30/11/2012

Palmeiras dispensa cinco jogadores e coloca mais 11 à disposição

Há ainda três jogadores com situação indefinida: o lateral-direito Artur e os zagueiros Román e Thiago Heleno

O Palmeiras divulgou no início da noite desta quinta-feira uma lista com os nomes de cinco jogadores dispensados e outros 11 disponíveis para negociação. Estão fora o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina. Todos estavam com contrato no fim.
Além deles, o Palmeiras divulgou uma relação de 11 jogadores que ainda têm vínculo com o clube, mas não serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina. São eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu. 

Academia de Futebol Palmeiras Treino Grupo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Elenco do Palmeiras passará por reformulação para 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Há ainda três jogadores com situação indefinida: o lateral-direito Artur e os zagueiros Román e Thiago Heleno. Os contratos dos três também terminam no fim do ano.
A divulgação da lista teve hora marcada. No início da tarde, o clube divulgou que os dispensados seriam anunciados às 19h20m. Não houve justificativa para o horário incomum, já que todos os jogadores estavam avisados de suas saídas desde a noite de quarta-feira. O site oficial do clube ficou inacessível minutos antes e depois do horário do anúncio.

Daqueles com contrato até o fim do ano, Correa é o mais próximo de uma renovação. A diretoria deve oferecer vínculo por mais uma temporada.

Dos jogadores com contratos mais longos, Valdivia é quem corre risco de sair, mas só se aparecer uma proposta de compra. O Palmeiras já recebeu o interesse da Universidad de Chile, mas por uma contratação por empréstimo. Depois de uma briga com Marcos Assunção, antes do jogo contra o Flamengo, o Mago ficou com clima ruim no vestiário da Academia de Futebol. A diretoria, que já quer negociá-lo há algum tempo, tomou a atitude como uma gota d’água para se desfazer do meia.

As dispensas marcam a continuidade do planejamento para a próxima temporada. O clube quer pelo menos quatro reforços de alto nível para complementar a chamada espinha dorsal do time, hoje composta por quatro jogadores principais: Henrique, Wesley, Marcos Assunção e Barcos. 


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário