30/01/2016

Esporte e Sousa pré definidos para jogo de estreia no Paraibano 2016 neste sábado no JC

O Campeonato Paraibano 2016 terá inicio neste sábado(30), a cidade volta a ter um clube na elite do estadual após dois anos, o Esporte foi campeão da 2ª divisão 2015 e após uma briga judicial conseguiu se manter na elite, estreia diante do Sousa no JC.
As duas equipes já estão pré definidas, o Esporte tem o comando de Marcos Nascimento e o Sousa de Jorge Luiz, deverão entrar em campo com a seguinte formação:
Sousa:
Ricardo, Hallyson Cachiado, Regineudo, Maceió e Camilo; 
Bruno Ocara, Israel, Danilo Lopes e Márcio Tarrafas; 
Edson Cariús e Dico
Esporte:
Andrezon, Italo, Vidal, Rennan, e Junior;
Marcílio, Ivan, Juninho e Deda;
Ruan e Thiago Sheik;
No banco deverão ficar: Biga, Jhony, Yuri, Felipe, Pedro Neto, Edimilson e André.
O jogo terá inicio ás 17h00min e com espectativa de uma grande presença de torcedores no JC prestigiando o jogo de estreia que marcará a volta do Patinho Terror do Sertão na elite do futebol paraibano, após ter desistido de disputar em 2014 por questões financeiras.

Portal Esporte do Vale

São José Sub 13 jogará amistoso neste domingo no Domingão

O São José Futebol Clube na categoria sub 13 jogará amistosamente neste domingo(31), o jogo será no estádio Domingão em São José do Sabugi diante de uma equipe da cidade de Santa Luzia.
Será a segunda partida amistosa da equipe desde que foi criada a categoria sub 13 que tem o comando do treinador Nelo e vem com um excelente trabalho social com os garotos.
Os torcedores e desportistas São Joseenses estão ocnvidadaos a irem neste domingo a partir das 07h00min para torcerem e prestigiarem a mais um amistoso das categorias de base do São José Futebol Clube e verem de perto um projeto de futuro com os garotos da cidade.
É um trabalho social que vem dando resultado, sempre em parceria com as escolas do município  e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

Portal Esporte do Vale

Jovem goleiro da base do São José é relacionado para jogo de estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2016


O jovem goleiro Biga que foi revelado na base do São José Futebol Clube e em 2015 foi o grande destaque do Campeonato Paraibano Sub 19 defendendo o Esporte Clube de Patos integrando o grupo do clube na 2ª divisão onde foi o campeão, está relacionado para o jogo de estreia do Patinho na primeira divisão do Paraibano 2016.

Biga tem apenas 18 anos, está a seis meses no Esporte Clube de Patos e vem ganhando espaço no clube com suas boas atuações desde que chegou na disputa do Paraibano Sub 19, vem muito bem nos treinos desta pré temporada para o Paraibano 2016, já é considerado uma grande promessa do futebol paraibano.

Biga foi revelado pelo São José Futebol Clube de São José do Sabugi e atuou também na Seleção de Santana do Seridó, indicado pelo presidente do clube para o Patinho Terror do Sertão está muito bem e ainda tem idade de jogar uma Copa São Paulo de Juniores.
O goleiro titular é Andrezon, destaque do Esporte na 2ª divisão e nos amistosos da pré temporada, parceiro de Biga, essa dupla vai dar muitas glória ao Patinho Teror do Sertão.

O jogo de estreia do Esporte será neste sábado(30), ás 17h00min no Estádio Municipal José Cavalcanti em Patos diante do Sousa.

Portal Esporte do Vale

Com possibilidade de 4 desfalques, Esporte de Patos treina com outras formações para jogo de estreia no Paraibano


O treinador do Esporte de Patos, Marcos Nascimento tem uma importante indefinição para a partida de estreia do Campeonato Paraibano, neste sábado, diante do Sousa, no José Cavalcanti. Quatro jogadores titulares da equipe ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso não estão regularizados para entrar em campo neste sábado.
Os atletas pendentes são o atacante Evandro, o lateral-direito Nino, o zagueiro Moisés e o meia Diego. Como o sistema da CBF não funciona nos fins de semana, a diretoria do Esporte aguarda para que os nomes dos atletas sejam divulgados até às 18h (de Brasília) desta sexta-feira. 
Diante do problema, o técnico Marcos Nascimento agiu rápido e testou novas peças e alterações táticas durante a atividade realizada na tarde dessa quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti.
O comandante do Alvirrubro promoveu as entradas de Tiago no ataque, Renan na zaga, Juninho no meio e um volante improvisado na lateral direita, mas, nesse caso, Marcos Nascimento preferiu não revelar o nome do atleta para tentar surpreender o Sousa caso os titulares não sejam regularizados a tempo.
 - Caso os meninos possam jogar, nós iremos com o tradicional 4-4-2. Caso os atletas sejam barrados, aí já temos novas alternativas para suprir as ausências, mas prefiro mantê-las comigo até o início da partida - declarou Marcos Nascimento.
Após o fim do treinamento dessa quinta-feira, todos os jogadores do Esporte de Patos entraram em regime de concentração para a partida contra o Sousa, neste sábado, às 16h, no Estádio José Cavalcanti.
O último confronto entre Sousa e Esporte aconteceu em março de 2012, pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio Marizão. Na oportunidade, o Dinossauro levou a melhor e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

29/01/2016

Treinador George PB divulga relacionados para jogo deste sábado em Caicó diante do Corintians

O treinador George PB comandou o ultimo coletivo apronto do São José Futebol Clube na tarde desta sexta no estádio Domingão visando a partida amistosa deste sábado na cidade de Caicó diane do Corintians.
Os relacionados para o jogo são so seguintes:
Goleiros: Ítalo Cesar e Biguinha;
Laterias: Maykon e Kaike;
Zagueiros: Alcimar, Marcelo Araújo e Renato;
Volantes: Gleidson, Jonathan e Adiel;
Meias: Marquinho, João Victor, Danilo e Segundo;
Atacantes: Thyago Paulista, Sibito e Italo Gabriel.
Técnico: George PB;
Auxiliar: Antonio Baixinho;
Diretor de Base: Ivanildo.
A delegação do Carcará do Vale irá composta por 20 pessoas, sendo 17 atletas e 03 membros da comissão técnica e sairá de São José do Sabugi ás 17h40min em frente ao Mercado Público da cidade, neste horário pedimos o comaprecimento de todos os atletas, que não estiver presente ficará de fora da partida.
O jogo terá inicio ás 19h15min e será realziado no Estádio marizão em caicó diante do Cotintians, o amistoso será na categoria sub 19.
Fotos do treino:
Goleiros da base do São José Futebol Clube
Portal Esporte do Vale

José Cavalcanti em Patos e mais três estádios estão liberados para jogos do Campeonato Paraibano 2016


Foram realizados nesta quinta-feira(28) as vistórias no Almeidão em João Pessoa e Amigão em Campina Grande e os dois estádios foram aprovados  com restrições e terão capacidade máxima de 9 mil torcedores e com 10% dos ingressos para a equipe visitante.
A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba só fará as vistórias no Perpetão em Cajazeiras e José Cavalcanti em Patos na próxima terça(2), más liberou os dois estádios para as três primeiras três rodadas do Paraibano, um termo de ajustamento de conduta será firmado nesta sexta no Ministério Público entre o MP, FPF e os clubes.
O Campeonato Paraibano 2016 terá sua abertura neste sábado(30) com cinco jogos válidos pela 1ª rodada:
16h00min, no Amigão: Campinense e CSP 
16h00min, no Almeidão: Auto Esporte x Atlético 
16h00min, no Perpetão: Paraíba x Botafogo
17h00min, no José Cavalcanti: Esporte x Sousa 
18h00min, no Almeidão: Santa Cruz x Treze 

28/01/2016

FPF poderá excluir o Santa Cruz de Santa Rita do Paraibano por não apresentar documentação do Profut


Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O prazo para o Santa Cruz de Santa Rita está se esgotando. Ou melhor, já se esgotou. O tempo para que o clube entregasse a documentação necessária para aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), ou as certidões negativas de débito fiscal, terminou nesta quarta-feira. E como não houve nenhuma movimentação nesse sentido, o Santa Cruz pode ser rebaixado hoje em ato administrativo da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Na verdade, nos bastidores do futebol paraibano já se dá como certa a exclusão do Santa. Além do Profut, o clube ainda não registrou nenhum atleta no BID e tampouco fez amistosos na pré-temporada. A única movimentação no sentido de se formar um time foi a parceria com o Botafogo, que resultou no empréstimo de alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores, além da comissão técnica comandada por Ramiro Souza.
Ainda no ano passado, o clube perdeu o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita, o que fez com que o técnico Jazon Vieira desistisse de comandar a equipe. Além disso, o Estádio Teixeirão não deve ser aprovado para que o clube mande seus jogos na cidade.
Caso se confirme o rebaixamento do Santa Cruz, resta saber o que a Federação vai fazer - se convida um time (que pode ser a Picuiense, semifinalista da 2ª divisão do ano passado) ou se vai fazer um campeonato com nove clubes.
No último dia do prazo, o Auto Esporte entregou toda a documentação necessária para aderir ao programa de refinanciamento de dívidas. Inclusive, foi o primeiro clube a entregar o novo Estatuto, com as disposições previstas pelo Profut - como fim da reeleição ilimitada e a responsabilidade fiscal de seu presidente.
 
Por Globoesporte.com
João Pessoa

Estádios Amigão e Almeidão serão vistoriados nesta quinta


Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro na sede do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), entre o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e o promotor público, Dr. Valberto Lira, ficou definido que nesta quinta-feira será realizado as vistoria nos Estádios Amigão e Almeidão.
Em contato com o Blog Futebol Paraibano, o presidente da Comisão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o Promotor Valberto Lira confirmou as Vistorias.
- Recebemos como era de esperado os laudos de vistorias de engenharia dos Estádios Almeidão e Amigão, e temos a expectativa da chegada dos laudos do Estadio Perpetão, em Cajazeiras. Pela ordem de chegada elaboremos o calendario de visita aos Estadios. como chegaram primeiro os de Campina Grande e João Pessoa, amanhã iremos vistoria oas 9 horas a Comisão estará presente ao Estadios Almeidão e as 14 horas da tarde estaremos no Estádio Amigão.
O Dr. Valberto Lira disse também que o MP-PB e a Federação Paraibana de Futebol estão estudando uma forma para ter rodada duplas em alguns jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de Futebol.
-  Ficou acordado também entre a Comissão e a Federação e a entidade trabalharia na reformulação da tabela para que com a liberação destas praças esportivas tivermos rodadas duplas para o Campeonato não sofra com atrasos - finalizou ele.
o Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2016 tem previsto de começa no dia 30 de janeiro.

Foto: João Brandão Neto / GE.com/br
Martir Silva / Futebol Paraibano

FPF poderá excluir o Santa Cruz de Santa Rita do Paraibano por não apresentar documentação do Profut

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O prazo para o Santa Cruz de Santa Rita está se esgotando. Ou melhor, já se esgotou. O tempo para que o clube entregasse a documentação necessária para aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), ou as certidões negativas de débito fiscal, terminou nesta quarta-feira. E como não houve nenhuma movimentação nesse sentido, o Santa Cruz pode ser rebaixado hoje em ato administrativo da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Na verdade, nos bastidores do futebol paraibano já se dá como certa a exclusão do Santa. Além do Profut, o clube ainda não registrou nenhum atleta no BID e tampouco fez amistosos na pré-temporada. A única movimentação no sentido de se formar um time foi a parceria com o Botafogo, que resultou no empréstimo de alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores, além da comissão técnica comandada por Ramiro Souza.
Ainda no ano passado, o clube perdeu o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita, o que fez com que o técnico Jazon Vieira desistisse de comandar a equipe. Além disso, o Estádio Teixeirão não deve ser aprovado para que o clube mande seus jogos na cidade.
Caso se confirme o rebaixamento do Santa Cruz, resta saber o que a Federação vai fazer - se convida um time (que pode ser a Picuiense, semifinalista da 2ª divisão do ano passado) ou se vai fazer um campeonato com nove clubes.
No último dia do prazo, o Auto Esporte entregou toda a documentação necessária para aderir ao programa de refinanciamento de dívidas. Inclusive, foi o primeiro clube a entregar o novo Estatuto, com as disposições previstas pelo Profut - como fim da reeleição ilimitada e a responsabilidade fiscal de seu presidente.
 
Por Globoesporte.com
João Pessoa

PERNAMBUCANO 2016: Na última rodada, Central e América avançam para hexagonal do título e garante vaga na Série D do Brasileirão


central x porto (Foto: Eri Santos / TV Asa Branca)
Foto: Eri Santos / TV Asa Branca
A rodada final da primeira fase do Pernambucano 2016, nesta quarta-feira, classificou Central e América-PE para o hexagonal do título e para a Série D do Brasileirão. De virada, a Patativa venceu o Porto no Estádio Lacerdão, pelo grupo A, matando as chances de classificação do Atlético, que ficou no empate com o Belo Jardim. Pelo grupo B, o América assegurou a vaga ao empatar com o Pesqueira, fora de casa.
No Clássico Matuto, o Central venceu o Porto, por 3 a 1 e garantiu vaga para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e para a Série D do Brasileirão de 2016 e 2017. Os gols da partida foram marcados por Rony, Márcio Paraíba e Araújo para o alvinegro; Joelson fez para o Gavião do Agreste.
Em jogo de placar inalterado, o América garantiu a classificação após empatar fora de casa contra o Pesqueira. Já sem chances, a Águia do Agreste não fez frente ao Mequinha, que agora enfrenta o Central no hexagonal do título.
Após empate, Serra Talhada e Vitória vão disputar o hexagonal da permanência no PE. O Tricolor das Tabocas saiu na frente com gol de William e o Cangaceiro empatou com Paulista, mas viu os planos de classificação morrerem com o empate no jogo do América.
Atlético-PE e Belo Jardim também empataram e seguem também para a disputa do hexagonal da permanência no Pernambucano. O Tatu-bola chegou à rodada com chance de classificação, meteu três bolas na trave do adversário, mas o Central venceu o Clássico Matuto e ficou com a vaga.

Por  
Caruaru, PE

27/01/2016

Comunicado da Liga Patoense de Futebol sobre o Campeonato Regional Sub 17

A Liga Patoense de Futebol através do presidente Paulo Bode divulgou em sua página no Facebook um comunicado sobre o Campeonato Regional Sub 17 que deverá ter inicio após o Carnaval, confira:
A Liga Patoense de Futebol, vem através do seu Departamento de Futebol, comunicar a quem for de interesse, que o Campeonato Sub-17, será realizado no Estádio Municipal José Cavalcante, após as comemorações carnavalescas, datas a serem definidas em reunião com o Secretário de Esportes do Município de Patos, Sr. Toinho Marques. 
Informamos ainda, que, em tempo hábil convidaremos os clubes para uma reunião na sede da LPF, para definirmos a modalidade do referido Campeonato, discutirmos o regulamento e outros assuntos de interesse dos Clubes. 
Deixamos bem claro que só poderão ser inscritos atletas com data base de nascimento do ano de 1999, 2000 e etc. 
Pedimos aos Clubes que tiverem interesse de participar do Campeonato Sub-17, procurar manter contato com a secretária da LPF, pelos telefones celulares 99630-6315/ 98855-8844 ou pelo Whatsap 98855-8844 para confirmarem as suas participações, outrossim, facilitará o andamento da competição. 
Somos gratos pela compreensão de todos.
Paulo Bode(Presidente da Liga Patoense de Futebol)

Esporte de Patos quer atingir a marca de 200 novos sócios até o fim do ano

Enquanto o time do Esporte de Patos sua a camisa dentro de campo para chegar forte à disputa do Campeonato Paraibano, a diretoria trabalha fora das quatro linhas para alcançar bons resultados na elite estadual em 2016. Planejando atingir a marca de 200 novos sócios apenas nesta temporada, o Alvirrubro marcou para a próxima-sexta-feira um jantar para apresentar o novo plano de sócio-torcedor. O evento está marcado para as 19h, em um restaurante de Patos.
A intenção do presidente do Patinho Sertão, Marco César, é fazer um levantamento de com quantos sócios o Esporte conta atualmente, além de iniciar o projeto de alcançar 200 novos associados até o fim da temporada. Os valores arrecadados com cada modalidade do novo plano têm a finalidade de ajudar nas despesas do clube durante o Campeonato Paraibano e numa eventual participação do clube na Série D do Brasileiro.
- O sócio-torcedor é muito importante, pois com ele nós vamos gerar uma receita que vai ser importante para a equipe, especialmente no Paraibano. Precisamos da ajuda de todos os nossos torcedores para fazermos do Esporte uma equipe de ponta novamente - afirmou Marco César.
O novo plano de sócio-torcedor do Esporte de Patos vai contar com três modalidades distintas: Ouro, Prata e Bronze. Para cada modelo diferente, o torcedor terá uma regalia à parte, tanto na compra de ingressos, quanto na aquisição de produtos oficias da equipe durante o ano.
Para participar do jantar de apresentação e aquisição do novo plano de sócio-torcedor do Esporte de Patos, nesta sexta-feira, os torcedores vão ter que paga uma taxa de entrada no valor de R$ 40 para o sócios e R$ 50 para os não-sócios.
OURO
Valor: R$ 50
Benefícios: Camisa oficial do clube + brindes + entrada gratuita nos jogos do clube no estadual
PRATA
Valor: R$ 30
Benefícios: 50% de desconto nos ingressos e na compra de produtos oficiais do clube
BRONZE
Valor: R$ 20
Benefícios: 25% de desconto nos ingressos e na compra de produtos oficiais do clube

Por GloboEsporte.com

Campina Grande

26/01/2016

AMISTOSO INTERESTADUAL: Corintians de Caicó e São José F.C. se enfrentarão sábado(30) no Estádio Marizão em Caicó

Acontecerá neste sábado dia 31/01/2016, a partir das 19 horas e 15 minutos, no Estádio Marizão em Caicó-RN, um jogo amistoso interestadual entre as equipes do A.C. Corintians de Base x São José Futebol Clube de São José do Sabugí-PB.
O Corintians vem com um trabalho de base muito bom e está realizando partidas amistosas com equieps da região, e o São José que também vem com um bom trabalho de base vai com a equipe vice campeã do Campeonato Regional Sub 17 de Patos 2015.
Será uma partida que também servirá para os dirigentes do Galo do Seridó ver nossos atletas e nosso trabalho de base que realziamos no São José Futebol Clube.
Lembrar a todos os atletas do São José Futebol Clube que haverá treino nesta quarta e sexta a partir das 15h30min no Estádio Domingão sob o comando do treinador George PB.

FPF e clubes decidem esperar por laudos dos estádios até a sexta-feira


A decisão sobre o início do Campeonato Paraibano está em aberto até a sexta-feira. Isto porque, na reunião entre os representantes dos clubes e o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, ficou decidido que eles iriam pressionar o governador Ricardo Coutinho para a liberação dos laudos dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão até o prazo. Caso não os documentos não fiquem prontos, um novo encontro vai acontecer na sexta-feira e o adiamento do início do Paraibano vai ser discutido novamente.
No entanto, o presidente Amadeu Rodrigues já avisou que só vai começar a competição quando estiver com todos os laudos em mãos. A comissão de Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba exige ver os documentos liberando os locais para receber as partidas do estadual.
- Só vou fazer os jogos quando os laudos estiverem prontos. A responsabilidade é minha e não vou arriscar – disse Amadeu Rodrigues.
O início do estadual está marcado para este sábado. No entanto, nesta segunda-feira, o procurador de justiça da Paraíba, Valberto Lira, recomendou a FPF que adiasse o início da competição, porque os laudos dos Estádios Amigão, Almeidão e Perpetão ainda não estavam prontos. Como opção ao adiamento, o procurador disse também que os jogos poderiam começar na data, mas sem a presença da torcida.
Por causa disto, Amadeu Rodrigues convocou os clubes para discutir o assuntos e decidir se iria adiar o início da competição. Na tarde desta terça, os dirigentes se encontraram e decidiram conversar o governador, já que os estádios são de responsabilidade do estado. A comitiva vai à Granja Santana ainda na noite desta terça tentar falar com Ricardo Coutinho.

Por
João Pessoa

25/01/2016

Torneio de Futebol realizado na comunidade Brejinho teve como campeão o Cruzeiro

Cruzeiro da Lagoa do Brejinho - Campeão
Foi realizado no ultimo domingo(24) um torneio de futebol na comunidade Brejinho município de São José do Sabugi e contou com a presença de seis equipes, que foram as seguintes: Cruzeiro da Lagoa do Brejinho, Barcelona do Brejinho, Sabugi da Ridinha, Central do Riacho da Serra, Cerâmica Santa Rita de Parelhas e Botafogo dos Quintos.
A equipe campeã foi o Cruzeiro do Brejinho, tendo como vice o Sabugi da Ridinha e o Botafogo dos Quintos ficou em 3º lugar.
Os organizadores do evento Josélio(Catatau) e Bob agradece a todos que estiveram presentes prestigiando o evento, e avisa que sua equipe, o Barcelona do Brejinho está a disposição para amistosos, quem interessar deverá entrar em contato pelo numero (83) 9 9875-1301 e falar com Josélio(Catatau), a equipe tanto joga em casa como fora.
Sabugi da Ridinha - Vice Campeão
Botafogo dos Quintos - 3º Lugar
Portal Esporte do Vale
Fotos: Chico do Rádio

Esporte de Patos repatria zagueiro Renan Moura para o Paraibano 2016


Com uma novidade, o Esporte de Patos iniciou, nesta segunda-feira, a semana do Sousa, adversário da estreia no Campeonato Paraibano. A partida acontece no sábado, às 17h, no Estádio José Cavalcanti. Na volta aos treinos, após a vitória por 3 a 0 sobre um selecionado do Vale do Piancó, a novidade foi o zagueiro zagueiro Renan Moura, repatriado pelo clube
Renan, que defendeu o Patinho em 2011, possui passagens por Ceará e Botafogo-PB e o atleta também tem uma passagem pelo Nacional de Patos na carreira. A contratação do zagueiro, foi confirmada pelo presidente do Esporte, Marco César, nesta segunda-feira.
-  Nós acertamos a volta do zagueiro Renan Moura, que esteve conosco em 2011, quando nós fizemos aquela parceria com o Ceará. Nosso técnico Marcos Nascimento conhece bem o futebol do jogador e, agora, vamos procurar regularizar todos os atletas para a estreia contra o Sousa - enfatizou o dirigente patoense.
Durante a sua curta pré-temporada, o Esporte disputou apenas dos jogos-treinos. Além do selecionado do Vale do Piancó, o time enfrentou e empatou por 4 a 4 com o time amador do Beiral, que contou com alguns ex-jogadores profissionais de Patos.

Por Globoesporte.com
Campina Grande