27/02/2016

Desportistas de São José do Sabugi reclamam por falta de administração no Ginásio Municipal

Chega a redação do nosso Portal que o Ginásio Poliesportivo Genésio Procópio esta sem nenhuma pessoa para administrar os horários e colocar ordem no ambiente. Segundo informações as mulheres do Voleibol estão sendo as mais prejudicadas, desde armar a rede de vôlei até a questão dos horários, onde segundo elas quando chegam encontram crianças brincando e por mais que peçam e reclamem eles continuam a brincar na quadra e no decorrer do horário os jovens chegam e já começam a bater bola.
Elas também reclamam do quesito das chaves, que fica na casa de um e de outro e elas que saem a procura da mesma para assim da inicio a seu horário. Ainda falaram que nas quintas-feiras onde o horário inicia as 18:30hs chegam por lá e esperam a boa vontade das pessoas que estão jogando, muitas vezes jovens, e só começam a treinar as 19:00hs, pois crianças não atrapalham os treinos deles, sabem respeitar, ou seja, as mulheres estão sendo prejudicadas de todas as formas em tentar treinar em seu horário reservado quando tinha um administrador no loca.
E ocorreu um fato que fez com que as jogadores procurasse o Conselho Tutelar da cidade ocorreu ontem 25/02, as crianças estavam falando palavrões, insultando e atrapalhando o treino das mulheres, então foi acionado o Conselho.
O fato de falta de um administrador do ginásio foi relatado em reunião da câmara dos vereadores hoje (26/02) pelo vereador Cássio Josenácio, e de acordo com o Presidente da Câmara Segundo já estão sendo tomadas devidas providencias, haja vista que ele também foi notificado do caso e procurou uma solução, foi falado que até semana que vem esse problema já estará resolvido.
Agora é esperar para que realmente sejam tomadas as devidas providencias e que a mesma venha a trazer benefícios não só aos jogadores, mas a toda a população, pois haverá mais zelo por bolas e rede e os horários voltaram a ser organizados.

Portal São José PB

Gideões e River "A" vencem na abertura da 2ª rodada da 12ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó

A 2ª rodada da 12ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó teve sua abertura na noite desta sexta-feira com duas partidas, no primeiro jogo da noite que teve inicio ás 19:00 horas o Gideões venceu o Favelão por 2x0, e no segundo o jogo o River "A" mesmo jogando com quatro desfalques goleou a Seleção Juvenil por 8x0.
Ficha Técnica das partidas:
Gideões 2x0 Favelão
Gols de Marcelino e Edú.
Escalações:
Gideões: Douglas, Sebastião, Marcelino, Lucas, Jodivan, Naldo, Luan, Bruno, Edú e Dedé.
Técnico: Marcelo
Favelão: Cleiton, Alexandre, Nego de Deli, Branquinho, Gil, Carlinho, Neguinho, Elivanildo, Aleilson e Elinaldo. 
Técnico: João

River "A" 8x0 Seleção Juvenil
Escalações:
Gols: Wéslei 3, Luan 2, Fabinho 1, Vaguinho 1 e Felipe 1(Contra).
River "A": Bigão, Wéslei, Luan, Matheus, Vaguinho e Fabinho.
Técnico: Magno
Seleção Juvenil: Natan, Moisés, Sérgio, Vitinho, Renato, Alan, Antonio Igor e Felipe.
Técnico: Magno
O complemento da 2ª rodada será neste sábado(27) com mais dois jogos:
19h10min: 09 de Abril x Favelão B
20h00min: River B X Internacional
A Secretaria Municipal de Esportes comunica que os jogos atrasados da 1ª rodada serão realizados na próxima terça-feira dia 01 de março
19h10min: Seleção Juvenil x Favelão
20h00min: River B X 09 de Abril

MC Lanches/São José F.C. iniciou os treinamentos para a Copa do Sertão de Futsal

A equipe do MC Lanches/São José F.C. iniciou seus treinamentos para a disputa da Copa do Sertão de Futsal, competição que será realizada na cidade de Patos e contará com a participação de equipes de várias regiões do Estado da Paraiba.
A equipe será comandada pelo treinador George PB, tendo na comissão técnica Clenildo Italiano como auxiliar, Ivanildo será o diretor e João Henrique na assessoria de imprensa.
O elenco está sendo pelos atletas da cidades que estão jogando o Campeonato São Joseense de Futsal pelo Sport, Inter, Central e MC Lanches, será a seleção do município que irá representar São José do Sabugi na competição.
Na próxima quarta-feira haverá mais um treino e estaremos divulgando a relação completa de todo elenco da equipe. A equipe conta com apoio da Lanchonete MC Lanches que tem a organização de Clenildo e familia.

26/02/2016

Copa Santa Luzia de Futebol terá final de arrepiar entre Novo Horizonte e Portuguesa, análise de Chico do Rádio

A grande final da Copa Santa Luzia será no próximo domingo e terá uma final de arrepiar entre Novo Horizonte e Portuguesa.
O palco desta grande partida será o Estádio Machadão onde o empate não serve nem para o Novo Horizonte e nem para Portuguesa, terminando empate nos noventa minutos o titúlo sairá na marca do penaltis.
Informação que as torcidas vão para o jogo em peso, a Portuguesa tem desfalque do lateral Nildo e do meia armador Bruno que viajaram para o estado de Goiás.
Elenco é Tonhão, Edilson, Chaguinha, Alan Douglas e Mailson; Dudé, Naldinho e Betinho; Marquinho e Rogério.
O Novo Horizonte de Leandro, Segundo, Inácio, Felipe Ramon e Kaike Silva, Wheligthon, Catucho e Filipe Úrsula, Leonardo, Edinho Manfe e Rodrigo Motta.
Será um jogo pegao e quem aproveitar as melhores chances certamente vai ganhar o jogo.

Redação de Chico do Rádio

Congresso Técnico da Copa do Sertão de Futsal será dia 12 de março, confira!

A coordenação da Copa do Sertão ITEC de Futsal avisa a todas equipes que irão participar sobre a mudança na data e do local do Congresso Técnico, será dia 12 de março ás 15:00 horas no Shoping Cidade, ITEC-PB, localizado na Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo, Patos-PB. 
O motivo é que o patrocinador oficial da copa " ITEC-PB" Mudou de local das instalações da Escola Técnica para o Shoping Cidade no bairro Monte Castelo.
só ficará disponível na data marcada !
As INSCRIÇÕES irão acontecer até a data 10/03 ou então até chegar no número maximo de vagas.
Agradece A coordenação.
Contato: 9 98313147

Copa do Nordeste 2016: Resultados da 3ª rodada, classificação e próximos jogos

Foto: CBF
Resultados da 3ª rodada:
Grupo A:
Campinense 1x0 Salgueiro
ABC 2x1 Imperatriz
Grupo B:
Estanciano 2x1 Coruripe 
CRB 3x1 América
Grupo C: 
Bahia 2x0 Confiança
Santa Cruz 1x1 Juazeirense
Grupo D:
Fortaleza 1x1 Botafogo-PB  
River 2x2 Sport
Grupo E:
Sampaio Côrreia 1x1 Ceará
Vitória da Conquista 3x0 Flamengo-PI 

Classificação:
Grupo A:
1º Campinense: 07 pontos;
2º Salgueiro: 04 pontos;
3º ABC: 04 pontos;
4º Imperatriz: 01 pontos. 
Grupo B:
1º CRB: 06 pontos;
2º América-RN: 04 pontos;
3º Coruripe: 04 pontos;
4º Estanciano: 03 pontos.
Grupo C:
1º Bahia: 09 pontos;
2º Santa Cruz: 04 pontos;
3º Juazeirense: 02 pontos;
4º Confiança: 01 pontos.
Grupo D:
1º Sport: 07 pontos; 
2º Fortaleza: 04 pontos;
3º River: 04 pontos;
4º Botafogo-PB: 01 pontos.
Grupo E:
1º Sampaio Correia: 07 pontos;
2º Vitória  da Conquista: 06 pontos;
3º Ceará: 04 pontos;
4º Flamengo: 00 ponto.
Jogos da 4ª rodada:
Grupo A:
Domingo(28/02/2016): 
19:30h: Imperatriz x ABC

Quinta-feira(03/03/2016): 
19:00h: Salgueiro x Campinense
Grupo B:
Terça-feira(01/03/2016):  
19:15h: Coruruipe x Estanciano

Quarta-feira(02/03/2016): 
19:30h: América x CRB
Grupo C:
Quarta-feira(02/03/2016):  
21:45h: Juazeirense x Santa Cruz 
21:45h: Confiança x Bahia
Grupo D:
Quarta-feira(02/03/2016):  
21:45H: Botafogo-PB x Fortaleza

Quinta-feira(03/03/2016): 
22:15H: Sport x River
Grupo E:
Quarta-feira(02/03/2016):  
19:15H: Ceará x Sampaio Côrreia
Quinta-feira(03/03/2016):  
19:30H: Flamengo-PI x Vitória da Conquista

Portal Esporte do Vale 

25/02/2016

Cinco cidades da Paraíba vão receber Centros de Iniciação ao Esporte

Maquete do CIE disponível no Ministério do Esporte
       (Foto: Reprodução / Ministério do Esporte)

A Paraíba foi contemplada com a construção de cinco Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), que é um projeto do Ministério do Esporte para estimular o treinamento esportivo no Brasil. Os municípios de Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Santa Rita vão receber os polos esportivos, que têm o objetivo de oferecer noções de 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não-olímpica à comunidade em geral. Ao todo, 245 municípios em todo o país vão ser contemplados.
Em Campina Grande e Patos, vão ser construídos centros do modelo III, que são os maiores: 7.000m². João Pessoa e Bayeux vão receber polos do modelo II: 3.500m². E o centro de Santa Rita vai ser do modelo I: 2.500m². Todos os polos vão contar com ginásio poliesportivo (com arquibancada para 177 lugares) e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público). As diferenças entre os modelos são que Campina Grande e Patos vão ter, além disso, estruturas de atletismo, enquanto que João Pessoa e Bayeux uma quadra externa descoberta.
Em Campina, o CEI vai ser erguido no bairro Liberdade; já em Patos, no bairro de Jatobá. João Pessoa, por sua vez, em Paratibe; e em Bayeux no bairro Aeroporto. O menor deles, em Santa Rita, vai ser em Tibiri 2.
Os modelos de CIEs foram escolhidos de acordo com o tamanho do terreno disponibilizado pelo município. Os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.
Ao todos, estão previstas para serem ofertadas nesses centros 13 modalidades olímpicas (atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei), seis paralímpicas (esgrima de cadeira de rodas, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa e voleibol sentado) e uma não-olímpica (futsal).
Modelo do CIE que vai ser erguido em Campina Grande e Patos
               (Foto: Reprodução / Ministério do Esporte)
 O objetivo dos CIEs, segundo nota do Ministério do Esporte, é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. 
O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Está prevista a contratação de aproximadamente 259 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 930 milhões.
As prefeituras tem até o dia 30 de dezembro de 2016 para dar início às obras. Após iniciadas as construções, o cronograma sugerido pelo Ministério dos Esportes para a conclusão é de 6 meses para os modelos I e II e sete meses para o modelo III.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

FPF divulga arbitragem da 6ª rodada do Paraibano 2016

Foto: Internet

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), divulgou a escala de arbitragem da 6ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Masculino 2016.
Treze  x  Santa Cruz
Local: Estádio Amigão
Horário: 16 horas
Arbítrio: Francisco Santiago (FPF - João Pessoa)
Assistente 1: Tarcísio José
Assistente 2: Cleonaldo dos Santos
Árbitro Reserva: Arkilson de Lima
Sousa  x  Esporte de Patos
Local:  Estádio Marizão
Horário: 16 horas
Árbitro: Laurismar Alves (FPF - Campina Grande)
Assistente 1: Dguerro Xavier
Assistente 2: Crisvalesco Marco
Árbitro Reserva: Thiago Galdino
Botafogo x Paraíba de Cajazeiras
Local: Estádio Almeidão
Horário: 16 horas
Árbitro: Pablo Alves (CBF - Mamanguape)
Assistente 1: Oberto Santos
Assistente 2: Adriana Basílio
Árbitro Reserva: Diego Roberto
Atlético-Cz x Auto Esporte
Local: Estádio Perpetão
Horário: 16 horas
Árbitro: Fernando Cabral (FPF - João Pessoa)
Assistente 1: Jackson Reis
Assistente 2: Thiago Martins
Árbitro Reserva: Wagner Venceslau
CSP  x  Campinense
Local: Estádio Almeidão
Horário: 19 horas e 30 minutos
Árbitro: Josemarques Domingos (FPF - Cabedelo)
Assistente 1: Geovani Silva
Assistente 2: Francielton Vieira
Árbitro Reserva: Gutemberg Pereira

Informações: Eduardo Menezes
Futebol Paraibano
Martir Esportes

Jogos da 2ª rodada da 12ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó

A 2ª rodada da 12ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó será realizada na próxima sexta e sábado, confira todos os jogos:
Sexta-feira(26/02/2016):
19h10min:  Gideões x Favelão B
20h00min – River A x Seleção Juvenil
Sábado(27/02/16):
19h10min: 09 de Abril x Favelão B
20h00min: River B X Internacional
A Secretaria Municipal de Esportes comunica que os jogos atrasados da 1ª rodada serão realizados na próxima terça-feira dia 01 de março.
19h10min:  Seleção Juvenil x Favelão B
20h00min: River B X 09 de Abril
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes na pessoa do secretário Alexandre Lima e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó através do Prefeito Adriano Gomes.

24/02/2016

Treinador Paraibano conhecido com "Rei do acesso" no Paraná está de volta a passeio na sua terra

O treinador paraibano Carlos Nunes que é radicado e conhecido como "Rei do Acesso" no estado do Paraná está de volta a seu estado de origem.
A passeio na Paraiba passará 15 dias visitando a terra onde nasceu, por motivos profissionais reside no Paraná más não esquece sua terra, ao portal não adiantou nada más poderá em breve treinar uma equipe paraibana. 
Seria muito bom positivo para sua carreira mostrar seu trabalho em seu estado de origem, reconhecido no Sul do país, resta uma equipe abri as portas e dar oportunidade a um paraibano capacitado e com um grande curriculo na carreira de treinador profissional.
O treinador Carlos Nunes, é natural de Cabedelo-PB, durante sua carreira realizou diversos cursos de especialização na área esportiva, inclusive realizando estágios com treinadores renomados, como Osvaldo Alvarez “Vadão”.
Conhecido como “Rei do Acesso”, Carlos Nunes conquistou a Terceira Divisão de 2008, comandando o Serrano Centro-Sul Esporte Clube, de Prudentópolis. Em 2009, no mesmo clube, foi campeão do Paranaense da Segunda Divisão. Na sequência, foi vice-campeão da extinta Recopa Sul Brasileira, realizada na cidade de Votorantim - SP.
Esses são algumas equipes que o treinador teve passagem conquistando títulos e acessos no Paraná.
Algumas fotos de alguns trabalhos me equipes no estado do Paraná:




Santa Cruz de Santa Rita está fora do Campeonato Paraibano Feminino e pega multa de R$ 500

Em decisão da segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, nesta terça-feira à noite, o Santa Cruz de Santa Rita está fora do Campeonato Paraibano de futebol feminino e ainda  terá que pagar uma multa de R$ 500 por ter procurado resolver questão na Justiça Comum, sem antes encerrar as fases da Justiça Desportiva.
Com está decisão do TJD, a Federação Paraibana de Futebol deve remarcar a última partida do Campeonato Paraibano de futebol feminino para conhecer o representante do Estado nas disputas da Copa Brasil de Futebol Feminino, promovida pela CBF.
A partida final vai reunir Botafogo e Kashima, os dois melhores times na fase de classificação. O Santa Cruz, terceiro colocado na fase, pretendia herdar a vaga do Kashima, acusando o clube de ter utilizado algumas jogadoras de maneira irregular. Mas acabou atropelando o processo, pois entro na Justiça Comum.

Só Esporte

Mais um campeão de volta: Ala Direito Zé Wilker acerta seu retorno ao Esporte Clube de Patos


Depois de uma rápida passagem pelo futebol pernambucano, onde defendeu o Central de Caruaru, o ala direito Zé Wilker está de volta ao Esporte Clube de Patos. O jogador acertou as bases salariais no início da tarde desta quarta-feira (24), e tem apresentação marcada para amanhã. No entanto a participação do jogador na partida diante do Sousa no próximo domingo, vai depender da liberação da sua documentação e também da confirmação do nome dele no BID da CBF.
Zé Wilker é mais um que se sagrou bicampeão pelo Esporte na segunda divisão ano passado. O atleta chega para reforçar ainda mais o elenco. Além de ala direito ele também atua de volante, primeira posição dele como profissional, depois aperfeiçoou-se na lateral direita onde atua joga até os dias atuais.
Essa será a quinta vez que o jogador vestirá a camisa do Patinho Terror do Sertão.
A diretoria do clube continua em busca de mais reforços, de acordo com o presidente Marco César há conversas com outros jogadores e até o fim dessa semana o torcedor pode ter mais novidades. O dirigente afirmou que só não fará loucuras financeiras, porém insiste na tese de que o Esporte não cai para a segunda divisão.
Ficha Técnica
Nome: José Wilker Barbosa do Nascimento
Idade: 30 anos
Altura: 1,76
Peso: 70Kg
Posição: Lateral Direito
Clubes: Nacional-PB, Botafogo-PB, Sabugi-PB, Cruzeiro-PB, Queimadense-PB, Lucena-PB, Esporte-PB, Central–PE, Democratas GV–MG, Potiguar-RN.

ASCOM/Esporte Clube de Patos

Time de Base do América de Natal jogará com a Escolinha de Equador dia 18 de março, data de Emancipação Política do município

Foto: S.E.F. Equador
No dia 18 de março, data que o município de Equador-RN passará por mais uma data de emancipação política haverá uma grande movimentação esportiva, e Escolinha de Futebol da cidade, o Fênix Futebol Clube que é comandado por Reinaldo Lourenço irá enfrentar o América de Natal na categoria sub 17.
Com apoio total da Prefeitura Municipal Equador, na pessoa da Prefeita Noeide está confirmada a vinda das categorias de base do América, um dos maiores clubes do Nordeste.
A equipe vencedora receberá o troféu José Soares de Brito, patrocínio da Prefeitura Municipal, parabéns a prefeita e todos que fazem o esporte equadoense, por está dando a oportunidade a escolinha de futebol da cidade a se apresentar diante de uma grande equipe, um exemplo que deveria ser seguido por outras cidades.
Se tudo der certo o Portal Esporte do Vale poderá estar presente fazendo a cobertura do evento.