalino dá sinais de que vai marcar presença na competição. Prova disso, é que o ex-presidente José Ivan assumiu o departamento de futebol e, juntamente com o gerente Marcos Nascimento, iniciaram os contatos para formação do elenco.
De acordo com as informações da imprensa patoense, os dirigentes esperam anunciar até a próxima sexta-feira os nomes dos reforços para próxima temporada. Esta lista seria encabeçada pelo zagueiro Thiago Messias, que foi bicampeão paraibano pelo Treze e disputou a Série C pelo clube do bairro de São José.

Além de Messias, o “Canário do Sertão” pretende contar com o atacante Dú, que defendeu o clube no Estadual deste ano e o volante Ruan, que está emprestado ao Vitória-BA. O atacante William, que também esteve no Alviverde na temporada, deve acertar seu retorno, assim como o meia Leomir.

Com relação a comissão técnica, os dirigentes acenam com a possibilidade de um acerto com Maurício Cabedelo, que está livre no mercado. Cabedelo já comandou o Naça em outras temporadas.

Caso acerte com o comandante, a direção deve apresentar o elenco no próximo dia 6 de dezembro. Ou seja, a um mês da estreia no Campeonato Paraibano, contra o Auto Esporte, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.


Fonte: Globoesporte.com/PB

BRASILEIRÃO SERIE C: Icasa/CE e Oeste/SP empatam sem gols na primeira final




Já garantidos para a Série B de 2013, Icasa e Oeste não saíram do empate sem gols na primeira partida da final da Terceirona na noite desta quarta-feira (28), no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Icasa e Oeste/SP não saíram do empate sem gols no Romeirão. Foto: Waleska Santiago
Com quase 8 mil expectadores no Romeirão, Icasa e Oeste fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com o time cearense com melhores chances de gol, mas sem êxito nas conclusões. No segundo, o nível técnico do jogo caiu bastante e as equipes não conseguiram marcar.
Com o resultado, o Icasa tem a vantagem do empate com gols no jogo de volta, em Itápolis. Se o placar de 0 a 0 se repetir, o campeão será definido nos pênaltis.
Fonte: Diário do Nordeste

Começa nesta segunda a pré-temporada dos jogadores "pratas da casa" do Corintians de Caicó



A diretoria do Corintians de Caicó entrou em contato com o blog para informar  e convocar os atletas da região e da cidade, para comparecerem nesta segunda na sede do clube onde será dado o ponta pé inicial na preparação do galo para o estadual 2013.

A partir desta segunda (03) esses jogadores  aqui da cidade começarão os trabalhos físicos e também com bola, adiantando a preparação para quando da chegada dos mais experientes não haja prejuízo na parte física nem na técnica.

Os atletas convocados são:

Goleiros: Adonis e Baltazar (Santa Luzia/PB)
Zagueiro: Odair (Junco do Seridó/PB)
Lateral: Silas (Ipueira/RN)
Volantes: Coruja e Elber
Meias: Wesley (Santa Luzia/PB) e Yuri (Timbaúba dos Batistas/RN)
Atacantes: Lucas, Bodinho, Tayrone e Romarinho
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

28/11/2012

São Paulo empata com a Católica e vai à final da Copa Sul-Americana

Foi suado, sofrido, bem mais difícil do que os mais de 55 mil torcedores no Morumbi esperavam. Mas o São Paulo, com um empate por 0 a 0 com o Universidad Católica, garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana e, pouco mais de seis anos depois (2.266 dias), voltará a disputar uma final de campeonato. A última foi no dia 14 de setembro de 2006, quando empatou por 2 a 2 com o Boca Juniors, da Argentina, e perdeu a Recopa Sul-Americana.
Assim como havia acontecido no duelo em Santiago (1 a 1), o Tricolor foi amplamente superior ao time do Universidad Católica e só não venceu porque parou nas grandes defesas do goleiro Tosselli. Mesmo assim se classificou graças ao gol marcado fora de casa.
Com a vaga na final, a equipe de Ney Franco aguarda o vencedor do duelo entre Tigre, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia, que se enfrentam nesta quinta-feira em Bogotá, após terem empatado em 0 a 0 em Buenos Aires. Se os argentinos se classificarem, o primeiro duelo será na capital argentina e a grande decisão, no Morumbi. Caso os colombianos tenham êxito, o primeiro jogo será no Pacaembu (já que a casa tricolor estará sendo usada para o show da cantora Madonna) e o segundo, em Bogotá. 

No Brasileirão, o São Paulo, já com a vaga garantida na fase prévia da Libertadores, despede-se no domingo, em clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.  

Luis Fabiano, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm)Luis Fabiano, do São Paulo, tenta desarmar Andía, da Universidad Católica (Foto: Vipcomm)
Polêmicas, lances violentos e grandes defesas de Tosselli
O primeiro tempo não foi muito técnico: jogo truncado, discussões, lances violentos e poucas jogadas de perigo. Logo no primeiro minuto, Luis Fabiano obrigou Tosselli a fazer boa defesa em chute de pé direito. A Católica, que em relação ao primeiro confronto teve Cordero e Peralta como novidades nas vagas de Sepúlveda e Pizarro, repetiu a estratégia da semana passada e abusou da violência. Peralta cometeu falta feia em Wellington e levou cartão amarelo. Sem que a arbitragem percebesse, Parot acertou o nariz de Lucas, que precisou deixar o campo com sangramento. A cada disputa de bola, os atletas se estranhavam em campo.

Com esse clima acirrado, o time chileno atingiu seu objetivo de suportar a pressão inicial do São Paulo. A equipe de Martin Lasarte marcava muito forte, principalmente pelo meio. Como Paulo Miranda e Cortez pouco subiam, Lucas e Osvaldo voltavam para buscar a bola no meio e se movimentavam muito para fugir da marcação. Em uma dessas escapadas, Jadson recebeu nas costas da defesa aos 21 e, cara a cara com Tosselli, bateu à esquerda do gol.

A pressão são-paulina era cada vez maior. A partir dos 25, a Católica não conseguiu mais passar do meio-campo. Jadson, novamente como elemento surpresa, recebeu de Lucas e bateu de pé direito, exigindo grande defesa do goleiro. Três minutos depois, Tosselli voou no ângulo esquerdo e evitou gol de falta de Rogério Ceni. Lucas seguia caçado por Parot, mas não se intimidava e continuava buscando as jogadas individuais.

O tempo passava e o nervosismo tomou conta das arquibancadas do Morumbi. Aos 41, Osvaldo recebeu de Jadson e bateu de pé esquerdo. Tosselli defendeu, evitou gol no rebote de Luis Fabiano, que ainda teve nova oportunidade na sobra, mas acertou a rede pelo lado de fora. Em nova polêmica no final, Wellington deu uma entrada fortíssima em Silva, por trás, e recebeu o cartão amarelo. Rogério Ceni deixou a meta, foi até o meio para reclamar e também acabou advertido pelo venezuelano Juan Soto. A confusão continuou após o fim do primeiro tempo. No caminho para os vestiários, Luis Fabiano discutiu com um membro da comissão técnica do time chileno. 

Luis Fabiano, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm)Luis Fabiano tenta a cabeçada, sem sucesso (Foto: Vipcomm)
Nervosismo no segundo tempo
Os times voltaram sem alterações. A partida recomeçou exatamente como havia terminado em sua primeira parte: o São Paulo jogando e a Católica se defendendo com todas as suas forças. O time chileno voltou ainda mais recuado. As laterais são-paulinas seguiam bloqueadas, e, pelo meio, tudo congestionado. Lucas, em seu primeiro lance individual na etapa complementar, foi acertado por Costa, que levou amarelo. No lance seguinte, foi a vez de Silva ser advertido por derrubar Osvaldo. A torcida fazia sua parte nas arquibancadas e não parava de apoiar em um só instante.

A primeira grande chance perdida surgiu aos 13, quando Osvaldo fez grande jogada pela esquerda e tocou para Jadson, que dentro da área pelo lado direito, chutou por cima, para desespero de Luis Fabiano, que estava ao seu lado. Lucas, para tentar fugir da marcação, deixou a direita e foi para o meio. Ceni, em nova cobrança de falta, assustou Tosselli. Aos 18, após cruzamento de Wellington, Luis Fabiano não aproveitou falha de Martinez e perdeu grande chance.

Osvaldo na partida do São Paulo contra o Universidad AP (Foto: AP) 
Osvaldo foi um dos destaques do Tricolor (Foto: AP)
Do lado chileno, Lasarte mexeu pela primeira vez e tornou a equipe mais ofensiva com a entrada do atacante Ovelar na vaga do volante Silva. A mudança de estratégia se deu pelo passar do tempo e pela obrigação de marcar ao menos um gol, já que o 0 a 0 classificaria o dono da casa. No entanto, faltava qualidade técnica para levar perigo. Tanto que a primeira chance de gol surgiu aos 32, em cabeçada sem perigo de Peralta.
Foi aí que a torcida pediu Paulo Henrique Ganso, e Ney Franco atendeu, sacando Jadson para a entrada do ex-santista. O camisa 8 foi ovacionado assim que entrou em campo. Aos 34, Luis Fabiano teve a chance da vitória nos seus pés. Ele recebeu passe açucarado de Lucas e, cara a cara com Tosselli, chutou em cima do goleiro, em vez de tocar para Ganso, que estava livre ao seu lado e fatalmente marcaria o gol. 

No final, a Católica, enfim, se abriu. O time chileno foi ao ataque, dando espaço para o Tricolor, que, no entanto, não sabia encaixar os contragolpes. A pressão foi grande. Até o goleiro Tosselli se lançou à área de Rogério Ceni. Em vão. O empate em 0 a 0 foi suficiente para o São Paulo, que chega à sua primeira final de Copa Sul-Americana.


Fonte: Globoesporte.com

EXTRA!!! Craque de Currais Novos Thiago Potiguar, muito perto de jogar no Flamengo


Thiago Potiguar reconhece que a jogada área é a principal característica de Kiros (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM/PA)
Um dos principais jogadores do Paysandu na Série C do Brasileiro, o meia Thiago Potiguar pode ser mais um a deixar o clube e buscar outros caminhos na temporada 2013.
Com contrato encerrando no próximo dia 30 de dezembro, Potiguar vem chamando principalmente a atenção de clubes do Nordeste, como Náutico, Sport e Santa Cruz, sendo que o último já declarou interesse. Além desses, os representantes do jogador já iniciaram conversa com a diretoria do Flamengo e da Catanduvense.
Uma pessoa ligada ao jogador, revelou que a preferência do meia é o clube carioca, mas que o sucesso da negociação depende do resultado da eleição do Flamengo, pois o assunto vem sendo tratado com a atual diretoria rubro negra.
- Ele não deve ficar, pois tem propostas de clubes da Série A. O Flamengo é a preferência do Thiago, mas existem esses outros clubes. Pelo que conversamos, o Santa Cruz é o que tem menos chances, pois ele não quer disputar a Série C novamente – confessou a fonte.
Na Série C do Brasileiro, Thiago Potiguar foi titular na maioria das partidas e marcou quatro gols com a camisa do Paysandu..
 Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Novo técnico do Nacional será anunciado na próxima sexta-feira


A nova diretoria do Nacional de Patos que tente a frente do seu comando administrativo o radialista Nildo Pereira, deverá divulgar na próxima sexta-feira dia 30 o nome do novo treinador do Canário do Sertão que irá comandar tecnicamente o grupo alviverde na disputa da Série A do Campeonato Paraibano de 2013 que tem inicio previsto para o dia 06 de janeiro
Segundo as informações que foram repassadas ao repórter Francisco Sales através do Diretor de Futebol José Ivan dos Santos, os contatos com o novo técnico  foram mantidos por diversas vezes e já está praticamente acertada a sua vinda para a cidade de Patos.
Ivan também comentou que apesar de não poder ainda divulgar o nome do técnico, ele já é bastante conhecido pelos patoenses, principalmente dos torcedores do Nacional, devido o mesmo já ter comandado o Canário em outra temporada.

Fonte: Futebolsertanejo.com

Felipão é o novo técnico da Seleção, e Andrés deixa cargo na CBF

Comandante do penta será anunciado oficialmente na quinta-feira. José Maria Marin extingue a função do ex-presidente do Corinthians

Luiz Felipe Scolari participa de evento em Natal (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Scolari deixou o comando do Palmeiras em setembro, antes do rebaixamento do clube
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.

Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, se reuniu com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas deve desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.

- Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.

Nos últimos dias, os nomes de Tite e Muricy Ramalho, inicialmente cotados, nem foram mais comentados nos bastidores da entidade, que se uniu em torno de Felipão, principalmente com o enfraquecimento de Andrés Sanches, que era contra o nome do treinador e entregou sua carta de demissão na manhã desta quarta. Durante esta semana, houve um encontro entre dirigentes da CBF e o provável novo comandante, que tem, principalmente, o respaldo do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
Felipão deverá escolher seus auxiliares e um dos nomes indicados por Marin é Milton Cruz, observador-técnico do São Paulo há 18 anos. O presidente deseja um homem que faça o intercâmbio entre o vestiário e a diretoria, e já havia sugerido Milton anteriormente, só que Mano não tinha um relacionamento dos melhores com o auxiliar. Luiz Felipe Scolari não deverá fazer oposição à escolha.

luiz felipe scolari felipão brasil copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão comemora na Copa de 2002: técnico volta dez anos após o penta (Foto: Agência Getty Images)
Um assunto a ser resolvido ainda por Marin e Felipão é um problema de relacionamento do gaúcho com a diretoria de comunicações da CBF. Felipão gostaria de trabalhar com outros profissionais.
Marin resolveu apressar o anúncio do novo técnico para que ele esteja presente nos eventos da Fifa, esta semana, que vão culminar no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Será a primeira competição do sucessor no comando da Seleção e, até lá, ele deverá ter apenas cinco partidas no comando da equipe.

Ao trocar o nome de “diretor de seleções” para “coordenador da Seleção”, um dos intuitos de Marin é poder tirar um dirigente do cargo, no caso, Andrés, e substitui-lo por um técnico, que deverá mesmo ser Carlos Alberto Parreira. Tetracampeão do mundo em 94, ele também mantém contatos com a CBF há algum tempo.

Situação de Andrés ficou ruim após críticas à decisão de Marin

Andrés ficou contrariado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta, e avisou que deixaria o cargo no início da semana. Mas alguns notáveis - em especial Ronaldo - tentaram convencê-lo a permanecer. Após declarações no Soccerex, segunda - quando disse que a "tendência era sair" e criticou a decisão da CBF em mudar de treinador -, a situação ficou insustentável. Marin disse a interlocutores:

- Depois dessa entrevista… para mim o Andrés já saiu.

Na terça, o ex-presidente do Corinthians adotou um tom mais ameno e disse que pretendia até participar do sorteio da Copa das Confederações como representante da CBF. No entanto, na manhã desta quarta-feira, entregou sua carta de demissão na sede da entidade, no Rio, mas sem contato com Marin, que estava em São Paulo participando da visita de membros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local da Copa) à obra do estádio do Corinthians em Itaquera.

- Pensei que fosse encontrar o Marin aqui hoje - disse, após pedir demissão.
 

Andres Sanchez soccerex (Foto: TASSO MARCELO/Agêcia Estado)Andrés esteve no Rio segunda-feira e voltou a criticar demissão de Mano (Foto: Agêcia Estado)
 
Fonte: Globoesporte.com

27/11/2012

COPA DE FUTSAL DE SÃO MAMEDE: SPORT DE SÃO JOSÉ DO SABUGI É A UNICA EQUIPE QUE GARANTIU CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA


A 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede teve sua terceira rodada realizada neste final de semana que passou, e passado três rodadas já tem uma equipe eliminada que é a Evolução de Condado, sem chance de classificação desistiu da competição, e tambem tem uma equipe classificada para as semifinais faltando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase, é o Sport de São José do Sabugi que está com 100% de aproveitamento, o Sport soma nove pontos ganhos em três jogos.

Resultados da terceira rodada:


Sexta-feira(Chave A):
Souza Bijuteria(Patos)       4 X 3 Sabugi(Santa Luzia)
Só Nós(junco do Seridó)     4 X 2 AABB(Patos) 
Sábado(Chave B):   
  Sport(São José do Sabugi)  6 X 4 Seleção de Passagem
  Ipueira                            8 X 4 Seridó(Junco do Seridó)
Classificação:
Chave A:
1° Só Nós(Junco doSeridó): 05 pontos
2° Souza Bijuteria(Patos): 04 pontos
3° Sabugi(Santa Luzia): 04 pontos
4° São Mamede: 02 pontos
5° AABB de Patos: 00 ponto
Chave B:
1° Sport São José do Sabugi): 09 pontos
2° Seleção de Passagem: 04 pontos
3° Ipueira: 03 pontos
4° Seridó(Junco do Seridó): 01 ponto
5° Evolução(Condado): 00 ponto (desistiu da competição)
Principais artilheiros:
Joaci(Sport): 08 gols
Elber(Ipueira): 04 gols
Claudemilson(Passagem): 05 gols

Atletas sispensos com 2° cartão amarelo:
José Claudemilson(Passagem) e Francisco Costa do Sabugi
Proxima rodada:
Sexta-feira(Chave A):
Souza Bijuteria(Patos)     x  AABB de Patos
Sabugi(Santa Luzia)        X  São Mamede
Sábado(Chave B):   
 Sport(São José do Sabugi)    X    Seridó(Junco do Seridó)
 Seleção de Passagem          X    Ipueira 

Reportagem de João Henrique